Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Cordas altas após regulagem!

Ir em baixo

Cordas altas após regulagem! Empty Cordas altas após regulagem!

Mensagem por Eudes Jr em Qui Out 27, 2011 3:44 pm

Olá pessoal!
Precisa da ajuda de vocês urgente!

O problema é o seguinte, levei meu baixo para regular o braço pois estava trastejando em na primeira casa da corda E e B... Aproveitei pra trocar as cordas, sendo da mesma tensão que estava antes.
E o resultado foi que, parou de trastejar mas as cordas ficaram altas! Os carrinhos da ponte estão totalmente baixos!
E agora o que fazer?? Qual é o problema? (braço desregulado talvez??)
Se puderem ajudar eu agradeço!
coloquei algumas fotos:
Cordas altas após regulagem! Dsc02781x
Cordas altas após regulagem! Dsc02782d
Cordas altas após regulagem! Dsc02784p
Eudes Jr
Eudes Jr
Membro

Cordas altas após regulagem! Empty Re: Cordas altas após regulagem!

Mensagem por Thiago_Groove em Qui Out 27, 2011 3:51 pm

Boa tarde, amigao da uma olhada nos topicos importantes!!

topicos coloridos somente a moderaçao! edita ai seu post brother!!
pesquisa ai no forum pois tem um monte de post relacionados, sempre tem uma soluçao!!
Thiago_Groove
Thiago_Groove
Membro

Mensagem por allexcosta em Qui Out 27, 2011 3:54 pm

Leve de volta ao luthier que regulou.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagem por GusVCD em Qui Out 27, 2011 3:56 pm

O problema é q o luthier q vc confiou seu instrumento te sacaneou... ele provelmente soltou o tensor 1/4 de volta e pra compensar jogou os carrinhos lá embaixo, mas vc mesmo atestou q ficou tosco o serviço...

Eu levaria devolta e mandaria ele fazer um serviço de luthier, e não uma gambiarra dessas...

Se ele não te falou se o braço está com problemas de torção ou empenamento, o problema de trastejamento deveria ser causado por 2 ou 3 trastes meio altos, ou os canais do Nut q podem estar meio fundos nessas cordas... um luthier de verdade resolve isso pra vc com mais transparencia, e não com esse engodo...
GusVCD
GusVCD
Moderador

http://www.myspace.com/mundovcd

Mensagem por allexcosta em Qui Out 27, 2011 4:05 pm

^ Eita... Às vezes o braço move sozinho...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagem por Eudes Jr em Qui Out 27, 2011 4:12 pm

allexcosta escreveu:^ Eita... Às vezes o braço move sozinho...

Como assim??
Você acha que ele deve ter regulado e o braço empenou novamente(sozinho) ??

Falei com o luthier e ele disse que a saída seria colocar um calço entre o braço e o corpo pra levantar aquela parte.
Será que resolve???

Vlw
Eudes Jr
Eudes Jr
Membro

Mensagem por allexcosta em Qui Out 27, 2011 4:14 pm

^ Acontece cara, sei lá...

A obrigação dele é deixar seu baixo perfeito, incluindo colocar o calço. E o normal é "garantir" a regulagem por 1 mês. Leva lá...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagem por malka_aff em Qui Out 27, 2011 4:25 pm

Pede pra ele arrumar, mas das próximas vezes,procura outro luthier. É que nem médico, as vezes tem quie se procurar outro pra ver se o que o primeiro falou é verdade.
malka_aff
malka_aff
Membro

http://www.nikolasgomes.com.br

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola em Qui Out 27, 2011 4:29 pm

Eudes Jr escreveu:Olá pessoal!

O problema é o seguinte, levei meu baixo para regular o braço pois estava trastejando em na primeira casa da corda E e B... Aproveitei pra trocar as cordas, sendo da mesma tensão que estava antes.
E o resultado foi que, parou de trastejar mas as cordas ficaram altas! Os carrinhos da ponte estão totalmente baixos!
coloquei algumas fotos:

Cara, não sei quem foi o luthier que regulou seu instrumento, mas me parece que ele precisa refazer o serviço.........
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagem por Eudes Jr em Qui Out 27, 2011 4:49 pm

Mauricio Luiz Bertola escreveu:
Eudes Jr escreveu:Olá pessoal!

coloquei algumas fotos:

Cara, não sei quem foi o luthier que regulou seu instrumento, mas me parece que ele precisa refazer o serviço.........

Conforme havia dito ao Allex ali em cima, ele disse que um calço entre o braço e o corpo iria resolver...

O que você acha?? Shocked
Eudes Jr
Eudes Jr
Membro

Mensagem por Eudes Jr em Qui Out 27, 2011 4:52 pm

GusVCD escreveu:O problema é q o luthier q vc confiou seu instrumento te sacaneou... ele provelmente soltou o tensor 1/4 de volta e pra compensar jogou os carrinhos lá embaixo, mas vc mesmo atestou q ficou tosco o serviço...

Eu levaria devolta e mandaria ele fazer um serviço de luthier, e não uma gambiarra dessas...

Se ele não te falou se o braço está com problemas de torção ou empenamento, o problema de trastejamento deveria ser causado por 2 ou 3 trastes meio altos, ou os canais do Nut q podem estar meio fundos nessas cordas... um luthier de verdade resolve isso pra vc com mais transparencia, e não com esse engodo...

Mas ciente de que aconteceria isso, por qual motivo você acha que ele iria soltar o tensor 1/4 de volta?
Eudes Jr
Eudes Jr
Membro

Mensagem por malka_aff em Qui Out 27, 2011 4:57 pm

é a maneira mais rápida, fácil e preguiçosa de resolver o problema. pois soltando o tensor a corda sobe um pouquinho e trasteja menos. :/
malka_aff
malka_aff
Membro

http://www.nikolasgomes.com.br

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola em Qui Out 27, 2011 5:54 pm

GusVCD escreveu:O problema é q o luthier q vc confiou seu instrumento te sacaneou... ele provelmente soltou o tensor 1/4 de volta e pra compensar jogou os carrinhos lá embaixo, mas vc mesmo atestou q ficou tosco o serviço...

Disse-o bem...
Toda vez que um cliente vem com um instrumento para mim que eu já não conheça eu o examino na frente dele e descrevo préviamente o que farei ou poderei fazer para resolver o problema. Muitas vezes, além da regulagem da ponte e da entonação, é necessária a regulagem do tensor e o "rebatimento" de certos trastes (serviço que requer experiência), ou mesmo a colocação de um calço (eu sempre uso folha de madeira).
Tudo isso TEM QUE SER explicado ao cliente clara e objetivamente. Também forneço ao cliente uma espécie de documento com medidas gerais de cuidados com o mesmo, devidamente assinado e datado (e que serve de "garantia" do serviço, e nada cobro caso o cliente me traga para um "ajuste fino" da regulagem efetuada).
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagem por GusVCD em Qui Out 27, 2011 8:05 pm

Eudes Jr escreveu:
Mas ciente de que aconteceria isso, por qual motivo você acha que ele iria soltar o tensor 1/4 de volta?
O Malka respondeu lindamente abaixo:

malka_aff escreveu:é a maneira mais rápida, fácil e preguiçosa de resolver o problema. pois soltando o tensor a corda sobe um pouquinho e trasteja menos. :/

GusVCD escreveu: um luthier de verdade resolve isso pra vc com mais transparencia, e não com esse engodo...
Disse-o bem...
Toda vez que um cliente vem com um instrumento para mim que eu já não conheça eu o examino na frente dele e descrevo préviamente o que farei ou poderei fazer para resolver o problema. Muitas vezes, além da regulagem da ponte e da entonação, é necessária a regulagem do tensor e o "rebatimento" de certos trastes (serviço que requer experiência), ou mesmo a colocação de um calço (eu sempre uso folha de madeira).
Tudo isso TEM QUE SER explicado ao cliente clara e objetivamente. Também forneço ao cliente uma espécie de documento com medidas gerais de cuidados com o mesmo, devidamente assinado e datado (e que serve de "garantia" do serviço, e nada cobro caso o cliente me traga para um "ajuste fino" da regulagem efetuada).

Esse é o procedimento q espero de um luthier. Perfeito Bertola! claps
GusVCD
GusVCD
Moderador

Mensagem por Eudes Jr em Sex Out 28, 2011 5:41 pm

GusVCD escreveu:
Eudes Jr escreveu:
O Malka respondeu lindamente abaixo:

malka_aff escreveu:é a maneira mais rápida, fácil e preguiçosa de resolver o problema. pois soltando o tensor a corda sobe um pouquinho e trasteja menos. :/

GusVCD escreveu: um luthier de verdade resolve isso pra vc com mais transparencia, e não com esse engodo...
Disse-o bem...

Esse é o procedimento q espero de um luthier. Perfeito Bertola! claps

Gus, preciso de uma ajuda cara!

O luthier falou que ficou daquele jeito da foto por que é da estrutura do instrumento pq o braço está retissimo, segundo ele (é um Ibanez Gio gsr205)
E que pra deixar as cordas baixinhas do jeito que eu quero, ele vai ter que mexer na estrutura do instrumento, na escala e tudo mais... (acho q é o tal calço entro o braço e o corpo)
E pra isso me cobrou 30reais a mais da regulagem!
Isto está correto???
Eudes Jr
Eudes Jr
Membro

Mensagem por GusVCD em Sex Out 28, 2011 5:52 pm

CAra, isso pode ser verdade, mas não achei a forma como ele lidou a mais correta.

Pra mim, tinha q ser assim: vc deixou o baixo lá, qdo ele pegou pra regular com calma e viu q esse seria o problema, iria te ligar e falar: Eudes, comecei a regular aqui o baixo e percebi q não tem como deixar as cordas coladinhas, teria q mexer na estrutura do baixo e tal... o q vc quer q eu faça? Dá uma passada aqui no atelie e eu te mostro melhor, junto de outro instrumento pra vc entender, ai vc resolve o q prefere fazer, beleza? Te aguardo.

Não regular de qq jeito, entregar pra vc e "torcer" pra vc não reclamar...
GusVCD
GusVCD
Moderador

Mensagem por Eudes Jr em Sex Out 28, 2011 6:14 pm

GusVCD escreveu:CAra, isso pode ser verdade, mas não achei a forma como ele lidou a mais correta.

Pra mim, tinha q ser assim: vc deixou o baixo lá, qdo ele pegou pra regular com calma e viu q esse seria o problema, iria te ligar e falar: Eudes, comecei a regular aqui o baixo e percebi q não tem como deixar as cordas coladinhas, teria q mexer na estrutura do baixo e tal... o q vc quer q eu faça? Dá uma passada aqui no atelie e eu te mostro melhor, junto de outro instrumento pra vc entender, ai vc resolve o q prefere fazer, beleza? Te aguardo.

Não regular de qq jeito, entregar pra vc e "torcer" pra vc não reclamar...

Entendi... Menos mal, se mexer na estrutura resolver o problema eu fico satisfeito.
Até pq é o segundo luthier que eu levo e deixa as cordas altas, com a desculpa de que ''não há como baixar mais do que aquilo''...
Já autorizei o serviço e vou busca-lo amanha.
Em seguida postarei o resultado do trabalho.
Obrigado pela ajuda!
Eudes Jr
Eudes Jr
Membro

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Permissão deste fórum: