Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Considerações sobre Homestudio

+21
Laysson
Zéff
evenme
renanx
afonsodecampos
NETOULTRA
Mateus Bass
tcraposo
Marck
wodtke
LuCaSbass
nukebass
Tonante
joabi
J.Adalberto
NESCAU
Bass_shoW
Jhun
Gomba
malka_aff
Claudio
25 participantes

Página 5 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5

Ir para baixo

Considerações sobre Homestudio - Página 5 Empty Re: Considerações sobre Homestudio

Mensagem por J.Adalberto Ter Jan 10, 2012 9:05 am

De interface eu iria de Profire 2626, pro bumbo Shure Beta 52, ou AKG D112, para o Hi-Hat um SuperLux HI10 (um MIc bem barato e bom) e para as demais peças de Shure SM57 (que tbém podem ser usados para microfonar instrumentos) e para os Overs um Par de MXL 990, que são condenser ótimos e de custo bem legal.
SM58 pro Bumbo não é boa pedida!!!

____________________________
Abrçs, J.Adalberto
"…All men play on ten, never gonna turn down again..."
www.joaoadalberto.com.br
J.Adalberto
J.Adalberto
Membro

Mensagens : 3455
Localização : São Paulo

http://www.joaoadalberto.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Considerações sobre Homestudio - Página 5 Empty Re: Considerações sobre Homestudio

Mensagem por Claudio Ter Jan 10, 2012 9:29 am

Zéff escreveu:
Temo um Sm-58 e seria legal seguir uma linha dessa qualidade, mas não sei se um Sm-58 ficaria legal pra captar um bumbo, por exemplo...

Recentemente fiz um trabalho de gravação em estúdio onde microfonei a bateria com 4 microfones. 3 mics SM57, e um mic Sennheiser E-602-II pro Bumbo, e o resultado ficou bom. Dá uma olhada no link abaixo e veja fotos e detalhes dessa microfonação:
https://www.contrabaixobr.com/t20298-gravacao-mixagem-e-masterizacao-detalhes-de-uma-producao

____________________________
[ ]s Cláudio  --  Por que Fretless? porque se Traste fosse bom não teria esse nome!
                       My name is Lucifer... please, take my hand (by Black Sabbath)
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15410
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Considerações sobre Homestudio - Página 5 Empty Re: Considerações sobre Homestudio

Mensagem por Zéff Ter Jan 10, 2012 5:52 pm

Obrigado caras. O Sm 58 pode servir pra captar alguma coisa da bateria? A ideia é bem essa mesma, Claudio, fazer algo bem simples e objetivo, os 57 já estão escalados, no caso.
Eu já havia visto seu post, muito legal por sinal. O que vc usou pra os Overs?
Quanto ao bumbo, o Beta 52 sai mais em conta do que E-602?
Acho que três Sm57, mais o 58 que temos aqui e mais um Beta 52 (não conheço) resolveriam meus problemas, o que acham?
Muito obrigado J. Adalberto e Claudio, abraços!
Zéff
Zéff
Membro

Mensagens : 213
Localização : Do lado da batera

Ir para o topo Ir para baixo

Considerações sobre Homestudio - Página 5 Empty Re: Considerações sobre Homestudio

Mensagem por Claudio Ter Jan 10, 2012 9:53 pm

^ Não usei Overs... foram apenas 3 SM57 e um E-602-II.

Quanto ao Beta 52 não posso opinar, não conheço o mic, mas pelas referências do Adalberto, deve ser equipamento de primeira!

Só tome muito cuidado com a compra de Shure no Paraguai. A Shure está batendo records, é disparado o microfone mais falsificado no mercado, e as lojas estão vendendo essas falsificações na cara de pau. Se você encontrar por aí um Shure SM57 novo pela bagatela de R$ 200,00, então não compre, com certeza é falsificado. Em caso de dúvidas, se houver um serial# na caixa do microfone, anote o número e ligue pra Pride Music, eles são os únicos importadores Shure para a América Latina. O site deles é:
http://www.shure.com.br/padrao/padrao.php?link=home


____________________________
[ ]s Cláudio  --  Por que Fretless? porque se Traste fosse bom não teria esse nome!
                       My name is Lucifer... please, take my hand (by Black Sabbath)
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15410
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Considerações sobre Homestudio - Página 5 Empty Re: Considerações sobre Homestudio

Mensagem por joabi Qua Jan 11, 2012 12:55 am

Zéff escreveu:Obrigado caras. O Sm 58 pode servir pra captar alguma coisa da bateria?

Pode sim, eu usaria no surdo, mas nos toms também funciona. Na caixa dê preferência para o 57.

Zéff escreveu:Acho que três Sm57, mais o 58 que temos aqui e mais um Beta 52 (não conheço) resolveriam meus problemas, o que acham?

Eu gosto sempre de ter um par de Overheads. Não conheço esse da Superlux que o J.Adalberto indicou para o hi-hat e deve servir para over, mas tem o Samson C02 que é barato e faz o serviço (custa uns 450 reais o par).

joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Considerações sobre Homestudio - Página 5 Empty Re: Considerações sobre Homestudio

Mensagem por J.Adalberto Qua Jan 11, 2012 11:57 am

entoa Joabi, sabe que tbem não conhecia não esse Superlux, mas fui assistir a uma gravação semana passada e estavam usando um, e fiquei impressionado com o resultado.

____________________________
Abrçs, J.Adalberto
"…All men play on ten, never gonna turn down again..."
www.joaoadalberto.com.br
J.Adalberto
J.Adalberto
Membro

Mensagens : 3455
Localização : São Paulo

http://www.joaoadalberto.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Considerações sobre Homestudio - Página 5 Empty Re: Considerações sobre Homestudio

Mensagem por malka_aff Qua Jan 11, 2012 12:00 pm

eu tenho um audio de um ensaio gravado com esse superlux ae, vou ver se acho ele e disponibilizo aqui pra vocês verem

____________________________
http://www.nikolasgomes.com.br
malka_aff
malka_aff
Membro

Mensagens : 6156
Localização : -29.923239,-51.141623

http://www.nikolasgomes.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Considerações sobre Homestudio - Página 5 Empty Re: Considerações sobre Homestudio

Mensagem por Zéff Qua Jan 11, 2012 6:28 pm

Obrigado pela ajuda caras!
Eu não penso em um mic pro hi-hat, pois o Chimbal do meu baterista é uma coisa barulhenta de mais, quando a gente faz gravação por aqui ele vaza pra todo lado, mas esse Samson C02 me pareceu bem interessante para os overs, tem um preço muito bom. Posso considerar um par desse SuperLux pra overs também?

Abraços!
Zéff
Zéff
Membro

Mensagens : 213
Localização : Do lado da batera

Ir para o topo Ir para baixo

Considerações sobre Homestudio - Página 5 Empty Re: Considerações sobre Homestudio

Mensagem por Laysson Seg Jan 23, 2012 1:25 am

Olá pessoal. Creio que não seja uma dúvida que mereça um tópico. Tem uma pessoa oferecendo um Macbook Pro 13 com o Logic Pro. Seguem as especificações.

Macbook pro 13'' muito pouco utilizado. Configurações:
Processador Core 2 duo, 2.4 GHz, 4 GB, com o software Logic Express 9 original instalado.
Tenho todos os manuais e tutoriais originais, MUITO POUCO UTILIZADO, acompanha bolsa.
Eu vinha pensando em fazer uns upgrades em meu pc de uso pessoal pra fazer algumas gravações caseiras, algo bem amador. A outra opção seria adquirir um novo pc. Como nunca cogitei um notebook, e vi agora esse macbook, pensei talvez seja uma boa. Não faço ideia do valor comercial, o exemplar em questão custa pouco mais de 2 mil reais. Seria uma boa pra uso em pequenas gravações?
Obrigado!
Laysson
Laysson
Membro

Mensagens : 818
Localização : Goiânia, Goiás

Ir para o topo Ir para baixo

Considerações sobre Homestudio - Página 5 Empty Re: Considerações sobre Homestudio

Mensagem por Claudio Seg Jan 23, 2012 7:07 am

Duas coisas:

O MacBook com Core 2 Duo / 2.4 GHz, é um equipamento fora de linha, então quem vai te vender esse notebook não pode cobrar algo próximo de um Core i5, que é o atual padrão.

Se ele te diz que vai com o Logic Original instalado, então é necessário que ele te forneça também a nota de compra do produto, caso contrário o seu Logic instalado passa automaticamente a ser um produto pirata!

Não sei qual o valor de venda desse equipamento, mas em se tratando de arquitetura de Notebook, eu acho mais negócio investir numa versão mais atual, Core i5 ou i7, já com o OS Lion at ualizado.

____________________________
[ ]s Cláudio  --  Por que Fretless? porque se Traste fosse bom não teria esse nome!
                       My name is Lucifer... please, take my hand (by Black Sabbath)
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15410
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Considerações sobre Homestudio - Página 5 Empty Re: Considerações sobre Homestudio

Mensagem por joabi Seg Jan 23, 2012 7:38 pm


Laysson, concordo com o Cláudio. Compensa juntar um pouco mais e pegar um novo, que não é tão mais caro assim.
Mesmo sem uso, esse computador tem pelo menos 2 anos (acredito que seja do início de 2010) e houve um salto importante de tecnologia nesse tempo.

O Logic Express é uma versão mais simples e limitada, e ainda existem outras opções mais completas caso você não esteja disposto a investir no Logic Pro, que custa cerca de R$370.

Essa configuração consegue dar conta de gravar coisas simples com tranquilidade, mas será um investimento em equipamento que vai ficar obsoleto muito rapidamente. Não compensa.

joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Considerações sobre Homestudio - Página 5 Empty Re: Considerações sobre Homestudio

Mensagem por Laysson Seg Jan 23, 2012 7:44 pm

Valeu demais amigos, pelos esclarecimentos. Principalmente pra um leigo como eu, ouvir a palavra Mac, já remete qualidade e produtos de ótimo desempenho. Não imaginei que mesmo os produtos deles ficam obsoletos. Vou repensar isso e ver o que cabe melhor em minhas condições. Enquanto não decido, continuarei lendo as postagens. up
Laysson
Laysson
Membro

Mensagens : 818
Localização : Goiânia, Goiás

Ir para o topo Ir para baixo

Considerações sobre Homestudio - Página 5 Empty Re: Considerações sobre Homestudio

Mensagem por andremega Qua Jan 25, 2012 3:30 am

^Cara, ficar todo equipamento eletrônico fica. A vantagem dele é que em relação ao PC ele demora um pouco mais, por motivos já várias vezes discutidos inclusive aqui.

Penso da seguinte forma: se o cara estiver vendendo muito barato vale. Caso contrário, fico ressabiado porque notebook também tem vida útil, e quando dá problema é lixo. Aí vale a dica do Claudio, pois ao menos 1 ano de garantia você tem.

____________________________
Qero ve os pessoau vim mi arremendá: tô nas regra do MEC. E se mi inplicar, vou proceçar por precomsseito lin... linguiç... é... de língoa!
andremega
andremega
Membro

Mensagens : 2878
Localização : Paraíba - Patos/João Pessoa

Ir para o topo Ir para baixo

Considerações sobre Homestudio - Página 5 Empty Re: Considerações sobre Homestudio

Mensagem por Laysson Qua Jan 25, 2012 11:26 am

Valeu Andre, tenho percebido isso com mais intensidade por agora. Meu pc já tem uns 6 ou 7 anos, e o único upgrade que fiz foi colocar uma memória ram de 1gb. O processador é um Celeron de 253GHz, a memória ram ficou no total 1,25gb e o hd tem 80gb. É uma máquina bastante modesta até mesmo pra navegar na internet. hahahahaha To procurando ler mais pra ver se consigo definir algo bacana. Como terei de juntar uma grana, provavelmente farei isso nos próximos meses. hehehe
Laysson
Laysson
Membro

Mensagens : 818
Localização : Goiânia, Goiás

Ir para o topo Ir para baixo

Considerações sobre Homestudio - Página 5 Empty Re: Considerações sobre Homestudio

Mensagem por joabi Sex Jan 27, 2012 4:30 pm


Excelente maneira de microfonar guitarra:

Considerações sobre Homestudio - Página 5 Marshallm

dancetroll

joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Considerações sobre Homestudio - Página 5 Empty Re: Considerações sobre Homestudio

Mensagem por J.Adalberto Sex Jan 27, 2012 6:38 pm

nao percebi o que tem de errado ai
rsrsrsrsrsrsrsrsrs

____________________________
Abrçs, J.Adalberto
"…All men play on ten, never gonna turn down again..."
www.joaoadalberto.com.br
J.Adalberto
J.Adalberto
Membro

Mensagens : 3455
Localização : São Paulo

http://www.joaoadalberto.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Considerações sobre Homestudio - Página 5 Empty Re: Considerações sobre Homestudio

Mensagem por joabi Sáb Fev 18, 2012 5:35 pm


Pessoal, quem estiver a fim de testar alguns plugins de marcas como SPL, Brainworx e Elysia, grandes produtoras de software, existem algumas versões GRÁTIS (FREE mesmo) para download nesse site:

https://plugin-alliance.com/en/plugins.html

São processadores simples, mas valem a pena. Aproveitem!

joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Considerações sobre Homestudio - Página 5 Empty Re: Considerações sobre Homestudio

Mensagem por andremega Sáb Fev 18, 2012 5:40 pm

J.Adalberto escreveu:nao percebi o que tem de errado ai
rsrsrsrsrsrsrsrsrs

Já que subiu, a dica: eles está captando o verdadeiro som das válvulas!


Ele microfonou o amplificador e não a caixa!!!

____________________________
Qero ve os pessoau vim mi arremendá: tô nas regra do MEC. E se mi inplicar, vou proceçar por precomsseito lin... linguiç... é... de língoa!
andremega
andremega
Membro

Mensagens : 2878
Localização : Paraíba - Patos/João Pessoa

Ir para o topo Ir para baixo

Considerações sobre Homestudio - Página 5 Empty Re: Considerações sobre Homestudio

Mensagem por J.Adalberto Qua Fev 22, 2012 10:31 am

andremega escreveu:
J.Adalberto escreveu:nao percebi o que tem de errado ai
rsrsrsrsrsrsrsrsrs

Já que subiu, a dica: eles está captando o verdadeiro som das válvulas!


Ele microfonou o amplificador e não a caixa!!!

rsrsrsrsrs

____________________________
Abrçs, J.Adalberto
"…All men play on ten, never gonna turn down again..."
www.joaoadalberto.com.br
J.Adalberto
J.Adalberto
Membro

Mensagens : 3455
Localização : São Paulo

http://www.joaoadalberto.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Considerações sobre Homestudio - Página 5 Empty Re: Considerações sobre Homestudio

Mensagem por joabi Qua Fev 22, 2012 7:59 pm


Tive uma conversa interessante com um amigo, dias atrás, que acho legal comentar aqui. Falamos sobre o uso de reverbs e delays na mixagem.

Não dá pra negar que o uso desses efeitos pode ajudar muito o resultado de uma mixagem, criando 'camadas' sonoras distintas, encorpando timbres 'magricelos', colocando diferentes elementos sonoros num mesmo ambiente, gerando profundidade, criando elementos estéticos diversos, etc, mas é curioso como esses efeitos também se tornam o calcanhar de Aquiles de algumas mixagens, geralmente pelo excesso, ou então acabam se tornando 'muletas' para esconder performances não tão boas.

Já perdi a conta de quantas vezes ouvi algum músico ou produtor dizendo que pretende usar reverb para esconder uma desafinaçãozinha do cantor ou coisas do gênero. Particularmente, não acho legal e tento argumentar com o artista que isso não resolve o problema.

Quando estou mixando sempre tenho cuidado de checar alguns pontos importantes, como fase entre os microfones, checagem de Mono, headroom de saída, etc, e mais recentemente tenho tido um cuidado redobrado com essa questão de ambiências e delays.

Quando chego no fim de uma mix, desligo todos os reverbs e delays da música, para ver como a minha mixagem 'sobrevive' a isso. Ouço até me acostumar com a nova idéia e quase sempre acabo fazendo algum retoque no 'pan' de um instrumento, bem como na quantidade de reverb usada. Esse procedimento tem me ajudado a evitar os excessos e conseguir um resultado mais sólido.

O que acham? Já tiveram experiência semelhante?

joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Considerações sobre Homestudio - Página 5 Empty Re: Considerações sobre Homestudio

Mensagem por J.Adalberto Qua Fev 22, 2012 10:42 pm

interessante, essa sua observação,

eu particularmente, tenho sempre uma tendência em exagerar em tudo.

sendo assim no caso dos reverbs adotei um método nada cientifico mas que vem funcionando pra mim.

eu o adiciono, e vou diminuindo aos poucos...até eu achar que ele não esta mais lá, qdo eu para de percebe-lo pra min fica bom!!!

esquisito né, mas pra mim vem funcionando, que como só faço gravações pra mim mesmo ou para amigos, não tenho essa "pressão" usar esse ou aquele método pra disfarçar uma execução ruim.

____________________________
Abrçs, J.Adalberto
"…All men play on ten, never gonna turn down again..."
www.joaoadalberto.com.br
J.Adalberto
J.Adalberto
Membro

Mensagens : 3455
Localização : São Paulo

http://www.joaoadalberto.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Considerações sobre Homestudio - Página 5 Empty Re: Considerações sobre Homestudio

Mensagem por Cayo Castro Qui Fev 23, 2012 1:00 am

Em todas minhas mixagens eu uso o mínimo de Reverb e Delay. Só sento o dedo quando sinto que o Delay vai dar algo a mais. Nunca foi um problema pra mim.
Meu grande problema é o uso de compressores. Nunca consigo um resultado satisfatório. Ou comprimo de mais ou estoura. =/

____________________________
" O homem que dá a sentença, deve brandir a espada."
Cayo Castro
Cayo Castro
Membro

Mensagens : 4411
Localização : Rio Branco - AC

Ir para o topo Ir para baixo

Considerações sobre Homestudio - Página 5 Empty Re: Considerações sobre Homestudio

Mensagem por Claudio Qui Fev 23, 2012 7:45 am

Tenho procurado levar a mix até o final sem reverb em nenhum canal, as vezes só o mínimo indispensável para voz. Delay raramente utilizo. Após chegar a uma versão de mix que considero pronta, aí é que começo a fazer experimentos com revebs curtos em algumas trilhas!

Esses dias tive que ir na contramão disso tudo. A pedido dos amigos da Banda Syntagma, fiz a mixagem de uma música utilizando reverb longo + echo + delay em *todas* as trilhas. Eles queriam uma sonoridade muito particular nessa música, dando a impressão de estar tocando de um ginásio coberto por azulejos. Foi uma mixagem bem complicada de fazer, a música tem quase 11 minutos de duração e muitas transições de dinâmica, e a maior preocupação foi fazer com que as notas do final de uma parte não embolassem com as notas do início da parte seguinte. No final acabou dando certo!

____________________________
[ ]s Cláudio  --  Por que Fretless? porque se Traste fosse bom não teria esse nome!
                       My name is Lucifer... please, take my hand (by Black Sabbath)
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15410
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Considerações sobre Homestudio - Página 5 Empty Re: Considerações sobre Homestudio

Mensagem por Andrezinho Qui Fev 23, 2012 9:37 am

Eu tenho feito um uso um pouco diferente do Reverb.
Só uso na voz. Normalmente gravo em estéreo e depois da voz "finalizada", duplico a trilha.
Em uma delas, deixo a voz limpa e na outra coloco bastante reverb. Jogo uma delas tipo 80% para o canal direito e a outra na mesma proporção para o canal esquerdo.
Depois disso, vou reduzindo o reverb até um nivel aceitável (tipo perceber muito pouco o reverb e sem embolar a acústica).
Então coloco a trilha com o reverb cerca de 20% abaixo do nivel sonoro da trilha original. Dá um efeito estéreo legalzinho, sem muita repercussão na qualidade da execução.

Já fiz isso num solo de guitarra e num de sax e também ficaram bons...

____________________________
Twitter: @AndrezinhoEC (follow me if you can - hehehe) - Clubes: Baixolão #23 / Tagima #19 / Pedreiros #38 (?) / Condor #39 / Voila #08 / Fretless #32
Andrezinho
Andrezinho
Membro

Mensagens : 3329
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Considerações sobre Homestudio - Página 5 Empty Re: Considerações sobre Homestudio

Mensagem por J.Adalberto Qua Mar 28, 2012 5:20 pm

Galera temos uma nova atualização do Logic disponível Versão 9.1.7

pouco mais de 200MB

segue:

This update improves overall stability and addresses some minor issues including:

Resolves several issues related to the download and installation of content
Updates compatibility with GarageBand for iOS projects
Fixes a problem that produced an error message when editing fades on numerous regions

This update is recommended for all users of Logic Pro 9.

For detailed information on this update, please visit this website: Logic Pro Release Notes

____________________________
Abrçs, J.Adalberto
"…All men play on ten, never gonna turn down again..."
www.joaoadalberto.com.br
J.Adalberto
J.Adalberto
Membro

Mensagens : 3455
Localização : São Paulo

http://www.joaoadalberto.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Considerações sobre Homestudio - Página 5 Empty Re: Considerações sobre Homestudio

Mensagem por joabi Sex Abr 13, 2012 12:44 am


Existem vários vídeos no YouTube sobre gravação e mixagem, alguns interessantes, outros nem tanto.
Deixo aqui a indicação de uma série sobre mixagem produzida por Graham Cochrane, do canal RecordingRevolution. São vídeos curtos e que tratam de assuntos diversos, com um enfoque bem pessoal sobre cada tema. Apesar de usar o Pro Tools como software de mixagem, dá pra fazer o que os vídeos propõem em qualquer aplicativo.
Várias coisas propostas por ele dão margem pra debates, então não se sintam acanhados em comentar aqui. Também não concordo com tudo o que ele propõe...

O nome da série é "5 minutes to a better Mix". Só em inglês, sorry...

Deixo um vídeo relacionado ao nosso instrumento, procurem no próprio YouTube pelos demais vídeos.



joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Considerações sobre Homestudio - Página 5 Empty Re: Considerações sobre Homestudio

Mensagem por joabi Sex Abr 13, 2012 12:51 am


A empresa Blue Cat Audio oferece gratuitamente alguns plugins muito interessantes, sem limitações e disponíveis para virtualmente qualquer software de gravação em Mac e PC.

Os plugins podem ser baixados separadamente ou em um pack, que é composto por Chorus, Flanger, FreqAnalyst, Gain Suite, Phaser e Triple EQ (EQ semi-paramétrico de 3 bandas).

Segue o link para do site:

http://www.bluecataudio.com/Products/Bundle_FreewarePack

Achei o FreqAnalyst bem interessante. Aguardem um post envolvendo esse plugin e microfonação de caixa de baixo em breve! hehehe

joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Considerações sobre Homestudio - Página 5 Empty Re: Considerações sobre Homestudio

Mensagem por Cayo Castro Sex Abr 13, 2012 7:09 pm

^ UHUUUUU Vlw Joabi...
Depois de uma semana estressante de trabalho e faculdade. Vou sair pra beber?? Não, vou amanhecer ligando os inputs e mexendo nos meus DAW's. cheers

____________________________
" O homem que dá a sentença, deve brandir a espada."
Cayo Castro
Cayo Castro
Membro

Mensagens : 4411
Localização : Rio Branco - AC

Ir para o topo Ir para baixo

Considerações sobre Homestudio - Página 5 Empty Re: Considerações sobre Homestudio

Mensagem por joabi Seg maio 07, 2012 3:56 pm


Para quem se interessar, promoção de plugins da McDSP, com 50% de desconto:

https://www.mcdsp.com/order/store/?prodchooser=nvi&Go=Go

Aproveitei para comprar meu Analog Channel! hehehe

joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Considerações sobre Homestudio - Página 5 Empty Re: Considerações sobre Homestudio

Mensagem por joabi Sex Nov 23, 2012 2:24 pm


Saiu recentemente a versão 8 do Digital Performer, fabricado pela MOTU. É uma das DAWs mais antigas e estáveis do mercado, que está com recursos bem interessantes nessa versão.

Por enquanto só para Mac, mas a empresa promete uma versão de Windows 7 para breve.

Depois do Pro Tools esse é meu software de gravação predileto, gosto mais até que do Logic, por ter recursos inusitados e únicos.

Fica a dica. up

http://www.motu.com/products/software/dp/

joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Considerações sobre Homestudio - Página 5 Empty Re: Considerações sobre Homestudio

Mensagem por joabi Qua Mar 13, 2013 10:30 pm


Pra galera do Pro Tools, saiu a versão 10.3.4

http://avid.force.com/pkb/articles/en_US/Download/Pro-Tools-10-3-4-Downloads

joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Considerações sobre Homestudio - Página 5 Empty Re: Considerações sobre Homestudio

Mensagem por joabi Ter Abr 09, 2013 12:38 pm


A AVID anunciou o lançamento de Pro Tools 11.

http://apps.avid.com/protools11/

joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Considerações sobre Homestudio - Página 5 Empty Re: Considerações sobre Homestudio

Mensagem por joabi Qua Jul 23, 2014 7:58 pm


Estou testando um novo compressor que me indicaram, o SOR 8 Stressor.
É baseado no já famoso Distressor EL-8 e funciona super bem pro baixo. Tem uma compressão com a mesma pegada do Distressor original.

Existem 2 versões, uma FREE mas que não armazena presets e a versão paga, que é integral e custa só a bagatela de 1 dólar (com doação pelo Pay-pal).

Recomendadíssimo. Segue o link:

http://cocellproductions.com/Pensadia/stressorplugin.html

joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Considerações sobre Homestudio - Página 5 Empty Re: Considerações sobre Homestudio

Mensagem por J.Adalberto Qua Jul 23, 2014 8:54 pm

joabi escreveu:
Estou testando um novo compressor que me indicaram, o SOR 8 Stressor.
É baseado no já famoso Distressor EL-8 e funciona super bem pro baixo. Tem uma compressão com a mesma pegada do Distressor original.

Existem 2 versões, uma FREE mas que não armazena presets e a versão paga, que é integral e custa só a bagatela de 1 dólar (com doação pelo Pay-pal).

Recomendadíssimo. Segue o link:

http://cocellproductions.com/Pensadia/stressorplugin.html


opa legal1! dolar da pra mim!!!

pelo que vi parece que nao tem AAX ne?
J.Adalberto
J.Adalberto
Membro

Mensagens : 3455
Localização : São Paulo

http://www.joaoadalberto.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Considerações sobre Homestudio - Página 5 Empty Re: Considerações sobre Homestudio

Mensagem por joabi Qua Jul 23, 2014 9:08 pm


Não tem AAX. Só RTAS, AU e VST. up



joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Considerações sobre Homestudio - Página 5 Empty Re: Considerações sobre Homestudio

Mensagem por Claudio Qua Jul 23, 2014 9:16 pm

joabi escreveu:
Recomendadíssimo. Segue o link:

http://cocellproductions.com/Pensadia/stressorplugin.html

Instalado!

Valeu pela dica.  up 
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15410
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Considerações sobre Homestudio - Página 5 Empty Re: Considerações sobre Homestudio

Mensagem por joabi Qua Jul 30, 2014 4:23 pm


Outra dica quente! O melhor plugin RTA (analisador de espectro real-time) que já usei.
Não é igual trabalhar com um de verdade, mas chega perto. Baseado no Clarke Teknik.

Formatos AU e VST.

http://pitonelab.ru/software/?p=en

joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Considerações sobre Homestudio - Página 5 Empty Re: Considerações sobre Homestudio

Mensagem por MkThEbEsT Qua Jul 30, 2014 4:40 pm

Joabi,

Você ha utilizou os plugins da waves?O que acha deles?Um dos pacotes que vejo falarem muito bem é o do SSL 4000, tem outras empresas que também emulam os famosos SSL, como a Universal Audio, mas como os plugins são caros, então agente fica na duvida em qual comprar hehehe.
MkThEbEsT
MkThEbEsT
Membro

Mensagens : 151
Localização : Fortaleza/CE

Ir para o topo Ir para baixo

Considerações sobre Homestudio - Página 5 Empty Re: Considerações sobre Homestudio

Mensagem por joabi Qua Jul 30, 2014 6:01 pm


Conheço, velhos de guerra no mundo do áudio. Como você tem a Apollo, acho que UA é mais negócio, no seu caso.
joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Considerações sobre Homestudio - Página 5 Empty Re: Considerações sobre Homestudio

Mensagem por MkThEbEsT Qua Jul 30, 2014 6:18 pm

É até blasfemia minha perguntar se vc ja conhece esses plugins hehe.

Vou esperar alguma promoção da UA. Vi que a Waves ta com algumas promos interessantes, entre eles o bundle da API Collection de $650 por $249 até amanhã. Me cossando pra comprar algo nessa promo, hajaaaaa cartão hehehe.

Abração!
MkThEbEsT
MkThEbEsT
Membro

Mensagens : 151
Localização : Fortaleza/CE

Ir para o topo Ir para baixo

Considerações sobre Homestudio - Página 5 Empty Re: Considerações sobre Homestudio

Mensagem por MkThEbEsT Qua Jul 30, 2014 7:03 pm

Voltando a discussão de microfones ah umas paginas atrás.

Em relação a guitarras, vocês preferem oque?Sei que o SM57 é classico, andei escutando uns audios do Sennheiser E609 e achei muito bom, o que até me fez comprar um, estou so no aguardo., principalmente se combinado com o 57 também. Preferem utilizar quantos mics?1,2?E condenser?Gostaria da experiencia da galera aqui em relação as guitarras, hehe.
MkThEbEsT
MkThEbEsT
Membro

Mensagens : 151
Localização : Fortaleza/CE

Ir para o topo Ir para baixo

Considerações sobre Homestudio - Página 5 Empty Re: Considerações sobre Homestudio

Mensagem por joabi Sex Set 19, 2014 1:12 pm


Passando aqui pra deixar uma dica de Plugin em promoção.

O fantástico Eventide UltraReverb foi reformulado e está em promoção de re-lançamento, por 79 dólares até 17/out/14. Depois disso o preço normal será $200. A compra dá direito a DUAS licenças de iLok (mas pode ser ativado sem a chave iLok). Funciona AAX, AU e VST (windows e osx).

Imperdível nesse preço. Já garanti dois pra mim. No link abaixo tem um video demo.

http://eventide.us8.list-manage2.com/track/click?u=ece0ccedb5bd50f1d504c59db&id=d57a48f869&e=b1e87f7d28
joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Considerações sobre Homestudio - Página 5 Empty Re: Considerações sobre Homestudio

Mensagem por joabi Qui Nov 13, 2014 9:49 pm


Para quem segue o tópico, não deixe de conferir esse evento:

https://www.contrabaixobr.com/t33281-treinamix#694288

joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Considerações sobre Homestudio - Página 5 Empty Re: Considerações sobre Homestudio

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 5 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos