Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Orange Crush 50BXT

+13
rodolfo.martins
italoribeiro83
evndsk
flmeneses
MatheuSouth
NeyBass
wodtke
iandamaral
bradbazz
Cris Simões
mikeias
jMateus
NESCAU
17 participantes

Ir para baixo

Orange Crush 50BXT Empty Orange Crush 50BXT

Mensagem por NESCAU Seg Nov 14, 2011 10:05 am

Pessoal, usei um Orange BXT 50 em uma gig neste último fim de semana e, para colaborar com a galera, resolvi escrever o que achei do bichinho. As fotos são ilustrativas, tirei da internet, mas o equipamento é idêntico ao das fotos.

Vamos lá:

O amplificador é bem bonito, bem acabado. O tradicional tom laranja do acabamento chama bastante a atenção. Várias vezes durante a gig eu podia perceber músicos que comentavam coisas tipo: “olha o cara usa um Orange no baixo!” Mal sabiam eles que era um Orange made in China.

Vamos às impressões:
O acabamento, como eu já disse, é ótimo, sinceramente, me surpreendi com a qualidade e o requinte nesse quesito.

Em relação ao seu desempenho, trata-se de um combo de 50Watts RMS, por tanto, não dá para exigir muito do bichinho. Porém, a gig que eu toquei com ele era em um pub/restaurante, a casa estava lotada, com aproximadamente 200 pessoas e o equipamento não fez feio. Segurou tranquilamente uma gig de música latina que, além do baixo, tinha percussão (cajón, conga e hi-hat), violão e voz. Volume em 11h. Ganho em posição de 13h.

Funções e Controles:
O combo é 110 volts, por isso, me obriguei a levar um estabilizador, pois a tensão aqui na minha região é 220.
O afinador acoplado é bem rudimentar, porém funcional, podendo ser ativado ou não por meio de uma chave push/pull. O equipamento ainda possui speaker out, entrada auxiliar para mp3 player e saída para fones de ouvido. Essas três conexões não foram testadas, mas o proprietário do amplificador me informou que é a clássica função de play along, ou seja, liga-se o mp3 na entrada auxiliar, o baixo no amplificador, os fones na respectiva saída, o alto-falante fica desligado e pode-se praticar o instrumento sem incomodar ninguém. O speaker out é para ligar outra caixa no amplificador. Também não testei essa função.

Funções testadas na gig:
As funções testadas na gig foram as normais de um combo. Pluguei o baixo (um cort B5) na única entrada do amp, regulei o ganho e o volume de forma adequada com o baixo e equalizei o instrumento. O equalizador do Orange possui controles de grave, médios e agudos e atua de forma mediana, principalmente nas freqüências agudas. Acredito que isso ocorra pela característica vintage do equipamento e também pelo mesmo não possuir um horn. O timbre é o tradicional “timbre Orange”, vintage, como diz um amigo meu: “aquele timbre de baixo do Creedence”. Como eu toquei com um Cort B5, várias vezes usei o baixo no modo passivo só com o captador do braço, para tirar um som mais “precision” e pude perceber que esse amplificador e um PB casam direitinho.

O line out do equipamento funciona de forma independente, como na maioria dos amps, você manda o som puro do instrumento para a mesa de som. Usei esta função para ligar o meu instrumento no mixer, com o fim de distribuir o som do baixo em outros ambientes da casa. Funcionou muito bem.

Em suma, o Orange Crush BXT50 é um combo bom, que cumpre a sua função em gigs de pequeno porte, além disso, é pequeno e leve. Pessoalmente eu não gostei do timbre dele, achei vintage demais para o meu gosto pessoal, mas mesmo assim recomendo o equipamento.

Abraço!

Fotos (ilustrativas):


Orange Crush 50BXT 1298810564_171506320_2-VENDO-TROCO-ORANGE-CRUSH-PIX-BASS-50-BXT-Leiria

Orange Crush 50BXT 1298810564_171506320_3-VENDO-TROCO-ORANGE-CRUSH-PIX-BASS-50-BXT-Musical-Instruments

Orange Crush 50BXT S_MLB_v_F_f_203607622_4395

Orange Crush 50BXT 1298810564_171506320_4-VENDO-TROCO-ORANGE-CRUSH-PIX-BASS-50-BXT-For-Sale
NESCAU
NESCAU
Membro

Mensagens : 2411
Localização : Criciúma, SC, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Orange Crush 50BXT Empty Re: Orange Crush 50BXT

Mensagem por jMateus Ter Nov 15, 2011 6:05 pm

sabe dizer se tem alguma diferença entre esse modelo que você postou e dessa imagem aqui

http://www.absolutemusic.co.uk/store/skins/Neutrino/php/getImg.php?src=/store/images/uploads/additional/oracr50bxt_04.jpg

seria apenas estética mesmo?

jMateus
Membro

Mensagens : 3
Localização : Aracaju

Ir para o topo Ir para baixo

Orange Crush 50BXT Empty Re: Orange Crush 50BXT

Mensagem por NESCAU Ter Nov 15, 2011 6:25 pm

é o mesmo modelo
NESCAU
NESCAU
Membro

Mensagens : 2411
Localização : Criciúma, SC, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Orange Crush 50BXT Empty Re: Orange Crush 50BXT

Mensagem por jMateus Qua Nov 16, 2011 9:15 pm

me parece que poucos conhecem esse amp , quase não vejo informações sobre ele . >.<

a, e vlw pelo review =], estou até tentado em possuir este amp, o preço não está tão exorbitante assim.

jMateus
Membro

Mensagens : 3
Localização : Aracaju

Ir para o topo Ir para baixo

Orange Crush 50BXT Empty Re: Orange Crush 50BXT

Mensagem por NESCAU Qua Nov 16, 2011 11:49 pm

up
NESCAU
NESCAU
Membro

Mensagens : 2411
Localização : Criciúma, SC, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Orange Crush 50BXT Empty Re: Orange Crush 50BXT

Mensagem por mikeias Sex Nov 18, 2011 11:01 am

Testei um desses essa semana,um amigo tecladista comprou um desses para o teclado e não curtiu,acho que foi justamente esse som "vintage"ele fala que não dá brilho ,é como se algo comprimisse o som do teclado dele(segundo ele)testei no baixo assim como você(NESCAU)no modo precision,só os caps da frente e achei legal o som. o cara pediu pra usar o ampli que eu estava usando,um warm music bass pro 12"(e que eu estava vendendo) e curtiu muito o som(vai entender!)e sugeriu uma troca, ampli por ampli e eu voltaria + R$100,00. Tenho um gk mb200+caixa handmade 12",mas encarei esse lance do orange como oportunidade afinal,ele ta quase dando o orange pra mim,irei buscar hoje. abraço

mikeias
Membro

Mensagens : 6
Localização : Porto Velho-RO

Ir para o topo Ir para baixo

Orange Crush 50BXT Empty Re: Orange Crush 50BXT

Mensagem por Cris Simões Qui Mar 08, 2012 12:57 am

Eu tenho um desses. Posso dar algumas impressões:
1 - Facil de transportar.
2 - Parece ter um pouco mais dos 50 watts. Manda muito bem pra estudos, em lugares pequenos e médio/pequenos. Em lugares medio/grandes com baterista "pedreiro" não tem como.
3 - Equalizador meio fraquinho.
4 - Tem uma espécie de compressor interno não regulável, tipo os dos Hartkes A70, pra não danificar o falante.
5 - É laranja, portanto, é lindo. *.*
6 - O afinador é bem legal.

____________________________
www.twitter.com/@cris_simoes_
Cris Simões
Cris Simões
Membro

Mensagens : 601
Localização : Belém - Amazônia - Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Orange Crush 50BXT Empty Re: Orange Crush 50BXT

Mensagem por bradbazz Dom Abr 01, 2012 4:05 pm

Não é muito comum encontrar Orange á venda.
Alguém sabe me dizem em São Paulo, quem são os revendedores?!

Vlw

____________________________
BradBazz
bradbazz
bradbazz
Membro

Mensagens : 4
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Orange Crush 50BXT Empty Re: Orange Crush 50BXT

Mensagem por Cris Simões Seg Abr 02, 2012 10:52 am

Adendo: O equalizador não acrescenta muito. Exemplo: quando você aumenta o "grave" ele não aumenta muito, mas tem uma definição boa, que acho que é o mais importante. Isso também vale para "médios" e "agudos".
Eu comprei no Mercado Livre. Verifiquei a reputação do vendedor e qualificações.

____________________________
www.twitter.com/@cris_simoes_
Cris Simões
Cris Simões
Membro

Mensagens : 601
Localização : Belém - Amazônia - Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Orange Crush 50BXT Empty Re: Orange Crush 50BXT

Mensagem por iandamaral Seg Abr 02, 2012 1:59 pm

Encontrei e testei o Orange em questão anteontem no Rio (na Acústica Perfeita, que fica na Carioca) e me apaixonei pelo rapaz! Toquei com um Musicman Sterling que estava lá, e o som me encantou demais. Aliás, o combo fala até alto pra quem promete só 50W! Portanto, realmente não duvido do comentário do Nescau sobre ter tocado pra 200 pessoas tranquilamente.

Só lamento que lá não tinha nenhum Precision com cordas Flatwound pra eu testar no Orange. Mas estou pensando seriamente em comprar esse rapaz, já que ele casa bem com o timbre de funk/soul que eu tanto gosto Very Happy

(a propósito, se alguém quiser me dar sugestão de outro combo que case bem com um timbre à lá Jamerson/Robinho Tavares/Sly Stone, agradeço muito!)

iandamaral
Membro

Mensagens : 2
Localização : Fortaleza - CE

Ir para o topo Ir para baixo

Orange Crush 50BXT Empty Re: Orange Crush 50BXT

Mensagem por wodtke Seg Abr 02, 2012 2:12 pm

^ qual era o preço?
wodtke
wodtke
Membro

Mensagens : 1059
Localização : Porto Alegre

Ir para o topo Ir para baixo

Orange Crush 50BXT Empty Re: Orange Crush 50BXT

Mensagem por iandamaral Seg Abr 02, 2012 2:13 pm

R$ 961,00

iandamaral
Membro

Mensagens : 2
Localização : Fortaleza - CE

Ir para o topo Ir para baixo

Orange Crush 50BXT Empty Re: Orange Crush 50BXT

Mensagem por wodtke Seg Abr 02, 2012 2:14 pm

http://playmusicinstrumentos.com.br/produtohome.php?id=303
wodtke
wodtke
Membro

Mensagens : 1059
Localização : Porto Alegre

Ir para o topo Ir para baixo

Orange Crush 50BXT Empty Re: Orange Crush 50BXT

Mensagem por NeyBass Seg Abr 02, 2012 5:29 pm

gostei do bichano, a propósito estou na pesquisa por um combo nessa faixa de preço e potência, comparando ao staner bx-100, alguém pode fazer uma comparação, qual compensa mais, visto que o staner é mais barato, e tem mais potencia RMS, não toco com PB, nem JB, uso um som mais moderno.
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

Orange Crush 50BXT Empty Re: Orange Crush 50BXT

Mensagem por NESCAU Seg Abr 02, 2012 7:06 pm

Staner é melhor.

NESCAU
NESCAU
Membro

Mensagens : 2411
Localização : Criciúma, SC, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Orange Crush 50BXT Empty Re: Orange Crush 50BXT

Mensagem por MatheuSouth Seg Abr 02, 2012 10:06 pm

Ontem toquei em uma Gig com esse mesmo orange ai! Era uma gig de hard rock em pub pequeno e segurou a onda, eu particulamente gosto de timbre vintage e toquei com meu rick 4003, casou bem legal. Só achei bem no limite para usar em uma gig de rock.
MatheuSouth
MatheuSouth
Membro

Mensagens : 210
Localização : Brasilia

Ir para o topo Ir para baixo

Orange Crush 50BXT Empty Re: Orange Crush 50BXT

Mensagem por flmeneses Sex Abr 27, 2012 2:31 pm

Tenho um precision e estou querendo comprar este amplificador.
Quando vocês dizem "um timbre mais vintage" seria parecido com estes?
Pelo o que leio, e entendi, estes exemplos seriam timbres Vintage. Se eu estiver errado favor me corrijam.

https://www.youtube.com/watch?v=Wzzb9wnb5ok

https://www.youtube.com/watch?v=WANNqr-vcx0

https://www.youtube.com/watch?v=eoBKd0HXb9o&ob=av3n

Obrigado.




____________________________
Fernando

flmeneses
Membro

Mensagens : 87
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Orange Crush 50BXT Empty Re: Orange Crush 50BXT

Mensagem por evndsk Sáb maio 19, 2012 5:21 pm

flmeneses escreveu:Tenho um precision e estou querendo comprar este amplificador.
Quando vocês dizem "um timbre mais vintage" seria parecido com estes?
Pelo o que leio, e entendi, estes exemplos seriam timbres Vintage. Se eu estiver errado favor me corrijam.

https://www.youtube.com/watch?v=Wzzb9wnb5ok

https://www.youtube.com/watch?v=WANNqr-vcx0

https://www.youtube.com/watch?v=eoBKd0HXb9o&ob=av3n

Obrigado.


Vishi, você vai encontrar definições diferentes p/ isso, mas é relacionado a sons que em geral se encontrava nos valvulados antigos. Um som dos baixos antigos, meio smooth entendeu?

____________________________
Meu conselho é que se case. Se você arrumar uma boa esposa, será feliz; se arrumar uma esposa ruim, se tornará um filósofo. (Sócrates)
evndsk
evndsk
Membro

Mensagens : 101
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Orange Crush 50BXT Empty Re: Orange Crush 50BXT

Mensagem por flmeneses Seg Jul 30, 2012 9:34 pm

Comprei o amp e gostei, não achei o equalizador tão ruim assim.

Acrescentando ao tópico:

https://www.youtube.com/watch?v=f2v6Lq1xQeg&feature=related

https://www.youtube.com/watch?v=wNUjLXnEpTU

____________________________
Fernando

flmeneses
Membro

Mensagens : 87
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Orange Crush 50BXT Empty Re: Orange Crush 50BXT

Mensagem por italoribeiro83 Qua Out 22, 2014 3:11 pm

Galera, alguém ai ja descobriu sobre a alteração de 110v para 220v ???
italoribeiro83
italoribeiro83
Membro

Mensagens : 1
Localização : Fortaleza

Ir para o topo Ir para baixo

Orange Crush 50BXT Empty Re: Orange Crush 50BXT

Mensagem por rodolfo.martins Ter Out 30, 2018 5:30 pm

Galera estou com uma duvida sobre o Orange Crush Bass 100:
Seguinte, vi que ele tem uma saida SPEAKER OUT, eu poderia ligar uma caixa passiva nessa saida e continuar utilizando o falante do combo também?
rodolfo.martins
rodolfo.martins
Membro

Mensagens : 57
Localização : Candeias/MG

Ir para o topo Ir para baixo

Orange Crush 50BXT Empty Re: Orange Crush 50BXT

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Ter Out 30, 2018 6:12 pm

rodolfo.martins escreveu:Galera estou com uma duvida sobre o Orange Crush Bass 100:
Seguinte, vi que ele tem uma saida SPEAKER OUT, eu poderia ligar uma caixa passiva nessa saida e continuar utilizando o falante do combo também?
Veja no manual...
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Orange Crush 50BXT Empty Re: Orange Crush 50BXT

Mensagem por rodolfo.martins Ter Out 30, 2018 7:33 pm

Então Mauricio, vi aqui que tem FX LOOP com SEND E RETURN.
imagem: https://orangeamps.com/wp-content/uploads/2016/05/Orange-Crush-Bass-100-5-1-845x684.png

Use the FX LOOP to connect external effects processors/pedals inbetween the amp’s preamp and output stages.
Connect the SEND to the input of external effects. Connect the output of the external effects to the RETURN socket.

Tradução:
Use o FX LOOP para conectar processadores / pedais de efeitos externos entre os estágios de pré-amplificador e saída do amplificador.
Conecte o SEND à entrada de efeitos externos. Conecte a saída dos efeitos externos ao soquete RETURN.


Sou leigo, não consegui entender, se da pra ligar outra caixa passiva, fazendo a utilização que descrevi na outra mensagem.
rodolfo.martins
rodolfo.martins
Membro

Mensagens : 57
Localização : Candeias/MG

Ir para o topo Ir para baixo

Orange Crush 50BXT Empty Re: Orange Crush 50BXT

Mensagem por allexcosta Ter Out 30, 2018 7:59 pm

^ O Loop não tem nada a ver com sua pergunta original.

Alguns amps mantém o falante interno ligado quando você liga um externo, outros não. Pra saber que tipo é o seu, você precisa ler o manual.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54432
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Orange Crush 50BXT Empty Re: Orange Crush 50BXT

Mensagem por campos Seg Fev 04, 2019 4:35 pm

Vi o post de 2012: R$ 961,00 !!!
Agora custa uns 3 mil.
Loucura.

campos
Membro

Mensagens : 675
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Orange Crush 50BXT Empty Re: Orange Crush 50BXT

Mensagem por NESCAU Seg Fev 04, 2019 4:42 pm

^E bota loucura nisso. 800 pilas nesse amp é mais que bem pago.
NESCAU
NESCAU
Membro

Mensagens : 2411
Localização : Criciúma, SC, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Orange Crush 50BXT Empty Re: Orange Crush 50BXT

Mensagem por luisporto Sex maio 13, 2022 12:51 pm

Vim do futuro dar uma opinião sobre esse cubo. Comprei o meu usado em 2016 e uso ele até hoje pra estudo e show, mas só nesses últimos meses considerei ter outro pela potência.

A potência dele é boa o suficiente pra encher uma casa de show ou bar pequeno (acho até boa pra um amp de 50W, mas ele não deixa de ser um amp de 50W), e só uma vez tive que chegar ele em uns 80% do volume. Ele é relativamente leve (14,5kg) e tranquilo de carregar pela alça que fica na parte de cima dele.

Eu adoro o som desse amp no line out, mas o alto-falante é bem grave, especialmente quando se toca em volumes mais baixos.


Última edição por luisporto em Ter Set 27, 2022 9:14 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Usei o amplificador em volumes mais altos com maior frequência desde a postagem e percebi que a review não estava exatamente certa)
luisporto
luisporto
Membro

Mensagens : 63
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Orange Crush 50BXT Empty Re: Orange Crush 50BXT

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos