Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Sugestões para pesquisas musicais.

Ir para baixo

Sugestões para pesquisas musicais. Empty Sugestões para pesquisas musicais.

Mensagem por Zubrycky Dom Nov 20, 2011 2:10 am

Bom, tentarei um tópico diferente desta vez, tomando desde já a liberdade de ressaltar em negrito alguns pontos que julgo serem importantes... playing

Como exercício de imaginação e procurando enriquecer este espaço através da troca de conhecimento, pensei em criar o seguinte tópico: Sugira uma lista de baixistas que sejam pouco conhecidos pelo público em geral e cujo trabalho você, caro(a) forista, julgue interessante indicar para os demais amigos do fórum, de modo que estes também possam conhecê-los.

Para evitar o desvirtuamento deste espaço, devo reiterar que a lista que aqui proponho NÃO é uma lista dos "10 mais", nem dos "10 Baixistas prediletos" e muito menos discutir quem é "melhor ou pior". A idéia que me impeliu a criar este tópico foi simplesmente criar um banco de dados sobre expoentes obscuros do contrabaixo a partir de sugestões dadas pelos foristas participantes.

Regras do tópico ( Criadas por mim mesmo para fins de organização do mesmo )

1) Para tornar o tópico mais interessante, favor usar o sistema de busca do próprio Fórum antes de postar aqui e colocar na lista apenas baixistas que ainda NÃO foram citados nos demais tópicos deste Fórum.

2) Não há limite mínimo ou máximo para o número de baixistas apresentados em cada participação neste tópico e o mesmo forista pode contribuir com quantas listas quiser. O mais importante, repito, é que o(s) músico(s) apresentado(s) aqui seja(m) pouco conhecido(s) pelo público em geral e ainda não tenha(m) sido mencionado(s) neste Fórum.

3) Valem baixistas de qualquer gênero musical, de ambos os sexos, de qualquer parte do mundo e também vale qualquer modelo e marca de contrabaixo ( Seja ele acústico, elétrico, semi-acústico ou baixolão ), sem limite mínimo ou máximo de número de cordas presentes no instrumento. Vale solo de baixo e vale apenas acompanhamento também.

4) Se possível, favor colocar um vídeo para mostrar aos demais foristas o trabalho do(s) músico(s) apresentado(s).

5) Caso o(a) forista assim deseje, explicações sobre a sua lista pessoal, embora não sejam obrigatórias, são sempre bem vindas.

Dito tudo isso, sem maiores delongas, para iniciar os trabalhos deste tópico, eis aqui, sem uma ordem específica e após uma pesquisa prévia no mecanismo de busca deste site, a minha Lista de baixistas ainda não citados nesse Fórum.

1 - Kenny Aaronson, baixista do Dust, entre outras bandas.



2 - Pops Foster ( Solo com slap a partir de 3:46 )



3 - Bill Jones, baixista de uma das mais obscuras bandas dos anos 70: Power of Zeus.

( A linha de baixo é bem simples, mas o timbre é ótimo e, como curiosidade, esse groove de bateria foi sampleado "n" vezes )



4- Roy Huskey Jr. ( Grande baixista americano especializado em country music )



5 - Colin Hodgkinson ( Baixista do Back Door... Esse banda é incrível )



6 - Bob Haggart ( Grande dueto baixo e bateria... Vale a pena conferir )



7 - Brian Ritchie ( Baixista do Violent Femmes, aqui tocando um baixolão... Solo a partir de 1:34, aproximadamente )



Saudações,
D.
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 18965
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos