Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dimarzio Model One no FENDER PRECISION

2 participantes

Ir para baixo

Dimarzio Model One no FENDER PRECISION Empty Dimarzio Model One no FENDER PRECISION

Mensagem por Rocker Seg Nov 21, 2011 6:46 pm

Fala Galera

Tenho um Fender Precision Bass Special (captação PJ Seymour Duncan) que é excelente pra rock. Mas para reggae, ska e dub (Sublime) eu sinto falta de um pouco de peso nos graves. Estou pensando em adicionar um Dimarzio Model One na posição do braço, assim ficaria com 03 captadores: o Jazz (na ponte), o Precision (no corpo) e o Model One (no braço).

Vcs já viram alguém fazer isso em um Fender (jazz ou precision)? É possível fazer? Alguma contra-indicação?

Segue o link do captador: http://www.dimarzio.com/pickups/bass/standard-bass/model-one

Valeu.


Última edição por ClaudioBass em Seg Nov 21, 2011 9:08 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Editado para retirar formatação de cor do título do tópico, conforme previsto nas regras do Fórum.)

Rocker
Membro

Mensagens : 4
Localização : SP

Ir para o topo Ir para baixo

Dimarzio Model One no FENDER PRECISION Empty Re: Dimarzio Model One no FENDER PRECISION

Mensagem por allexcosta Seg Nov 21, 2011 6:49 pm

Se funciona pra o Sheehan...

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Dimarzio Model One no FENDER PRECISION Empty Re: Dimarzio Model One no FENDER PRECISION

Mensagem por Rocker Seg Nov 21, 2011 7:01 pm

Obrigado Alex! Eu tinha visto que o Sheehan usava um Fender com um captador no braço. Mas salvo engano, não é um DiMarzio... e parece que o Dimarzio Model One precisa de uma saída stereo. O Yamaha do Sheehan tem 2 saídas, uma pra cada captador... é isso que não sei como ficará no meu baixo.... sem contar q ficaria com 3 captadores!! abs.

Rocker
Membro

Mensagens : 4
Localização : SP

Ir para o topo Ir para baixo

Dimarzio Model One no FENDER PRECISION Empty Re: Dimarzio Model One no FENDER PRECISION

Mensagem por allexcosta Seg Nov 21, 2011 7:11 pm

^ Não acredito que seja o caso. O captador do Pbass dele é um Gibson mas dos Yamaha é Dimarzio Model One. Ele usa stereo pra conseguir alguns efeitos com dois amps, mas você pode ligar pra sair tudo em um jack só sem problemas.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Dimarzio Model One no FENDER PRECISION Empty Re: Dimarzio Model One no FENDER PRECISION

Mensagem por Rocker Seg Nov 21, 2011 7:13 pm

Ah, entendi. Na sua opinião, vale a pena o investimento e o trampo no baixo? A alternativa seria arrumar um segundo baixo para tirar esse som mais grave, mas a grana não permite!! rs

Rocker
Membro

Mensagens : 4
Localização : SP

Ir para o topo Ir para baixo

Dimarzio Model One no FENDER PRECISION Empty Re: Dimarzio Model One no FENDER PRECISION

Mensagem por allexcosta Seg Nov 21, 2011 7:18 pm

Eu tenho zero experiência com captadores nessa posição, mas me parece que seu caso é candidato pra amp/preamp. É muito difícil não se conseguir um grave BEM forte com um PBass e alguma EQ.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Dimarzio Model One no FENDER PRECISION Empty Re: Dimarzio Model One no FENDER PRECISION

Mensagem por Rocker Seg Nov 21, 2011 7:22 pm

Legal cara. Eu uso um pedal de equalização, mas q acaba me limitando um pouco. Vou dar uma fuçada em preamp. Valeu!!! abs

Rocker
Membro

Mensagens : 4
Localização : SP

Ir para o topo Ir para baixo

Dimarzio Model One no FENDER PRECISION Empty Re: Dimarzio Model One no FENDER PRECISION

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos