Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Comprar um ESP B105 - vale a pena?

+5
J.Adalberto
Eduardo Tob
CG
Gomba
hamafabio
9 participantes

Ir para baixo

Comprar um ESP B105 - vale a pena? Empty Comprar um ESP B105 - vale a pena?

Mensagem por hamafabio Ter Nov 22, 2011 11:31 am

Em minhas buscas por um novo baixo, um amigo meu queria vender o ESP B105 dele, por 870 reais. Está em boas condições. Quero ir testá-lo mas quando isso ocorrer, queria já ter uma certa ideia do valor do baixo.

Gostaria de pedir humildemente a opinião do pessoal aqui do fórum.
hamafabio
hamafabio
Membro

Mensagens : 8
Localização : santo andré

Ir para o topo Ir para baixo

Comprar um ESP B105 - vale a pena? Empty Re: Comprar um ESP B105 - vale a pena?

Mensagem por Gomba Ter Nov 22, 2011 11:43 am

Ele custa 300 dolares novo nos eua. Passando pelo custo Brasil, em loja aqui dele deve sair a uns 1400 reais. Acho que vale uns 800 e poucos sim.
Gomba
Gomba
Membro

Mensagens : 6083
Localização : Niterói-RJ

https://www.instagram.com/ggomba/reels/

Ir para o topo Ir para baixo

Comprar um ESP B105 - vale a pena? Empty Re: Comprar um ESP B105 - vale a pena?

Mensagem por CG Ter Nov 22, 2011 11:44 am

O valer a pena é relativo, teste o baixo se curtir compre.

Aqui tem gente que curte esse baixo e tem gente que não curte. Só você que pode decidir. O baixo novo custa cerca de 1.500 dilmas segundo o google.

____________________________
Resumo do meu precision: Mais qualidade que Alleva-Coppolo, prazo de entrega maior que da Fodera
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Comprar um ESP B105 - vale a pena? Empty Re: Comprar um ESP B105 - vale a pena?

Mensagem por Eduardo Tob Ter Nov 22, 2011 11:50 am

Vc já tem algum baixo? O que espera de um instrumento? Que tipo de som c curte ou pretende tocar com ele?

____________________________
Squier club n.40
Precision club n.29
Eduardo Tob
Eduardo Tob
Membro

Mensagens : 521
Localização : Serra/ES

Ir para o topo Ir para baixo

Comprar um ESP B105 - vale a pena? Empty Re: Comprar um ESP B105 - vale a pena?

Mensagem por J.Adalberto Ter Nov 22, 2011 11:59 am

vixi,

a pergunta sempre se repete, e a resposta invariavalmente é a mesma, testa, se vc gostar é o que importa!!!

o que uns gostam outros não, o que vale a pena para uns , não vale para outros...

se tem a grava, testou gostou....é só correr pro abraço!!!

____________________________
Abrçs, J.Adalberto
"…All men play on ten, never gonna turn down again..."
www.joaoadalberto.com.br
J.Adalberto
J.Adalberto
Membro

Mensagens : 3455
Localização : São Paulo

http://www.joaoadalberto.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Comprar um ESP B105 - vale a pena? Empty Re: Comprar um ESP B105 - vale a pena?

Mensagem por hamafabio Ter Nov 22, 2011 12:19 pm

Sei que a questão do gosto é bastante subjetiva, mas a parte material é um pouco mais objetiva. Queria saber se é um baixo de qualidade, em relação a material, construção, captação. Ou seja, se o valor condiz. Sei que o som é subjetivo mesmo. Por exemplo, se um cara vier aqui falando que vai pagar 3.000 reais em um Eagle, o pessoal vai falar, de modo geral, que não vale a pena e não dirão para a pessoa ir ouvir o timbre e ver se gosta.
Não estou desqualificando quem respondeu isso, acho válido, estou apenas dizendo que queria opiniões sobre esses outros aspectos.

Tenho um Yamaha BB614. A minha banda toca bastante grunge, mas não só, tocamos um pouco de hard rock e um pouquinho só de classic rock. Estava pensando se neste baixo consigo um som mais agressivo (o que é subjetivo, mais uma vez).
hamafabio
hamafabio
Membro

Mensagens : 8
Localização : santo andré

Ir para o topo Ir para baixo

Comprar um ESP B105 - vale a pena? Empty Re: Comprar um ESP B105 - vale a pena?

Mensagem por CG Ter Nov 22, 2011 12:24 pm

Como eu disse acima, esse baixo custa R$1500,00 novo na loja. O som agressivo só testando mesmo, você tem a referência do que quer, simples assim.

____________________________
Resumo do meu precision: Mais qualidade que Alleva-Coppolo, prazo de entrega maior que da Fodera
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Comprar um ESP B105 - vale a pena? Empty Re: Comprar um ESP B105 - vale a pena?

Mensagem por R.Eloi Bass Ter Nov 22, 2011 12:41 pm

cara se você tocar e gostar dele acho que vale a pena sim,aparentemente ele esta com um preço justo,e por ter 5 cordas deve ser interessante pra você que tem um baixo de 4 cordas,pelomenos já é uma diferença,nunca toquei em um baixo desses mais parece bom pra rock com um timbre mais moderno.
R.Eloi Bass
R.Eloi Bass
Membro

Mensagens : 127
Localização : Belo Horizonte MG

Ir para o topo Ir para baixo

Comprar um ESP B105 - vale a pena? Empty Re: Comprar um ESP B105 - vale a pena?

Mensagem por R.Eloi Bass Ter Nov 22, 2011 12:46 pm

Mais com um pouco mais de grana rola de você pegar um Yamaha Rbx 375 que eu acho um ótimo baixo pra faixa de preço dele,já tive um e me atendeu muito bem,alem de ser 5 cordas também e ter um timbre moderno bom pra rock também e é mais versátil e facil de vender depois do que o ESP.
R.Eloi Bass
R.Eloi Bass
Membro

Mensagens : 127
Localização : Belo Horizonte MG

Ir para o topo Ir para baixo

Comprar um ESP B105 - vale a pena? Empty Re: Comprar um ESP B105 - vale a pena?

Mensagem por J.Adalberto Ter Nov 22, 2011 1:06 pm

hamafabio escreveu:...........se um cara vier aqui falando que vai pagar 3.000 reais em um Eagle, o pessoal vai falar, de modo geral, que não vale a pena..................

que é isso um Eagle por R$ 3.000,00 é uma moleza....acho que aqui nãlo tem ninguem que iria falar mal do Eagle!

brincaderia a parte, o que quis disser é o seguinte: não se preocupa com detalhes de contrução, de revenda etc...pra mim o que importa e vc olhar pro instrumento, tocar...e se apaixonar por ele rsrsrsrs..

se rolar aquela quimica, pronto é so casar...pode ser Eagle, tonante, Fodera etc...

____________________________
Abrçs, J.Adalberto
"…All men play on ten, never gonna turn down again..."
www.joaoadalberto.com.br
J.Adalberto
J.Adalberto
Membro

Mensagens : 3455
Localização : São Paulo

http://www.joaoadalberto.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Comprar um ESP B105 - vale a pena? Empty Re: Comprar um ESP B105 - vale a pena?

Mensagem por Eduardo Tob Ter Nov 22, 2011 10:32 pm

então, por isso perguntei do estilo.
eu tenho um ibanez cinco cordas Ex, muito antigo. o que tem a ver? É que esse ESP tem uma proposta na linha do meu, embora seja ativo pelo que entendi (o meu é passivo). São baixos com construção simples e visual moderno/discreto. A vantagem é que vc conhece a procedência do ESP (é do seu brother) e vc tem uma possibilidade de mandar coisas em afinações graves sem mexer nas tarrachas (eu tenho preguiça com afinações alternativas, transponho tudo que eu posso, daí amo cinco cordas, meu primeiro bass já tinha cinco, nunca tive um de 4).

Vc já tem um de 4 cordas que se não me engano é passivo, então vai ser legal no sentido de ter um baixo bem diferente no seu set básico. Se acostumar/gostar de ativos com cinco cordas, depois vc pega um melhor, mas talvez nem precise...

em relação ao som que vc falou: quando penso em grunge penso em pearl jam, soundgarden e alice in chains... tem muito baixo passivo nessas bandas, com visuais modernos (o cara do alice usava muito spector) e clássicos (pearl jam já vi com precision, por exemplo).... no rock clássico tb tem muita coisa boa feita com bass passivo. Daí com sizona do ESP vc resolve as afinações mais graves e o resto das timbragens viria com um bom amp (já tem? ) e alguns pedais, pq no pearl jam por exemplo, tem algumas coisas com distorção... mas voltando ao ESP eu nunca toquei em baixos da marca (mas um guitar amigo meu tem uma explorer deles e é bem legal e honesta) daí acho que pode ser uma boa... as opções interessantes na faixa de preço (como cort, SX e tal) iriam meio que na onda do yamaha que vc já tem, então a não ser pelo visual, não creio que vá mudar muita coisa para o tipo de som que vc pretende mandar

ah sim, eu toco por hobby, tem uma galera aqui do forum bem mais profissa que pode te dar muitas info sobre madeiras, captação e afins (eu não manjo muito disso) abração! E se pegar o ESP fale sobre como é o bicho, pois tem pouca info sobre os bass dessa marca por aqui...


____________________________
Squier club n.40
Precision club n.29
Eduardo Tob
Eduardo Tob
Membro

Mensagens : 521
Localização : Serra/ES

Ir para o topo Ir para baixo

Comprar um ESP B105 - vale a pena? Empty Re: Comprar um ESP B105 - vale a pena?

Mensagem por CG Ter Nov 22, 2011 10:38 pm

Eduardo discordo da sua opinião, na minha humilde opinião não existe melhor baixo para estilo X é possivel tirar um som grunge com Jazz Bass, Precision, Music Man, Warwick, ativo ou passivo, depende de sua pegada e de seu estudo.

O instrumento é apenas, como o nome diz, Um instrumento para que o som que está em você saia.

____________________________
Resumo do meu precision: Mais qualidade que Alleva-Coppolo, prazo de entrega maior que da Fodera
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Comprar um ESP B105 - vale a pena? Empty Re: Comprar um ESP B105 - vale a pena?

Mensagem por Eduardo Tob Ter Nov 22, 2011 11:59 pm

então de certa forma entendo o que vc diz
mas acredito que exista uma referência para estilo de som. Exemplo dá pra tocar industrial com um jazz bass mas as referências do estilo não usam esse modelo. É claro que é irado fazer diferente mas acredito que seja util considerar as referências, foi nessa direção que eu tentei ir

____________________________
Squier club n.40
Precision club n.29
Eduardo Tob
Eduardo Tob
Membro

Mensagens : 521
Localização : Serra/ES

Ir para o topo Ir para baixo

Comprar um ESP B105 - vale a pena? Empty Re: Comprar um ESP B105 - vale a pena?

Mensagem por VictorLuigi Qua Nov 23, 2011 6:16 am

Só lembrando que esse baixo é a verdade um LTD não um ESP.

Seria como falar que um Squier é Fender que um Epiphone é Gibson... etc.

____________________________
Clube Fender #016 - Squier®️ Club #004 - Clube do Baixolão #004
VictorLuigi
VictorLuigi
Membro

Mensagens : 746
Localização : Santo André - São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Comprar um ESP B105 - vale a pena? Empty Re: Comprar um ESP B105 - vale a pena?

Mensagem por Hard Rock Bass Qua Nov 23, 2011 3:53 pm

É ESP ou é LTD ??

Digo pq até hoje nunca vi esse modelo sendo feito pela ESP e sim pela LTD que é uma segunda linha mais barata assim como é o caso da Fender e da Squier e da Gibson com a Epiphone ,se for LTD mesmo o preço dele é esse ai mesmo entre 870 e 1,000,é um baixo com um som bem pesado,baixistas de Trash Metal,Black Metal,Hard Core se dão bem com esse modelo pelo peso que ele propociona,eu particulamente não gosto muito até por que com uma grana dessa vc acha melhores por ai.

Sobre baixo tal para o estilo tal acho que não é bem por ai não só se você quiser fazer exatamente a sonoridade do baixista em questão eu toco em uma banda de Hard Rock & Heavy Metal,toco Metallica,Ozzy,Bon Jovi,Guns n Roses e etc eu tinha um Ibanez e hoje tenho um Squier Precision VM,o Precision se encaixou muito bem com as musicas se destacando muito bem e não embolando muito com os outros instrumentos.

E sobre fazer igual a outros baixistas isso é digamos que impossivel alem do mesmo baixo vc tem que ter a mesma aparelhagem a mesma pegada e etc,cada um tem o seu jeito de tocar.

Foi oq eu disso o timbre desse baixo da ESP ou LTD é bem potente,já que vc possui outro baixo na linha mais vintage seria legal experimentar outros timbres porem acho que o timbre desse baixo ejoe um pouco

Se fosse para dar uma sugestão eu sugeria o Ibanez SR qque esta na mesma faixa de preço e tem as mesmas caracteristicas
Hard Rock Bass
Hard Rock Bass
Membro

Mensagens : 455
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Comprar um ESP B105 - vale a pena? Empty Re: Comprar um ESP B105 - vale a pena?

Mensagem por Anderson Vitor Qua Nov 23, 2011 4:24 pm

Se voce curtir o bass..com ctza vale a pena...eu tenho um LTD de 6 cordas e o baixo me agrada bastante, a unica coisa que nao curto nele é o peso!
Anderson Vitor
Anderson Vitor
Membro

Mensagens : 37
Localização : São Carlos SP

Ir para o topo Ir para baixo

Comprar um ESP B105 - vale a pena? Empty Re: Comprar um ESP B105 - vale a pena?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos