Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Melhores indicações de amps por faixa de preço.

+139
João Paulo Pombo
tfk
Marcos1881
Bajista
Guga Ramone
rodolfo.martins
henriquebyu
hfrasson
campos
Anderson
monteirofn
Mateus Araujo
Sandro Levi
Rezende
GRRS
Pz123
Rodrigo Carvalho
tullez
mblacerda
Dan Alves
Cádio
gabrielpd
@Thiago
Rostan Souza
ramon.drift
Botboy
Rui Lima
frediani
Willian Casagrande
Rafael Macedo
AndréBurger
Mauricio Luiz Bertola
Sateles
nikolasschafer
Diogo Lima Barreto
Hélio Fábio
marcelooprimo
Marcos Caio C. Gomes
bruxao
Ricardo
rmjgoncalves
Adriano Junior
Coder
felipe.lucioribeiro
alberto.fernandesdosreis
Vitor_branco
lucian.cupin
rafaezio
Jonathan Moreira
flschaves
Normando Neto
Unltd
jefferso142souza
Msess
renan.araujo
junior sanches
jackdaniels
TioAnder
Edvell
arthur.farias.96
subgrave
André Melo Batista
paulo.simpson
fbragakrycek
Alex Magoo
joabi
Christian
migueol
brenes
Breno_Barnabe
Bastiao
Matt Bass
JORGE BATALHA
rodrigosattva
Ronaldo_74
Jordan Magave
a.vale
maxiswel
gsfteodoro
Thiago Candido
diego.dourado.54
L. Gustavo
Nando Medeiros
Stormbringer
edumoraes
gui_sozzi
pedroviskp
Peterson_81
MattAlves
Grautos
Jerols
gpraxedes
Adriano Roberto
odntht
carlosprofort
pedrohenrique.astronauta
jeff_tb540
pedro.accadrolli
Tytoos
José Carlos
siodoni
Leogroove
jgs
Aguinaldo
Julio Myung Faria
lpmonet
rennan560@gmail.com
rafael_ESB
Yan Alves
inibass
pennalucas
asergio
Tonymad
CG
Dassoller
SHIP ROOM ESTUDIO
Robson.Van / Sidinéia
william.lucass.1
CaQuinhO
ariovaldo marciano
vinibassplayer
Rick Charles
Vinicius Marques
Juninho_Bass
Victor matheus wooten
Maria Mergener
malka_aff
Nego Dym
paulo.ricardo
Thales_Sr
jaapa
Fabiano K
Léo A.C
Sonikado
fheliojr
NETOULTRA
allexcosta
Eliseumohr
nevluker
143 participantes

Página 9 de 11 Anterior  1, 2, 3 ... 8, 9, 10, 11  Seguinte

Ir para baixo

Melhores indicações de amps por faixa de preço. - Página 9 Empty Re: Melhores indicações de amps por faixa de preço.

Mensagem por Rafael Macedo Ter maio 17, 2016 6:00 pm

Boa tarde Alex.

O capeta vc quer dizer muito ruim?
Rafael Macedo
Rafael Macedo
Membro

Mensagens : 42
Localização : Santo André - Sp

Ir para o topo Ir para baixo

Melhores indicações de amps por faixa de preço. - Página 9 Empty Re: Melhores indicações de amps por faixa de preço.

Mensagem por allexcosta Ter maio 17, 2016 6:08 pm

Rafael Macedo escreveu:Boa tarde Alex.

O capeta vc quer dizer muito ruim?

Boa tarde, Rafael...

Bem, o cara usa um tridente pra espetar as pessoas... Wink
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Melhores indicações de amps por faixa de preço. - Página 9 Empty Re: Melhores indicações de amps por faixa de preço.

Mensagem por Rafael Macedo Ter maio 17, 2016 6:25 pm

blz!!

valeu!
Rafael Macedo
Rafael Macedo
Membro

Mensagens : 42
Localização : Santo André - Sp

Ir para o topo Ir para baixo

Melhores indicações de amps por faixa de preço. - Página 9 Empty Re: Melhores indicações de amps por faixa de preço.

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Ter maio 24, 2016 11:09 am

allexcosta escreveu:
Rafael Macedo escreveu:Boa tarde Alex.

O capeta vc quer dizer muito ruim?

Boa tarde, Rafael...

Bem, o cara usa um tridente pra espetar as pessoas... Wink
De fato, o Laney que usei uma vez "ao vivo" (o de 100WRMS e falante de 15pol.) era muito ruim....
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Melhores indicações de amps por faixa de preço. - Página 9 Empty Re: Melhores indicações de amps por faixa de preço.

Mensagem por Willian Casagrande Ter Ago 23, 2016 6:34 pm

Noite, galera.
Seguinte, estou fazendo umas cotações de caixas para um Duovox 100b que tenho sérias intensões de adquirir. Tenho algumas dúvidas quanto à especificidade de ser um amp valvulado e, como nunca tive um, queria saber se tenho que jogar com uma potência declarada maior do que o habitual somente por essa característica (algo muito mais robusto do que o usual). Tem alguma coisa a ver ou estou viajando?
Obs: Eu devia ter postado essa dúvida no tópico fixo de dúvidas sobre amps, mas ok.
Willian Casagrande
Willian Casagrande
Membro

Mensagens : 3676
Localização : Londrina/PR

Ir para o topo Ir para baixo

Melhores indicações de amps por faixa de preço. - Página 9 Empty Re: Melhores indicações de amps por faixa de preço.

Mensagem por allexcosta Qua Ago 24, 2016 4:35 pm

^ Se é caixa boa, não é necessário pensar desse jeito. Se for caixa de qualidade duvidosa, talvez até sirva pra algo.

Se bem que marca duvidosa vai mentir nas specs e aí vira uma bagunça.

Falantes pra baixo precisam ser de marcas confiáveis e ter um xmax decente. As caixas precisam ser bem projetadas e construídas, para que consigam proteger os falantes enquanto os permitem falar. É uma linha tênue.

Se você disser marca e modelo da caixa fica muito mais fácil te dizer se ela é boa ou não que fornecendo os parâmetros dela.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Melhores indicações de amps por faixa de preço. - Página 9 Empty Re: Melhores indicações de amps por faixa de preço.

Mensagem por Willian Casagrande Qua Ago 24, 2016 4:59 pm

^ Allex, gosto muito do som da Ampeg Classic 4x10, mas está bem fora do meu orçamento. Se tiver alguma coisa que entregue um som que se aproxime desse por um custo mais acessível, tá legal pra mim. Pretendo gastar, na caixa, até uns 1.5k.
Por conta da grana, pensei em uma handmade (Roxstage, JCS etc.) ou Teksound, que para o meu bolso é o mais agradável no momento.
Se eu não tiver grana pra comprar algo que não mate o som do Duovox, aí nem vou atrás do head. Prefiro juntar mais grana e investir em algo definitivo.
Willian Casagrande
Willian Casagrande
Membro

Mensagens : 3676
Localização : Londrina/PR

Ir para o topo Ir para baixo

Melhores indicações de amps por faixa de preço. - Página 9 Empty Re: Melhores indicações de amps por faixa de preço.

Mensagem por allexcosta Qua Ago 24, 2016 5:05 pm

^ Essa Ampeg é selada, certo?

Essas caixas têm uma voz muito característica e é mais difícil de se queimar falante nelas, pois a excursão é limitada pelo ar interno da caixa.

Poste no tópico do ruds. Acredito que ele saberá te dizer a melhor opção dentro de determinado orçamento.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Melhores indicações de amps por faixa de preço. - Página 9 Empty Re: Melhores indicações de amps por faixa de preço.

Mensagem por Willian Casagrande Qua Ago 24, 2016 5:18 pm

^ Valeu, tio! up
Willian Casagrande
Willian Casagrande
Membro

Mensagens : 3676
Localização : Londrina/PR

Ir para o topo Ir para baixo

Melhores indicações de amps por faixa de preço. - Página 9 Empty Re: Melhores indicações de amps por faixa de preço.

Mensagem por fheliojr Qua Ago 24, 2016 5:22 pm

Willian Casagrande escreveu:...Pretendo gastar, na caixa, até uns 1.5k. [...] Se eu não tiver grana pra comprar algo que não mate o som do Duovox, aí nem vou atrás do head. Prefiro juntar mais grana e investir em algo definitivo.

difícil, cara. melhor vc economizar por mais um tempo...
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Melhores indicações de amps por faixa de preço. - Página 9 Empty Re: Melhores indicações de amps por faixa de preço.

Mensagem por Willian Casagrande Qua Ago 24, 2016 5:41 pm

^ Acho que sim, né. Vou pesquisando, por enquanto.
Willian Casagrande
Willian Casagrande
Membro

Mensagens : 3676
Localização : Londrina/PR

Ir para o topo Ir para baixo

Melhores indicações de amps por faixa de preço. - Página 9 Empty Re: Melhores indicações de amps por faixa de preço.

Mensagem por Willian Casagrande Sex Ago 26, 2016 3:40 pm

Opa, olha eu de novo.
Allex, vi um review seu aqui de um mini-stack da Acoustic, outra marca que tenho uma imensa GAS de tocar e nunca vi um exemplar na vida (raro achar aqui mesmo, mas minha realização de amp seria um 360/361). Achei esta caixa da marca no Ebay: http://www.ebay.com/itm/Acoustic-B410-MKII-4x10-Bass-Speaker-Cab-Black-/122084820878?hash=item1c6cd2878e:g:zq8AAOSw6n5XsLPW
É uma boa? O preço está bom para o que eu pretendo gastar. Vi que é Made in China, porém...
Willian Casagrande
Willian Casagrande
Membro

Mensagens : 3676
Localização : Londrina/PR

Ir para o topo Ir para baixo

Melhores indicações de amps por faixa de preço. - Página 9 Empty Re: Melhores indicações de amps por faixa de preço.

Mensagem por allexcosta Sex Ago 26, 2016 7:00 pm

^ Eu não tenho tanta experiência assim com os Acoustic. Sim, toquei em vários em lojas e tal, mas nunca em gig.

Gosto do timbre deles e parecem falar alto, mas não posso falar de durabilidade.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Melhores indicações de amps por faixa de preço. - Página 9 Empty Re: Melhores indicações de amps por faixa de preço.

Mensagem por Willian Casagrande Seg Ago 29, 2016 9:13 am

^ Entendi. Não consegui muita informação sobre as caixas mais novas da marca, então vou deixar quieto por enquanto. Os modelos mais clássicos deles, dos anos 70, são bem falados, mas sobre os mais novos não achei muita coisa.
O 360/361, com falante de 18", tá por 1,5 mil obamas no Ebay. Pensando no frete, que sairia uma fortuna, não compensaria, mas que dá vontade de começar a juntar grana pra pegar uma, dá. É bem o som que eu quero.
Willian Casagrande
Willian Casagrande
Membro

Mensagens : 3676
Localização : Londrina/PR

Ir para o topo Ir para baixo

Melhores indicações de amps por faixa de preço. - Página 9 Empty Re: Melhores indicações de amps por faixa de preço.

Mensagem por frediani Dom Out 30, 2016 5:26 pm

Alex boa tarde

Estou em pesquisas para compra de um cabeçote. Na minha cidade não tem lojas com produtos para fazer testes.

Estou indeciso entre três produtos:
- Hartke LH500
- GK Goldline 500 (usado)
- Ashdown Toneman 600 Evo III

Por favor me ajude são tantos produtos e pouca grana. Tenho medo de gastar dinheiro e algo que não preste. Cheguei até pensar neste Bugera BVP5500

Os equipamentos que citei estou pesquisando neste site
https://www.thomann.de/intl/cabecas_debaixo_de_transistor.html

Exceto o usado que está aqui no Paraná.
frediani
frediani
Membro

Mensagens : 59
Localização : Cornélio Procópio - PR

Ir para o topo Ir para baixo

Melhores indicações de amps por faixa de preço. - Página 9 Empty Re: Melhores indicações de amps por faixa de preço.

Mensagem por Rui Lima Dom Nov 06, 2016 6:37 pm

Boa tarde Allex. Leio sempre você escrever que não tem utilidade alguma esses combos de estudo, com 25 w e tal, que faz o mesmo com fones de ouvido. Eu proprio tenho um Vox amplug 2 bass que só dá para tocar com fones de ouvido e adoro. Mas por vezes me canso de estar com fones e gosto de ouvir o som no ar. Eu nunca vou precisar de potência porque tenho pânico de tocar para outros. O que eu preciso é mesmo de um combo com 20 ou 30 mas com um timbre bom. Isso não existe? Se existe quais? Pesso que se exclua material brasileiro porque não vai haver em Portugal. Obrigado
Rui Lima
Rui Lima
Membro

Mensagens : 720
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Melhores indicações de amps por faixa de preço. - Página 9 Empty Re: Melhores indicações de amps por faixa de preço.

Mensagem por allexcosta Dom Nov 06, 2016 11:27 pm

frediani escreveu:Alex boa tarde

Estou em pesquisas para compra de um cabeçote. Na minha cidade não tem lojas com produtos para fazer testes.

Estou indeciso entre três produtos:
- Hartke LH500
- GK Goldline 500 (usado)
- Ashdown Toneman 600 Evo III

Por favor me ajude são tantos produtos e pouca grana. Tenho medo de gastar dinheiro e algo que não preste. Cheguei até pensar neste Bugera BVP5500

Os equipamentos que citei estou pesquisando neste site
https://www.thomann.de/intl/cabecas_debaixo_de_transistor.html

Exceto o usado que está aqui no Paraná.

Desculpe a demora. Desses aí eu prefiro o Ashdown. Não curti a série LH da Hartke quando testei. Não lembro bem do GK Goldline, mas amp podendo pegar novo é melhor. O estúdio ShipRoom tem um Goldline e o pessoal aprecia bastante.

Rui Lima escreveu:Boa tarde Allex. Leio sempre você escrever que não tem utilidade alguma esses combos de estudo, com 25 w e tal, que faz o mesmo com fones de ouvido. Eu proprio tenho um Vox amplug 2 bass que só dá para tocar com fones de ouvido e adoro. Mas por vezes me canso de estar com fones e gosto de ouvir o som no ar. Eu nunca vou precisar de potência porque tenho pânico de tocar para outros. O que eu preciso é mesmo de um combo com 20 ou 30 mas com um timbre bom. Isso não existe? Se existe quais? Pesso que se exclua material brasileiro porque não vai haver em Portugal. Obrigado

Não digo assim que não tem utilidade alguma, mas é melhor pegar a grana de um amp de quarto e juntar um pouco mais pra um amp que sirva pra mais que o quarto. Entendo o lance de som aberto, também não gosto muito de fone de ouvido. No Brasil, costumo recomendar um som 3x1 antigo comprado em qualquer oficina eletrônica. Dá pra achar por uns 50 ou 70 Reais. Não sei como é isso em Portugal, mas há inúmeros amps pequenos de marcas conhecidas, como Orange, Crate, etc... Pra estudo e quarto, qualquer ampzinho serve, pois não se exige muito deles, basta você curtir o timbre e caber no bolso.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Melhores indicações de amps por faixa de preço. - Página 9 Empty Re: Melhores indicações de amps por faixa de preço.

Mensagem por Willian Casagrande Seg Nov 07, 2016 9:03 am

Rui Lima escreveu:Boa tarde Allex. Leio sempre você escrever que não tem utilidade alguma esses combos de estudo, com 25 w e tal, que faz o mesmo com fones de ouvido. Eu proprio tenho um Vox amplug 2 bass que só dá para tocar com fones de ouvido e adoro. Mas por vezes me canso de estar com fones e gosto de ouvir o som no ar. Eu nunca vou precisar de potência porque tenho pânico de tocar para outros. O que eu preciso é mesmo de um combo com 20 ou 30 mas com um timbre bom. Isso não existe? Se existe quais? Pesso que se exclua material brasileiro porque não vai haver em Portugal. Obrigado

Rui, eles ainda fazem este por encomenda. Não sei se você se interessa por valvulados, mas este deve sair mais em conta pra você do que sairia para nós do Brasil:

Willian Casagrande
Willian Casagrande
Membro

Mensagens : 3676
Localização : Londrina/PR

Ir para o topo Ir para baixo

Melhores indicações de amps por faixa de preço. - Página 9 Empty Re: Melhores indicações de amps por faixa de preço.

Mensagem por allexcosta Seg Nov 07, 2016 12:16 pm

Rui Lima escreveu:Eu nunca vou precisar de potência porque tenho pânico de tocar para outros.

A propósito. Isso aí resolve com terapia ou necessidade. Não é um motivo como esse que deve fazer você deixar de comprar um amp um pouco maior.

Meu primeiro show foi aos 13 anos de idade pra umas 8.000 pessoas no interior de Alagoas. Você acha que não deu pânico?
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Melhores indicações de amps por faixa de preço. - Página 9 Empty Re: Melhores indicações de amps por faixa de preço.

Mensagem por Rui Lima Seg Nov 07, 2016 5:24 pm

Willian Casagrande escreveu:
Rui Lima escreveu:Boa tarde Allex. Leio sempre você escrever que não tem utilidade alguma esses combos de estudo, com 25 w e tal, que faz o mesmo com fones de ouvido. Eu proprio tenho um Vox amplug 2 bass que só dá para tocar com fones de ouvido e adoro. Mas por vezes me canso de estar com fones e gosto de ouvir o som no ar. Eu nunca vou precisar de potência porque tenho pânico de tocar para outros. O que eu preciso é mesmo de um combo com 20 ou 30 mas com um timbre bom. Isso não existe? Se existe quais? Pesso que se exclua material brasileiro porque não vai haver em Portugal. Obrigado

Rui, eles ainda fazem este por encomenda. Não sei se você se interessa por valvulados, mas este deve sair mais em conta pra você do que sairia para nós do Brasil:


Willian, obrigado, parece mesmo o que eu preciso, tenho que ver quais as condições. Para o ano vou a Londres que sabe trago um no avião.
Rui Lima
Rui Lima
Membro

Mensagens : 720
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Melhores indicações de amps por faixa de preço. - Página 9 Empty Re: Melhores indicações de amps por faixa de preço.

Mensagem por Rui Lima Seg Nov 07, 2016 5:32 pm

allexcosta escreveu:
Rui Lima escreveu:Eu nunca vou precisar de potência porque tenho pânico de tocar para outros.

A propósito. Isso aí resolve com terapia ou necessidade. Não é um motivo como esse que deve fazer você deixar de comprar um amp um pouco maior.

Meu primeiro show foi aos 13 anos de idade pra umas 8.000 pessoas no interior de Alagoas. Você acha que não deu pânico?

Allex, antes de mais, obrigado.

Meu mal não tem só que ver com musica, sofro de síndrome de pânico com direito a medicação e tudo, mas não tem havido jeito de resolver isso.

Eu tocava numa banda de covers e quando surgiu a oportunidade de tocar ao vivo isso me deixou tão alterado que tive que sair da banda.

Desde então eu só quero tocar em casa na paz.

Mas isso é tudo meio que off topic né?
Rui Lima
Rui Lima
Membro

Mensagens : 720
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Melhores indicações de amps por faixa de preço. - Página 9 Empty Re: Melhores indicações de amps por faixa de preço.

Mensagem por allexcosta Seg Nov 07, 2016 10:49 pm

Rui Lima escreveu:sofro de síndrome de pânico com direito a medicação e tudo, mas não tem havido jeito de resolver isso.

É complicado dar conselho de saúde quando a gente não é médico, mas escute se quiser...

- Pare de ir ao psiquiatra.
- Desmame qualquer SSRI que você esteja usando. Todos são péssimos.
- Melhore a alimentação e faça exercícios físicos.
- Peça um painel hormonal completo, incluindo cortisol e estrogênio.
- Google "selank" e "semax". Busque a forma n-acetyl.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Melhores indicações de amps por faixa de preço. - Página 9 Empty Re: Melhores indicações de amps por faixa de preço.

Mensagem por Botboy Ter Jan 24, 2017 3:27 pm

Olá,

Estou pesquisando para comprar um amplificador combo ou talvez uma caixa com um amplificador novos.

Não tenho intenção de fazer Gigs ou Shows... a intenção é tocar em casa mesmo e quero gastar até uns 4000,00

Quais vocês recomendam nessa faixa de valor?

Abs



Botboy
Membro

Mensagens : 1
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Melhores indicações de amps por faixa de preço. - Página 9 Empty Re: Melhores indicações de amps por faixa de preço.

Mensagem por Breno_Barnabe Ter Jan 24, 2017 8:08 pm

Com 4 mil dá pra pegar muita coisa boa hein...

Um GK400RB e uma caixa 1x12 seria minha indicação!
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5310
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Melhores indicações de amps por faixa de preço. - Página 9 Empty Re: Melhores indicações de amps por faixa de preço.

Mensagem por ramon.drift Seg maio 08, 2017 8:01 am

Bom dia amigos, estou com uma grande dúvida.
Estou em uma negociação de troca, onde me foi oferecido duas opções de caixa passiva, sendo 1x15 com falante eminence ou 4x10 com falantes selenium. As caixas em questão são da Le Amp.

Eu preciso de uma caixa passiva no momento, e nessa negociação abrirei mão de algo em torno de R$ 2.000,00.

Minha dúvida é o seguinte; Essas caixas valem esse preço mesmo? Vi as de 1x12, custam R$ 3.700,00.

Alguém sabe me dizer o diferencial dessa marca? E entre as duas opções, qual compensaria mais em termos de qualidade e durabilidade (Em timbre eu sei que prefiro 4x10, sem dúvida).

Obrigado!

ramon.drift
Membro

Mensagens : 33
Localização : Amparo

Ir para o topo Ir para baixo

Melhores indicações de amps por faixa de preço. - Página 9 Empty Re: Melhores indicações de amps por faixa de preço.

Mensagem por allexcosta Seg maio 08, 2017 9:07 am

ramon.drift escreveu:Bom dia amigos, estou com uma grande dúvida.
Estou em uma negociação de troca, onde me foi oferecido duas opções de caixa passiva, sendo 1x15 com falante eminence ou 4x10 com falantes selenium. As caixas em questão são da Le Amp.

Eu preciso de uma caixa passiva no momento, e nessa negociação abrirei mão de algo em torno de R$ 2.000,00.

Minha dúvida é o seguinte; Essas caixas valem esse preço mesmo? Vi as de 1x12, custam R$ 3.700,00.

Alguém sabe me dizer o diferencial dessa marca? E entre as duas opções, qual compensaria mais em termos de qualidade e durabilidade (Em timbre eu sei que prefiro 4x10, sem dúvida).

Não conheço essa LeAmp, mas você meio que tá comparando laranjas e maçãs. Caixa 1x12" por 3700 pra mim é meio caro, mas Brasil é Brasil. Tá difícil dizer. Melhor pegar um Eminence desses que custa uns 1000 Reais e mandar fazer por uns 500.

Interessante notar que comprar agora virou "adquirir" e gastar virou "abrir mão de". Não tô criticando, só notando como essa geração nova prefere complicar as coisas mais simples...

Tentando responder de maneira prática uma das perguntas, podemos assumir que falantes Eminence são melhores e duram mais que os Selenium.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Melhores indicações de amps por faixa de preço. - Página 9 Empty Re: Melhores indicações de amps por faixa de preço.

Mensagem por ramon.drift Seg maio 08, 2017 10:31 am

Não conheço essa LeAmp, mas você meio que tá comparando laranjas e maçãs. Caixa 1x12" por 3700 pra mim é meio caro, mas Brasil é Brasil. Tá difícil dizer. Melhor pegar um Eminence desses que custa uns 1000 Reais e mandar fazer por uns 500.

Interessante notar que comprar agora virou "adquirir" e gastar virou "abrir mão de". Não tô criticando, só notando como essa geração nova prefere complicar as coisas mais simples...

Tentando responder de maneira prática uma das perguntas, podemos assumir que falantes Eminence são melhores e duram mais que os Selenium. [/quote]

A ideia de mandar a fazer a caixa não seria muito viável pra mim, tendo em vista que não tem ninguém em minha cidade especializado o suficiente para tal trabalho.

Quanto ao exemplo da caixa 1x12 não foi uma comparação, mas sim um exemplo do único produto que vejo à venda da marca em questão, com o objetivo de saber através desse exemplo alguns motivos do valor elevado (acabamento, madeira, falantes, enfim, qualquer detalhe que a faça ter o custo de marcas como hartke, ampeg, gk e afins...)

Sobre abrir mão, significa que não terei que gastar nada de dinheiro, porém terei de abrir mão de alguns equipamentos nesse valor.

ramon.drift
Membro

Mensagens : 33
Localização : Amparo

Ir para o topo Ir para baixo

Melhores indicações de amps por faixa de preço. - Página 9 Empty Re: Melhores indicações de amps por faixa de preço.

Mensagem por Breno_Barnabe Seg maio 08, 2017 10:34 am

Ramon,

Não entendi a negociação.
Você vai fazer uma negociação de troca e vai passar 2 mil a mais de equipamento pra pegar a caixa?
O que exatamente você vai trocar?
Conte-nos mais sobre sua necessidade de caixas para opinarmos se é a melhor opção.
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5310
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Melhores indicações de amps por faixa de preço. - Página 9 Empty Re: Melhores indicações de amps por faixa de preço.

Mensagem por ramon.drift Seg maio 08, 2017 4:00 pm

Breno_Barnabe escreveu:Ramon,

Não entendi a negociação.
Você vai fazer uma negociação de troca e vai passar 2 mil a mais de equipamento pra pegar a caixa?
O que exatamente você vai trocar?
Conte-nos mais sobre sua necessidade de caixas para opinarmos se é a melhor opção.

Breno, vou repassar 2k em equipamento, sem nada a mais de dinheiro. Em troca, receberia uma Caixa passiva conforme as especificações que eu já disse anteriormente. Troca pau a pau.

Minha dúvida é sobre a marca Le Amp... Ela possui um preço alto, e gostaria de opiniões, para ver se isso se justifica de alguma forma.

Quanto ao uso, tenho uma caixa 2x10, porém tenho como objetivo uma 4x10 ou 2x12. A 1 x15 foi sugestão da pessoa que estou negociando.

Obrigado!

ramon.drift
Membro

Mensagens : 33
Localização : Amparo

Ir para o topo Ir para baixo

Melhores indicações de amps por faixa de preço. - Página 9 Empty Re: Melhores indicações de amps por faixa de preço.

Mensagem por Breno_Barnabe Seg maio 08, 2017 4:54 pm

Ah entendi.
Novo custa uns 3,7 e o cara tá disposto a repassar por equivalente a 2k...

Olha, eu realmente não conheço essa marca, nunca vi.
Pode ser que seja boa, mas quando a esmola é demais o Santo desconfia.
Dá pra você testar a caixa?
Dá pra saber por que o cara quer se desfazer dela por um valor tão abaixo?

Talvez seja melhor dar uma segurada e tentar pegar algo mais confiável.
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5310
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Melhores indicações de amps por faixa de preço. - Página 9 Empty Re: Melhores indicações de amps por faixa de preço.

Mensagem por ramon.drift Seg maio 08, 2017 5:01 pm

Breno_Barnabe escreveu:Ah entendi.
Novo custa uns 3,7 e o cara tá disposto a repassar por equivalente a 2k...

Olha, eu realmente não conheço essa marca, nunca vi.
Pode ser que seja boa, mas quando a esmola é demais o Santo desconfia.
Dá pra você testar a caixa?
Dá pra saber por que o cara quer se desfazer dela por um valor tão abaixo?

Talvez seja melhor dar uma segurada e tentar pegar algo mais confiável.

Então, já "resolvi" o lance. Seguinte, tô em contato com o pessoal que as produz, porém nesse caso, ele não faria as LeAmps exatamente, mas sim um set com boa qualidade, acabamento em curvim e grades de metal. Enfim, estamos negociando e provavelmente fecharemos em um Set de 2x10 + 1x15.

Consegui o contato direto deles, e me parecem confiáveis, o negociante tem sido bem claro quanto aos detalhes. Creio que ocorrerá tudo bem, dependerá apenas de acertar alguns detalhes.

Obrigado pela força rapaziada.

ramon.drift
Membro

Mensagens : 33
Localização : Amparo

Ir para o topo Ir para baixo

Melhores indicações de amps por faixa de preço. - Página 9 Empty Re: Melhores indicações de amps por faixa de preço.

Mensagem por Rostan Souza Qua Jul 05, 2017 8:06 pm

Amigos, estou querendo um AMP para estudo e apareceu a oportunidade de adquirir um cubo da marca "AudiMax Machine", com a potência de 50 w, por 200 reais.

Ocorre que eu não acho nenhuma informação sobre o produto. Já procurei em tudo que é site de compra e venda (mercadolivre, olx, ebay, amazon), imagens no google, pra ver se encontro algo sobre o cubo, mas misteriosamente não existe qualquer informação sobre ele!

Encontrei um site brasileiro da empresa "machine amplificadores", mas também não tem esse produto lá..

Alguém tem algo a dizer sobre esse AMP?

Melhores indicações de amps por faixa de preço. - Página 9 092723000816742


Última edição por Rostan Souza em Qua Jul 05, 2017 8:12 pm, editado 1 vez(es)
Rostan Souza
Rostan Souza
Membro

Mensagens : 14
Localização : Nazaré da Mata, Pernambuco

Ir para o topo Ir para baixo

Melhores indicações de amps por faixa de preço. - Página 9 Empty Re: Melhores indicações de amps por faixa de preço.

Mensagem por joabi Qua Jul 05, 2017 8:09 pm

Rostan Souza escreveu:
Alguém tem algo a dizer sobre esse AMP?

[img][/img]

Não conheço, mas o fato de não ter absolutamente nada na net já diz muita coisa, não é? Very Happy Fuja.

joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Melhores indicações de amps por faixa de preço. - Página 9 Empty Re: Melhores indicações de amps por faixa de preço.

Mensagem por Rostan Souza Qua Jul 05, 2017 8:12 pm

Essa foi boa Joabi Smile
Rostan Souza
Rostan Souza
Membro

Mensagens : 14
Localização : Nazaré da Mata, Pernambuco

Ir para o topo Ir para baixo

Melhores indicações de amps por faixa de preço. - Página 9 Empty Re: Melhores indicações de amps por faixa de preço.

Mensagem por joabi Qua Jul 05, 2017 8:19 pm


Olha, parece amp multiuso. Talvez algum dinossauro aqui do fórum já tenha usado e possa te ajudar, mas é difícil achar essas coisas em bom estado.

Se for mesmo somente para deixar em casa e estudar, um 3 em 1 é mais barato e ainda dá para ouvir um radinho de vez em quando…

EDIT: A marca "Machine" é boa, mas, se for o da foto, caia fora.

joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Melhores indicações de amps por faixa de preço. - Página 9 Empty Re: Melhores indicações de amps por faixa de preço.

Mensagem por allexcosta Qua Jul 05, 2017 8:25 pm

Tem uma potência audimax no ml, mas também nunca ouvi falar. Paga 100 conto num 3x1 que tá bem pago. Tem umas que só têm entrada mic, mas você segura no volume do baixo.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Melhores indicações de amps por faixa de preço. - Página 9 Empty Re: Melhores indicações de amps por faixa de preço.

Mensagem por @Thiago Qui Ago 10, 2017 2:47 pm

Se for mesmo somente para deixar em casa e estudar, um 3 em 1 é mais barato e ainda dá para ouvir um radinho de vez em quando…

Boa tarde a todos.

Sou novo no baixo e nem tenho tanta prática, estou iniciando os estudos. Conheço mais por base do violão que já toco e batera também. Mas enfim pra estudos o que serua essa caixa 3 em 1 que falam? Quero algo apenas que dê pra estudar pois também prefiro o som "em aberto". Ou teria algum ampli em uma faixa de até 500 que seria melhor?

@Thiago
Membro

Mensagens : 11
Localização : Aparecida de Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Melhores indicações de amps por faixa de preço. - Página 9 Empty Re: Melhores indicações de amps por faixa de preço.

Mensagem por allexcosta Qui Ago 10, 2017 2:50 pm

@Thiago escreveu:o que serua essa caixa 3 em 1 que falam?

Melhores indicações de amps por faixa de preço. - Página 9 Som-philips-3x1-muito-novo-20170206120326

Vá numa eletrônica de bairro e pergunte se tem um desse pra vender funcionando. Pague 100 conto e bons estudos.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Melhores indicações de amps por faixa de preço. - Página 9 Empty Re: Melhores indicações de amps por faixa de preço.

Mensagem por @Thiago Qui Ago 10, 2017 2:55 pm

Vá numa eletrônica de bairro e pergunte se tem um desse pra vender funcionando. Pague 100 conto e bons estudos.

Valeu allex! Agora sim conheço, meu pai tinha é mó antigo kk.

@Thiago
Membro

Mensagens : 11
Localização : Aparecida de Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Melhores indicações de amps por faixa de preço. - Página 9 Empty Re: Melhores indicações de amps por faixa de preço.

Mensagem por gabrielpd Qua Out 04, 2017 3:24 pm

Tô buscando pequenos combos até 600$ e encontrei esses aqui:

Onner Sniper - https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-789788602-amplificador-cubo-baixo-onerr-sniper-20-20w-rms-hendrix-_JM

Meteoro Demolidor - https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-810673070-cubo-p-baixo-meteoro-demolidor-fwb-20-_JM

One AMP Thunderbass - https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-721856052-cubo-caixa-contra-baixo-bass-amplifier-tb100-thunderbass-_JM

Tagima Uranio - https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-736315350-cubo-amplificador-baixo-tagima-uranio-bass-30w-rms--_JM

Digitech 15B - https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-787166435-cubo-amplificador-para-baixo-15w-db15-digitech-db-15-_JM

NCA VT 30 - https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-744324517-cubo-baixo-30-wts-nca-gabinete-selado-_JM

Voxstorm CB50 - https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-878355470-cubo-amplificador-caixa-contra-baixo-voxstorm-cb-50-20w-nfe-_JM

Borne Impact CB60 - https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-872951814-amplificador-cubo-borne-impact-bass-cb60-contra-baixo-_JM

Gianinni B20 - https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-777953005-cubo-amplificador-contra-baixo-giannini-b20-w-loja-kadu-som-_JM

Alguém tem experiencia, recomenda ou não alguma dessas? Estou procurando uma combo pequeno, leve e de fácil transporte pois minha warm music rb108 queimou e não tem conserto No No No
gabrielpd
gabrielpd
Membro

Mensagens : 152
Localização : Guaçuí - ES

Ir para o topo Ir para baixo

Melhores indicações de amps por faixa de preço. - Página 9 Empty Re: Melhores indicações de amps por faixa de preço.

Mensagem por allexcosta Qua Out 04, 2017 3:39 pm

gabrielpd escreveu:Alguém tem experiencia, recomenda ou não alguma dessas? Estou procurando uma combo pequeno, leve e de fácil transporte pois minha warm music rb108 queimou e não tem conserto

Pra que transportar se eles só servem pro quarto?

Eu não pegaria nenhum desses. Dá uma olhada no Staner Bold 60.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Melhores indicações de amps por faixa de preço. - Página 9 Empty Re: Melhores indicações de amps por faixa de preço.

Mensagem por gabrielpd Qua Out 04, 2017 3:44 pm

eu quero um ampli pra quarto mesmo, algo pequeno já tenho um staner bx200 e ele não é pratico nem leve

eu quero um "combinho" pra substituir meu warm music que era pequenino também.

a questão não é a potencia porque não vou usar ele pra tocar em lugares amplos nem com bateria
gabrielpd
gabrielpd
Membro

Mensagens : 152
Localização : Guaçuí - ES

Ir para o topo Ir para baixo

Melhores indicações de amps por faixa de preço. - Página 9 Empty Re: Melhores indicações de amps por faixa de preço.

Mensagem por allexcosta Qua Out 04, 2017 3:50 pm

gabrielpd escreveu:eu quero um ampli pra quarto mesmo, algo pequeno já tenho um staner bx200 e ele não é pratico nem leve

Se é pra ficar fixo pra que prático e leve?
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Melhores indicações de amps por faixa de preço. - Página 9 Empty Re: Melhores indicações de amps por faixa de preço.

Mensagem por gabrielpd Qua Out 04, 2017 3:52 pm

desculpa me expressei errado, eu digo um ampli de quarto pois eu quero um amplificador pra tocar em lugares fechados e pequenos, pra tocar com instrumentos acusticos e pra ensaiar junto com um acordeon que por si só já faz um barulho bem alto... ele não vai ficar fixo mas é exatamente "pra quarto" mesmo
gabrielpd
gabrielpd
Membro

Mensagens : 152
Localização : Guaçuí - ES

Ir para o topo Ir para baixo

Melhores indicações de amps por faixa de preço. - Página 9 Empty Re: Melhores indicações de amps por faixa de preço.

Mensagem por allexcosta Qua Out 04, 2017 3:57 pm

^ Hmmmmm... Bold 60.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Melhores indicações de amps por faixa de preço. - Página 9 Empty Re: Melhores indicações de amps por faixa de preço.

Mensagem por gabrielpd Qua Out 04, 2017 4:02 pm

Neutral
gabrielpd
gabrielpd
Membro

Mensagens : 152
Localização : Guaçuí - ES

Ir para o topo Ir para baixo

Melhores indicações de amps por faixa de preço. - Página 9 Empty Re: Melhores indicações de amps por faixa de preço.

Mensagem por Breno_Barnabe Qua Out 04, 2017 4:18 pm

Desses que você citou, nunca usei nenhum.

Mas pra gigs e ensaios no quarto, posso falar de dois que já usei e que cabem em seu orçamento:

1) Eu tinha um ampli desses pequenos, o Groovin B35, até que quebrava o galho pra gigs beem pequenas.
Nem sei como ele chegou em casa (acho que um amigo que tinha encostado me deu), e acabei vendendo por uma merreca de 100 conto. Mas ele suportou tudo quanto foi abuso, e olha que não foi pouco.

2) A Sheldon também possui uns amplis pequenos bem legais e é super acessível. Tem de 18w, 30w e 50w.
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5310
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Melhores indicações de amps por faixa de preço. - Página 9 Empty Re: Melhores indicações de amps por faixa de preço.

Mensagem por gabrielpd Qua Out 04, 2017 4:24 pm

cara eu vi esses sheldon e não botei muita fé não, valem a pena?

eu vi o digitech e achei o preço bom no ML com frete gratis, eles vem com falante selenium o que deixou mais atraente ainda

tem o Roland Cube 20XL que é o que eu procuro, mas foge bastante da minha proposta de preço
gabrielpd
gabrielpd
Membro

Mensagens : 152
Localização : Guaçuí - ES

Ir para o topo Ir para baixo

Melhores indicações de amps por faixa de preço. - Página 9 Empty Re: Melhores indicações de amps por faixa de preço.

Mensagem por Breno_Barnabe Qua Out 04, 2017 5:18 pm

Vou parafrasear o tio Allex.
"Em geral se leva o que se paga".

Não espere o ampli dos sonhos, mas eles são bem feitinhos pela faixa de preço, o timbre é bem natural. Toquei num desses de 18w e achei bem honesto.

Tem essas referencias no Forum:
https://www.contrabaixobr.com/t4346-sheldon-bss-500-50w
https://www.contrabaixobr.com/t3858-combo-sheldon-bass-bss-300-30-wats
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5310
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Melhores indicações de amps por faixa de preço. - Página 9 Empty Re: Melhores indicações de amps por faixa de preço.

Mensagem por Cádio Sex Out 13, 2017 9:28 pm

Boa noite pessoal.

Eu tinha um Hartke LH500 com uma caixa Hartke VX410. Tocava em gigs pequenas usando só a caixa e shows usava basicamente só para mim, porque sempre rolava os PAs. Vendi por motivos maiores e então voltei a ter aquela busca por amps, sejam heads + caixa quanto combo. Confesso que hoje em dia estou mais inclinado a comprar um combo potente do que cabeça+caixa que ocupem muito espaço e peso.

Eu gostava do set Hartke que eu tinha, porém faltava algo. Toco rock, metal, hardcore ny.
Sentia falta de drive de valvulado, já toquei nuns MESA e Ampeg, mas o preço desses ainda não consigo absorver.

Não sei se eu compraria novamente Hartke, talkvez sim, mas partiria para os HA5500, talvez...

Andei vendo o TC Electronic RH450, me pareceu muito bom, mas não testei, moro em Sorocaba e aqui não tem nada quando falo de equipamento e instrumentos, tudo que tenho comprei em São Paulo, mas ainda não me preocupei em ir até lá só para testar um RH.
Nas especificações diz que tem o tal do tubetone, que simula válvula e chega quase lá, que comparado as outras marcas que prometem o mesmo , ele faz e acontece e elas não. Será verdade isso ????
Será que essa simulação vai soar próximo à um tube mesmo ?? Esse amp aparentemente me agrada por ser pequeno, moderno na aparência(isso é só um plus, não seria fator de decisão numa disputa), e junto com as caixas RS210 fica próximo ou praticamente um combo, com a caixa RS210C.

Caso eu descarte esse amp, e também o Hartke, qual head ou combo me recomendariam que tenha essa pegada saturada de drive e o calor de válvula sem ser all tube?

Obs.: Na faixa dos 3k, que foi o preço que achei esse rh450 e acima dos 300w de potência.
Cádio
Cádio
Membro

Mensagens : 112
Localização : Sorocaba

Ir para o topo Ir para baixo

Melhores indicações de amps por faixa de preço. - Página 9 Empty Re: Melhores indicações de amps por faixa de preço.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 9 de 11 Anterior  1, 2, 3 ... 8, 9, 10, 11  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos