Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dolphin Clube

+27
Tacoshiro
F2M
Mauricio Luiz Bertola
basista
Felipencs
renato13
HenriqueBessa
Ricardo Berro
harrison.pepese.3
vcrz
rapha83
Mascis
ronaldovs
davidcontesini
Leo Rasta
D.Pinheiro
Breno_Barnabe
Vicentebd
siodoni
Guido Ferrari
LucianoCoto
piabives
charlaortega
fheliojr
galegonobaixo
Tarcísio Caetano
GeTorres
31 participantes

 :: Rede Social :: Clubes

Página 1 de 4 1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para baixo

Dolphin Clube Empty Dolphin Clube

Mensagem por GeTorres Dom Nov 27, 2011 12:13 pm

Sempre tive uma louca vontade de possuir um Dolphin da era Carlos Assale, minha adolescência foi nos anos 80's e muita água rolou por debaixo da ponte naquela época...
Instrumentos que só serviam de lenha de fogueira, nenhuma informação, acesso aos importados? Faz-me rir!
Naquela época surgiu a DOLPHIN que trouxe uma nova forma de pensar em instrumentos e de fazê-los não somente visando o lucro.
Não conheci o Carlos Assale, a mente por trás dos instrumentos Dolphin, interface entre a Giannini e a Fender. Sim, ele foi o responsável pela série "Southern Cross" da Giannini.

Assim, além de reunir pessoas que gostem, tenham apreço por estes instrumentos, faço uma homenagem ao Assale.

Abaixo, um texto reproduzido de um tópico do cifra clube, que ao meu ver traduz muito do pensamento deste visionário.
É muito legal, mas é longo...

"Estava eu fuçando nas comunidades do Orkut quando, de repente, vejo uma comunidade entitulada "Guitarras Dolphin". Como já tive, resolvi entrar e ler alguns tópicos. Um deles me chamou a atenção, era entitulado "Dolphin vs Golden vs Tonante".

Em uma das primeiras mensagens, um cara diz que a comparação é covardia, pois a Dolphin é bem melhor. Logo em seguida, vêm uma mensagem do Carlos Assale, ex-dono da Dolphin. Quem tiver paciência, leia. Vale a pena!

"Não é covardia não...
Quem não viveu a época e nunca tocou numa Dolphin do primeiro período pode ter essa imagem na cabeça. Não teve a oportunidade de viver uma época completamente diferente da atual.

A Tonante (Rei) não se preocupava com o produto que fazia. Simplesmente juntava peças derivadas da sua linha de violões, que é reconhecidamente popular e desprovida de alguma tecnologia respeitável, em algo que ela acreditava ser uma guitarra. Taraxas de violão, escudos de Duratex, braços grossíssimos, captadores sem nenhuma preocupação com impedâncias/indutâncias ou blindagem, design "Deus-me-livre"... - esse era o seu foco: produtos baratos! Conheci bem o Abel, o dono da Rei, durante meus dois mandatos de vice-presidente da Afimbra (Associação dos Fabricantes de Instrumentos Musicais de Brasil - hoje Abemusica) e ele sempre me dizia que eu era louco por querer fazer um produto tão sofisticado, que eu não iria conseguir vender pra ninguém! Não foi o que aconteceu....

Mas a Tonante-Rei tem seu espaço e vende muitos instrumentos. Uma vez, em Ilhabela, quando estava numa banca de jornais, ouvi um diálogo em que um rapaz dizia pro outro que tinha comprado uma Tonante com aquela cara de orgulho de quem tinha comprado ouro-em-pó ao preço de carvão. Isso ilustra como esse setor do mercado pensa...

A Golden era mais cuidadosa com o produto mas não com o design e a ergometria. A maioria dos seus produtos, mesmo as imitações, eram feios, desbalanceados, duros e de afinação duvidosa. O interessante é que o Chang (o dono da Golden), o Tagima e eu, em 1984, encomendávamos peças na mesma marcenaria (do saudoso Valfairt) e de vez em quando nos encontrávamos á e batiamos um papo - com o Chang nem tanto já que ele falava muito pouco o português. O que a Golden tinha de vantagem nessa época eram as ligações dela com a China/Coréia que a permitiam ter acesso fácil a componentes como tarraxas e captadores que eram de importação dificílima ou proibida. Pra gente era uma briga....

Outra curiosidade dessa época: A primeira série de Dolphins GA 1000 foi pintada na lutheria do Tagima pelo Jair, hoje dono da Vintage...

A Dolphin, por sua vez, sempre teve sua preocupação centrada na afinação e tocabilidade. O lema era que desde a linha mais popular à mais sofisticada o instrumento deveria ser útil, ou seja, a afinação e a ação nunca deveriam ser motivo para crítica. Recebemos muitas cartas de professores nos agradecendo pela inédita oportunidade dada a iniciantes que agora podiam comprar um instrumento acessível e, por sua qualidade, ser um incentivo e não um impedimento ao aprendizado.
Quanto ao timbre, tínhamos nossas proprias idéias: enrolávamos nossos captadores e inventávamos nossos circuitos. Foi assim que o sistema "Truetone", o captador "Tribucker", o captador "Cross-Coil" para baixo e outras novidades surgiram.

Os designs eram originais. A menos de uma imitação de Stratocaster (na verdade nem isso, já que ela era menor e tinha escala de Gibson) a Dolphin só fabricou modelos exclusivos. A GA 1000, a Starlock, a GA 50O, a GA 550 (a primeira guitarra com Floy Rose do Brasil), a GA 508, a linha GX 3000, o baixo BX 1020, a Corvus e a GV 50T e a GX 50V com Floyd Rose, Tribucker, mão invertida e 29 trastes - a loucura dos metaleiros da época. O acabamento buscava o "state of the art" da época.

Obter "hardware" era complicadíssimo, as importaçãoes eram complicadíssimas - quando não proibitivas - e a indústria nacional não oferecia os componentes necessários. Por isso fomos à luta. Primeiro criando e desenvolvendo a produção do cavalete "Hi Mass" da GA 1000. Uma obra prima que ainda hoje mereceria lugar nas guitarras "hard tail" mais sofisticadas do mundo. Ele pode ser visto no site.
Depois, compramos uma participação numa empresa que estava disposta a fabricar tarraxas modernas no Brasil. Com nosso apoio técnico e financeiro, essa empresa produziu a primeira tarraxa selada no Brasil, que começou a ser montada nas Stalocks e nas GA 500 - tínhamos exclusividade no produto.

Logo depois começamos a importar componentes e fomos o primeiros a usar tremolos Floyd Rose nas guitarras feita no país. Também os primeiros a usar captadores ativos (os ingleses Reflex) em guitarras nacionais.

Administrativamente a Dolphin foi a primeira empresa do setor a adotar processos "just in time" usando kanbans e foi quem organizou os cargos típicos de uma fábrica desse tipo criando, por ex., a profissão de intonador.

Para atender aquele mercado popular que falei no começo criamos uma linha com um marketing baseado numa piada. Como muitos vendedores recebiam a pergunta: "Mas você têm guitarra Rei?", criamos uma linha espartana, despojada, simples e extremamente funcional. Tão interessante que o Frejat (Barão Vernmelho), quando viu e tocou numa na fábrica, quis levá-la na hora (e levou). A linha chamava-se KING. Então à pergunta "Vocês têm Rei" respondíamos: "Não, mas temos KING!".

Infelizmente, em 1990, o Plano Collor inviabilizou o projeto.

Muitas pessoas, na ausência de vivência dos fatos e perspectiva histórica, têm o direito de se confundir e colocar as marcas num mesmo patamar.
Mas essa é uma confusão que o Luis Carlini, o Frejat, o Edgar Scandurra, o Zique, o Zé Luis (Meteoro), o Mario Manga, o André Abujamra, o Dom Beto, o Tony Ozanah, o Wander Taffo, o Faíska, o Fábio Golfetti, o Celso Blues Boy, o Sergio Dias e talvez o Paul McCartney e o Andy Summers entre outros, não fazem...

Naquele tempo a Dolphin era um produto, cuidado com carinho e exclusividade, pensado, projetado e fabricado para atender bem o consumidor. Tomava-se o grande cuidado de submeter os modelos ao julgamento de profissionais e muitas boas idéias saíram dessa interação. O Zique, que está aqui na comunidade - na época líder da banda NAU, era um dos que mais participava...vivia na fábrica comparando sua Ibanez 540 com as Dolphin que a gente fabricava e deu muitas idéias para as captações.

A Dolphin de hoje é um produto genérico, fabricado na China.

Se são melhores ou piores, só quem tocou nas duas pode dizer...."

Felizes sócios deste botequim, com direito a caderneta de fiado!!!  cheers
#01 - GeTorres
#02 - Galegonobaixo
#03 - Chalaortega
#04 - piabives
#05 - Guido
#06 - D.Pinheiro
#07 - Leo Rasta
#08 - daviscontesini
#09 - ronaldovs

Sejam bem vindos camaradas!!! atualizado em 02/03/15


Última edição por GeTorres em Seg Mar 02, 2015 11:45 am, editado 7 vez(es)
GeTorres
GeTorres
Membro

Mensagens : 4678
Localização : Potim SP (Serra da Mantiqueira & Vale Histórico)

http://luthieiragetorres.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Dolphin Clube Empty Re: Dolphin Clube

Mensagem por GeTorres Dom Nov 27, 2011 1:01 pm

Vejam o estado deplorável do meu BX1020 quando ele chegou em casa:

Dolphin Clube Dolphinbx10202

Dolphin Clube Dolphinbx10204

Dolphin Clube Dolphinbx10205

Dolphin Clube Dolphinbx10207

Dolphin Clube Dolphinbx10209

Dolphin Clube Dolphinbx102010

Dolphin Clube Dolphinbx102011

Dolphin Clube Dolphinbx102012

Dolphin Clube Dolphinbx102013

Dolphin Clube Dolphinbx102014

Dolphin Clube Dolphinbx102015

Dolphin Clube Dolphinbx102017

Dolphin Clube Dolphinbx102018

Dolphin Clube Dolphinbx102022

Dolphin Clube Dolphinbx102034

Dolphin Clube Dolphinbx102035

Dolphin Clube Dolphinbx102038

Dolphin Clube Dolphinbx102040

Dolphin Clube Dolphinbx102041

Já encontrei todo o tipo de sortilégio de coisas nele, desde a mais simples e não tão inocente ferrugem até massa corrida para paredes!

Uma tentativa burra (de leigo é claro!) de reparar o estrago no corpo, no local onde fica a roldana 'da ponte'. Há uma 'cratera' lá. não sei como foi que aconteceu, mas com massa corrida não mais ficará!

Conforme a carruagem da reforma andar eu vou postando novas fotos.

Corpo de Mogno, Braço de Pau Marfim, Escala em Jacarandá da Bahia, dois captadores Quadribucker e um dono louco e feliz! lol!

____________________________
Nunca dei a mínima para baixos caros, de marca, exceto os RK's, já não posso dizer o mesmo sobre pedais overdrive. Obrigado JAZZigo.
GeTorres
GeTorres
Membro

Mensagens : 4678
Localização : Potim SP (Serra da Mantiqueira & Vale Histórico)

http://luthieiragetorres.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Dolphin Clube Empty Re: Dolphin Clube

Mensagem por Tarcísio Caetano Dom Nov 27, 2011 1:07 pm

GeTorres escreveu:...um dono...feliz! lol!
Só isto já vale todo o resto. IMO. up

____________________________
Finou? Tá bão. O resto é dedo - CT. Colela.
Se traste fosse bom não tinha este nome - Cláudio Cuoco.
Tocar fretless é uma arte. Desafinar faz parte - Márcio Azzarini.
Quando o mundo da música muda, os muros da cidade tremem - Platão.
Tarcísio Caetano
Tarcísio Caetano
Membro

Mensagens : 6550
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Dolphin Clube Empty Re: Dolphin Clube

Mensagem por GeTorres Dom Nov 27, 2011 2:22 pm

Tarcísio Caetano escreveu:
GeTorres escreveu:...um dono...feliz! lol!
Só isto já vale todo o resto. IMO. up

Sim! Feliz, muito feliz!!

Este baixo chegou a mim de uma forma inusitada...

Estava armando uma troca com o meu Giannini PB, um 'moleque' queria trocá-lo em um Samick saturn series de 5 cordas, eu não tinha interesse até ver no ML um baixo Flying V Tagima, bem conservado mas precisando de alguém dedicado. Li o anuncio e vi também que o rapaz aceitava troca em um 5 cordas...

Conversa com o 'moleque'... Conversa com o dono do Tagima... E tudo quase certo, faltava umas fotos legais para viabilizar a troca, fui na casa do 'moleque' e fiz a besteira de dar um senhor trato no baixo para a foto, hidratação de escala, polimento, tirar o pó das frestas, alguns apertos, até ai era sábado. A noite o 'moleque' foi no meu serviço falou que o bass ficou incrível, era outro e blá blá blá.... "bem que você disse que talvez eu não quisesse troca mais" e eu não entendi a deixa do 'moleque'

O cara do tagima me ligou domingo de manhã, acertamos tudo e a tarde quando liguei para o 'moleque', ele disse na maior cara de pau para mim que não faria mais a troca...

Imaginem alguém possesso! Eu estava muito mais que isso!! Quando trato algo com alguém, cumpro, nem que isso me traga prejuízo!

Se eu empenhar minha palavra com alguém, cumpro-a fielmente!

Cheguei a cogitar em comprar o baixo do 'moleque' ou outro igual no ML para honrar a troca, mas meu bolso aconselhou-me que era melhor ficar na vergonha de passar por tratante de que ficar no vermelho...

Tive que me desculpar e desfazer a troca, passei por 'moleque' e aprendi uma preciosa lição:

Nunca confie em 'moleques', se for o caso, troque/compre e depois decida o que fazer

Bom, no dia seguinte em frente ao meu serviço, vi uma pessoa passar com o coitado do Dolphin, chamei-o e questionei sobre o baixo.

Então cara... E esta carcaça ai....

Disse que estava desgostoso, trasteja, chia, ronca, peida, falha, enferruja e descasca a tinta....

Quer R$50,00 para se ver livre das preocupações?

"Vendido para o doido em frente ao portão da estação de bombeamento pluvial!"

Nem que o carinha me pagasse 500 no estado em que se encontra ele terá esta baixo novamente em sua mãos descuidadas.

(Olha eu desvirtuando meu tópico) He he he he he he !!!!

lol! Desculpem, mas tinha que compartilhar lol!


____________________________
Nunca dei a mínima para baixos caros, de marca, exceto os RK's, já não posso dizer o mesmo sobre pedais overdrive. Obrigado JAZZigo.
GeTorres
GeTorres
Membro

Mensagens : 4678
Localização : Potim SP (Serra da Mantiqueira & Vale Histórico)

http://luthieiragetorres.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Dolphin Clube Empty Re: Dolphin Clube

Mensagem por galegonobaixo Dom Nov 27, 2011 6:47 pm

Nossa, adorei este tópico...
Ainda não comprei nenhum baixo dolphin MIB, mas meu irmão tem 2 guitarras MIB uma de 24 e outra de 29 trastes (se não em engano), são instrumentos excelentes...
galegonobaixo
galegonobaixo
Membro

Mensagens : 1430
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Dolphin Clube Empty Re: Dolphin Clube

Mensagem por GeTorres Seg Nov 28, 2011 8:34 am

Sim, você tem razão! A Dolphin fabricou um modelo com 29 trastes. Nossa! Lembro-me até hoje de quando ela foi lançada, foi um alvoroço só entre o pessoal headbanger, todos queriam ter uma.

Como está na carta escrita pelo Assale (no primeiro post) "a GX 50V com Floyd Rose, Tribucker*, mão invertida e 29 trastes - a loucura dos metaleiros da época. O acabamento buscava o "state of the art" da época."

* Tribucker é um captador específico de guitarra desenvolvido pelo Carlos Assale e utilizado neste modelo de guitarra.

O meu BX1020 tem dois quadribucker... Tenho audios antigos deste captador. Um colega que tocou com meu irmão nos anos 90 teve um... Estou louco para saber como ele vai responder ao trato que estou dando no baixo e após a reforma!

Let's Groove!!! Banda

____________________________
Nunca dei a mínima para baixos caros, de marca, exceto os RK's, já não posso dizer o mesmo sobre pedais overdrive. Obrigado JAZZigo.
GeTorres
GeTorres
Membro

Mensagens : 4678
Localização : Potim SP (Serra da Mantiqueira & Vale Histórico)

http://luthieiragetorres.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Dolphin Clube Empty Re: Dolphin Clube

Mensagem por galegonobaixo Seg Nov 28, 2011 12:19 pm

^nossa, vou tirar uma foto e posto aqui...

Sobre o acabamento, ele é muito estranho, de longe parece um acabamento de oncinha, tipo carro dos anos 80, mas de perto é tipo ujm craquelado muito bem feito...feio...mas bem feito...
galegonobaixo
galegonobaixo
Membro

Mensagens : 1430
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Dolphin Clube Empty Re: Dolphin Clube

Mensagem por GeTorres Seg Nov 28, 2011 2:23 pm

Não saberia dizer se isso é coisa de algum dono anterior ou se é a ação do tempo.

É comum o tempo 'fazer rugas' conhecidas como 'pés de galinha' que são rachaduras na tinta estreitas e compridas, guardada as devidas proporções, lembra um cânion. Ocorre em pinturas que não foram devidamente preparadas.

Dos baixos, eu me recordo que todos tinham acabamento de tinta + verniz, Lembro que haviam guitarras com acabamento diferenciado, mas não me recordo o que era....

Mostre as fotos! :china:

____________________________
Nunca dei a mínima para baixos caros, de marca, exceto os RK's, já não posso dizer o mesmo sobre pedais overdrive. Obrigado JAZZigo.
GeTorres
GeTorres
Membro

Mensagens : 4678
Localização : Potim SP (Serra da Mantiqueira & Vale Histórico)

http://luthieiragetorres.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Dolphin Clube Empty Re: Dolphin Clube

Mensagem por galegonobaixo Qui Dez 01, 2011 7:33 pm

Ta ai a guitarra, perdão pelas péssimas fotos...

Ela nunca foi mexida, que eu saiba, mas a moldura do captador foi pro saco...

Aparições especias: meus dedos sem bronzeamento, meu pé com unha encravada, tb sem bronzeamento, e minha barriga com blusa azul...


Dolphin Clube 100_0441Dolphin Clube 100_04441Dolphin Clube 100_0443Dolphin Clube 100_0446Dolphin Clube 100_0441
galegonobaixo
galegonobaixo
Membro

Mensagens : 1430
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Dolphin Clube Empty Re: Dolphin Clube

Mensagem por GeTorres Sex Dez 02, 2011 7:18 am

galegonobaixo escreveu:Ta ai a guitarra, perdão pelas péssimas fotos...

Ela nunca foi mexida, que eu saiba, mas a moldura do captador foi pro saco...

Aparições especias: meus dedos sem bronzeamento, meu pé com unha encravada, tb sem bronzeamento, e minha barriga com blusa azul...


Dolphin Clube 100_0441Dolphin Clube 100_04441Dolphin Clube 100_0443Dolphin Clube 100_0446Dolphin Clube 100_0441

Galego...

As fotos não aparecem... Nem baixar para ver eu consegui. tem como mandar elas para o meu email? Grato

____________________________
Nunca dei a mínima para baixos caros, de marca, exceto os RK's, já não posso dizer o mesmo sobre pedais overdrive. Obrigado JAZZigo.
GeTorres
GeTorres
Membro

Mensagens : 4678
Localização : Potim SP (Serra da Mantiqueira & Vale Histórico)

http://luthieiragetorres.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Dolphin Clube Empty Re: Dolphin Clube

Mensagem por galegonobaixo Sex Dez 02, 2011 4:59 pm

Me manda uma MP com seu e-mail, que mando sim ! up

Tem mais alguém que não consegue visualizar as imagens, porque aqui tá de boa...
galegonobaixo
galegonobaixo
Membro

Mensagens : 1430
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Dolphin Clube Empty Re: Dolphin Clube

Mensagem por GeTorres Dom Dez 04, 2011 11:32 am

Amigos, por favor, sem bronca!

Sei que estamos em um forum de baixistas, mas não somos 'encabrestados' e sendo assim, vou repostar as fotos que nosso amigo Galego enviou da guitarra Dolphin GX 50V com Floyd Rose, Tribucker*, mão invertida e 29 trastes.

Mais uma prova da preocupação e tino visionário deste ser humano impar que era o Carlos Assale!

Dolphin Clube 10004441

Dolphin Clube 1000446t

Dolphin Clube 1000443f

[img]Dolphin Clube 1000442

Dolphin Clube 1000441e

Estou repostando as mesmas imagens, pois no meu note não abriu, vai que não abriu em outros PC's também!

Bom domingo Baixistas!!!


Última edição por GeTorres em Dom Dez 04, 2011 12:23 pm, editado 1 vez(es)

____________________________
Nunca dei a mínima para baixos caros, de marca, exceto os RK's, já não posso dizer o mesmo sobre pedais overdrive. Obrigado JAZZigo.
GeTorres
GeTorres
Membro

Mensagens : 4678
Localização : Potim SP (Serra da Mantiqueira & Vale Histórico)

http://luthieiragetorres.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Dolphin Clube Empty Re: Dolphin Clube

Mensagem por fheliojr Dom Dez 04, 2011 12:14 pm

ge, vc vai restaurar seu dolphin?

____________________________
BBB 24 - Bring Bertola Back in 2024
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Dolphin Clube Empty Re: Dolphin Clube

Mensagem por GeTorres Dom Dez 04, 2011 12:22 pm

Bom dia fheliojr

Sim! Já comecei a brincadeira!

Postei as fotos do estado em que ele estava quando chegou em casa. Hoje o braço está quase todo sem tinta e o corpo, tirando o formato, está lembrando um PB 51. kkkkkk

Ele tinha 3 camadas de tinta, e uma delas é branca, conforme eu fui lixando manualmente (leia-se lambendo a cria!)não percebi, mas quando parei tinha tirado a tinta perto da ponte e do espaço dos caps, e ficou a branca no mesmo formato do escudo do PB 51.

Mais tarde vou postar novas fotos da reforma!

Vende-lo? Não..... Isso é um sonho que se realiza Ideia Desde meus 16 anos desejava um Dolphin da era Assale. Saudosismo? Pode ser, mas sei que é um excelente baixo!

____________________________
Nunca dei a mínima para baixos caros, de marca, exceto os RK's, já não posso dizer o mesmo sobre pedais overdrive. Obrigado JAZZigo.
GeTorres
GeTorres
Membro

Mensagens : 4678
Localização : Potim SP (Serra da Mantiqueira & Vale Histórico)

http://luthieiragetorres.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Dolphin Clube Empty Re: Dolphin Clube

Mensagem por fheliojr Dom Dez 04, 2011 5:28 pm

^cara, q maneiro isto, parabens!
o caps dele vao precisar de reforma?

____________________________
BBB 24 - Bring Bertola Back in 2024
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Dolphin Clube Empty Re: Dolphin Clube

Mensagem por galegonobaixo Dom Dez 04, 2011 6:18 pm

Cadê as ibagens do dolphin "precision"?Smile

Eu tava reformando a outra guitarra do meu irmão e ,não sei se original ou não, tinha 3 camadas de pintura:
Uma preta
Uma roxa metálica
Uma branca (acho que era primer...)

A surpresa ficou pro final, o corpo é de uma peça de mogno, linda, assim que terminar a "semi reforma" (ele não quiz lixar toda a guitarra...) posto uma foto...

Assim como o Gê, eu sou louco pra ter um dolphin, mas tão achando por ai que ele é feito de ouro e tão cobrando os olhos da cara por um, e sempre estão destruidos...

Obs: Gê qual site vc usou pra postar as fotos?
galegonobaixo
galegonobaixo
Membro

Mensagens : 1430
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Dolphin Clube Empty Re: Dolphin Clube

Mensagem por GeTorres Seg Dez 05, 2011 9:10 pm

fheliojr escreveu:^cara, q maneiro isto, parabens!
o caps dele vao precisar de reforma?

Não sei, espero que não, pois para manter a originalidade dele teria que 'encomendar' um par igual, mas quem tem a fórmula do captador está junto com o Criador

Prometo que amanhã postarei as fotos do Dolphin PB 51! kkkkk

____________________________
Nunca dei a mínima para baixos caros, de marca, exceto os RK's, já não posso dizer o mesmo sobre pedais overdrive. Obrigado JAZZigo.
GeTorres
GeTorres
Membro

Mensagens : 4678
Localização : Potim SP (Serra da Mantiqueira & Vale Histórico)

http://luthieiragetorres.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Dolphin Clube Empty Re: Dolphin Clube

Mensagem por fheliojr Seg Dez 05, 2011 9:24 pm

up

____________________________
BBB 24 - Bring Bertola Back in 2024
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Dolphin Clube Empty Re: Dolphin Clube

Mensagem por GeTorres Seg Dez 05, 2011 9:47 pm

galegonobaixo escreveu:Cadê as ibagens do dolphin "precision"?Smile

Eu tava reformando a outra guitarra do meu irmão e ,não sei se original ou não, tinha 3 camadas de pintura:
Uma preta
Uma roxa metálica
Uma branca (acho que era primer...)

A surpresa ficou pro final, o corpo é de uma peça de mogno, linda, assim que terminar a "semi reforma" (ele não quiz lixar toda a guitarra...) posto uma foto...

Assim como o Gê, eu sou louco pra ter um dolphin, mas tão achando por ai que ele é feito de ouro e tão cobrando os olhos da cara por um, e sempre estão destruidos...

Obs: Gê qual site vc usou pra postar as fotos?

Imageshack, tem link na barra de ferramnetas, basta fazer um cadastro para não perder o controle das fotos e 'upar'

____________________________
Nunca dei a mínima para baixos caros, de marca, exceto os RK's, já não posso dizer o mesmo sobre pedais overdrive. Obrigado JAZZigo.
GeTorres
GeTorres
Membro

Mensagens : 4678
Localização : Potim SP (Serra da Mantiqueira & Vale Histórico)

http://luthieiragetorres.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Dolphin Clube Empty Re: Dolphin Clube

Mensagem por GeTorres Qua Dez 07, 2011 4:55 pm

Depois de um longo e sonolento atraso:

Dolphin Clube Dolphin24


Dolphin Clube Dolphin224

Dolphin Clube Dolphin25

Estou indo trabalhar. Amanhã posto as outras!

Eai... Gostaram da cor da madeira do meu "Dolphin PB51?" Rsrsrsrsrsrsrs What a Face

____________________________
Nunca dei a mínima para baixos caros, de marca, exceto os RK's, já não posso dizer o mesmo sobre pedais overdrive. Obrigado JAZZigo.
GeTorres
GeTorres
Membro

Mensagens : 4678
Localização : Potim SP (Serra da Mantiqueira & Vale Histórico)

http://luthieiragetorres.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Dolphin Clube Empty Re: Dolphin Clube

Mensagem por fheliojr Qua Dez 07, 2011 5:18 pm

cara, vc tah fazendo um bom trabalho, parabens!

____________________________
BBB 24 - Bring Bertola Back in 2024
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Dolphin Clube Empty Re: Dolphin Clube

Mensagem por galegonobaixo Qua Dez 07, 2011 9:48 pm

Hahahahaha, realmente ficou igualzinho os precisions "telecasters'...

E vc deu muita sorte nas madeiras tanto a escala quanto o corpo dá pra notar que são madeiras muito bonitas!
Dá uma hidratada na escala com óleo de peroba, vai ficar bem melhor!

Vai repintar, ou vai deixar natural?

parabéns pelo trabalho!
galegonobaixo
galegonobaixo
Membro

Mensagens : 1430
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Dolphin Clube Empty Re: Dolphin Clube

Mensagem por GeTorres Qui Dez 08, 2011 4:02 pm

Eu e meu ombro direito agradecemos os elogios, fheliojr e galegonobaixo!

Principalmente o coitado do ombro, que mesmo sofrendo de L.E.R. não fugiu a luta! (Mas me aconselhou a comprar uma lixadeira orbital no ML para facilitar a vida dele!) Laughing

Até o momento, tudo foi feito manualmente, raspa, lixa, relixa, olha, assopra, limpa, chora e se emociona!

Apesar da 'cárie' que ele tem no local dos potenciômetros, e o enxerto de massa corrida que encontrei no local da roldana "da ponte" o estado geral do corpo é bom. Vai precisar de alguns enxertos, mas nada de mais sério quanto ao corpo, mas o braço deverá ir para as habilidosas mãos do...

"Mestre das lenhas de fogueira e dos paus sonoros! Aquele que transmuta cabo de aço de embreagem de moto, freio de bicicleta e corda de varal em legítimas D'adario, RotoSound e Elixir!. O Mago das tupias, das fresas, dos formões e das grossas. Meu ídolo, de das multidões também!!"

GUERRA LUTIHER

(Espero que o 'jabá' renda um bom desconto Eh eh eh eh eh eh!!!)

O que me preocupa é braço, que tem um visível e leve empenamento apenas em um dos lados, olhando o braço da 24ª em direção ao nut, o empenado é do lado esquerdo, o lado direito está reto. Espero que não seja nada de grave, gostaria de mantê-lo o mais original possível!

O tensor, agora está totalmente solto, quando eu o peguei, ele estava apenas ajustado ao ponto de não ficar solto dentro do braço, mas não estava atuando...

Não mexi nele, apenas terminei de soltar e estou deixando-o "folgado" para depois ir para as competentes mãos do Guerra!


Galego, você acredita que eu já dei duas hidratadas 'sem miséria' com o óleo de peroba?

A escala estava tão seca que não ficou vestígio nenhum o óleo.... Até parece que eu não passei o óleo, acredito que a escala não sabe o que hidratação há uns bons vinte anos!

Passo a noite antes de ir trabalhar e verifico pela manhã; seca, completamente seca e sem resíduo algum!

Vou um pouco mais devagar agora, vou comprar a lixadeira orbital com o 13º para terminar o serviço no corpo, já no braço, o resto que falta tem que no manual e com calma para não estragar muito o ombro direito!

Pretendo pintar, apesar de fazer isso sempre em casa, este "filho querido" irá ser pintado pelo pessoal da Music Kolor, pois quero pintá-lo de violeta metálico e quero um serviço impecável, o que não é possível em minha oficina caseira.

Vejam todas as fotos:

[img]Dolphin Clube Dolphin21 [/img]

[img]Dolphin Clube Dolphin22 [/img]

[img]Dolphin Clube Dolphin23 [/img]

[img]Dolphin Clube Dolphin24 [/img]

[img]Dolphin Clube Dolphin25 [/img]

[img]Dolphin Clube Dolphin26 [/img]

[img]Dolphin Clube Dolphin27 [/img]

[img]Dolphin Clube Dolphin28 [/img]

Rubrica do responsável pelo braço! Deixei um pouco da seladora para mostrar que a rubrica é de fábrica.

[img]Dolphin Clube Dolphin29 [/img]

[img]Dolphin Clube Dolphin210 [/img]

[img]Dolphin Clube Dolphin211 [/img]

[img]Dolphin Clube Dolphin212 [/img]

[img]Dolphin Clube Dolphin213 [/img]

[img]Dolphin Clube Dolphin214 [/img]

Vejam: lado direito reto

[img]Dolphin Clube Dolphin215 [/img]

Vejam: lado esquerdo empenado

[img]Dolphin Clube Dolphin216 [/img]

Vejam: lado esquerdo empenado

[img]Dolphin Clube Dolphin217 [/img]

[img]Dolphin Clube Dolphin218 [/img]

[img]Dolphin Clube Dolphin219 [/img]

[img]Dolphin Clube Dolphin220 [/img]

[img]Dolphin Clube Dolphin221 [/img]

[img]Dolphin Clube Dolphin222 [/img]

[img]Dolphin Clube Dolphin223 [/img]

[img]Dolphin Clube Dolphin224 [/img]

[img]Dolphin Clube Dolphin225 [/img]

Uma 'cárie', não saberia dizer se é "original de fábrica ou Acidente de percurso"

[img]Dolphin Clube Dolphin226 [/img]

[img]Dolphin Clube Dolphin227 [/img]

[img]Dolphin Clube Dolphin228 [/img]

[img]Dolphin Clube Dolphin229 [/img]

[img]Dolphin Clube Dolphin230 [/img]

[img]Dolphin Clube Dolphin231 [/img]

[img]Dolphin Clube Dolphin232 [/img]

[img]Dolphin Clube Dolphin233 [/img]

Local do enxerto de massa corrida

[img]Dolphin Clube Dolphin234 [/img]

O branco dentro do corpo é a tal massa de paredes....

[img]Dolphin Clube Dolphin235 [/img]

[img]Dolphin Clube Dolphin236 [/img]


Bom, por enquanto é só! Conforme a reforma andar eu vou atualizando!

Comentários são bem vindos!

____________________________
Nunca dei a mínima para baixos caros, de marca, exceto os RK's, já não posso dizer o mesmo sobre pedais overdrive. Obrigado JAZZigo.
GeTorres
GeTorres
Membro

Mensagens : 4678
Localização : Potim SP (Serra da Mantiqueira & Vale Histórico)

http://luthieiragetorres.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Dolphin Clube Empty Re: Dolphin Clube

Mensagem por galegonobaixo Qui Dez 08, 2011 5:39 pm

O senhor é danado de um sortudo!
A madeira do seu braço assim como a do corpo são fantásticas!(apesar das cáries do corpo Sad )

A lixadeira é realmente legal, estou com uma emprestada, mas se você for comprar, vejas as especificações, tem umas lixadeiras que precisam de lixas especiais com uma espuminha atrás e talz...
galegonobaixo
galegonobaixo
Membro

Mensagens : 1430
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Dolphin Clube Empty Re: Dolphin Clube

Mensagem por fheliojr Qui Dez 08, 2011 5:54 pm

opa, o guerra sabe o q faz!

____________________________
BBB 24 - Bring Bertola Back in 2024
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Dolphin Clube Empty Re: Dolphin Clube

Mensagem por GeTorres Sex Dez 09, 2011 10:20 am

galegonobaixo escreveu:O senhor é danado de um sortudo!
A madeira do seu braço assim como a do corpo são fantásticas!(apesar das cáries do corpo Sad )

A lixadeira é realmente legal, estou com uma emprestada, mas se você for comprar, vejas as especificações, tem umas lixadeiras que precisam de lixas especiais com uma espuminha atrás e talz...

Estou de olho nesta B&D de 167 Dilmas e 1 ano de garantia!

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-207172954-lixadeira-orbital-profissional-180w-qs800-black-decker-_JM#questionText

Tem um vídeo no anuncio, segundo ele, a lixa é folha simples e usa-se apenas 1/4 de folha por vez


Última edição por GeTorres em Sex Dez 09, 2011 10:22 am, editado 1 vez(es)

____________________________
Nunca dei a mínima para baixos caros, de marca, exceto os RK's, já não posso dizer o mesmo sobre pedais overdrive. Obrigado JAZZigo.
GeTorres
GeTorres
Membro

Mensagens : 4678
Localização : Potim SP (Serra da Mantiqueira & Vale Histórico)

http://luthieiragetorres.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Dolphin Clube Empty Re: Dolphin Clube

Mensagem por GeTorres Sex Dez 09, 2011 10:21 am

fheliojr escreveu:opa, o guerra sabe o q faz!

Sei disso!

Conheci o Guerra muito antes de entrar para o fórum e pela idéias que já troquei com ele, sem puxasaquismos, ele é o cara mais indicado para a empreitada!

Como você disse, "Ele sabe o que faz!"

____________________________
Nunca dei a mínima para baixos caros, de marca, exceto os RK's, já não posso dizer o mesmo sobre pedais overdrive. Obrigado JAZZigo.
GeTorres
GeTorres
Membro

Mensagens : 4678
Localização : Potim SP (Serra da Mantiqueira & Vale Histórico)

http://luthieiragetorres.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Dolphin Clube Empty Re: Dolphin Clube

Mensagem por galegonobaixo Sáb Dez 10, 2011 2:32 am

GeTorres escreveu:
galegonobaixo escreveu:O senhor é danado de um sortudo!
A madeira do seu braço assim como a do corpo são fantásticas!(apesar das cáries do corpo Sad )

A lixadeira é realmente legal, estou com uma emprestada, mas se você for comprar, vejas as especificações, tem umas lixadeiras que precisam de lixas especiais com uma espuminha atrás e talz...

Estou de olho nesta B&D de 167 Dilmas e 1 ano de garantia!

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-207172954-lixadeira-orbital-profissional-180w-qs800-black-decker-_JM#questionText

Tem um vídeo no anuncio, segundo ele, a lixa é folha simples e usa-se apenas 1/4 de folha por vez


Essa é bem legal, é como a que eu tenho aqui em casa, só que melhor porque tem filtro...
Economiza lixa pra caramba...
galegonobaixo
galegonobaixo
Membro

Mensagens : 1430
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Dolphin Clube Empty Re: Dolphin Clube

Mensagem por charlaortega Sex Mar 29, 2013 12:01 pm

Sei estou desenterrando, mais não resisti e faço agora exumação do do tópico. rs
Na madrugada passada estava procurando alguma imagem na net sobre meu "Dolphin Fretless Assale Era" encontrei essa foto:
Dolphin Clube 801n


Nessa busca também encontrei esse tópico do Getorres e comecei a ler.
Fiquei muito feliz em encontrar essa "carta", esse testemunho histórico do Assale.
O meu primeiro baixo foi um Dolphin idêntico a esse que postei acima. Tenho ele até hoje aqui comigo. Eu pintei ele, fiz essa cagada, eu era muleque e queria apenas mudar a cor do baixo e acabei cometendo tal pecado.
A vários anos ele esta aqui no meu guarda-roupas sem o braço. Lembro que a junção do Head e braço, onde entra o tensor começou a trincar chegando ao ponto de descolar estragando a escala. Hoje tenho só o corpo e o Head guardados. Sempre penso em restaurar, mandar fazer um braço mais estou nesse ensaio a váriossssssssss anos!!!
Segue as fotos do meu Dolphin:
Dolphin Clube 20110611115139

Dolphin Clube 20110611115203

Dolphin Clube Dsc04251f

Queria comprartilhar com vcs por isso desenterrei o tópico, acho que foi válido.
E aí GeTorres, por curiosidade, vc restaurou o seu Dolphin? Se sim posta umas fotos aí.
Ah outro cara aqui do forum que também teve um desses é o Neybass, já conversamos por MP sobre nossos Dolphins. hehe
charlaortega
charlaortega
Membro

Mensagens : 338
Localização : Adamantina

http://fazendoumfree.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Dolphin Clube Empty Re: Dolphin Clube

Mensagem por charlaortega Sex Mar 29, 2013 12:06 pm

Ah, havia esquecido de comentar. Ge, aquela cratera que existe no baixo embaixo da ponte o meu também tem!
charlaortega
charlaortega
Membro

Mensagens : 338
Localização : Adamantina

http://fazendoumfree.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Dolphin Clube Empty Re: Dolphin Clube

Mensagem por galegonobaixo Sex Mar 29, 2013 12:56 pm

Charlaortega,

Esperando para restaurar o Dolphin? É falta de pressão?, aqui a gente faz toda a pressão que você precisar para reformá-lo... Twisted Evil

vou começar:

"Acho uma falta de respeito com a sua própria história baixísta, além do mais, esse instrumento faz parte de uma era exclusiva do Brasil, deveria ser tratado como uma relíquia , e não ficar em um armário, desbraçado..."

Obs: A pressão é séria, mas a mensagem é com tom de piada... Razz
galegonobaixo
galegonobaixo
Membro

Mensagens : 1430
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Dolphin Clube Empty Re: Dolphin Clube

Mensagem por charlaortega Sex Mar 29, 2013 6:42 pm

^ hehehe Pode crer Galego, sei que é relaxo meu. Total relaxo, não existe outra palavra. Além de ser um baixo "histórico" do Brasil é o meu primeiro bass.
Eu pensei seriamente em dar vida ao adormecido dps que li esse tópico.
Mais assim, eu não faço ideia de quanto custaria p/ fazer um braço fretless p/ esse baixo.
Só por suposição, vc tem alguma ideia de preço usando tarrachas medianas?
charlaortega
charlaortega
Membro

Mensagens : 338
Localização : Adamantina

http://fazendoumfree.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Dolphin Clube Empty Re: Dolphin Clube

Mensagem por galegonobaixo Sex Mar 29, 2013 7:44 pm

Ih rapaz...aí é complicado...

Sou de Brasília, é aqui tudo é em caro...Mas os luthieres mais "barateiros" , daqui, para refazer este braço cobrariam entre 350-500 dilmas...

Normalmente braço fretless é mais barato que com trastes, pelo menos por aqui...

Se eu fosse o dono desse dolphin faria uma pequena alteração, colocaria o acesso do tensor pelo corpo, a guitarra do meu irmão é um pouco instável na região do headstock por causa desse "rombo" que é o acesso do tensor...

Uma outra é ficar de olho no mercado livre que de vez em quando aparece uns dolphins relativamente baratos...mas aí é sorteio né?
galegonobaixo
galegonobaixo
Membro

Mensagens : 1430
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Dolphin Clube Empty Re: Dolphin Clube

Mensagem por charlaortega Sáb Mar 30, 2013 10:40 am

^ Entendo, sobre o acesso do tensor concordo, acredito até que os problemas com o braço do meu estão direta ou indiretamente relacionados com tamanho da cavidade de acesso.
Sobre o ML eu confesso que por nesses anos todos que o baixo esta parado, fiquei sempre de olho em algum braço, até apareceram alguns de interesse, mais o que sempre me perguntei é sobre a adaptabilidade desses braços no corpo que tenho aqui. Por conta desta dúvida acabei não fazendo nada.
Vou procurar 2 luthies de cidades vizinhas e cotar os preços, assim que tiver a resposta posto aqui.
charlaortega
charlaortega
Membro

Mensagens : 338
Localização : Adamantina

http://fazendoumfree.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Dolphin Clube Empty Re: Dolphin Clube

Mensagem por GeTorres Sáb Mar 30, 2013 11:57 am

E rapa....

Este baixo anda animado!!! Tudo indica que eu vou pintar ele de purpura metálico! Uma justa homenagem a minha não querida e nem saudosa RX180 que me deus duas alegrias e uma grande lição de vida!

Alegria ao comprar!!! Barartinha a não sabia o motivo

Alegria maior!!!! Vendi a jabiraca e não deixou saudades!!!

Grande lição de vida!!! Se está muito abaixo do que realmente vale, desconfie sempre! Mesmo que o vendedor seja seu familiar, motivo para maiores desconfianças, dependendo do 'irmão'...

Gosto muito da cor, que alguns citam como 'roxo defunto' e já decidido este detalhe, vamos começar esta semana prepará-lo para a repaginação.

Em um primeiro momento, os caps serão os originais, no futuro... Deixa isso pro futuro!

Tarraxas, cordas e ponte novas. creio que uma retifica de escala se faz necessária, mas isso eu vejo depois, ainda tenho que comprar os tacos para o serviço.

Em breve novidades!!!


____________________________
Nunca dei a mínima para baixos caros, de marca, exceto os RK's, já não posso dizer o mesmo sobre pedais overdrive. Obrigado JAZZigo.
GeTorres
GeTorres
Membro

Mensagens : 4678
Localização : Potim SP (Serra da Mantiqueira & Vale Histórico)

http://luthieiragetorres.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Dolphin Clube Empty Re: Dolphin Clube

Mensagem por charlaortega Sáb Mar 30, 2013 12:22 pm

^ Legal GeTorres. No aguardo das novidades!!!
charlaortega
charlaortega
Membro

Mensagens : 338
Localização : Adamantina

http://fazendoumfree.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Dolphin Clube Empty Re: Dolphin Clube

Mensagem por galegonobaixo Sáb Mar 30, 2013 1:33 pm

Gê...

Sem fotos, sem baixo indo para pintura,

Sem fotos , sem novidade...


Charlaortega,

A maioria doa meus baixos são uma mistura de monstro do Dr. Frankenstein e zumbis, algo morre, junto com outro e tenho um baixo Very Happy , e realmente adaptar um braço em um corpo nem sempre é coisa simples...


Última edição por galegonobaixo em Sáb Mar 30, 2013 1:40 pm, editado 1 vez(es)
galegonobaixo
galegonobaixo
Membro

Mensagens : 1430
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Dolphin Clube Empty Re: Dolphin Clube

Mensagem por GeTorres Sáb Mar 30, 2013 1:39 pm

Hoje a preguiça domina!

Mas já dei duas demão de seladora nela já faz um tempinho, mas está lá!

Vou retomar mesmo o serviço então novas 'porvas' estão por vir!
Caso não saiba charlaortega, regras não escritas ou 'apócrifas' do fórum:

Sem fotos, sem nada!!!

Por mais velho e considerado dentro do fórum que seja!!!!

FATAL: Sem fotos, sem baixo indo para a pintura!


Última edição por GeTorres em Sáb Mar 30, 2013 1:53 pm, editado 1 vez(es)

____________________________
Nunca dei a mínima para baixos caros, de marca, exceto os RK's, já não posso dizer o mesmo sobre pedais overdrive. Obrigado JAZZigo.
GeTorres
GeTorres
Membro

Mensagens : 4678
Localização : Potim SP (Serra da Mantiqueira & Vale Histórico)

http://luthieiragetorres.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Dolphin Clube Empty Re: Dolphin Clube

Mensagem por galegonobaixo Sáb Mar 30, 2013 1:43 pm

GeTorres escreveu:

regras não escritas ou 'apócrifas' do froum:

Ri Muito
galegonobaixo
galegonobaixo
Membro

Mensagens : 1430
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Dolphin Clube Empty Re: Dolphin Clube

Mensagem por GeTorres Sáb Mar 30, 2013 1:52 pm

/\ Fazem um off topic

Tem um gianola sonic para reforma por 109 no ML
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-474285744-contrabaixo-gianinni-sonic-em-reforma-_JM

Por outro lado tem um ae03b supersonic dos anos 70's que foi 'rebaixado' para 1966, segundo o picaret.... digo, segundo o vendedor: "todo reformado, super original e os caps foram re-enrolados pelo próprio "Sr. Tranquilo Giannini" pela 'merréca de 120 (X10)
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-468982642-baixo-giannini-piccolo-1966-restaurado-placa-preta-_JM

Até colaram o braço para 'diferenciar mais a raridade' da encrenca

------------------------------------------------------------------------------------------------

Sobre as regras, estou mentindo?


Última edição por GeTorres em Sáb Mar 30, 2013 1:55 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : complemento)

____________________________
Nunca dei a mínima para baixos caros, de marca, exceto os RK's, já não posso dizer o mesmo sobre pedais overdrive. Obrigado JAZZigo.
GeTorres
GeTorres
Membro

Mensagens : 4678
Localização : Potim SP (Serra da Mantiqueira & Vale Histórico)

http://luthieiragetorres.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Dolphin Clube Empty Re: Dolphin Clube

Mensagem por GeTorres Sáb Mar 30, 2013 2:00 pm

Vou até sair fora da net, este Gia-encrenca de 109 está me chamando pelo nome... Shocked

Dizer para a Sofia que ele me seguiu até em casa... Ela não acredita mais nisso clown

Ele está doidinho para que eu dê um lar e um trato nele... What a Face Pior que do jeito que está, tá facin, facin!!! Twisted Evil

____________________________
Nunca dei a mínima para baixos caros, de marca, exceto os RK's, já não posso dizer o mesmo sobre pedais overdrive. Obrigado JAZZigo.
GeTorres
GeTorres
Membro

Mensagens : 4678
Localização : Potim SP (Serra da Mantiqueira & Vale Histórico)

http://luthieiragetorres.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Dolphin Clube Empty Re: Dolphin Clube

Mensagem por galegonobaixo Sáb Mar 30, 2013 2:16 pm

Não tá mentindo não Gê, mas que foi engraçado foi...

A Giencrenca tava de olho já...se pá...

Agora a Gi-raridade com captadores re-enrolados a mão por um homen morto, com a ponte original da dec. 60 tipo badass scratch
só o ouro!
galegonobaixo
galegonobaixo
Membro

Mensagens : 1430
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Dolphin Clube Empty Re: Dolphin Clube

Mensagem por GeTorres Sáb Mar 30, 2013 2:27 pm

Conheço o vendedor, e não coloco a mão no fogo por ele...

Tive um destes, verde também e quando eu estava vendendo o meu baixo, ele ofertou um pedal da Samsamp, um paradrive DI https://www.youtube.com/watch?v=WByH0uiVnI4 não deu negócio por que ele queria que eu enviasse o baixo, ou que postássemos os produtos no mesmo dia.

Não tem jeito... Até faço trocas no ML, mas primeiro eu recebo o produto e confiro, depois eu envio o meu!

____________________________
Nunca dei a mínima para baixos caros, de marca, exceto os RK's, já não posso dizer o mesmo sobre pedais overdrive. Obrigado JAZZigo.
GeTorres
GeTorres
Membro

Mensagens : 4678
Localização : Potim SP (Serra da Mantiqueira & Vale Histórico)

http://luthieiragetorres.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Dolphin Clube Empty Re: Dolphin Clube

Mensagem por piabives Seg Abr 01, 2013 4:12 am

Opa! Comprei um Jazz Bass da Dolphin, modelo Dbj2. Me dá um número?

Review: https://www.contrabaixobr.com/t27132-dolphin-dbj2

piabives
piabives
Membro

Mensagens : 76
Localização : Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

Dolphin Clube Empty Re: Dolphin Clube

Mensagem por charlaortega Seg Abr 01, 2013 5:02 am

^ Opa, ví o bass lá no review. Lindo baixo, parabéns!!!
charlaortega
charlaortega
Membro

Mensagens : 338
Localização : Adamantina

http://fazendoumfree.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Dolphin Clube Empty Re: Dolphin Clube

Mensagem por GeTorres Seg Abr 01, 2013 11:51 am

piabives escreveu:Opa! Comprei um Jazz Bass da Dolphin, modelo Dbj2. Me dá um número?

Review: https://www.contrabaixobr.com/t27132-dolphin-dbj2


Com o maior prazer lhe informo que o amigo é:

#002 - piabives

Seja bem vindo!!! E belo Jazz bass!!!

____________________________
Nunca dei a mínima para baixos caros, de marca, exceto os RK's, já não posso dizer o mesmo sobre pedais overdrive. Obrigado JAZZigo.
GeTorres
GeTorres
Membro

Mensagens : 4678
Localização : Potim SP (Serra da Mantiqueira & Vale Histórico)

http://luthieiragetorres.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Dolphin Clube Empty Re: Dolphin Clube

Mensagem por galegonobaixo Seg Abr 01, 2013 1:49 pm

Uai, o Charlaortega não tem número?
galegonobaixo
galegonobaixo
Membro

Mensagens : 1430
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Dolphin Clube Empty Re: Dolphin Clube

Mensagem por GeTorres Seg Abr 01, 2013 3:25 pm

Uai cumpadi....

Ele não pediu, do mesmo modo que você também não pediu apesar de mostrar a guitarrargh! (desculpe, força do hábito) ser do seu irmão...

É do mano, é sua, é dos dois!!!

Mostrar o instrumento é um passo, "pedir para entrar" é outro. Já aconteceu a mesma coisa no PB clube.

Charlaortega, se quiser entrar, só pedir! O botequim é nosso!!!

____________________________
Nunca dei a mínima para baixos caros, de marca, exceto os RK's, já não posso dizer o mesmo sobre pedais overdrive. Obrigado JAZZigo.
GeTorres
GeTorres
Membro

Mensagens : 4678
Localização : Potim SP (Serra da Mantiqueira & Vale Histórico)

http://luthieiragetorres.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Dolphin Clube Empty Re: Dolphin Clube

Mensagem por charlaortega Seg Abr 01, 2013 7:34 pm

^ O loco Gê, rs como não ia querer? Achei tb que meu numero viria de modo "Apócrifo".
Bota eu e o Galego na parada e vamo movimenta esse clube.
charlaortega
charlaortega
Membro

Mensagens : 338
Localização : Adamantina

http://fazendoumfree.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Dolphin Clube Empty Re: Dolphin Clube

Mensagem por piabives Seg Abr 01, 2013 9:31 pm

Então eu sou o #4, os caras chegaram bem antes, né?
piabives
piabives
Membro

Mensagens : 76
Localização : Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

Dolphin Clube Empty Re: Dolphin Clube

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 4 1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 :: Rede Social :: Clubes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos