Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Como "amplificar" o som do meu amplificador?

+17
patrickqueres
Cantão
Wotan
Maurício_Expressão
GANSO
korg
leonardo.reis
LuCaSbass
Alex Guimaraes
Thales_Sr
Mauricio Luiz Bertola
DenisLM
Renato
leopeixoto
Guilé
allexcosta
Pedro Henrique
21 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Como "amplificar" o som do meu amplificador? Empty Como "amplificar" o som do meu amplificador?

Mensagem por Pedro Henrique Seg Jun 08, 2009 3:34 pm

Bem pessoal, não sei se o tópico está no lugar certo, mas vamos lá:

Eu vou ter uma apresentação no colégio na sexta-feira, então cada turma ficou responsável por uma parte, e eu sei que a turma responsável pelo som não vai conseguir arranjar um amplificador potente para o baixo (100 W RMS, pelo menos pra ter potência sobrando).

Então o jeito seria utilizar o meu cubo para isso.
O problema é que o meu cubo é muito fraco para a apresentação (30 W RMS), e pelo que vejo ele não tem saída para ligar em outra caixa de som...bem, eu acho.
Tenho um Condor BA 30.

A pergunta: Existe algum modo alternativo de poder amplificar o som dele? vejo em muitas fotos de amplificadores com microfones na frente, será que esse seria um modo plausível para o aumento de seu som?!

Abraços, e desculpem-me os erros de português ^^

____________________________
Setup: SX SJB 75C, Condor BX-12, Condor BA-30
Condor Club #024 / Gospel Club #024 / SX Club #081 / Clube dos Nerds, Geeks e Afins #032
Pedro Henrique
Pedro Henrique
Membro

Mensagens : 98
Localização : Valparaíso de Goiás

Ir para o topo Ir para baixo

Como "amplificar" o som do meu amplificador? Empty Re: Como "amplificar" o som do meu amplificador?

Mensagem por allexcosta Seg Jun 08, 2009 3:41 pm

Pedro Henrique escreveu:vejo em muitas fotos de amplificadores com microfones na frente, será que esse seria um modo plausível para o aumento de seu som?!

Problema nenhum, fica excelente...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54433
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Como "amplificar" o som do meu amplificador? Empty Re: Como "amplificar" o som do meu amplificador?

Mensagem por Guilé Seg Jun 08, 2009 3:43 pm

Pedro Henrique escreveu:Bem pessoal, não sei se o tópico está no lugar certo, mas vamos lá:

Eu vou ter uma apresentação no colégio na sexta-feira, então cada turma ficou responsável por uma parte, e eu sei que a turma responsável pelo som não vai conseguir arranjar um amplificador potente para o baixo (100 W RMS, pelo menos pra ter potência sobrando).

Então o jeito seria utilizar o meu cubo para isso.
O problema é que o meu cubo é muito fraco para a apresentação (30 W RMS), e pelo que vejo ele não tem saída para ligar em outra caixa de som...bem, eu acho.
Tenho um Condor BA 30.

A pergunta: Existe algum modo alternativo de poder amplificar o som dele? vejo em muitas fotos de amplificadores com microfones na frente, será que esse seria um modo plausível para o aumento de seu som?!

Abraços, e desculpem-me os erros de português ^^

Talvez ele dê conta sim...dependendo do tipo de musica e do espaço...um amigo meu tem um desses e ele fala bem...caso não role vc tem duas opções, ou microfonar o seu cubo ou então mandar o sinal usando um Direct Box, já q seu cubo não tem line-out.

____________________________
https://www.facebook.com/logaritmoinstrumental
Guilé
Guilé
Membro

Mensagens : 5575
Localização : GPS

https://www.facebook.com/logaritmoinstrumental

Ir para o topo Ir para baixo

Como "amplificar" o som do meu amplificador? Empty Re: Como "amplificar" o som do meu amplificador?

Mensagem por leopeixoto Seg Jun 08, 2009 3:45 pm

Você pode puxar o sinal do seu cubo pela saída SEND e ligar ele em um canal da mesa de som. Usar o microfone também funciona, mas é um pouco mais difícil ajustar o volume sem gerar ruidos de realimentação.

____________________________
Fender Club #18, Gallien Krueger Club #17
leopeixoto
leopeixoto
Membro

Mensagens : 265
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Como "amplificar" o som do meu amplificador? Empty Re: Como "amplificar" o som do meu amplificador?

Mensagem por Pedro Henrique Seg Jun 08, 2009 3:49 pm

allexcosta escreveu:
Problema nenhum, fica excelente...

Opa, valeu =D

Guilé escreveu:Talvez ele dê conta sim...dependendo do tipo de musica e do espaço...um amigo meu tem um desses e ele fala bem...caso não role vc tem duas opções, ou microfonar o seu cubo ou então mandar o sinal usando um Direct Box, já q seu cubo não tem line-out.

É, vou tocar Don't Cry do guns ^^"
O cubo em si tem um som (no caso da altura do mesmo) bom, então pelo jeito ele deve aguentar.
Senão, usarei um microfone.

leopeixoto escreveu:Você pode puxar o sinal do seu cubo pela saída SEND e ligar ele em um canal da mesa de som. Usar o microfone também funciona, mas é um pouco mais difícil ajustar o volume sem gerar ruidos de realimentação.

Opa, nem sabia que o Send servia para isso, sempre pensei que era para o manuseio de pedais ou pedaleiras!
Então tenho várias opções, assim não terei problema para a apresentação.


Obrigado pelas respostas rápidas =)

____________________________
Setup: SX SJB 75C, Condor BX-12, Condor BA-30
Condor Club #024 / Gospel Club #024 / SX Club #081 / Clube dos Nerds, Geeks e Afins #032
Pedro Henrique
Pedro Henrique
Membro

Mensagens : 98
Localização : Valparaíso de Goiás

Ir para o topo Ir para baixo

Como "amplificar" o som do meu amplificador? Empty Re: Como "amplificar" o som do meu amplificador?

Mensagem por Renato Seg Jun 08, 2009 3:50 pm

Existem duas alternativas para resolver seu problema:

1- Microfonar seu amplificador. Instalar na frente dele um miocrofone, que será ligado à mesa de som e à potência

2- Dispor de um Direct Box ou DI, do qual sairá uma ligação diretamente para a mesa de som. Alguns pedais tem esta facilidade, a exemplo da linha xDI-21 da Behringer.

____________________________
Clube Michael #001 - Clube Tagima #001 - Clube SX#042 - Clube dos Perdidos #003 - Clube Behringer #001 - Clube dos Pedreiros #011 - Clube Voila Marques #007 - Clube da Luthieria Amadora #010 - Clube dos amantes só das 4 cordas #008 - Clube Adriano Engel #005
Siga nossas redes sociais:
https://facebook.com/doctor.froid
http://instagram.com/doctor.froid
Renato
Renato
Membro

Mensagens : 6223
Localização : Mogi Guaçu SP (Made in Recife PE)

Ir para o topo Ir para baixo

Como "amplificar" o som do meu amplificador? Empty Re: Como "amplificar" o som do meu amplificador?

Mensagem por DenisLM Seg Jun 08, 2009 4:54 pm

já toquei uma vez com o ampli microfonado e foi um dos melhores timbres que já tirei no PA!
DenisLM
DenisLM
Membro

Mensagens : 4664
Localização : Sammamish - WA - USA

http://soundcloud.com/denislm

Ir para o topo Ir para baixo

Como "amplificar" o som do meu amplificador? Empty Re: Como "amplificar" o som do meu amplificador?

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Seg Jun 08, 2009 5:16 pm

Galera, desculpem mas microfonar o ampzinho NÃO é a solução.
Seria se o equipamento de P.A disponível contivesse caixas de retorno em nº e qualidade sonora para ser compatível com a sonorização do palco, caso contrário de que adiantería vc microfonar ou usar a saída "Line Out" do ampzinho. O mesmo continuaria com seu falantezinho de 8 pol e seus 30WRMS, o que é FRANCAMENTE INSUFUCIENTE para "sonorizar" o palco como um todo à contento (principalmente ao lado de uma bateria!). Lembrando que vc tem que se ouvir, e os teus camaradas de banda também, e bem. Assim, para nosso instrumento, existem poucas opções (se não se tem um equipo de P.A. profissa), tem que ter potência (minimo de 150/200WRMS) e "pressão sonora" (1 falante de 15pol.)mesmo. Não adianta.
Abç
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Como "amplificar" o som do meu amplificador? Empty Re: Como "amplificar" o som do meu amplificador?

Mensagem por Guilé Seg Jun 08, 2009 5:19 pm

Mauricio Luiz Bertola escreveu:Galera, desculpem mas microfonar o ampzinho NÃO é a solução...

Ele pediu um modo alternativo.

____________________________
https://www.facebook.com/logaritmoinstrumental
Guilé
Guilé
Membro

Mensagens : 5575
Localização : GPS

https://www.facebook.com/logaritmoinstrumental

Ir para o topo Ir para baixo

Como "amplificar" o som do meu amplificador? Empty Re: Como "amplificar" o som do meu amplificador?

Mensagem por allexcosta Seg Jun 08, 2009 5:20 pm

Mauricio Luiz Bertola escreveu:Galera, desculpem mas microfonar o ampzinho NÃO é a solução.
Seria se o equipamento de P.A disponível contivesse caixas de retorno em nº e qualidade sonora para ser compatível com a sonorização do palco,

Mas pela informacao q ele deu nao dah pra saber se tem ou nao. Mesmo se nao tiver, eh melhor o publico ouvir do q ninguem ouvir. Desde o comeco nao imaginei q ele tinha a pretensao de se ouvir usando um amp de 30W, mas bem microfonado dah pra ir pra frente sim.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54433
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Como "amplificar" o som do meu amplificador? Empty Re: Como "amplificar" o som do meu amplificador?

Mensagem por Thales_Sr Seg Jun 08, 2009 5:34 pm

Pedro Henrique

Seu amplificador não dá conta de sonorizar o ambiente não. 30w dão no máximo pra tocar no quarto.

Cuidado com o volume, pois se você saturar o amplificador, o som na PA vai sair saturado também.

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Thales_Sr
Thales_Sr
Moderador

Mensagens : 7435
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

Como "amplificar" o som do meu amplificador? Empty Re: Como "amplificar" o som do meu amplificador?

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Seg Jun 08, 2009 5:56 pm

Guilé, Allex...
Nós sabemos que não dá para "tirar leite de pedra", e que milagres não existem. O cara vai prum palco tocar Guns & Roses com um ampzinho de 30WRMS e falante de 8pol.!!!!
Se o P.A dele tiver uns monitores "In ear" legais, ou umas caixas de retorno boas mesmo, talvez dê legal...mas...
Quanto a "ir em frente" com ampzinho de 30WRMS... Cara, só se ele e o pessoal da banda ouvirem o que todos estiverem tocando, o que francamente eu duvido (vamos cair de novo na questão do retorno...).
Abç
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Como "amplificar" o som do meu amplificador? Empty Re: Como "amplificar" o som do meu amplificador?

Mensagem por Alex Guimaraes Seg Jun 08, 2009 5:58 pm

O falante desse cubo é de 10"

____________________________
Mãe é Mãe, Vaca é Vaca...
Alex Guimaraes
Alex Guimaraes
Membro

Mensagens : 997
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Como "amplificar" o som do meu amplificador? Empty Re: Como "amplificar" o som do meu amplificador?

Mensagem por Pedro Henrique Seg Jun 08, 2009 5:59 pm

Bem, não sei se isso conta, mas é um auditório fechado, que ficam no MÁXIMO 100 pessoas abarrotadas ^^"

Mas pelo jeito é me desdobrar pra conseguir um amp com, no mínimo, o dobro da potência pra pode microfonar =/

Ou simplesmente não tocar mesmo ^^
*fico sem ponto, mas não faço feio*

PS: Sim, terá retornos, mas com certeza não serão tão poderosos assim...

____________________________
Setup: SX SJB 75C, Condor BX-12, Condor BA-30
Condor Club #024 / Gospel Club #024 / SX Club #081 / Clube dos Nerds, Geeks e Afins #032
Pedro Henrique
Pedro Henrique
Membro

Mensagens : 98
Localização : Valparaíso de Goiás

Ir para o topo Ir para baixo

Como "amplificar" o som do meu amplificador? Empty Re: Como "amplificar" o som do meu amplificador?

Mensagem por Guilé Seg Jun 08, 2009 6:03 pm

Pedro Henrique escreveu:Bem, não sei se isso conta, mas é um auditório fechado, que ficam no MÁXIMO 100 pessoas abarrotadas ^^"

Mas pelo jeito é me desdobrar pra conseguir um amp com, no mínimo, o dobro da potência pra pode microfonar =/

Ou simplesmente não tocar mesmo ^^
*fico sem ponto, mas não faço feio*

PS: Sim, terá retornos, mas com certeza não serão tão poderosos assim...

Véio, é uma apresentação de uma musica na escola...não tem pq mega produção não. Talvez o amp de conta de vc se ouvir sim...apenas não o deixe no chão, use uma cadeira ou algo q mantenha ele mais proximo do seu ouvido virado pra cima e meta o microfone, vai dar tudo certo !!!

A música nem é tão barulhenta e se o batera e o guitarra forem realmente seus amigos, seguindo essas dicas vc será bem sucedido e terá seu ponto...ainda será o baixista mais famoso da escola...hehehejh
Boa Sorte !!!

Ahh ve se consegue gravar panóis ver aqui, vlw ???


Última edição por Guilé em Seg Jun 08, 2009 6:05 pm, editado 1 vez(es)

____________________________
https://www.facebook.com/logaritmoinstrumental
Guilé
Guilé
Membro

Mensagens : 5575
Localização : GPS

https://www.facebook.com/logaritmoinstrumental

Ir para o topo Ir para baixo

Como "amplificar" o som do meu amplificador? Empty Re: Como "amplificar" o som do meu amplificador?

Mensagem por Alex Guimaraes Seg Jun 08, 2009 6:04 pm

Pedro Henrique escreveu:(...) Ou simplesmente não tocar mesmo ^^
*fico sem ponto, mas não faço feio*
Manda brasa meu camarada!!!

Não desiste não... afinal, você não vai tocar no Rock'n Rio!!!

____________________________
Mãe é Mãe, Vaca é Vaca...
Alex Guimaraes
Alex Guimaraes
Membro

Mensagens : 997
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Como "amplificar" o som do meu amplificador? Empty Re: Como "amplificar" o som do meu amplificador?

Mensagem por allexcosta Seg Jun 08, 2009 6:06 pm

Pedro Henrique escreveu:Mas pelo jeito é me desdobrar pra conseguir um amp com, no mínimo, o dobro da potência pra pode microfonar =/

Ou simplesmente não tocar mesmo ^^
*fico sem ponto, mas não faço feio*

Deixar de tocar? Tah doido? Eu tocava nas mostras de som do meu colegio com todo mundo ligado num amp horrivel de uns 25 ou 30W reais, q tinha umas 8 entradas. A gente punha baixo (Gianinni), voz, guitarra (Jennifer), teclado e o q mais fosse necessario. O radinho de pilha da minha voh soava melhor, mas a gente se divertia como se nao houvesse amanha. Leva seu amp, arruma um DI ou microfona seu amp e faz seu som sem medo de ser feliz. A galera de hj nao tem ideia de como era o equipamento na epoca em q eu comecei.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54433
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Como "amplificar" o som do meu amplificador? Empty Re: Como "amplificar" o som do meu amplificador?

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Seg Jun 08, 2009 6:06 pm

Alex Guimaraes escreveu:O falante desse cubo é de 10"
Melhora um pouco. Um pouco....
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Como "amplificar" o som do meu amplificador? Empty Re: Como "amplificar" o som do meu amplificador?

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Seg Jun 08, 2009 6:09 pm

Pedro Henrique escreveu:Bem, não sei se isso conta, mas é um auditório fechado, que ficam no MÁXIMO 100 pessoas abarrotadas ^^"

Mas pelo jeito é me desdobrar pra conseguir um amp com, no mínimo, o dobro da potência pra pode microfonar =/

Ou simplesmente não tocar mesmo ^^
*fico sem ponto, mas não faço feio*

PS: Sim, terá retornos, mas com certeza não serão tão poderosos assim...

Cara, não desista não, mas tente arrumar um amp maior e mais potente, emprestado talvez...não sei... Corra atrás...
O que não pode é vc subir no palco, e para mim isto representa um compromisso consigo mesmo e com o público que está alí para te ouvir, e servir apenas de "figuração", não ser ouvido por ninguém e por sí mesmo.
Abç
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Como "amplificar" o som do meu amplificador? Empty Re: Como "amplificar" o som do meu amplificador?

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Seg Jun 08, 2009 6:11 pm

allexcosta escreveu:
Pedro Henrique escreveu:Mas pelo jeito é me desdobrar pra conseguir um amp com, no mínimo, o dobro da potência pra pode microfonar =/

Ou simplesmente não tocar mesmo ^^
*fico sem ponto, mas não faço feio*

Deixar de tocar? Tah doido? Eu tocava nas mostras de som do meu colegio com todo mundo ligado num amp horrivel de uns 25 ou 30W reais, q tinha umas 8 entradas. A gente punha baixo (Gianinni), voz, guitarra (Jennifer), teclado e o q mais fosse necessario. O radinho de pilha da minha voh soava melhor, mas a gente se divertia como se nao houvesse amanha. Leva seu amp, arruma um DI ou microfona seu amp e faz seu som sem medo de ser feliz. A galera de hj nao tem ideia de como era o equipamento na epoca em q eu comecei.

Eu tenho, sou dessa época aí!!!!! Ah,ah,ah,ah...........
Ligava baixo e guitarra num Check-Mate Irmãos Vitalle, lembra desse Allex?
Shocked
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Como "amplificar" o som do meu amplificador? Empty Re: Como "amplificar" o som do meu amplificador?

Mensagem por allexcosta Seg Jun 08, 2009 6:20 pm

Mauricio Luiz Bertola escreveu:Eu tenho, sou dessa época aí!!!!! Ah,ah,ah,ah...........
Ligava baixo e guitarra num Check-Mate Irmãos Vitalle, lembra desse Allex?

Desse modelo nao, mas lembro dos equipamentos Vitalle, isso eh do tempo do ronca, da epoca dos baixos Phelpa, teclados Farfisa, etc... Nessa epoca lah na Bahia o pessoal usava guitarras baianas na banda e uma guitarra normal, geralmente da marca Jog fazia os baixos. Bateria era Caramuru e percussao era Gope...


Última edição por allexcosta em Ter Jun 09, 2009 8:01 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Phelpa eh com PH)
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54433
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Como "amplificar" o som do meu amplificador? Empty Re: Como "amplificar" o som do meu amplificador?

Mensagem por Pedro Henrique Seg Jun 08, 2009 6:22 pm

Que "massa" Alex xD

Bem, desistir de tocar, nunca desisti ^^
Uma vez confiei num amigo que ele iria levar o amplificador *eu moro na cidade ao lado do colégio*, e lá me vem ele dizendo que esqueceu, tive q usar o amplificador da escola que nem era de baixo, e que saia um som tão horroroso, q desliguei logo e fiquei só de figuração mesmo =/
Mas nem por isso fiquei sem me apresentar xD

Amanhã mesmo já vou correr atrás de amplificadores mais potentes ^^
Do jeito que sou enturmante, é bem fácil eu conseguir =D

____________________________
Setup: SX SJB 75C, Condor BX-12, Condor BA-30
Condor Club #024 / Gospel Club #024 / SX Club #081 / Clube dos Nerds, Geeks e Afins #032
Pedro Henrique
Pedro Henrique
Membro

Mensagens : 98
Localização : Valparaíso de Goiás

Ir para o topo Ir para baixo

Como "amplificar" o som do meu amplificador? Empty Re: Como "amplificar" o som do meu amplificador?

Mensagem por allexcosta Seg Jun 08, 2009 6:24 pm

Se ajudar, eu jah fiz show com o 3x1 da minha mae q tinha 100W PMPO, isso deve ser uns 10W normais...

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54433
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Como "amplificar" o som do meu amplificador? Empty Re: Como "amplificar" o som do meu amplificador?

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Seg Jun 08, 2009 6:27 pm

Cara, é isso aí!!! Ah,ah,ah,ah...
Pô, mas um órgão Farfisa (italiano) é demais, o falecido Rick Wrigth do Pink Floyd usava um, sonzera!!!
Nessa época também tinha a bateria Aerosom e os baixos e guitarras Ookpik, depois Finch, também as guitarras e baixos Snake (meu 1º baixo eu construí, ajudado pelo meu avô, com um braço da Snake!). Pedal, tinha Giannini e Sound (que tinha Wah e fuzz no mesmo pedal!!). Um cara que tocou comigo tinha um piano elétrico Diatron e um órgão Gambitt!!!
Época heróica da musica!!
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Como "amplificar" o som do meu amplificador? Empty Re: Como "amplificar" o som do meu amplificador?

Mensagem por LuCaSbass Seg Jun 08, 2009 6:28 pm

Provavelmente o Expressão já usou tudo isso e muito mais! Razz

____________________________
http://musicainstrumentalbrasileira.wordpress.com
LuCaSbass
LuCaSbass
Membro

Mensagens : 10830

Ir para o topo Ir para baixo

Como "amplificar" o som do meu amplificador? Empty Re: Como "amplificar" o som do meu amplificador?

Mensagem por Pedro Henrique Seg Jun 08, 2009 6:28 pm

HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA!

Conheço muita gente que já caiu no lance do PMPO!
E ainda ficavam se vangloriando:
"Olha, meu amplificador é de 500"
Quando vo olhar era 500 PMPO, ou seja, +- 50 W

Como conseguiu Allex? O_O

____________________________
Setup: SX SJB 75C, Condor BX-12, Condor BA-30
Condor Club #024 / Gospel Club #024 / SX Club #081 / Clube dos Nerds, Geeks e Afins #032
Pedro Henrique
Pedro Henrique
Membro

Mensagens : 98
Localização : Valparaíso de Goiás

Ir para o topo Ir para baixo

Como "amplificar" o som do meu amplificador? Empty Re: Como "amplificar" o som do meu amplificador?

Mensagem por allexcosta Seg Jun 08, 2009 6:31 pm

Caramba cara...

Lah na Bahia tinha essa historia de Farfisa, tinha sonzeira mesmo, dps comecaram os PRS e Poly800 da Korg. Ookpik nao eh da minha epoca, mas lembro de Finch. Instrumentos Snake tb nao lembro. Qdo comecei a Snake jah tava em sonorizacao. Pra vc ter uma ideia Trio Eletrico tinha 2 niveis e era soh musica instrumental. Em cima ficavam as guitarras e embaixo a percussao. Olha aih:

Como "amplificar" o som do meu amplificador? Trio4

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54433
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Como "amplificar" o som do meu amplificador? Empty Re: Como "amplificar" o som do meu amplificador?

Mensagem por allexcosta Seg Jun 08, 2009 6:33 pm

LuCaSBass escreveu:Provavelmente o Expressão já usou tudo isso e muito mais! Razz

Eu to falando de Seculo 20 neh Lucas... Qdo o Expressao comecou a ajudar nos testes da Stradivarius ele jah era musico experiente. lol!
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54433
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Como "amplificar" o som do meu amplificador? Empty Re: Como "amplificar" o som do meu amplificador?

Mensagem por leonardo.reis Ter Jun 09, 2009 12:04 am

Pedro

Com esse seu amp, você pode utilizar a saída do Head Phone pra mandar sinal pra mesa....ou microfonar mesmo.

Eu curto microfonar. Uso sempre 2 canais da mesa. Um mic nos falantes 10" e outro no 15".....dá mais trabalho pra passar som, mas o resultado final é uma beleza.......

No seu caso vai ser mais fácil. Mesmo sendo um lugar pequeno como você disse, vai ser melhor vc erguer o amp pra ficar mais próximo dos seus ouvidos e deixar que o resto da banda ouça você pelos retornos, pq seu amp não vai conseguir competir com batera e guitarra....

Mas se vc conseguir um amp maior, tá resolvido..
leonardo.reis
leonardo.reis
Membro

Mensagens : 152
Localização : Campo Grande - MS

https://www.facebook.com/leonardoareis

Ir para o topo Ir para baixo

Como "amplificar" o som do meu amplificador? Empty Re: Como "amplificar" o som do meu amplificador?

Mensagem por korg Ter Jun 09, 2009 12:09 am

meu primeiro amp foi um giannini bag 01 :
Como "amplificar" o som do meu amplificador? Bag01

e depois comprei um gia900 Smile nossa, como o som do gia era melhor que o bag, que so tinha medios rsrs ligava teclado neles :p
Como "amplificar" o som do meu amplificador? Gia900


Voltando ao prob do amigo, Pedro coloque seu amp bem junto da bateria (dos ouvidos do batera rsrs) que fatalmente será no meio e ai a banda ainda tenta escutar um "resquicio" do seu som rsrs. Mas claro, alem de puxar a mandada pro PA como todos ja falaram....
arrumar um amp maior com certeza será seu maior amigo!

____________________________
[s]
korg
korg
Membro

Mensagens : 1671
Localização : Cidade Maravilhosamente peligrosa

Ir para o topo Ir para baixo

Como "amplificar" o som do meu amplificador? Empty Re: Como "amplificar" o som do meu amplificador?

Mensagem por GANSO Ter Jun 09, 2009 8:56 am

"Deixar de tocar? Tah doido? Eu tocava nas mostras de som do meu colegio com todo mundo ligado num amp horrivel de uns 25 ou 30W reais, q tinha umas 8 entradas. A gente punha baixo (Gianinni), voz, guitarra (Jennifer), teclado e o q mais fosse necessario. O radinho de pilha da minha voh soava melhor, mas a gente se divertia como se nao houvesse amanha. Leva seu amp, arruma um DI ou microfona seu amp e faz seu som sem medo de ser feliz. A galera de hj nao tem ideia de como era o equipamento na epoca em q eu comecei."

Alex tá coberto de razão. Nós tocávamos em frente a um bar (na calçada) com cubinho ACWorks e voz num multi uso Palmer, e foi uma pusta época legal. Diversão em primeiro lugar!

____________________________
Firme no leme que a reta é torta!!
GANSO
GANSO
Membro

Mensagens : 811
Localização : santa rita do passa quatro - sp

Ir para o topo Ir para baixo

Como "amplificar" o som do meu amplificador? Empty Re: Como "amplificar" o som do meu amplificador?

Mensagem por leopeixoto Ter Jun 09, 2009 6:16 pm

Deixar de tocar jamais!

Eu tocava com um cabeçote Delta de uns 30W e com as caixas de som do 3 em 1 da minha mãe, nessa época só dava pra ouvir mesmo a bateria.

Depois passei para um Giannini GIAXXX que era para contrabaixo e tinha um som bem legal, nessa época já dava pra ouvir o baixo.

Hoje minha banda tem um JazzChorus 120 e um Hartke HA2500, agora é a voz do cantor que não dá pra ouvir. Laughing Pensa que ele deixa de cantar por causa disso? De jeito nenhum!

____________________________
Fender Club #18, Gallien Krueger Club #17
leopeixoto
leopeixoto
Membro

Mensagens : 265
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Como "amplificar" o som do meu amplificador? Empty Re: Como "amplificar" o som do meu amplificador?

Mensagem por Maurício_Expressão Ter Jun 09, 2009 7:51 pm

E depois tem neguinho aqui me chamando de véio...
Esse papo do Bertola e do Allex é dinossáurico !!!Conheço esses instrumentos só de ouvir falar...
Hehehehe.

Mas cá entre nós... No "acervo" da Banda Expressão temos 1 guitarra Phelpa Coronada, que era do guitarrista da Hebe Camargo. Compramos usada e foi anunciada pelo jornal "O Estado de São Paulo". Deve ser do início dos anos 60.
1 Les Paul Finch vinho Custom (linda e super pesada, com ótimo som e péssima afinação). Essa Finch deve ser de 1975. Foi comprada na Leimar Musical, uma loja que tinha 1 guitarra Fender nos anos 70 pra vender... Ficava numa travessa da Av Tiradentes em São Paulo. Era lá onde as escolas de samba faziam o desfile...

Quase comprei um baixo Snake uma vez. Cheguei até a usar um protótipo de fábrica em forma de lira, fretless.... Muito bizarro. Eu até tinha uma foto desfocada com esse instrumento em cima de um ampli Phelpa especial para baixo. 4 falantes de 10" e 1 de 15" (da Novik). Profético isso. Hoje é padrão usar esses falantes....

Também tem um Ookipic jazz bass creme, da mesma cor de meu Giannini. Também é de 1975.

Sempre usamos amplis Phelpa ou Giannini valvulados. O nosso primeiro ampli SS foi um muito parecido com a foto que o Korg postou, mas no nosso era um BAG 07. Era o irmão maior do BAG 01. Uma porcaria.

Aliás, quase tudo nessa época era meio porcaria. Pouca coisa se destacava: Os Baixos Fender Jazz Bass ou Precision e as guitas Fender Stratocaster ou Gibson Les Paul.

Mas esses instrumentos eram muito caros. Comparando com hoje, em que você pode ir numa loja e comprar.... Era mais fácil comprar um carro com 4 anos de uso, que eram super baratos... Eita início dos anos 70.

E as caixas de PA então... Precisava de Kombi para levar. Hoje essas Antera ativas TS700A são incríveis. Já fiz show para 600 pessoas com 2 caixas dessas no PA somente....

Hoje é o paraíso...

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
https://www.youtube.com/user/ForumContrabaixoBR
Maurício_Expressão
Maurício_Expressão
Moderador

Mensagens : 7456
Localização : São José dos Campos - SP (Brazil)

http://tramavirtual.uol.com.br/artistas/expressao

Ir para o topo Ir para baixo

Como "amplificar" o som do meu amplificador? Empty Re: Como "amplificar" o som do meu amplificador?

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Qua Jun 10, 2009 10:41 am

Não exagera Xará Expressão!
Tá certo que sou um veterano das "paradas" musicais dos anos 70, mas dizer que só tinha porcaría.... Eu tinha um Thunder Sound Giannini que era sensacional (apesar da pouca potência), que ligado ao meu 1º baixo (com braço da Snake!), fazia um sonzão!
O Giannini "bagão" (U75) dava bem para guitarra, e tinha um trêmolo maneiro!
Já nos anos 80 a Staner lançou um SS razoável, o AS50, que "fala" bem.
Comprar Gibson ou Fender, ou mesmo uma boa cópia japonesa, era coisa de milionário ou cara que tinha parente que ía para o exterior (e que tinha que ter grana).
Abç
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Como "amplificar" o som do meu amplificador? Empty Re: Como "amplificar" o som do meu amplificador?

Mensagem por Wotan Qua Jun 10, 2009 11:38 am

Maurício_Expressão escreveu:... Também tem um Ookipic jazz bass creme, da mesma cor de meu Giannini. Também é de 1975...
Eu tenho um Ookpik Rickenbacker que é mais ou menos desta época.

____________________________
"A velhice traz consigo a pacificação das paixões e a moderação dos sentimentos." (Platão)
Clube SX #017, Clube dos Pedreiros #010, Fretless Club #010, Condor Club #014, Clube Behringer #005, Clube Boss #013, Clube da Luthieria Amadora #002, Clube da Voila Marques #018, Clube do Rock/Metal #036
Wotan
Wotan
Membro

Mensagens : 1374
Localização : Campos-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Como "amplificar" o som do meu amplificador? Empty Re: Como "amplificar" o som do meu amplificador?

Mensagem por Maurício_Expressão Qua Jun 10, 2009 1:11 pm

Esqueci de citar o Dr Wotan...também é dinossáurico...
Hehehehehehe.

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
https://www.youtube.com/user/ForumContrabaixoBR
Maurício_Expressão
Maurício_Expressão
Moderador

Mensagens : 7456
Localização : São José dos Campos - SP (Brazil)

http://tramavirtual.uol.com.br/artistas/expressao

Ir para o topo Ir para baixo

Como "amplificar" o som do meu amplificador? Empty Re: Como "amplificar" o som do meu amplificador?

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Qua Jun 10, 2009 4:24 pm

Wotan escreveu:
Maurício_Expressão escreveu:... Também tem um Ookipic jazz bass creme, da mesma cor de meu Giannini. Também é de 1975...
Eu tenho um Ookpik Rickenbacker que é mais ou menos desta época.

Caramba!!
Ookpik Rick eu nunca ví!!!
Posta uma foto aí Wotan!
Abç
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Como "amplificar" o som do meu amplificador? Empty Re: Como "amplificar" o som do meu amplificador?

Mensagem por GANSO Qua Jun 10, 2009 4:36 pm

Vocês lembram-se daqueles Palmer revestidos com courvin azul calcinha?
Tinhamos um par de cabeçotes valvulados e caixas 4x12.
Só que na época a coisa era tão difícil, e trocávamos tanta válvula que demos os amps pro técnico em troca do pagamento dos serviços.
Eram uns pusta amps, e me arependo amargamente por não tê-los mantido.

____________________________
Firme no leme que a reta é torta!!
GANSO
GANSO
Membro

Mensagens : 811
Localização : santa rita do passa quatro - sp

Ir para o topo Ir para baixo

Como "amplificar" o som do meu amplificador? Empty Re: Como "amplificar" o som do meu amplificador?

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Qua Jun 10, 2009 4:44 pm

ganso escreveu:Vocês lembram-se daqueles Palmer revestidos com courvin azul calcinha?
Tinhamos um par de cabeçotes valvulados e caixas 4x12.
Só que na época a coisa era tão difícil, e trocávamos tanta válvula que demos os amps pro técnico em troca do pagamento dos serviços.
Eram uns pusta amps, e me arependo amargamente por não tê-los mantido.

Lembro sim, eram muito bons mesmo. Outro dia ví um desses para vender no ML.
Abç
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Como "amplificar" o som do meu amplificador? Empty Re: Como "amplificar" o som do meu amplificador?

Mensagem por Cantão Qui Jun 18, 2009 6:37 pm

Pedro Henrique escreveu:

Ou simplesmente não tocar mesmo ^^
*fico sem ponto, mas não faço feio*

Meu primeiro amplificador , era uma caixa amplificada da Ciclôtron, modelo PR200, rsssss , plugava baixo e voz nela , imaginem !!!rsssss , coisa de louco , tinha que por um peso em cima , ou sentar nela , senão ela saia pulando...rssss, mais isso foi em 89....ainda por cima carregava ela , mais o baixo , no buzão...KKKKkk , mais são boas lembranças...nunca deixe de tocar ...faz o que o pessoal falou ai , e manda bala...abraço.

____________________________
Bem-vindo ao Fórum ContrabaixoBR - Favor ler as regras clicando aqui

“Nenhuma quantidade de evidência irá persuadir um idiota”
(Mark Twain)
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21754
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

Como "amplificar" o som do meu amplificador? Empty Re: Como "amplificar" o som do meu amplificador?

Mensagem por Guilé Sex Jun 19, 2009 9:42 am

Pedro Henrique escreveu:Bem pessoal, não sei se o tópico está no lugar certo, mas vamos lá:

Eu vou ter uma apresentação no colégio na sexta-feira, então cada turma ficou responsável por uma parte, e eu sei que a turma responsável pelo som não vai conseguir arranjar um amplificador potente para o baixo (100 W RMS, pelo menos pra ter potência sobrando).

Então o jeito seria utilizar o meu cubo para isso.
O problema é que o meu cubo é muito fraco para a apresentação (30 W RMS), e pelo que vejo ele não tem saída para ligar em outra caixa de som...bem, eu acho.
Tenho um Condor BA 30.

A pergunta: Existe algum modo alternativo de poder amplificar o som dele? vejo em muitas fotos de amplificadores com microfones na frente, será que esse seria um modo plausível para o aumento de seu som?!

Abraços, e desculpem-me os erros de português ^^


E aí Pedro ??? como foi lá ??? conta panóis !!

____________________________
https://www.facebook.com/logaritmoinstrumental
Guilé
Guilé
Membro

Mensagens : 5575
Localização : GPS

https://www.facebook.com/logaritmoinstrumental

Ir para o topo Ir para baixo

Como "amplificar" o som do meu amplificador? Empty Re: Como "amplificar" o som do meu amplificador?

Mensagem por Alex Guimaraes Sex Jun 19, 2009 12:47 pm

Guilé escreveu:E aí Pedro ??? como foi lá ??? conta panóis !!
Tambem quero saber.

____________________________
Mãe é Mãe, Vaca é Vaca...
Alex Guimaraes
Alex Guimaraes
Membro

Mensagens : 997
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Como "amplificar" o som do meu amplificador? Empty Re: Como "amplificar" o som do meu amplificador?

Mensagem por Pedro Henrique Sex Jun 19, 2009 7:10 pm

Opa pessoal, foi bão de mais da conta sô xD

Como não podiamos fazer muito barulho pois senão iríamos estourar o ouvido do povo *o local dava uma acústica muito forte O_O*, então consegui equalizar o meu amp pra deixar ele pouco saturado e alto.
Sim, o som saiu muito bom e alto para todos ouvirem.
Segui o conselho de deixar ele alto pra servir como retorno, mas na hora, com o auditório lotado nem me lembrei disso, muita emoção.

Pros que vão vir falar que ele não aguentava, mas não sei como, ele aguentou sem falhar um minuto sequer, até tive que baixar o volume na segunda parte da música por causa que estava se sobressaindo em relação aos outros instrumentos.

Segue uma foto:

Como "amplificar" o som do meu amplificador? Sarau_10

E um vídeo (gravado com uma digitalzinha ruim, mas dá pra ter uma noçãozinha):



E sim, tinha cerca de 100 pessoas assistindo, fomos colocados como os melhores a se apresentar no Sarau!

____________________________
Setup: SX SJB 75C, Condor BX-12, Condor BA-30
Condor Club #024 / Gospel Club #024 / SX Club #081 / Clube dos Nerds, Geeks e Afins #032
Pedro Henrique
Pedro Henrique
Membro

Mensagens : 98
Localização : Valparaíso de Goiás

Ir para o topo Ir para baixo

Como "amplificar" o som do meu amplificador? Empty Re: Como "amplificar" o som do meu amplificador?

Mensagem por Guilé Sex Jun 19, 2009 9:33 pm

wOW !!!!

Tudo deu certo viu ??? esse amp aí surpreende...o Edson daqui do fórum tem um Hartke Kick 12 e comprou um desses para gigs menores...o dia em q estive la na casa dele pude atestar q o bicho é bom msm...ele tem feito gigs bacanas com ele.

Parabéns !!

____________________________
https://www.facebook.com/logaritmoinstrumental
Guilé
Guilé
Membro

Mensagens : 5575
Localização : GPS

https://www.facebook.com/logaritmoinstrumental

Ir para o topo Ir para baixo

Como "amplificar" o som do meu amplificador? Empty Re: Como "amplificar" o som do meu amplificador?

Mensagem por patrickqueres Sex Jun 19, 2009 9:50 pm

Pedro Henrique escreveu:
Como "amplificar" o som do meu amplificador? Sarau_10

Ficou bom cara! Deu pra sentir a presença do baixo, mulherada gritando e tudo mais... Parabéns!


Offtopic: Não sabia que o Cláudio tocava guitarra na sua banda... What a Face
patrickqueres
patrickqueres
Membro

Mensagens : 1217
Localização : Itaperuna/Macaé - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Como "amplificar" o som do meu amplificador? Empty Re: Como "amplificar" o som do meu amplificador?

Mensagem por Cantão Sex Jun 19, 2009 10:46 pm

Parabéns Pedro... aposto que no final as gatinhas cairam matando em cima né ?...é ...isso tbm faz parte , rsss , e é um , dos varios motivos do ,"porque é bom ser um baixista", nem sempre é com os guitarristas que elas ficam...rsss , se vc não tivesse tocado , teria perdido esta experiência , que é pra toda vida...continue aprendendo cada vez mais , e nunca subestime seu potencial , abraços.

____________________________
Bem-vindo ao Fórum ContrabaixoBR - Favor ler as regras clicando aqui

“Nenhuma quantidade de evidência irá persuadir um idiota”
(Mark Twain)
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21754
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

Como "amplificar" o som do meu amplificador? Empty Re: Como "amplificar" o som do meu amplificador?

Mensagem por allexcosta Sex Jun 19, 2009 10:48 pm

Parabens Pedro! Melhor q o esperado!

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54433
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Como "amplificar" o som do meu amplificador? Empty Re: Como "amplificar" o som do meu amplificador?

Mensagem por Eduardo Chaves Sex Jun 19, 2009 11:41 pm

Cantão escreveu:Parabéns Pedro... aposto que no final as gatinhas cairam matando em cima né ?...é ...isso tbm faz parte , rsss , e é um , dos varios motivos do ,"porque é bom ser um baixista", nem sempre é com os guitarristas que elas ficam...rsss , se vc não tivesse tocado , teria perdido esta experiência , que é pra toda vida...continue aprendendo cada vez mais , e nunca subestime seu potencial , abraços.

Não querendo ser um arrependido e deprimido... isso das gatinhas virem e ta NUNCA aconteceu comigo... Sad MASSS, Como sou casado agora... não posso mais fazer essas coisas de azarar (POder até posso, mas não convém Laughing )... Fioc pensanod realmente o pq q nunca tive essas sortes... sinceramente acho q por causa de seu um tremendo TAPADO... heheh! MAs fazer o q... ja era... acorrentado para sempre!

Parabéns cara! Curta as gatinhas Sad , o momento de tocar (o nervosismo é super legal), e se dedique q tudo da certo...

Vlw! cheers
Eduardo Chaves
Eduardo Chaves
Membro

Mensagens : 5519
Localização : Rio de Janeiro - RJ

http://www.eduardochaves.kinghost.net

Ir para o topo Ir para baixo

Como "amplificar" o som do meu amplificador? Empty Re: Como "amplificar" o som do meu amplificador?

Mensagem por URSOBHZ Sáb Jun 20, 2009 1:13 am

Parabéns!!
Tenho esse amp (hj está meio tostado...), e sempre o indico em razão da ótima relação custo/benefício!
URSOBHZ
URSOBHZ
Membro

Mensagens : 1626
Localização : Mineiro, perdido no interior de São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Como "amplificar" o som do meu amplificador? Empty Re: Como "amplificar" o som do meu amplificador?

Mensagem por Alex Guimaraes Sáb Jun 20, 2009 9:05 am

Parabéns pela apresentação!!!!

Em algumas situações, a prática derruba as teorias.

____________________________
Mãe é Mãe, Vaca é Vaca...
Alex Guimaraes
Alex Guimaraes
Membro

Mensagens : 997
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Como "amplificar" o som do meu amplificador? Empty Re: Como "amplificar" o som do meu amplificador?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos