Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

2011: Balanço musical do ano

+25
MatheuSouth
warZ
Jordan de Sá Queiroz
Tarcísio Caetano
Maurício_Expressão
renatogaragerock
webercar
bodhan
Edu Fettermann
thorian-maskier
Zehz0r
ifernandes
Guilherme Lizardo
Fá Mendonça
filipinhow
andrepbbass
JORGERA
CG
Claudio
celsofaf
DaniloFujise
TiagoAndrade
KIQ
refuse / resist
LuCaSbass
29 participantes

Ir para baixo

2011: Balanço musical do ano Empty 2011: Balanço musical do ano

Mensagem por LuCaSbass Sáb Dez 10, 2011 8:56 pm

Já que fizeram o tópico de retrospectiva do fórum, achei bacana fazer o Balanço musical do ano, geralmente criado pelo Maurício_Expressão. Faltam pouco mais de 20 dias para acabar o ano, mas muitos amigos já estão em clima de férias e etc, então acho que já vale a pena começar o tópico.

Enfim... como foi o ano de vocês, musicalmente falando? Shows marcantes(tanto tocando quanto de ouvinte), GAS atendidas, gigs especiais... E em relação ao ano passado, conseguiram alcançar seus objetivos? Quais as expectativas para o ano que se aproxima?

Para quem não lembra, o tópico do ano passado está aqui: https://www.contrabaixobr.com/t11967-2010-balanco-musical-do-ano?highlight=2010

____________________________
http://musicainstrumentalbrasileira.wordpress.com
LuCaSbass
LuCaSbass
Membro

Mensagens : 10830

Ir para o topo Ir para baixo

2011: Balanço musical do ano Empty Re: 2011: Balanço musical do ano

Mensagem por refuse / resist Sáb Dez 10, 2011 9:08 pm

Expectativa p/ 2012: ano de muito aprendizado. Estou começando a aprender a tocar...

____________________________
He who does not punish evil, commands it to be done. - Leonardo da Vinci
refuse / resist
refuse / resist
Membro

Mensagens : 561
Localização : Velho Continente

Ir para o topo Ir para baixo

2011: Balanço musical do ano Empty Re: 2011: Balanço musical do ano

Mensagem por KIQ Sáb Dez 10, 2011 9:18 pm

Minha banda viveu a melhor fase no primeiro semestre !

Fazendo de 2 a 3 shows por mes ... depois de agosto, um guitarrista saiu e nós paramos!

Reacertamos a banda, entramos em estudio.

2012 com CD na mão e nova formação!
KIQ
KIQ
Membro

Mensagens : 1082
Localização : Tremembé / SP

Ir para o topo Ir para baixo

2011: Balanço musical do ano Empty Re: 2011: Balanço musical do ano

Mensagem por TiagoAndrade Sáb Dez 10, 2011 10:51 pm

O que melhor me aconteceu no ano de 2011 foi o retorno da banda que eu tocava. Depois de 3 anos parados, voltamos com batera novo (que por sinal toca muito), e novo tecladista (também toca muito bem). Provavelmente em 2012 gravaremos um CD, mas nada certo.

Hoje tive uma má notícia. O tecladista que toca comigo sofreu um acidente no trabalho e uma madeira pesada e grande caiu em três dedos de sua mão (ainda não sei qual das duas). Está no HGE e provavelmente passe a noite no hospital.

Realmente espero que nada de grave aconteça com ele, e que sua recuperação seja rápida!

Abraços.

____________________________
"Técnica correta preserva o aparelho vocal e esse tipo de corda não se troca." by: Tio Allex.
TiagoAndrade
TiagoAndrade
Membro

Mensagens : 331
Localização : Salvador - Ba

Ir para o topo Ir para baixo

2011: Balanço musical do ano Empty Re: 2011: Balanço musical do ano

Mensagem por DaniloFujise Dom Dez 11, 2011 6:48 am

No ano de 2011 não teve meio termo, me aconteceram muito boas e muito ruins. Ambas, mas principalmente as ruins interferiram bastante no meu estudo de música (que não é minha atividade principal).

As vezes por trabalho, as vezes por problemas familiares, o fato é que em 2011 não pude me dedicar ao contrabaixo quanto eu gostaria e sinto que não saí do lugar.
Pra terminar e contribuir com a minha situação mudou aqui pra casa uma irmã daquelas que chega mandando no lugar e interfere no já pouco tempo que tenho pra me dedicar a música.
To levando como posso até fev. do ano que vem, quando eu for morar fora (arrumei outro emprego) e ter novamente um lugar mais tranquilo pra estudar.


Última edição por dfujise em Dom Dez 11, 2011 12:53 pm, editado 2 vez(es)
DaniloFujise
DaniloFujise
Membro

Mensagens : 141
Localização : Belo Horizonte

Ir para o topo Ir para baixo

2011: Balanço musical do ano Empty Re: 2011: Balanço musical do ano

Mensagem por celsofaf Dom Dez 11, 2011 8:23 am

2011 foi, para mim, a redescoberta da música, e o saldo foi muito positivo!

Mil anos atrás cheguei a estudar piano durante dois anos. Parei e deixei de lado, por anos a fio, no máximo arranhando no violão de vez em quando. Até que um ano atrás, 13º chegou, respirei fundo e comprei meu primeiro baixo e o primeiro amplificador - que já não estão mais comigo. Meu set hoje já é bem incrementado.

Comecei o ano fazendo aulas, em agosto formei uma banda recrutando e sendo recrutado pela internet e, pela primeira vez, estou tendo a experiência de tocar de verdade com outras pessoas, com pessoas que mandam muito bem e já tiveram outras experiências com banda. Me senti um estranho no ninho no começo, devido à minha falta de experiência e de habilidade para fazer coisas básicas, mas o pessoal me estimulou, não desanimei e meu aprendizado tem sido muito rápido. Evolução bem clara! Até minha voz tem melhorado, apesar de não ser vocalista.

Espero que em 2012 chegue a oportunidade de, pela primeira vez, tocar em público (nem que seja em algum churrasco de aniversário ou coisa do tipo). Mas, principalmente, espero continuar evoluindo como baixista iniciante e, com a experiência vinda do tempo, do estudo e da prática, ganhar autonomia e poder dizer que já consigo fazer um som decente. 2012 será tão bom quanto 2011 nesse sentido: eu acredito e lutarei por isso.

____________________________
Clube dos Baixistas do Rio de Janeiro #29 -- Clube Cort #62 -- Clube GK Gallien-Krueger #41
celsofaf
celsofaf
Membro

Mensagens : 232
Localização : Rio de Janeiro, RJ (made in Pindamonhangaba)

Ir para o topo Ir para baixo

2011: Balanço musical do ano Empty Re: 2011: Balanço musical do ano

Mensagem por DaniloFujise Dom Dez 11, 2011 9:34 am

celsofaf escreveu:2011 foi, para mim, a redescoberta da música, e o saldo foi muito positivo!

Mil anos atrás cheguei a estudar piano durante dois anos. Parei e deixei de lado, por anos a fio, no máximo arranhando no violão de vez em quando. Até que um ano atrás, 13º chegou, respirei fundo e comprei meu primeiro baixo e o primeiro amplificador - que já não estão mais comigo. Meu set hoje já é bem incrementado.

Comecei o ano fazendo aulas, em agosto formei uma banda recrutando e sendo recrutado pela internet e, pela primeira vez, estou tendo a experiência de tocar de verdade com outras pessoas, com pessoas que mandam muito bem e já tiveram outras experiências com banda. Me senti um estranho no ninho no começo, devido à minha falta de experiência e de habilidade para fazer coisas básicas, mas o pessoal me estimulou, não desanimei e meu aprendizado tem sido muito rápido. Evolução bem clara! Até minha voz tem melhorado, apesar de não ser vocalista.

Espero que em 2012 chegue a oportunidade de, pela primeira vez, tocar em público (nem que seja em algum churrasco de aniversário ou coisa do tipo). Mas, principalmente, espero continuar evoluindo como baixista iniciante e, com a experiência vinda do tempo, do estudo e da prática, ganhar autonomia e poder dizer que já consigo fazer um som decente. 2012 será tão bom quanto 2011 nesse sentido: eu acredito e lutarei por isso.

celsofaf, meu queixo caiu agora, sua história com a música é exatamente igual a minha, tanto na ordem dos instrumentos aprendidos quanto nos hiatos ... vamos criar um clube "pianistas/tecladistas que viraram baixistas" kkkkkk
DaniloFujise
DaniloFujise
Membro

Mensagens : 141
Localização : Belo Horizonte

Ir para o topo Ir para baixo

2011: Balanço musical do ano Empty Re: 2011: Balanço musical do ano

Mensagem por Claudio Dom Dez 11, 2011 10:00 am

2011 pra mim foi interessante por finalmente conseguir um lugarzinho nas agendas dos agentes de cerimoniais, um filão de mercado muito bom que eu já estava de olho há algum tempo. Com isso consegui fechar o ano contabilizando gig em 3 casamentos, 4 bodas de prata e uma boda de ouro... são aquelas gigs em formato Clássico, Piano, Baixo Acústico e Bateria, executando música instrumental (em geral material, do Jamey Aebersold). O único ponto chato dessas gigs é que tem que tocar de terno e gravata.

Trabalhei muito pouco em gigs de bar, fiz mais subs (aquelas de última hora) do que propriamente gigs planejadas.

Trabalhei bastante em Homestudio com produção (algo que também queria fazer com mais frequência), produzi três trabalhos muitos legais, e num deles acabei me tornando baixista da banda. Meu set de Homestudio cresceu muito em 2011, principalmente em qualidade.

2011 foi um ano de estúdio tão bacana, que acabei entrando na sociedade com o Daniel no Ship Room Estudio.

Fiz muitos novos amigos aqui no Fórum.

Acho que foi isso!

Em 2012 espero retomar as gigs de barzinho com mais frequência, sinto bastante falta de tocar nesses lugares!

____________________________
[ ]s Cláudio  --  Por que Fretless? porque se Traste fosse bom não teria esse nome!
                       My name is Lucifer... please, take my hand (by Black Sabbath)
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15410
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

2011: Balanço musical do ano Empty Re: 2011: Balanço musical do ano

Mensagem por TiagoAndrade Dom Dez 11, 2011 11:06 am

A, esqueci de falar!!!
2011 fui apresentado pelo sr. Google ao tão maravilhoso www.contrabaixobr.com!
Essa sim foi uma grande conquista e de muito aprendizado!

Obrigado a todos!

____________________________
"Técnica correta preserva o aparelho vocal e esse tipo de corda não se troca." by: Tio Allex.
TiagoAndrade
TiagoAndrade
Membro

Mensagens : 331
Localização : Salvador - Ba

Ir para o topo Ir para baixo

2011: Balanço musical do ano Empty Re: 2011: Balanço musical do ano

Mensagem por CG Dom Dez 11, 2011 2:02 pm

Muito bom!!! Recomecei as aulas depois de 20 anos, senti uma grande evolução musical e duas apresentações (Capadócia e Manifesto). Iniciei o projeto Precision que deve terminar em breve, talvez ainda nesse ano.

2012 tem o projeto amplifier e o da banda de classic rock.

____________________________
Resumo do meu precision: Mais qualidade que Alleva-Coppolo, prazo de entrega maior que da Fodera
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

2011: Balanço musical do ano Empty Re: 2011: Balanço musical do ano

Mensagem por JORGERA Dom Dez 11, 2011 2:40 pm

tive um bom ano, consegui me desligar das gigs ligadas a comunidade Brasileira aqui nos USA, e finalmente entrei nas gigs americanas de cabeça, ter um custom shop de altissima qualidade exatamente como eu queria, puder testar alguns baixos que ainda nao tinha tido oportunidade, finalmente resolvi qual e meu set, e quais sao MEUS BAIXOS, e separar os que ficam dos que estão a venda ( ufa decisão difícil).
2011 tb foi marcado por muitos negociações concretizadas aqui no Fórum, onde pude ter a honra de poder ajudar os coledas de classe a terem seu bom instrumento a um melhor preco.
um ano de pouco estudo, pouco aprendizado musicalmente.
um otimo ano no balanço geral dos fatos.
onde o Forum foi responsavel por muitas coisas boas que aconteceram, muito obrigado a todos os Membros e administradores.

JORGERA
JORGERA
Membro

Mensagens : 2030
Localização : IMBITUBA SC/ BOSTON USA.

Ir para o topo Ir para baixo

2011: Balanço musical do ano Empty Re: 2011: Balanço musical do ano

Mensagem por andrepbbass Dom Dez 11, 2011 3:54 pm

Bom o que posso disser, para mim foi ótimo aprendi coisa que nem imagina que existia graças ao fórum, consegui ter aulas de verdade comecei a ler partitura, para minha banda gospel foi ótimo conseguimos divulgar bastante o nome da banda na nossa região. Pessoalmente consegui mudar de instrumento 11 vezes esse ano Cool testei muita coisa. Parei no mundo dos Jazz Bass espero para por um bom tempo por aqui srsrs. Próximo ano 2012 espero melhorar e ter mais tempo para estudar pesado. A banda está com planos de gravar um cd demo até pra ingressar no mundo dos estúdios. Bom é isso no mais boas festas a todos.

____________________________
Deus é bom!!
andrepbbass
andrepbbass
Membro

Mensagens : 491
Localização : Sapé - Paraiba

Ir para o topo Ir para baixo

2011: Balanço musical do ano Empty Re: 2011: Balanço musical do ano

Mensagem por LuCaSbass Dom Dez 11, 2011 4:43 pm

Esse ano pra mim foi bem menos agitado musicalmente do que eu queria, por vários motivos(principalmente faculdade)... Toquei pouco e estudei menos ainda. Pela primeira vez em 5 anos não pude participar do Curso de Verão, que eu sempre acho muito interessante

Alguns pontos bons:
- Gravei 3 músicas com o quarteto(inclusive uma minha) e conseguimos tocar algumas poucas vezes em lugares bacanas aqui em Brasília;
- Fui em vários shows bons, com destaque para o BMW Jazz Festival em São Paulo, em junho, onde pude conhecer alguns colegas do forum pessoalmente.
- No segundo semestre começaram a aparecer outros projetos que eu espero que deem pé no ano que vem...
- Tiveram alguns encontros do Forum aqui em Brasília que foram bem bacanas... destaco o 4º, que foi um dos melhores.

Em termos de equipamento até que foi bom:
- Troquei meu set de amplificação(Hartke A70 por GK MB200+Pezo);
- Troquei de baixos, mas bem menos que ano passado(Comecei com o M. Zaganin, troquei no N. Zaganin Top Ambar e depois no Ibanez de 6 cordas, além do fretless que consegui manter hehe).
- Pude estudar e me aprofundar mais na parte de home-studio, e consegui alguns equipamentos básicos, mas que já dão para fazer alguma coisa.
- E, por fim, pude encomendar um baixo custom com a M. Laghus, que estou na expectativa que fique pronto em janeiro.

Para o ano que vem eu pretendo, principalmente, tocar e estudar mais. Espero que os projetos que apareceram no segundo semestre fiquem mais fortes e role mais gigs... Já em termos de equipamento, pretendo investir mais no home-studio, com microfones e etc...
E também espero que seja um ano mais calmo pessoalmente, pq isso querendo ou não afeta a vida musical, e esse ano realmente foi bastante complicado.

____________________________
http://musicainstrumentalbrasileira.wordpress.com
LuCaSbass
LuCaSbass
Membro

Mensagens : 10830

Ir para o topo Ir para baixo

2011: Balanço musical do ano Empty Re: 2011: Balanço musical do ano

Mensagem por filipinhow Dom Dez 11, 2011 7:08 pm

2011 foi de longe o melhor ano, musicalmente falando, que já tive. Tive muito aprendizado com relação a musica, e muito disso teve relação direta com o fórum, seja em aprendizado teórico musical, ou no conhecimento de equipamentos e até mesmo de indicações com relação a som mesmo. Além de estar tendo a oportunidade de tocar com uma galera que busca estudar música também, tem talento e realmente gosta da parada, o que tem influenciado diretamente pro aprendizado e também na busca de mais e mais conhecimento. Realmente foi um ano que aprendi demais, principalmente com relação ao contrabaixo, mas também tendo a oportunidade de começar a tocar teclado, que sempre foi uma vontade que tive desde moleque e está sendo importante pro aprendizado musical no geral. A expectativa pra 2012 é a melhor possivel, com o baixo passando por upgrades agora nesse finalzinho do ano, e buscando entrar em 2012 de cara nos estudos. Espero no mesmo tópico do ano que vem ter conseguido alcançar essas expectativas que tenho pro próximo ano!
filipinhow
filipinhow
Membro

Mensagens : 117
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

2011: Balanço musical do ano Empty Re: 2011: Balanço musical do ano

Mensagem por Fá Mendonça Dom Dez 11, 2011 7:59 pm

O ano de 2011 musicalmente pra mim foi muito bom em relação a aprendizado e aquisição de equipo. Mas o fim do ano não está sendo dos melhores.

Esse ano eu não estudei tanto quanto eu gostaria, mas tive a oportunidade de aprender algumas coisas muito boas e proveitosas e nessas poucas pesquisas que fiz, pude encontrar a maturidade do timbre que sempre quis ter.

Foi ano em que tive em mãos um Zaganin Top Ambar e depois pude adquirir um M Laghus sob medida! Nesse ponto pude conhecer pessoalmente duas pessoas que admiro: Jacimário e Allex Costa. Essa experiência foi fantástica!

Mas nesse fim de ano tive que vender alguns dos meus equipamentos e ainda estou tentando vender outros... O motivo é nobre, nasceu meu segundo filho e o financeiro apertou, mas isso mostra que, profissionalmente, a música não teve a relevância que eu gostaria e foi o primeiro lado a sangrar na hora do aperto.

Para 2012 eu espero conseguir praticar mais e conseguir equalizar o vão entre meu conhecimento teórico e o técnico. Também espero que a música também tenha uma parcela de relevância maior na parte profissional.

É isso.

____________________________
http://www.baixobrasil.com - Nenhum músico é um advogado frustrado! - alce Mendonça by Renato - Fastorius!! by Pagode Alto Astral - #011 - Condor Club - #011 - Fretless Club - #018 - Custom Basses Club
Fá Mendonça
Fá Mendonça
FCBR-Parceiro
FCBR-Parceiro

Mensagens : 958
Localização : Brasília-DF

http://www.youjammer.com

Ir para o topo Ir para baixo

2011: Balanço musical do ano Empty Re: 2011: Balanço musical do ano

Mensagem por Guilherme Lizardo Dom Dez 11, 2011 8:49 pm

O Ano foi bacana...
terminei um ciclo de aulas com o Ted Furtado e comecei com o Itamar Collaço.
comprei o Gkzinho.. e comecei a carreira de Sideman.

e ano quivem... que venham mais gig's, e mais estudo no quarto tb.


____________________________
O único modo razoável de se viver neste mundo é sem regras!(Joker)
Guilherme Lizardo
Guilherme Lizardo
Membro

Mensagens : 333
Localização : Auckland

Ir para o topo Ir para baixo

2011: Balanço musical do ano Empty Re: 2011: Balanço musical do ano

Mensagem por ifernandes Seg Dez 12, 2011 12:04 am

Esse ano foi meio que um "renascimento" pra mim. Ganhei meu primeiro instrumento com 15 anos, mas logo dps larguei ele e tentei minha carreira como jogador de volei rs Fui dispensando do Botafogo no inicio do ano e passei alguns meses na vadiagem, sem muita coisa pra fazer. Entao em Agosto, um amigo meu da escola veio falar cmg, perguntou se eu tocava baixo e se queria fazer parte da banda dele. Nunca tinha percebido, mas eu tinha amigos que tocavam guitarra, e bateria e cantavam! uaheua Sai correndo de volta pro baixao e fui de cabeça. Conheci o Forum, com essa galera toda muito gente fina e uma fonte de informaçoes, incrivel. Esse eh so o começo de tudo, tomara que ainda venham mais vivencias contrabaixisticas o/
ifernandes
ifernandes
Membro

Mensagens : 668
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

2011: Balanço musical do ano Empty Re: 2011: Balanço musical do ano

Mensagem por Zehz0r Seg Dez 12, 2011 10:29 am

Rapaz, musicalmente falando foi um dos anos mais parados pra mim em um contexto "banda", a mesma deu uma parada absurda sem compor, tocar, nem ao menos nos viamos pra tocar 2 acordes que fossem.
Já no lado estudo levando em consideração técnica + teoria...poderia ter sido muito melhor, mas até que foi satisfatório, o que pesou mais foi o emprego que arrumei logo no começo do ano que foi um dos culpados por toda essa lentidão pra evoluir junto com a faculdade.

Para o ano que vem estou otimista, conversamos e pretendemos voltar com a banda depois dessa "respirada", volto de equipo novo, trabalho novo (mais tempo livre!) e uma visão diferente da música em si pra dar continuidade a tudo, que tenhamos pé no chão pra conseguir fazer tudo melhor que antes.

então que venha 2012 cheers

____________________________
"Nisi credideritis non intelligetis"

Clube dos Baixistas de Pernambuco #013
Clube Canhoto (Left hand) #25
Zehz0r
Zehz0r
Membro

Mensagens : 141

Ir para o topo Ir para baixo

2011: Balanço musical do ano Empty Re: 2011: Balanço musical do ano

Mensagem por thorian-maskier Seg Dez 12, 2011 12:26 pm

2011
- Show do Blind Guardian (banda favorita);
- Gravadas 4 músicas da minha banda (As I Fall....constam no tópico de "Áudio, Vídeos & Demos");
- Baixo novo (Ibanez BTB676);
- Conheci o fórum (!!!!);
- Alguns bons shows da banda, em especial neste fim de ano.

2012
- Baixo novo (Music Man SR 5 HH);
- Mais shows com a banda, gravação de pelo menos uma música nova e criação de logotipo;

No mais espero ser surpreendido nas boas novas...de planejado somente isso

____________________________
"Eu tenho certeza que é!! Cara visionário, audacioso... o Hans Donner do design baixístico!" edumerino sobre o designer do MM Bongo - Clube dos Nerds, Geeks e Afins #55 - Clube Ibanez #59
Myspace Grimriot # TNB Grimriot # Facebook Grimriot # Twitter Grimriot # Reverbnation Grimriot
thorian-maskier
thorian-maskier
Membro

Mensagens : 779
Localização : Porto Alegre - RS

http://www.myspace.com/thegrimriot

Ir para o topo Ir para baixo

2011: Balanço musical do ano Empty Re: 2011: Balanço musical do ano

Mensagem por Edu Fettermann Seg Dez 12, 2011 1:40 pm

Pra mim foi muito bacana. Pude dar uma apurada na técnica, além de ter tido boas oportunidades com a banda (abertura de show do André Valadão e tocar no maior congresso de jovens do país, em BH). Mas ano que vem será melhor, se Deus permitir!
Edu Fettermann
Edu Fettermann
Membro

Mensagens : 4318
Localização : São Paulo - SP

http://nossaespiritualidade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

2011: Balanço musical do ano Empty Re: 2011: Balanço musical do ano

Mensagem por bodhan Seg Dez 12, 2011 1:51 pm

...para mim, amador que sou, foi o máximo acompanhar a cantora Claudya interpretando algumas Bossas e o clássico "Deixa Eu Dizer". Sublime ...
2011: Balanço musical do ano Comclaudya

bodhan
bodhan
Membro

Mensagens : 1987
Localização : sp-sp

Ir para o topo Ir para baixo

2011: Balanço musical do ano Empty Re: 2011: Balanço musical do ano

Mensagem por webercar Seg Dez 12, 2011 4:45 pm

2011: foi um ano de recuperação emocional e de retorno a música, pois 2010 emocionalmente foi muito ruim para mim. Primeiro a doença do meu pai, q por causa disto larguei minha banda, depois o termino do meu casamento, depois a morte do meu pai e por fim minha saúde foi pro espaço. No início deste ano minha saúde não aguentou e fiquei 7 dias em coma e 4 meses de licença médica. Só voltei a tocar depois de 6 meses. Aí voltei a estudar baixo e tive uma grata surpresa em Julho qdo participei de um WorkShow no SESC do Eng. de Dentro-RJ onde tirei o 3o melhor baixista do evento disputando com + ou - 13 outros. E agora estou ensaiando um pouco mais de 1 mês com uma banda, montando um repertório para tocar na noite em 2012. Fora que adquiri um baixo de 5 cordas, um Ibanez SR505 com captadores Bartoline e voltei a arranhar um violão. Em 2012 quero melhorar meu set e cair na estrada fazendo show´s.
webercar
webercar
Membro

Mensagens : 3167
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

2011: Balanço musical do ano Empty Re: 2011: Balanço musical do ano

Mensagem por renatogaragerock Seg Dez 12, 2011 5:20 pm

Para mim 2011 foi um ano com um caráter dual.

O lado ruim foi que toquei muito pouco diante de pessoas. Vida em nova cidade... Acabei fazendo um show de blues/rock de bar com a Blue Line, daqui de Manaus, mas foi algo bem em cima da hora mesmo. Fiz um outro show mais bacana, substituindo por uma noite o baixista do Soda Billy, em um set somente de música surf instrumental, que é algo que realmente me empolga. Mas esses foram os únicos shows, e note que em nenhuma banda eu era o verdadeiro baixista.

Mas claro que teve um lado ótimo, cujo ápice foi a aquisição de um baixo Epiphone Jack Casady, que era um sonho de consumo há muito tempo mesmo. Ainda adquiri uma série de equipamentos para home studio, incluindo uma guitarra Gretsch, para fazer algumas daquelas gravações "tocando tudo".

Enfim, foi bom em termos de equipamento, mas ruim em termos de criação musical.

____________________________
Clube Epiphone #002 - Clube Giannini #009 - Clube Tagima #005 - Squier Club #015 - Condor Club #028 - Clube dos Valvulados #020 - Clube do Precision Bass #013 - Clube do Contrabaixo Semi-acústico #004 - Clube do Apego #007 - Clube do Punk #002 - Clube Short Scale #004
renatogaragerock
renatogaragerock
Membro

Mensagens : 1141
Localização : Manaus-AM

Ir para o topo Ir para baixo

2011: Balanço musical do ano Empty Re: 2011: Balanço musical do ano

Mensagem por Maurício_Expressão Seg Dez 12, 2011 6:29 pm

Esse ano, conforme já citei em um tópico ai da vida, foi bem complicado para mim.

Sai da banda em Agosto depois de 5 anos. Ví que colocar um CD no mercado, mesmo com uma gravadora ajudando na divulgação não é fácil.

Nosso CD vendeu míseras 500 cópias. Acreditava que 1.000 cópias deveria ser uma venda automática... sem esforço. E que poderíamos vender entre 1.500 a 2.000 cópias. Mas não foi bem assim.

Isso me desanimou, se bem que a gravadora queria renovar o contrato pois para ela 500 cópias não deu nem lucro e nem prejuízo, e ela estava disposta a lançar mais um CD. Eu já não queria. O resto da banda já queria embarcar nesse segundo CD. Impasse a vista!

Para mim, fazer mais um CD para vender outras 500 cópias não era legal. Acho que teríamos que compor músicas mais legais e descolar um esquema estruturado antes de produzir o segundo CD.

Também tive problemas particulares (graças a Deus já resolvido) e morte na família no meio do ano que foi bem complicado (câncer de pulmão).

Isso foi perto da data do encontro nacional, e o que poderia ser um ótimo final de semana festivo no Rio foi para mim um mês para esquecer... Não tive o mínimo pique de ir. Não haveria clima.

O lado bom foi que com exatos 7 dias depois de sair da antiga banda, já tinha proposta para entrar em outra e acabei em 2 bandas, e ví que não dá para manter essas 2 bandas.

Terei que sair de 1 delas com certeza.

Não comprei nada de gear. Gas a zero. Até tentei comprar um Music Man Stingray de 5 cordas para aprender a tocar em Jan/2011, mas na hora "H", o baixo acabou ficando com o cara que estava negociando na minha frente.

Torrei a grana num hotel 5 estrelas com a patroa... hehehehe.

O ponto positivo foi que acabei montando uma banda com antigos amigos do bairro onde cresci na Zona Norte de São Paulo. Os ensaios e o repertório (classic rock anos 70) estão sensacionais. Compensam a estrada, combustível e pedágio que estou gastando.

Hoje a minha mulher comprou um monte de roupa estilo anos 70 para a estreia da banda (que ainda não está marcada). Hehehehe.

Desde agosto, só participei de 2 shows com uma das bandas novas (que já decidi deixar) e não estou sentindo tanta falta dos shows ao vivo.

Acho que um esquema mais tranquilo, de poucos shows ao ano será mais legal. Afinal, ficar carregando caixas pra lá e pra cá de madrugada não é tão divertido assim...

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
https://www.youtube.com/user/ForumContrabaixoBR
Maurício_Expressão
Maurício_Expressão
Moderador

Mensagens : 7456
Localização : São José dos Campos - SP (Brazil)

http://tramavirtual.uol.com.br/artistas/expressao

Ir para o topo Ir para baixo

2011: Balanço musical do ano Empty Re: 2011: Balanço musical do ano

Mensagem por Maurício_Expressão Seg Dez 12, 2011 6:31 pm

bodhan escreveu:...para mim, amador que sou, foi o máximo acompanhar a cantora Claudya interpretando algumas Bossas e o clássico "Deixa Eu Dizer". Sublime ...
2011: Balanço musical do ano Comclaudya


Muito legal!!! Parabéns ai bodhan.

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
https://www.youtube.com/user/ForumContrabaixoBR
Maurício_Expressão
Maurício_Expressão
Moderador

Mensagens : 7456
Localização : São José dos Campos - SP (Brazil)

http://tramavirtual.uol.com.br/artistas/expressao

Ir para o topo Ir para baixo

2011: Balanço musical do ano Empty Re: 2011: Balanço musical do ano

Mensagem por Tarcísio Caetano Ter Dez 13, 2011 6:23 am

Bem...
. Lados bons: estou caminhando devagar, mas firme, no planejamento de meus estudos musicais, e transformá-los em atividade constante e sistemática; pude mudar a maneira como vejo a GAS, entendê-la e domesticá-la; os encontros de MG; a possibilidade efetiva de ter a M.Laghus fazendo um braço para meu fretless Kayefe (a expectativa é a melhor possível); e termos vencido o ano com saúde e paz; um ano letivo ótimo, com turmas desafiadoras e pessoas, realmente, interessadas em aprender - isto é o melhor para um professor, e milhares de outros detalhes.
. Lado ruim: a banda que tocava na igreja, acabou. Três pessoas, duas vocalistas e um violonista, tiveram o rumo de suas vidas mudadas, e não conseguiram manter o compromisso com a banda. E aumentando a tristeza, ficamos, também, uns 6 meses sem tocar (os membros restantes) - e semana passada, este lado ruim, se tornou bom. Outros membros chegaram, e ano que vem, retomamos os ensaios.

Enfim (isto pega...), não tenho do que reclamar do ano de 2011 em nenhum aspecto de minha vida. O balanço foi extremamente positivo.

____________________________
Finou? Tá bão. O resto é dedo - CT. Colela.
Se traste fosse bom não tinha este nome - Cláudio Cuoco.
Tocar fretless é uma arte. Desafinar faz parte - Márcio Azzarini.
Quando o mundo da música muda, os muros da cidade tremem - Platão.
Tarcísio Caetano
Tarcísio Caetano
Membro

Mensagens : 6550
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

2011: Balanço musical do ano Empty Re: 2011: Balanço musical do ano

Mensagem por bodhan Ter Dez 13, 2011 9:32 pm

Maurício_Expressão escreveu:Muito legal!!! Parabéns ai bodhan.

... obrigado, Maurício! Acho que nós, como mais velhos, somos os poucos que lembram da Claudya! Abração!
bodhan
bodhan
Membro

Mensagens : 1987
Localização : sp-sp

Ir para o topo Ir para baixo

2011: Balanço musical do ano Empty Re: 2011: Balanço musical do ano

Mensagem por Jordan de Sá Queiroz Qua Dez 14, 2011 12:53 am

Meu ano passado foi muito bom, pois foi quando eu comecei a tocar baixo e encontrei esse forum. Esse ano foi bom também, conheci novos estilos de músicas e com isso eu ampliei mais o meu gosto musical, aprendi músicas novas....e ainda vou aprender mais até o final desse ano, claro.
Quanto ao G.A.S, ano passado eu gostava muito do Precision Bass (até hoje eu gosto), mas agora eu estou curtindo mais o Jazz Bass e eu quero um (Ok, preciso trabalhar então hehehe).
E ano que vem, eu quero conhecer mais técnicas, aprender mais teorias e praticar mais. Além disso eu quero também conhecer mais músicas.

____________________________

"The instrument doesn't do the musician, but the musician does the instrument"
Jordan de Sá Queiroz
Jordan de Sá Queiroz
Membro

Mensagens : 73
Localização : Manaus - AM

Ir para o topo Ir para baixo

2011: Balanço musical do ano Empty Re: 2011: Balanço musical do ano

Mensagem por warZ Qui Dez 15, 2011 2:06 pm

Maurício_Expressão escreveu:
bodhan escreveu:...para mim, amador que sou, foi o máximo acompanhar a cantora Claudya interpretando algumas Bossas e o clássico "Deixa Eu Dizer". Sublime ...
2011: Balanço musical do ano Comclaudya


Muito legal!!! Parabéns ai bodhan.

[2]

____________________________
"A arte começa onde a imitação acaba." (Oscar Wilde)
warZ
warZ
Membro

Mensagens : 831
Localização : Distrito Federal

Ir para o topo Ir para baixo

2011: Balanço musical do ano Empty Re: 2011: Balanço musical do ano

Mensagem por MatheuSouth Qui Dez 15, 2011 2:27 pm

Foi um ótimo ano, musicalmente falando para mim.
- Estou em 3 bandas, 2 funcionando muito bem.
- Gravamos uma demo de 4 musicas com uma das bandas.
- Comprei meu Rickenbacker 4003
- Passei boa parte do meu tempo tocando em casa ou ensaiando com banda, minha técnica melhorou consideravelmente.
- Começei a me arriscar a fazer backing vocals e ando trabalhando isso.
Para 2012 tamos com projetos para tocar bastante aqui por brasília e quem sabe em algum estado próximo.
MatheuSouth
MatheuSouth
Membro

Mensagens : 210
Localização : Brasilia

Ir para o topo Ir para baixo

2011: Balanço musical do ano Empty Re: 2011: Balanço musical do ano

Mensagem por Jeff Qui Dez 15, 2011 3:04 pm

Bom ano.
- Em termos de GAS, a nova aquisição foi um Fender JB.
- De banda foi fraco...alguns convites rolaram, mas infelizmente o trampo não deixou tempo sobrar para tirar o que eu tinha de tirar de som.
- Me acertei com um professor particular e a coisa ta fluindo bem.

Para 2012:
- GAS: TRB1006
- Estudar muito e melhorar técnica e conhecimento musical
- Voltar a tocar com banda
Jeff
Jeff
Membro

Mensagens : 118
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

2011: Balanço musical do ano Empty Re: 2011: Balanço musical do ano

Mensagem por dj jorge cafe Qui Dez 15, 2011 3:44 pm

meus caros nunca e tarde para começar ou recomeçar, "don'T give up".
voltei a tocar em 2011 apos 40 anos sem ver um baixo na minha frente,quando se tem uma forte paixao nesta vida e importante que o coraçao se sinta aliviado e satisfeito para se levar uma vida melhor, e no meu caso sempre sera a musica, deixo uma mensagem de incentivo neste video
dj jorge cafe
dj jorge cafe
Membro

Mensagens : 686
Localização : rio de janeiro

http://www.radiosoulmix.com

Ir para o topo Ir para baixo

2011: Balanço musical do ano Empty Re: 2011: Balanço musical do ano

Mensagem por Lucas94 Qui Dez 15, 2011 5:30 pm

Esse ano foi muito para mim, musicalmente falando.
- Comprei meu Squier VM Jazz Bass;
- Comecei a tocar na Igreja da minha cidade, nessa parte meu ano foi muito bom já que toco em dois grupos na Igreja e agora fui convidado pra mais um.
- Fiz uma apresentação nesse final de ano, que foi muito boa apesar das músicas serem bem simples.
- Entrei para o Forúm.
- E um dos mais importantes foi que comecei a fazer aulas particulares com um professor muito bom.


____________________________
"In the end it is all about music, the instrument we play is secondary." - Andres Rotmistrovsky

Lucas94
Membro

Mensagens : 638
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

2011: Balanço musical do ano Empty Re: 2011: Balanço musical do ano

Mensagem por silvanoandrade Sex Dez 16, 2011 6:19 am

esse ano foi muito bom...

melhorei meus equipos em 100%

começei a engatinhar na carreira de professor (hoje tenho 4 alunos, que estão firmes e fortes e loucos para aprender .)

muitas gigs com muita gente diferente, de Sertanejo a Classic Rock passando até por umas gigs de samba.

e que 2012 venha para coroar todo o esforço que tive em 2011 para que eu possa colher os frutos de todo ano cheio de estudos e dedicação.

____________________________
O importante é ter o coração na ponta dos dedos ...
silvanoandrade
silvanoandrade
Membro

Mensagens : 1163
Localização : Porto - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

2011: Balanço musical do ano Empty Re: 2011: Balanço musical do ano

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos