Frankeinstein QX-200
+7
Jhun
subgrave
ct.colela
CG
basslave
gsfteodoro
malka_aff
11 participantes
Página 1 de 1
Frankeinstein QX-200
Tava eu pensando com meus botões, em casa.
Levado pela imensa GAS num GK mb200 pensei comigo:
"quem não tem cão, caça como o gato!"
Será que não rola de eu desmontar meu qx 200, transformar ele num cabeçote com uma lataria melhor e fazer uma caixa handmade 1x12@8ohms que aguenta 200w com tweeter.
Isso deixaria ele mais prático e mais leve, e a caixa também.
Será que ficaria legal?
Seria prático?
Seria maluquice?
"Fica quieto e volta a trabalhar malka!"?
valeu gente!
Levado pela imensa GAS num GK mb200 pensei comigo:
"quem não tem cão, caça como o gato!"
Será que não rola de eu desmontar meu qx 200, transformar ele num cabeçote com uma lataria melhor e fazer uma caixa handmade 1x12@8ohms que aguenta 200w com tweeter.
Isso deixaria ele mais prático e mais leve, e a caixa também.
Será que ficaria legal?
Seria prático?
Seria maluquice?
"Fica quieto e volta a trabalhar malka!"?
valeu gente!
E lhe indico ir trabalhar. Por experiência própria, não mexe no que "ainda" está funcionando.
E lhe indico ir trabalhar. Por experiência própria, não mexe no que "ainda" está funcionando.
gsfteodoro- Membro
Re: Frankeinstein QX-200
mas se eu conseguir seprar ele, vai dar até mais segurança. Por que dae consigo ver onde está o problema. E deixo as peças originais guardadas pra quando quiser vender.
o que mata é que ele não é nada prático, até pra tirar ele do quarto e levar pra garagem é um sofrimento. e quase não cabe no porta malas :/
o que mata é que ele não é nada prático, até pra tirar ele do quarto e levar pra garagem é um sofrimento. e quase não cabe no porta malas :/
Mas se vai facilitar o transporte e isso é algo que vai lhe ajudar no dia a dia, beleza.
Mas se vai facilitar o transporte e isso é algo que vai lhe ajudar no dia a dia, beleza.
gsfteodoro- Membro
pois é, não sei se vou fazer ainda, tenho que pesar bem as vantagens e desvantagens antes.
(2)
(2)
kkkkkk, é, acho que não vou mecher. Minha empolgação era que dae eu ja teria minha 1x12" pra quando chegar o GK, mas, não tenho grana agora, então vai ficando pra mais tarde. Vamos ver ano que vem quem sabe.
estamos falando de um cubo nacional de facil manutenção
tira fora do cubo faz uma caixinha para abrigar a parte eletrica e liga em uma outra caixa
Frank é meu nome e stein é meu sobrenome
estamos falando de um cubo nacional de facil manutenção
tira fora do cubo faz uma caixinha para abrigar a parte eletrica e liga em uma outra caixa
Frank é meu nome e stein é meu sobrenome
melhor ainda... faz um cabeçotezinho todo novo, só estudar um pouquinho de eletrônica, tem milhões de projetos na net, inclusive dos staner...
subgrave- Membro
dae é muita $arna pra se co$$ar, subgrave
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-215930808-head-fender-twin-gabinete-_JM
É isso que você deseja fazer?
Abs...t+
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-215930808-head-fender-twin-gabinete-_JM
É isso que você deseja fazer?
Abs...t+
Acho que não sai muito caro modificar os componentes desse bixo ae, geralmente custam centavos. Quando modifiquei o staner o cara me cobrou 60 pila, olha que o cabeção mudou 289% e foi trocado até o pré.
basslave- Membro
Galera, não quero investir nada nesse amp, eu iria apenas separá-lo da caixa e montaria uma caixa 1x12" separada. Montaria essa caixa por que ela seria util no futuro pra quando eu comprasse meu GK MB200.
e ligo em que amp dae, silvano? kkkkk
ja desisti gente, deixa quieto que ele ainda funciona, kkkk
ja desisti gente, deixa quieto que ele ainda funciona, kkkk
compra o GK no cartão de crédito e manda bala !
compra o GK no cartão de crédito e manda bala !
não tenho limite silvano, kkkk.
é que eu estudo (faculdade paga) e tenho namorada que mora longe (passagens todo mês) e ainda não tenho um emprego de gente grande. Apesar de ser servidor publico, não ganho rios de dinheiro que nem os outros funcionarios. Nem pretendo, não quero entrar na panela dos cargos de confiança aqui na prefeitura.
é que eu estudo (faculdade paga) e tenho namorada que mora longe (passagens todo mês) e ainda não tenho um emprego de gente grande. Apesar de ser servidor publico, não ganho rios de dinheiro que nem os outros funcionarios. Nem pretendo, não quero entrar na panela dos cargos de confiança aqui na prefeitura.
brucce- Síndico
brucce escreveu:Ah malka, manda bala! Eu fiz e to feliz. Tenho o cabecote antigo, tenho uma caixa de 15, uma 2x10 (faltando apenas alguns detalhes). Monto o que eu quero e carrego o quanto eu aguento rs
o que você fez gustavo ? arrebentou o warm ??
Sem dó, sem piedade e com os dois pés no peito! rssrsr
De um mês pra cá, o cabeçote perdeu uns 90% de potência, até meu cubinho clone da Mog estava falando muito mais alto. Pra você ter uma idéia, com 50% em todos os botões, o clone estava falando na mesma altura do warm com tudo no máximo. Não sei se já tinha acontecido algo com você pra manda-lo pra assistência, mas com certeza alguém já mexeu porque tinha "fita crepe" isolando alguns fios kkk Mas enfim, reaproveitado
Meu projeto ficou em duas partes:
1) Caixa 15': Tirei o cabeçote, serrei ali na emenda entre os dois, lixei a caixa, tirei o courvin, comprei as conexões novas, fiz os buracos para as conexões, comprei courvin, cola, cantoneira, puxador, e tudo mais.
Custo: R$ 40 reais
2) Cabeçote: Estou redefinindo o cabeçote com um amigo meu, tirando o que acho desnecessário (Como aquele botão Tremble e os paramétricos, já que somente alguns dão algum efeito, low cut, deep mid e high boost) e colocando o que acho realmente necessário. Está ficando mais ou menos com a metade do tamanho.
Custo: R$ 50 reais
De um mês pra cá, o cabeçote perdeu uns 90% de potência, até meu cubinho clone da Mog estava falando muito mais alto. Pra você ter uma idéia, com 50% em todos os botões, o clone estava falando na mesma altura do warm com tudo no máximo. Não sei se já tinha acontecido algo com você pra manda-lo pra assistência, mas com certeza alguém já mexeu porque tinha "fita crepe" isolando alguns fios kkk Mas enfim, reaproveitado
Meu projeto ficou em duas partes:
1) Caixa 15': Tirei o cabeçote, serrei ali na emenda entre os dois, lixei a caixa, tirei o courvin, comprei as conexões novas, fiz os buracos para as conexões, comprei courvin, cola, cantoneira, puxador, e tudo mais.
Custo: R$ 40 reais
2) Cabeçote: Estou redefinindo o cabeçote com um amigo meu, tirando o que acho desnecessário (Como aquele botão Tremble e os paramétricos, já que somente alguns dão algum efeito, low cut, deep mid e high boost) e colocando o que acho realmente necessário. Está ficando mais ou menos com a metade do tamanho.
Custo: R$ 50 reais
brucce- Síndico
fita crepe ??? nossa essa eu não sabia kkkk
então você acabou gastando pouco e tendo muito pois o falante é muito bom
e o cabeçote nunca me deixou a desejar.
então você acabou gastando pouco e tendo muito pois o falante é muito bom
e o cabeçote nunca me deixou a desejar.
Vai na fé e desmebra o combo!!
Um ótimo local para cotar o gabinete para instalação da parte eletrônica: Naoko. Uma vez pedi orçamento sobre um gabinete também para amp e seus preços são bons, vende direto ao consumidor.
Um ótimo local para cotar o gabinete para instalação da parte eletrônica: Naoko. Uma vez pedi orçamento sobre um gabinete também para amp e seus preços são bons, vende direto ao consumidor.
Clube Michael #001 - Clube Tagima #001 - Clube SX#042 - Clube dos Perdidos #003 - Clube Behringer #001 - Clube dos Pedreiros #011 - Clube Voila Marques #007 - Clube da Luthieria Amadora #010 - Clube dos amantes só das 4 cordas #008 - Clube Adriano Engel #005
Siga nossas redes sociais:
https://facebook.com/doctor.froid
http://instagram.com/doctor.froid
Renato- Membro
poutz eu nao tinha coragem, depois pra vender é complicado.
não vou mecher, pelo menos não por enquanto, só na caixa 1x12" iria mais do que eu posso/quero gastar.
Queria ser pobre um dia, por que todo dia não aguento mais!
Queria ser pobre um dia, por que todo dia não aguento mais!
brucce- Síndico
Nada. shduashdusahd
Agora em janeiro não posso fazer nadinha de nada.
Em fevereiro tiro férias, dae vamos ver se não sobre uma grana, faço a 1x12" com a grana e desmonto o amp quem sabe. Isso se não surgir nenhuma viagem com a família, dae sou obrigado a gasta com a viagem e não com o amp.
Mas não quero gastar muito mais de 300 reais com essa 1x12 não. Vou ver se não descolo o selenium 12pw direto da fábrica. Vou tentar descobrir algum conhecido que trabalhe la pra tirar ele a preço de custo pra mim. Afinal, a fábrica fica a 18km da minha casa =)
Agora em janeiro não posso fazer nadinha de nada.
Em fevereiro tiro férias, dae vamos ver se não sobre uma grana, faço a 1x12" com a grana e desmonto o amp quem sabe. Isso se não surgir nenhuma viagem com a família, dae sou obrigado a gasta com a viagem e não com o amp.
Mas não quero gastar muito mais de 300 reais com essa 1x12 não. Vou ver se não descolo o selenium 12pw direto da fábrica. Vou tentar descobrir algum conhecido que trabalhe la pra tirar ele a preço de custo pra mim. Afinal, a fábrica fica a 18km da minha casa =)
Se o seu falante é bomzinho, dá pra usar ele e vc deve gastar mais ou menos uns 200 reais pra montar a caixa. Pelo menos já faz com as sugestões de handmade que tem aqui no forum, quando entrar mais grana só troca o falante
Se o seu falante é bomzinho, dá pra usar ele e vc deve gastar mais ou menos uns 200 reais pra montar a caixa. Pelo menos já faz com as sugestões de handmade que tem aqui no forum, quando entrar mais grana só troca o falante
brucce- Síndico
meu falante é de 15", por isso teria que comprar outro :/
Na média o povo está gastando uns 500 conto pra fazer um de 12''. Tenta vender essa ai então, acho mais vantagem
Na média o povo está gastando uns 500 conto pra fazer um de 12''. Tenta vender essa ai então, acho mais vantagem
brucce- Síndico
Se você tiver outro ampli e não for ficar na mão enquanto não resolve, vai na fé !
Boa sorte na empreitada ! Mas conforme já foi dito, sou mais de você vendê-lo, comprar um cabeçote e investir na construção só da caixa...
Boa sorte na empreitada ! Mas conforme já foi dito, sou mais de você vendê-lo, comprar um cabeçote e investir na construção só da caixa...
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos