Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Duvidas sobre Ampeg Ba115t - 100w e Hartke A100

+18
masouzaduarte
mum
Gomba
ct.colela
fuad
Ber
Filipe Castro
Binão
Renato
Facciollo
KuzuharaBass
allexcosta
Daniel
patrickqueres
Luciano Carvalho
LuCaSbass
Claudio
Eduardo Chaves
22 participantes

Ir para baixo

Duvidas sobre Ampeg Ba115t - 100w e Hartke A100 Empty Duvidas sobre Ampeg Ba115t - 100w e Hartke A100

Mensagem por Eduardo Chaves Qui 11 Jun 2009 - 14:38

Galera...
Andei vendo uns cubos na NEt e pintou um Hartke A100 para mim a 2.200,00 aqui na cidade. MAs to na duvida. Vi esse ampeg que me parece ser muito bom tb, mais barato, mas não tem equalizador gráfico... mas é ampeg né?! Ai não sei!

O que seria melhor?!

Vai o Link Ampeg Ba115t - 100w

Hartke A100

vlew!
Eduardo Chaves
Eduardo Chaves
Membro

Mensagens : 5519
Localização : Rio de Janeiro - RJ

http://www.eduardochaves.kinghost.net

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas sobre Ampeg Ba115t - 100w e Hartke A100 Empty Re: Duvidas sobre Ampeg Ba115t - 100w e Hartke A100

Mensagem por Claudio Qui 11 Jun 2009 - 17:11

Questão de gosto.... eu prefiro o A100, apesar de achar o preço atual bem salgado!

____________________________
[ ]s Cláudio  --  Por que Fretless? porque se Traste fosse bom não teria esse nome!
                       My name is Lucifer... please, take my hand (by Black Sabbath)
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15410
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas sobre Ampeg Ba115t - 100w e Hartke A100 Empty Re: Duvidas sobre Ampeg Ba115t - 100w e Hartke A100

Mensagem por LuCaSbass Qui 11 Jun 2009 - 17:17

esse Ampeg é legal, mas estou com o Claudio... prefiro os Hartke por deixar o timbre do instrumento o mais 'puro' possivel... Uma dica, de uma olhada no Warwick Sweet 15 que o bassosmar está vendendo, é um excelente amp tambem!

____________________________
http://musicainstrumentalbrasileira.wordpress.com
LuCaSbass
LuCaSbass
Membro

Mensagens : 10830

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas sobre Ampeg Ba115t - 100w e Hartke A100 Empty Re: Duvidas sobre Ampeg Ba115t - 100w e Hartke A100

Mensagem por Luciano Carvalho Qui 11 Jun 2009 - 17:20

Edu,

Eu tenho um A100 e cara posso te afirmar, você não vai se arrepender, é um baita equipamento!!!
Luciano Carvalho
Luciano Carvalho
Membro

Mensagens : 402
Localização : Campos dos Goytacazes/RJ

http://www.myspace.com/luciano_carvalho

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas sobre Ampeg Ba115t - 100w e Hartke A100 Empty Re: Duvidas sobre Ampeg Ba115t - 100w e Hartke A100

Mensagem por patrickqueres Qui 11 Jun 2009 - 17:53

LuCaSBass escreveu:esse Ampeg é legal, mas estou com o Claudio... prefiro os Hartke por deixar o timbre do instrumento o mais 'puro' possivel... Uma dica, de uma olhada no Warwick Sweet 15 que o bassosmar está vendendo, é um excelente amp tambem!

Eu também tenho um Warwick Sweet 15 também, muito boa! Dá uma olhada na caixa dele.
patrickqueres
patrickqueres
Membro

Mensagens : 1217
Localização : Itaperuna/Macaé - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas sobre Ampeg Ba115t - 100w e Hartke A100 Empty Re: Duvidas sobre Ampeg Ba115t - 100w e Hartke A100

Mensagem por Eduardo Chaves Qui 11 Jun 2009 - 22:35

Eu vi a caixa... gostei sim... mas vi q ele mora em DF... transporte de la pra ca é uma grana, e não tenho essa grana pra empatar agora... pensei em algo novo e vamos dizer mais facilitado (Tipo Casas Bahia... heheh). D qq forma isso não e para agora... Teria q ser por causa de um evento q vou tocar dia 4 mas não tem caixa... não sei o q faço... mas comprar ta fora de cogitação ainda. pelomenos para ese mes.

Eu vi o AMPEG e achei interessante. Até mais interessante q o Hartke. MAs ja toquei numa Hartke e na época foi o top! sonzeira!

Então to levantando preços e planejando... com um alvo na cabeça as coisas ficam mais fáceis de se adiquirir né?

E tem tb um lance q o nando me passou em OFF tb q parece ser bem mais interessante, e promissor! hehehe!

MAs se alguem tiver uma boa experiencia da AMPEG tb me passem... pq até agora ta com a hartke!

vlw
Eduardo Chaves
Eduardo Chaves
Membro

Mensagens : 5519
Localização : Rio de Janeiro - RJ

http://www.eduardochaves.kinghost.net

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas sobre Ampeg Ba115t - 100w e Hartke A100 Empty Re: Duvidas sobre Ampeg Ba115t - 100w e Hartke A100

Mensagem por Daniel Sex 12 Jun 2009 - 1:04

também iria de A100. Mas espera o preço abaixar mais. O dólar tá caindo. As novas remessas virão mais em conta.

____________________________
Duvidas sobre Ampeg Ba115t - 100w e Hartke A100 Eyebrow Minha rig
Daniel
Daniel
Membro

Mensagens : 5329
Localização : BR

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas sobre Ampeg Ba115t - 100w e Hartke A100 Empty Re: Duvidas sobre Ampeg Ba115t - 100w e Hartke A100

Mensagem por allexcosta Sex 12 Jun 2009 - 1:53

Tem um vizinho aqui q tem esse Ampeg e jah tah todo destruido, alem do som ser bizarro... Ele eh ateh membro aqui mas nunca acessa... Jah as series A ou Kickback da Hartke nao tem mais nada o q provar... Sucesso.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas sobre Ampeg Ba115t - 100w e Hartke A100 Empty Re: Duvidas sobre Ampeg Ba115t - 100w e Hartke A100

Mensagem por Eduardo Chaves Sex 12 Jun 2009 - 9:14

Destruido com alex?

Descuido dele, ou o amp que num presta mesmo?
Eduardo Chaves
Eduardo Chaves
Membro

Mensagens : 5519
Localização : Rio de Janeiro - RJ

http://www.eduardochaves.kinghost.net

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas sobre Ampeg Ba115t - 100w e Hartke A100 Empty Re: Duvidas sobre Ampeg Ba115t - 100w e Hartke A100

Mensagem por allexcosta Sex 12 Jun 2009 - 10:25

educostachaves escreveu:Destruido com alex?

Descuido dele, ou o amp que num presta mesmo?

O amp q nao presta mesmo. Varios botoes nao funcionam mais. O Marcelo ateh q nao eh tao desleixado, ele tem um head GK q tah novinho.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas sobre Ampeg Ba115t - 100w e Hartke A100 Empty Re: Duvidas sobre Ampeg Ba115t - 100w e Hartke A100

Mensagem por KuzuharaBass Dom 14 Jun 2009 - 22:18

Ainda bem que esse Marcelo nao sou eu hahahaha.
Ja toquei nesse ampeg quando estava novo, e ja naquela epoca nao era la grande coisa.

KuzuharaBass
Membro

Mensagens : 21
Localização : Florida

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas sobre Ampeg Ba115t - 100w e Hartke A100 Empty Re: Duvidas sobre Ampeg Ba115t - 100w e Hartke A100

Mensagem por Facciollo Qui 13 Ago 2009 - 15:55

Olá pessoal, sou por aqui, mas com alguma experiência em amplis de baixo.

Sobre a sua dúvida, vou responde-la com a minha experiência de vida.

Segunda-feira (10/08/09) acabei vendendo o meu set de baixo (cabeça bx 3000t e caixa BA410 de 1000wts, por motivos de espaço em meu apartamento, e posso afirmar que é um equipo fantástico), desta forma, com a grana que peguei, fui procurar um combo legal na Teodoro Sampaio, para quem não é de Sampa, a Teodoro é a rua dos instrumentos musicais por aqui.

Testei diversos, e aqui vai o meu review de todos os testasdos. Vale lembrar que o gosto é particular, desta forma estou respondendo por mim.

Em relação a análise dos combos, eu acabei excluindo todas as marcas nacionais por motivos obvios de qualidade inferior às importadas.

Vamos lá.

Combo Gk com falate de 15'' - Achei um super amplificador, porém o som é meio pastoso (definição estranha, mas real), para quem curte um som bastante bastante vintage esse é o amplificador.

Combo Gk com 2 falates de 10’’ – Legal, porém com um timbre um pouco mais aberto do que o com falante de 15’’ (eu tenho um certo receito a combos com 2 falates de 10’’, acho que a qualquer momento os falantes podem ir para o saco).

Hartke kickback 15 – super som, uma porrada, mas achei que faltou controle de equalização (prefiro o A100).

Behringer BXL 3000A – Embora muitas pessoas falem que esta marca é ruim, eu discordo, principalmente pelos equipos anteriores que já tive. Mas enfim, o equalizador que o acompanha é bacana, o canal 2 é mais ou menos, não tem uma enorme diferença do canal 1. Acredito que para quem quer porrada sonora com alguma qualidade, esse é o amplificador. O timbre pode não ser um Hartke, ou um Ampeg, mas faz muito bem o seu trabalho, e o melhor, por um preço justo.

Ampeg BA 115 – Olha........ que decepção, tinha a plena convicção que iria comprá-lo, mas quando testei..... é muito mais ou menos.... os 100wts que o mesmo possui devem estar escondidos em algum canto, ja tive um Peavey de 60wts que falava igual a este Ampeg. Pelo valor combrado não recomendo para ninguém, é bem fraquinho ( se for para tocar em casa, ótimo, se for para fazer qualquer showzinho... complica muito), e o timbre..... enfim.... timbre de Ampeg.... legal, mas não vale o preço.

Crate BT100 – Fiquei completamente satisfeito com o amplificador, um timbre super legal (o canal de distorção é muito ruim, mas este nem conta). O ampli tem um volume super legal, iclusive para tocar ao vivo para umas 120 pessoas. E o melhor de tudo é o preço, entre os importados, este é o mais acessível. Recomendo, e para quem duvidar das minhas palavras... vá e teste... é uma surpresa muito positiva.

Hatke A100 – Ah...... esse é o ampli, tem um som porrada e incrivelmente cristalino, e o equalizador funciona perfeitamente. Acredito que é a melhor compra. Gostei muito.

Resumindo..... testem todos, não acreditem somente nas minhas palavras............ mas eu comprei o Hartke A100.
Valeu.

Facciollo
Membro

Mensagens : 10
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas sobre Ampeg Ba115t - 100w e Hartke A100 Empty Re: Duvidas sobre Ampeg Ba115t - 100w e Hartke A100

Mensagem por Renato Qui 13 Ago 2009 - 16:10

Facciollo, inicialmente seja bem vindo!! cheers

Perfeita essa rápida análise dos modelos testados, servirá como parâmetro para muitos daqui que não tem de tempo ou facilidade para testar tantos amps assim.

Mais uma vez parece que Hartke é unanimidade, a exemplo de outros tantos tópicos. Very Happy

____________________________
Clube Michael #001 - Clube Tagima #001 - Clube SX#042 - Clube dos Perdidos #003 - Clube Behringer #001 - Clube dos Pedreiros #011 - Clube Voila Marques #007 - Clube da Luthieria Amadora #010 - Clube dos amantes só das 4 cordas #008 - Clube Adriano Engel #005
Siga nossas redes sociais:
https://facebook.com/doctor.froid
http://instagram.com/doctor.froid
Renato
Renato
Membro

Mensagens : 6223
Localização : Mogi Guaçu SP (Made in Recife PE)

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas sobre Ampeg Ba115t - 100w e Hartke A100 Empty Re: Duvidas sobre Ampeg Ba115t - 100w e Hartke A100

Mensagem por allexcosta Qui 13 Ago 2009 - 16:23

Gostei da análise do Facciollo!

Em geral Behringer soa bem mesmo, mas quebra com certa facilidade. O Ampeg é uma decepção.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas sobre Ampeg Ba115t - 100w e Hartke A100 Empty Re: Duvidas sobre Ampeg Ba115t - 100w e Hartke A100

Mensagem por Binão Qui 13 Ago 2009 - 16:24

Final de semana fui tocar num determinado lugar e me disseram... cara, nem se preocupe em levar seu som. Lá tem um que é uma porrada e coisa e tal...
Chegando no lugar, vi que o ampli era o Ampeg BA 115. pensei... poxa, deve ser legal...
Como nosso amigo facciollo sintetizou numa única palavra: DECEPÇÃO.
No meio da musica o pessoal do som olhava pra mim e dizia: Aumenta o som !!! Eu olhava para os controles de volume e estavam no talo. Bem, em suma, meu Roland CB100 engole ele. E é mais barato.
Moral da história: Se comprou um ampli leve para ficar mais fácil de levar para as gigs, então leve. Cabeça de bagre (este é pra mim mesmo... pra eu aprender....)

____________________________
BGM
Binão
Binão
Membro

Mensagens : 3302
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas sobre Ampeg Ba115t - 100w e Hartke A100 Empty Re: Duvidas sobre Ampeg Ba115t - 100w e Hartke A100

Mensagem por Filipe Castro Qua 23 Jun 2010 - 9:37

Entre o A100 e o BA115 a galera aqui é unânime no Hartke?
Pelo que eu percebi assim rapidamente o A100 tem menos grave, o timbre fica mais no médio/agúdo. Dá pra contornar isso no equalizador gráfico? Peguei uma BA115 aqui e até que me agradou, tocando sozinho, ainda quero testar pra ver se isso que falaram de sumir junto com a bateria consta.
Filipe Castro
Filipe Castro
Membro

Mensagens : 711
Localização : Belo Horizonte/Itabirito

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas sobre Ampeg Ba115t - 100w e Hartke A100 Empty Re: Duvidas sobre Ampeg Ba115t - 100w e Hartke A100

Mensagem por Ber Qua 23 Jun 2010 - 14:15

Eduardo Chaves escreveu:... mas é ampeg né?!

Depois de ler todas as respostas deu pra perceber que essa frase tem que ser usada com muuuuuuito cuidado!

____________________________
"Eu levo um mundo sem fundo repleto de enredos, estradas pra gente explorar!"
Ber
Ber
Membro

Mensagens : 490
Localização : Belo Horizonte

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas sobre Ampeg Ba115t - 100w e Hartke A100 Empty Re: Duvidas sobre Ampeg Ba115t - 100w e Hartke A100

Mensagem por Filipe Castro Qui 24 Jun 2010 - 16:31

Entre o A100 e o Ba115 posso ir no A100 sem medo de ser feliz?
Filipe Castro
Filipe Castro
Membro

Mensagens : 711
Localização : Belo Horizonte/Itabirito

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas sobre Ampeg Ba115t - 100w e Hartke A100 Empty Re: Duvidas sobre Ampeg Ba115t - 100w e Hartke A100

Mensagem por fuad Qui 24 Jun 2010 - 16:36

concerteza vai sem medo. esse ampeg e muito fraquinho ja os hartke e bem masi fiel no que se propõem.
fuad
fuad
Membro

Mensagens : 120
Localização : Campos - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas sobre Ampeg Ba115t - 100w e Hartke A100 Empty Re: Duvidas sobre Ampeg Ba115t - 100w e Hartke A100

Mensagem por Filipe Castro Qui 24 Jun 2010 - 19:24

eu testei o ampeg e achei o som bonito até.
não achei tão fraco tbm não, só que não testei com banda... aí pode pesar.
o hartke ainda não testei.
Filipe Castro
Filipe Castro
Membro

Mensagens : 711
Localização : Belo Horizonte/Itabirito

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas sobre Ampeg Ba115t - 100w e Hartke A100 Empty Re: Duvidas sobre Ampeg Ba115t - 100w e Hartke A100

Mensagem por Filipe Castro Seg 28 Jun 2010 - 21:15

fui de hartke a100, fala bem mais.

____________________________
Clube Zaganin #014 - Clube Hartke #039 - Clube dos Baixistas de Minas Gerais, Uai #008
Filipe Castro
Filipe Castro
Membro

Mensagens : 711
Localização : Belo Horizonte/Itabirito

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas sobre Ampeg Ba115t - 100w e Hartke A100 Empty Re: Duvidas sobre Ampeg Ba115t - 100w e Hartke A100

Mensagem por ct.colela Ter 29 Jun 2010 - 0:15

Eduardo Chaves escreveu:Galera...
Andei vendo uns cubos na NEt e pintou um Hartke A100 para mim a 2.200,00 aqui na cidade. MAs to na duvida. Vi esse ampeg que me parece ser muito bom tb, mais barato, mas não tem equalizador gráfico... mas é ampeg né?! Ai não sei!

O que seria melhor?!
Ae Edu sinceramente nem um nem outro
o ampeg ba115 é maravilhoso....................para deixar do lado da sua cama e voce tocar sosinho (estudar e fazer um som em casa)
para tocar com banda nao serve ele é muito fraco
a linha A70 e A100 soa um pouco melhor porem tem um maldito compressor que mesmo desligado continua atuando e segurando o volume do ampli ,,se voce botar volume ele segura matando o som do ampli
eu te indicaria procurar a linha kickback que tem um som bem parecido com linha A so que sem o tal comp atuando
outra opçao mais dificil de encontrar é alinha peavey antiga tipo databass combo 300 ate um tnt 115 ou tnt 160 seguram a onda
nao se apegue ao fato do ampli possuir um eq grafico pois existem amplis sem o mesmo com um som muito superior
outro ampli fora de linha mais bem bacana é o fender bx 300
eu tive um usado na loja que trabalhei e sua saida traseira o deixava conectar um caixa de 4x10 que ele empurrava com folga
ct.colela
ct.colela
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 3383
Localização : Orlândia

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas sobre Ampeg Ba115t - 100w e Hartke A100 Empty Re: Duvidas sobre Ampeg Ba115t - 100w e Hartke A100

Mensagem por Gomba Ter 29 Jun 2010 - 12:13

Toquei num BA115 ontem.
O volume tava no máximo e o Peavey do Guitarrista, que tinha a mesma potencia, tava me engolindo x.x

Sem contar que fazer a equalização nele foi um fail total.
Gomba
Gomba
Membro

Mensagens : 6083
Localização : Niterói-RJ

https://www.instagram.com/ggomba/reels/

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas sobre Ampeg Ba115t - 100w e Hartke A100 Empty Re: Duvidas sobre Ampeg Ba115t - 100w e Hartke A100

Mensagem por mum Ter 29 Jun 2010 - 12:25

Gomba escreveu:Toquei num BA115 ontem.
O volume tava no máximo e o Peavey do Guitarrista, que tinha a mesma potencia, tava me engolindo x.x

Sem contar que fazer a equalização nele foi um fail total.

Não to dizendo que o BA115 seja o melhor amp do mundo, mas costumo ensaiar em um, com um baterista pedreiro, uma guitarra ligada em um JCM2000+4x12 e outra guitarra em um JTM-30 combo ligado em uma 4x12 também (esse bagulho berra igual uma cabrita viu...) e não tenho problemas com volume não (uso ele com o volume no 80% e o master no 80% tbm, e toco rock)... Será que esse BA115 é premiado? uahauhauhuha

Sobre a Eq, bom, volto a dizer que os médios desse combo são totalmente bizarros uahuahuaha
mum
mum
Membro

Mensagens : 1954
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas sobre Ampeg Ba115t - 100w e Hartke A100 Empty Re: Duvidas sobre Ampeg Ba115t - 100w e Hartke A100

Mensagem por Gomba Ter 29 Jun 2010 - 12:39

^

Cara, é um de uma empresa de aluguel de audio. Então ele já devia tar meio baleado mesmo. Como é um amp pequeno pra um palco grande (devia ter uns 15m x 7,5m, montado em cima de um caminhão) nego sempre usa ele no talo, como eu usei.
Gomba
Gomba
Membro

Mensagens : 6083
Localização : Niterói-RJ

https://www.instagram.com/ggomba/reels/

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas sobre Ampeg Ba115t - 100w e Hartke A100 Empty Re: Duvidas sobre Ampeg Ba115t - 100w e Hartke A100

Mensagem por mum Ter 29 Jun 2010 - 12:42

Gomba escreveu:^

Cara, é um de uma empresa de aluguel de audio. Então ele já devia tar meio baleado mesmo. Como é um amp pequeno pra um palco grande (devia ter uns 15m x 7,5m, montado em cima de um caminhão) nego sempre usa ele no talo, como eu usei.

Ah, ta explicado. O meu eu uso em estudio (inclusive, o baixista o tihuana já estourou esse mesmo ampeg uhauahauh, e no mesmo dia, eles estouraram o vidro da porta do estudio com a pressão que eles geraram tocando). Você deve ter tocado em um lugar aberto, né? Daí amp nenhum no mundo de 100w vai aguentar sozinho! Na próxima fala pro cabra do som ligar o ampeg na mesa, e use ele de retorno, ja elvis!

Abs!
mum
mum
Membro

Mensagens : 1954
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas sobre Ampeg Ba115t - 100w e Hartke A100 Empty Re: Duvidas sobre Ampeg Ba115t - 100w e Hartke A100

Mensagem por Gomba Ter 29 Jun 2010 - 12:49

mum escreveu:
Gomba escreveu:^

Cara, é um de uma empresa de aluguel de audio. Então ele já devia tar meio baleado mesmo. Como é um amp pequeno pra um palco grande (devia ter uns 15m x 7,5m, montado em cima de um caminhão) nego sempre usa ele no talo, como eu usei.

Ah, ta explicado. O meu eu uso em estudio (inclusive, o baixista o tihuana já estourou esse mesmo ampeg uhauahauh, e no mesmo dia, eles estouraram o vidro da porta do estudio com a pressão que eles geraram tocando). Você deve ter tocado em um lugar aberto, né? Daí amp nenhum no mundo de 100w vai aguentar sozinho! Na próxima fala pro cabra do som ligar o ampeg na mesa, e use ele de retorno, ja elvis!

Abs!

O baixo tava no P.A. Foi um show grande. O Ampeg nao é um amp pra se usar em palco. E, por isso, nego sempre teve que usar ele no talo. Ele tava sofrendo já. E eu tive que fazer ele sofrer mais, porque eu tava do lado da batera e do guitarrista, banda de axé, o batera sentando a mão. Os dois tavam me engolindo. Eu acabei indo mais pra frente um pouco no decorrer do show pra ter uma referencia maior ouvindo o side.
Gomba
Gomba
Membro

Mensagens : 6083
Localização : Niterói-RJ

https://www.instagram.com/ggomba/reels/

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas sobre Ampeg Ba115t - 100w e Hartke A100 Empty Re: Duvidas sobre Ampeg Ba115t - 100w e Hartke A100

Mensagem por Daniel Ter 29 Jun 2010 - 13:55

outra coisa, 100W do ampeg não chegam nem perto de 100W valvulados hein. guitarristas costumam usar amps valvulados.

____________________________
Duvidas sobre Ampeg Ba115t - 100w e Hartke A100 Eyebrow Minha rig
Daniel
Daniel
Membro

Mensagens : 5329
Localização : BR

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas sobre Ampeg Ba115t - 100w e Hartke A100 Empty Re: Duvidas sobre Ampeg Ba115t - 100w e Hartke A100

Mensagem por Gomba Ter 29 Jun 2010 - 16:12

^ É, isso é fato.
Mas ainda assim, eu acho que esses palcos maiores tem que ser uma cabeça mais um par de caixas (4x10+1x15).
Eu não sentia o baixo, por exemplo, só ouvia. Ainda mais porque o Ampeg tinha que estar suspenso, senão eu nao sentiria e nem ouviria.
Gomba
Gomba
Membro

Mensagens : 6083
Localização : Niterói-RJ

https://www.instagram.com/ggomba/reels/

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas sobre Ampeg Ba115t - 100w e Hartke A100 Empty Re: Duvidas sobre Ampeg Ba115t - 100w e Hartke A100

Mensagem por mum Ter 29 Jun 2010 - 16:22

Gomba escreveu:^ É, isso é fato.
Mas ainda assim, eu acho que esses palcos maiores tem que ser uma cabeça mais um par de caixas (4x10+1x15).
Eu não sentia o baixo, por exemplo, só ouvia. Ainda mais porque o Ampeg tinha que estar suspenso, senão eu nao sentiria e nem ouviria.

Acho que depende viu...

há pouco tempo atrás, fiz uma gig pra umas 300, 400 pessoas, e um lugar relativamente grande. Liguei o meu bassman no PA, tava com fone de monitor, mas nao tava gostando no som. No fim toquei sem fone e usando o Bassman como retorno mesmo, e o side das guitarras mesmo hehehe... (as 2 guitas foram processadas por pedaleiras e amplis line6 e foram jogadas direto no PA). Óbvio que a resposta e pressão nao foi a mesma que eu tinha com a vx410. Mas eu e a banda conseguiamos nos ouvir claramente.
mum
mum
Membro

Mensagens : 1954
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas sobre Ampeg Ba115t - 100w e Hartke A100 Empty Re: Duvidas sobre Ampeg Ba115t - 100w e Hartke A100

Mensagem por Gomba Ter 29 Jun 2010 - 16:37

mum escreveu:Acho que depende viu...

há pouco tempo atrás, fiz uma gig pra umas 300, 400 pessoas, e um lugar relativamente grande. Liguei o meu bassman no PA, tava com fone de monitor, mas nao tava gostando no som. No fim toquei sem fone e usando o Bassman como retorno mesmo, e o side das guitarras mesmo hehehe... (as 2 guitas foram processadas por pedaleiras e amplis line6 e foram jogadas direto no PA). Óbvio que a resposta e pressão nao foi a mesma que eu tinha com a vx410. Mas eu e a banda conseguiamos nos ouvir claramente.

O Bassman é uma coisa. O Ampeg barato baleado é outra. E ainda mais quando você tá com uma banda de axé =S
Gomba
Gomba
Membro

Mensagens : 6083
Localização : Niterói-RJ

https://www.instagram.com/ggomba/reels/

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas sobre Ampeg Ba115t - 100w e Hartke A100 Empty Re: Duvidas sobre Ampeg Ba115t - 100w e Hartke A100

Mensagem por mum Ter 29 Jun 2010 - 16:39

Gomba escreveu:
mum escreveu:Acho que depende viu...

há pouco tempo atrás, fiz uma gig pra umas 300, 400 pessoas, e um lugar relativamente grande. Liguei o meu bassman no PA, tava com fone de monitor, mas nao tava gostando no som. No fim toquei sem fone e usando o Bassman como retorno mesmo, e o side das guitarras mesmo hehehe... (as 2 guitas foram processadas por pedaleiras e amplis line6 e foram jogadas direto no PA). Óbvio que a resposta e pressão nao foi a mesma que eu tinha com a vx410. Mas eu e a banda conseguiamos nos ouvir claramente.

O Bassman é uma coisa. O Ampeg barato baleado é outra. E ainda mais quando você tá com uma banda de axé =S

uahuahuaha, com certeza.. mas assim, foi uma comparaçao de pros e contras. Pro pro meu bass man que tem 150w (50 a mais que o ampeg). Mas também é pro pro ampeg que tem um falante de 15, contra o falante de 12 do meu. Mas citei esse exemplo do meu combo mais pelo o que vc disse sobre 4x10 e 1x15. nem sempre é necessário, mesmo em palcos maiores.
mum
mum
Membro

Mensagens : 1954
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas sobre Ampeg Ba115t - 100w e Hartke A100 Empty Re: Duvidas sobre Ampeg Ba115t - 100w e Hartke A100

Mensagem por masouzaduarte Seg 11 Jul 2011 - 14:07

eae galera sou novo no forum so pra deixar minha opnião....Tenho um A100...estou muito satisfeito melhor combo q ja tive melhor inclusive q um set da meteoro ....mb400 + 410 + 115 mais muito melhor mesmo...rsrsrs agora ao testarem os combos vale a pena dedicar um pouco de atenção aos baixos usados no teste eu tenho um ibanez btb 1306E (esse ai da foto) casou legal com meu combo a100, porêm antes eu tinha um rock bass corvete e nao estava tão satisfeito com meu a100 porem o problema era no baixo...agora estou feliz da vida ......
masouzaduarte
masouzaduarte
Membro

Mensagens : 12
Localização : Brasilia-df

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas sobre Ampeg Ba115t - 100w e Hartke A100 Empty Re: Duvidas sobre Ampeg Ba115t - 100w e Hartke A100

Mensagem por zegotinha Sáb 20 Ago 2011 - 13:45

E aí, pessoal?
Sou cadastrado a algum tempo aqui, mas nunca postei.
Meu nome é Renan, vim parar aqui por um convite no FCC.
Possuo um BS150 e estou querendo pular para um A100.
O receio que tenho é de estar perdendo em potência, uma vez que o primeiro tem 140 RMS e o segundo 100 RMS, se eu não estiver enganado.
Em síntese, minha dúvida é a seguinte: o A100 dá conta de pequenas apresentações (tipo boteco rock´n´roll) e ensaios? Pelo o que eu andei lendo no tópico aqui sim.

P.S: A cidade em que eu moro não tem esse tipo de equipamento disponível para teste. Terei que comprar pela internet. Por isso gostaria de ter aquela "certeza", entendem? rs

Abraços.
zegotinha
zegotinha
Membro

Mensagens : 6
Localização : Dracena - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas sobre Ampeg Ba115t - 100w e Hartke A100 Empty Re: Duvidas sobre Ampeg Ba115t - 100w e Hartke A100

Mensagem por Cantão Sáb 20 Ago 2011 - 13:50

Bem-vindo ao fórum brother , acho que a diferênça não vai ser tão perceptivel , o A100 é um amp excelente , e pra gig que você especificou eu acredito que ele dê conta sim...abraço.

____________________________
Bem-vindo ao Fórum ContrabaixoBR - Favor ler as regras clicando aqui

“Nenhuma quantidade de evidência irá persuadir um idiota”
(Mark Twain)
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21706
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas sobre Ampeg Ba115t - 100w e Hartke A100 Empty Re: Duvidas sobre Ampeg Ba115t - 100w e Hartke A100

Mensagem por zegotinha Dom 21 Ago 2011 - 11:36

Valeu...
Vou dar uma olhada por aqui ver se acho alguma coisa a respeito do Peavey MAX 115.
Um abraço.
zegotinha
zegotinha
Membro

Mensagens : 6
Localização : Dracena - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas sobre Ampeg Ba115t - 100w e Hartke A100 Empty BA 115 HP

Mensagem por Bruno Moraes Seg 22 Ago 2011 - 13:20

Eu toquei num BA 115 HP e a difereça pro BA 115 é monstruosa, ele tem 220w Rms, da um pau no ba 115 de 100w. Todos que tocam nele ficam impressionados com a potência, nada a ver com o BAzinho. O timbre é muito bom, igual ao do BA 115, mas a diferença é que se consegue esse timbre com muito mais potência, sem embolar.

Alias eu tenho o BA 115HP, alguns Harke e outros amps para venda, quem se interessar deixe uma MP. Valeu!!
Bruno Moraes
Bruno Moraes
Membro

Mensagens : 131
Localização : Cascavel Pr

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas sobre Ampeg Ba115t - 100w e Hartke A100 Empty Re: Duvidas sobre Ampeg Ba115t - 100w e Hartke A100

Mensagem por Bruno Moraes Seg 22 Ago 2011 - 13:24

^

Corrigindo: HARTKE
Bruno Moraes
Bruno Moraes
Membro

Mensagens : 131
Localização : Cascavel Pr

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas sobre Ampeg Ba115t - 100w e Hartke A100 Empty Re: Duvidas sobre Ampeg Ba115t - 100w e Hartke A100

Mensagem por Luigi Pantaleoni Sex 31 Ago 2012 - 15:00

ct.colela escreveu:a linha A70 e A100 soa um pouco melhor porem tem um maldito compressor que mesmo desligado continua atuando e segurando o volume do ampli ,,se voce botar volume ele segura matando o som do ampli

É pra evitar desgaste desnecessário nos picos, uma questão de proteção. Você perceberá a utilidade desse limiter quando, muitos anos depois, seu combo continuar falando bonito e com o falante ainda 100%...

Eu recém comprei um A100 e estreei ele semana passada, barzinho com cerca de 150 pessoas. Surpreendentemente, por ser uma banda de rock, aguentou a noite no volume 3 (!!!) e com o limiter em 20%.

____________________________
Pantaleoni
"Você é o responsável pelo groove. Logo, se ninguém na pista estiver dançando, a culpa é sua."
Luigi Pantaleoni
Luigi Pantaleoni
Membro

Mensagens : 173
Localização : Curitiba - PR

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas sobre Ampeg Ba115t - 100w e Hartke A100 Empty Re: Duvidas sobre Ampeg Ba115t - 100w e Hartke A100

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos