Aos vegetarianos
+28
andreecristiann
nukebass
Sonikado
andremega
Fabio Motta
Masteles
Edu Fettermann
yuri.bass
malka_aff
siodoni
J.Adalberto
Moshe Bar Elohim
NESCAU
refuse / resist
GANSO
Tonante
subgrave
NETOULTRA
dibass
celsofaf
Cayo Castro
fheliojr
Zehz0r
basslave
Maurício_Expressão
allexcosta
Nando Vasques
Yngway
32 participantes
:: Rede Social :: Off-Topic
Página 1 de 2
Página 1 de 2 • 1, 2
Aos vegetarianos
Curiosidade pura:
Há quanto tempo é vegetariano e o que te fez decidir por isso?
Há quanto tempo é vegetariano e o que te fez decidir por isso?
Bom quando eu tinha 20 anos,namorei uma linda jovem Vegetariana e me tornei vegetariano,a grande batalha foi dentro de casa pois meus Pais e meu irmão não eram e eu só me ferrava,mas aguentei por um ano e fiquei mais magro do q uma folha de Alface,dai o namoro terminou e eu voltei para o mundo real das carnes e Churrascos...
Nando Vasques- Membro
Re: Aos vegetarianos
Não sei se conta, mas já fiquei 7 anos sem comer carne vermelha, pois não sou grande fã do gosto e não me faz muito bem. Hoje em dia tendo opção eu prefiro peixe ou frutos do mar, mas como carne vermelha se só tiver isso.
Já fiz experiências comendo só vegetais por curtos períodos de até uma semana e sempre sentia que estava faltando algo, mas não tinha uma nutrição vegetariana correta.
Acho que eu não teria problema em deixar animais e derivados se tivesse acesso fácil a uma alimentação vegetariana variada, balanceada e bem feita.
Já fiz experiências comendo só vegetais por curtos períodos de até uma semana e sempre sentia que estava faltando algo, mas não tinha uma nutrição vegetariana correta.
Acho que eu não teria problema em deixar animais e derivados se tivesse acesso fácil a uma alimentação vegetariana variada, balanceada e bem feita.
Não me considero vegetariano.
Mas com minha pressão indo nas alturas (12 na min e 17 na max, nem sempre os 2 valores subindo e descendo juntos, pois já passei mal com 12 x 15, por exemplo), meu cardiologista proibiu carne.
O ácido úrico e colesterol também tiveram influência nessa decisão.
Não é carne vermelha ou carne gordurosa. É carne, seja ave, peixe, frutos do mar ou o que for.
Resultado: como mato (vegetal) a semana inteira e se vou a uma churrascaria no domingo almoçar, invariavelmente passo a ficar com estômago pesado nos próximos 2 dias.
Passo mal. Fico indisposto. Arrotando.
Acredito que desaprendi a comer carne...
Mas com minha pressão indo nas alturas (12 na min e 17 na max, nem sempre os 2 valores subindo e descendo juntos, pois já passei mal com 12 x 15, por exemplo), meu cardiologista proibiu carne.
O ácido úrico e colesterol também tiveram influência nessa decisão.
Não é carne vermelha ou carne gordurosa. É carne, seja ave, peixe, frutos do mar ou o que for.
Resultado: como mato (vegetal) a semana inteira e se vou a uma churrascaria no domingo almoçar, invariavelmente passo a ficar com estômago pesado nos próximos 2 dias.
Passo mal. Fico indisposto. Arrotando.
Acredito que desaprendi a comer carne...
^Mas na Pré História vc comia os dinossauros e não passava mal,ou já passava?
Nando Vasques- Membro
Engraçadinhos... Vou dar muitcha porrada!
Só como carne de aves, peixes e frutos do mar em geral, cheguei no nível de só comer carne vermelha umas duas vezes no mês apenas, mas quero chegar ao zero.
O motivo eu não sei ao certo, mas enfim, nem entro na pesquisa por não ser vegetariano.
Vegetariano puro aqui, ninguém?
No geral eu acho que a galera vira por pena dos animais, um caso diferente que conheço é uma amiga que foi criada em uma família vegetariana, então desde criança ela nunca comeu carne e se manteve assim até hoje em dia, quando tenta comer carne passa incrivelmente mal e tudo mais por não estar acostumada.
O motivo eu não sei ao certo, mas enfim, nem entro na pesquisa por não ser vegetariano.
Vegetariano puro aqui, ninguém?
No geral eu acho que a galera vira por pena dos animais, um caso diferente que conheço é uma amiga que foi criada em uma família vegetariana, então desde criança ela nunca comeu carne e se manteve assim até hoje em dia, quando tenta comer carne passa incrivelmente mal e tudo mais por não estar acostumada.
Clube dos Baixistas de Pernambuco #013
Clube Canhoto (Left hand) #25
Zehz0r- Membro
vegetarianos propriamente ditos ou serve ovolactovegetarianos, pablo?
Não vivo sem carne...
De boi, de porco, jabuti, paca e até de macaco já mandei ver...
De boi, de porco, jabuti, paca e até de macaco já mandei ver...
fheliojr escreveu:vegetarianos propriamente ditos ou serve ovolactovegetarianos, pablo?
Pode ser qualquer coisa... Compartilhe suas experiências.
Não sou vegetariano, mas tenho minhas épocas vegetarianas (quaresma, obrigatoriamente) e sou fã da dita culinária vegetariana. Aliás, nas poucas vezes que eu cozinho e preparo um almoço, é sempre algo vegetariano. É bom ter essa experiência para ver que carne não precisa ser o centro das atenções.
Clube dos Baixistas do Rio de Janeiro #29 -- Clube Cort #62 -- Clube GK Gallien-Krueger #41
celsofaf- Membro
eu sou ja faz uns 15 anos e é tranquilo
dibass- Membro
dibass escreveu:eu sou ja faz uns 15 anos e é tranquilo
E o que te levou a decidir isso?
Nando Vasques- Membro
NETOULTRA- Membro
Definam vegetal...
subgrave- Membro
NETOULTRA- Membro
Tonante- Membro
NETOULTRA- Membro
NETOULTRA- Membro
Nando Vasques escreveu:Falta de carneYngway escreveu:dibass escreveu:eu sou ja faz uns 15 anos e é tranquilo
huauhahuahuahuahua boa, boa!
Sou vegetariano a 27 anos. Minha família sempre comeu muita carne. Meu pai era caçador, açougueiro e churrasqueiro. As vezes eu chegava em casa e tinha uma vaca pendurada. Quando comprei e ouvi o disco Meat is Murder dos Smiths eu parei de vez.
Não sou contra o hábito de comer carne... sou contra o tipo de criação dos animais que vão ser comidos. Sou contra a falta de respeito de um rodizio.
A única coisa que ainda como de origem animal é queijo. Até mesmo o leite eu tomo de soja, pois não me sinto muito bem tomando leite de vaca.
É isso... não sinto falta alguma de carne.
Não sou contra o hábito de comer carne... sou contra o tipo de criação dos animais que vão ser comidos. Sou contra a falta de respeito de um rodizio.
A única coisa que ainda como de origem animal é queijo. Até mesmo o leite eu tomo de soja, pois não me sinto muito bem tomando leite de vaca.
É isso... não sinto falta alguma de carne.
Aqui no sul tem a cultura muito enraizada da carne, do churrasco, então é bem complicado... Fui acostumado a comer carne todos os dias, almoço sem carne não era almoço. Então agora tá difícil de parar. Mas me identifico muito com o vegetarianismo/veganismo.
Minha namorada foi vegetariana um tempo, não sei se chegou a conseguir virar vegan, mas acabou voltando a comer carne quando engravidou. Agora nós estamos pensando em tentar adotar o vegetarianismo.
Sobre "faltar" alguma coisa na refeição, que nem falaram, não é só comer vegetal, tem muita coisa boa na culinária vegetariana. Vou (tipo 1x por mês) em um restaurante vegetariano aqui e é muito bom! Carne de soja bem feita é muito bom...
Uma vez um conhecido vegan (de uma banda straight edge aqui de porto alegre, bem presente na "cena" underground) fez uma massa (massa "normal" vai ovo, a dele não tinha nada derivado de animal) que era uma delícia! Ele acabou fazendo curso de culinária e hoje é chef vegano hehehe. Alan Chaves o nome dele, pra quem quiser dar uma procurada na net, ele seguido vai pra sp, faz um "veg tour" pelo brasil hehe.
Minha namorada foi vegetariana um tempo, não sei se chegou a conseguir virar vegan, mas acabou voltando a comer carne quando engravidou. Agora nós estamos pensando em tentar adotar o vegetarianismo.
Sobre "faltar" alguma coisa na refeição, que nem falaram, não é só comer vegetal, tem muita coisa boa na culinária vegetariana. Vou (tipo 1x por mês) em um restaurante vegetariano aqui e é muito bom! Carne de soja bem feita é muito bom...
Uma vez um conhecido vegan (de uma banda straight edge aqui de porto alegre, bem presente na "cena" underground) fez uma massa (massa "normal" vai ovo, a dele não tinha nada derivado de animal) que era uma delícia! Ele acabou fazendo curso de culinária e hoje é chef vegano hehehe. Alan Chaves o nome dele, pra quem quiser dar uma procurada na net, ele seguido vai pra sp, faz um "veg tour" pelo brasil hehe.
Não sou vegetariano, aliás, ontem mesmo antecipamos a ceia de natal por que meu pai e minha mãe vão viajar e tinha um lombo de porco recheado que era um luxo. Mas, por mais que não seja, várias vezes pensei em ser adepto deste tipo de alimentação, aliás, cogito isso para 2011, assim como fiz com o refrigerante em 2009. Este ano comecei de leve a mudança, estou tomando bastante leite de soja, muitas frutas verduras e legumes, porém, penso que, por mais que eu seja vegetariano um dia, não vou deixar de comer queijo, ovos e tomar leite de vaca (nescau com leite de soja é ruim pra caramba). Caso eu não consiga abolir de vez a carne a da minha vida, vou acabar pelo menos diminuindo bastante o consumo, até mesmo porque é complicado chegar em um domingo na casa dos meus pais e ver o meu pai, gaúcho de berço, fazendo um frescal caprichado na churrasqueira e não comer nenhuma lasquinha!
NESCAU- Membro
Em muitos casos, até mesmo os fora daqui, vejo que vegetarianismo é mais uma filosofia ideológica enrustida solução de problemas de saúde - "salvem a natureza", amems os animais, evitem a emissão de gases (flatulência) das vacas para não destruir o planeta, evitem ataques cardíacos, e por aí vai. Não digo que muita gente adotou as verduras e legumes apenas por filosofia de vida, sim, há casos em que o médico disse: ou corta a carne da dieta ou ela corta você da sua dieta.
Mesmo assim você pode apontar 10 médicos que não indicam o consumo de carne vermelha e pode apontar outros 10 que indicam o consumo. É a mesma história dos psicólogos que os tele jornais entrevistam de acordo com a sua própria conveniência e posição ideológica. Existem uns 300 psicólogos que defendem a lei da palmada e existem outros 300 que a repudiam.
O grande problema, creio eu, não está na carne vermelha. Está nas dietas mal balanceadas, no sedentarismo, falta de exercícios físicos, e o círculo casa-trabalho/trabalho-casa. Controle remoto. Poluição. Exageros. Etcétera. Se o médico liberar a carne e disser que pode consumir moderadamente o pessoal vai direto para a churrascaria. Sabendo como são os brasileiros eles recomendam a abstinência.
Se o pensamento dos exterminadores de carne valesse para todas as outras coisas então ninguém deveria ter telefone móvel, tv com controle remoto, se utilizar de veículos motorizados para o trabalho, respirar, usar tênis da nike, tocar contrabaixo (pois ou são de madeira ou de plástico ou de qualquer outro material), ter computador.....
Mesmo assim você pode apontar 10 médicos que não indicam o consumo de carne vermelha e pode apontar outros 10 que indicam o consumo. É a mesma história dos psicólogos que os tele jornais entrevistam de acordo com a sua própria conveniência e posição ideológica. Existem uns 300 psicólogos que defendem a lei da palmada e existem outros 300 que a repudiam.
O grande problema, creio eu, não está na carne vermelha. Está nas dietas mal balanceadas, no sedentarismo, falta de exercícios físicos, e o círculo casa-trabalho/trabalho-casa. Controle remoto. Poluição. Exageros. Etcétera. Se o médico liberar a carne e disser que pode consumir moderadamente o pessoal vai direto para a churrascaria. Sabendo como são os brasileiros eles recomendam a abstinência.
Se o pensamento dos exterminadores de carne valesse para todas as outras coisas então ninguém deveria ter telefone móvel, tv com controle remoto, se utilizar de veículos motorizados para o trabalho, respirar, usar tênis da nike, tocar contrabaixo (pois ou são de madeira ou de plástico ou de qualquer outro material), ter computador.....
Moshe Bar Elohim- Membro
Tem o lance do pum da vaca, tem também que o espaço que é utilizado pra vaca podia ser plantado muito mais coisa, tem o lance da agua, em 1kg de carne gasta muito mais agua do que 1kg de outros alimentos... fora o lance dos mals tratos aos animais (esses criados p/ abate, cheio de antibioticos, vivendo em espaços pequenos p/ não se exercitar/criar musculos/ter carne dura)... enfim, se tem a opção de algo mais sustentável, entendo a opção de utiliza-lo.
Você citou os baixos, carros, etc. Tenho certeza de que se tivesse uma opção mais sustentavel pra fabricação dos baixos muita gente ia preferir. Uma marca que usa madeira reciclada/reflorestada sei la, algo mais sustentavel (que nao afete negativamente o som, claro) muita gente ia utilizar. Nos carros vemos muito movimento pela utilização de transporte publico, bicicleta, carros eletricos... energia eolica, solar. Tudo se encaminha p/ o uso mais adequado dos recursos...
Você citou os baixos, carros, etc. Tenho certeza de que se tivesse uma opção mais sustentavel pra fabricação dos baixos muita gente ia preferir. Uma marca que usa madeira reciclada/reflorestada sei la, algo mais sustentavel (que nao afete negativamente o som, claro) muita gente ia utilizar. Nos carros vemos muito movimento pela utilização de transporte publico, bicicleta, carros eletricos... energia eolica, solar. Tudo se encaminha p/ o uso mais adequado dos recursos...
respondendo a pergunta tive gastrite e o medico disse pra eu diminuir a carne e o refrigerante ai acabei parando
dibass- Membro
a denominação VEGAN,
seriam os vegetarianos mais radicais???
seriam os vegetarianos mais radicais???
vegan é quem não come/usa nada derivado de animal. não toma leite nem derivados, ovo. Não usa roupa/calçados de couro, casaco de pele, cosméticos testados em animais...
Admiro os vegetarianos, eu não consigo viver sem carne.
Um dia que fico sem, parece que fico "amarelo", meio desanimado.
Estou tentando diminuir, já cortei a carne de porco, mais não consigo largar a carne de vaca.
Tem coisa melhor que um bifezinho feitinho na hora?
Um dia que fico sem, parece que fico "amarelo", meio desanimado.
Estou tentando diminuir, já cortei a carne de porco, mais não consigo largar a carne de vaca.
Tem coisa melhor que um bifezinho feitinho na hora?
nem escova de dente, por que essas são feitas com derivados animais.
yuri.bass- Membro
siodoni escreveu:Tem coisa melhor que um bifezinho feitinho na hora?
Ô se tem... Uma mariscada, uma moqueca de camarão... Hmmmmmm...
allexcosta escreveu:siodoni escreveu:Tem coisa melhor que um bifezinho feitinho na hora?
Ô se tem... Uma mariscada, uma moqueca de camarão... Hmmmmmm...
Com bacon!
Um cara que trabalhou comigo no tre falou que no inicio foi difícil, sentia bastante vontade da carne. Mas começou a se sentir mais "leve", carne é muito pesado, e depois de um tempo (tipo uns dois anos) não podia mais nem ver carne que sentia algo "podre"
Um cara que trabalhou comigo no tre falou que no inicio foi difícil, sentia bastante vontade da carne. Mas começou a se sentir mais "leve", carne é muito pesado, e depois de um tempo (tipo uns dois anos) não podia mais nem ver carne que sentia algo "podre"
o post anterior foi pro yuri, nao consegui editar.
eu falo essas coisas, mas sou só um curioso mesmo. até tenho interesse mas gosto muito de carne. agora por exemplo no almoço comi um bife a parmegiana que estava uma delicia ;9
eu falo essas coisas, mas sou só um curioso mesmo. até tenho interesse mas gosto muito de carne. agora por exemplo no almoço comi um bife a parmegiana que estava uma delicia ;9
Desculpa ser chato, mas tem mais resposta zoada do que séria no tópico... mas beleza. Fazendo outra pergunta sobre o tema, existem refeições saborosas vegetarianas? Pergunta leiga mesmo, nunca comi nenhum prato "vegetariano", me passa a imagem de ser uma alimentação "sem gosto".
Edu Fettermann escreveu:Desculpa ser chato, mas tem mais resposta zoada do que séria no tópico... mas beleza. Fazendo outra pergunta sobre o tema, existem refeições saborosas vegetarianas? Pergunta leiga mesmo, nunca comi nenhum prato "vegetariano", me passa a imagem de ser uma alimentação "sem gosto".
Pizza é um prato vegetariano.
Minha preferida é Margueritaallexcosta escreveu:Pizza é um prato vegetariano.
Queijo, tomate e manjericão:
allexcosta escreveu:Edu Fettermann escreveu:Desculpa ser chato, mas tem mais resposta zoada do que séria no tópico... mas beleza. Fazendo outra pergunta sobre o tema, existem refeições saborosas vegetarianas? Pergunta leiga mesmo, nunca comi nenhum prato "vegetariano", me passa a imagem de ser uma alimentação "sem gosto".
Pizza é um prato vegetariano.
Minha preferida é de calabresa, mas entendi o ponto.
Sobremesas em geral também. Deveria ter pensado nesse argumento durante minha infância.
Parece então que a maioria não come carne pensando na saúde, é isso?
Parece então que a maioria não come carne pensando na saúde, é isso?
Clube dos Baixistas de Pernambuco #013
Clube Canhoto (Left hand) #25
Zehz0r- Membro
Eu adoro vegetais!
A única coisa que não consigo nem chegar perto e sentir o cheiro sem vomitar é manga!
Meus almoços geralmente são:
1 - Tudo que tiver de folhas, mato, tubérculos, frutas e verduras!
2 - Um bifinho de frango ou boi com um punhado de arroz e feijão ou lentilhas!
Após isso meto um sorvete de frutas qualquer em cima!
Seria eu uma espécie de vegetariano frustrado?
Acho bacana a ideia de sáude e tal, mas não conseguiria viver sem meu bifinho e os famosos churrascos bluseiros com cerveja da turma não!
A única coisa que não consigo nem chegar perto e sentir o cheiro sem vomitar é manga!
Meus almoços geralmente são:
1 - Tudo que tiver de folhas, mato, tubérculos, frutas e verduras!
2 - Um bifinho de frango ou boi com um punhado de arroz e feijão ou lentilhas!
Após isso meto um sorvete de frutas qualquer em cima!
Seria eu uma espécie de vegetariano frustrado?
Acho bacana a ideia de sáude e tal, mas não conseguiria viver sem meu bifinho e os famosos churrascos bluseiros com cerveja da turma não!
Vegetariano não é quem gosta de vegetais.
allexcosta escreveu:Masteles escreveu:Seria eu uma espécie de vegetariano frustrado?
Vegetariano não é quem gosta de vegetais.
Sim senhor! Foi apenas uma pergunta retórica!
Edu Fettermann escreveu:Desculpa ser chato, mas tem mais resposta zoada do que séria no tópico... mas beleza. Fazendo outra pergunta sobre o tema, existem refeições saborosas vegetarianas? Pergunta leiga mesmo, nunca comi nenhum prato "vegetariano", me passa a imagem de ser uma alimentação "sem gosto".
Mês passado comi uma "moqueca" de palmito e glúten que estava uma delícia. Outro dia minha sogra comeu um strogonoff de proteína de soja que eu fiz e elogiou bastante. Você também pode fazer uns espetinhos com pepino, soja, berinjela, batata, abacaxi (tudo junto, melhor ainda) na churrasqueira e comer temperado ou não, fica ótimo. Fiz isso uma vez no começo do ano no meio de um churrasco carnívoro e o pessoal aprovou.
Clube dos Baixistas do Rio de Janeiro #29 -- Clube Cort #62 -- Clube GK Gallien-Krueger #41
celsofaf- Membro
Preciso começar a cuidar mais da minha saúde, inclusive regrar a minha alimentação. É um projeto para 2012.
Tenho abusado de refrigerantes, bebido muita cerveja e comido de tudo e em muita quantidade. Em 2011 consegui engordar 12 quilos e isso inclusive está atrapalhando a minha auto-estima.
Não sei se conseguiria virar vegetariano, mas com certeza vou diminuir consideravelmente o consumo de carnes vermelhas...
Tenho abusado de refrigerantes, bebido muita cerveja e comido de tudo e em muita quantidade. Em 2011 consegui engordar 12 quilos e isso inclusive está atrapalhando a minha auto-estima.
Não sei se conseguiria virar vegetariano, mas com certeza vou diminuir consideravelmente o consumo de carnes vermelhas...
Um sanduba desse deve matar a fome.
Página 1 de 2
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|