Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Aos vegetarianos

+28
andreecristiann
nukebass
Sonikado
andremega
Fabio Motta
Masteles
Edu Fettermann
yuri.bass
malka_aff
siodoni
J.Adalberto
Moshe Bar Elohim
NESCAU
refuse / resist
GANSO
Tonante
subgrave
NETOULTRA
dibass
celsofaf
Cayo Castro
fheliojr
Zehz0r
basslave
Maurício_Expressão
allexcosta
Nando Vasques
Yngway
32 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Aos vegetarianos - Página 2 Empty Re: Aos vegetarianos

Mensagem por andremega Qui Dez 22, 2011 11:19 pm

Não posso nem de longe ser chamado de vegetariano, mas reduzi muito o consumo de carne vermelha. Hoje minha ingestão de proteína é mais para a do leite, ovos e peixe. Salsicha tá praticamente cortada. Bacon,

Churrasco pra mim hoje é esperar o arroz e farofa na maioria das vezes. E água pra ajudar a descer! :-)

Realmente tirar carne branca da minha alimentação acho dificil, mas não impossível. Eu só fico pensando como deve ser o vegan, que corta toda proteina animal da vida: nada de chocolate, sorvete, queijo (consequentemente pizza), macarrao (várias massas levam ovos)... porque substituir tudo isso aí por soja pode ser nutritivo, mas gostoso...

Membro

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem por Sonikado Qui Dez 22, 2011 11:22 pm

Não consigo ver os Vegan normalmente... tipo... tem coisa ali que soa um tanto abusado demais O-õ (embora eu não conheça muito bem)

Partindo do princípio da natureza humana (somos onívoros, oras), sou adepto do "Tem? beleza! Não tem? beleza" mas passar fome a toa, nunca. (tipo um vegatariano no churrasco da família ou um "carnívoro" num café da manhã leve...)

Não tenho nada contra os vegetarianos. Apesar de serem justificados como forma de protesto, de certa forma é um pouco que negação à própria natureza. Os Vegan, principalmente, porque duvido que não tenham sido amamentados.

EDIT:
To com medo de ser mal interpretado.
Se acabei parecendo arrogante ou semelhante, não foi a intenção! Neutral

Meu nome é GUILHERME. #54 - Clube dos Nerd/Geeks e afins...
Hint: Não toco baixo. Ainda. // O único ser vivente deste fórum que com 2 meses de cadastro inventa um meme. // Gordo Fofura

Sonikado
Membro

Mensagem por refuse / resist Sex Dez 23, 2011 9:57 am

andremega escreveu:Não posso nem de longe ser chamado de vegetariano, mas reduzi muito o consumo de carne vermelha. Hoje minha ingestão de proteína é mais para a do leite, ovos e peixe. Salsicha tá praticamente cortada. Bacon,

Churrasco pra mim hoje é esperar o arroz e farofa na maioria das vezes. E água pra ajudar a descer! :-)

Realmente tirar carne branca da minha alimentação acho dificil, mas não impossível. Eu só fico pensando como deve ser o vegan, que corta toda proteina animal da vida: nada de chocolate, sorvete, queijo (consequentemente pizza), macarrao (várias massas levam ovos)... porque substituir tudo isso aí por soja pode ser nutritivo, mas gostoso...

Talvez seja mais trabalhoso, realmente não sei, mas como citei anteriormente conheço um chef vegano que faz absurdos! Massa, doces, de tudo cara... uma delícia! O que acontece é que os alimentos industrializados no supermercado realmente eles comem muito pouco... tinha até uma comunidade no orkut que era "vegan no supermercado", lendo todos rótulos p/ ver se tinha algo de animal...

Membro

Mensagem por allexcosta Sex Dez 23, 2011 10:02 am

Sonikado escreveu:Não tenho nada contra os vegetarianos. Apesar de serem justificados como forma de protesto, de certa forma é um pouco que negação à própria natureza. Os Vegan, principalmente, porque duvido que não tenham sido amamentados.

Não entendi. É uma opção que se faz depois de adulto. O leito materno de uma humana é correto pra um bebê humano. Se discute se o leite de outras espécies tem algum benefício pra humanos. Vegetarianismo não é protesto, é uma opção e um estilo de vida.

Administrador

Mensagem por nukebass Sex Dez 23, 2011 10:11 am

Como tudo que um dia teve um par de olhos... Em caso de hecatombe nuclear, não hesitarei em caçar os mais gordinhos, lentos e feridos.

Membro

https://www.instagram.com/bob_baixista

Mensagem por Masteles Sex Dez 23, 2011 11:39 am

Berinjela grelhada é uma das coisas mais deliciosas que existem!

Membro

https://www.facebook.com/Arenatheband

Mensagem por andremega Sex Dez 23, 2011 12:46 pm

^vixe!

Membro

Mensagem por andremega Sex Dez 23, 2011 1:05 pm

allexcosta escreveu:
Sonikado escreveu:Não tenho nada contra os vegetarianos. Apesar de serem justificados como forma de protesto, de certa forma é um pouco que negação à própria natureza. Os Vegan, principalmente, porque duvido que não tenham sido amamentados.

Não entendi. É uma opção que se faz depois de adulto. O leito materno de uma humana é correto pra um bebê humano. Se discute se o leite de outras espécies tem algum benefício pra humanos. Vegetarianismo não é protesto, é uma opção e um estilo de vida.

Eu conheco pouco de vegans, mas até agora o que entendi de fundamento não é o bem estar do adotante, mas sim de evitar abuso animal. A ingestão de leite de outras espécies envolveria maus tratos (a questão que a vaca tem que estar sempre com bezerro para produzir leite, o que seria um "estupro" para que engravidasse e a tirada do leite deixaria o bezerro faminto ao tirar-lhe o alimento), e já a mãe humana amamentaria, em tese, por vontade própria. Por isso não comem leite e seus derivados e ovos.

A idéia é equiparar o suposto "direitos humanos" aos animais - tratando a ingestão de carne animal como "canibalismo". Considero um movimento interessante e importante para melhorar as condições dos animais na produção, seja de alimentos ou qualquer produto de tal origem ou mesmo de trabalho, mas não abro mão da proteina animal não.

Pelo que entendi difere do vegetariano pois este o faz, em geral de forma menos radical, por questões de bem estar e saúde.

Membro

Mensagem por Cayo Castro Dom Dez 25, 2011 6:01 pm

nukebass escreveu:Como tudo que um dia teve um par de olhos... Em caso de hecatombe nuclear, não hesitarei em caçar os mais gordinhos, lentos e feridos.

lol!

Fazia tempo que não ria assim...

Membro

Mensagem por yuri.bass Dom Dez 25, 2011 6:34 pm

eu estou com um pouco de medo de deixar de comer ovos e leite por que estou fazendo dieta pra hipertrofia, ai via ficar dificil de conseguir a quantidade adequada de proteinas, mas quando a faculdade me liberar tempo para poder cozinhar ai eu paro de vez de comer ovos e leite ^^
yuri.bass
yuri.bass
Membro

Mensagem por Cayo Castro Dom Dez 25, 2011 7:04 pm

^ É consenso entre os profissionais da área que as melhores proteínas para hipertrofia são as de origem animal...

Membro

Mensagem por yuri.bass Seg Dez 26, 2011 1:50 am

exatamente por isso, fico com medo de cortar de vez as proteinas animais por causa disso =/
yuri.bass
yuri.bass
Membro

Mensagem por allexcosta Seg Dez 26, 2011 3:01 am

yuri.bass escreveu:exatamente por isso, fico com medo de cortar de vez as proteinas animais por causa disso =/

Não fique com medo...

Aos vegetarianos - Página 2 5058164374_d0965a5615_b

Aos vegetarianos - Página 2 5057552725_be3e243050_z

Aos vegetarianos - Página 2 5058165758_150c24815f_z

Aos vegetarianos - Página 2 5057552137_99e8c2b28f_z

Administrador

Mensagem por Cayo Castro Seg Dez 26, 2011 10:21 am

^ Malditos profissionais da área... nah

Membro

Mensagem por andreecristiann Sáb Mar 31, 2012 12:37 am

Bom galera, sou vegetariano a 5 anos e vegan a 2.
De início, me tornei vegetariano por que queria perder peso mas com o passar do tempo eu comecei a pensar melhor sobre as necessidades e prazeres, conheci mais pessoas vegetarianas e passei a ver o vegetarianismo de outra forma.
Em um belo dia, fui para evento que tem por aqui chamado "verdurada", eu vi as palestras e pensei seriamente se valia a pena tirar uma vida, torturar um ser só para satisfazer o simples desejo de sentir um sabor diferente sem necessidade alguma.
Desse dia em diante, passei a ser vegano. E pretendo seguir com isso.
Até hoje, nunca adoeci por conta de falta de nutrientes e coisas do tipo, as poucas vezes que adoeci, foram gripes ou inflamações de garganta.

Hoje tenho uma banda de Hardcore Straight Edge chamada NegandoXValores, e nas letras de algumas das musicas tentamos repassar esse ponto de vista sobre o vegetarianismo...

Lembrando que não estou aqui para tentar influenciar vocês, só estou contando um pequeno pedaço da minha história.

E o fato de uns não comerem carne e outros comerem não torna nenhuma das partes melhor que a outra. São pessoas iguais com ideias diferentes.

"Respeite e serás respeitado."
andreecristiann
andreecristiann
Membro

Mensagem por andreecristiann Sáb Mar 31, 2012 1:03 am

A alguns anos atrás, era bem difícil ser vegetariano/vegano...
Eu mesmo sofria um bocado!
Nunca tinha nada nos supermercados, passei um bom tempo comendo soja em grãos...
Mas de uns tempos pra cá está sendo muito fácil.
A Batavo lançou uma linha de produtos a base de soja chamada "Naturis", dai em quase todo mercado você encontra iogurte vegan.
Em quase todos os mercados que vou, encontro proteina de soja, hamburguer vegetal e salsicha vegetal.
Vários biscoitos como o negresco não levam leite e ovos em sua composição... (Sim, nos rótulos dos biscoitos contém "Pode conter traços de leite" ou "contém traços de leite"... mas essa questão dos traços é por conta da limpeza das maquinas de processamento dos ingredientes. Querendo ou não, sempre vai ficar resíduos nas maquinas. E isso serve de alerta para quem tem alergia ou intolerância a lactose. Existem veganos que não aceitam esses "traços" mas quase todos que conheço, assim como eu, ignoram esses "traços")...
Uma vez fui comprar batata palha e no rótulo estava dizendo que poderia conter traços de leite, ovos, amendoim, castanha do pará, castanha de caju e uma porrada de coisas...
Eu até tento evitar esses alimentos industrializados, mas as vezes estamos na rua, com fome e a grana curta... dai a gente não tem escolha...

Várias vezes fui pego desprevenido com a galera na rua de madruga depois de algum show... dai o jeito foi juntar uma grana entre os amigos e comprar pão, batata palha e catchup...
andreecristiann
andreecristiann
Membro

Mensagem por edumoraes Sáb Mar 31, 2012 2:45 am

Não sou vegetariano, mas meu consumo é bem reduzido, e depois de assistir o DVD "A carne é fraca" quase virei vegetariano, vcs vão ver que o problema não é só na saúde do corpo, o consumo exagerado da sociedade por carne causa um estrago ambiental absurdo, segue os videos no youtube, assistam:

edumoraes
edumoraes
Membro

Mensagem por GeTorres Sáb Mar 31, 2012 6:52 am

nukebass escreveu:Como tudo que um dia teve um par de olhos... Em caso de hecatombe nuclear, não hesitarei em caçar os mais gordinhos, lentos e feridos.

2!

Com devido respeitos aos vegetarianos, mas se não tiver um "presunto"* em meu prato, a coisa não vai... Pode ser branca, vermelha ou peixes

Ah, sim... Isso depois de um prato ''transbordando de mato", coisa que eu não dispenso e aprendi com minha Mãe!!!

(na real eu queria usar a palavra que rima com presunto e que é sinônimo, mas achei que ficaria pesado e poderiam reclamar)

Membro

http://luthieiragetorres.blogspot.com.br/

Mensagem por Voila Marques Sáb Mar 31, 2012 8:36 am

Dizem que comida de mãe é inesquecível, etc.
Minha mãe sempre cozinhou muito bem, menos as carnes...

Na minha infância e adolescência, cansei de tomar drágeas de carne assada e comprimidos de bife: um pedaço de carne inteiro e um gole d'água prá ajudar a descer.

Com um passado assim, digamos, tão "traumatizante", quando cascuda passei 10 anos sem comer carne vermelha, indo às churrascarias da vida para comer salada e peixe.

Até que no início da gravidez do meu filho, fiquei quase anêmica, e a médica disse que nem frango me salvaria.

Passei a comer carne no almoço e ficar digerindo a dita até o dia seguinte...
Depois, do parto, passei a comer carne vermelha, no máximo, uma vez por semana.

Aí, veio mais um repeteco de situação na gravidez da minha filha e mais refeições que duravam até o dia seguinte...

Sempre adorei vegetais: taioba, folha de couve-flor, agrião na sopa (de legumes), etc, e até já fiz uma moqueca de cajú, que o povo adorou.

Hoje em dia, como carne talvez uma vez a cada dez dias, ou de duas em duas semanas, sei lá. Nem frango e peixe eu como quase, mas tem que ter sempre arroz com feijão no cardápio.

Não sinto falta nenhuma dela, mas sinto saudade até do bolo de aniversário da minha mãe, que com o Alzheimer de sete anos, desde o ano passado não faz mais.

Dos comprimidos de carne, ficaram as risadas e a certeza de que adoro refeições bem verdes e marcianas.

Voila Marques
FCBR-CT
FCBR-CT

http://www.voilamarques.com

Mensagem por allexcosta Sáb Mar 31, 2012 9:39 am

Voila Marques escreveu:e até já fiz uma moqueca de cajú, que o povo adorou.

Conheço moqueca de maturi (castanha de caju verde), mas da fruta caju nunca ouvi falar.

Administrador

Mensagem por evndsk Sáb Mar 31, 2012 9:52 am

Hmmm... essa moqueca de caju deve ser boa heim. Manda a receita aí p/ nós.

Membro

Mensagem por Voila Marques Sáb Mar 31, 2012 12:40 pm

allexcosta escreveu:
Voila Marques escreveu:e até já fiz uma moqueca de cajú, que o povo adorou.
Conheço moqueca de maturi (castanha de caju verde), mas da fruta caju nunca ouvi falar.
evndsk escreveu:Hmmm... essa moqueca de caju deve ser boa heim. Manda a receita aí p/ nós.
Como eu já fiz há uns três anos, e tenho o hábito de improvisar as receitas e depois não anotar nada, procurei na internet uma receita parecida com a que fiz, e achei.
Aqui vão também umas dicas, Allex e Evndsk:

a) Se vocês conseguirem o leite de coco legítimo, melhor;
b) Não usei pimentão amarelo;
c) Não usei pimenta-do-reino, mas sim um molho de pimenta chamado Tabasco (fantástico). Ele é mais perfumado e menos ativo, embora eu a-do-re uma pimenta malagueta curtida no azeite. Dá para comprá-lo no supermercado.
d) Coloquei coentro, junto com o cheiro verde;
e) Para os que curtem, um camarãozinho na moqueca fica um delícia!
f) Fiz a moqueca numa panela de pedra sabão mineirinha, legítima.

Aqui vai o vídeo com a receita de moqueca de caju:

http://globotv.globo.com/rede-globo/jornal-hoje/v/aprenda-a-preparar-risoto-e-moqueca-com-caju/1670372/

Voila Marques
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagem por allexcosta Sáb Mar 31, 2012 12:47 pm

^ Interessante. Nunca vi moqueca sem cebola e tomate, também nunca vi se usar pimenta-do-reino, mas moqueca varia muito dependendo do lugar do Brasil. Parece bom...

Administrador

Mensagem por Voila Marques Sáb Mar 31, 2012 1:26 pm

allexcosta escreveu:^ Interessante. Nunca vi moqueca sem cebola e tomate, também nunca vi se usar pimenta-do-reino, mas moqueca varia muito dependendo do lugar do Brasil. Parece bom...
Allex, essa receita aí não tem tomate, mas tem cebola.
Eu acho que coloquei tomate na minha moqueca, mas não me lembro. Embarassed
Sobre a cebola, eu enchi, e gosto de cebola em rodelas.

Olha, por falar em lugar do Brasil, tenho uma prima em Aracaju, Sergipe.
Uma vez estava em turnê com uma orquestra, e passei por lá.
Ela sabe que sou louca por frigideira de aratu (um marisco que só tem lá). :doidao:
Aí, além da frigideira, ela fez uma mariscada de comer de joelhos, e prá me matar bem mortinha, tinha doce de coco verde na sobremesa e caju ameixado! hail

Voila Marques
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagem por allexcosta Sáb Mar 31, 2012 1:52 pm

^ Hmmmmm... Deu água na boca...

Na Bahia tem Aratu. Aliás, lá tem TV Aratu, Porto de Aratu. Tudo em homenagem ao crustáceo.

Administrador

Mensagem por Voila Marques Sáb Mar 31, 2012 11:10 pm

Na minha infância diziam que aratu só existia em Sergipe.
Cresci - continuei baixa -e nunca pensei em averiguar a veracidade da informação.
Mas uma passaedinha no google, e são páginas e páginas de aratu on line, e nada de aratu on the table, hahaha!

Voila Marques
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagem por evndsk Dom Abr 01, 2012 3:59 pm

Moqueca aqui no Rio é difícil de encontrar. Ou você faz sozinho ou vai até uma cidade litorânea p/ comer. Esse tal de Aratu deve ser muito bom. Às vezes é bom variar um pouco. Ficar comendo feijoada todo fim de semana é brabo.

Membro

Mensagem por Cayo Castro Dom Abr 01, 2012 4:12 pm

^ Aqui no Norte, moqueca de peixes é muito comum. Você encontra em todo restaurante, até os mais simples.

Membro

Mensagem por Voila Marques Dom Abr 01, 2012 4:17 pm

evndsk escreveu:Moqueca aqui no Rio é difícil de encontrar. Ou você faz sozinho ou vai até uma cidade litorânea p/ comer. Esse tal de Aratu deve ser muito bom. Às vezes é bom variar um pouco. Ficar comendo feijoada todo fim de semana é brabo.
Você já tentou o Sobrenatural, em Santa Teresa? Os restaurantes de Barra de Guaratiba também têm moqueca e não são tão caros.
No Centro, tem o Sentaí (Rua Barão de São Félix, 75 - Centro (021) 2233-8358), que olhando a gente não dá nada por ele, mas a comida é ótima. Tem até lagosta.

Voila Marques
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagem por evndsk Seg Abr 02, 2012 12:51 am

É que eu moro na Zona Oeste. Para chegar em Santa Teresa, Barra de Guaratiba e Centro, fica meio longe. Mas como gosto de cozinhar vou aprender a fazer essa moqueca. A melhor moqueca que já achei no Rio foi em Rio das Ostras na praia de Costazul. Em frente ao mar e música ao vivo com um prato de moqueca na mesa... quer coisa melhor? Bebe (gostei do emoticon)

Membro

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos