Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Segunda Graduação à vista?

+4
Cambraia
Ivanov_br
Claudio
Osmar Oliveira
8 participantes

Ir para baixo

Segunda Graduação à vista? Empty Segunda Graduação à vista?

Mensagem por Osmar Oliveira Sex Jun 12, 2009 12:55 pm

Eu termino a minha Graduação em Ciências Biológicas esse ano e já tô pensando em partir pro mestrado.
Entretanto, quem sabe não pinta uma nova graduação ao mesmo tempo?

http://www.unb.br/noticias/unbagencia/unbagencia.php?id=1816

lol!

____________________________
Condor®️ Club #008 - Fender®️ Club #009 - Giannini®️ Club #004 - Gallien Krueger®️ Club #020 - S.Martyn®️ Club #007
Osmar Oliveira
Osmar Oliveira
Membro

Mensagens : 1001
Localização : Brasília, DF, Brasil.

Ir para o topo Ir para baixo

Segunda Graduação à vista? Empty Re: Segunda Graduação à vista?

Mensagem por Claudio Sex Jun 12, 2009 2:01 pm

Osmar... se você tiver tempo e puder fazer o Bacharelado em Música, então faça, não perca a oportunidade.

Eu sempre quis fazer aqui no Rio, comecei curso preparatório pra prova de habilidade específica etc... mas meu pique de trabalho e viagens não me permitiram continuar. Hoje, se eu for tentar fazer uma faculdade dessas, minha mulher pede o divórcio!

____________________________
[ ]s Cláudio  --  Por que Fretless? porque se Traste fosse bom não teria esse nome!
                       My name is Lucifer... please, take my hand (by Black Sabbath)
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15410
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Segunda Graduação à vista? Empty Re: Segunda Graduação à vista?

Mensagem por Ivanov_br Sex Jun 12, 2009 2:54 pm

Apoio qualquer iniciativa pessoal qdo se trata de educação.

Mas há algo além da "frustração" no exemplo do grande Cláudio. É a realidade batendo a porta qdo a profissão que "bota dinheiro em casa" toma todo o nosso tempo.

Talvez até teria sido possível ter feito a graduação em música, mas será, Cláudio, que vc teria conseguido cursá-la satisfatóriamente? Será que a frustração de não ter aproveitado mais o periodo pudesse ser maior do que não tê-la feito?

Essa é a teoria do "E se...., e se...."

Pois é. Eu gostaria muito de investir mais no meu conhecimento nulo de teoria musical, mas minha carreira principal não permite. Infelizmente, vejo uma tendencia de uma sucumbir a outra.

E digo isso pq minha realidade está mais próxima do Osmar do que do Cláudio. Se vc pensa em fazer mestrado, até dá pra juntar outra graduação, mas na época de entregar a dissertação vai ser complicado. E teu orientador estará puto da cara com vc fazendo música. E mestrado não vale nada! É apenas um caminho para o doutorado. Nesse sim o bicho pega. É dedicação total e a música tem que ser uma válvula de escape, pq é dose!

Não quero, de forma alguma, te desestimular. Até pq só tem 20 anos. Mas aos poucos o cenário muda e dinheiro no bolso vai ter um valor maior que tem hoje na sua vida (independente do valor que tenha).

Mas se é o que vc quer, pra valer, vá em frente e lute. E seja feliz, estaremos torcendo por vc. Afinal, será mais um pra contribuir com a coluna DIDATICA aqui no C BR
Ivanov_br
Ivanov_br
Moderador

Mensagens : 7023
Localização : Rio Grande do Sul

https://www.youtube.com/channel/UCvQX63TyNr1dZmqGCexKANQ

Ir para o topo Ir para baixo

Segunda Graduação à vista? Empty Re: Segunda Graduação à vista?

Mensagem por Claudio Sex Jun 12, 2009 3:02 pm

Tem razão Ivan, eu não tenho como passar o dia todo aqui trabalhando e a noite ainda cursar faculdade de Música... é necessário um tempo diário livre pra poder estudar e fazer os trabalhos do curso, e é justamente esse tempo que eu não tenho. Aí, é o que você disse, eu faria o curso, mas sem um desempenho satisfatório.

____________________________
[ ]s Cláudio  --  Por que Fretless? porque se Traste fosse bom não teria esse nome!
                       My name is Lucifer... please, take my hand (by Black Sabbath)
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15410
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Segunda Graduação à vista? Empty Re: Segunda Graduação à vista?

Mensagem por Osmar Oliveira Sex Jun 12, 2009 3:33 pm

Pois é... Eu fiz esse tópico mais de empolgação. Fiquei feliz ao ver que a Unb vai abrir um curso para música popular, abrindo portas para aumentar o nível de quem atua ou deseja atuar nessa área. Sempre achei meio ruim a Unb oferecer um curso somente de música erudita e para pessoas que já são músicos, pois pra passar tem que saber MUITO!

Eu gosto muito de música e penso em aprimorar meus aprendizados fazendo cursos em relação a isso, mas eu já decidi que não quero ser músico profissional. Quero trabalhar mesmo é com biologia que é outra coisa que me dá muito prazer e o mundo tá começando a dar mais valor. Quero fazer mestrado aqui e possivelmente um doutorado fora do país e trabalhar do exterior (GAS profissional hehehehe), sendo pesquisador e professor em alguma faculdade de ponta ou algum centro de pesquisa.

A música pra mim vai ser como o Ivan falou, uma válvula de escape. Porém, não quero ser instrumentista de hobby e quero sim quebrar tudo por aí!!!
Hehehehhee...

Sem contar que a EMB (escola de música de brasília), também facilitou o ingresso de estudantes e a carga horária é bem mais baixa que um curso de graduação.

O que vai acontecer?
Continua no próximo episódio...

____________________________
Condor®️ Club #008 - Fender®️ Club #009 - Giannini®️ Club #004 - Gallien Krueger®️ Club #020 - S.Martyn®️ Club #007
Osmar Oliveira
Osmar Oliveira
Membro

Mensagens : 1001
Localização : Brasília, DF, Brasil.

Ir para o topo Ir para baixo

Segunda Graduação à vista? Empty Re: Segunda Graduação à vista?

Mensagem por Cambraia Sex Jun 12, 2009 4:38 pm

Olha só! Legal!
Também não tenho pretensões profissionais com a música, acho que meu negócio é engenharia mesmo. Espero sempre ter banda, me divertir tocando, mas não vejo a música como principal fonte de renda em meu horizonte.

Mas de qualquer forma, é uma boa oportunidade pra quem deseja seguir a profissão de músico popular e quer ter um maior embasamento.

____________________________
"No changes are permanent, but change is"
www.myspace.com/tirosefugas

Squier Club #006
Cambraia
Cambraia
Membro

Mensagens : 392
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Segunda Graduação à vista? Empty Re: Segunda Graduação à vista?

Mensagem por dibass Sex Jun 12, 2009 4:47 pm

Osmar eu estou terminando uma graduacao em musica

na epoca entrei pq queria apreender mais (continuo querendo kkk)

mas se fosse p min entrar hj nao faria o curso
dibass
dibass
Membro

Mensagens : 1564
Localização : uberlandia- MG

Ir para o topo Ir para baixo

Segunda Graduação à vista? Empty Re: Segunda Graduação à vista?

Mensagem por Ivanov_br Sex Jun 12, 2009 5:58 pm

É Osmar... sou 10 anos mais velho e tô no caminho que vc escolheu. E digo: tu vai precisar MUITO de válvula de escape! As vezes é f***!

É uma carreira muito parecida com a de músico: tem que ter muito tesão no que faz pois ganha-se pouco. Porém te oferece experiências incríveis!

O pessoal da minha banda tá bolado pq eu disse que ano que vem posso ir trabalhar nos EUA, Portual, CE ou sei lá mais aonde. Lá se vai minha carreira acadêmica atrapalhando de novo minhas pretensões musicais.
Ivanov_br
Ivanov_br
Moderador

Mensagens : 7023
Localização : Rio Grande do Sul

https://www.youtube.com/channel/UCvQX63TyNr1dZmqGCexKANQ

Ir para o topo Ir para baixo

Segunda Graduação à vista? Empty Re: Segunda Graduação à vista?

Mensagem por LENTO Seg Jun 15, 2009 11:04 am

isso ai vai dar certinho pros molequinhos de 16 anos por ae..........só estuda ai da,mas pra gente que ja começou no rala da vida fica complicado...
LENTO
LENTO
Membro

Mensagens : 521
Localização : Taguatinga-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Segunda Graduação à vista? Empty Re: Segunda Graduação à vista?

Mensagem por korg Qua Jun 17, 2009 11:29 pm

se vc pretende trabalhar com pesquisa ou dar aulas em universidades, mestrados e doutorados são fundamentais sim... além do que os títulos contam no processo de seleção e no salário. Boa sorte!

____________________________
[s]
korg
korg
Membro

Mensagens : 1671
Localização : Cidade Maravilhosamente peligrosa

Ir para o topo Ir para baixo

Segunda Graduação à vista? Empty Re: Segunda Graduação à vista?

Mensagem por DUDUBASS Ter Jun 23, 2009 2:39 pm

Galera este dilema é bem antigo pra mim, porém devemos sempre analisar nossas vontades, vocações e necessidades. Se vc não se vê fazendo outra coisa além de música, vai firme mesmo e encara a luta.... porém se vc percebe que as dificuldades são imensas e não quer arriscar ... não arrisca, outra coisa, se vc é chegado a coisas materiais, quer ter teu ap, carro, grana e tal e tem condições intelectuais e profissionais pra fazer isso... é mais seguro do que ganhar grana com música, pois música é um ramo difícil em qualquer lugar do mundo, porém música é algo maravilhoso e quem gosta mesmo não sai dela definitivamente por nada. Eu trabalho com outra coisa que me proporciona estabilidade financeira, tenho dias livres pra me dedicar à música, faço meus estudos do instrumento, toco na noite quando quero e posso, tenho um outro bacharelado e iniciei a licenciatura em música, porém dei uma trancada no semestre por cansaço. Não deixei de ser músico por não viver dela, toco o que quero, quando quero e com quem quero, faço trabalhos profissionais e é isso. Porém apoio incondicionalmente a galera que vive de música, pois comecei assim e sei como é árdua a batalha. abraço a todos.
DUDUBASS
DUDUBASS
Membro

Mensagens : 2475
Localização : FORTALEZA

Ir para o topo Ir para baixo

Segunda Graduação à vista? Empty Re: Segunda Graduação à vista?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos