Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Marcas Nacionais: índice e discussão

+20
Henrique Alencar
liba
GusVCD
Alexandre Lima (MioJ0)
VictorLuigi
caiob.
Cantão
DenisLM
korg
Cambraia
Maurício_Expressão
bodhan
Eduardo Chaves
Claudio
Daniel
Thales_Sr
allexcosta
URSOBHZ
LuCaSbass
takfar
24 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Marcas Nacionais: índice e discussão Empty Marcas Nacionais: índice e discussão

Mensagem por takfar Dom Jun 14, 2009 2:28 pm

É comum ouvir reclamações, de modo geral, a respeito da qualidade dos produtos da indústria brasileira, e o mercado musical não é exceção. Muitas vezes as marcas estrangeiras, por já serem bem conhecidas (ou por mero "costume" mesmo), ganham (justificadamente ou não) a preferência dos consumidores. Isso, naturalmente, não é positivo pra indústria nacional, que precisa conquistar, antes de tudo, o público interno, se quiser pensar em expandir-se para o exterior.

Acredito que o produtor nacional fica em uma sinuca de bico: produzir equipamentos de baixo preço para acessar o mercado de base (no nosso caso, iniciantes na música) e competir com o que as grandes indústrias com montadoras asiáticas produzem a baixíssimo custo, correndo o risco de criar equipamentos de baixa qualidade, que acabam criando uma má fama para eles próprios e para os produtos nacionais... Ou então trabalhar artesanalmente, criando equipamentos caprichados, mas de custo mais alto, e tendo que competir com importados de grandes marcas, que mesmo com preço mais alto ou qualidade mais baixa, têm ao seu lado a vantagem da "grife".

Em razão de discussões que rolaram em outras partes do fórum, achei relevante criar um tópico pra listar as marcas nacionais que produzem equipamentos ligados ao uso do contrabaixo. Só conhecendo esses equipamentos e lendo opiniões honestas e bem embasadas, os consumidores poderão decidir bem onde investir seu suado dinheiro. Na lista terá links, tanto os sites dos fabricantes, quanto discussões específicas sobre equipamentos de cada marca. A intenção seria manter essa lista atualizada, editando com sugestões sempre que possível. Neste tópico, especificamente, poderíamos discutir a questão geral da indústria de música nacional, além de colher informações para adicionar ao tópico original (a lista).

A princípio, estou colocando na lista apenas as marcas das quais me lembro neste exato momento. A lista de produtores de instrumentos inclui algumas oficinas de Lutheria, poderiamos incluir outras que tenham sites em bom funcionamento (a intenção não é ser redundante com o cadastro de contatos do fórum de luthieria). Sintam-se à vontade para corrigir quaisquer erros que eu tiver cometido. Seguem:

Instrumentos (grande escala)
Condor - importação de instrumentos e peças.
Giannini - instrumentos, encordoamentos, cases, afinadores. discussão: [1]
Tagima - instrumentos, captadores e acessórios.

Instrumentos (produção artesanal)
D'Alegria Custom Made - instrumentos.
D'Mark Guitars - contrabaixos.
deOliveira - instrumentos (Natal/RN). discussão: [1] [2]
Eliezer Lara Luthier - instrumentos (Rio de Janeiro/RJ).
Ledur Music - instrumentos. discussão: [1]
MGBass - contrabaixos. discussão: [1]
N. Zaganin - instrumentos (São Paulo/SP). discussão: [1] [2]

Captadores e eletrônica
Cabrera Pickups - captadores e preamps.
Malagoli - captadores, peças e pedais de efeito.
Tagima -instrumentos, captadores e acessórios.

Amplificadores
Antera - caixas de som e amplificadores
Landscape - fontes, pedais, pedalboards, amplificadores e caixas.
Hayonik - fontes, cabos, amplificadores e caixas.
Meteoro - amplificadores, caixas de som e pedais de efeito. discussão: [1]
MG Music - amplificadores (guitarra) e pedais de efeito.
Onerr - Pedais de efeito, amplificadores, importação.
Staner - amplificadores, caixas de som, microfones e acessórios.
Warm Music - amplificadores e caixas de som.

Encordoamentos
Giannini - instrumentos, encordoamentos, cases, afinadores.
NIG Music - encordoamentos e pedais de efeito.
Olympia Strings - encordoamentos.
Rouxinol - encordoamentos.

Pedais e Efeitos
56 Inc. - pedais de efeito.
Beggiato - pedais de efeito.
Black Snake - pedais de efeito.
Guitartech - pedaleiras e outros acessórios; modificação de pedais.
EFX Pedais - pedais de efeito. discussão: [1]
Fuhrmann - pedais de efeito.
Empower Musiclabs - pedais de efeito.
Malagoli - captadores, peças e pedais de efeito.
Meteoro - amplificadores, caixas de som e pedais de efeito.
MG Music - amplificadores (guitarra) e pedais de efeito.
MRoxy - pedais de efeito.
NIG Music - encordoamentos e pedais de efeito.
Landscape - fontes, pedais, pedalboards, amplificadores e caixas.
Onerr - Pedais de efeito, amplificadores, importação.

Acessórios
ASK - racks, suportes, capas e outros acessórios.
Capcase - cases para equipamentos diversos.
Giannini - instrumentos, encordoamentos, cases, afinadores.
Guitartech - pedaleiras e outros acessórios; modificação de pedais.
Hayonik - fontes, cabos, amplificadores e caixas.
HelloCases - cases para equipamentos.
IBOX - suportes, correias e outros acessórios
Landscape - fontes, pedais, pedalboards, amplificadores e caixas.
Nova Case - cases para equipamentos diversos.
Power Click - monitores in-ear.
Santo Ângelo - cabos e encordoamentos.
Sparflex - cabos.
Staff Drum - baterias eletrônicas, amplificação e acessórios para bateria eletrônica.
Tagima - instrumentos, captadores e acessórios.
Tecniforte - cabos.


Última edição por takfar em Seg Set 28, 2009 9:42 pm, editado 26 vez(es)

____________________________
Clube dos Pedreiros - #012
Clube Custom Bass - #005
Clube Hartke - #009
takfar
takfar
Membro

Mensagens : 339
Localização : Natal, RN

Ir para o topo Ir para baixo

Marcas Nacionais: índice e discussão Empty Re: Marcas Nacionais: índice e discussão

Mensagem por LuCaSbass Dom Jun 14, 2009 2:39 pm

De instrumentos acho que estamos muitobem servidos. Temos otimos luthiers e marcas como a Condor e a Tagima que fazem um bom trabalho em linhas de entrada(e até tops de linha)

Amplificadores eu já não sei... infelizmente os nacionais não tem tanta qualidade ainda. Gosto dos Staner que aguentam qualquer parada e 'só'.

De pedais temos ótimos handmades por ai, que fazem ótimos produtos, mas não temos uma marca 'forte' ainda e com pedais proprios... A Landscape tenta e faz alguns pedais honestos, mas ainda não se compara com os gringos.

Encordoamentos é outro problema... temos amrcas com custo-benefício muito bom, mas nada de extrema qualidade.

Já de acessórios estamos muito bem servidos também. Conheço varias dessas marcas e ja usei seus produtos e nunca tive nenhum problema... Tenho um cabo Santo Angelo que me acompanha faz no mínimo 4 anos e está firme e forte!! Já tive um case de pedais da Hellocases que era ótimo tambem, e o PowerClick é excelente. Além disso, uso fonte Hayonik para meus pedais.

Enfim, se eu tivesse um Zaganin com encordoamento Olympia, pedais Landscape, cabos Santo Angelo e amplificação Staner ficaria muito feliz, mas com certeza ficaria mais ainda se trocasse os pedais Landscape por Boss ou MXR e o amp por um GK ou Hartke! What a Face


Última edição por LuCaSBass em Dom Jun 14, 2009 2:42 pm, editado 1 vez(es)

____________________________
http://musicainstrumentalbrasileira.wordpress.com
LuCaSbass
LuCaSbass
Membro

Mensagens : 10830

Ir para o topo Ir para baixo

Marcas Nacionais: índice e discussão Empty Re: Marcas Nacionais: índice e discussão

Mensagem por takfar Dom Jun 14, 2009 2:41 pm

Só pra começar a discussão... me parece que estamos bem servidos no quesito instrumentos, tanto no nível de acesso, com grandes produtores como Condor e Gianinni, quanto com instrumentos de alto nível, com luthiers como o Zaganin e o pessoal da deOliveira (que, aliás, usam material - ferragens e eletrônica - importados em seus instrumentos top).

Os captadores Cabrera e os pedais EFX me parecem interessantes, mas nunca testei; acho as fontes Landscape muito satisfatórias, e as cordas fabricadas aqui certamente "dão pro gasto". A indústria de amplificação é a que mais deixa a desejar, na minha opinião... Por que seria?!?

[edit: hahahah, o LucasBass falou praticamente as mesmas coisas que eu estava escrevendo, ao mesmo tempo!]

____________________________
Clube dos Pedreiros - #012
Clube Custom Bass - #005
Clube Hartke - #009
takfar
takfar
Membro

Mensagens : 339
Localização : Natal, RN

Ir para o topo Ir para baixo

Marcas Nacionais: índice e discussão Empty Re: Marcas Nacionais: índice e discussão

Mensagem por URSOBHZ Dom Jun 14, 2009 2:59 pm

Acredito que parte do preconceito deve-se muitas vezes a aplcações para as quais o produto não foi desenvolvido.

Por exemplo, os amps (principalmente modelos combos limitados mais para estudo que qualquer outra coisa): Pela própria proposta deles existem limites para a utilização. esperar que um cubo de 30, 50 ou 60 watts "aguente" o tranco de apresentações e ensaios mais parrudos é esperar demais dele. pode ser que um de 60~70 watts aguente vez ou outra, mas certamente não é a praia dele. Ai o bicho "abre o bico" e o caboclo pensa: essa coisa não presta e parte pra um maior e melhor.

MAs acredito que, se respeitarmos os limites do equipamento ele atende bem. Um cubo para estudo é para estudo apenas, e pronto!

Só teos que nos lembrar de um detalhe: muitos desses produtos "nacionais" são nacionais apenas na teoria, pq são feitos na asia como muito dos produtos "importados' de marcas conhecidas e acabam por ser equivalentes. exemplo: Condor 35GR e Fender Frontman 25R
URSOBHZ
URSOBHZ
Membro

Mensagens : 1626
Localização : Mineiro, perdido no interior de São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Marcas Nacionais: índice e discussão Empty Re: Marcas Nacionais: índice e discussão

Mensagem por LuCaSbass Dom Jun 14, 2009 3:06 pm

Mas então os 'limites' dos amps nacionais são menores que outros... Já toquei com um Meteoro Starblack 12 que supostamente tem 130 watts e fala menos que meu Hartke A70 de 70 watts...
Logico que não vou botar um amp de 70 watts seja Meteoro, Warm music ou GK para um show de Heavy Metal tocando no talo, nenhum amp aguenta... mas em situações equivalentes, infelizmente os nacionais ainda perdem...

____________________________
http://musicainstrumentalbrasileira.wordpress.com
LuCaSbass
LuCaSbass
Membro

Mensagens : 10830

Ir para o topo Ir para baixo

Marcas Nacionais: índice e discussão Empty Re: Marcas Nacionais: índice e discussão

Mensagem por allexcosta Dom Jun 14, 2009 3:11 pm

Soh uma duvida:

Condor eh industria brasileira?

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54377
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Marcas Nacionais: índice e discussão Empty Re: Marcas Nacionais: índice e discussão

Mensagem por URSOBHZ Dom Jun 14, 2009 3:11 pm

Olá, LuCaSBass!

MAs acredito que nos equipamentos de entrada exitem nacionais "de verdade" que cumprem bem o seu papel, como os amp de estudo Onerr Block, não?
URSOBHZ
URSOBHZ
Membro

Mensagens : 1626
Localização : Mineiro, perdido no interior de São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Marcas Nacionais: índice e discussão Empty Re: Marcas Nacionais: índice e discussão

Mensagem por URSOBHZ Dom Jun 14, 2009 3:13 pm

Olá, alex

Por isso disse que o amp condor em questão é nacional apenas na teoria, pois é feito na china como os outros com os quais concorre
URSOBHZ
URSOBHZ
Membro

Mensagens : 1626
Localização : Mineiro, perdido no interior de São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Marcas Nacionais: índice e discussão Empty Re: Marcas Nacionais: índice e discussão

Mensagem por LuCaSbass Dom Jun 14, 2009 3:13 pm

allexcosta escreveu:Soh uma duvida:

Condor eh industria brasileira?
Não... Só a marca hehe

____________________________
http://musicainstrumentalbrasileira.wordpress.com
LuCaSbass
LuCaSbass
Membro

Mensagens : 10830

Ir para o topo Ir para baixo

Marcas Nacionais: índice e discussão Empty Re: Marcas Nacionais: índice e discussão

Mensagem por takfar Dom Jun 14, 2009 3:18 pm

LuCaSBass escreveu:
allexcosta escreveu:Soh uma duvida:

Condor eh industria brasileira?
Não... Só a marca hehe
De fato... Mas como é marca brasileira (o tópico é, afinal, sobre "marcas nacionais"), e uma das que tem maior distribuição e acessibilidade em nossas lojas, achei pertinente incluir na lista.

____________________________
Clube dos Pedreiros - #012
Clube Custom Bass - #005
Clube Hartke - #009
takfar
takfar
Membro

Mensagens : 339
Localização : Natal, RN

Ir para o topo Ir para baixo

Marcas Nacionais: índice e discussão Empty Re: Marcas Nacionais: índice e discussão

Mensagem por Thales_Sr Dom Jun 14, 2009 3:41 pm

URSOBHZ
Bom, sobre os Meteoro:

MB120 (120w, cabeçote) - Embolado, muito teco-teco-teco, dum-dum-dum, nada de definição, não aguentou 1 ano em um estúdio. O do outro estúdio tá indo pelo mesmo caminho.

Starblack 15 (240w, combo) - Até que timbrou bonitinho... Mas dos 240w, acho que só tinham uns 120 ali. E olhe lá... Enfim, não durou 1 ano em estúdio também. Primeiro o falante foi pro saco. 2 meses depois o "cabeçote". E tchau.

BX-200 (250w, combo) - Timbra feio, mas é mais definido que o MB-120. O som fica muito agressivo. No primeiro ensaio, o ampli tava novinho em folha, botei no volume 5 e ele falou bem. Porém, 4 meses depois fui lá, boto tudo no 5, e cadê o som? Boto tudo no 10 e ainda tô procurando som... enfim... o power já tava morrendo.

Por outro lado,
Staner BX-200 - (140w, combo) - Tem em 3 estúdios aqui na cidade. Já toco com esse modelo há mais de 3 anos, e sempre que fui nos estúdios os amplis estavam lá, funcionando perfeitamente.

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Thales_Sr
Thales_Sr
Moderador

Mensagens : 7435
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

Marcas Nacionais: índice e discussão Empty Re: Marcas Nacionais: índice e discussão

Mensagem por Daniel Dom Jun 14, 2009 4:49 pm

E a eagle?? não é nacional?

____________________________
Marcas Nacionais: índice e discussão Eyebrow Minha rig
Daniel
Daniel
Membro

Mensagens : 5329
Localização : BR

Ir para o topo Ir para baixo

Marcas Nacionais: índice e discussão Empty Re: Marcas Nacionais: índice e discussão

Mensagem por takfar Dom Jun 14, 2009 4:56 pm

A Eagle, assim como a Condor, importa. Pelo que me consta, a fábrica fica na Coréia do Sul. Não tenho certeza da origem da marca (se realmente é brasileira ou se é só representação), por isso não incluí. Alguém confirma?

____________________________
Clube dos Pedreiros - #012
Clube Custom Bass - #005
Clube Hartke - #009
takfar
takfar
Membro

Mensagens : 339
Localização : Natal, RN

Ir para o topo Ir para baixo

Marcas Nacionais: índice e discussão Empty Re: Marcas Nacionais: índice e discussão

Mensagem por Thales_Sr Dom Jun 14, 2009 5:34 pm

A eagle importa. Basta ver os modelos: Eagle Golden e Strinberg tão cheios de modelos iguais, só mudando o nome nos headstock.

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Thales_Sr
Thales_Sr
Moderador

Mensagens : 7435
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

Marcas Nacionais: índice e discussão Empty Re: Marcas Nacionais: índice e discussão

Mensagem por Daniel Dom Jun 14, 2009 5:39 pm

Então é mais uma indústria nacional né?

____________________________
Marcas Nacionais: índice e discussão Eyebrow Minha rig
Daniel
Daniel
Membro

Mensagens : 5329
Localização : BR

Ir para o topo Ir para baixo

Marcas Nacionais: índice e discussão Empty Re: Marcas Nacionais: índice e discussão

Mensagem por Claudio Dom Jun 14, 2009 7:30 pm

Se for considerar o "indústria" ao pé da letra, então falaremos de indústria Chinesa. As marcas são nacionais, mas, tirando os instrumentos fabricados por Luthier, todo o resto é Chinês!

Só pra constar... na década de 90 eu tive um Laney Hardcore 50 Made in England, foi um amigo meu da Mercante que trouxe de navio pra mim. E sabe qual a minha opinião sobre esse amplificador? É comparável a qualquer cubo Meteoro... tão ruim quanto!

____________________________
[ ]s Cláudio  --  Por que Fretless? porque se Traste fosse bom não teria esse nome!
                       My name is Lucifer... please, take my hand (by Black Sabbath)
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15410
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Marcas Nacionais: índice e discussão Empty Re: Marcas Nacionais: índice e discussão

Mensagem por Eduardo Chaves Dom Jun 14, 2009 10:15 pm

takfar escreveu:A Eagle, assim como a Condor, importa. Pelo que me consta, a fábrica fica na Coréia do Sul. Não tenho certeza da origem da marca (se realmente é brasileira ou se é só representação), por isso não incluí. Alguém confirma?

Confirmado!

Vem da Coreia mesmo! MAs são muito bons! a Condor tem uma qualidade muito boa. Instrumentos macios, com som muito bom. MAs as madeiras não tem aquela qualidade nem a parte elétrica... MAs para inisciantes são excelentes e atendem bem. Eu tinha um Condor XB 240 com caps Kent Armstrong e circuito artec. Muito bom... MAs tinha um ramer horrível.

Eagle tb é legal.. mas não tenho experiencia com eles. pelo menos o baixolão é muito bom.
Eduardo Chaves
Eduardo Chaves
Membro

Mensagens : 5519
Localização : Rio de Janeiro - RJ

http://www.eduardochaves.kinghost.net

Ir para o topo Ir para baixo

Marcas Nacionais: índice e discussão Empty Re: Marcas Nacionais: índice e discussão

Mensagem por URSOBHZ Dom Jun 14, 2009 10:21 pm

educostachaves

Olá!

O que significa "ramer"?
URSOBHZ
URSOBHZ
Membro

Mensagens : 1626
Localização : Mineiro, perdido no interior de São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Marcas Nacionais: índice e discussão Empty Re: Marcas Nacionais: índice e discussão

Mensagem por takfar Dom Jun 14, 2009 10:25 pm

Dei uma procurada e realmente existe uma marca Eagle que é coreana. Não sei se a Eagle aqui do Brasil é uma marca brasileira que importa da Coréia e China e que por coincidencia tem o mesmo nome, ou se é a mesma marca coreana que é apenas distribuída por aqui (as logomarcas são diferentes).

http://www.eagleguitars.com/about.php escreveu:
The guitars are made in Inchon, South Korea. Some production is now being done in China, where 5 representatives from the Korean HQ oversee the process. They are responsible for employee training, ensuring the quality of the guitars match those produced in Korea.

The factory was established in 1991, and is one of the world's leading guitar manufacturers. Most of the guitars are made-to-order. Since 1992, the factory has delivered top models from Epiphone (Gibson), and since 1993; B.C. Rich. In 1995 they received a $1M export award.

____________________________
Clube dos Pedreiros - #012
Clube Custom Bass - #005
Clube Hartke - #009
takfar
takfar
Membro

Mensagens : 339
Localização : Natal, RN

Ir para o topo Ir para baixo

Marcas Nacionais: índice e discussão Empty Re: Marcas Nacionais: índice e discussão

Mensagem por bodhan Dom Jun 14, 2009 10:39 pm

... tem os captadores Malagoli
bodhan
bodhan
Membro

Mensagens : 1987
Localização : sp-sp

Ir para o topo Ir para baixo

Marcas Nacionais: índice e discussão Empty Re: Marcas Nacionais: índice e discussão

Mensagem por takfar Dom Jun 14, 2009 10:45 pm

bodhan escreveu:... tem os captadores Malagoli
Tinha esquecido dos Malagoli.. Adicionado!

____________________________
Clube dos Pedreiros - #012
Clube Custom Bass - #005
Clube Hartke - #009
takfar
takfar
Membro

Mensagens : 339
Localização : Natal, RN

Ir para o topo Ir para baixo

Marcas Nacionais: índice e discussão Empty Re: Marcas Nacionais: índice e discussão

Mensagem por Maurício_Expressão Seg Jun 15, 2009 9:33 am

Pelo que sei, Eagle não é marca brasileira.

A Giannini não fabrica mais guitarras e baixos no Brasil. Apenas importa. No Brasil fabrica apenas violões, cavaquinhos, etc... Linha acústica.
E tem 2 linhas distintas: de entrada e a série Lutheria, com produtos profissionais.

A única guitarra fabricada no Brasil pela Giannini (sob encomenda) é a guitarra Craviola (igual ao do Frejat).

Como já fui um parceiro da fábrica, vi sua luta para conseguir fabricar instrumentos sólidos elétricos honestos e como não conseguiu se firmar.

O mercado brasileiro é bem cruel: consome grande quantidade de instrumentos em que o preço baixo é determinante (cerca de 95%).

E no restante a qualidade é determinante. Mas nesse seguimento, os volumes não compensam industrialmente falando. Por isso o Brasil é o paraíso dos Luthiers de instrumentos de alta qualidade.

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
https://www.youtube.com/user/ForumContrabaixoBR
Maurício_Expressão
Maurício_Expressão
Moderador

Mensagens : 7456
Localização : São José dos Campos - SP (Brazil)

http://tramavirtual.uol.com.br/artistas/expressao

Ir para o topo Ir para baixo

Marcas Nacionais: índice e discussão Empty Re: Marcas Nacionais: índice e discussão

Mensagem por Cambraia Seg Jun 15, 2009 10:05 am

De fato os instrumentos e acessórios "nacionais" são bastante honestos.

Em relação aos amplificadores, pra mim tem uma marca que "queimou o filme" do mercado, que é a Meteoro. As outras são bem honestas também, você paga um preço razoável por um equipamento razoável. Eu tenho um BS - 150 da Staner, ele já tem bem uns 5 anos e ainda fala bonitinho. Não tem um super equalizador e nem um timbre de um amp GK, mas aguenta o tranco, tem potência suficiente pra shows pequenos e custa bem menos do que um GK de mesma potência.O preço faz jus à qualidade. E ainda tem a pós-venda, que no caso da Staner, achei excelente. A assistência técnica me mandou os esquemáticos do ampli pelo correio sem questionar nada e muito rapidamente, algo que nunca aconteceu comigo em outro SAC brasileiro.

Tem um exemplo ainda melhor, vocês já ouviram falar no Giannini tremendão, de guitarra? A Demo da minha banda foi gravada com um daqueles e,numa boa, é um excelente amplificador! Pena que pararam de fabricar!

Acho que isso confirma o que o Maurício falou, os equipamentos nacionais são basicamente voltados ao mercado de entrada. A tecnologia já é dominada mas existe o preço limitando a qualidade. Quando o Brasil tiver consumidores de alto perfil sem preconceitos, que queiram pagar mais por mais qualidade, é certo que novos bons equipamentos vão aparecer.

____________________________
"No changes are permanent, but change is"
www.myspace.com/tirosefugas

Squier Club #006
Cambraia
Cambraia
Membro

Mensagens : 392
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Marcas Nacionais: índice e discussão Empty Re: Marcas Nacionais: índice e discussão

Mensagem por Daniel Seg Jun 15, 2009 10:16 am

Sinceramente, isso nunca vai acontecer. Sem querer ser "do contra", mas a GRANDE MAIORIA de brasileiros busca o mais barato, sem nem olhar qualidade.

Digo isso pois qualquer garoto que vá começar a tocar um instrumento, ganhará/comprará o mais barato (salvo raras exceções).

Com o tempo ele vê (isso se vir) a bomba q tem na mão, e quando pesquisa um pouco mais pra evoluir já percebe que algumas marcas importadas, como a SX, por exemplo, dão um show em todas de mesmo preço...

Ou seja, competir com essa indústria chinesa é, ao meu ver, inviável, tanto que agora as empresas brazucas também estão fabricando seus instrumentos populares por lá.

Quem se aprofunda mais e quer algo melhor, parte para um instrumento de luthier ou uma marca consagrada.

____________________________
Marcas Nacionais: índice e discussão Eyebrow Minha rig
Daniel
Daniel
Membro

Mensagens : 5329
Localização : BR

Ir para o topo Ir para baixo

Marcas Nacionais: índice e discussão Empty Re: Marcas Nacionais: índice e discussão

Mensagem por korg Qua Jun 17, 2009 11:24 pm

Coisas que lembro agora:

Pedais: MRoxy, Empower (esse amigo meu usa e elogia muito). Também só ouço elogios do EFX. AndyEffects tb handmade, embora careiro. Guitartech faz pedais tb, mas pelo que escutei, eles costumam mudar detalhes nos pedais, então uma mesma linha não fica com exatamente mesmo timbre/comportamento. Acho isso falho. Parece que fazem de propósito. Enfim, vai saber.

Case:
Capcase (eu tenho e gosto, bem feito), Hellocase (muito bom e muito caro), Novacase (caroooo)

Instrumentos tem o Gravina tb (embora não faça mais nada com ele. Pecou comigo algumas vezes, deixa pra la).

Acessorios: Ibox (suportes & afins), ASK (suportes), StaffDrumm

A StaffDrumm vende modulos de bateria eletronica, pads, triggers, racks titanium (suportes), amplificador, etc.

____________________________
[s]
korg
korg
Membro

Mensagens : 1671
Localização : Cidade Maravilhosamente peligrosa

Ir para o topo Ir para baixo

Marcas Nacionais: índice e discussão Empty Re: Marcas Nacionais: índice e discussão

Mensagem por DenisLM Qua Jun 17, 2009 11:55 pm

tenho um case da hellocases e gosto bastante!

não sou fã de tagima, acho horríveis (feios mesmo) os instrumentos que eles fazem. em compensação acho lindos os deoliveira...

comprei um pedal da EFX e devo pegar essa semana... vamos ver se gosto ou não.

já tive um ampli meteoro (starblack15) e fujo sempre que posso dessa marca... mas no passado ensaiava e fiz alguns shows com um qx200 antigão que era bem honesto...

uso cabos santo angelo sem problema nenhum.

enfim, acho que são casos e casos...
se existe um produto nacional de qualidade e preço competitivo, não tenho motivos para recorrer a um importado.
DenisLM
DenisLM
Membro

Mensagens : 4664
Localização : Sammamish - WA - USA

http://soundcloud.com/denislm

Ir para o topo Ir para baixo

Marcas Nacionais: índice e discussão Empty Re: Marcas Nacionais: índice e discussão

Mensagem por Thales_Sr Qui Jun 18, 2009 12:03 am

Sinceramente, isso nunca vai acontecer. Sem querer ser "do contra", mas a GRANDE MAIORIA de brasileiros busca o mais barato, sem nem olhar qualidade.

Concordo... Olha só os comentários de guitarristas sobre o Selenium Maverick (O Wallacy é representante da marca... O Thales sou eu Very Happy)

http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs.aspx?cmm=316735&tid=5258573578604645638&na=4&nst=122&nid=316735-5258573578604645638-5343583475834105285

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Thales_Sr
Thales_Sr
Moderador

Mensagens : 7435
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

Marcas Nacionais: índice e discussão Empty Re: Marcas Nacionais: índice e discussão

Mensagem por Cantão Qui Jun 18, 2009 12:52 am

A fábrica da Ibox (suportes e afins) fica aqui perto da minha casa...meus suportes de instrumentos , microfones etc...são todos da Ibox...praticamente vi essa fábrica crescer ( e estão crescendo cada dia mais ) já têm 20 anos de mercado , de uns tempos pra cá investiram muito , em tecnologia , designer , estão até exportando...

www.ibox.ind.br/

____________________________
Bem-vindo ao Fórum ContrabaixoBR - Favor ler as regras clicando aqui

“Nenhuma quantidade de evidência irá persuadir um idiota”
(Mark Twain)
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21705
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

Marcas Nacionais: índice e discussão Empty Re: Marcas Nacionais: índice e discussão

Mensagem por URSOBHZ Qui Jun 18, 2009 8:24 am

Olá Cantão!

Sobre a Ibox, tive uma experiência com eles. Como vc, tenho vários produtos deles aqui: 2 suportes para instrumentos, suporte para cubo, bag do baixo, correias...

Bem, meus suportes começaram a manchar o braço, junto ao headstock. E isso aconteceu nos dois que tenho.

Liguei para a fábrica e perguntaram se eu poderia levar os suportes lá. Não sou lojista, e sim consumidor final.

Pois bem: Fui muito bem recebido por eles. Nem pediarm nota fiscal ou fizeram questionamento pelo fato de ser consumidor, que deveria ter procurado o vendedor primeiro....

Prontamente ofereceram para trocar o encaixe dos suportes ou trocar por outro modelo (ficava ao meu critério). Fui convidado para conhecer a linha de produção e ganhei um "brinde". Pediram para que dentro de 2 meses eu informasse se o problema havia terminado ou se persistia, pois eles achavam que poderia ser um prob com o lote de peças de borracha.

Ou seja: um atendimento primoroso, que demonstra preocupação com a satisfação do consumidor dos produtos.

Fiquei muito satisfeito e, depois disso, tenho dado ainda mais preferência para os produtos deles.

Abraços
URSOBHZ
URSOBHZ
Membro

Mensagens : 1626
Localização : Mineiro, perdido no interior de São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Marcas Nacionais: índice e discussão Empty Re: Marcas Nacionais: índice e discussão

Mensagem por caiob. Qui Jun 18, 2009 11:01 am

Tem um exemplo ainda melhor, vocês já ouviram falar no Giannini tremendão, de guitarra? A Demo da minha banda foi gravada com um daqueles e,numa boa, é um excelente amplificador! Pena que pararam de fabricar!

O guitarrista da minha banda tem um tremendão e eu acho muito bom, muito bom mesmo. Ele também tem um Fuzz da EFX que é animal. Acho interessante pelo fato de ser, no caso específico do Fuzz, um effect pedal diferente. É um fuzz "único", sua beleza vai depender da forma de como você quer usar. Aliás, tô até pensando em comprar o Ugly Mammoth da EFX.
caiob.
caiob.
Membro

Mensagens : 56
Localização : Teresina - PI

Ir para o topo Ir para baixo

Marcas Nacionais: índice e discussão Empty Re: Marcas Nacionais: índice e discussão

Mensagem por DenisLM Sex Jun 19, 2009 11:43 am

DenisLM escreveu:
comprei um pedal da EFX e devo pegar essa semana... vamos ver se gosto ou não.

peguei o dito cujo e gostei bastante.
bem acabado e tudo mais!
em breve faço um mini review dele. Very Happy
DenisLM
DenisLM
Membro

Mensagens : 4664
Localização : Sammamish - WA - USA

http://soundcloud.com/denislm

Ir para o topo Ir para baixo

Marcas Nacionais: índice e discussão Empty Re: Marcas Nacionais: índice e discussão

Mensagem por VictorLuigi Sex Jun 19, 2009 12:50 pm

DenisLM escreveu:
DenisLM escreveu:
comprei um pedal da EFX e devo pegar essa semana... vamos ver se gosto ou não.

peguei o dito cujo e gostei bastante.
bem acabado e tudo mais!
em breve faço um mini review dele. Very Happy

Também comprei um e deve chegar hoje.

____________________________
Clube Fender #016 - Squier®️ Club #004 - Clube do Baixolão #004
VictorLuigi
VictorLuigi
Membro

Mensagens : 746
Localização : Santo André - São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Marcas Nacionais: índice e discussão Empty Re: Marcas Nacionais: índice e discussão

Mensagem por Cantão Sex Jun 19, 2009 1:01 pm

DenisLM escreveu:
DenisLM escreveu:
comprei um pedal da EFX e devo pegar essa semana... vamos ver se gosto ou não.

peguei o dito cujo e gostei bastante.
bem acabado e tudo mais!
em breve faço um mini review dele. Very Happy

Pagou quanto no brinquedo DenisLM Shocked ?

____________________________
Bem-vindo ao Fórum ContrabaixoBR - Favor ler as regras clicando aqui

“Nenhuma quantidade de evidência irá persuadir um idiota”
(Mark Twain)
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21705
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

Marcas Nacionais: índice e discussão Empty Re: Marcas Nacionais: índice e discussão

Mensagem por takfar Sex Jun 19, 2009 1:21 pm

caiob. escreveu:Aliás, tô até pensando em comprar o Ugly Mammoth da EFX.
Tenho muita vontade de tocar com o Mammoth, mas com baixo ativo não rola... se o cara da EFX fizesse um pedal custom com um sistema de controle de impedância embutido, seria uma mão na roda]


Estou registrando as sugestões de todos pra incluir na lista, assim que tiver um tempinho a mais eu atualizo!

____________________________
Clube dos Pedreiros - #012
Clube Custom Bass - #005
Clube Hartke - #009
takfar
takfar
Membro

Mensagens : 339
Localização : Natal, RN

Ir para o topo Ir para baixo

Marcas Nacionais: índice e discussão Empty Re: Marcas Nacionais: índice e discussão

Mensagem por allexcosta Sex Jun 19, 2009 1:25 pm

takfar escreveu:Tenho muita vontade de tocar com o Mammoth, mas com baixo ativo não rola... se o cara da EFX fizesse um pedal custom com um sistema de controle de impedância embutido, seria uma mão na roda]

C nao pode usar um atenuador?
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54377
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Marcas Nacionais: índice e discussão Empty Re: Marcas Nacionais: índice e discussão

Mensagem por VictorLuigi Sex Jun 19, 2009 1:26 pm

takfar escreveu:
caiob. escreveu:Aliás, tô até pensando em comprar o Ugly Mammoth da EFX.
Tenho muita vontade de tocar com o Mammoth, mas com baixo ativo não rola... se o cara da EFX fizesse um pedal custom com um sistema de controle de impedância embutido, seria uma mão na roda]


Estou registrando as sugestões de todos pra incluir na lista, assim que tiver um tempinho a mais eu atualizo!

Na comunidade da EFX do orkut eu perguntei se o Ugly Mammoth funcionava com baixos ativos. Ele respondeu que funciona normal.

____________________________
Clube Fender #016 - Squier®️ Club #004 - Clube do Baixolão #004
VictorLuigi
VictorLuigi
Membro

Mensagens : 746
Localização : Santo André - São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Marcas Nacionais: índice e discussão Empty Re: Marcas Nacionais: índice e discussão

Mensagem por takfar Sex Jun 19, 2009 2:25 pm

VictorLuigi escreveu:
Na comunidade da EFX do orkut eu perguntei se o Ugly Mammoth funcionava com baixos ativos. Ele respondeu que funciona normal.

Eu mandei um email perguntando se ele tinha feito alguma alteração no Mamute pra funcionar com ativos, e ele disse q era um clone identico do original. Isso significa que funcionar, funciona, mas não funciona direito: o timbre fica esquisito, perde graves, e o pinch (que serve justamente pra ajustar o gate, que é o que mais em atrai no mamute) tb não funciona. Confira na review do Grygrx (bassfuzz.com):

http://bassfuzz.com/2009/03/25/fuzz-review-zvex-woolly-mammoth/3/

(ele começa a testar o ativo aos 5 minutos de video... "pinch, dammit!" heheheh)

____________________________
Clube dos Pedreiros - #012
Clube Custom Bass - #005
Clube Hartke - #009
takfar
takfar
Membro

Mensagens : 339
Localização : Natal, RN

Ir para o topo Ir para baixo

Marcas Nacionais: índice e discussão Empty Re: Marcas Nacionais: índice e discussão

Mensagem por VictorLuigi Sex Jun 19, 2009 2:35 pm

Estou no serviço aqui, não consigo assistir vídeos...
Sad
Mas quando chegar em casa eu vejo!

Então... você chegou a perguntar no seu e-mail se ele faz as modificações para funcionar legal com baixos ativos?
Afinal essa é uma das vantagens dos hand-mades... Customização!

____________________________
Clube Fender #016 - Squier®️ Club #004 - Clube do Baixolão #004
VictorLuigi
VictorLuigi
Membro

Mensagens : 746
Localização : Santo André - São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Marcas Nacionais: índice e discussão Empty Re: Marcas Nacionais: índice e discussão

Mensagem por DenisLM Sex Jun 19, 2009 6:05 pm

Cantão escreveu:
DenisLM escreveu:
DenisLM escreveu:
comprei um pedal da EFX e devo pegar essa semana... vamos ver se gosto ou não.

peguei o dito cujo e gostei bastante.
bem acabado e tudo mais!
em breve faço um mini review dele. Very Happy

Pagou quanto no brinquedo DenisLM Shocked ?

130 conto se bem me lembro.
e tá customizado para ficar parecido com o xotic xblender.
DenisLM
DenisLM
Membro

Mensagens : 4664
Localização : Sammamish - WA - USA

http://soundcloud.com/denislm

Ir para o topo Ir para baixo

Marcas Nacionais: índice e discussão Empty Re: Marcas Nacionais: índice e discussão

Mensagem por Cantão Sex Jun 19, 2009 6:17 pm

Nosssaaa, deve tá maneiro....aguardo o mini review...valeu Denis ...um abraço brother...

____________________________
Bem-vindo ao Fórum ContrabaixoBR - Favor ler as regras clicando aqui

“Nenhuma quantidade de evidência irá persuadir um idiota”
(Mark Twain)
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21705
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

Marcas Nacionais: índice e discussão Empty Re: Marcas Nacionais: índice e discussão

Mensagem por takfar Seg Jul 06, 2009 9:36 pm

Lista atualizada. Não consegui achar website da Andy Effects... Essa empresa ainda existe?

____________________________
Clube dos Pedreiros - #012
Clube Custom Bass - #005
Clube Hartke - #009
takfar
takfar
Membro

Mensagens : 339
Localização : Natal, RN

Ir para o topo Ir para baixo

Marcas Nacionais: índice e discussão Empty Re: Marcas Nacionais: índice e discussão

Mensagem por Alexandre Lima (MioJ0) Dom Set 20, 2009 4:33 pm

takfar

Adiciona a marca Ledur nos Instrumentos (produção artesanal). up

http://www.ledurmusic.com.br/

Estou no aguardo do meu Power Bass 5 cordas by Ledur. A previsão da entrega e até a primeira quinzena de outubro. cheers cheers
Até lá fico aqui roendo as unhas geek

Abraço.
Alexandre Lima (MioJ0)
Alexandre Lima (MioJ0)
Membro

Mensagens : 593
Localização : Rio Branco

Ir para o topo Ir para baixo

Marcas Nacionais: índice e discussão Empty Re: Marcas Nacionais: índice e discussão

Mensagem por GusVCD Seg Set 21, 2009 11:32 pm

Vi q vcs falaram (o Thales mais no caso) sobre os Mavericks... algume poderia rapidamente resumir os equipos dessa marca?

Me disseram q era a linha de amplificadores valvulados da Warm Music, mas pelo q li é uma linha de amplificadores da Selenium??

____________________________
"(...), e que eu sempre ame as pessoas e use o dinheiro, e nunca ame o dinheiro ou use as pessoas! Amém" - Rev. Milton Ribeiro

Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
GusVCD
GusVCD
Moderador

Mensagens : 10937
Localização : Sede FCBR em Santos-SP.

Ir para o topo Ir para baixo

Marcas Nacionais: índice e discussão Empty Re: Marcas Nacionais: índice e discussão

Mensagem por liba Qua Set 23, 2009 4:36 pm

Eu tenho um tagima hand made brazil '03 , (diz ser brasileiro) isso será que é verdade ? . Madeirinha fraquinha , afinado em meio tom , o braço fica convexo , se volto ao normal fica concavo , já levei em luthiers mas não tem jeito , já li aqui sobre uma entrevista (luthier Jorge marinho)" http://bass.forumeiros.com/luthieria-f5/entrevista-com-o-luthier-jorge-marinho-na-integra-t1778.htm "

dizendo que instrumentos da china as madeiras (são umidas, ) e por isso tem um certo problema (resumo meu...) . Referente ao meu giannini a madeira é seca seca . o 'bixinho' não mexe nem pra lá nem pra k , quando seguro no head pra fazer uns vibratos ,chega a estralar .rs se forçar demais fica só o tensor
point
alguém pode me ajudar a desvendar onde foi fabricado esse Tagima B4 hande made brazil ?
ps: tem um som exelente se uso o balanço no maximo não tem Ampli que aguente e o agudo é tão estridente que se usar no maximo até um espiro sooa nos caps . hehhehe


Última edição por liba em Sex Nov 20, 2009 1:08 am, editado 1 vez(es)
liba
liba
Membro

Mensagens : 144
Localização : Guarujá, São Paulo

https://m.facebook.com/hardroadclassicrock?_e_pi_=7%2CPAGE_ID10%

Ir para o topo Ir para baixo

Marcas Nacionais: índice e discussão Empty Re: Marcas Nacionais: índice e discussão

Mensagem por Henrique Alencar Qua Set 23, 2009 4:52 pm

Tonante não é brasileira não?

Efx é o modelo ou marca do pedal?
Henrique Alencar
Henrique Alencar
Membro

Mensagens : 866
Localização : Brasília

http://rickalencar.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Marcas Nacionais: índice e discussão Empty Re: Marcas Nacionais: índice e discussão

Mensagem por Daniel Qua Set 23, 2009 5:05 pm

alguém pode me ajudar a desvendar onde foi fabricado esse Tagima B4 hande made brazil ?

ahn Se não for no Brasil, é o cúmulo do absurdo!! Tb tenho esse baixo. Ele tem um timbre bem médio agudo mesmo. O meu está fretless hj.

____________________________
Marcas Nacionais: índice e discussão Eyebrow Minha rig
Daniel
Daniel
Membro

Mensagens : 5329
Localização : BR

Ir para o topo Ir para baixo

Marcas Nacionais: índice e discussão Empty Re: Marcas Nacionais: índice e discussão

Mensagem por liba Qua Set 23, 2009 5:26 pm

qual era o captador dele antigo , antes de vc mexer ( marca ) ? o seu tem esse problema no braço ?
liba
liba
Membro

Mensagens : 144
Localização : Guarujá, São Paulo

https://m.facebook.com/hardroadclassicrock?_e_pi_=7%2CPAGE_ID10%

Ir para o topo Ir para baixo

Marcas Nacionais: índice e discussão Empty Re: Marcas Nacionais: índice e discussão

Mensagem por Derico Qua Set 23, 2009 5:52 pm

Uso um cabo Santo Ângelo desde 2001 sem que tenha apresentado , até o momento, nenhum problema. Tenho também um pedalboard da Landscape há três anos funcionando 100%.

Como já falaram: cada caso é um caso.

Gostaria que alguém falasse aqui sobre o Block 20 da Onerr, pois estou pensando em comprar um brinquedo desses para pequenos ensaios.
Ele cobre a bateria desplugada?

Grato!
Derico
Derico
Membro

Mensagens : 19
Localização : Picos-PI

http://www.tramavirtual.com.br/dandi

Ir para o topo Ir para baixo

Marcas Nacionais: índice e discussão Empty Re: Marcas Nacionais: índice e discussão

Mensagem por Renato Qua Set 23, 2009 5:58 pm

^Tive um Block 20 Onerr e era muito satisfeito com ele, pretendo até comprar outro para estudos... Desfiz-me com dor no coração, para adquirir meu cubo atual.

Quanto a cobrir a bateria, até acho que sim, mas o batera tem que ter a mão leve; Não dá para se fazer milagres com 20W e um falante de 8"... What a Face

____________________________
Clube Michael #001 - Clube Tagima #001 - Clube SX#042 - Clube dos Perdidos #003 - Clube Behringer #001 - Clube dos Pedreiros #011 - Clube Voila Marques #007 - Clube da Luthieria Amadora #010 - Clube dos amantes só das 4 cordas #008 - Clube Adriano Engel #005
Siga nossas redes sociais:
https://facebook.com/doctor.froid
http://instagram.com/doctor.froid
Renato
Renato
Membro

Mensagens : 6223
Localização : Mogi Guaçu SP (Made in Recife PE)

Ir para o topo Ir para baixo

Marcas Nacionais: índice e discussão Empty Re: Marcas Nacionais: índice e discussão

Mensagem por Daniel Qua Set 23, 2009 6:45 pm

liba escreveu:qual era o captador dele antigo , antes de vc mexer ( marca ) ? o seu tem esse problema no braço ?

O original. Dava um pouco de ruído, mas nada demais. Troquei pq sou meio encrencado com isso... Mas lógico que os atuais são melhores. A diferença em troca de captadores muitas vezes é sutil, mas sempre existe (normalmente para melhor cheers )

Nunca tive problemas no braço dele. Mandei regular assim que comprei, usado, e após fazer a transformação para fretless, e sempre permaneceu regulado, mesmo tocando no ar refrigerado no quarto ou estúdio.

É bom frisar que eu não altero a afinação padrão. Toco sempre em E A D G.
Daniel
Daniel
Membro

Mensagens : 5329
Localização : BR

Ir para o topo Ir para baixo

Marcas Nacionais: índice e discussão Empty Re: Marcas Nacionais: índice e discussão

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos