Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Bedaman

+3
silvanoandrade
NeyBass
Bedaman
7 participantes

Ir para baixo

Bedaman Empty Bedaman

Mensagem por Bedaman Qui Jan 12, 2012 4:41 pm

Olá, sou bem novo no fórum, mas após ver tópicos de amigos, resolví também publicar o meu set, hehehe. Bem, sou apenas um entusiasta na música e toquei profissionalmente (se é que pode se dizer) pouquíssimas vezes, fazendo um free aquí outro lá, mas durante boa parte da minha "vida musical" toquei apenas por amor à música, sempre em bandas de rock e/ou metal, e algumas vezes na igreja. Contudo com a chegada dos filhos acabei deixando minha "carreira de baixista amador" um pouco de lado, mas nunca perdi de vista meu grande amor pela "baixaria" (hehehe) e nunca deixei de tocar pelo menos 1 horinha por semana pra não enferrujar demais.

Passados 10 anos da minha com os filhos já crescidos (pelo menos um pouco), resolvi retomar minhas atividades "baixisticas" de onde parei e no início do ano passado recomecei a montar meu set. Portanto, vamos lá...

Bedaman Foto0201optimized



BAIXOS
Da esquerda pra direita:

Fender Jazz Bass Special, Japan 1986 - A história deste baixo é de amor incondicional (hehehe). Comprei ele em 1997, quando iniciei minha "carreira baixística", pois até então eu tocava apenas violão e guitarra na igreja. Em 1999 surgiu a oportunidade de comprar um Music Man Sterling 1992 (o último do canto direito), daí tive que vender meu Fender pra um amigo, mas nunca o perdí de vista. O amigo vendeu pra outro amigo e depois de 10 anos conseguí compra-lo de volta, hehehe. Sem dúvida nenhuma é um "xodó" pra mim e um dos melhores baixos da "coleção".

Fender MB5, 5 cordas, Japan 1994 - Há alguns meses uma amiga queria vender um beixo urgente pois estava precisando muito de dinheiro. Quando cheguei pra ver, lá estava ele, todo sujo, enferrujado e os potenciômetros nem giravam. Depois de um banho de luthieria o bass ficou como novo (salvo a logo que tá indo pro saco). Um bom baixo que talvez eu faça um fretless dele. (o que acham?)

Fender Jazz Bass, Japan 1993 - Estava na fissura de pegar um Jazz Bass 4 cordas (sou doido por baixos 4 cordas), pois nunca ao menos tinha tocado em um, e instantes após compra-lo ele me conquistou de forma "sublime", é hoje um baixo que será difícil sair de minhas mãos.

Warwick New Rock Bass 2010 - Em 1998 fui gravar as linhas de baixo da minha banda em Brasília. Ao chegar lá, me ofereceram um Warwick Corvette pra gravar as linhas de uma das músicas. Desde então tive muita vontade de ter um Warwick, e apesar de não ser Germanico, esta série da Warwick tem um custo/benefício excelente. Todo o gravão que o Warwick Germanico tinha ele tbm tem. Uso atualmente nas linhas de baixo de uma banda de Death Metal que toco. Estou satisfeitíssimo com ele.

Music Man Sterling, USA - Com plena certeza é o meu preferido. Só sai de casa nas minhas mãos. Me oferece tudo o que preciso, em especial por possuir Xtender no Mizão, o que o deixa mais pancada ainda. Atualmente lançaram uma "submarca" da Music Man sob o nome de Sterling, o que desvalorizou o modelo (pra quem não conhece, é claro), mas com todos respeito aos Sting Rays, não troco meu Sterling por nada!!!

Bass Collection, 5 cordas, Japan - (DEITADO) Uma baixo versatil, atualmente não estou usando ele, mas é um excelente baixo pra quem precisa tocar de tudo numa noite, tipo "banda de baile". É super leve, sua ação é uma das mais baixas que já ví, e seu timbre é super versátil.

Bedaman Pedaisoptimized




PEDAIS
Da direita pra esquerda

BBE Opto Compressor - A linha BBE poucos conhecem aquí no Brasil e pelo que sei é até difícil de encontrar, mas ainda estou pra ver pedais mais eficiêntes que estes (tenho 2). O compressor é incrível, me atende perfeitamente em todos os sentidos. Comprei ele depois de ter comprado o primeiro BBE (Maximizer). Quem tiver mais interessado procure vídeos sobre estes pedais no You Tube.

BBE Sonic Stomp Maximizer - Talvez seja um dos efeitos que mais me surpreendeu em toda minha estrada. Ele consegue dar peso e brilho de forma única. Ainda tô pra conhecer melhor pedal pra baixo. Foi por causa dele que comprei o Compressor da mesma marca, hehehe.

Star Bass StarDust - Pré amp e drive hand made. Quem não conhece e precisa, deveria experimentar, é um bom pedal com um custo benefícil maravilhoso. Tem um corpo bem robusto para os pés mais pesados... hehehe

Whammy Digitech - Uso muito pra "dropar" o baixo, em especial quando estou usando algum baixo que não tem Xtender. É super funcional e possui vários efeitos bacanas que florescem a criatividade, hehehe

Echo Delay Landscape - Estou ainda me adaptando a ele, mas é um bom pedal e uso em "firulas" musicais, hehehe

BSS Audio DI Ativo - É um excelente Direct Box e que me auxilia bastante, principalmente em gravações. Tecnicamente não sei dizer, mas a impressão que dá é que ele "empurra" o som do baixo o que aumenta consideravelmente o ganho. É um dos meus "queridinhos", junto com os BBEs, hehehe.

Estou aguardando a oportunidade de comprar um Cry Baby Bass, hehehe

* Eu uso cabos Monster Cable em todas as ligações. Eles são banhados a ouro 24K. Para alguns é frescura, mas confesso que em relação aos demais eles não tem perda nenhuma de sinal, nem chiado, nem hammer, nem nada, além de ser extremamente robusto.

Ainda não tenho amplificador, apenas um Meteoro Bassman 50, só pra estudo, mas quem sabe logo eu compro um. Também tenho algumas guitarras, mas nenhuma delas é tão especial como meus baixos (hehehe).

Bedaman Guitarrasoptimized




Bem é isso. agradeço a oportunidade de compartilhar meus "filhos" com vocês... abraços, e quando tiver um tempinho falo um pouco sobre meu Home Studio...
Bedaman
Bedaman
Membro

Mensagens : 17
Localização : Mato Grosso

Ir para o topo Ir para baixo

Bedaman Empty Re: Bedaman

Mensagem por NeyBass Qui Jan 12, 2012 4:52 pm

belos equipamentos, posso falar com propriedade, pois desses baixos aí, só falta em testar os 3 fenders, o warwick RB, Sterling, e Bass Collection, tive o prazer de tocar na casa desse meu amigo, e são ótimos instrumentos, e tratados com muito carinho pelo dono, qualquer hora dessas dou um pulo no seu AP, pra tocar nos fenders.
Parabéns.


Última edição por NeyBass em Qui Jan 12, 2012 4:54 pm, editado 1 vez(es)
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

Bedaman Empty Re: Bedaman

Mensagem por silvanoandrade Qui Jan 12, 2012 4:53 pm

armado até os dentes hein bedaman, parabéns claps

mas e os amplis ??? ahn

____________________________
O importante é ter o coração na ponta dos dedos ...
silvanoandrade
silvanoandrade
Membro

Mensagens : 1161
Localização : Porto - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Bedaman Empty Re: Bedaman

Mensagem por Cantão Qui Jan 12, 2012 5:07 pm

Cara que set nervoso hein ...parabéns...e fale um pouco das guitarras também ...abraço.

____________________________
Bem-vindo ao Fórum ContrabaixoBR - Favor ler as regras clicando aqui

“Nenhuma quantidade de evidência irá persuadir um idiota”
(Mark Twain)
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21707
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

Bedaman Empty Re: Bedaman

Mensagem por Bedaman Qui Jan 12, 2012 5:10 pm

silvanoandrade escreveu:armado até os dentes hein bedaman, parabéns claps

mas e os amplis ??? ahn

Pois é Silvano, sabe que minha próxima aquisição será um bom ampli, mas estou com problema de espaço em meu apartamento, por isso, antes de comprar o ampli vou ter que convencer a patroa, hehehe...

O que sugere de ampli, bom, barato, bonito e que tenha um tamanho bacana...??
Bedaman
Bedaman
Membro

Mensagens : 17
Localização : Mato Grosso

Ir para o topo Ir para baixo

Bedaman Empty Re: Bedaman

Mensagem por Bedaman Qui Jan 12, 2012 5:15 pm

Cantão escreveu:Cara que set nervoso hein ...parabéns...e fale um pouco das guitarras também ...abraço.

Então Cantão, deixei pra falar das guitarras em outra oportunidade pois achei que estava falando demais já, hehehe, mas vamos lá:

GUITARRAS

Da esquerda pra direita:

Fender Southern Cross, 1994, captador Fender USA, humbucker na ponte

Jackson JDR 94 Concept, headstock invertido Japan

Jackson JDR 94 Concept, headstock normal Japan

Ibanez RG 321, captadores Dimarzio

Strinberg Strato (comprei pros meus filhos detonarem ela, ao invés de algum instrumento do setup, hehehe)

Ibanez Roadstar Japan 1985 (NÃO ESTÁ NA FOTO POIS ESTÁ NO LUTHIER)


Acho que é isso...



Obrigado e abraços...
Bedaman
Bedaman
Membro

Mensagens : 17
Localização : Mato Grosso

Ir para o topo Ir para baixo

Bedaman Empty Re: Bedaman

Mensagem por Maurício_Expressão Qui Jan 12, 2012 8:26 pm

Belos instrumentos... tenho amigos guitarristas (2 deles) fissurados em Ibanez Roadstar II dos anos 80. Muito interessante esse Warwick. Uma boa opção de 5 cordas!

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
https://www.youtube.com/user/ForumContrabaixoBR
Maurício_Expressão
Maurício_Expressão
Moderador

Mensagens : 7456
Localização : São José dos Campos - SP (Brazil)

http://tramavirtual.uol.com.br/artistas/expressao

Ir para o topo Ir para baixo

Bedaman Empty Re: Bedaman

Mensagem por Bedaman Qui Jan 12, 2012 10:59 pm

Maurício_Expressão escreveu:Belos instrumentos... tenho amigos guitarristas (2 deles) fissurados em Ibanez Roadstar II dos anos 80. Muito interessante esse Warwick. Uma boa opção de 5 cordas!

Obrigado Maurício... A Roadstar é tão velha que tive que reformar... hehehe...


Abraços...
Bedaman
Bedaman
Membro

Mensagens : 17
Localização : Mato Grosso

Ir para o topo Ir para baixo

Bedaman Empty Re: Bedaman

Mensagem por Fernando Paes Sex Jan 13, 2012 8:21 am

Fala Leandrão Otimo Set cara, Não Vejo a hora de testalos hehe

____________________________
Fernando Paes Lorena
Fernando Paes
Fernando Paes
Membro

Mensagens : 361
Localização : Pato Branco-PR

Ir para o topo Ir para baixo

Bedaman Empty Re: Bedaman

Mensagem por refuse / resist Sex Jan 13, 2012 9:03 am

Set de responsa!

____________________________
He who does not punish evil, commands it to be done. - Leonardo da Vinci
refuse / resist
refuse / resist
Membro

Mensagens : 561
Localização : Velho Continente

Ir para o topo Ir para baixo

Bedaman Empty Re: Bedaman

Mensagem por silvanoandrade Sex Jan 13, 2012 10:23 am

Bedaman escreveu:
silvanoandrade escreveu:armado até os dentes hein bedaman, parabéns claps

mas e os amplis ??? ahn

Pois é Silvano, sabe que minha próxima aquisição será um bom ampli, mas estou com problema de espaço em meu apartamento, por isso, antes de comprar o ampli vou ter que convencer a patroa, hehehe...

O que sugere de ampli, bom, barato, bonito e que tenha um tamanho bacana...??

bom, bonito e barato é staner sem duvidas, pessoal falam muito bem aqui do fórum, tive oportunidade de testar e é um baita combo.
mas galera também fala muito bem do set MB200 + caixa 1x12 que você poderia considerar, ou até mesmo o A70 ou A100 da Hartke que eu particularmente prefiro

____________________________
O importante é ter o coração na ponta dos dedos ...
silvanoandrade
silvanoandrade
Membro

Mensagens : 1161
Localização : Porto - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Bedaman Empty Re: Bedaman

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos