Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Yamaha X Rockbass

+18
Aureliano
BassBoy
daniloviana7
jp salgado
heverton souza
Eliseumohr
hamilton du baixo
Tonante
sergioself
subgrave
J.Adalberto
DUDUBASS
andremega
ifernandes
Zubrycky
allexcosta
CG
marcellonapinha
22 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Yamaha X Rockbass - Página 2 Empty Re: Yamaha X Rockbass

Mensagem por Rodrigo.Bass Qua Jan 25, 2012 4:56 am

CG escreveu:Vá até a Teodoro Sampaio, teste os dois e fique com o que mais curtir.

Acredite, esse tópico vai te confundir ainda mais.



Faloo tudo . Por que gosto é muito pessoal amigo

____________________________
Se ouvir é bom , Tocar é melhor ainda - Club Canhoto - Gospel Club - Club Eagle
Rodrigo.Bass
Rodrigo.Bass
Membro

Mensagens : 408
Localização : Grooveland

Ir para o topo Ir para baixo

Yamaha X Rockbass - Página 2 Empty Re: Yamaha X Rockbass

Mensagem por hamilton du baixo Qua Jan 25, 2012 8:29 am

andremega escreveu:
Aureliano escreveu:

A Rockbass? Aquele "W" nele é igual esses manés que colocam símbolo da Audi num Chevette, sem querer forçar a barra na comparação. Vai pagar caro num bass que só se vale do nome. Como disseram acima, um Squire sai mais barato com custo/benefício muito maior.



Bom, se partir pra esse lado, o " by Fender" que segue o nome Squier, O Gibson que vem na linha mais barata dela, os MusicMan sub... tudo nessa linha. Ousaria até dizer que um Fender MIM STD seria isso, pois se comparado a um Custom Shop são coisas totalmente diferentes.

Se leva o nome da marca é feito pela marca. A empresa cobra pelo nomezinho lá.

Existe uma graaaaaaande diferença aí... Ex os baixos OLP por exemplo são (ou eram) fabricados por uma fabrica que fabricava sob liscença da marca, os Rock Bass são fabricados pela Warwick SIM!!!Em outra fabrica é claro, mas é Warwick!!

____________________________
Cabeça de dedo não pensa!!!Clube Fender #064Clube Giannini #033Clube do Blues #019Clube do Funk #003Clube dos amantes só das 4 cordas #001
hamilton du baixo
hamilton du baixo
Membro

Mensagens : 2063
Localização : Fortaleza

Ir para o topo Ir para baixo

Yamaha X Rockbass - Página 2 Empty Re: Yamaha X Rockbass

Mensagem por daniloviana7 Qua Jan 25, 2012 8:49 am

andremega escreveu:
daniloviana7 escreveu:Eu já tive esse Yamaha RBX 375 e troquei por um RockBass Corvette. Mas foi por uma questão de gosto, não de qualidade.

Eles tem uma diferença de timbre bem grande, o Yamaha tem um som mais "contido", faz muito bem a cama na banda, segura bem com o batera. Não sei muito bem como explicar, mas acho que é mais aquele grave que você "sente", fica ali segurando a banda. O Rockbass é mais modernão, tem um som mais "pra frente", mais aparente. O pré do RockBass parece ser mais funcional que o do Yamaha, acho que você consegue variar mais os timbres só com mudança de captador e no pré do que no Yamaha, mas no Yamaha ainda dá pra conseguir bons resultados.

O Yamaha é MUITO confortável, braço fininho, muito gostoso de tocar, boa distância entre as cordas, os captadores são bacanas. O Rockbass tem um braço bem grosso, o de 4 cordas eu achei a distância entre as cordas boa, no de 5, achei pouca para quem gosta de técnicas tipo slap, mas ainda sim dá pra fazer bem, mas na versão 4 cordas acho o espaçamento melhor. Eu aconselho testar durante algum tempo pra ver se você se acostuma com o braço, ainda mais no 5 cordas que muita gente reclama.

Sobre as tarraxas do RockBass que o Allex falou, realmente eu noto que elas parecem mais frágeis que de outros baixos, mas comprei o baixo usado faz mais de um ano e até hoje não tive problemas com elas.

Estéticamente eu acho o RockBass bem mais bonito que o Yamaha RBX 375, mas é uma questão de gosto.

Um problema que dizem ser recorrente no RockBass é no tensor do braço, não sei como isso anda nas séries atuais, mas já houve reclamações sobre isso nos modelos antigos, é bom ficar de olho. Muitos braços costumam empenar por aí.

Eu acho que o RockBass é um baixo muito característico, acho que é um dos baixos que eu mais recomento que você faça um esforço e vá testar (claro que é bom fazer isso com todos, mas tem alguns que são quase tiro certo), por causa da espessura do braço e do timbre. A maioria das pessoas que eu conheço ou amam ou odeiam. Se você testar e se apaixonar pelo baixo, pode levar, eu não levei na primeira oportunidade que tive e fiquei com o baixo na cabeça, aí acabei comprando depois, se não se apaixonar, desiste dele e parte pra outro que esse baixo não é o que você tá procurando. E aí o Yamaha pode ser uma ótima pedida, inclusive a série BB que falaram aqui que agrada muita gente vale a pena dar uma olhada.

Quotei tudo de uma vez por pura preguiça, admito. Mas vamos lá.

1- pelo que percebi em vídeos do Yamaha e o que conheço dos Warwick, são propostas distintas: o Yamaha é um baixo mais "vintage", então puxa pro grave; o WW é mais modernoso, como seu irmão mais velho, o Corvette, que se propões a ser mais agudo ou "brilhante". Certamente essa diferença que você notou.

2- o problema no tensor não seria nos Proline? Se for, isso é coisa pra lá de 10 anos. Ainda não vi reclamações sobre os Rockbass, mas posso simplesmente não ter visto.

3-eu particularmente também prefiro braço mais fino, mas taí o Precision pra mostrar que isso não é unânime. Como bem disse, questão de gosto, é tocar pra preferir.

4- Se a tarraxa vira farelo, já é mau negócio. Mas só ouvi o Allex reclamando. Também posso simplesmente não ter ouvido ninguém reclamar e o problema rodando por aí.

5- Realmente o Warwick está longe de ser café com leite, todos tem opinião sobre ele.

Eu falei tudo baseado na minha (pouca) experiência com os dois baixos e os motivos pq eu troquei o Yamaha pelo Rockbass, e troquei sabendo de tudo isso sobre o Rockbass, mas eu quis arriscar. Pra mim foi ótimo, tô muito satisfeito, mas sou um caso, nosso amigo aí pode ser outro.
Até hoje não tive nem problemas com a tarracha nem com o tensor, mas já li alguns relatos, é bom ficar ligado.

____________________________
Clube Cort #022 - Clube Hartke #031 - Clube Roland Boss #020 - Clube dos Pedais c/ MOD Kit's #013
daniloviana7
daniloviana7
Membro

Mensagens : 950
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Yamaha X Rockbass - Página 2 Empty Re: Yamaha X Rockbass

Mensagem por BassBoy Qua Jan 25, 2012 7:13 pm

yamaha só te nome e o warwick são muito desconfortaves. no final é tudo nome, vai pagar pelo nome cara.

____________________________
Orgulho de ser BAIXISTA !!!
BassBoy
BassBoy
Membro

Mensagens : 105
Localização : Resplendor MG

Ir para o topo Ir para baixo

Yamaha X Rockbass - Página 2 Empty Re: Yamaha X Rockbass

Mensagem por NETOULTRA Qua Jan 25, 2012 7:32 pm

BassBoy escreveu:yamaha só te nome e o warwick são muito desconfortaves. no final é tudo nome, vai pagar pelo nome cara.

Hehe, eh cada uma que aparece... geek

____________________________
Foi você que pediu...

NETOULTRA
Membro

Mensagens : 4620
Localização : Belém - Made in Ceará

Ir para o topo Ir para baixo

Yamaha X Rockbass - Página 2 Empty Re: Yamaha X Rockbass

Mensagem por Zubrycky Qua Jan 25, 2012 7:35 pm

BassBoy escreveu:yamaha só te nome e o warwick são muito desconfortaves. no final é tudo nome, vai pagar pelo nome cara.

Não vou falar sobre o conforto ( ou falta de conforto ) dos Warwick porque não os toquei ainda, mas discordo quanto aos Yamaha: Estes costumam ser instrumentos de qualidade, o que os torna, como muitos aqui além de mim podem confirmar, em baixos que estão muito longe de ter apenas o nome.

Falando por mim mesmo, tenho um Yamaha BB 424 feito na Indonésia de acordo com as especificações da Yamaha. Esse instrumento tem uma ótima relação custo/benefício e, observando a qualidade na construção ( O braço é laminado ), pintura, captadores, ferragens, madeira e acabamento, o fato dele não ser japonês em nada depõe contra o instrumento.

____________________________
Clube Danelectro (Alvíssaras! Não estou mais só neste Clube!), também membro de outros clubes (Vide perfil) e dono da mão de marreta... Links --->Contrapontos,Vídeos e Soundcloud
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 18965
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Yamaha X Rockbass - Página 2 Empty Re: Yamaha X Rockbass

Mensagem por ifernandes Qua Jan 25, 2012 10:15 pm

BassBoy escreveu:yamaha só te nome e o warwick são muito desconfortaves. no final é tudo nome, vai pagar pelo nome cara.



notme
ifernandes
ifernandes
Membro

Mensagens : 668
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Yamaha X Rockbass - Página 2 Empty Re: Yamaha X Rockbass

Mensagem por rsnobrega Sex Jan 27, 2012 1:33 pm

Amigos, depois de ums vasta pesquisa na internet, inclusive neste forum, fui ontem na loja Mil Sons em João Pessoa, em dúvida apenas entre dois modelos, o Ibanez SR300 e o Yamaha RBX304. Pretendia tirar a dúvida no teste.
Achei a sonoridade do ibanez um pouco mais versátil e com um slep melhor, mas o yamaha lindissimo e com uma sonoridade bem própria, muito legal tb.
Mas aí resolvi testar o Rockbass Corvete e foi amor a primeira vista. O baixo caiu como uma luva... adorei a pegada... o som tb achei muito bom. Alem do visual dele ser muito legal. As tarrachas e a ponte são warwick. Não resisti e comprei.
Comprei tambem uma staner KS 150, já que quero uma caixa que possa ligar tb teclado e violão (não necessariamente juntos). Achei que na bx 200 o teclado não ia ficar legal. Depois qdo folgar mais eu compro um combo só para o baixo.
Só pra vcs terem uma idéia, eu estou há algum tempo sem tocar... meio enferrujado... pois quando eu peguei o RB parecia que eu já tocava nele há muito tempo.... parece que o baixo foi feito sob medida pra mim....
Abraços.

rsnobrega
Membro

Mensagens : 8
Localização : Campina Grande

Ir para o topo Ir para baixo

Yamaha X Rockbass - Página 2 Empty Re: Yamaha X Rockbass

Mensagem por hamilton du baixo Sex Jan 27, 2012 1:44 pm

Parabéns pela compra... Realmente fui ver esses novos rock bass e a ponte e as tarrachas são iguaisinhas aos das Warwick... Bem legal... Que bom que vc está satisfeito, isso é o que importa!!!

____________________________
Cabeça de dedo não pensa!!!Clube Fender #064Clube Giannini #033Clube do Blues #019Clube do Funk #003Clube dos amantes só das 4 cordas #001
hamilton du baixo
hamilton du baixo
Membro

Mensagens : 2063
Localização : Fortaleza

Ir para o topo Ir para baixo

Yamaha X Rockbass - Página 2 Empty Re: Yamaha X Rockbass

Mensagem por sergioself Sex Jan 27, 2012 2:31 pm

warwick é engraçado...inclusive os RB...acontece "amor a primeira vista"...o seu não foi o primeiro caso que vejo.
sergioself
sergioself
Membro

Mensagens : 236
Localização : República do Pão de Queijo

Ir para o topo Ir para baixo

Yamaha X Rockbass - Página 2 Empty Re: Yamaha X Rockbass

Mensagem por Aureliano Sex Jan 27, 2012 11:44 pm

hamilton du baixo escreveu:
andremega escreveu:
Aureliano escreveu:

A Rockbass? Aquele "W" nele é igual esses manés que colocam símbolo da Audi num Chevette, sem querer forçar a barra na comparação. Vai pagar caro num bass que só se vale do nome. Como disseram acima, um Squire sai mais barato com custo/benefício muito maior.



Bom, se partir pra esse lado, o " by Fender" que segue o nome Squier, O Gibson que vem na linha mais barata dela, os MusicMan sub... tudo nessa linha. Ousaria até dizer que um Fender MIM STD seria isso, pois se comparado a um Custom Shop são coisas totalmente diferentes.

Se leva o nome da marca é feito pela marca. A empresa cobra pelo nomezinho lá.

Existe uma graaaaaaande diferença aí... Ex os baixos OLP por exemplo são (ou eram) fabricados por uma fabrica que fabricava sob liscença da marca, os Rock Bass são fabricados pela Warwick SIM!!!Em outra fabrica é claro, mas é Warwick!!

Se é da mesma marca ou não, essas linhas feitas na Indo-China nada mais são do que fábricas em modelo fordista com mão-de-obra escrava e material de pouca qualidade.

Claro que com Rockbass, se faz regulagens razoáveis e tira um som bacana, mas acho caro pagar dois barões em algo que vale mais a marca do que a qualidade em si. Eu já vi um LTD de cinco cordas a R$980,00 que não perdia muito pra ele, se for falar em bass de segunda linha.

Aureliano
Aureliano
Membro

Mensagens : 418
Localização : Onde a moto levar...

Ir para o topo Ir para baixo

Yamaha X Rockbass - Página 2 Empty Re: Yamaha X Rockbass

Mensagem por CG Sáb Jan 28, 2012 4:30 pm

rsnobrega escreveu:Amigos, depois de ums vasta pesquisa na internet, inclusive neste forum, fui ontem na loja Mil Sons em João Pessoa, em dúvida apenas entre dois modelos, o Ibanez SR300 e o Yamaha RBX304. Pretendia tirar a dúvida no teste.
Achei a sonoridade do ibanez um pouco mais versátil e com um slep melhor, mas o yamaha lindissimo e com uma sonoridade bem própria, muito legal tb.
Mas aí resolvi testar o Rockbass Corvete e foi amor a primeira vista. O baixo caiu como uma luva... adorei a pegada... o som tb achei muito bom. Alem do visual dele ser muito legal. As tarrachas e a ponte são warwick. Não resisti e comprei.
Comprei tambem uma staner KS 150, já que quero uma caixa que possa ligar tb teclado e violão (não necessariamente juntos). Achei que na bx 200 o teclado não ia ficar legal. Depois qdo folgar mais eu compro um combo só para o baixo.
Só pra vcs terem uma idéia, eu estou há algum tempo sem tocar... meio enferrujado... pois quando eu peguei o RB parecia que eu já tocava nele há muito tempo.... parece que o baixo foi feito sob medida pra mim....
Abraços.

Parabéns, é assim mesmo que se faz, você foi a loja, testou os baixos que queria e ficou com o que mais gostou...

____________________________
Resumo do meu precision: Mais qualidade que Alleva-Coppolo, prazo de entrega maior que da Fodera
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Yamaha X Rockbass - Página 2 Empty Re: Yamaha X Rockbass

Mensagem por Marcelo Santa Fé Sáb Jan 28, 2012 4:36 pm

Mais um tópico com final Feliz. Que bom. Razz
Marcelo Santa Fé
Marcelo Santa Fé
Membro

Mensagens : 9
Localização : Recife

Ir para o topo Ir para baixo

Yamaha X Rockbass - Página 2 Empty Re: Yamaha X Rockbass

Mensagem por Eliseumohr Sáb Jan 28, 2012 4:47 pm

Vai ter de fazer um review detalhado!
fotos muitas fotos!
Eliseumohr
Eliseumohr
Membro

Mensagens : 1314
Localização : pva do leste MT

Ir para o topo Ir para baixo

Yamaha X Rockbass - Página 2 Empty Re: Yamaha X Rockbass

Mensagem por Zubrycky Sáb Jan 28, 2012 4:49 pm

Tudo acaba bem quando acaba bem. Smile

____________________________
Clube Danelectro (Alvíssaras! Não estou mais só neste Clube!), também membro de outros clubes (Vide perfil) e dono da mão de marreta... Links --->Contrapontos,Vídeos e Soundcloud
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 18965
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Yamaha X Rockbass - Página 2 Empty Re: Yamaha X Rockbass

Mensagem por ifernandes Sáb Jan 28, 2012 6:32 pm

^ achar um bass que pareça que foi feito pra mim... isso seria ótimo de acontecer heheh
ifernandes
ifernandes
Membro

Mensagens : 668
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Yamaha X Rockbass - Página 2 Empty Re: Yamaha X Rockbass

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos