Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ledur Power Bass 5 Cordas

+11
BTNS
Bruno Moraes
allexcosta
Thales_Sr
gpraxedes
malka_aff
subgrave
Ducati Monster
Edu Fettermann
lsardeiro
Aureliano
15 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Ledur Power Bass 5 Cordas - Página 2 Empty Re: Ledur Power Bass 5 Cordas

Mensagem por inibass Seg Set 17, 2012 3:15 pm

kraka...que massa MM 6 cordas...me diz mais como conseguiu....preços e qualidade comparada com o MM do bongo mesmo.

aBASSo

____________________________
"A culpa é minha e eu ponho em quem eu quiser !" (Homer Simpson)
Gospel Club #151; Clube do Apego #40; Fretless Club #77; Clube Seymour Duncan #13; EMG Clube #???? Clube dos que sofrem de G.A.S. constante #37
inibass
inibass
Membro

Mensagens : 807
Localização : Aracaju-SE

Ir para o topo Ir para baixo

Ledur Power Bass 5 Cordas - Página 2 Empty Re: Ledur Power Bass 5 Cordas

Mensagem por schmidtas Seg Set 17, 2012 3:39 pm

inibass escreveu: kraka...que massa MM 6 cordas...me diz mais como conseguiu....preços e qualidade comparada com o MM do bongo mesmo.

aBASSo

Bah velho, TODOS amigos que eu falei que ia comprar caps MM 6 cordas ficaram pasmos querendo também hehe

Seguinte, eu entrei em contato com a propria Seymour Duncan USA e, por mais incrivel que pareça, me responderam em menos de um dia super atenciosos. Me falaram que não produzem mais este captador mas distribuem de uma empresa coreana chamada WSC (modelo MA6) http://wscmusic.com/

Foi uma luta absurda pra conseguir eles, afinal eles vendem apenas em quantidades grandes (20pcs) e só tinham pagamento por depósito. Foi 1 mês para mais para conseguir comprar e etc.

O produto em si é muito bem acabado, a altura dele é a altura do MM 5strings da Seymour, logo o espaço entre cordas é bem menor que o normal. Curto o bastante para ser bom pra quem faz passagens rapidas mas não o bastante para atrapalhar no slap.

Sonzeira animal, não tenho nem como só falar sobre ele, teria que ouvir o som mesmo.

Como este post não é sobre isso, vou agilizar um review dele com video do timbre puro (sem EQ, sem nada). Lá boto mais infos da construção do baixo e dos captadores também.

PS: curti mto a idéia do aBASSo hsuahushauh

Abraço

____________________________
TiagoSchmidt.com - Soundcloud Próprio - Soundcloud da minha banda: Tarsila - Site da minha banda: Tarsila
schmidtas
schmidtas
Membro

Mensagens : 59
Localização : Porto Alegre, RS

http://www.tiagoschmidt.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ledur Power Bass 5 Cordas - Página 2 Empty Re: Ledur Power Bass 5 Cordas

Mensagem por inibass Seg Set 17, 2012 3:50 pm

poxa kra...que massa. Estarei aguardando ansiosamente o review.....mas não faz apenas flat não...faz como um do bongo no youtube, mostra equalizações diferentes com as devidas intenções sonoras (jb, precision, MM e tal).
Eu to na maior GAS por um projeto com caps JJ 70's + MM , nas posições originais dos modelos, com opção de combinação e tal...mas eu sou fã do 6 cordas e esse projeto teria que ser 5 cordas devido a não conhecer MM de 6 cordas...mas sendo assim abre-se possibilidades de fazer um MM+JJ 6 cordas rsrs sonho de sonoridade.

aBASSo

____________________________
"A culpa é minha e eu ponho em quem eu quiser !" (Homer Simpson)
Gospel Club #151; Clube do Apego #40; Fretless Club #77; Clube Seymour Duncan #13; EMG Clube #???? Clube dos que sofrem de G.A.S. constante #37
inibass
inibass
Membro

Mensagens : 807
Localização : Aracaju-SE

Ir para o topo Ir para baixo

Ledur Power Bass 5 Cordas - Página 2 Empty Re: Ledur Power Bass 5 Cordas

Mensagem por Marcondes_ Qua Set 19, 2012 7:44 am

Boa.. legal esse bass.. embora eu n curta mt escala clara.. enfim.. vlw tbo h pela dica do cap mm p 6 cordas.. mas qria deixar algumas observações: Primeiramente, n eh a seymour q faz os caps da EBMM.. embora os modelos mm da marca sejam os caps q mais me agradam (ainda n pude ouvir os da nordstrand)... A Seymour fez o smb6a para o bass do myung.. o jmx2.. enfim.. os caps do bongo são de neomydium.. ateh jah encontrei na net umas marcas q fazem.. mas hj n eh o tipo de investimento q posso fazer.. enfim fora esse lance tem tb a questão posicionamento.. o posicionamento utilizado nos. MMs eh mesmo de 33,3cm porem no caso do bongo HH esse posicionamento muda devido as 24 casas (1cm, e uns poucos milimetros).. no caso dos bass da ledur, vai ter q fazer um calculo ai. para as devidas proporções, pois geralmente a escala eh de 33“,5... no caso dos MM a escala eh 34“..
No mais.. fico ancioso de ver os reviews do bass e do cap..

obs: os smb-“ “a são de alnico.. desculpem qlqr coisa tb.. to no cel..


Última edição por Marcondes_ em Qua Set 19, 2012 7:50 am, editado 1 vez(es)

____________________________
"If You Only Knew The Power Of The Dark Side Of The Church!"
Marcondes_
Marcondes_
Membro

Mensagens : 621
Localização : Sampa - Zona Lost

Ir para o topo Ir para baixo

Ledur Power Bass 5 Cordas - Página 2 Empty Re: Ledur Power Bass 5 Cordas

Mensagem por allexcosta Qua Set 19, 2012 7:49 am

Marcondes_ escreveu:MMs eh mesmo de 33,3cm porem no caso do bongo HH esse posicionamento muda devido as 24 casas

Não vejo porque exista a necessidade de mudar o captador pelo fato de ter mais casas.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54377
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Ledur Power Bass 5 Cordas - Página 2 Empty Re: Ledur Power Bass 5 Cordas

Mensagem por Marcondes_ Qua Set 19, 2012 7:58 am

allexcosta escreveu:
Marcondes_ escreveu:MMs eh mesmo de 33,3cm porem no caso do bongo HH esse posicionamento muda devido as 24 casas

Não vejo porque exista a necessidade de mudar o captador pelo fato de ter mais casas.

Então, o cap do braço ficaria em cima da escala.. eh soh medir.. existe um conteudo na net sobre o desenvolvimento do bongo, e lah da a mesma justificativa.. de qlqr maneira, eh so comparar os outros modelos c o bongo HH e vai ver a diferença.

[]‘s

____________________________
"If You Only Knew The Power Of The Dark Side Of The Church!"
Marcondes_
Marcondes_
Membro

Mensagens : 621
Localização : Sampa - Zona Lost

Ir para o topo Ir para baixo

Ledur Power Bass 5 Cordas - Página 2 Empty Re: Ledur Power Bass 5 Cordas

Mensagem por allexcosta Qua Set 19, 2012 8:45 am

^ A medida 33.3 não tem nada a ver com o captador do braço.


____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54377
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Ledur Power Bass 5 Cordas - Página 2 Empty Re: Ledur Power Bass 5 Cordas

Mensagem por Marcondes_ Qua Set 19, 2012 1:54 pm

allexcosta escreveu:^ A medida 33.3 não tem nada a ver com o captador do braço.

Até certo ponto.. pois em vez de mudar apenas o captador do braço, afastaram o cap da ponte tb para manter a distancoa entre os cap‘s.. entendeu? Aproximaram ambos os cap‘ da ponte cerca 1,1cm..

[]‘s

____________________________
"If You Only Knew The Power Of The Dark Side Of The Church!"
Marcondes_
Marcondes_
Membro

Mensagens : 621
Localização : Sampa - Zona Lost

Ir para o topo Ir para baixo

Ledur Power Bass 5 Cordas - Página 2 Empty Re: Ledur Power Bass 5 Cordas

Mensagem por schmidtas Qua Set 19, 2012 2:17 pm

Ok, mas isso não deve ser um problema no bongo, talvez no modelo HSH com piezo, mas mesmo assim não falta espaço.

O que eu sei é que o Myung pediu para a Seymour na época ainda do Yamaha dele (cap smb6a) que o espaçamento fosse pequeno entre cordas. Isso é algo fato, tanto que esse captador que tem no Bongo6 é quase da mesma altura do Seymour SMB-5a [alnico] e SMB-5d [ceramica] que a MusicMan usa (Bongo5, Stingray 5, etc.) Isso foi levado em conta, obviamente, na construção do meu baixo. O resulta são cordas bem mais proximas, mas não o bastante para ficar desagradavel de tocar.

Agora, sobre este problema no desenvolvimento do Bongo eu não to ligado. Se tiver como, posta aí! Assim acho mais facil de entender e pro resto da galera entender tambem! Very Happy

Abraço!
schmidtas
schmidtas
Membro

Mensagens : 59
Localização : Porto Alegre, RS

http://www.tiagoschmidt.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ledur Power Bass 5 Cordas - Página 2 Empty Re: Ledur Power Bass 5 Cordas

Mensagem por allexcosta Qua Set 19, 2012 2:51 pm

Marcondes_ escreveu:
allexcosta escreveu:A medida 33.3 não tem nada a ver com o captador do braço.

Até certo ponto.. pois em vez de mudar apenas o captador do braço, afastaram o cap da ponte tb para manter a distancoa entre os cap‘s.. entendeu? Aproximaram ambos os cap‘ da ponte cerca 1,1cm..

A mudança não foi feita porque é um baixo de 24 trastes. Foi feita porque os projetistas preferiram as características dessas posições, provavelmente até para diferenciar do MM.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54377
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Ledur Power Bass 5 Cordas - Página 2 Empty Re: Ledur Power Bass 5 Cordas

Mensagem por Marcondes_ Qua Set 19, 2012 11:27 pm

Schmditas, eu vou procurar o site e posto aqui.. mas deixa eu te esclarecer unas cocitas: primeiro eu n falei q o bongo tinha problema, eh q, como vc citou ele como ref p seu bass, eu quis explicar as diferenças.. outra coisa: os modelos de bongo e stingray sao H, HS e HH (os stingray tem a versão piezo tb mas desconheço isso nos bongos).. dai n entendi esse lance q vc falou de HSH(?!).. como eu tb falei, os bongos tem caps em neomidyum n importa a qtd d cordas.. diferente dos SR q antigamente. era alnico e agora ceramico.. sobre espaçamento e myung: o myung sempre mexe nos baixos dele (acho que ocorre com td qze td músico).. vendem uma coisa e ele c o tempo manda mudar.. no caso do ultimo rbx, o jm2, eu sei apenas do cap adicional, e q, A Yamaha é q havia pedido p fazer os smb-6a, agora no bongo, oq ele mandou fazer foi usar o mesmo braço e espaçamento dos bongos de 5 cordas.. mas vendem o bongo6 para nós na config inicial, com braço e espaçamento maiores ...

allex, engraçado q aparentemente vc desconhecia o fato e de repente sabe até o pq q os projetistas mudaram.. enfim.. primeiro q a mudança eh soh no bongo HH e HS.. e se vc seguir as medidas dos SRs HH vai ver q o cap do braço fica em cima da escala, e, em vez de afastar apenas um cap (deixando os cap's mais próximos um do outro) mexeram nos dois juntos respeitando a distância entre eles... e... IMHO, isso p n deixar ficar c um som embolado ou coisa do tipo..

[EDIT]
Não qro continuar desvirtuando o tópico, mas já fazendo...
Não é preciso ir nto longe (ainda vou trazer outra fonte) mas no wikipedia(en) tem lá tdas as especificações do bongo, e até para me corrigir em algumas coisas segue:
O baixo Bongo (...) Possui um preamp de 18-volt e 4 bandas (exceto no modelo com um único captador, que tem pré-amp de 3 bandas; o modelo com um único captador com ponte piezo tem um pré-amplificador de 4 bandas) desenhado por Dudley Gimpel com a ajuda de Cliff Hugo e outro artista da música. {Aqui eu acho que se trata do Dave LaRue ou do Tony Levin, mas acho que foi o LaRue mesmo pois me lembro de uma entrevista com um deles falando sobre...}

O Bongo está disponível nas versões de 4, 5 e 6 cordas (desde 22 de janeiro de 2008), com trastes e fretless lined ou unlined, com H de neodímio/neodymium (single humbucker), HS (bridge humbucker/neck single-coil) e HH (dual humbuckers) configurações do coletor. A ponte com captadores piezoelétricos está disponível em todos os modelos, exceto versões para canhotos e de 6 cordas. Em todos os modelos de captação múltipla há um controle de balanço em vez da chave de seleção encontrado nos outros Music Man (modelos piezo tem um controle de balanço adicional para a ponte piezo).

O posicionamento no modelo H é no "sweet spot" que é característica de baixos Music Man. O posicionamento dos modelos de captação múltipla no entanto, difere de todas os outros baixos da empresa. Ambos captadores da ponte e do braço são definidos mais perto da ponte, provavelmente, em parte por causa de restrições de espaço devido ao braço de 24 trastes do Bongo.



[]s

____________________________
"If You Only Knew The Power Of The Dark Side Of The Church!"
Marcondes_
Marcondes_
Membro

Mensagens : 621
Localização : Sampa - Zona Lost

Ir para o topo Ir para baixo

Ledur Power Bass 5 Cordas - Página 2 Empty Re: Ledur Power Bass 5 Cordas

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos