Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Estourei os alto-falantes: O que fazer?

+4
allexcosta
Dja
NETOULTRA
Aureliano
8 participantes

Ir para baixo

Estourei os alto-falantes: O que fazer? Empty Estourei os alto-falantes: O que fazer?

Mensagem por Aureliano Ter Jan 31, 2012 12:35 am

Saudações, graves irmãos

Tenho uma caixa Epifani Performance 210 de 500W que uso com uma Hartke Hx 115 tb de 500W empurrados por uma Epifani performance de 400W. Desde o final de 2010 venho pelejando com um baixo que estava saturando qualquer caixa, como mostro no seguinte review:

https://www.contrabaixobr.com/t20640-ledur-power-bass-5-cordas

Os alto-falantes da Epifani estouraram, o som tá saindo rachadão quando toco nas cordas mais grossas do contrabaixo, qualquer um que seja, mesmo um Jazz Bass bem levinho. Agora, meu baixo não satura mais as caixas, pois resolvi o problema da elétrica.

O que me sugerem? Mando consertar ou trocar? Se for consertar, quais melhores opções no RJ? Se trocar, que marcas me recomendam?

Quais modelos resistem mais à pauleira de um baixo captação "Musicman Bongo" com pegada de thrash metal em volumes altos? Também uso compressor (Bass Compressor da Fuhrmann) e um Drive Valvulado (Capitalist Pig da AMT).
Aureliano
Aureliano
Membro

Mensagens : 418
Localização : Onde a moto levar...

Ir para o topo Ir para baixo

Estourei os alto-falantes: O que fazer? Empty Re: Estourei os alto-falantes: O que fazer?

Mensagem por NETOULTRA Ter Jan 31, 2012 12:44 am

Putz cara que zica... Pra epifani ter aberto o bico ela deve ter sofrido bastante....

____________________________
Foi você que pediu...

NETOULTRA
Membro

Mensagens : 4620
Localização : Belém - Made in Ceará

Ir para o topo Ir para baixo

Estourei os alto-falantes: O que fazer? Empty Re: Estourei os alto-falantes: O que fazer?

Mensagem por Dja Ter Jan 31, 2012 2:47 am

Se estiver em SP, esses kras realizam reparos

http://www.amplificadoresmatusa.com.br/matusa.html

pois tem que ser analisado não só o FALANTE, mais tambem se o circuito dos falantes esta ok.

____________________________
Clube Hartke #065 - Clube MarkBass #03 - Clube Ibanez #70
Dja
Dja
Membro

Mensagens : 653
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Estourei os alto-falantes: O que fazer? Empty Re: Estourei os alto-falantes: O que fazer?

Mensagem por allexcosta Ter Jan 31, 2012 10:17 am

Aureliano escreveu:Quais modelos resistem mais à pauleira de um baixo captação "Musicman Bongo" com pegada de thrash metal em volumes altos? Também uso compressor (Bass Compressor da Fuhrmann) e um Drive Valvulado (Capitalist Pig da AMT).

O correto seria você vender tudo e comprar um power amp robusto de uns 2000W e duas caixas de qualidade de 8x10 ou 4x12 cada.

Se as Epifani abriram o bico é bastante claro que seu sistema não é suficiente pra o que você precisa e vai abrir o bico de novo... Você precisa de mais potência e mais área de cone. E aprender a usar o equipamento também. Não se usa caixa saturando durante um ou dois anos...

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Estourei os alto-falantes: O que fazer? Empty Re: Estourei os alto-falantes: O que fazer?

Mensagem por rodsom Ter Jan 31, 2012 11:45 am

^mas um gk de 200 w nao fala mais?
desculpa, nao resisti.

____________________________
arrocha, arrocha.
rodsom
rodsom
Membro

Mensagens : 727
Localização : araxa- mg

Ir para o topo Ir para baixo

Estourei os alto-falantes: O que fazer? Empty Re: Estourei os alto-falantes: O que fazer?

Mensagem por allexcosta Ter Jan 31, 2012 11:47 am

^ Mais do que o quê?

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Estourei os alto-falantes: O que fazer? Empty Re: Estourei os alto-falantes: O que fazer?

Mensagem por Nando Vasques Ter Jan 31, 2012 12:22 pm

rodsom escreveu:^mas um gk de 200 w nao fala mais?
desculpa, nao resisti.
KKKKKKK ri muito... point Ri Muito
Nando Vasques
Nando Vasques
Membro

Mensagens : 4753
Localização : USA

Ir para o topo Ir para baixo

Estourei os alto-falantes: O que fazer? Empty Re: Estourei os alto-falantes: O que fazer?

Mensagem por Dja Ter Jan 31, 2012 2:11 pm

Nando Vasques escreveu:
rodsom escreveu:^mas um gk de 200 w nao fala mais?
desculpa, nao resisti.
KKKKKKK ri muito... point Ri Muito

uehuehuehuehuehuehueheuhuehuehuehuehue bounce

____________________________
Clube Hartke #065 - Clube MarkBass #03 - Clube Ibanez #70
Dja
Dja
Membro

Mensagens : 653
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Estourei os alto-falantes: O que fazer? Empty Re: Estourei os alto-falantes: O que fazer?

Mensagem por Tonante Ter Jan 31, 2012 3:47 pm

Dja escreveu:
Nando Vasques escreveu:
rodsom escreveu:^mas um gk de 200 w nao fala mais?
desculpa, nao resisti.
KKKKKKK ri muito... point Ri Muito

uehuehuehuehuehuehueheuhuehuehuehuehue bounce


Estourei os alto-falantes: O que fazer? Gargalhada2

____________________________
Assino em Baixo!
Tonante
Tonante
Membro

Mensagens : 3481
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

Estourei os alto-falantes: O que fazer? Empty Re: Estourei os alto-falantes: O que fazer?

Mensagem por allexcosta Ter Jan 31, 2012 3:54 pm

^ Bem, primeiramente, as mães de todos vocês... up

Segundamente, a "questã" era uma comparação com um amp da Ampeg, e vários músicos concordam:

https://www.contrabaixobr.com/t20224-gk400rb-vs-ampeg-svt4pro

Terceiramente, a comparação GK/Ampeg não tem nada a ver com o tópico em "questã".


____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Estourei os alto-falantes: O que fazer? Empty Re: Estourei os alto-falantes: O que fazer?

Mensagem por Aureliano Ter Jan 31, 2012 6:36 pm

allexcosta escreveu:
Aureliano escreveu:Quais modelos resistem mais à pauleira de um baixo captação "Musicman Bongo" com pegada de thrash metal em volumes altos? Também uso compressor (Bass Compressor da Fuhrmann) e um Drive Valvulado (Capitalist Pig da AMT).

O correto seria você vender tudo e comprar um power amp robusto de uns 2000W e duas caixas de qualidade de 8x10 ou 4x12 cada.

Se as Epifani abriram o bico é bastante claro que seu sistema não é suficiente pra o que você precisa e vai abrir o bico de novo... Você precisa de mais potência e mais área de cone. E aprender a usar o equipamento também. Não se usa caixa saturando durante um ou dois anos...

Acontece que eu resolvi o problema da saturação, talvez agora o problema acabe. Quanto a potência, meu amp joga sinal pra caramba, é 400W RMS em 4 Ohms em duas caixas de 8 Ohms, ou seja, 200W RMS em cada, aproximadamente. E esse PS 400 tem um sinal forte. Realmente preciso de falantes mais resistentes.
A 115 não miou, tá aguentando numa boa.

O problema era o pré e o circuito do meu Ledur Power Bass que tava dando porrada em qualquer coisa que eu ligasse. Mas esse problema foi resolvido com a troca de todo o circuito por um com baixa saída, respeitando os valores d freqüência segundo o manual dos humbuckers da Seymour Duncan, coisa que não acontecia com o original.

E sobre a ficar um ou dois anos saturando o equipamento, o ano passado inteiro não conta, pois eu estava no primeiro ano do CFO/PMERJ, ou seja, eu não tinha tempo para mais nada, mas aí é outra história bem longa e nada a ver com o fórum. Mas posso dizer que fiquei muuuuuuuito tempo parado com o equipamento novinho guardado e "empoeirando".

Eu já pensava em vender a 210 e comprar uma 410, ela deve agüentar. Mas até para vender a 210, preciso consertá-la, logo, ainda volto à pergunta inicial do tópico. Se consertar, ele volta ao que era antes? E se o melhor for trocar os falantes, quais marcas e modelos agüentam mais o baixo?
Aureliano
Aureliano
Membro

Mensagens : 418
Localização : Onde a moto levar...

Ir para o topo Ir para baixo

Estourei os alto-falantes: O que fazer? Empty Re: Estourei os alto-falantes: O que fazer?

Mensagem por Fabio Linhares Ter Jan 31, 2012 6:48 pm

Quem fala mais?
Uma Epifani PS210 ou uma Hartke Vx4x10?
Fabio Linhares
Fabio Linhares
Membro

Mensagens : 1191

Ir para o topo Ir para baixo

Estourei os alto-falantes: O que fazer? Empty Re: Estourei os alto-falantes: O que fazer?

Mensagem por Aureliano Ter Jan 31, 2012 7:26 pm

Dja escreveu:Se estiver em SP, esses kras realizam reparos

http://www.amplificadoresmatusa.com.br/matusa.html

pois tem que ser analisado não só o FALANTE, mais tambem se o circuito dos falantes esta ok.

Obrigado, meu caro, mas estou no estado do RJ.
Aureliano
Aureliano
Membro

Mensagens : 418
Localização : Onde a moto levar...

Ir para o topo Ir para baixo

Estourei os alto-falantes: O que fazer? Empty Re: Estourei os alto-falantes: O que fazer?

Mensagem por Nando Vasques Ter Jan 31, 2012 7:48 pm

Fabio Linhares escreveu:Quem fala mais?
Uma Epifani PS210 ou uma Hartke Vx4x10?
Fabio não existe essa coisa de uma caixa 2x10 falar mais do q uma 4x10 mesmo q seja de marca inferior como no caso dessa comparação Epifani 2x10 vs Hartke 4x10.Caixas como Bergantino ou Schroeder tem realmente um volume maior se comparadas com outras do mesmo tamanho mas dai a comparar com o dobro de falantes fica difícil né.
Nando Vasques
Nando Vasques
Membro

Mensagens : 4753
Localização : USA

Ir para o topo Ir para baixo

Estourei os alto-falantes: O que fazer? Empty Re: Estourei os alto-falantes: O que fazer?

Mensagem por allexcosta Ter Jan 31, 2012 8:12 pm

Aureliano escreveu:Se consertar, ele volta ao que era antes? E se o melhor for trocar os falantes, quais marcas e modelos agüentam mais o baixo?

Se o reparo for bem feito ficam idênticos ao que eram antes.

Se optar pela troca, os melhores falantes são os mesmos que vêm na caixa. Pergunte à Epifani.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Estourei os alto-falantes: O que fazer? Empty Re: Estourei os alto-falantes: O que fazer?

Mensagem por Aureliano Qua Fev 01, 2012 12:59 am

allexcosta escreveu:
Aureliano escreveu:Se consertar, ele volta ao que era antes? E se o melhor for trocar os falantes, quais marcas e modelos agüentam mais o baixo?

Se o reparo for bem feito ficam idênticos ao que eram antes.

Se optar pela troca, os melhores falantes são os mesmos que vêm na caixa. Pergunte à Epifani.

Mesmo? Melhor que colocar um Celestion?

Grato desde já pela força, camarada...
Aureliano
Aureliano
Membro

Mensagens : 418
Localização : Onde a moto levar...

Ir para o topo Ir para baixo

Estourei os alto-falantes: O que fazer? Empty Re: Estourei os alto-falantes: O que fazer?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos