Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

"O Fechamento do Universo da Locução"

+8
GeTorres
Zubrycky
Cayo Castro
Boss2K
Nando Vasques
allexcosta
fheliojr
Ricardo
12 participantes

Ir para baixo

"O Fechamento do Universo da Locução" Empty "O Fechamento do Universo da Locução"

Mensagem por Ricardo Sex Fev 03, 2012 2:35 pm

Agora pouco escrevi um post e fiquei surpreso que automaticamente uma expressão que usei, e que em alguns contextos é considerada palavrão mas que muitos utilizam no dia a dia, foi substituída por asteríscos.

Estou ficando assustado com nossa sociedade, coisas desse tipo acontecem faz tempo, mas a internet ainda era um espaço livre de expressão de pensamentos. Imediatamente lembrei de um texto de um filósofo chamado Herbert Marcuse, o título do texto é o mesmo do tópico, e faz parte do livro "A Ideologia da Sociedade Industrial" deste autor.

Parece uma besteira sem importância, mas nosso pensamento é linguagem, você restringe uma, estreita o outro.

Quem quiser um link para o texto integral, favor enviar mp.

Exemplos:
p***
m****
c******
f**eu
...


Última edição por Ricardo em Sex Fev 03, 2012 5:27 pm, editado 1 vez(es)
Ricardo
Ricardo
Membro

Mensagens : 1939
Localização : Curitiba - Pr

Ir para o topo Ir para baixo

"O Fechamento do Universo da Locução" Empty Re: "O Fechamento do Universo da Locução"

Mensagem por fheliojr Sex Fev 03, 2012 2:47 pm

c***lho, f**eu, isto eh uma p*t* verdade!

____________________________
BBB 24 - Bring Bertola Back in 2024
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

"O Fechamento do Universo da Locução" Empty Re: "O Fechamento do Universo da Locução"

Mensagem por allexcosta Sex Fev 03, 2012 2:51 pm

O FCBR tem censura. Nunca ninguém negou isso... Leia as regras do fórum. Quase tudo ali é censura...

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

"O Fechamento do Universo da Locução" Empty Re: "O Fechamento do Universo da Locução"

Mensagem por Nando Vasques Sex Fev 03, 2012 3:44 pm

Pulta q o paril caraleo q poha é essa?Se continuar assim foodeu de vez... Twisted Evil
Nando Vasques
Nando Vasques
Membro

Mensagens : 4753
Localização : USA

Ir para o topo Ir para baixo

"O Fechamento do Universo da Locução" Empty Re: "O Fechamento do Universo da Locução"

Mensagem por Boss2K Sex Fev 03, 2012 3:58 pm

^ihh Falta instalar o censor fonético também ... clown

Boss2K
Membro

Mensagens : 7918
Localização : Brasília, DF

Ir para o topo Ir para baixo

"O Fechamento do Universo da Locução" Empty Re: "O Fechamento do Universo da Locução"

Mensagem por Cayo Castro Sex Fev 03, 2012 5:27 pm

^ KKKKKKKKKKKKKKKKK
Boa...

____________________________
" O homem que dá a sentença, deve brandir a espada."
Cayo Castro
Cayo Castro
Membro

Mensagens : 4411
Localização : Rio Branco - AC

Ir para o topo Ir para baixo

"O Fechamento do Universo da Locução" Empty Re: "O Fechamento do Universo da Locução"

Mensagem por Zubrycky Ter Fev 07, 2012 3:22 am

Boss2K escreveu:^ihh Falta instalar o censor fonético também ... clown

Pdoe foacnnuaiur...

"De aorcdo com uma pqsieusa de uma uinrvesriddae ignlsea, não ipomtra em qaul odrem as lrteas de uma plravaa etãso, a úncia csioa iprotmatne é que a piremria e útmlia lrteas etejasm no lgaur crteo. O rseto pdoe ser uma ttaol bçguana que vcoê cnocseguee anida ler sem pobrlmea. Itso é poqrue nós não lmeos cdaa ltrea szoinha, mas a plravaa cmoo um tdoo. Lgeal, não é msemo?"

____________________________
Clube Danelectro (Alvíssaras! Não estou mais só neste Clube!), também membro de outros clubes (Vide perfil) e dono da mão de marreta... Links --->Contrapontos,Vídeos e Soundcloud
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 18899
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

"O Fechamento do Universo da Locução" Empty Re: "O Fechamento do Universo da Locução"

Mensagem por GeTorres Ter Fev 07, 2012 6:47 am

Mtuio ddoio aetlr!!!

Preii na bttaaihna ao seabr dssio!!!

Maluco

____________________________
Nunca dei a mínima para baixos caros, de marca, exceto os RK's, já não posso dizer o mesmo sobre pedais overdrive. Obrigado JAZZigo.
GeTorres
GeTorres
Membro

Mensagens : 4678
Localização : Potim SP (Serra da Mantiqueira & Vale Histórico)

http://luthieiragetorres.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

"O Fechamento do Universo da Locução" Empty Re: "O Fechamento do Universo da Locução"

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Ter Fev 07, 2012 11:12 am

Imediatamente lembrei de um texto de um filósofo chamado Herbert Marcuse, o título do texto é o mesmo do tópico, e faz parte do livro "A Ideologia da Sociedade Industrial"
Têxto importantíssimo...
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

"O Fechamento do Universo da Locução" Empty Re: "O Fechamento do Universo da Locução"

Mensagem por Eduardo Chaves Ter Fev 07, 2012 11:43 am

Ricardo escreveu:
Exemplos:
p***
m****
c******
f**eu
...

Liberdade de expressão é uma coisa... Falar e escrever palavrão e palavras de baixo calão é outra. VocÊ pode montar um texto, corretamente grafado, nos padrões da linguagem culta, e com ética, sem escrever um palavrão sequer. Mas pode escrever o mesmo com tudo que tem direito. Eu leria com certeza o primeiro texto. Não encaro como censura, mas como algo ético, palavras que devemos cuidar para não falar ou escrever.

Lembrando que é minha opinião.
Eduardo Chaves
Eduardo Chaves
Membro

Mensagens : 5519
Localização : Rio de Janeiro - RJ

http://www.eduardochaves.kinghost.net

Ir para o topo Ir para baixo

"O Fechamento do Universo da Locução" Empty Re: "O Fechamento do Universo da Locução"

Mensagem por Eliseumohr Ter Fev 07, 2012 12:44 pm

O Cúmulo disso, é retratado em um filme com Stalone e Sandra bolock!

no filme que se passa no futuro , Stalone é multado a cada vez que fala um palavrão! drunk
Eliseumohr
Eliseumohr
Membro

Mensagens : 1314
Localização : pva do leste MT

Ir para o topo Ir para baixo

"O Fechamento do Universo da Locução" Empty Re: "O Fechamento do Universo da Locução"

Mensagem por Ricardo Ter Fev 07, 2012 12:47 pm

A pergunta: do ponto de vista de qual ética? Ética e hipocrisia têm fronteiras tênues.
Ricardo
Ricardo
Membro

Mensagens : 1939
Localização : Curitiba - Pr

Ir para o topo Ir para baixo

"O Fechamento do Universo da Locução" Empty Re: "O Fechamento do Universo da Locução"

Mensagem por brucce Ter Fev 07, 2012 12:52 pm

Eu não deixaria uma pessoa que só fale palavrão perto de algum filho meu (que terei no futuro) pois acho isso extremamente nocivo. Por isso também não falo ou escrevo. Ninguém merece ficar lendo textos onde o português é cruxificado seguindo de uma metralhadora de baixo calão.

Faço as palavras do Edu Chaves as minhas.

____________________________
Finou ta bão, o resto é dedo! by trolela
Aprender a escrever, as vezes é legal!
Regras do Fórum | Leitura Obrigatória!
brucce
brucce
Síndico
Síndico

Mensagens : 3152
Localização : Santo André

Ir para o topo Ir para baixo

"O Fechamento do Universo da Locução" Empty Re: "O Fechamento do Universo da Locução"

Mensagem por Ricardo Ter Fev 07, 2012 12:58 pm

Palavrões não fazem mais parte da língua portuguesa? Shocked

Também não gosto de excesso de palavrões, fica ridículo e extemamente deselegante para quem abusa.

Definitivamente não era isso que foi descrito no primeiro post do tópico. Sugiro a releitura.

____________________________
"Spend more time looking at the fingerboard and less time looking at the headstock".
Ricardo
Ricardo
Membro

Mensagens : 1939
Localização : Curitiba - Pr

Ir para o topo Ir para baixo

"O Fechamento do Universo da Locução" Empty Re: "O Fechamento do Universo da Locução"

Mensagem por allexcosta Ter Fev 07, 2012 12:58 pm

É simples:

O fórum é de acesso geral irrestrito e não para maiores de 18 anos.

Não queremos menores lendo palavrões aqui. Consideramos palavras de baixo calão incovenientes para a proposta do fórum.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

"O Fechamento do Universo da Locução" Empty Re: "O Fechamento do Universo da Locução"

Mensagem por brucce Ter Fev 07, 2012 1:06 pm

Ricardo escreveu:Palavrões não fazem mais parte da língua portuguesa? Shocked

Também não gosto de excesso de palavrões, fica ridículo e extemamente deselegante para quem abusa.

Definitivamente não era isso que foi descrito no primeiro post do tópico. Sugiro a releitura.

Eu entendi desde a primeira vez que li. Caso você não entendeu minha colocação vou explicar melhor:

Pode até fazer parte da língua portuguesa, mas são palavras que não agradam a todos. Eu particularmente detesto... São coisas que não agregam cultura a ninguém, somente dão a frase uma condição mais agressiva ou enfática, da mesma forma se a frase fosse escrita com outras palavras. Inclusive, esse tipo de português moderno não é aceito em diversos lugares, como por exemplo o fórum, se você ficar floreando suas frases com palavrões enquanto se dirige ao juiz, você com certeza vai tomar uma bela bronca, isso se não dormir na cela por desacato.

A língua portuguesa é extremamente rica em palavras, sinônimos, etc. Não custaria nada usar as palavras corretamente.

____________________________
Finou ta bão, o resto é dedo! by trolela
Aprender a escrever, as vezes é legal!
Regras do Fórum | Leitura Obrigatória!
brucce
brucce
Síndico
Síndico

Mensagens : 3152
Localização : Santo André

Ir para o topo Ir para baixo

"O Fechamento do Universo da Locução" Empty Re: "O Fechamento do Universo da Locução"

Mensagem por Ricardo Ter Fev 07, 2012 1:11 pm

Quote Allex Costa:"É simples:

O fórum é de acesso geral irrestrito e não para maiores de 18 anos.

Não queremos menores lendo palavrões aqui. Consideramos palavras de baixo calão incovenientes para a proposta do fórum."


Quanto a isso tranquilo também Allex.

O objetivo do tópico não era relacionado nem ao uso de palavrões, nem a algum tipo de censura no fórum.

A situação foi usada como exemplo para uma reflexão sobre a limitação do uso da linguagem e do livre pensamento na internet.

Sem trolagem! Definitivamente não era o intuíto. Mas percebo que a abertura de novos tópicos no "off topic" necessita de uma explicação maior quanto ao objetivo destes. Tomarei mais cuidado, tentando pensar nas diversas interpretações possíveis.

Ricardo
Ricardo
Membro

Mensagens : 1939
Localização : Curitiba - Pr

Ir para o topo Ir para baixo

"O Fechamento do Universo da Locução" Empty Re: "O Fechamento do Universo da Locução"

Mensagem por Cayo Castro Ter Fev 07, 2012 1:12 pm

brucce escreveu:Eu não deixaria uma pessoa que só fale palavrão perto de algum filho meu (que terei no futuro) pois acho isso extremamente nocivo. Por isso também não falo ou escrevo. Ninguém merece ficar lendo textos onde o português é cruxificado seguindo de uma metralhadora de baixo calão.

Faço as palavras do Edu Chaves as minhas.

Muito preconceituoso da sua parte.

____________________________
" O homem que dá a sentença, deve brandir a espada."
Cayo Castro
Cayo Castro
Membro

Mensagens : 4411
Localização : Rio Branco - AC

Ir para o topo Ir para baixo

"O Fechamento do Universo da Locução" Empty Re: "O Fechamento do Universo da Locução"

Mensagem por allexcosta Ter Fev 07, 2012 1:15 pm

Ricardo escreveu:O objetivo do tópico não era relacionado nem ao uso de palavrões, nem a algum tipo de censura no fórum.

Bem, palavrões e FCBR foram os exemplos usados na mensagem inicial e foi a isso que eu respondi.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

"O Fechamento do Universo da Locução" Empty Re: "O Fechamento do Universo da Locução"

Mensagem por brucce Ter Fev 07, 2012 1:17 pm

Cayo Castro escreveu: Muito preconceituoso da sua parte.

Preconceito pelo que? Apenas filtro o que EU acho desnecessário, e com certeza utilizaria a mesma forma com minha família.

Exemplo ok? Eu não acho correto o uso de álcool, não gosto quando vejo amigos bêbados fazendo um monte de bobeiras só porque ficaram "alegres", como aqueles também que perderam a vida, ou como o pai de amigos que chegam em casa e espancam as esposas. Não tomo, minha família também não, e enquanto eu puder e tiver condições, meus futuros filhos também não tomarão.

Isso também é preconceito ou é um livre arbítrio de escolher o que é nocivo pra mim ou não?

____________________________
Finou ta bão, o resto é dedo! by trolela
Aprender a escrever, as vezes é legal!
Regras do Fórum | Leitura Obrigatória!
brucce
brucce
Síndico
Síndico

Mensagens : 3152
Localização : Santo André

Ir para o topo Ir para baixo

"O Fechamento do Universo da Locução" Empty Re: "O Fechamento do Universo da Locução"

Mensagem por Eduardo Chaves Ter Fev 07, 2012 1:53 pm

Cayo Castro escreveu:
brucce escreveu:Eu não deixaria uma pessoa que só fale palavrão perto de algum filho meu (que terei no futuro) pois acho isso extremamente nocivo. Por isso também não falo ou escrevo. Ninguém merece ficar lendo textos onde o português é cruxificado seguindo de uma metralhadora de baixo calão.

Faço as palavras do Edu Chaves as minhas.

Muito preconceituoso da sua parte.

Cayo,

Imagine-se pai, e inusitadamente você pega seu filho falando palavrões cavernosos para você. O que você faria? Daria um pirulito para ele, diria "Parabéns, filho! Quero conhecer esse coleguinha seu que te ensinou isso!"? Acho que não. Então não é preconceito. É cuidado, e cuidado na formação de um indivíduo que no futuro será um profissional, um pai ou mãe de família, o que é desejo de todo o pai e mãe. Fazer com que essa criança não fale palavrões, é difícil, mas a formação do caráter e integridade do filho foi dado pela criação do pai e da mãe, fazendo com que a criança já tenha uma noção do certo e errado.

Ricardo, não repudio, nem descrimino uma pessoa que fale palavrões, mas acho que tudo tem hora. É extremamente feio e deselegante, como o Brucce falou, ter uma pessoa do seu lado que só xinga. Idem à escrita. Para você ter uma ideia, se você me xingar inadvertidamente, sem motivo aparente, sendo falado ou escrito, posso te processar por agressão verbal, com uso de palavras de baixo calão. Eis um bom motivo para você ter uma noção da "Censura" por parte do Forumeiros. Se eu me sentir ofendido por um texto contendo palavras nesse porte, mesmo que sejam poucas, posso processar o usuário, Forumeiros e o Contrabaixo BR, por isso.

A questão é mais séria do que se imagina.

Wink
Eduardo Chaves
Eduardo Chaves
Membro

Mensagens : 5519
Localização : Rio de Janeiro - RJ

http://www.eduardochaves.kinghost.net

Ir para o topo Ir para baixo

"O Fechamento do Universo da Locução" Empty Re: "O Fechamento do Universo da Locução"

Mensagem por Zubrycky Ter Fev 07, 2012 3:19 pm

Observações esparsas sobre as questões levantadas aqui...

Antes de mais nada, um fator importante a ser levado em consideração é que a língua falada e a escrita são dois meios de comunicação distintos.

Ao falarmos, a comunicação é espontânea, pois a experiência linguísitica ocorre em toda sua totalidade, uma vez que o que falamos é acompanhado pelo tom de voz e também pela comunicação não-verbal, que envolve mímicas, gestos de mão, expressões fisionômicas e postura corporal.

A língua escrita não é apenas a representação da língua falada, mas sim um sistema mais disciplinado e rígido, uma vez que não conta com o jogo fisionômico, as mímicas e o tom de voz do falante.

Sendo assim, na língua escrita há mais exigências, em relação às regras da gramática normativa. E é necessário que seja assim, para que a mensagem de um texto possa ser compreendida correta e completamente.

Ao falarmos, existem outros recursos para que a comunicação ocorra - pode-se pedir que se repita o que foi dito, há os gestos, etc.

Ao escrevermos, não dispomos desses recursos, o que torna necessário assegurar que o texto escrito dê conta da comunicação. E isso só se obtem de forma plena se todos nós seguirmos o português culto e deixarmos de lado, ao redigirmos um texto, as diversas construções gramaticais incorretas, gírias e termos coloquiais de baixo calão presentes e aceitáveis ( dependendo da ocasião ) nas conversas do dia a dia.

Esse abandono da oralidade é necessário para o correto entendimento do que escrevemos pois a função primordial da escrita é ser um código que, ao ser seguido da forma correta por todos, garanta que a mensagem sempre seja recebida da forma correta, sem margens para mal entendidos.

Como Confúcio diria, "sem uma língua comum não se podem concluir os negócios".

Enfim, português não se escreve como se fala pois falar e escrever são atos diferentes.

Além disso, a palavra escrita, por estar destituída do tom de voz e da expressão corporal do interlocutor, tem um peso maior do que ela teria se fosse apenas dita.

Exemplo: Uma expressão de baixo calão pode ser dita de forma a não ser ofensiva. Entretanto, a mesma expressão, ao ser escrita, dependendo de quem a ler, sempre pode ser interpretada como algo ofensivo.

Outra coisa a ser considerada é a questão levantada sobre a Censura...

Por definição, censura é a repressão do direito de exprimirmos idéias.

Quando se censura, a idéia é reprimida.

Agora, impedir o uso de certas expressões não é censura, pois o que se reprime não é a idéia em si, mas sim determinados modos de expressá-la.

Uma idéia e a expressão linguística dessa idéia não são a mesma coisa. Tanto é que a uma mesma idéia pode ser expressa de formas diferentes.


Sendo assim, a proibição de determinadas expressões não configura censura, uma vez que o que é reprimido são alguns termos ( que podem muito bem ser facilmente substituídos por outros termos ) e não o direito de expressarmos uma opinião, seja ela qual for.

No caso das palavras de baixo calão, a supressão delas torna-se necessária para que o código linguístico em comum presente neste lugar seja preservado de forma a evitar desentendimentos. Além disso, o português, sendo o idioma rico que é, sempre nos dá alternativas mais elegantes para expressarmos o que bem quisermos.

Saudações,
Z.

____________________________
Clube Danelectro (Alvíssaras! Não estou mais só neste Clube!), também membro de outros clubes (Vide perfil) e dono da mão de marreta... Links --->Contrapontos,Vídeos e Soundcloud
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 18899
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

"O Fechamento do Universo da Locução" Empty Re: "O Fechamento do Universo da Locução"

Mensagem por Cayo Castro Ter Fev 07, 2012 4:29 pm

brucce escreveu:
Preconceito pelo que? Apenas filtro o que EU acho desnecessário, e com certeza utilizaria a mesma forma com minha família.

Exemplo ok? Eu não acho correto o uso de álcool, não gosto quando vejo amigos bêbados fazendo um monte de bobeiras só porque ficaram "alegres", como aqueles também que perderam a vida, ou como o pai de amigos que chegam em casa e espancam as esposas. Não tomo, minha família também não, e enquanto eu puder e tiver condições, meus futuros filhos também não tomarão.

Isso também é preconceito ou é um livre arbítrio de escolher o que é nocivo pra mim ou não?


Eduardo Chaves escreveu:
Cayo,

Imagine-se pai, e inusitadamente você pega seu filho falando palavrões cavernosos para você. O que você faria? Daria um pirulito para ele, diria "Parabéns, filho! Quero conhecer esse coleguinha seu que te ensinou isso!"? Acho que não. Então não é preconceito. É cuidado, e cuidado na formação de um indivíduo que no futuro será um profissional, um pai ou mãe de família, o que é desejo de todo o pai e mãe. Fazer com que essa criança não fale palavrões, é difícil, mas a formação do caráter e integridade do filho foi dado pela criação do pai e da mãe, fazendo com que a criança já tenha uma noção do certo e errado.

Wink

Calma gente, não foi de todo sério. Eu também acho que palavrão tem que ser bem usado. Acho feio quem fala demais e fica se xingando por aí.

Só acho que esse argumento de vocês aí foi meio apelativo. Eu poderia aqui, por exemplo, coisas que não quero pro meu filho se encaixa em muitas coisas que vocês julgariam preconceito.

Mas beleza, entendo o ponto de vocês.

____________________________
" O homem que dá a sentença, deve brandir a espada."
Cayo Castro
Cayo Castro
Membro

Mensagens : 4411
Localização : Rio Branco - AC

Ir para o topo Ir para baixo

"O Fechamento do Universo da Locução" Empty Re: "O Fechamento do Universo da Locução"

Mensagem por Eduardo Chaves Ter Fev 07, 2012 4:45 pm

Calma gente, não foi de todo sério. Eu também acho que palavrão tem que ser bem usado. Acho feio quem fala demais e fica se xingando por aí.

Eu tb acho, e ainda chamaria de maluco... o cara se xingando por ai... Laughing
Eduardo Chaves
Eduardo Chaves
Membro

Mensagens : 5519
Localização : Rio de Janeiro - RJ

http://www.eduardochaves.kinghost.net

Ir para o topo Ir para baixo

"O Fechamento do Universo da Locução" Empty Re: "O Fechamento do Universo da Locução"

Mensagem por Cayo Castro Ter Fev 07, 2012 4:48 pm

^ lol!

Besta... nah

____________________________
" O homem que dá a sentença, deve brandir a espada."
Cayo Castro
Cayo Castro
Membro

Mensagens : 4411
Localização : Rio Branco - AC

Ir para o topo Ir para baixo

"O Fechamento do Universo da Locução" Empty Re: "O Fechamento do Universo da Locução"

Mensagem por Boss2K Ter Fev 07, 2012 4:53 pm

Cayo Castro escreveu:Eu também acho que palavrão tem que ser bem usado.
ahn Espricaí KaiÔ ... scratch

Boss2K
Membro

Mensagens : 7918
Localização : Brasília, DF

Ir para o topo Ir para baixo

"O Fechamento do Universo da Locução" Empty Re: "O Fechamento do Universo da Locução"

Mensagem por Ricardo Ter Fev 07, 2012 6:22 pm

Que tristeza, propus alhos e só saíram bugalhos. facepalm

Tenho tentado conversar em outros canais e sobre outros assuntos na internet e nunca dá certo. Desisto. Debate de agora em diante, só ao vivo. Vou ficar na área técnica.
Ricardo
Ricardo
Membro

Mensagens : 1939
Localização : Curitiba - Pr

Ir para o topo Ir para baixo

"O Fechamento do Universo da Locução" Empty Re: "O Fechamento do Universo da Locução"

Mensagem por Cayo Castro Ter Fev 07, 2012 7:11 pm

Boss2K escreveu:
Cayo Castro escreveu:Eu também acho que palavrão tem que ser bem usado.
ahn Espricaí KaiÔ ... scratch

HAHAHAHA
Acredito na força de um palavrão colocado no lugar certo da frase...

Ricardo escreveu:Que tristeza, propus alhos e só saíram bugalhos. facepalm

Tenho tentado conversar em outros canais e sobre outros assuntos na internet e nunca dá certo. Desisto. Debate de agora em diante, só ao vivo. Vou ficar na área técnica.

Bem Vindo ao Contrabaixo BR...
A galera até entende o que você propõe mas todo mundo acaba discutindo outra coisa. Razz

____________________________
" O homem que dá a sentença, deve brandir a espada."
Cayo Castro
Cayo Castro
Membro

Mensagens : 4411
Localização : Rio Branco - AC

Ir para o topo Ir para baixo

"O Fechamento do Universo da Locução" Empty Re: "O Fechamento do Universo da Locução"

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos