Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Discutir ou não discutir a relação?

+35
André Souza
Nando Vasques
brucce
Tarcísio Caetano
RFFanBR
joabi
Cantão
G. Kanazawa
*JAPA* PICKER BASS
SHIP ROOM ESTUDIO
Zubrycky
Raissa
bodhan
fheliojr
GeTorres
CG
Ivanov_br
Romano
YellowBoy
Fernando Zadá
fabionadal1
jiroumaru
thgbass
DUDUBASS
Claudio
LuCaSbass
Cid
Cayo Castro
NESCAU
Jackson
allexcosta
Ricardo
siodoni
Eduardo Chaves
Voila Marques
39 participantes

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

Discutir ou não discutir a relação? Empty Discutir ou não discutir a relação?

Mensagem por Voila Marques Sáb Fev 04, 2012 9:52 am

Caros colegas,

Temos quatro colegas que estão se desligando do fórum e parece que nada está acontecendo, já que há pouquíssimas postagens sobre isso e um silêncio que me incomoda.

Como são todos colegas queridos, inteligentes, divertidos, atuantes, e mais muitas coisas boas e algumas ruins, como todos nós, gostaria de sugerir que houvesse um bate-papo entre todos eles, a administração e a moderação.

Não estou querendo saber quem está certo ou errado, mas talvez um bom cafezinho virtual faça alguma diferença e, quem sabe, não saimos todos fortalecidos dessa crise?

Essa crise não pode ser conversada e revista?

Será que nada pode ser feito e/ou mudado?




____________________________
Divida a ideia e multiplique o resultado: perguntas e respostas técnicas se tornam solidárias, se postadas em fórum aberto!
voilamarques.com
Voila Marques
Voila Marques
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 3062
Localização : Rio de Janeiro

http://www.voilamarques.com

Ir para o topo Ir para baixo

Discutir ou não discutir a relação? Empty Re: Discutir ou não discutir a relação?

Mensagem por Eduardo Chaves Sáb Fev 04, 2012 9:57 am

Very Happy

Voila sempre vem na hora certa! rsrsrs! Concordo Voila.

Merece sim uma boa conversa.
Eduardo Chaves
Eduardo Chaves
Membro

Mensagens : 5519
Localização : Rio de Janeiro - RJ

http://www.eduardochaves.kinghost.net

Ir para o topo Ir para baixo

Discutir ou não discutir a relação? Empty Re: Discutir ou não discutir a relação?

Mensagem por siodoni Sáb Fev 04, 2012 10:29 am

Tá muito estranho o clima no forum.
Eu estou meio por fora dos acontecimentos.
Só que é muito estranho alguns dos nossos amigos estarem se despedindo.
siodoni
siodoni
Membro

Mensagens : 6374
Localização : Serrana - SP

http://www.siodoni.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Discutir ou não discutir a relação? Empty Re: Discutir ou não discutir a relação?

Mensagem por Ricardo Sáb Fev 04, 2012 10:52 am

Acredito que, de ambos os lados, está se levando muito a sério um espaço que deveria ser só de informação e diversão. Amigos

____________________________
"Spend more time looking at the fingerboard and less time looking at the headstock".
Ricardo
Ricardo
Membro

Mensagens : 1939
Localização : Curitiba - Pr

Ir para o topo Ir para baixo

Discutir ou não discutir a relação? Empty Re: Discutir ou não discutir a relação?

Mensagem por allexcosta Sáb Fev 04, 2012 11:00 am

A única coisa que posso dizer é que a intenção é sempre fazer o melhor.

É possível que, no intuito de manter um certo nível nas discussões, excessos tenham sido cometidos.

Estamos aqui para ouvir e responder a quaisquer comentários.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54432
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Discutir ou não discutir a relação? Empty Re: Discutir ou não discutir a relação?

Mensagem por Jackson Sáb Fev 04, 2012 11:27 am

allexcosta escreveu:A única coisa que posso dizer é que a intenção é sempre fazer o melhor.

É possível que, no intuito de manter um certo nível nas discussões, excessos tenham sido cometidos.

Estamos aqui para ouvir e responder a quaisquer comentários.

Acredito firmemente nessa intenção.

Mas acho que, nos últimos acontecimentos, a mão foi um pouco pesada. A meu ver, trouxe mais descontentamento que aprovação. Eu mesmo estou descontente e concordo 100% com o post do NESCAU no tópico do Nando. O Forum tá partindo pra um lugar chato, e isso é uma pena.

Até houve um refresco quando você voltou a postar mais descontraído, com humor. Isso está fazendo falta.
Jackson
Jackson
Membro

Mensagens : 1846
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Discutir ou não discutir a relação? Empty Re: Discutir ou não discutir a relação?

Mensagem por NESCAU Sáb Fev 04, 2012 11:33 am

Tio, em que posso lhe ser útil?
NESCAU
NESCAU
Membro

Mensagens : 2411
Localização : Criciúma, SC, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Discutir ou não discutir a relação? Empty Re: Discutir ou não discutir a relação?

Mensagem por Cayo Castro Sáb Fev 04, 2012 11:40 am

allexcosta escreveu:A única coisa que posso dizer é que a intenção é sempre fazer o melhor.

É possível que, no intuito de manter um certo nível nas discussões, excessos tenham sido cometidos.

Estamos aqui para ouvir e responder a quaisquer comentários.

Eu entendo allex, mas realmente até eu que sou novato, concordo com a galera que tá saindo. A coisa tá muito estranha. A primeira coisa que me fisgou nesse fórum não foi a parte técnica mas sim todo o lance de companheirismo, brincadeira e ás vezes até amizade. Conhci gente aqui, que até hoje me manda e-mail pedindo um favor, e eu vou lá e faço e nunca vi a pessoa. Eu nunca vi a pessoa, entende?!
Eu acho que a tal Família Contrabaixo BR que até se tem um tópico falando sobre, está mais centrada nisso do que em qualquer área técnica. E acredite, o que o Nescau disse em outro tópico é verdade. É visível a mudança da última galera que tá moderando. Não vou citar nomes até porque todo mundo sabe quais são.

Entendo também, que vocês como moderadores, recebem muitas MPs. Mas ás vezes fico pensando, quem pode ter mandado essas MPs. Eu acho que as pessoas tem que parar de serem mais mimadinhas, parece criança, reclamando por tudo e não sei o que. Eu mesmo já levei mó cagaço aqui no fórum e nunca fui reclamar pra moderação que alguém me chamou daquilo ou daquilo outro.Na verdade, nunca nem mandei MP pra nenhum moderador tirando o Cláudião que tava me ajudando a montar meu home-studio. Poxa, a média de idade aqui no fórum é muito alta, pro cara não aceitar ser chamado de gordo e fazer uma confusão. É muito alta, pra um cara ir chorar pra moderação que o outro alguém usou de rispidez em seu comentário. Como o Nescau disse, se continuar assim, a galera vai começar a sair desse fórum mesmo.


Última edição por Cayo Castro em Sáb Fev 04, 2012 11:41 am, editado 1 vez(es)

____________________________
" O homem que dá a sentença, deve brandir a espada."
Cayo Castro
Cayo Castro
Membro

Mensagens : 4411
Localização : Rio Branco - AC

Ir para o topo Ir para baixo

Discutir ou não discutir a relação? Empty Re: Discutir ou não discutir a relação?

Mensagem por Eduardo Chaves Sáb Fev 04, 2012 11:41 am

allexcosta escreveu:
NESCAU escreveu:Apenas peço que leiam o que eu escrevi e reflitam.

A maioria das coisas escritas faz sentido.

A punição ao desvirtuamento começou com uma enxurrada de MP's que recebemos, algumas bastante longas, com relação ao descontentamento de foristas pela bagunça em tópicos técnicos.

A gente fica meio que dançando ao balanço das ondas e como já disse alguém, é impossível agradar a todos. Mas a gente tenta. E às vezes erra...

Por favor, continue o assunto no tópico da Voila no Fale para ficar mais fácil. Grato.

Allex,

Passei para esse tópico, sobre o que Nescau falou, e é verdade. A essência inicial, que me fez e fez vários usuários inclusive vocês, de saírem do FCC e se instalar aqui no Contrabaixo BR, vem se perdendo. Talvez agora seja a hora de repensar na forma de moderação que está sendo aplicada, para que o que aconteceu há tempos atrás com o FCC não aconteça com o Contrabaixo BR.

Vale ressaltar que sem veteranos, há fórum, mas não há conteúdo. E percebe-se que os usuários veteranos estão se distanciando em responder novos usuários... E não estou falando em questão de veteranos de Fórum e sim veteranos de instrumento, pessoas que entraram há um mês ou dois, tem muita teoria, e se abdicam de responder, por ver que já há conteúdo no fórum e preguiça de procurar. Quando o veterano responde, as vezes aspero, vem um moderador e repreende... e o usuário já não vai mais responder nada e o novato já não quer perguntar mais nada...

Percebe como usuários importantes não dão as caras com evidência por aqui... Edson Souza, Sá, Bertola, Vlad, Claudio Rocha e até o Felipe Andreoli... Gente que acrescenta conteúdo, não pelo tempo que tem de Contrabaixo BR, mas de vivência. Até mesmo moderadores que tem conteúdo, são amigos, gente de qualidade e caráter tem se comedido a responder saudavelmente, e mandar logo um velado "procura"... Mas quando um dos "APB" se encarrega dá tarefa, já fica ameaçado de "caveirão", suspensão e por fim banimento (recurso esse que deveria ter altos motivos para ser executado por desrespeito justo a integridade moral de um usuário), e depois tópico trancado. Nisso nem o veterano nem o novato, entendem o por que.

Tio, usuário não é número, é gente. Gente com conteúdo, e gente sem conteúdo, pronto para aprender. Ser agradável aos dois é complicado, mas acho que é hora de rever esses valores e posturas. Não é regra, pq o fórum já tem, mas deixar brigas pessoais de lado, e moderar como tem que se moderar. Tenho amizade com todos vocês, alias, minha casa está de portas abertas para receber todo mundo, e falo de coração. São amigos, além de tudo. Mas a postura tem sido muito enérgica, e um trabalho de conversar sobre o que é moderar, e como montar esses turnos, e eu sei que vocês sabem fazer bem, devem ser trabalhadas melhor nesse grupo.

Retirar banimento ou pegar leve com quem apronta de verdade, não é caminho. O que foi feito, foi feito. O que acho é que deve ser planejar o futuro do Contrabaixo BR. Os criadores do fórum, você e Claudio, não tinham a noção do tamanho que o fórum chegaria. Digo a vocês q estão no caminho certo, o fórum cresce, as pessoas contribuem, ajudam financeiramente, muitos mesmo da tal APB, então por que não tratar com seriedade e moderação esses usuários? Moderação já é uma palavra bem completa à função e ser moderado é um dos atributos... Manter àquela cara e maneira de moderação tido no início do fórum, e que dava gosto de comentar e participação é um desafio daqui pra frente.

É isso.

Abraços.
Eduardo Chaves
Eduardo Chaves
Membro

Mensagens : 5519
Localização : Rio de Janeiro - RJ

http://www.eduardochaves.kinghost.net

Ir para o topo Ir para baixo

Discutir ou não discutir a relação? Empty Re: Discutir ou não discutir a relação?

Mensagem por allexcosta Sáb Fev 04, 2012 11:44 am

NESCAU escreveu:Tio, em que posso lhe ser útil?

A gente (eu pelo menos) precisa ouvir mais, Nescau...

Seu texto foi bem redigido e abriu meus olhos pra algumas coisas.

Me sinto na obrigação de dizer isso:

Sei como essa história começou. A cobrança de um pulso firme não vem de cima. Vem dos colegas de vocês. A quantidade de MP's que a moderação recebe por causa do desvirtuamento de tópicos é absurda. Inclusive muita, mas muita gente (tipo dezenas) já pediu desligamente do fórum por dizer que não suporta a quantidade de abobrinha.

Foi aí que a moderação começou a prestar mais atenção a isso, criou regras específicas e começou a policiar tópicos mais técnicos.

Sempre achei que o off-topic deve ser bem liberal, já disse isso em fórum aberto e já disse isso na moderação. A gente não quer ninguém se xingando, ameaçando de morte ou falando de religião, de resto, fiquem à vontade.

Provavelmente sou o membro da moderação que mais abre tópicos polêmicos e já tranquei inúmeros tópicos meus em benefício do fórum.

Enfim, fala aí que a gente conversa.



Última edição por allexcosta em Sáb Fev 04, 2012 12:08 pm, editado 1 vez(es)

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54432
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Discutir ou não discutir a relação? Empty Re: Discutir ou não discutir a relação?

Mensagem por Cayo Castro Sáb Fev 04, 2012 11:46 am

Só o Nescau?

____________________________
" O homem que dá a sentença, deve brandir a espada."
Cayo Castro
Cayo Castro
Membro

Mensagens : 4411
Localização : Rio Branco - AC

Ir para o topo Ir para baixo

Discutir ou não discutir a relação? Empty Re: Discutir ou não discutir a relação?

Mensagem por allexcosta Sáb Fev 04, 2012 11:48 am

Cayo Castro escreveu:Só o Nescau?

É pra mim a pergunta?

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54432
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Discutir ou não discutir a relação? Empty Re: Discutir ou não discutir a relação?

Mensagem por Cayo Castro Sáb Fev 04, 2012 11:49 am

^ Sim...

____________________________
" O homem que dá a sentença, deve brandir a espada."
Cayo Castro
Cayo Castro
Membro

Mensagens : 4411
Localização : Rio Branco - AC

Ir para o topo Ir para baixo

Discutir ou não discutir a relação? Empty Re: Discutir ou não discutir a relação?

Mensagem por allexcosta Sáb Fev 04, 2012 11:50 am

^ Só o Nescau o quê?

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54432
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Discutir ou não discutir a relação? Empty Re: Discutir ou não discutir a relação?

Mensagem por Cayo Castro Sáb Fev 04, 2012 11:53 am

allexcosta escreveu:A gente (eu pelo menos) precisa ouvir mais, Nescau...

Seu texto foi bem redigido e abriu meus olhos pra algumas coisas.

....

Enfim, fala aí que a gente conversa.


Wink

____________________________
" O homem que dá a sentença, deve brandir a espada."
Cayo Castro
Cayo Castro
Membro

Mensagens : 4411
Localização : Rio Branco - AC

Ir para o topo Ir para baixo

Discutir ou não discutir a relação? Empty Re: Discutir ou não discutir a relação?

Mensagem por Cid Sáb Fev 04, 2012 11:54 am

Eduardo Chaves escreveu:Vale ressaltar que sem veteranos, há fórum, mas não há conteúdo. E percebe-se que os usuários veteranos estão se distanciando em responder novos usuários...
Aqui gostaria de tecer um comentário, o que é ser um membro veterano? Pois veterano pra mim deveria ser aquele que mais contribue e não no número de posts, talvez até devamos rever esses rankings que temos aqui...

Temos membros no fórum que se tornaram "veteranos" pelo número de posts em tempo recorde só com a motivação de se tornar um veterano..., agora vai jogar esses posts desse veteranos e coloca numa balança e ver o que realmente foi significativo e agregou e o que foi brincadeira e desvirtuamento...

Temos muitos "veteranos", que muito contribuiam para o fórum, que deixaram de postar e até sairam do fórum por não conseguir desenvolver uma conversa sem que ali existisse uma brincadeira e tal... e foi com esse cuidado que tentamos preservar os tópicos técnicos, que esse conteúdo e esses que contribuem possam continuar...

Se a Moderação tem agido de forma rígida e tem descontentado alguns, como o Alex mesmo disse, foi tentando fazer o melhor pelo fórum, se estamos excedendo em alguns pontos precisamos conversar e avaliar esses feedbacks de vocês que são importantes...
Cid
Cid
Moderador

Mensagens : 9368
Localização : Pense numa terra boa

Ir para o topo Ir para baixo

Discutir ou não discutir a relação? Empty Re: Discutir ou não discutir a relação?

Mensagem por allexcosta Sáb Fev 04, 2012 11:55 am

Desculpa, Cayo.

Devo estar meio lento hoje. Explica aí com suas palavras, por favor. Só o Nescau o quê?

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54432
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Discutir ou não discutir a relação? Empty Re: Discutir ou não discutir a relação?

Mensagem por Cayo Castro Sáb Fev 04, 2012 11:58 am

allexcosta escreveu:Desculpa, Cayo.

Devo estar meio lento hoje. Explica aí com suas palavras, por favor. Só o Nescau o quê?

Pareceu que você só queria ouvir a opinião do Nescau... nada contra. Só queria saber mesmo.
Até é melhor poucas pessoas falando...

____________________________
" O homem que dá a sentença, deve brandir a espada."
Cayo Castro
Cayo Castro
Membro

Mensagens : 4411
Localização : Rio Branco - AC

Ir para o topo Ir para baixo

Discutir ou não discutir a relação? Empty Re: Discutir ou não discutir a relação?

Mensagem por allexcosta Sáb Fev 04, 2012 12:01 pm

^ Acho que você não viu a vírgula na seguinte frase:

"A gente (eu pelo menos) precisa ouvir mais, Nescau..."

A presença da vírgula transforma a palavra "Nescau" em um vocativo.

Completamente diferente de "A gente (eu pelo menos) precisa ouvir mais Nescau..."

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54432
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Discutir ou não discutir a relação? Empty Re: Discutir ou não discutir a relação?

Mensagem por Cayo Castro Sáb Fev 04, 2012 12:04 pm

^ Exato. Você está se referindo a ele.

Enfim... esquece. Vamos seguir com o tópico. Wink

____________________________
" O homem que dá a sentença, deve brandir a espada."
Cayo Castro
Cayo Castro
Membro

Mensagens : 4411
Localização : Rio Branco - AC

Ir para o topo Ir para baixo

Discutir ou não discutir a relação? Empty Re: Discutir ou não discutir a relação?

Mensagem por allexcosta Sáb Fev 04, 2012 12:12 pm

Eduardo Chaves escreveu:Passei para esse tópico, sobre o que Nescau falou, e é verdade (...)

Então Edu...

Como disse o Cid, assim como alguns veteranos param de postar por achar a moderação muito dura, outros abandonam o fórum pelo excesso de brincadeiras. É um equilíbrio difícil.

Houve uma época em que QUALQUER tópico tinha 2 respostas dentro do assunto e 200 só de brincadeiras, provocações e coisas do gênero. O pessoal não colaborou muito também.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54432
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Discutir ou não discutir a relação? Empty Re: Discutir ou não discutir a relação?

Mensagem por LuCaSbass Sáb Fev 04, 2012 12:19 pm

Eu nem estou em casa mas vi a confusão aqui... Sugiro só uma coisa, que não sei se é possível:
Uma avaliação dos moderadores, um por um. Não acho que o "poder" de moderação deva ser eterno para todos, e sinceramente sinto que tem alguns membros da moderação que não agradam a maioria aqui.

Como estamos em uma democracia(ou não), acho que isso poderia ser feito... É abrir um tópico para cada moderador para o pessoal avaliar... Não precisa postar nada, só votar(Excelente, Bom, Regular, Ruim, Péssimo).

Sei que da trabalho, mas pelo menos na minha visao é o que poderia ser feito por agora para amenizar os ânimos... Isso ajudaria a administração a avaliar melhor seus membros pela ótica dos foristas.

ab

____________________________
http://musicainstrumentalbrasileira.wordpress.com
LuCaSbass
LuCaSbass
Membro

Mensagens : 10830

Ir para o topo Ir para baixo

Discutir ou não discutir a relação? Empty Re: Discutir ou não discutir a relação?

Mensagem por Eduardo Chaves Sáb Fev 04, 2012 12:20 pm

Cid escreveu:
Eduardo Chaves escreveu:Vale ressaltar que sem veteranos, há fórum, mas não há conteúdo. E percebe-se que os usuários veteranos estão se distanciando em responder novos usuários...
Aqui gostaria de tecer um comentário, o que é ser um membro veterano? Pois veterano pra mim deveria ser aquele que mais contribue e não no número de posts, talvez até devamos rever esses rankings que temos aqui...

Temos membros no fórum que se tornaram "veteranos" pelo número de posts em tempo recorde só com a motivação de se tornar um veterano..., agora vai jogar esses posts desse veteranos e coloca numa balança e ver o que realmente foi significativo e agregou e o que foi brincadeira e desvirtuamento...

Temos muitos "veteranos", que muito contribuiam para o fórum, que deixaram de postar e até sairam do fórum por não conseguir desenvolver uma conversa sem que ali existisse uma brincadeira e tal... e foi com esse cuidado que tentamos preservar os tópicos técnicos, que esse conteúdo e esses que contribuem possam continuar...

Se a Moderação tem agido de forma rígida e tem descontentado alguns, como o Alex mesmo disse, foi tentando fazer o melhor pelo fórum, se estamos excedendo em alguns pontos precisamos conversar e avaliar esses feedbacks de vocês que são importantes...

Entendo Cid, existem veteranos de fórum, e veteranos de instrumento... Mais adiante na frase que você grifou está a explicação... Não estou falando de veterano com mais de 1000 posts... Estou falando de veterano de conhecimento... Porque como eu tenho mais de 5mil posts, isso não quer dizer nada. Eu sou um que sumi... Se respondi 500 posts ano passado foi muito. Eu respondi muito e perguntei muito por um bom tempo. Era muito ativo. Entrei na mesma época que Cantão e Gus. Se conheço de instrumentos e me viro para arrumar meu instrumento, e ajudar a quem precisa, eu consegui aqui, com conhecimento de gente que sabe muito, e teve a paciência de explicar, as vezes respondendo bem ríspido, mas nunca levei ao conhecimento de qualquer moderador isso. E mesmo que um usuário tenha 10mil posts, e contribui pouco, em peso, não deve ser desprezado ou desconsiderado, salvo se a pessoa tenha a intenção de atormentar. Se a pessoa tem seu numero excessivo de posts, nunca foi suspenso ou repreendido, há problema nisso? é um usuário que contribui pouco? Não merece ser VETERANO? Só dá problema? Só pra lembrar todos os que deram realmente problema no fórum foram usuários recém chegados afim de arrumar encrenca.

Acredito mesmo CID que o ocorrido está mais para excesso casual e pessoal. Acredito também que tudo que vocês fazem é pro bem do grupo, são muitos usuários. Mas esse feedback tem sido dado, a pelo menos um ano, por MPs, e comentários, e no Fale, e agora por uma brincadeira de um usuário, um Ban muito desnecessário, veio o reflexo.

Como Nescau falou, é preciso repensar. Acredito em vocês, e sei que no final vai dar tudo certo.
Eduardo Chaves
Eduardo Chaves
Membro

Mensagens : 5519
Localização : Rio de Janeiro - RJ

http://www.eduardochaves.kinghost.net

Ir para o topo Ir para baixo

Discutir ou não discutir a relação? Empty Re: Discutir ou não discutir a relação?

Mensagem por Claudio Sáb Fev 04, 2012 12:20 pm

Dizer que o FCBR está passando pela "síndrome de maggie", é algo pra lá de injutso. A tal Maggie moderava sem dar nenhuma satisfação ou explicação a ninguém, sobre absolutamente *nada*. Lá, os moderadores não eram baixistas, e só apareciam na hora de trancar um tópico ou de suspender alguém, e nem se davam ao trabalho de responder uma MP ou algum tipo de questionamento.

Aqui no FCBR, os moderadores são todos baixistas, estão presentes o tempo todo, e são de bem fácil acesso. Respondemos MPs diárias, participamos de encontros, mantemos um canal exclusivo para que todos possam falar, reclamar, sugerir com a moderação. Já acatamos muitas dessas sugestões como processo contínuo de melhoria no Fórum. Esse estilo de moderação eu posso afirmar: NÃO EXISTE EM FÓRUM NENHUM, só aqui!

Um ponto com o qual concordo, é que nos últimos tempos ocorrerem trancamentos de tópicos em excesso, mas tirando isso, o restante das atitudes que temos tomado foram para manter o mínimo de convivência, e não permitir que a baderna tome conta de fóruns técnicos, como sempre pedimos e nunca fomos atendidos!

Não vou revelar nomes também, não tenho o direito de fazer isso.... mas existem VÁRIOS usuários considerados bons, que decidiram abandonar o Fórum... e sabem por qual motivo??? pela baderna que se instalava de forma insistente em fóruns técnicos. Recebi inúmeras reclamações de ótimos usuários dizendo que estava insuportável o fato de entrar num tópico técnico com 50 posts, e pelo menos 30 desses posts disvituavam os tópicos com piadinhas e coisas sem sentido. Esses usuários foram cansando dessa prática aqui, até tentei argumentar com vários deles e pedir para que não fossem embora, mas o fato é que perdemos muitas pessoas boas!

Tentamos até onde deu manter uma área (que nos foi solicitada e atendida), para poder reunir a galera que se auto-entitulava APB e APN... era até engraçado, mas muuuuuittas vezes tinhamos que pedir insistentemente para que essas pessoas não levassem para Fórum aberto as brincadeiras e afins que eram feitas nessa área, volta e meia era preciso puxar o freio... essa área não tinha a obrigação de existir, não era atividade-fim do Fórum, mantínhamos essa área na base da camaradagem, e isso quase sempre nos causou problemas.

Infelizmente, por mais próximos que tentamos ficar, acho que nunca conseguiremos agradar a todos. Manter o espírito de boa convivência e o bom humor, é fundamental para a sobrevivência do Fórum, mas o que não podemos tolerar é o espírito de baderna, bagunça, ataques e ofensas como estava acontecendo nos últimos dias.

Aos que declararam que estão de saída, gostaria de pedir que reavaliem, reconsiderem. Por tudo o que li ontem e hoje, com calma, já descobri pontos onde erramos, e com certeza iremos discutir isso e procurar melhorar. Mas, se mesmo assim mantiverem a decisão de irem embora, então desejo-lhes boa sorte e agradeço pelo período de convivência.

Para os que vão ficar, asseguro com minha palavra que o Fórum Contrabaixo BR jamais irá se tornar um FCC... o nível técnico aqui é outro bem diferente, e com a colaboração e participação de todos os usuários, a tendência será melhorar cada vez mais.


____________________________
[ ]s Cláudio  --  Por que Fretless? porque se Traste fosse bom não teria esse nome!
                       My name is Lucifer... please, take my hand (by Black Sabbath)
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15410
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Discutir ou não discutir a relação? Empty Re: Discutir ou não discutir a relação?

Mensagem por Cayo Castro Sáb Fev 04, 2012 12:28 pm

LuCaSbass escreveu:Eu nem estou em casa mas vi a confusão aqui... Sugiro só uma coisa, que não sei se é possível:
Uma avaliação dos moderadores, um por um. Não acho que o "poder" de moderação deva ser eterno para todos, e sinceramente sinto que tem alguns membros da moderação que não agradam a maioria aqui.

Como estamos em uma democracia(ou não), acho que isso poderia ser feito... É abrir um tópico para cada moderador para o pessoal avaliar... Não precisa postar nada, só votar(Excelente, Bom, Regular, Ruim, Péssimo).

Sei que da trabalho, mas pelo menos na minha visao é o que poderia ser feito por agora para amenizar os ânimos... Isso ajudaria a administração a avaliar melhor seus membros pela ótica dos foristas.

ab

Eu queria dar essa idéia.Mas acho que vai dar muito trabalho e dor de cabeça desnecessária.
Além do Claudião e do Allex que são fixos. Porque não votamos nos outros moderadores???
Eu acho justo...

____________________________
" O homem que dá a sentença, deve brandir a espada."
Cayo Castro
Cayo Castro
Membro

Mensagens : 4411
Localização : Rio Branco - AC

Ir para o topo Ir para baixo

Discutir ou não discutir a relação? Empty Re: Discutir ou não discutir a relação?

Mensagem por Claudio Sáb Fev 04, 2012 12:31 pm

^ Outros moderadores??? como assim?

Eu também sou moderador, e não fugiria dessa lista nunca. Se um dia for necessário, com certeza eu passo meu boné pra outro... o Fórum está muito acima de um mortal como eu!

____________________________
[ ]s Cláudio  --  Por que Fretless? porque se Traste fosse bom não teria esse nome!
                       My name is Lucifer... please, take my hand (by Black Sabbath)
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15410
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Discutir ou não discutir a relação? Empty Re: Discutir ou não discutir a relação?

Mensagem por Cid Sáb Fev 04, 2012 12:34 pm

Edu não quero ressuscitar o caso do Ban do Guilé, até porque ele não está aqui pra se defender...

Mas enfim, nunca demos um Ban em ninguém de cara sem conversar, sem chamar atenção a não ser em casos extremos, mas como o Cláudio falou no tópico do fato, foram feitas algumas tentativas e falta de respeito não toleramos....

Ja aconteceu com um usuário, que foi chamado mais de uma vez pra sala VIP pra discutir esses problemas de comportamento, simplesmente quando o cara entrava na sala pra conversar com a gente ele se fazia de besta... do tipo de a gente fazer uam pergunta assim: e aí o que tá acontecendo... e o cara responder: "a praia tá uma beleza", nao conversando nada com nada nos ignorando ... então muitos não sabem 1% das coisas que vemos e passamos, e aí passamos por justiceiros injustos...
Cid
Cid
Moderador

Mensagens : 9368
Localização : Pense numa terra boa

Ir para o topo Ir para baixo

Discutir ou não discutir a relação? Empty Re: Discutir ou não discutir a relação?

Mensagem por Cayo Castro Sáb Fev 04, 2012 12:37 pm

ClaudioBass escreveu:^ Outros moderadores??? como assim?

Eu também sou moderador, e não fugiria dessa lista nunca. Se um dia for necessário, com certeza eu passo meu boné pra outro... o Fórum está muito acima de um mortal como eu!

Ops, esqueci do Boss. Mesmo assim, tem muita treta que não é em cima de vocês. Além do mais vocês sempre levaram o fórum. E tava dando certo, né?!

____________________________
" O homem que dá a sentença, deve brandir a espada."
Cayo Castro
Cayo Castro
Membro

Mensagens : 4411
Localização : Rio Branco - AC

Ir para o topo Ir para baixo

Discutir ou não discutir a relação? Empty Re: Discutir ou não discutir a relação?

Mensagem por Cayo Castro Sáb Fev 04, 2012 12:42 pm

Cid escreveu:Edu não quero ressuscitar o caso do Ban do Guilé, até porque ele não está aqui pra se defender...

Mas enfim, nunca demos um Ban em ninguém de cara sem conversar, sem chamar atenção a não ser em casos extremos, mas como o Cláudio falou no tópico do fato, foram feitas algumas tentativas e falta de respeito não toleramos....

Ja aconteceu com um usuário, que foi chamado mais de uma vez pra sala VIP pra discutir esses problemas de comportamento, simplesmente quando o cara entrava na sala pra conversar com a gente ele se fazia de besta... do tipo de a gente fazer uam pergunta assim: e aí o que tá acontecendo... e o cara responder: "a praia tá uma beleza", nao conversando nada com nada nos ignorando ... então muitos não sabem 1% das coisas que vemos e passamos, e aí passamos por justiceiros injustos...

Cid, concordo com você. O Guilé foi CRI CRI mesmo.
Mas não sei o que aconteceria se o Zadá não fosse moderador naquele tópico sobre patins inline. Eu acho que ele ia levar na boa, como sempre levou outras brincadeiras desde que entrei no fórum.

____________________________
" O homem que dá a sentença, deve brandir a espada."
Cayo Castro
Cayo Castro
Membro

Mensagens : 4411
Localização : Rio Branco - AC

Ir para o topo Ir para baixo

Discutir ou não discutir a relação? Empty Re: Discutir ou não discutir a relação?

Mensagem por DUDUBASS Sáb Fev 04, 2012 12:43 pm

Galera, não sou muito de entrar e discutir determinadas coisas do fórum, é minha forma de ser/agir, não sou de postar muito também, leio 500 vezes mais do que posto, mas acompanho o fórum com muita regularidade e vou expressar aqui meu pensamento em forma de visão geral.

Particularmente, eu não aprecio aquele "policiamento" excessivo daqui(mas respeito, pois exerço a democracia), também acho que o ambiente poderia ser um pouco mais descontraído, nunca me agradei por coisas extremamente sérias e rígidas, por este motivo morria de medo de servir ao exército. Não quero dizer com isso que aprecio a anarquia, mas que o bom senso sempre tem espaço isso tem. Mas e o que é bom senso???? fica difícil né, cada cabeça uma sentença, mas comportamento estilo quartel eu acho que mais atrapalha que ajuda.

Enfim, também acho que houve equívoco na escolha de moderadores, eu costumo dizer aqui na minha região e no meu trabalho a seguinte frase "Tem pessoas que não podem subir em cima de uma gillete que já mudam o seu comportamento e se acham de uma importância superior a que realmente tem", mas respeito a escolha, pois como falei anteriormente exerço a democracia e acho que ela é sempre o melhor remédio.

Não vou esmiuçar detalhes de nada, mas ninguém aqui é criança pra ficar com titititi, lastimando mágoas pra A ou B ou fazendo biquinho com cara de choro. Essa é minha forma de ver, mas de antemão respeito todas as outras formas.

____________________________
G D A E       C G D A E       C G D A E B
DUDUBASS
DUDUBASS
Membro

Mensagens : 2475
Localização : FORTALEZA

Ir para o topo Ir para baixo

Discutir ou não discutir a relação? Empty Re: Discutir ou não discutir a relação?

Mensagem por thgbass Sáb Fev 04, 2012 12:50 pm

Bacana pra caramba esse tópico da Voila! Querendo ou não, isso aqui é visto como um relacionamento. Atritos e situações complicadas acontecem e são normais. Agora a atitude que tomamos diante da situação é que determina, se sairemos disso aqui mais sólidos ou mais distantes e separados!

Pra mim existem 2 fóruns!

O fórum início, quando este foi criado. E o outro fórum que começou a partir do ano passado, depois dos avanços, atualizações, das doações, anúncios..etc.

Não to falando mal dos avanços, essa questão financeira pra mim é muito importante e benéfica!

Mas com essa mudança, pra mim o fórum ficou diferente. Entraram moderadores novos, com novas formas de pensar que ao meu ver prejudicaram o andamento das coisas aqui.
Desculpa citar nomes, mas o Cantão pra mim foi moderador desde o início do fórum. Por tratar a todos com carinho e fazer sempre o possível para termos um fórum saudável. Pra mim ele não passou a ser moderador quando recebeu este título ano passado! Mas outros entraram para o grupo e o trem começou a desandar.
Quer ver como é o ser humano, dê poderes a ele! Famosa frase que ao meu ver dita bem o que acontece por aqui. . Tem moderador que quando virou moderador se esqueceu completamente que um dia foi um forista! Sem contar alguns moderadores desde o início do fórum que não agradavam e continuam não agradando pelo visto.
Não to falando mal de ninguém, tanto que nunca mandei MP pra moderador algum criticando um do grupo sequer! Aliás, nunca mandei MP pra reclamar sobre NADA!
Concordo demais com o que o Lucas falou acima, tem moderadores que não agradam a maioria. Já discutimos isso a um tempo atrás, e muitos foristas quiseram saber os requisitos que levaram alguém a ser moderador, tudo foi bem explicado. Mas com o andar da coisas por aqui, ao meu ver o time dos moderadores deve ser revisto sim!

____________________________
Just Be Yourself!
thgbass
thgbass
Membro

Mensagens : 3639
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Discutir ou não discutir a relação? Empty Re: Discutir ou não discutir a relação?

Mensagem por Cayo Castro Sáb Fev 04, 2012 12:52 pm

DUDUBASS escreveu:
Não vou esmiuçar detalhes de nada, mas ninguém aqui é criança pra ficar com titititi, lastimando mágoas pra A ou B ou fazendo biquinho com cara de choro. Essa é minha forma de ver, mas de antemão respeito todas as outras formas.

Cara, concordo com o DUDUBASS. É o que sempre digo. Mesmo a faixa etária do fórum sendo alta, é incrível como tem gente que se dói por qualquer coisa aqui. Qualquer coisa é motivo pra reclamar pela maldita MP pros moderadores. Reclamar disso, reclamar daquilo. Sei não, essa galera tá mentindo a idade. Só pode...
Temos que usar o bom senso também. Isso aqui é só um fórum de internet. É claro que existe o interesse disso se tornar uma fonte de informação com credibilidade mas também não precisa ser rígido como um dogma ou algo assim. O legal é a troca de informações na esportiva, na camaradagem. Mas tem gente que se dói por tudo. Parece menino.

____________________________
" O homem que dá a sentença, deve brandir a espada."
Cayo Castro
Cayo Castro
Membro

Mensagens : 4411
Localização : Rio Branco - AC

Ir para o topo Ir para baixo

Discutir ou não discutir a relação? Empty Re: Discutir ou não discutir a relação?

Mensagem por jiroumaru Sáb Fev 04, 2012 1:45 pm

Aos que estão saindo e reclamando da "mão de ferro" dos administradores, pensem um pouco sobre esses pontos:

- o fórum é de TODOS. E todos não significa só aqueles que postam, ou que postam muito. Estou cadastrado aqui faz anos e até hoje não sou "veterano". Isso me torna menos merecedor do conteúdo? Tem gente que postou 1000 mensagens em 1 ou 2 semanas. Isso tem algum mérito? Tem gente que está cadastrada e que por diversos motivos nem posta.

- cansei de rir com alguns tópicos e brincadeiras, mas muitas vezes é visível a falta de noção. Para quem não posta ou não conhece o pessoal mais ativo a sensação é de que existe uma "panelinha" ou um círculo exclusivo. Cansei de ver novatos postarem 3 ou 4 mensagens honestas e serem rechaçados por piadas desnecessárias.

- o fórum não é um serviço, é um PRIVILÉGIO. Este espaço está funcionando porque algumas pessoas se esforçam muito todos os dias para manter isso aqui de pé. Odeio falar isso, mas acha que sabe fazer melhor? Então abre o seu espaço. Aliás foi exatamente isso que motivou a criação do Contrabaixo BR.

- "o dinheiro estragou o fórum" . Pois é. O fórum precisa de dinheiro por causa do tráfego e do volume de mensagens postadas. Façam as contas e vejam que o off-topic tem um número altíssimo de posts. Posso estar falando besteira, mas se o off-topic não existisse, talvez as contas do fórum fossem mais baratas.

- moderador não é babá, nem pai, nem mãe nem professora de jardim de infância. Isso vale para todos, inclusive para quem entope os moderadores de MP porque fulano falou isso ou aquilo. Se ofendeu? Provavelmente a maioria das pessoas vai ficar ofendido com algo que você escreveu ou pensa. Quando você fica chateado com alguma coisa você ainda liga para a sua mãe para ela resolver o problema?

- regras do fórum. Elas são 30, mas podiam ser 15, ou 10, porque a metade delas se resume a isso: BOM SENSO. Pena que isso parece que está em falta no mercado.

- isto tudo vai acontecer de novo. Sim pessoal, não é a primeira vez que reclamam dos moderadores. As queixas foram as mesmas: suspensões, tópicos trancados, era uma ditadura virtual. Os motivos foram os mesmos: off-topic agressivo e assuntos desvirtuados. O que aconteceu? Os usuários se conscientizaram por algum tempo, os moderadores também foram menos rígidos e passado algum tempo estamos aqui de volta com o mesmo problema.

- último ponto, e é mais uma opinião pessoal minha: "Ai nossa, estão me censurando no fórum, não consigo mais fazer minhas piadas, fiquei tristinho, vou fazer drama e ir embora." Na boa, vocês realmente estão se doendo com isso? É isso mesmo?

____________________________
YAMAHA CLUB #002 | Clube Hartke #006 | Clube do Heavy Metal #007
1,97m - "Maior" baixista do fórum
jiroumaru
jiroumaru
Membro

Mensagens : 1155
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Discutir ou não discutir a relação? Empty Re: Discutir ou não discutir a relação?

Mensagem por fabionadal1 Sáb Fev 04, 2012 2:46 pm

Bem , não sou um grande participante do fórum , porém graças a ele cresci de muitas formas no meu conhecimento ''baixistico'', e gostaria de pedir aos usuários (moderadores inclusos) que aceitem as criticas, as vejam como algo que auxilia ao nosso crescimento como humanos, e que relevem diferenças(no caso seria nós membros desenvolvermos um bom senso maior antes da postagem,não necessariamente um temor , mais um respeito, e a moderação relevar algumas postagens ) para que mais pessoas evoluam graças a este este espaço .O quero dizer se resume Àquele ditado:''quando um não quer , dois não brigam'', ou simplesmente a algumas palavras : Bom senso e respeito.
fabionadal1
fabionadal1
Membro

Mensagens : 38
Localização : Ponta Grossa-Paraná

Ir para o topo Ir para baixo

Discutir ou não discutir a relação? Empty Re: Discutir ou não discutir a relação?

Mensagem por siodoni Sáb Fev 04, 2012 2:53 pm

thgbass escreveu:Bacana pra caramba esse tópico da Voila! Querendo ou não, isso aqui é visto como um relacionamento. Atritos e situações complicadas acontecem e são normais. Agora a atitude que tomamos diante da situação é que determina, se sairemos disso aqui mais sólidos ou mais distantes e separados!

Pra mim existem 2 fóruns!

O fórum início, quando este foi criado. E o outro fórum que começou a partir do ano passado, depois dos avanços, atualizações, das doações, anúncios..etc.

Não to falando mal dos avanços, essa questão financeira pra mim é muito importante e benéfica!

Mas com essa mudança, pra mim o fórum ficou diferente. Entraram moderadores novos, com novas formas de pensar que ao meu ver prejudicaram o andamento das coisas aqui.
Desculpa citar nomes, mas o Cantão pra mim foi moderador desde o início do fórum. Por tratar a todos com carinho e fazer sempre o possível para termos um fórum saudável. Pra mim ele não passou a ser moderador quando recebeu este título ano passado! Mas outros entraram para o grupo e o trem começou a desandar.
Quer ver como é o ser humano, dê poderes a ele! Famosa frase que ao meu ver dita bem o que acontece por aqui. . Tem moderador que quando virou moderador se esqueceu completamente que um dia foi um forista! Sem contar alguns moderadores desde o início do fórum que não agradavam e continuam não agradando pelo visto.
Não to falando mal de ninguém, tanto que nunca mandei MP pra moderador algum criticando um do grupo sequer! Aliás, nunca mandei MP pra reclamar sobre NADA!
Concordo demais com o que o Lucas falou acima, tem moderadores que não agradam a maioria. Já discutimos isso a um tempo atrás, e muitos foristas quiseram saber os requisitos que levaram alguém a ser moderador, tudo foi bem explicado. Mas com o andar da coisas por aqui, ao meu ver o time dos moderadores deve ser revisto sim!
Pra mim tudo o que penso foi dito aqui!
siodoni
siodoni
Membro

Mensagens : 6374
Localização : Serrana - SP

http://www.siodoni.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Discutir ou não discutir a relação? Empty Re: Discutir ou não discutir a relação?

Mensagem por Fernando Zadá Sáb Fev 04, 2012 3:07 pm

Cayo Castro escreveu:
Cid escreveu:Edu não quero ressuscitar o caso do Ban do Guilé, até porque ele não está aqui pra se defender...

Mas enfim, nunca demos um Ban em ninguém de cara sem conversar, sem chamar atenção a não ser em casos extremos, mas como o Cláudio falou no tópico do fato, foram feitas algumas tentativas e falta de respeito não toleramos....

Ja aconteceu com um usuário, que foi chamado mais de uma vez pra sala VIP pra discutir esses problemas de comportamento, simplesmente quando o cara entrava na sala pra conversar com a gente ele se fazia de besta... do tipo de a gente fazer uam pergunta assim: e aí o que tá acontecendo... e o cara responder: "a praia tá uma beleza", nao conversando nada com nada nos ignorando ... então muitos não sabem 1% das coisas que vemos e passamos, e aí passamos por justiceiros injustos...

Cid, concordo com você. O Guilé foi CRI CRI mesmo.
Mas não sei o que aconteceria se o Zadá não fosse moderador naquele tópico sobre patins inline. Eu acho que ele ia levar na boa, como sempre levou outras brincadeiras desde que entrei no fórum.

Ola Cayo
Cara se não fosse moderador iria entrar em contato coma moderação e reclamar ou até estaria afastado já a algum tempo pelo excesso de infantilidade de alguns membros.
Recebi uma série de MPs agradecendo por ter trancado o tópico Essa coca não é Fanta de gente já cansada desse tipo de assunto completamente desnecessário no fórum.
O tópico de patins depois que editei a graça do Neto e de ele ter sido suspenso por isso deslanchou não só com gente que queria participar e não ser alvo de gracinhas e de mais outros que através de MP quiseram continuar o papo mas se sentiam intimidados com as brincadeiras ofensivas. Isso é mesmo necessário? Pra que agressão? Não curte o assunto e acha patins coisa de veado fica na sua. Não participa do tópico é simples. É muito fácil fazer gracejos de longe atrás de um computador. Cada um cuida da sua vida
No caso do Guilé as reclamações eram muitas ele já tinha sido advertido algumas vezes pelo Claúdio e recentemente o Claudio tinha limpado uma assinatura que me provocava (nem cheguei a ver mas agradeci a postura) e por eu ter tido uma postura firme de moderador ele passou a me perseguir mesmo sendo advertido. Fui eu quem bani sim ao contrário do Daniel que sei que alguns creditam a mim mas já tinha muita gente ali querendo uma punição mais dura e mesmo se segurando para fazer isso há tempos.
Já tinha alertado ele que se não gostasse da minha atitude como moderador que entrasse em contato com a moderação questionando minhas atitudes. Isso foi feito?
Ele preferiu partir pro ataque pessoal (já que não haviam argumentos pra contestar ele foi preconceituoso e isso esta claro que não será tolerados nas regras) e nesse último tópico se valeu de informações pessoais que deve ter pego no facebook para fazer uma provocação direta e bem pessoal, totalmente fora do escopo do fórum que é música e baixo. Nunca tive nenhum problema com ele como membro mas como moderador ele nos trazia grande encheção e sempre que podia criava um polêmica ou era mais ácido com quem estava no caminho mas ele resolveu levar pro lado pessoal...
Se não estão satisfeitos ou acham que fui duro reclamem com moderação. Minha posição como moderador esta a disposição caso a moderação ache que fui duro ou me excedi. Eles tem parâmetros para julgar e acato numa boa o que resolverem.
É muito mais confortável ser apenas membro mas acreditem, como o Claúdio mesmo citou, fica complicado se entusiasmar em participar do fórum com os excessos de gracejos e liberdades que estavam acontecendo.
Por que será que muita gente bacana entra e não continua a participar???

Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Discutir ou não discutir a relação? Empty Re: Discutir ou não discutir a relação?

Mensagem por YellowBoy Sáb Fev 04, 2012 3:21 pm

Concordo com a maioria em relação a não haver a necessidade de se doer por certas coisas, já vi muita brincadeira por aqui e na maioria das vezes eram besteira, pelo menos para uma parte dos fóristas.

Em relação a ouvir coisas que não gosta também, já li muita coisa que não concordava ou achava não coerente, mas como sei que cada um tem sua opinião eu não me metia pra não rolar stress ou discussão desnecessária, que na maioria das vezes gerava um cadeado.

A quantidade de tópicos fechados também tem sido absurda, como também tem surgido muitos tópicos no-sense descontroladamente, as vezes tive até a impressão que era pra provocar ou uma nova forma de se divertir.

Assumo que eu não sou um dos usuários que mais posta ou cria tópicos construtivos, mas estou aqui a um bom tempo, razoável diria, e a diferença de clima de lá pra cá é bastante visível, não é a primeira vez que usuários saem e de certa forma dá pra se sentir que eles não estão mais por aqui.

Não diria que os usuários que saíram fizeram drama, eu não sei a forma exata deles pensar, muito menos como eles se sentiam em relação ao que estava acontecendo e de certa forma os atingia, mas como já foi citado aqui ninguém é mais criança.

Apoio a ideia que o Lucas e o Cayo sugeriram da avaliação da moderação, eu não tenho nenhum problema pessoal com nenhum deles, e diria que bem de longe as vezes não concordo com certas coisas, talvez por não me atingir, mas outras pessoas tem opiniões diferente, com certeza.

Cayo Castro escreveu:
allexcosta escreveu:Desculpa, Cayo.

Devo estar meio lento hoje. Explica aí com suas palavras, por favor. Só o Nescau o quê?

Pareceu que você só queria ouvir a opinião do Nescau... nada contra. Só queria saber mesmo.
Até é melhor poucas pessoas falando...

Cayo, quando o alex falou isso acredito que foi relacionado ao que ele escreveu no post do Nando, acho que ele quis dizer que queria entender melhor e ouvir mais da opinião dele por aquilo que ele tinha postado lá.

^ "Acho"



YellowBoy
YellowBoy
Membro

Mensagens : 857
Localização : Recife - PE

Ir para o topo Ir para baixo

Discutir ou não discutir a relação? Empty Re: Discutir ou não discutir a relação?

Mensagem por Romano Sáb Fev 04, 2012 3:21 pm

Realmente ,não sei o verdadeiro acontecimento;

Gosto do fórum por tudo que aprendo.
Por exemplo só de ver o nome do Allex,Cláudio,Lucas,Cid ,só pra citar algum,eu logo vou ler pois sei que terá coisa boa,séria .
Mesmo que seja um puxão de orelha,que tem que fazer o cidadão pensar,mostrar a ele,que existe o google,existe a busca do fórum..Assim o fórum cresce em seu bom conteúdo,e os usuários vão ficando espertos.
Mas uma resposta ríspida sem esse intuito,não vale de nada,só tumultua.

Porque na internet não se pode falar sério?
Sabe aquela pessoa que sempre faz uma gracinha?
O Allex,Lucas e Cláudio também brincam..MAs estão sempre contribuindo com o "conteúdo" do fórum!
Mas tem gente que brinca o tempo inteiro...E são sempre os mesmos,repararam?


Sou a favor de que, se está acontecendo algo ,TODOS reflitam sobre,para o bem da família,que sempre tem e terá conflitos.


Romano
Romano
Membro

Mensagens : 634
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Discutir ou não discutir a relação? Empty Re: Discutir ou não discutir a relação?

Mensagem por LuCaSbass Sáb Fev 04, 2012 3:26 pm

Minha opinião novamente aqui, rapidinho...

Acho que tem muito moderador e não precisa disso... Se querem manter o fórum técnico, eu acho que é melhor fechar o off-topic e pronto. Resolve os problemas.

E outra coisa, já que tem um tanto de MPs sem noção de marmanjo choramingando que ninguém viu, cancela as permissões de mandar MP e pronto... quer choramingar, vem aqui no Fale com os Moderadores...

Acho que isso pelo menos evitaria os mais sem noção... E nos classificados quem quiser coloca seu e-mail para contato.

Já que é para ser rígido e 100% técnico, que não tenha brechas... Sem off-topic vai ficar chato, mas pelo menos não teremos um off-topic em que não se pode fazer praticamente nenhuma brincadeira sem ter um marmanjo oculto para choramingar para os moderadores.

Essa é minha opinião!

____________________________
http://musicainstrumentalbrasileira.wordpress.com
LuCaSbass
LuCaSbass
Membro

Mensagens : 10830

Ir para o topo Ir para baixo

Discutir ou não discutir a relação? Empty Re: Discutir ou não discutir a relação?

Mensagem por LuCaSbass Sáb Fev 04, 2012 3:34 pm

E para ser mais sincero ainda:

Se querem um fórum técnico e de qualidade, acho que moderadores bem-vindos seriam a Voila, o Sá Reston(que é um figura, mas tem muita informação), o Edson Sousa(que está afastado não por bagunça, mas ele casou faz pouco tempo e estava enrolado mesmo), o Cláudio Rocha e o Joabi por exemplo... Esse pessoal tem um alto nível técnico e todas as discussões com eles são sempre um aprendizado.
E isso só para citar exemplos, pois temos muita mais gente qualificada.

Não tenho nada pessoal com a atual equipe de moderação - pelo contrário, considero muitos como amigos, apesar de conhecer poucos pessoalmente - mas se querem um fórum de alto nível técnico acho que deveria ser por ai.
LuCaSbass
LuCaSbass
Membro

Mensagens : 10830

Ir para o topo Ir para baixo

Discutir ou não discutir a relação? Empty Re: Discutir ou não discutir a relação?

Mensagem por Romano Sáb Fev 04, 2012 3:36 pm

LuCaSbass escreveu:E para ser mais sincero ainda:

Se querem um fórum técnico e de qualidade, acho que moderadores bem-vindos seriam a Voila, o Sá Reston(que é um figura, mas tem muita informação), o Edson Sousa(que está afastado não por bagunça, mas ele casou faz pouco tempo e estava enrolado mesmo), o Cláudio Rocha e o Joabi por exemplo... Esse pessoal tem um alto nível técnico e todas as discussões com eles são sempre um aprendizado.
E isso só para citar exemplos, pois temos muita mais gente qualificada.

Não tenho nada pessoal com a atual equipe de moderação - pelo contrário, considero muitos como amigos, apesar de conhecer poucos pessoalmente - mas se querem um fórum de alto nível técnico acho que deveria ser por ai.

Concordo. Você também poderia entrar nessa meu caro.
Romano
Romano
Membro

Mensagens : 634
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Discutir ou não discutir a relação? Empty Re: Discutir ou não discutir a relação?

Mensagem por LuCaSbass Sáb Fev 04, 2012 3:38 pm

^Eu não, sai de mim! hehehe Razz

____________________________
http://musicainstrumentalbrasileira.wordpress.com
LuCaSbass
LuCaSbass
Membro

Mensagens : 10830

Ir para o topo Ir para baixo

Discutir ou não discutir a relação? Empty Re: Discutir ou não discutir a relação?

Mensagem por Romano Sáb Fev 04, 2012 3:39 pm

É mano,pra vc ver o que essa galera passa! rs
Romano
Romano
Membro

Mensagens : 634
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Discutir ou não discutir a relação? Empty Re: Discutir ou não discutir a relação?

Mensagem por Fernando Zadá Sáb Fev 04, 2012 3:40 pm

romanobass escreveu:Realmente ,não sei o verdadeiro acontecimento;


O Allex,Lucas e Cláudio também brincam..MAs estão sempre contribuindo com o "conteúdo" do fórum!
Mas tem gente que brinca o tempo inteiro...E são sempre os mesmos,repararam?




Perfeita sua observação.
É duro alguém ter que ser mais duro e fazer o que muito estão querendo há algum tempo e é triste banir um veterano mas a quantidade de brincadeiras nem sempre de muito bom gosto estava complicada.
Agora pergunto aos membros que estão tristes com a partida do Guilé:
Onde ele queria chegar com esse tipo de atitude diretamente hostil contra um moderador por causa de uma atitude de moderação?
Por que não se queixou com os outros moderadores?
Ele quis pegar um atitude de moderação e levou pro lado beeem pessoal. Mandei uma mensagem pra ele numa boa conversando e ele me respondeu com um joinha e depois disso começou os ataques pessoais que pra ser sincero não entendi o porque ainda e achei bem infantil. Queria ver ele vir com gracejos aqui ao vivo e a cores.
Não é porque ele é popular e engraçado para alguns que está acima das regras do fórum. Já tem demais disso na sociedade brasileira e na nossa politica aqui não é lugar para isso.

Bacana suas sugestões Lucas.
Você mesmo já foi moderador. Por que saiu? Que houve?

Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Discutir ou não discutir a relação? Empty Re: Discutir ou não discutir a relação?

Mensagem por LuCaSbass Sáb Fev 04, 2012 3:42 pm

Fernando Zadá escreveu:
Bacana suas sugestões Lucas.
Você mesmo já foi moderador. Por que saiu? Que houve?
Houve um episódio em que aconteceu uma discussão com outros moderadores, incluindo o Cid que saiu e depois voltou...
LuCaSbass
LuCaSbass
Membro

Mensagens : 10830

Ir para o topo Ir para baixo

Discutir ou não discutir a relação? Empty Re: Discutir ou não discutir a relação?

Mensagem por Fernando Zadá Sáb Fev 04, 2012 3:44 pm

LuCaSbass escreveu:^Eu não, sai de mim! hehehe Razz

No dos outros é refresco né!!! Rssss
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Discutir ou não discutir a relação? Empty Re: Discutir ou não discutir a relação?

Mensagem por LuCaSbass Sáb Fev 04, 2012 3:47 pm

^Não é isso... eu sai por divergências mas acho que não seria um bom moderador... agora estou de férias mais depois vou ficar bastante enrolado e não vou poder contribuir o suficiente...
E digo mais, na minha opinião é melhor não ter moderador do que ter e não ajudar em nada, tanto na parte organizacional quanto na parte técnica(principalmente).

____________________________
http://musicainstrumentalbrasileira.wordpress.com
LuCaSbass
LuCaSbass
Membro

Mensagens : 10830

Ir para o topo Ir para baixo

Discutir ou não discutir a relação? Empty Re: Discutir ou não discutir a relação?

Mensagem por YellowBoy Sáb Fev 04, 2012 3:48 pm

Cid escreveu:Edu não quero ressuscitar o caso do Ban do Guilé, até porque ele não está aqui pra se defender...
YellowBoy
YellowBoy
Membro

Mensagens : 857
Localização : Recife - PE

Ir para o topo Ir para baixo

Discutir ou não discutir a relação? Empty Re: Discutir ou não discutir a relação?

Mensagem por jiroumaru Sáb Fev 04, 2012 3:49 pm

LuCaSbass escreveu:E para ser mais sincero ainda:

Se querem um fórum técnico e de qualidade, acho que moderadores bem-vindos seriam a Voila, o Sá Reston(que é um figura, mas tem muita informação), o Edson Sousa(que está afastado não por bagunça, mas ele casou faz pouco tempo e estava enrolado mesmo), o Cláudio Rocha e o Joabi por exemplo... Esse pessoal tem um alto nível técnico e todas as discussões com eles são sempre um aprendizado.
E isso só para citar exemplos, pois temos muita mais gente qualificada.

Não tenho nada pessoal com a atual equipe de moderação - pelo contrário, considero muitos como amigos, apesar de conhecer poucos pessoalmente - mas se querem um fórum de alto nível técnico acho que deveria ser por ai.

Lucas, na minha opinião moderação significa capacidade de administrar e mediar conflitos. O problema que eu estou vendo aqui não é falta de conhecimento do instrumento, mas picuinha.

A qualidade do conteúdo depende em maior grau de quem produz e não de quem modera.

No mais sou obrigado a concordar com o seu post anterior. Se o objetivo maior da comunidade é de fato o conteúdo técnico, a maneira mais simples e direta de atingir isso seria o fim do off-topic. Espero que isso não aconteça.

Acho que isso aqui virou uma família mesmo, tá rolando até barraco.

____________________________
YAMAHA CLUB #002 | Clube Hartke #006 | Clube do Heavy Metal #007
1,97m - "Maior" baixista do fórum
jiroumaru
jiroumaru
Membro

Mensagens : 1155
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Discutir ou não discutir a relação? Empty Re: Discutir ou não discutir a relação?

Mensagem por LuCaSbass Sáb Fev 04, 2012 3:52 pm

^O que quis dizer é que acho que tem moderadores que não produzem praticamente nenhum conteúdo técnico de qualidade... Se o fim desse fórum é esse como tanto pregam, acho que é no mínimo engraçado acontecer isso...

____________________________
http://musicainstrumentalbrasileira.wordpress.com
LuCaSbass
LuCaSbass
Membro

Mensagens : 10830

Ir para o topo Ir para baixo

Discutir ou não discutir a relação? Empty Re: Discutir ou não discutir a relação?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos