Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Diferenças entre GK 700 rb e GK 1001 rb

+17
tfk
Franco_bass
gpascutti
Fábio L.
fheliojr
Xandu
Tonante
Lorran
Bruno Moraes
CaQuinhO
Sonikado
Dja
lobo bassman
Robson.Van / Sidinéia
Djabass
allexcosta
Bruno Rossi
21 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Diferenças entre GK 700 rb e GK 1001 rb - Página 2 Empty Re: Diferenças entre GK 700 rb e GK 1001 rb

Mensagem por allexcosta Sáb Fev 25, 2017 3:47 pm

Na época que eu frequentava Sam Ash sempre tinha 1001 na loja. Acho que acompanha o cabo, quase certeza. Sim, ele é 4 vias, mas só funciona certo se a caixa for ligada bi-amp.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54432
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Diferenças entre GK 700 rb e GK 1001 rb - Página 2 Empty Re: Diferenças entre GK 700 rb e GK 1001 rb

Mensagem por Xandu Dom Mar 05, 2017 2:55 pm

Valeu Alex,
Comprei o 700RB II e a GK 212 Neo com 15% de desconto c por causa do desconto do president day.
A Guitar Center separou o amp que estava no mostruário, mas estava novo sem arrranhado, testei no hotel colocando um som do Guto Bass do You Tube e parece estar tudo funcionando.
Vou ficar com ele mesmo. A caixa veio lacrada.
Veio o cabo para usar bi amplificador.
Abraços

Xandu
Membro

Mensagens : 37
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Diferenças entre GK 700 rb e GK 1001 rb - Página 2 Empty Re: Diferenças entre GK 700 rb e GK 1001 rb

Mensagem por gpascutti Ter Mar 08, 2022 10:10 am

bom dia!!!
venho pedir uma ajuda de vcs.

eu comprei numa loja bem famosa aqui no Brasil um cabeçote GK 1001RB-ii
porém na hora de abrir era um GK 1001RB (sem ser o ii).

to tendo um pouco de trabalho com a loja pra fazer a troca.. enfim... tá rolando a conversa com o fornecedor, mas vai longe.

pra mim o que mais pega é que ele eh 220V apenas, e a rede onde eu moro é 110V.
existe algum jeito de eu contornar isso? é viável utililzar um transformador sem prejudicar o aparelho no longo prazo? tranquilo??

outra coisa
qual é MELHOR?
o RB 1001 ii ou esse que recebi?

um dos caminhos seria negociar um desconto e ficar com o equipo esse mesmo.

de cara já vi que a potência é menor.. vcs sabem se tem outras diferenças?



qual a opinião de vcs?

____________________________
Quem só gosta de música antiga, daqui 10 anos será fã de Pablo Vitar.
gpascutti
gpascutti
Membro

Mensagens : 136
Localização : Araçatuba / SP

Ir para o topo Ir para baixo

Diferenças entre GK 700 rb e GK 1001 rb - Página 2 Empty Re: Diferenças entre GK 700 rb e GK 1001 rb

Mensagem por Franco_bass Ter Mar 08, 2022 2:43 pm

gabrbasc escreveu:bom dia!!!
venho pedir uma ajuda de vcs.

eu comprei numa loja bem famosa aqui no Brasil um cabeçote GK 1001RB-ii
porém na hora de abrir era um GK 1001RB (sem ser o ii).

to tendo um pouco de trabalho com a loja pra fazer a troca.. enfim... tá rolando a conversa com o fornecedor, mas vai longe.

pra mim o que mais pega é que ele eh 220V apenas, e a rede onde eu moro é 110V.
existe algum jeito de eu contornar isso? é viável utililzar um transformador sem prejudicar o aparelho no longo prazo? tranquilo??

outra coisa
qual é MELHOR?
o RB 1001 ii ou esse que recebi?

um dos caminhos seria negociar um desconto e ficar com o equipo esse mesmo.

de cara já vi que a potência é menor.. vcs sabem se tem outras diferenças?



qual a opinião de vcs?



Cara, pode usar transformador sim, mas pq vai carregar mais peso se pode mudar a Voltagem interna dele ?

Todos esses GK, da linha Mark IV podem ser alterados de 110 para 220 e vice-versa, de modo bem simples.


Eu não tenho diagrama, e sim uma descrição em etapas...


Etapa 1
Tire a tampa do seu amplificador.

Passo 2
Você verá um monte de fios coloridos saindo do transformador. Siga para onde estes terminam sobre a placa de circuito. Eles serão terminados com terminais de encaixe.

Passo 3
Olhe para o terminal mais à direita. E na placa de circuito haverá uma lista de tensões impressas em um formato de coluna. Encontre a tensão que você deseja executar, por exemplo, 220v. Agora cada terminal haverá uma lista de cores impressas na placa de circuito, ou seja, Violeta, Vermelho, Azul etc .. Corresponde a linha de cores para a tensão que você selecionou impresso à direita.

Passo 4
Agora é apenas uma questão de retirar a fiação encaixada existente e reconfigurá-lo para as cores para a sua tensão. Eles são apenas spade terminais por isso deve puxar bem facil .

Passo 5
Tudo o que resta fazer é substituir o fusível se você estiver executando 100-120v você precisará de um fusível 15Amperes (o número da peça é impresso na placa de circuito) .

Se você estiver executando 220-240v você vai precisar de um fusível 10Amperes.

Todo esse caminho será visto na placa .... seguindo os fios que saem do trafo.

Caso fique inseguro, leve numa eletrônica com isso que escrevi que os caras em 15 minutos fazem a mudança de voltagem.

Espero que isto ajude.

Franco_bass
Franco_bass
Membro

Mensagens : 361
Localização : RS, Brasil

gpascutti gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Diferenças entre GK 700 rb e GK 1001 rb - Página 2 Empty Re: Diferenças entre GK 700 rb e GK 1001 rb

Mensagem por tfk Ter Mar 08, 2022 3:52 pm

Eu nao acho que faz sentido carregar peso extra (ex. Um transformador). Vc comprou o amp Como sendo novo? Eu tenho o ii e é animal...é um monstro de amp.
tfk
tfk
Membro

Mensagens : 1099
Localização : Prudente - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Diferenças entre GK 700 rb e GK 1001 rb - Página 2 Empty Re: Diferenças entre GK 700 rb e GK 1001 rb

Mensagem por CSergio Ter Mar 08, 2022 8:23 pm

Transformador resolve.

Se não pudesse resolver a voltagem, conforme a dica passada acima e fosse comigo, eu devolveria:
- não é o modelo que queria
- potência menor
- precisa usar com transformador, mais um equipamento pra adquirir, carregar, etc
CSergio
CSergio
Membro

Mensagens : 4100
Localização : 2°55"S, 44°30"W

Sandro Levi e gpascutti gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Diferenças entre GK 700 rb e GK 1001 rb - Página 2 Empty Re: Diferenças entre GK 700 rb e GK 1001 rb

Mensagem por Sandro Levi Qua Mar 09, 2022 9:17 am

Pela voltagem, eu não devolveria.

Não sei quanto você pagou nele, mas fica fácil de comparar valor, com os RB ii usados.

A potência é um pouco menor, mas não acho que isso comprometa. Acredito que a grande questão esteja no valor que você pagou, em relação ao RBii. Se você tiver a sensação de que poderia ter comprado um amplificador melhor e mais forte, devolve. Esse sentimento vai te acompanhar por muito tempo e isso não é bom.


Última edição por Sandro Levi em Qua Mar 09, 2022 10:55 am, editado 1 vez(es)
Sandro Levi
Sandro Levi
Membro

Mensagens : 422
Localização : Fortaleza - CE

CSergio gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Diferenças entre GK 700 rb e GK 1001 rb - Página 2 Empty Re: Diferenças entre GK 700 rb e GK 1001 rb

Mensagem por allexcosta Qua Mar 09, 2022 9:33 am

gabrbasc escreveu:to tendo um pouco de trabalho com a loja pra fazer a troca.. enfim... tá rolando a conversa com o fornecedor, mas vai longe.

Melhor pegar seu dinheiro de volta.

gabrbasc escreveu:pra mim o que mais pega é que ele eh 220V apenas, e a rede onde eu moro é 110V.
existe algum jeito de eu contornar isso? é viável utililzar um transformador sem prejudicar o aparelho no longo prazo? tranquilo??

Pode usar transformador sim, só é meio pesado.

gabrbasc escreveu:qual é MELHOR?
o RB 1001 ii ou esse que recebi?

O II por longa margem. Bem mais potente e sistema de arrefecimento superior.

gabrbasc escreveu:de cara já vi que a potência é menor.. vcs sabem se tem outras diferenças?

A voz é um pouco diferente. Já vi gente dizer que prefere a do I, mas eu não concordo. A engenharia por trás do II é toda superior.

gabrbasc escreveu:qual a opinião de vcs?

O II é MUITOOOOO mais amp que o I. Tive os dois e a diferença é enorme. O II é um amp que você recebe uma ligação amanhã dizendo que tem show de estádio pra fazer, precisa levar seu cabeçote e você fica tranquilo. O I não é... O 700RBII fala mais que o 1001RB.

É a diferença entre ter uma monstruosidade de amp que resolve tudo na vida pra ter um amp bom, porém comum.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54432
Localização : Terra

Sandro Levi gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Diferenças entre GK 700 rb e GK 1001 rb - Página 2 Empty Re: Diferenças entre GK 700 rb e GK 1001 rb

Mensagem por Alex BHT Qua Mar 09, 2022 3:38 pm

Um fator determinante é que o II é mais caro.

Vc negociou um equipamento e recebeu outro que é mais barato.
Alex BHT
Alex BHT
Membro

Mensagens : 790
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Diferenças entre GK 700 rb e GK 1001 rb - Página 2 Empty Re: Diferenças entre GK 700 rb e GK 1001 rb

Mensagem por João Marcel Qua Mar 09, 2022 4:21 pm

Alex BHT escreveu:Um fator determinante é que o II é mais caro.

Vc negociou um equipamento e recebeu outro que é mais barato.

É isso!
Foi um erro bem grosseiro por parte da loja, portanto eu faria devolução e pediria estorno do pagamento.

____________________________
Baixista do Bendito é o Rock
Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCU7JjYbcYVQAz-1I_fX51hA
Instagram: @benditoeorock
João Marcel
João Marcel
Membro

Mensagens : 978
Localização : Interior - SP

fheliojr e Adame gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Diferenças entre GK 700 rb e GK 1001 rb - Página 2 Empty Re: Diferenças entre GK 700 rb e GK 1001 rb

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos