Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Pesquisa sobre amplificadores Meteoro.

+92
HenriqueBessa
Guga Ramone
Douglas Augusto
edumoraes
LBorges
Edu
Salbass
marcelo.r.desouza.5
fernando pullbass
Rafael Malandrin
Cauê Duarte
jameh
Aionius
halleysossai
Gustavo Rache
Vicentebd
Ronaldo_74
rmarigo
Carlão
Thiago Candido
Balboa
TonyFranco
jackbaixista
christianovale
BTNS
rafael.buzzi.andrade
smoners
lobo bassman
Bittersweet
Leandro.Pinheiro
matheusdmm
Giuliano
Rico
pluís
leopeixoto
Fabricio1ron
lsartori schwerz
Mauricio Luiz Bertola
renatogaragerock
Thales_Sr
Nelson Bass
Sonikado
Fabio Linhares
wodtke
FelipeBass
Cris Simões
kiki
Fernando Paes
BigBoy
G. Kanazawa
Luiz Bass
Pedro Jack
José Augusto
Dja
DenisLM
ywoe
nevluker
Moshe Bar Elohim
Lucas94
Amiltonbass
afonsodecampos
Zubrycky
filipinhow
ArturAF
gpraxedes
Schafe
Claudio
lcs.
basslave
Carlos Cmz
Maurício_Expressão
subgrave
andrepbbass
allexcosta
Anderson Vitor
DUDUBASS
Juninho_Bass
andremega
silvanoandrade
Eliseumohr
cvmoretti
GeTorres
rafammbass
gsfteodoro
Baixista
siodoni
ifernandes
joabi
Márcio
NESCAU
Cantão
CG
96 participantes

Página 3 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para baixo

Você que teve um Meteoro, teve problemas com ele?

Pesquisa sobre amplificadores Meteoro. - Página 3 Vote_lcap54%Pesquisa sobre amplificadores Meteoro. - Página 3 Vote_rcap 54% 
[ 85 ]
Pesquisa sobre amplificadores Meteoro. - Página 3 Vote_lcap46%Pesquisa sobre amplificadores Meteoro. - Página 3 Vote_rcap 46% 
[ 72 ]
 
Total de votos : 157
 
 

Pesquisa sobre amplificadores Meteoro. - Página 3 Empty Re: Pesquisa sobre amplificadores Meteoro.

Mensagem por silvanoandrade Seg Mar 12, 2012 9:00 am

Mauricio Luiz Bertola escreveu:
silvanoandrade escreveu:acho que como os meteoros são produzidos em grande escala .. talvez acabe acontecendo a falta do controle de qualidade da montagem dos equipos.

e seria legal sim que eles ficassem sabendo disso, pois são equipamentos nacionais e também merecem o nosso apoio !

assim como a staner a respeito da questão de timbre e etc .. seria legal que eles soubessem da opnião de usuários mais direcionados como nós.
Acho que a maioría aqui conhece minha opinião sobre essa marca. Os exemplos que já citei (aqui e em outros fóruns), tanto de meus amps, como de amps de amigos são inúmeros e falam por sí só. E tampouco os executivos dessa marca interessam-se pelas nossas opiniões (eles inclusive já participaram de debates, sempre com respostas evasivas e sofísticas), até porque o alcance das mesmas é limitado para o nicho de mercado no qual eles atuam. A lógica de uma empresa capitalista é o lucro, nada mais. E, se esse lucro vem com economia na produção e na qualidade, tanto melhor... É ingenuidade achar que eles vão mudar sua postura porque num fórum de pessoas esclarecidas e músicos como esse, a marca foi criticada.

faz sentido Bertola ... então nada mais a declarar sobre os meteoros .. dei sorte e ponto.

____________________________
O importante é ter o coração na ponta dos dedos ...
silvanoandrade
silvanoandrade
Membro

Mensagens : 1163
Localização : Porto - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Pesquisa sobre amplificadores Meteoro. - Página 3 Empty Re: Pesquisa sobre amplificadores Meteoro.

Mensagem por Fernando Paes Qui Mar 15, 2012 4:27 pm

Tive Problemas Com o starblack 15 parte eletrica e falantes ele sumia o som do nada desde então nunca mais compro meteoro na vida minha opnião Very Happy

____________________________
Fernando Paes Lorena
Fernando Paes
Fernando Paes
Membro

Mensagens : 361
Localização : Pato Branco-PR

Ir para o topo Ir para baixo

Pesquisa sobre amplificadores Meteoro. - Página 3 Empty Re: Pesquisa sobre amplificadores Meteoro.

Mensagem por lsartori schwerz Sex Abr 06, 2012 2:18 pm

eu tenho um FWB-80
nao deu problema nao
lsartori schwerz
lsartori schwerz
Membro

Mensagens : 7
Localização : Campo Grande

Ir para o topo Ir para baixo

Pesquisa sobre amplificadores Meteoro. - Página 3 Empty Re: Pesquisa sobre amplificadores Meteoro.

Mensagem por Fabricio1ron Ter Out 30, 2012 10:57 pm

Eu tenho um há 3 anos um cubinho de 20w o demolidor e ainda não deu problema em casa é uso diario,mas ir tocar em publico nem rola porque eu tenho consciencia que ele não vai aguentar mas em casa ta de bom tamanho Very Happy
Fabricio1ron
Fabricio1ron
Membro

Mensagens : 171
Localização : Santo André

Ir para o topo Ir para baixo

Pesquisa sobre amplificadores Meteoro. - Página 3 Empty Re: Pesquisa sobre amplificadores Meteoro.

Mensagem por leopeixoto Sex Nov 09, 2012 11:19 pm

Tive um Thor 30. Uma vez ele parou de funcionar, abri a caixa saquei o ampli e vários componentes eletrônicos cairam no chão.

Estavam simplesmente "soltos" dentro do ampli.

____________________________
Fender Club #18, Gallien Krueger Club #17
leopeixoto
leopeixoto
Membro

Mensagens : 265
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Pesquisa sobre amplificadores Meteoro. - Página 3 Empty Re: Pesquisa sobre amplificadores Meteoro.

Mensagem por pluís Sáb Nov 10, 2012 1:27 am

Tenho um Nitrous 150 B. Nunca tive problemas. Já o tenho há mais de 3 anos...
pluís
pluís
Membro

Mensagens : 1042
Localização : Uberlândia

Ir para o topo Ir para baixo

Pesquisa sobre amplificadores Meteoro. - Página 3 Empty Re: Pesquisa sobre amplificadores Meteoro.

Mensagem por Rico Sáb Nov 10, 2012 6:44 am

Um amigo que é técnico em amps em SP "ganhou" um B52, All Tube. Lindaço, mas que "arriava" após algum tempo de uso. Além disso, o equalizador parou de funcionar. Resultado: Ele abriu, refez o amp, trocou as 6550 por 6l6, e modificou um pouco o pré. O amp ficou muito bom, e foi testado por horas. Só, que por ser meteoro, ninguém quer comprar. Ele vai acabar vendendo por qualquer preço, se um dia precisar fazer grana rápida.
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Pesquisa sobre amplificadores Meteoro. - Página 3 Empty Re: Pesquisa sobre amplificadores Meteoro.

Mensagem por Giuliano Dom Nov 11, 2012 1:59 pm

Entao eu sou mais um que deu sorte com o Meteoro. comprei um RBX100 em 2000. No começo eu tocava direto em lugares bem trash. Uma vez em Guarulhos, eu emprestei pro baixista que tocou antes de mim e ele ligou no 220V direto mas como eu andava com um 'lote' de fusíveis de reserva, foi só trocar e continuar tocando!
Já tomou chuva, já levou porrada, tocava muito num bar que tinha aqui em sp chamado Muchachos e tinha que entrar e sair com ele nas costas, isso sim era o maior problema!
Não vou elogiar mas confesso que nunca tive nenhum tipo de problema com esse amp.
Dois anos atrás eu fiquei desempregado e tentei vender, agora eu entendi porque não consegui mas ainda bem pois pros meus ensaios ele serve muito bem.
Giuliano
Giuliano
Membro

Mensagens : 1001
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Pesquisa sobre amplificadores Meteoro. - Página 3 Empty Re: Pesquisa sobre amplificadores Meteoro.

Mensagem por matheusdmm Dom Nov 11, 2012 5:43 pm

fwb80 teve problema de o som rachar e depois começou a falar tao baixo mas tao baixo que ate meu celular dava mais volume, e to falando serio, e isso aliado a alguns potenciometros que pararam de funcionar, mandei pra garantia, e a meteoro como é um exemplo, mal e porcamente resolveu, porem o potenciometro de ganho nao funciona, e ele voltou com um volume bem mais baixo, nao sei se é por causa do potenciometro que nao funciona ou o que, mas fazer o que, enquanto isso deixo ele pra levar porrada na banda que toco atualmente, espero que ele pegue fogo em algum solo durante uma apresentaçao, serio mesmo, imagina que presença de palco Twisted Evil
matheusdmm
matheusdmm
Membro

Mensagens : 129
Localização : santa cruz do sul - rs

Ir para o topo Ir para baixo

Pesquisa sobre amplificadores Meteoro. - Página 3 Empty Re: Pesquisa sobre amplificadores Meteoro.

Mensagem por Leandro.Pinheiro Qui Dez 20, 2012 8:53 am

Tenho um Starblack 12 há 6 meses. Com 4 meses parou de funcionar. Defeito nas soldas. Foram feitos os reparos pela garantia do equipamento. 20 dias depois apresentou o mesmo defeito.

Leandro.Pinheiro
Membro

Mensagens : 2
Localização : Salvador

Ir para o topo Ir para baixo

Pesquisa sobre amplificadores Meteoro. - Página 3 Empty Re: Pesquisa sobre amplificadores Meteoro.

Mensagem por Bittersweet Qua Jan 09, 2013 8:27 pm

Tenho um Demolidor FWB20, eu particularmente me surpreendi com a Meteoro (toco guitarra tb e os amplis pra guitarra q já testei não são legais). Eu gosto do som dele, com fones funciona muito bem, e como é um ampli exclusivo pra estudo em casa, faz o q preciso: o básico. Mas como tem pouquíssimo tempo q o adquiri, vamos ver qto tempo ele dura rs

____________________________
afro Bittersweet ®️
Bittersweet
Bittersweet
Membro

Mensagens : 77
Localização : Uberlândia

http://soundcloud.com/littlebittersweet

Ir para o topo Ir para baixo

Pesquisa sobre amplificadores Meteoro. - Página 3 Empty Re: Pesquisa sobre amplificadores Meteoro.

Mensagem por lobo bassman Sex Jan 11, 2013 2:53 am

QX 200
Star Black12
Star Black 15
Problemas com os tres manutenção frequente.
Nenhum entrega a potencia dita.
Todos racham chegando a dar drive efeito distorção quando tocado o baixo na primeira região. Isso antes do volume no meio.
Não aguento que coloque nada de grave no pre do baixo.

____________________________
Lobo Bassman
lobo bassman
lobo bassman
Membro

Mensagens : 796
Localização : campo grande MS Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Pesquisa sobre amplificadores Meteoro. - Página 3 Empty Re: Pesquisa sobre amplificadores Meteoro.

Mensagem por smoners Sex Jan 11, 2013 2:19 pm

Olá,

tive esses cubos RX200 e QX200, um cabeçote MB400 e atualmente MW250
nos cubos tinha problemas com os altofalantes que queimavam pelo menos 1x ano !!! os cabeçotes tranquilos !!!

-(:- )

____________________________
Estralando numa GK4x10 + BS115 + Superbass Head de 100W (TUBEAMPS)
-(:- )
smoners
smoners
Membro

Mensagens : 3
Localização : Paulínia

http:// www.bandasdegarajem.uol.com.br/smonerspunkrock

Ir para o topo Ir para baixo

Pesquisa sobre amplificadores Meteoro. - Página 3 Empty Re: Pesquisa sobre amplificadores Meteoro.

Mensagem por José Augusto Sex Jan 11, 2013 2:39 pm

Sem problemas com o meu set MB800 + 410BS + 115BS .
José Augusto
José Augusto
Membro

Mensagens : 413
Localização : Nova Friburgo

Ir para o topo Ir para baixo

Pesquisa sobre amplificadores Meteoro. - Página 3 Empty Re: Pesquisa sobre amplificadores Meteoro.

Mensagem por rafael.buzzi.andrade Sex Jan 11, 2013 8:41 pm

Boa Noite.

Starblack 12" .... vai fazer (se já não fez) uma década de uso sem problema nenhum

____________________________
Canal do Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCJp2jseNR_8hmKMxdfpo0BQ
rafael.buzzi.andrade
rafael.buzzi.andrade
Membro

Mensagens : 1909
Localização : Joinville, SC - Brasil

https://nacodecachola.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Pesquisa sobre amplificadores Meteoro. - Página 3 Empty Re: Pesquisa sobre amplificadores Meteoro.

Mensagem por BTNS Sex Jan 11, 2013 10:19 pm

Tive um RX100 para baixo, dos primeiros. Foi meu primeiro amp "decente". Tive problema com o falante. Ensaiava direto e ele fritou. Trocado o falante, nãontive mais problemas. Fora o peso, tinha volume e agüentou anos tocando e ensaiando. Built like a tank. Apesar do lance do falante, me serviu bem. Seria melhor se fosse 200 watts.
BTNS
BTNS
Membro

Mensagens : 406
Localização : SP

Ir para o topo Ir para baixo

Pesquisa sobre amplificadores Meteoro. - Página 3 Empty Re: Pesquisa sobre amplificadores Meteoro.

Mensagem por christianovale Seg Nov 04, 2013 9:13 am

Tive problemas com um Demolido FWB-20 que com pouco tempo de uso deu defeito.

O caso é relatado nesse tópico:

https://www.contrabaixobr.com/t29631-meteoro-fwb-20-com-defeito#624264
christianovale
christianovale
Membro

Mensagens : 60
Localização : Belo Horizonte

Ir para o topo Ir para baixo

Pesquisa sobre amplificadores Meteoro. - Página 3 Empty Re: Pesquisa sobre amplificadores Meteoro.

Mensagem por jackbaixista Seg Nov 04, 2013 11:07 am

Cubinho demolidor FWB 20. Quebrou a chave de força, queimou fusível, tive que trocar todos os potenciômetros também.
jackbaixista
jackbaixista
Membro

Mensagens : 30
Localização : Fortaleza

Ir para o topo Ir para baixo

Pesquisa sobre amplificadores Meteoro. - Página 3 Empty Re: Pesquisa sobre amplificadores Meteoro.

Mensagem por TonyFranco Seg Nov 04, 2013 5:12 pm

Tenho um RX 100 ( maria maçaneta, ja passou na mão de todo mundo ) comprei usado e tenho ele há 3 anos, só parou de funcionar uma vez no meio de uma gig a sorte era que o baixo estava em linha, uso pra ensaiar e tocar. Ta quebrando um galho, ta todo fuçado, mas a grana ta curta pra comprar algo melhor, então to vendo até onde ele vai ...
TonyFranco
TonyFranco
Membro

Mensagens : 68
Localização : Carmo - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Pesquisa sobre amplificadores Meteoro. - Página 3 Empty Re: Pesquisa sobre amplificadores Meteoro.

Mensagem por Balboa Seg Nov 04, 2013 8:21 pm

Tive 2: Rx100 (comprado usado) e Qx200 (comprado novo).

Nunca me deixaram não mão.
Já senti cheiro de queimado do Qx200 por 2 ou 3 vezes depois de mais de 2 horas ligado tocando em shows... Continuava tocando normalmente pensando "Se parar de funcionar parou. Paciência". Depois de 5 minutos parava o cheiro e terminava os shows normalmente.
Fiquei 6 anos com ele. Atendeu minha necessidade na época. Talvez eu vendi antes que começasse dar problema.
Balboa
Balboa
Membro

Mensagens : 21
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Pesquisa sobre amplificadores Meteoro. - Página 3 Empty Re: Pesquisa sobre amplificadores Meteoro.

Mensagem por Thiago Candido Qui Nov 21, 2013 1:14 pm

Tive um 400mb usado, com case e muito bem cuidado. Nunca tive problemas e recebi vários elogios do timbre que tirava dele.
Thiago Candido
Thiago Candido
Membro

Mensagens : 175
Localização : Jaú

Ir para o topo Ir para baixo

Pesquisa sobre amplificadores Meteoro. - Página 3 Empty Re: Pesquisa sobre amplificadores Meteoro.

Mensagem por Carlão Qui Nov 21, 2013 3:31 pm

Tive um BX200 Ultrabass por uns 2 anos e nunca me deu problema. Peguei ele já usado.
Carlão
Carlão
Membro

Mensagens : 588
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Pesquisa sobre amplificadores Meteoro. - Página 3 Empty Re: Pesquisa sobre amplificadores Meteoro.

Mensagem por rmarigo Sex Nov 22, 2013 3:53 pm

Meteoro Thor 30 CB, parou do nada, ai mandei arrumar, agora está com um som bem xoxo...
rmarigo
rmarigo
Membro

Mensagens : 462
Localização : Santo André

Ir para o topo Ir para baixo

Pesquisa sobre amplificadores Meteoro. - Página 3 Empty Re: Pesquisa sobre amplificadores Meteoro.

Mensagem por DUDUBASS Sex Nov 22, 2013 5:49 pm

Tive um cabeçote 400 MB e um combo Ultrabass BX200, gostava da sonoridade deles e nunca tive problemas, timbrava muito bem.
Conselho: Nunca queiram tirar leite de pedra, cada ampli tem sua função e suas possibilidades, amplis pequenos pra retorno no palco e ensaio com bateria é forçar demais a barra.
DUDUBASS
DUDUBASS
Membro

Mensagens : 2475
Localização : FORTALEZA

Ir para o topo Ir para baixo

Pesquisa sobre amplificadores Meteoro. - Página 3 Empty Re: Pesquisa sobre amplificadores Meteoro.

Mensagem por Ronaldo_74 Sex Nov 22, 2013 9:27 pm

Em 1995 comprei um Meteoro RX 100 usado. Não faço ideia em que ano ele foi fabricado...

Judiei do bixo... liguei baixo com guitarra, com microfone, etc... transportei pra tudo que é canto (aguentando o tremendo peso!!!) E nunca deu problema....

A única coisa foi uns mal contatos nos jaques porque nessa época eu só usava cabo feito em casa com plugue podre (falta de grana)... então foi mal uso da minha parte mesmo... arrumei eu mesmo e vendi ele em 2005.

Por outro lado, estou querendo comprar um SX SPB57 e testei-o em uma loja ligado num Demolidor de 40 ou 50W, acho.... Quando dei um SI e um DO usando a 4a corda, ambas as notas deram um som feio pra caramba!!!!
Ronaldo_74
Ronaldo_74
Membro

Mensagens : 14
Localização : Santo André

Ir para o topo Ir para baixo

Pesquisa sobre amplificadores Meteoro. - Página 3 Empty Re: Pesquisa sobre amplificadores Meteoro.

Mensagem por Vicentebd Ter Dez 10, 2013 1:49 am

Tenho um RX100 Two Reverbs de Mola! Está funcionando tranquilo.
Vicentebd
Vicentebd
Membro

Mensagens : 373
Localização : Nova prata - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Pesquisa sobre amplificadores Meteoro. - Página 3 Empty Re: Pesquisa sobre amplificadores Meteoro.

Mensagem por Gustavo Rache Ter Dez 10, 2013 2:47 am

tive um Nitrous 150b
era usado todo fim de semana junto com a banda em pequenas apresentaçoes
um ano e meio de uso e ele parou de funcionar do nada.
foi pro concerto,funcionou direito um mes e começou a sumir o som quando eu tocava...
Gustavo Rache
Gustavo Rache
Membro

Mensagens : 72
Localização : Curitiba-Pr

Ir para o topo Ir para baixo

Pesquisa sobre amplificadores Meteoro. - Página 3 Empty Re: Pesquisa sobre amplificadores Meteoro.

Mensagem por subgrave Ter Dez 10, 2013 10:07 am

A enquete está em empate técnico.
Então está tudo bem com a famosa fabricante nacional.
Não!
Que empresa séria no mundo apresenta problema em 50% de seus produtos?

subgrave
Membro

Mensagens : 3034
Localização : República Rio-Grandense

Ir para o topo Ir para baixo

Pesquisa sobre amplificadores Meteoro. - Página 3 Empty Re: Pesquisa sobre amplificadores Meteoro.

Mensagem por afonsodecampos Ter Dez 10, 2013 10:14 am

Eu tive dois que sempre deram problemas mas votei apenas "uma vez". Rs
afonsodecampos
afonsodecampos
Membro

Mensagens : 5138
Localização : Belém do Pará

Ir para o topo Ir para baixo

Pesquisa sobre amplificadores Meteoro. - Página 3 Empty Re: Pesquisa sobre amplificadores Meteoro.

Mensagem por subgrave Ter Dez 10, 2013 10:41 am

^ha ha ha, sob esse ponto de vista eu teria que ter votado 03 (três) vezes!

subgrave
Membro

Mensagens : 3034
Localização : República Rio-Grandense

Ir para o topo Ir para baixo

Pesquisa sobre amplificadores Meteoro. - Página 3 Empty Re: Pesquisa sobre amplificadores Meteoro.

Mensagem por halleysossai Ter Dez 10, 2013 11:16 am

to com um starblack 15 desde março e sempre tocando em casa  d boa...

agora coloquei o bixinho na igreja e comprei um eq BEQ700...

a parte de tras do cabeçote qse fritou meu dedo...

alguem ae q tenha um starblack 15 jah reparou se tbm serve pra fazer xurrasco???

obs: problemas ainda nao tive... mas to meio arrependidao!!! tocando sempre com medo do bixo pegar fogo...

tocar com insegurança é f***
halleysossai
halleysossai
Membro

Mensagens : 21
Localização : piracicaba

Ir para o topo Ir para baixo

Pesquisa sobre amplificadores Meteoro. - Página 3 Empty Re: Pesquisa sobre amplificadores Meteoro.

Mensagem por Aionius Ter Dez 10, 2013 11:40 am

QX200...
... Ta vivo ainda, o falante foi retificado uma vez e já estragou de novo e o reverb não funciona mais. Rolling Eyes 
Aionius
Aionius
Membro

Mensagens : 4838
Localização : Embu - São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Pesquisa sobre amplificadores Meteoro. - Página 3 Empty Re: Pesquisa sobre amplificadores Meteoro.

Mensagem por Sonikado Ter Dez 10, 2013 11:46 am

Estou usando um BX200 agora na minha atual igreja a mais ou menos 4 meses. O amplificador não é meu.

Uso ele com os potenciômetros em aproximadamente 50% (o SXJB75 tem uma saída meio baixa, mas acho que com gain 50%/vol 60% ele ja chega perto do limite), esquenta pouco na parte de trás e é silencioso quando não estou tocando.

O timbre não é aquelas coisas, mas dá um som interessante/gordo e acredito que consegue alimentar a igreja toda sem maiores problemas. Até hoje nenhum problema mais sério, somente se eu forçar o jack que ele gera um curto na entrada (aí dá aquela barulheira desgraçada).

Não vou votar ainda, acho meio cedo.

OFF:
Toquei num starblack 15(ou algo assim) com falante de alumínio esses dias. Que bela bomba. Barulhento, estalava e eu não me ouvia de maneira nenhuma rs

Sonikado
Membro

Mensagens : 1350
Localização : Estado de SP

Ir para o topo Ir para baixo

Pesquisa sobre amplificadores Meteoro. - Página 3 Empty Re: Pesquisa sobre amplificadores Meteoro.

Mensagem por halleysossai Ter Dez 10, 2013 11:50 am

o meu star eh novo e esses jah nao vem mais com falantes de aluminio graças a DEUS... o som tah d boa meu medo mesmo tah sendo a temperatura rsss
halleysossai
halleysossai
Membro

Mensagens : 21
Localização : piracicaba

Ir para o topo Ir para baixo

Pesquisa sobre amplificadores Meteoro. - Página 3 Empty Re: Pesquisa sobre amplificadores Meteoro.

Mensagem por jameh Ter Dez 10, 2013 1:35 pm

Quando eu comecei a tocar eu ganhei um RX100 da minha Mãe. Isso no começo dos anos 90, era muito som na época. Toquei com ele em muitos lugares, viajei com ele, até liguei voz nele. Uma vez liguei ele na voltagem errada e saiu fumaça, coloquei no esquema certo e voltou bonitinho. Uma vez voltando de um show, a porta do bageiro da van abriu e ele caiu no meio da rua, quase em cima de um motoqueiro, foi o fim, o falante descolou do imã. Foi um ampli muito guerreiro mas na época eu sofria um pouco por que o meu baixo não tinha muito pré-ampli e tocavamos metal com duas guitas. Eu tenho ótimas recordações e ao contrário de muita gente, eu recomendo.
jameh
jameh
Membro

Mensagens : 124
Localização : SP

Ir para o topo Ir para baixo

Pesquisa sobre amplificadores Meteoro. - Página 3 Empty Re: Pesquisa sobre amplificadores Meteoro.

Mensagem por Cauê Duarte Sex Out 31, 2014 5:17 pm

Revivendo o tópico. Tive um RX100 que usei por 13 anos, sendo que o único reparo que fiz foi a troca do fusível, só vendi ele pois não estava usando mais. Hoje em dia uso um cabeçote 800MB e até o momento ele não me decepcionou. Creio que sou mais um sortudo Very Happy.
Cauê Duarte
Cauê Duarte
Membro

Mensagens : 99
Localização : São Caetano do Sul

Ir para o topo Ir para baixo

Pesquisa sobre amplificadores Meteoro. - Página 3 Empty Re: Pesquisa sobre amplificadores Meteoro.

Mensagem por subgrave Sáb Nov 01, 2014 3:09 pm

^ Putz, eu tive esse 800MB, era um lixo, talvez atualmente a meteoro tenha feito alterações no equipamento, mas prá mim não quero mais.

subgrave
Membro

Mensagens : 3034
Localização : República Rio-Grandense

Ir para o topo Ir para baixo

Pesquisa sobre amplificadores Meteoro. - Página 3 Empty Re: Pesquisa sobre amplificadores Meteoro.

Mensagem por Rafael Malandrin Ter Nov 04, 2014 1:15 pm

eu tenho um FWB-50 e um QX-200, nunca deram problema, mais adquiri recentemente um Hartke ai vou vender o QX-200, ou ligar os dois juntos Twisted Evil
Rafael Malandrin
Rafael Malandrin
Membro

Mensagens : 58
Localização : Itapira

Ir para o topo Ir para baixo

Pesquisa sobre amplificadores Meteoro. - Página 3 Empty Re: Pesquisa sobre amplificadores Meteoro.

Mensagem por fernando pullbass Qua Dez 10, 2014 11:10 am

Tenho um Qx 200 - nunca deu problema.
Tive um 800 mb, que só troquei, por causa de timbre, pois queria experimentar outro ampli. Mas, por sorte, nunca tive problemas com nenhum dos dois!
fernando pullbass
fernando pullbass
Membro

Mensagens : 109
Localização : Maua/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Pesquisa sobre amplificadores Meteoro. - Página 3 Empty Re: Pesquisa sobre amplificadores Meteoro.

Mensagem por marcelo.r.desouza.5 Seg Abr 20, 2015 11:24 pm

Bom, sei que estou dando uma de coveiro aqui rabbit , enfim, graças as forças do universo nunca possuí um meteoro ! Esses dias atrás toquei num Meteoro QX 200 e adivinhem ?! Começou a raxar no meio da música tocando com a galera num volume consideravelmente baixo, e depois morreu ! Logo após isso peguei meu Staner Bold 60 e voltei a tocar normalmente ... Bom,como disse, nunca possuí um Meteoro, mas não recomendo a ninguém ! Todos baixistas que conheço (inclusive eu) já passaram raiva com eles, e inclusive meu primo guitarrista que já conseguiu queimar vários meteoros ! Não sei se alguém por aqui "manja" de eletrônica mas se tiverem a oportunidade olhem o circuito de algum meteoro por aí ... Parece brinquedo da cotiplás ! Com um monte de componente de segunda linha, e subdimensionado !

marcelo.r.desouza.5
Membro

Mensagens : 25
Localização : Bom Jesus do Norte-ES

Ir para o topo Ir para baixo

Pesquisa sobre amplificadores Meteoro. - Página 3 Empty Re: Pesquisa sobre amplificadores Meteoro.

Mensagem por subgrave Ter Abr 21, 2015 11:16 am

^Deve ser coisa da china com o que de mais barato existe... O interesante é como produtos assim tem aceitação no mercado.

subgrave
Membro

Mensagens : 3034
Localização : República Rio-Grandense

Ir para o topo Ir para baixo

Pesquisa sobre amplificadores Meteoro. - Página 3 Empty Re: Pesquisa sobre amplificadores Meteoro.

Mensagem por BigBoy Qui Abr 23, 2015 9:13 pm

marcelo.r.desouza.5 escreveu:... mas se tiverem a oportunidade olhem o circuito de algum meteoro por aí ... Parece brinquedo da cotiplás ! Com um monte de componente de segunda linha, e subdimensionado !

Eu já tentei consertar e não teve jeito... parece brinquedo mesmo, PCI e componentes....
BigBoy
BigBoy
Membro

Mensagens : 1495
Localização : Interior - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Pesquisa sobre amplificadores Meteoro. - Página 3 Empty Re: Pesquisa sobre amplificadores Meteoro.

Mensagem por Salbass Sáb Abr 25, 2015 2:41 pm

Já tive um RX 100 (1995) que usei muito e vendi para comprar outro e desde 2000 tenho um Star Black 15 que nunca deu problema ele foi um dos primeiros neste modelo na época!
Salbass
Salbass
Membro

Mensagens : 115
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Pesquisa sobre amplificadores Meteoro. - Página 3 Empty Re: Pesquisa sobre amplificadores Meteoro.

Mensagem por Edu Qua Abr 29, 2015 10:34 am

foram 4 problemas, dois comigo
- com o QX200 de um amigo, eu usava pra ensaiar. O som ficava preso na caixa, embolado, o pré não era inteligível. Fazia barulhos estranhos e parava de funcionar completamente em meia hora de uso. Esquentava pra carai. Impressionante!

-um Starblack antigo do estúdio que eu ensaiava tinha o volume baixo demais (impossível que não tivesse algo errado nele) e parecia baixar mais com o uso, mesmo numa sala pequena. A eq servia de enfeite. Parou de funcionar no ensaio, mas não comigo.

- uma amp gigante que parecia uma geladeira de outro estúdio de ensaio, tinha um eq gráfico e a frente dourada. Anunciava 200 ou 250w, mas parecia ter no máximo 100w. O som era sofrível e o eq gráfico até ajudava, mas era uma luta. Testei com vários baixos e vi muita gente tocando nele. Um dia parou de funcionar com outra banda.

- pedal MPX Bass Drive VEIO ESTRAGADO de fábrica, com soldas porcas, mas tinha uma sonzera tanto no modo limpo como no drive, bonito. Um amigo que manja de eletrônica refez as soldas e nunca mais deu problema. Esse valeu muito a pena apesar do incômodo.

Sobre os dois amps de estúdio.. "Ah, mas levam pau de todo mundo, etc".. Verdade, mas frequentei um estúdio com BS150 e fui em outro com o mesmo amp bem mais judiado, funcionando perfeitamente e devem soar como novos até hoje ahn
Edu
Edu
Membro

Mensagens : 703
Localização : .

Ir para o topo Ir para baixo

Pesquisa sobre amplificadores Meteoro. - Página 3 Empty Re: Pesquisa sobre amplificadores Meteoro.

Mensagem por Edu Qua Abr 29, 2015 10:59 am

o que eu fico na dúvida é se vale a pena o incômodo.
Essa pesquisa diz atualmente que tenho mais de 50% (53%) de chance. Na prática eu tive 100% de problemas no contato com a marca. Resolvi 25% porque dos 4 produtos apenas 1 era meu.

Mas eu sempre tive essa dúvida: Vale a pena REDIMENSIONAR o projeto (ou seja, refazer) ou trocar tudo o que não tem qualidade (construir o amp novamente)?

Vale a pena comprar uma carcaça e uma placa com os trilhos prontos, trocar quase tudo que vem dentro e ficar com um excelente amp (no caso das "releituras" deles) já que as peças não são tão caras e um bom técnico em eletrônica faria?
Somando essa encrenca o preço deve sair a metade de um amp TOP. Será que vale o risco?

Ou é melhor pagar o dobro do dinheiro pra ter um produto quase igual e não precisar abrir o bicho?

É uma questão de ter coragem pra arriscar e paciência de estudar o circuito (isso um técnico faz). Complicado né?

Alguém já pensou em fazer uma dessas? Comprar e mandar pro especialista dar um trato scratch
Edu
Edu
Membro

Mensagens : 703
Localização : .

Ir para o topo Ir para baixo

Pesquisa sobre amplificadores Meteoro. - Página 3 Empty Re: Pesquisa sobre amplificadores Meteoro.

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Qua Abr 29, 2015 11:21 am

Alguém já pensou em fazer uma dessas? Comprar e mandar pro especialista dar um trato
Eu já fiz isso.
No caso foi com um cabeçote 400MB, e com um dos maiores especialistas em amps do Brasil, meu amigo Augusto Pedrone. Os resultados foram estarrecedores... O circuito, que era para ser uma cópia do GK, faltavam componentes, trilhas eram mal feitas...
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Pesquisa sobre amplificadores Meteoro. - Página 3 Empty Re: Pesquisa sobre amplificadores Meteoro.

Mensagem por CG Qua Abr 29, 2015 11:59 am

Edu Posser escreveu:o que eu fico na dúvida é se vale a pena o incômodo.
Essa pesquisa diz atualmente que tenho mais de 50% (53%) de chance. Na prática eu tive 100% de problemas no contato com a marca. Resolvi 25% porque dos 4 produtos apenas 1 era meu.

Mas eu sempre tive essa dúvida: Vale a pena REDIMENSIONAR o projeto (ou seja, refazer) ou trocar tudo o que não tem qualidade (construir o amp novamente)?

Vale a pena comprar uma carcaça e uma placa com os trilhos prontos, trocar quase tudo que vem dentro e ficar com um excelente amp (no caso das "releituras" deles) já que as peças não são tão caras e um bom técnico em eletrônica faria?
Somando essa encrenca o preço deve sair a metade de um amp TOP. Será que vale o risco?

Ou é melhor pagar o dobro do dinheiro pra ter um produto quase igual e não precisar abrir o bicho?

É uma questão de ter coragem pra arriscar e paciência de estudar o circuito (isso um técnico faz). Complicado né?

Alguém já pensou em fazer uma dessas? Comprar e mandar pro especialista dar um trato scratch

Por hobby, lazer, estudo de eletrônica, masoquismo, rasgar dinheiro, terapia ocupacional, pagar seus pecados ou falta do que fazer, eu acho a tentativa válida.
Racionalmente acho que não vale a pena não
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Pesquisa sobre amplificadores Meteoro. - Página 3 Empty Re: Pesquisa sobre amplificadores Meteoro.

Mensagem por Edu Qua Abr 29, 2015 12:22 pm

caramba! Sério isso? Que porcaria hein Bertola!
O problema é achar o esquema do circuito do GK 400. Acredito que tendo o esquema um técnico em eletrônica faz o serviço. Simples não?! ou tu acha que o buraco é mais embaixo?


Edit.:

CG, no caso seria pra passar a bola (ou a bomba) a um técnico Razz
Edu
Edu
Membro

Mensagens : 703
Localização : .

Ir para o topo Ir para baixo

Pesquisa sobre amplificadores Meteoro. - Página 3 Empty Re: Pesquisa sobre amplificadores Meteoro.

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Qua Abr 29, 2015 12:43 pm

Edu Posser escreveu:caramba! Sério isso? Que porcaria hein Bertola!
O problema é achar o esquema do circuito do GK 400. Acredito que tendo o esquema um técnico em eletrônica faz o serviço. Simples não?! ou tu acha que o buraco é mais embaixo?


Edit.:

CG, no caso seria pra passar a bola (ou a bomba) a um técnico Razz

É possível sim, se o técnico tiver a "expertise" de mexer em amps de instrumentos...
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Pesquisa sobre amplificadores Meteoro. - Página 3 Empty Re: Pesquisa sobre amplificadores Meteoro.

Mensagem por Edu Qua Abr 29, 2015 12:47 pm

então mesmo tendo o esquema do circuito em mãos não é pra qualquer zé mané fazer. Complicado demais cara rs
A tentação é grande, o incômodo é provável senão garantido (pro técnico e pra mim se ele não conseguir), mas a promessa de ter um excelente amp com a metade do preço é viciante
Edu
Edu
Membro

Mensagens : 703
Localização : .

Ir para o topo Ir para baixo

Pesquisa sobre amplificadores Meteoro. - Página 3 Empty Re: Pesquisa sobre amplificadores Meteoro.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos