Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Refazendo a eletrica de um tagima milenium....

5 participantes

Ir para baixo

Refazendo a eletrica de um tagima milenium.... Empty Refazendo a eletrica de um tagima milenium....

Mensagem por basista Qua Fev 15, 2012 12:56 pm

Salve galera:
Bem comprei um tagima milenium, a versão basica, com corpo de basswood e braço de maple, escala em rosewood, resumindo, nada de interessante.
O problema é que não sei como, o ex-dono conseguiu queimar o pre-amp e os captadores, e estou na dúvida:
1) monto ele passivo mesmo com captadores fender e vejo (ou melhor ouço) o som que da e se me acostumo?
2) Monto ele ativo de novo com pre-amp da malagoli ou algum outgo pré amp generico que tem no mercado livre por 80,00 e com captadores malagoli que fica melhor por causa das madeiras?
3) Radicalizo de vez e coloco 2 captadores estilo music man, abro o corpo dele pra caber os captadores e monto um frankistein, ja que as madeiras nem marca de uso tem?
Qual a opnião de vocês?
Abraço à todos...
basista
basista
Membro

Mensagens : 141
Localização : Joinville

http://bandahangar05.blogspot.com, wwww.bandaflextilo.blogspot.c

Ir para o topo Ir para baixo

Refazendo a eletrica de um tagima milenium.... Empty Re: Refazendo a eletrica de um tagima milenium....

Mensagem por basslave Qua Fev 15, 2012 1:31 pm

Dá uma olhada nos caps Kent Armstrong e no pré System9 by Colela up

basslave
Membro

Mensagens : 2760

Ir para o topo Ir para baixo

Refazendo a eletrica de um tagima milenium.... Empty Re: Refazendo a eletrica de um tagima milenium....

Mensagem por silvanoandrade Qua Fev 15, 2012 1:33 pm

eu radicalizaria, coloquei um seymour duncan SMB-5 em um Aria pro dos anos 80 e a diferença de som foi gritante ... ele sempre ficava encostado em casa porém agora é meu titular em todas as gigs.

____________________________
O importante é ter o coração na ponta dos dedos ...
silvanoandrade
silvanoandrade
Membro

Mensagens : 1163
Localização : Porto - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Refazendo a eletrica de um tagima milenium.... Empty Re: Refazendo a eletrica de um tagima milenium....

Mensagem por Amagomes Qua Fev 15, 2012 2:23 pm

basista escreveu:Salve galera:
2) Monto ele ativo de novo com pre-amp da malagoli ou algum outgo pré amp generico que tem no mercado livre por 80,00 e com captadores malagoli que fica melhor por causa das madeiras?
Abraço à todos...

Para não mudar a característica do baixo eu faria isso. Sugiro o pré da Timber. Se os captadores forem single, Malagoli ou Cabrera. Se forem soapbar podem ser os KA ( não conheço os Malgoli desse tipo).
Outra boa opção são os Cabrera Double Jazz.
Amagomes
Amagomes
Membro

Mensagens : 5194
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Refazendo a eletrica de um tagima milenium.... Empty Re: Refazendo a eletrica de um tagima milenium....

Mensagem por basista Qua Fev 15, 2012 9:52 pm

Obrigado pelas dicas, ja procurei captadores cabrera e malagoli, só que os originais dele são de alinco, e tem menos ganho que os cerâmicos, ja li num forum aqui que os ceramicos são mais estalados e os alinco mais vintage (ele tem 2 captadores jazzbass), e se colcar de alinco de novo, e um pre-amp ativo, vai dar mais ganho no timbre vintage ou vai estragar tudo? Melhor colocar bons captadores dce alinco com um pre passivo igual à um jazzbass?
basista
basista
Membro

Mensagens : 141
Localização : Joinville

http://bandahangar05.blogspot.com, wwww.bandaflextilo.blogspot.c

Ir para o topo Ir para baixo

Refazendo a eletrica de um tagima milenium.... Empty Re: Refazendo a eletrica de um tagima milenium....

Mensagem por silvanoandrade Qui Fev 16, 2012 12:41 am

cara eu prefiro alnico do que cerâmico...

acho o cerâmico muito forçado.. e o alnico mais natural
ja que você que você quer manter o padrão eu iria de custom shop 60 nos captadores, testei vários e foi o que eu achei de melhor..

____________________________
O importante é ter o coração na ponta dos dedos ...
silvanoandrade
silvanoandrade
Membro

Mensagens : 1163
Localização : Porto - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Refazendo a eletrica de um tagima milenium.... Empty Re: Refazendo a eletrica de um tagima milenium....

Mensagem por Amagomes Qui Fev 16, 2012 3:31 pm

basista escreveu:Obrigado pelas dicas, ja procurei captadores cabrera e malagoli, só que os originais dele são de alinco, e tem menos ganho que os cerâmicos, ja li num forum aqui que os ceramicos são mais estalados e os alinco mais vintage

Informações relativas que não devem ser generalizadas...Os alnico podem até ter menos ganho mas tem mais qualidade no timbre e a diferença no ganho não é tanta assim.

Captadores precision Dimarzio dos anos 70 / 80 são vintage...e são cerâmicos.

Os Yamaha TRB são baixos com som "moderno" , grande parte dos modelos tem captadores em Alnico.

Os captadores MEC, usados nos Warwick também são considerados de som mais moderno . Há modelos em Alnico e Cerâmicos.
Amagomes
Amagomes
Membro

Mensagens : 5194
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Refazendo a eletrica de um tagima milenium.... Empty Re: Refazendo a eletrica de um tagima milenium....

Mensagem por basista Ter Abr 03, 2012 12:45 pm

Galera, o Luthier que eu levei o baixo me ligou ontem, deu pra aproveitar os captadores, só foi trocado o circuito ativo dele, colocado o mesmo circuito, vou tentar gravar alguma coisa com ele e posto aqui, obrigado pelas dicas.
basista
basista
Membro

Mensagens : 141
Localização : Joinville

http://bandahangar05.blogspot.com, wwww.bandaflextilo.blogspot.c

Ir para o topo Ir para baixo

Refazendo a eletrica de um tagima milenium.... Empty Re: Refazendo a eletrica de um tagima milenium....

Mensagem por Andrezinho Dom Abr 08, 2012 1:27 pm

basista escreveu:Galera, o Luthier que eu levei o baixo me ligou ontem, deu pra aproveitar os captadores, só foi trocado o circuito ativo dele, colocado o mesmo circuito, vou tentar gravar alguma coisa com ele e posto aqui, obrigado pelas dicas.

Depois me dá um retorno se esse CA é de 9 ou 18V, pq o meu pré de 18V e DETONA uma das baterias direto! A outra fica na boa...

____________________________
Twitter: @AndrezinhoEC (follow me if you can - hehehe) - Clubes: Baixolão #23 / Tagima #19 / Pedreiros #38 (?) / Condor #39 / Voila #08 / Fretless #32
Andrezinho
Andrezinho
Membro

Mensagens : 3329
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Refazendo a eletrica de um tagima milenium.... Empty Re: Refazendo a eletrica de um tagima milenium....

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos