Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Duvida!!! problema para Trocar encordoamento.

Ir em baixo

Duvida!!! problema para Trocar encordoamento. Empty Duvida!!! problema para Trocar encordoamento.

Mensagem por cnascimento em Sab Fev 25, 2012 2:01 pm

Duvida!!! problema para Trocar encordoamento. Gedc1893

Galera do forum, to com essa duvida.

To trocando o encordoamento, colocando daddario chromes flats, 0.45.
A corda tem essa coisa azul que nao deixa a corda chegar ate o fim, nao passa no furo da ponte.
O que faco??? posso tirar esse negocio azul que esta enrrolado no final da corda???
Porque mexer na ponte acho que nao rola...
Ajuda ai galera!!!
cnascimento
cnascimento
Membro

Duvida!!! problema para Trocar encordoamento. Empty Re: Duvida!!! problema para Trocar encordoamento.

Mensagem por Moshe Bar Elohim em Sab Fev 25, 2012 3:15 pm

Não sei porque algumas marcas e modelos vem com estas pontas enroladas em panos. Deve ser apenas estética para que o encordoamento enrolado nesta ponta não seja visto. Dão um aspecto de melhor acabadas. Acho que é só isto.

Se estiver atrapalhando tire o pano. Parece que as outras quatro não vem, não é?
Moshe Bar Elohim
Moshe Bar Elohim
Membro

Duvida!!! problema para Trocar encordoamento. Empty Re: Duvida!!! problema para Trocar encordoamento.

Mensagem por cnascimento em Sab Fev 25, 2012 3:26 pm

Moshe Bar Elohim escreveu:Não sei porque algumas marcas e modelos vem com estas pontas enroladas em panos. Deve ser apenas estética para que o encordoamento enrolado nesta ponta não seja visto. Dão um aspecto de melhor acabadas. Acho que é só isto.

Se estiver atrapalhando tire o pano. Parece que as outras quatro não vem, não é?

Entao cara...

na hora que tirei a foto so tinha trocado a Sizona, as outras 4 que aparecem na foto sao as antigas...
Ja troquei todas e o problema so ocorreu na SI mesmo...
Vou tentar tirar esse "tecido" e ver se vira...

valeu!!!
cnascimento
cnascimento
Membro

Mensagem por andremega em Sab Fev 25, 2012 3:41 pm

é só na B? Isso acontecia com meu Wood principalmente quando eu colocava calibre maior. O jeito foi meter a broca e alargar alguns zilímetros.

Mas ela passa na tora, se voce começar a tracionar com a tarraxa ela entra.
andremega
andremega
Membro

Mensagem por Moshe Bar Elohim em Sab Fev 25, 2012 3:56 pm

^ Além da broca não esquece também do cerrote, da talhadeira + uma marretinha daquelas de pedreiro e um pouco de vaselina misturada com óleo de carro pois vai precisar. Razz Talvez entre alguns "zilímetros" kkk. Ri Muito

Brincadeira à parte... é verdade o que o Andremega disse: vai apertando na tarraxa e vê se ela vai se encaixando. Às vezes nem precisa mexer em nada. (quero ver pra você tentar tirar depois)

Alguém aí sabe a finalidade destes tecidos além da estética? Ajuda aê ô!?!?

Moshe Bar Elohim
Moshe Bar Elohim
Membro

Mensagem por cnascimento em Sab Fev 25, 2012 4:10 pm

brothers?!?!!! eu havia tentado tracionar com a tarraxa antes de postar essa duvida aqui, mas nao rolou!!! nao vai mesmo, a corda tava bem tensionada e ficou igual tava na foto, uma parte pra fora.

SOLUCAO: arranquei aquele tecido azul, dei umas pancadinhas no fundo com um alicate e ela entrou. agora ta tudo certo... obrigado a todos!!!
cnascimento
cnascimento
Membro

Mensagem por Moshe Bar Elohim em Sab Fev 25, 2012 4:21 pm

Tive esse mesmo problema também, só que sem os tecidos. Eu tinha um Washburn XB-500 e comprei um jogo novinho de 5 cordas das D'addario .050 Pro Steels. Foi uma dificuldade só pra entrar mas acabou entrando, mesmo sem desbastar os orifícios da ponte. Fiquei com muita dó da ponte e não quis desbastá-la. Fiz o que o Andremega havia dito, ir apertando na tarraxa, e a corda foi só estalos atrás de estalos pra se encaixar. A cada giro da tarraxa fazia um peímmmm danado. Mas acabou encaixando. Para tentar tirar a corda depois foram outros 500; 7 x 0 pras cordas. Verão
Moshe Bar Elohim
Moshe Bar Elohim
Membro

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Permissão deste fórum: