Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O que dizer do " baixista " Paul McCartney

+48
Thiago Almeida
Breno_Barnabe
Tonante
Antonio_Ramone
Geo
Claudio Rocha
Claudio Jardim
Buffy Brito
Andrezinho
Ricardo (alive10)
japaubatuba
Caledonian
Henrique Alencar
JOSUKA
Rico
Dpaulo
Rafael FindanS
Ricardo
Rdg Bass
DUDUBASS
zézz bass
leo oliveira
snowblind_rs
eduardo takaaci
Edão
Ivanov_br
Cid
Renato
webercar
URSOBHZ
Guilé
Claudio
Cambraia
korg
Pagode Alto Astral
LuCaSbass
JORGERA
_edu_
Tiago Bass
Eduardo Chaves
Jackson
Maurício_Expressão
Mr_Arthur
Wotan
Glauco
Mauricio Luiz Bertola
allexcosta
Cantão
52 participantes

Página 4 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4

Ir para baixo

Baixista paul maccartney - O que dizer do " baixista " Paul McCartney - Página 4 Empty Re: O que dizer do " baixista " Paul McCartney

Mensagem por Convidado Seg Nov 16, 2009 9:37 pm

Pois é, e muito disso tem a ver com a própria timbragem também... Alguns alunos meus ficam pasmos qdo eu mostro pra eles que a levada de "Give It Away" do Red Hot Chilli Peppers foi tirada de "Come Together" dos Beatles, caracterizada pela linha de baixo marcande do Macca.

Muda-se a intenção pra um lance mais funk, com um timbre de gravação mais moderno, e pronto. Mas a linha do Paul tá ali... E aí tem gente que adora RHCP e a música em questão e fala que as linhas do Paul são caretas ou simples demais...

A gente ganha um tempo procurando conhecer um pouquinho as coisas, né nâo?

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Baixista paul maccartney - O que dizer do " baixista " Paul McCartney - Página 4 Empty Re: O que dizer do " baixista " Paul McCartney

Mensagem por Buffy Brito Seg Nov 16, 2009 9:43 pm

quando se fala em aprender musicas e influencias diferentes, normalmente pensa-se em ir logo buscar um estilo mesmo completamente diferente, isto quando nos próprios estilos em si, basta procurar as origens e bandas mais arcaicas desses estilos.
O meu estilo de música principal enquanto baixista de uma banda é o heavy metal, mas quem adivinharia que eu com as combinações de acordes que os Beatles usavam iria aprender tanto?
Buffy Brito
Buffy Brito
Membro

Mensagens : 6
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Baixista paul maccartney - O que dizer do " baixista " Paul McCartney - Página 4 Empty Re: O que dizer do " baixista " Paul McCartney

Mensagem por Andrezinho Ter Nov 17, 2009 3:55 pm

Dpaulo escreveu:
Ricardo escreveu:Atravessou a rua descalço.

???????

Olha ai, Dpaulo!! É a isso que o Ricardo tá se referindo:

Baixista paul maccartney - O que dizer do " baixista " Paul McCartney - Página 4 Abbeyroada
By AndrezinhoEC

Em 1969 eles lançaram o disco Abbey Road e fizeram vários ensaios fotográficos para a capa! Este foi o escolhido, onde Paul aparece descalço, com o passo invertido e com um cigarro na mão direita, apesar de ser canhoto! Existem várias "viagens na maionese" para tentar desvendar as dicas ocultas por trás disso, inclusive uma delas se referindo à morte do Paul, onde seria John como Cristo (de branco), George como um padre, John como o cadáver e Ringo como o coveiro... Muita viagem pra mim!!!
Mas é um dos discos mais famosos deles...
Essa foto foi a esquina onde fica o estúdio Abbey Road, onde eles gravaram o disco. E onde o Roupa Nova gravou o CD "Em Londres", que ganhou o Grammy Latino de melhor album pop do ano!

____________________________
Twitter: @AndrezinhoEC (follow me if you can - hehehe) - Clubes: Baixolão #23 / Tagima #19 / Pedreiros #38 (?) / Condor #39 / Voila #08 / Fretless #32
Andrezinho
Andrezinho
Membro

Mensagens : 3329
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Baixista paul maccartney - O que dizer do " baixista " Paul McCartney - Página 4 Empty Re: O que dizer do " baixista " Paul McCartney

Mensagem por Claudio Jardim Ter Nov 17, 2009 4:23 pm

Mauricio Luiz Bertola escreveu:
Jackson escreveu:Excelente músico, baixista mediano.
Discordo.

eu também discordo hoje em dia.
mas admito, eu fui um que, durante o início do meu aprendizado como baixista, achava medíocres todos os baixistas que não esbanjavam técnica apurada.
com o tempo vi que ser um bom baixista não é diretamente relacionado com técnica apurada, há muito mais envolvido.
e digo mais, alguns dos piores baixistas que vi tocar na vida tinham até bastante técnica.
Claudio Jardim
Claudio Jardim
Membro

Mensagens : 1029
Localização : Curitiba

http://www.claudiojardim.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Baixista paul maccartney - O que dizer do " baixista " Paul McCartney - Página 4 Empty Re: O que dizer do " baixista " Paul McCartney

Mensagem por Maurício_Expressão Ter Nov 17, 2009 6:46 pm

Claudio Jardim escreveu:admito, eu fui um que, durante o início do meu aprendizado como baixista, achava medíocres todos os baixistas que não esbanjavam técnica apurada.
com o tempo vi que ser um bom baixista não é diretamente relacionado com técnica apurada, há muito mais envolvido.
e digo mais, alguns dos piores baixistas que vi tocar na vida tinham até bastante técnica.
Muito legal essa observação.

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
https://www.youtube.com/user/ForumContrabaixoBR
Maurício_Expressão
Maurício_Expressão
Moderador

Mensagens : 7456
Localização : São José dos Campos - SP (Brazil)

http://tramavirtual.uol.com.br/artistas/expressao

Ir para o topo Ir para baixo

Baixista paul maccartney - O que dizer do " baixista " Paul McCartney - Página 4 Empty Re: O que dizer do " baixista " Paul McCartney

Mensagem por Claudio Rocha Qua Nov 18, 2009 9:25 am

Há uns anos atrás, assisti o DVD do tributo ao John Lennon, e a Alanis Morissette tocou "Dear Prudence".
Quando o baixista começou o groove, pensei: "cara, o baixista da Alanis montou uma levada maravilhosa, deixou a música super moderna, arrojada".
Aí, quando fui ouvir o original do Beatles, percebi que aquela era a levada original... em 1968... santa "ingnorância"...
Abs!

____________________________
http://www.captainbasement.blogspot.com

"O bom baixista é aquele que se contenta em ser essencial" (Mario Porto)

Custom Basses Club #007, Fretless Club #015, Fender Club #021, Clube Valvulado - #012
Claudio Rocha
Claudio Rocha
Membro

Mensagens : 625
Localização : Santo André, SP

http://www.captainbasement.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Baixista paul maccartney - O que dizer do " baixista " Paul McCartney - Página 4 Empty Re: O que dizer do " baixista " Paul McCartney

Mensagem por Rico Seg Nov 23, 2009 6:00 pm

Muitas observações bacanas aquí... Principalmente as que distinguem o baixista do malabarista. Música boa é aquela que a gente gosta, que nos toca. Se tivermos obrigação de gostar de um músico por que tem técnica apurada, como é que vai ser? Tem um monte de músico por aí, capaz das maiores peripécias em seu instrumento, mas eu não gosto da música deles... Tem alguns que tenho certeza que nunca serão capazes de compor algo que seja lembrado em dois anos.
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Baixista paul maccartney - O que dizer do " baixista " Paul McCartney - Página 4 Empty Re: O que dizer do " baixista " Paul McCartney

Mensagem por Geo Qui Fev 25, 2010 10:49 pm

os caras escutam mccartney em 2010.. com toda a revolução tecnologica, transistor, fita magnetica, maquina de escrever, pedais de efeitos , walkman, video casseete, video game, cd, md, mp3 player, internet, DVD, celular, google, ipod, iphone e etc.......... e têm a coragem de dizer que ele eh um baixista mediano.....vsf

meu.. vai fazer o que ele fez em 1960 e tentar obter o sucesso que ele obteve... sem a tecnologia e sem a informação que tem hoje no mundo. naquele tempo pra ouvir um disco tinha que comprar e nao tinha em qualquer loja da esquina não .... e discos de rock n roll eram poucos e muito raros , imagina o cara tentando aprender a tocar baixo no final da decada de 50 ...
Geo
Geo
Membro

Mensagens : 33
Localização : São José dos Campos

Ir para o topo Ir para baixo

Baixista paul maccartney - O que dizer do " baixista " Paul McCartney - Página 4 Empty Re: O que dizer do " baixista " Paul McCartney

Mensagem por Antonio_Ramone Sex Fev 26, 2010 11:43 am

Paul é rei playing

____________________________
Antônio_Ramone:
Antonio_Ramone
Antonio_Ramone
Membro

Mensagens : 231
Localização : Natal-RN

http://www.myspace.com/bandafliperama

Ir para o topo Ir para baixo

Baixista paul maccartney - O que dizer do " baixista " Paul McCartney - Página 4 Empty Re: O que dizer do " baixista " Paul McCartney

Mensagem por Ivanov_br Sex Fev 26, 2010 4:30 pm

Colegas, por favor leiam e releiam:

http://bass.forumeiros.com/fale-com-os-moderadores-f15/faq-s-perguntas-frequentes-t4560.htm
Ivanov_br
Ivanov_br
Moderador

Mensagens : 7022
Localização : Rio Grande do Sul

https://www.youtube.com/channel/UCvQX63TyNr1dZmqGCexKANQ

Ir para o topo Ir para baixo

Baixista paul maccartney - O que dizer do " baixista " Paul McCartney - Página 4 Empty Re: O que dizer do " baixista " Paul McCartney

Mensagem por Cantão Sex Fev 26, 2010 5:19 pm

Quando criei este tópico em junho do ano passado , minha intenção era colher opiniões sobre o "baixista" Paul McCartney...em momento nenhum imaginei que o tópico pudesse ser confundido com tópicos do tipo:
Quem é o melhor baixista?
Qual o melhor baixo?
Qual o melhor, tocar de dedo ou palheta? e etc...tanto que , em nenhum momento (desde que crei o mesmo) fiz comentários , ou participei de alguma discussão em torno do tema...mas como o tópico tomou esse rumo...acho que já deu o que tinha que dar...agradeço a todos os amigos que postaram aqui , valeu galéra...e solicito aos Moderadores/Administradores , que por obséquio fechem o tópico...obrigado..abraço a todos...Baixista paul maccartney - O que dizer do " baixista " Paul McCartney - Página 4 Winking0070

____________________________
Bem-vindo ao Fórum ContrabaixoBR - Favor ler as regras clicando aqui

“Nenhuma quantidade de evidência irá persuadir um idiota”
(Mark Twain)
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21705
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

Baixista paul maccartney - O que dizer do " baixista " Paul McCartney - Página 4 Empty Re: O que dizer do " baixista " Paul McCartney

Mensagem por allexcosta Ter Out 17, 2017 9:47 am

UP...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54377
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Baixista paul maccartney - O que dizer do " baixista " Paul McCartney - Página 4 Empty Re: O que dizer do " baixista " Paul McCartney

Mensagem por Tonante Ter Out 17, 2017 10:03 am

Hoje tem show dele aqui no Mineirão...
Tonante
Tonante
Membro

Mensagens : 3481
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

Baixista paul maccartney - O que dizer do " baixista " Paul McCartney - Página 4 Empty Re: O que dizer do " baixista " Paul McCartney

Mensagem por Edão Ter Out 17, 2017 10:46 am

Como baixista Paul é um baita músico
Edão
Edão
Membro

Mensagens : 1959
Localização : Rio Branco/AC

Ir para o topo Ir para baixo

Baixista paul maccartney - O que dizer do " baixista " Paul McCartney - Página 4 Empty Re: O que dizer do " baixista " Paul McCartney

Mensagem por Breno_Barnabe Ter Out 17, 2017 10:50 am

Sou fã.
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5310
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Baixista paul maccartney - O que dizer do " baixista " Paul McCartney - Página 4 Empty Re: O que dizer do " baixista " Paul McCartney

Mensagem por Thiago Almeida Ter Out 17, 2017 6:14 pm

Vou perder o show em Salvador por conta de outros compromissos, tava afinzão de ver essa lenda em ação.
Thiago Almeida
Thiago Almeida
Membro

Mensagens : 1385
Localização : Teresina - PI

Ir para o topo Ir para baixo

Baixista paul maccartney - O que dizer do " baixista " Paul McCartney - Página 4 Empty Re: O que dizer do " baixista " Paul McCartney

Mensagem por afonsodecampos Ter Out 17, 2017 8:57 pm

Assisti o de Fortaleza, foi um sonho quase impossível realizado. É um show como poucos são, muita história envolvida, catarse total. Tão bom quanto a oportunidade de vê-lo cantando "as canções que a gente quer ouvir " é ver as reações das pessoas a cada música, os olhares trocados, os choros, as emoções que cada um traz, realmente indescritível e inesquecível.
afonsodecampos
afonsodecampos
Membro

Mensagens : 5138
Localização : Belém do Pará

Ir para o topo Ir para baixo

Baixista paul maccartney - O que dizer do " baixista " Paul McCartney - Página 4 Empty Re: O que dizer do " baixista " Paul McCartney

Mensagem por joabi Ter Out 17, 2017 9:05 pm


De qual Paul vocês estão falando, o atual ou o original? Very Happy

Gosto dele, principalmente como compositor. Curiosamente um dos primeiros trabalhos profissionais que fiz no estúdio foi uma produção dele, sob a batuta do produtor César Lemos. Foi uma experiência e tanto.

joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Baixista paul maccartney - O que dizer do " baixista " Paul McCartney - Página 4 Empty Re: O que dizer do " baixista " Paul McCartney

Mensagem por afonsodecampos Ter Out 17, 2017 9:38 pm

^ Eu assisti ao show do atual cantando as músicas do original Smile
afonsodecampos
afonsodecampos
Membro

Mensagens : 5138
Localização : Belém do Pará

Ir para o topo Ir para baixo

Baixista paul maccartney - O que dizer do " baixista " Paul McCartney - Página 4 Empty Re: O que dizer do " baixista " Paul McCartney

Mensagem por arturbmallmann Ter Out 17, 2017 9:54 pm

hahahahah. Baixista paul maccartney - O que dizer do " baixista " Paul McCartney - Página 4 Conspiracy_theorists
arturbmallmann
arturbmallmann
Membro

Mensagens : 2007
Localização : Mondaí-SC

Ir para o topo Ir para baixo

Baixista paul maccartney - O que dizer do " baixista " Paul McCartney - Página 4 Empty Re: O que dizer do " baixista " Paul McCartney

Mensagem por pedrohenrique.astronauta Qua Out 18, 2017 11:56 am

Eu gosto do Billy Shears. lol!
pedrohenrique.astronauta
pedrohenrique.astronauta
Membro

Mensagens : 9084
Localização : Volta Redonda-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Baixista paul maccartney - O que dizer do " baixista " Paul McCartney - Página 4 Empty Re: O que dizer do " baixista " Paul McCartney

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 4 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos