Diminuição de posts para quebra de tópicos
5 participantes
Página 1 de 1
Diminuição de posts para quebra de tópicos
Olá moderadores e administradores!
Tenho lido os tópicos e tenho sentido uma lentidão para carregar as imagens, não culpa da internet (que é 10mb) mas pela quantidade de imagens mesmo, e o interessante é que elas não vão aparecendo gradativamente, só aparecem todas de uma vez.
Gostaria de sugerir (se possível) a quebra dos tópicos em 25 ou 30 posts, justamente para carregar mais rápido as imagens.
Obrigado!
Tenho lido os tópicos e tenho sentido uma lentidão para carregar as imagens, não culpa da internet (que é 10mb) mas pela quantidade de imagens mesmo, e o interessante é que elas não vão aparecendo gradativamente, só aparecem todas de uma vez.
Gostaria de sugerir (se possível) a quebra dos tópicos em 25 ou 30 posts, justamente para carregar mais rápido as imagens.
Obrigado!
Re: Diminuição de posts para quebra de tópicos
^ Imagina fazer isso num Fórum do tamanho do nosso!!!
Inviável.
O que o pessoal precisa parar de fazer, é repetir as imagens nos quotes, e anexar imagens de tamanhos menores. Hoje as câmeras com 12mpx pra cima, geram imagens cada vez maiores, chegando a 5MB de tamanho, e o pessoal posta essas imagens sem fazer nenhum tratamento para a redução de tamanho. Aí fica pesado mesmo!
Inviável.
O que o pessoal precisa parar de fazer, é repetir as imagens nos quotes, e anexar imagens de tamanhos menores. Hoje as câmeras com 12mpx pra cima, geram imagens cada vez maiores, chegando a 5MB de tamanho, e o pessoal posta essas imagens sem fazer nenhum tratamento para a redução de tamanho. Aí fica pesado mesmo!
Claudio- Membro
Pior do que tudo isso que foi dito pelo CaludioBass, é ver membros "antigos" não usarem o "Multi-Quote", com double / triple-post's de menos de 3 minutos apenas para aumentarem seu próprio número de post's... (não tem outra explicação)

^
Caro Claudio!
Eu sei que um dos grandes problemas é esse mesmo, fotos com 2~5mb de tamanho e lascam no post, ai vem outro e quota e tal...
E o pessoal quota mesmo, voce pede 2^n, ja vi algumas vezes, mas o pessoal acaba esquecendo.
Então a diminuição traria posts com mais páginas, mas seria uma forma de combater esse tanto de imagens em uma página só.
Vide exemplo do proprio talkbass, e outros fórums que frequento como Outerspace, Baboo, Clube do Hardware, todos eles tem o mesmo problema (o talkbass eu não frequento, nao manjo muito de ingles
)
Outra alternativa seria geração de thums automatico, mas não sei nem como funciona.
Mas sendo assim, fica em evidência a viabilidade do fórum!
Valeu Claudio!
Caro Claudio!
Eu sei que um dos grandes problemas é esse mesmo, fotos com 2~5mb de tamanho e lascam no post, ai vem outro e quota e tal...
E o pessoal quota mesmo, voce pede 2^n, ja vi algumas vezes, mas o pessoal acaba esquecendo.
Então a diminuição traria posts com mais páginas, mas seria uma forma de combater esse tanto de imagens em uma página só.
Vide exemplo do proprio talkbass, e outros fórums que frequento como Outerspace, Baboo, Clube do Hardware, todos eles tem o mesmo problema (o talkbass eu não frequento, nao manjo muito de ingles

Outra alternativa seria geração de thums automatico, mas não sei nem como funciona.
Mas sendo assim, fica em evidência a viabilidade do fórum!
Valeu Claudio!
Não sei quê tecnologia de fórum está sendo usada, mas redimensionamento de imagens é padrão na maioria dos fóruns que frequento.
O controle de posts/página em geral é controlado pelo próprio usuário, em suas configurações de preferência.
Outra coisa interessante (mas isso já é coisa pra outro tópico) seria um sistema de alerta (warn), para evitar muita picuinha quando usuário X precisar ser banido.
O controle de posts/página em geral é controlado pelo próprio usuário, em suas configurações de preferência.
Outra coisa interessante (mas isso já é coisa pra outro tópico) seria um sistema de alerta (warn), para evitar muita picuinha quando usuário X precisar ser banido.
CaQuinhO- Membro
Aqui redimensiona automático. Várias imagens que ultrapassam a largura limite da mensagem são redimensionadas até certo ponto. Já tópicos como o de Fotos de baixos ou Fotos de shows, passo longe. A largura da banda é suficiente, só que a capacidade do processamento de meu pc, é baixa, geralmente o navegador fica lento e o pc trava. Essa questão do Quote de imagens já tem sido bem discutida por aqui. A cada nova leva de usuários, o habito retoma aos poucos, sendo novos membros ou não. É algo a ser policiado, creio que até mesmo por nós usuários, que vez ou outra poderíamos dar uma ideia aos membros que fazem esse quote de imagens, não sei se a moderação concordaria.
Laysson- Membro
^Acho que expliquei mal, me refiro a quantidade de postagens para avançar a segunda página de um tópico, no caso, o atual é 50. Digo que ao reduzir esse numero, a página fica mais leve, pois terá menos postagens, e consequentemente mais rápido o carregamento.
Opa, entendi! hehehe

Laysson- Membro

» Contagem progressiva para os 10.000 Posts do Cantão
» Fãs do Iron Maiden promovem quebra-quebra na HSBC Arena
» Dicas para a notificação de tópicos monitorados
» Sugestão para tentar diminuir a quantidade de tópicos repetidos.
» Sugestão para tópicos mais longos separados por partes I, II...
» Fãs do Iron Maiden promovem quebra-quebra na HSBC Arena
» Dicas para a notificação de tópicos monitorados
» Sugestão para tentar diminuir a quantidade de tópicos repetidos.
» Sugestão para tópicos mais longos separados por partes I, II...
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|