Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Projetor Multimidia para igreja

+2
Moshe Bar Elohim
Fabio Linhares
6 participantes

Ir para baixo

Projetor Multimidia para igreja Empty Projetor Multimidia para igreja

Mensagem por Fabio Linhares Seg Mar 05, 2012 10:21 am

Bom dia.
Vamos comprar nosso primeiro projetor multimidia para a igreja. E fiquei encarregado disso. Mas só entendo de equipamento de audio e tal.
Gostaria da ajuda dos amigos do forum que tem mais experiencia com esse tipo de equipamento.
Qual voces recomendam?
O que preciso ter instalado no computador para rodar as letras dos hinos no projetor, é algum programa especifico? Onde arrumo ele?
De qual marca eu devo fugir?
Obrigado desde já.
Fabio Linhares
Fabio Linhares
Membro

Mensagens : 1191

Ir para o topo Ir para baixo

Projetor Multimidia para igreja Empty Re: Projetor Multimidia para igreja

Mensagem por Moshe Bar Elohim Seg Mar 05, 2012 10:31 am

Shalon Adonai Elohenu, Fábio.

Lá na igreja nós usávamos o projetor Epson. Tem modelos para todos os bolsos. Tem marcas mais caras também, claro.

Já trabalhei com HTs e a firma só usava os Epson na casa dos clientes. Raríssimo dar problema.

Dá pra ligar por cabos direto no computador sim, via VGA, Component, HDMI, DVI, e por aí vai, depende do seu modelo.

Na igreja nós usávamos um multiplicador (Splitter) para ver no PC e na tela via VGA. Exitem Splitters HDMI, Component, Composto, Etc.

Se for instalar no teto precisará de um cálice.
Vai precisar também de uma tela branca que pode ser manual ou motorizada.
Cabos para ligação (VGA, USB, HDMI, etc.) dependendo.

Sei que existem alguns programas que permitem ver na tela do computador o slide que será passado sem mexer na imagem atual do projetor multimídia e outras coisas. Tipo você está apresentando um estudo no seu notebook e na projeção há uma tela sobre alguma coisa. É como se ela estivesse congelada enquanto você procura algum arquivo ou acha um slide posterior ou mexe em outras coisas no computador enquanto isto o slide fica estático lá na apresentação. Mas disto não sou muito inteirado.

Mas no geral um simples Power Point já é o suficiente para uma apresentação básica.

____________________________
"O dinheiro mal ganho não traz felicidade." (Lazlo Carreidas)
Moshe Bar Elohim
Moshe Bar Elohim
Membro

Mensagens : 2252
Localização :  

Ir para o topo Ir para baixo

Projetor Multimidia para igreja Empty Re: Projetor Multimidia para igreja

Mensagem por Fabio Linhares Seg Mar 05, 2012 11:07 am

Valeu Moshe, agora já sei de onde partir.
Vc sabe se eu consigo um banco de dados com os hinos, ou terei que digitar todos no power point?
Fabio Linhares
Fabio Linhares
Membro

Mensagens : 1191

Ir para o topo Ir para baixo

Projetor Multimidia para igreja Empty Re: Projetor Multimidia para igreja

Mensagem por Moshe Bar Elohim Seg Mar 05, 2012 12:27 pm

^ Na igreja Batista há um software chamado LouvaDeus que é produzido pela JUERP e contém todos os hinos do Hinário para o Culto Cristão da igreja Batista também para os hinos mais tradicionais do Cantor Cristão. Porém cânticos do grupo de louvor eram digitados um a um no Power Point.

Na internet há vários programas dependendo da sua denominação. Acho que a Assembléia de Deus, por exemplo, por ser um mega ministério, também deve ter seus softwares da Harpa Cristã, etc., publicados pela CPAD. Tem que dar uma vasculhada você mesmo.

Existem programas de apresentação de slides muito legais em que a letra é estática porém o fundo é movimentado. Por exemplo: vamos supor que a imagem de fundo seja de nuvens. As nuvens ficam se mexendo enquanto a letra fica fixa. Se for de água, mar, cachoeira, floresta é a mesma coisa. É muito lindo este tipo de slide.

Caso você não ache os hinos prontos do seu ministério em algum lugar na internet (e olhe que tem muito material disponível na internet a esse respeito, pelo menos das igrejas evangélicas), então você terá que digitar mesmo.

Clique AQUI que há vários programas para criar e apresentar slides, fundos, etc.

Mas o velho Power Point era o que nós tínhamos disponível no PC.

Há, outra coisa: na hora de instalar a tela e o projetor tem de seguir à risca todas as recomendações do fabricante do projetor. Caso a distância, posição, etc. imposta pelo fabricante do projetor não seja respeitada a imagem poderá ficar distorcida, fora de foco, mal encaixada, fora do esquadro mesmo pós regulagem de trapézio e estas coisas. Dá um pouco de trabalho mas o resultado é muito bom.

____________________________
"O dinheiro mal ganho não traz felicidade." (Lazlo Carreidas)
Moshe Bar Elohim
Moshe Bar Elohim
Membro

Mensagens : 2252
Localização :  

Ir para o topo Ir para baixo

Projetor Multimidia para igreja Empty Re: Projetor Multimidia para igreja

Mensagem por Sonikado Seg Mar 05, 2012 5:33 pm

Qualquer pc atual trabalha com multi monitor, mantendo o sistema com desktop extendido é possível controlar uma apresentação no PowerPoint (2007 pra frente) de forma completamente controlada, muito fácil e funciona incrivelmente bem. Basta configurar no PP o monitor 1 e o de apresentação, assim ele mostra o slide no monitor 2 (projetor?) e você tem uma visão geral e completa dos slides no seu monitor. E no formato de desktop extendido, fora da apresentação, a única coisa visível no monitor 2 (projetor?) é o plano de fundo, que é estático, a menos que carregue-se outra apresentação ou arraste um programa ao segundo monitor.
Lembrando também que qualquer projetor tem a função "Freeze", que congela a imagem independente do sinal de entrada

Eu tenho aqui muitos louvores digitados em powerpoint, todos eles com a letra estática e fundo estático também (não gosto de coisas muito movimentadas durante o louvor). Não fui eu quem digitei, também não conferi todos eles para ver se estão corretos, eu peguei com outra pessoa...

Também é uma boa ter em powerpoint a Bíblia. Sim, a Bíblia. Vi isso em uma igreja e achei interessante, ao citar um versículo basta encontrá-lo (cntrl+f ajuda muito!) e então exibí-lo na tela durante a pregação. Versículo lido? Apaga e volta pra tela normal.

Evitar também puxões de tomada(acaba com a lente), arranje energia com boa procedência(projetor consome bastante, não invente de colocá-lo numa régua de tomadas com um monte de coisa ligada!), cuidados básicos...

A Epson é bastante comum por aí fora. Mas fica a dica de procurar também os Mitsubishi, Panasonic, Sony(são um tanto overpriced), SIM, etc... Quanto mais lúmens, melhor(ainda mais se o ambiente estiver bem iluminado), mas atente aos golpes de marketing com super números.

Uma boa dica é rodar os tópicos daqui, tem MUITA informação !! =)

____________________________
Meu nome é GUILHERME. #54 - Clube dos Nerd/Geeks e afins...
Hint: Não toco baixo. Ainda. // O único ser vivente deste fórum que com 2 meses de cadastro inventa um meme. // Gordo Fofura

Sonikado
Membro

Mensagens : 1350
Localização : Estado de SP

Ir para o topo Ir para baixo

Projetor Multimidia para igreja Empty Re: Projetor Multimidia para igreja

Mensagem por Fabio Linhares Seg Mar 05, 2012 7:24 pm

^Valeu pelas informações. Acho que vou de Epson x14+, dei uma pesquisada e achei num preço legal.
Voce poderia me orientar onde achar esse banco de hinos? De onde vc baixou?
Fabio Linhares
Fabio Linhares
Membro

Mensagens : 1191

Ir para o topo Ir para baixo

Projetor Multimidia para igreja Empty Re: Projetor Multimidia para igreja

Mensagem por Moshe Bar Elohim Seg Mar 05, 2012 9:38 pm

O Sonikado disse tudo e + 1 pouco. Ele já foi mais técnico do que eu.

É verdade a história de lumen e tal. Tínhamos um problema ao usar o projetor de dia lá na igreja, mesmo com as cortinas todas fechadas. A claridade atrapalhava a visualização do slide na tela. Fizemos um malabarismo só em testes, cores de fontes, fundos, para que a apresentação pudesse ser lida nos cultos às 10:30h.

A função freeze (congelamento) eu já conhecia mas este macete aí de 2 monitores no pc ainda não.

Antes de comprar dá uma boa busca no Pesquisando se tem gente que tem esse modelo que você quer, se tem alguma reclamação, etc. Eu nem citei outras marcas por não conhecê-las, mas os Epson é o que mais vejo em residências, escolas, igrejas, etc.

Ainda sobre cuidados básicos: jamais desligue o projetor direto pela tomada puxando o plugue ou com tipo chaves de réguas, filtros de linha, interruptores, etc. Após o uso, ao desligar o projetor sua lâmpada e seus componentes precisam de resfriamento e normalmente eles vem com ventiladores internos (coolers) cuja função e não permitir que o aquecimento excessivo queime os mesmos. Depois de resfriados os componentes internos os coolers se desligam automaticamente podendo assim ser feita a interrupção da energia elétrica.

Tô achando que seus dedos vão ter que trabalhar bastante ou os de outro irmão para inserir esses hinos nos slides. Bom trabalho. Verão

Lá na igreja agente tinha parado com esse negócio de Bíblia no projetor (tem vários programas na net) pois alguns irmãos não estavam mais levando a Bíblia para os cultos, ficaram preguiçosos pra ler a Palavra e não sabiam mais se Apocalipse era o primeiro livro da Bíblia, se Gênesis era alguma carta de Paulo ou se Josué era um discípulo de Cristo. facepalm É muito ruim para os novos convertidos.


Última edição por Moshe Bar Elohim em Seg Mar 05, 2012 9:57 pm, editado 1 vez(es)

____________________________
"O dinheiro mal ganho não traz felicidade." (Lazlo Carreidas)
Moshe Bar Elohim
Moshe Bar Elohim
Membro

Mensagens : 2252
Localização :  

Ir para o topo Ir para baixo

Projetor Multimidia para igreja Empty Re: Projetor Multimidia para igreja

Mensagem por Maurício_Expressão Seg Mar 05, 2012 9:54 pm

Minha esposa usa projetor em sua peça de teatro e sou eu também que compra os projetores de meu serviço.

O grande problema dos projetores nesse instante é a tecnologia.
A lâmpada halógena é cara (por volta de R$ 1.000), queima fácil (principalmente se o projetor sofre bastante transporte, como até sair do armário, ir para o pedestal e tirar do pedestal para guardar no armário, por exemplo).
Em meu serviço optamos por deixá-lo sempre pendurado no teto pois isso aumenta a vida útil da lâmpada.
O tempo médio de funcionamento da lâmpada é de 2.000/2.500 h se for muito bem tratado.

Mas esses projetores estão com os dias contados pois a tecnologia de Led já foi lançada lá fora e será com certeza mais barata, além de ter uma vida útil muiiiito maior (dizem que cerca de 10 vezes mais horas de uso).

Estou no maior dilema se compro um projetor agora ou espero vir os de Led. Por enquanto estou alugando para minha esposa.

Ah! Uma dica, os projetores de 3.000 lumens permitem visualizar a imagem, mesmo tendo um pouco de claridade.

Já os de 2.000 lumens ou menos (se forem halógenos) precisam de mais escuridão para ter imagem nítida.

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
https://www.youtube.com/user/ForumContrabaixoBR
Maurício_Expressão
Maurício_Expressão
Moderador

Mensagens : 7456
Localização : São José dos Campos - SP (Brazil)

http://tramavirtual.uol.com.br/artistas/expressao

Ir para o topo Ir para baixo

Projetor Multimidia para igreja Empty Re: Projetor Multimidia para igreja

Mensagem por Fabio Linhares Seg Mar 05, 2012 11:34 pm

Legal demais. Estou tirando muito proveito de cada post aqui.
Parece que tem programas pra comprar com dados como hinos e biblia. Voces tem experiencia com isso? Tem algum pra indicar?

Bom saber isso de evitar movimentos. Será que o frete (capital de sp para interior de sp) pode causar algum dano ao equipamento?
Fabio Linhares
Fabio Linhares
Membro

Mensagens : 1191

Ir para o topo Ir para baixo

Projetor Multimidia para igreja Empty Re: Projetor Multimidia para igreja

Mensagem por Sonikado Ter Mar 06, 2012 3:46 pm


Voce poderia me orientar onde achar esse banco de hinos? De onde vc baixou?
Eu peguei diretamente com outra pessoa, não sei aonde o mesmo conseguiu.
Se quiser eu dou uma olhada aqui e te passo... só que não sei os hinos e louvores que são tocados na igreja aí, podem ser diferente.

Uma boa técnica pra escrever rapidamente letras no PP (2007 pra frente) é selecionar um slide mestre, e a partir dele montar um quadrado-base no tamanho, cores, etc... assim definindo um padrão. Essa formatação básica vai se repetir por todos os slides.
Aí só ir dando cntrl+c e cntrl+v caso a letra esteja em outro lugar (um site de cifras, por exemplo) e criando os vários slides.
Só que esse é o método manual, não conheço um programa que o faça automaticamente.

Lá na igreja agente tinha parado com esse negócio de Bíblia no projetor (tem vários programas na net) pois alguns irmãos não estavam mais levando a Bíblia para os cultos, ficaram preguiçosos pra ler a Palavra e não sabiam mais se Apocalipse era o primeiro livro da Bíblia, se Gênesis era alguma carta de Paulo ou se Josué era um discípulo de Cristo. É muito ruim para os novos convertidos.
Realmente...

Há de se lembrar que a máquina que deve alimentar o projetor (PC, provavelmente) de preferência não seja muito antigo e tenha uma VGA dedicada, por mais simples que seja, para permitir o uso correto e sem atrasos do multimonitor.

____________________________
Meu nome é GUILHERME. #54 - Clube dos Nerd/Geeks e afins...
Hint: Não toco baixo. Ainda. // O único ser vivente deste fórum que com 2 meses de cadastro inventa um meme. // Gordo Fofura

Sonikado
Membro

Mensagens : 1350
Localização : Estado de SP

Ir para o topo Ir para baixo

Projetor Multimidia para igreja Empty Re: Projetor Multimidia para igreja

Mensagem por cvmoretti Ter Mar 06, 2012 3:58 pm

/\

Cara programa legal, que eu mais do que recomendo, é o Easy Worship... ele é meio caro, mas vale cada centavo, ele é bem prático para execução de vídeos, músicas, e tbm é possível importar arquivos do powerpoint...

e tbm é possível puxar bíblias do próprio Site...
cvmoretti
cvmoretti
Membro

Mensagens : 716
Localização : Campinas

Ir para o topo Ir para baixo

Projetor Multimidia para igreja Empty Re: Projetor Multimidia para igreja

Mensagem por Jorge junior Ter Abr 03, 2012 6:02 pm

pow eu tbm conheço um programa que é em portugues ... o nome dele é Adore!Slides , da pra adicionar power point , bíblia , fazer suas proprias musicas da pra colocar áudio e video , tem integração com twitter , facebook , da pra adicionar videos do you tube e muito mais para quem quiser saber mais tem o site que é ... http://www.adoreslides.com.br/

Jorge junior
Membro

Mensagens : 2
Localização : Rio de janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Projetor Multimidia para igreja Empty Re: Projetor Multimidia para igreja

Mensagem por Jorge junior Ter Abr 03, 2012 6:17 pm

haaa outra coisa... o LOUVADEUS não é produzido pela JUERP e sim pela WISYS... quem quiser ver da uma olhada no site ... http://www.wisys.com.br/louvadeus/Index.htm

Jorge junior
Membro

Mensagens : 2
Localização : Rio de janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Projetor Multimidia para igreja Empty Re: Projetor Multimidia para igreja

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos