Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

A tal crise do multi-instrumentista...

+16
NeyBass
Nelson Bass
Guilherme Lizardo
Laysson
Bruno Alcântara
WALLY
Masteles
Polli
LuCaSbass
Fernando Zadá
lcs.
subgrave
Edu Fettermann
Thales_Sr
yuri.bass
Cayo Castro
20 participantes

Ir para baixo

A tal crise do multi-instrumentista... Empty A tal crise do multi-instrumentista...

Mensagem por Cayo Castro Qua Mar 07, 2012 1:46 am

E quando a gente não consegue escolher um único instrumento? E quando falta algo em todos os instrumentos que toca? E quando você deixa de lado um instrumento e fica inconscientemente só estudando/tocando em um? E quando você começa a se preocupar com isso?!

Alguém já passou/passa por isso???


PS. Sei que o Zadá passa... Razz

____________________________
" O homem que dá a sentença, deve brandir a espada."
Cayo Castro
Cayo Castro
Membro

Mensagens : 4411
Localização : Rio Branco - AC

Ir para o topo Ir para baixo

A tal crise do multi-instrumentista... Empty Re: A tal crise do multi-instrumentista...

Mensagem por yuri.bass Qua Mar 07, 2012 6:44 am

Estou passando por isso também, violão, guitarra, baixo, viola de arco =\


e haja tempo pra conseguir estudar todos Maluco
yuri.bass
yuri.bass
Membro

Mensagens : 36
Localização : Aracaju-Sergipe

Ir para o topo Ir para baixo

A tal crise do multi-instrumentista... Empty Re: A tal crise do multi-instrumentista...

Mensagem por Thales_Sr Qua Mar 07, 2012 8:10 am

Já me basta o contrabaixo... O violão eu pego de vez em quando pra brincar também.

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Thales_Sr
Thales_Sr
Moderador

Mensagens : 7435
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

A tal crise do multi-instrumentista... Empty Re: A tal crise do multi-instrumentista...

Mensagem por Cayo Castro Qua Mar 07, 2012 9:20 am

Ando numa fase que tenho tocado muita guitarra. Faz algumas semanas que não sei o que é baixo.
Isso me preocupa porque nunca consigo me dedicar por completo a um só instrumento e dizer "sou um contrabaixista".

____________________________
" O homem que dá a sentença, deve brandir a espada."
Cayo Castro
Cayo Castro
Membro

Mensagens : 4411
Localização : Rio Branco - AC

Ir para o topo Ir para baixo

A tal crise do multi-instrumentista... Empty Re: A tal crise do multi-instrumentista...

Mensagem por Edu Fettermann Qua Mar 07, 2012 10:12 am

Eu passo por isso constantemente porque sou baterista também. Sempre nos ensaios da banda, enquanto o pessoal tá chegando e montando os equipamentos eu toco um pouco. Agora a crise tá maior porque, além da bateria, tenho estudado bastante flauta celta, então o baixo só sai do case pros dedos não enferrujarem.
Edu Fettermann
Edu Fettermann
Membro

Mensagens : 4318
Localização : São Paulo - SP

http://nossaespiritualidade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

A tal crise do multi-instrumentista... Empty Re: A tal crise do multi-instrumentista...

Mensagem por subgrave Qua Mar 07, 2012 10:16 am

Também ando sempre às voltas com uma guitarra ou violão...

Acho que não tem nada de crise nisso, geralmente multi-instrumentistas são bons músicos por terem uma visão mais ampla da música justamente em decorrência desse contato com diversos instrumentos.


subgrave
Membro

Mensagens : 3034
Localização : República Rio-Grandense

Ir para o topo Ir para baixo

A tal crise do multi-instrumentista... Empty Re: A tal crise do multi-instrumentista...

Mensagem por lcs. Qua Mar 07, 2012 10:31 am

Quando eu vou fazer um som com os amigos, de vez em quando eu vou na gutarra. Mas daí eu tenho vontade de ir pro baixo. Quando eu vou pros graves, tenho voltade de ficar na guitarra. Vai entender... facepalm

Quero ver quando eu decidir levar o teclado pra frente, ou, quem sabe, uma bateria notme
lcs.
lcs.
Membro

Mensagens : 347
Localização : SP

Ir para o topo Ir para baixo

A tal crise do multi-instrumentista... Empty Re: A tal crise do multi-instrumentista...

Mensagem por Fernando Zadá Qua Mar 07, 2012 10:35 am

Quando estava com o acústico aqui era pior....
A bateria que ando pegando mais de vez em quando mas tenho tocado...
Agora a guitarra é engraçado que meus trabalhos que curto mais são de guitarra solo e modéstia a parte o povo costuma gostar bastante e as vezes me pergunto se não deveria voltar a investir mais nisso por que tenho estudado pouco. Mas como toco sempre tá sempre num nível razoável e as vezes até me surpreendo numas gigs quebrando tudo sem ter tocado vários dias aquele repertório.
Já o baixo tenho tocado e praticado todo dia mas sempre fica aquela sensação que está ainda anos luz da minha execução na guitarra. Tenho forçado a barra e levado o baixo e feito uns números solos usando a loop station e tem agradado mas o que curto no baixo é tocar mais com banda e nesse quesito as gigs estão mais ralas do que eu gostaria. Parava fácil por uns tempos as gigs de guitarra se pintassem umas de banda pra fazer de baixista mas tá meio osso gig com paga legal em banda....
Mas confesso que ultimamente se ganhasse na megasena e pudesse ficar a toa talvez passasse boa parte do dia me revezando e estudando os três de forma mais séria. Batera é um instrumento que ainda quero crescer mais....
Acho que o único que não sofre disso deve ser o Sandro Haick que tem um nível absurdo em todos que toca. Mas já ouvi de amigos em comum que isso as vezes dificultava alguém chamar ele pra gig pois não rolava aquela identificação imediata com algum instrumento!! Rssss
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

A tal crise do multi-instrumentista... Empty Re: A tal crise do multi-instrumentista...

Mensagem por Cayo Castro Qua Mar 07, 2012 10:57 am

^ Mesma coisa aqui. Já fui chamado pra GIG e quando chego lá com o baixo, o cara diz: "Mano, é pra cê tocar guitarra"... Crying or Very sad

____________________________
" O homem que dá a sentença, deve brandir a espada."
Cayo Castro
Cayo Castro
Membro

Mensagens : 4411
Localização : Rio Branco - AC

Ir para o topo Ir para baixo

A tal crise do multi-instrumentista... Empty Re: A tal crise do multi-instrumentista...

Mensagem por LuCaSbass Qua Mar 07, 2012 10:57 am

Eu abandonei o baixo de vez, só toca guitarra agora dancetroll

____________________________
http://musicainstrumentalbrasileira.wordpress.com
LuCaSbass
LuCaSbass
Membro

Mensagens : 10830

Ir para o topo Ir para baixo

A tal crise do multi-instrumentista... Empty Re: A tal crise do multi-instrumentista...

Mensagem por subgrave Qua Mar 07, 2012 11:33 am

^fazer a gentileza retirar-se do fórum então... :troll:

ainda mais com esse avatar aí fazendo um acordezinho ordinário... facepalm

subgrave
Membro

Mensagens : 3034
Localização : República Rio-Grandense

Ir para o topo Ir para baixo

A tal crise do multi-instrumentista... Empty Re: A tal crise do multi-instrumentista...

Mensagem por Fernando Zadá Qua Mar 07, 2012 11:41 am

^ harpa MLaghus né!! Rsss

^^ Cayo por essa ainda não passei mas quase!! Rssss Como já sei da confusão sempre confirmo antes!!! Rss
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

A tal crise do multi-instrumentista... Empty Re: A tal crise do multi-instrumentista...

Mensagem por Polli Qua Mar 07, 2012 12:19 pm

Além do baixo estudei piano e violão por longos anos,isso me ajudou muito no baixo,principalmente em Harmonia.

Como não dava tempo pra me dedicar a tudo resolvi deixar o piano em segundo plano e me dedicar mais ao baixo e violão/guitarra.

Toco com um pessoal assim e isso ajuda muito na hora de fazer arranjos,visão aberta sobre música no geral e não só cada um focado no seu instrumento.

O guitarrista,que toco em uma Gig,a pouco tempo fez alguns trampos com o Nenê baterista,nos ensaios ele conta que era comum o Nenê acertar parte por parte de cada instrumento afinal ele escreveu os arranjos e sabia tudo de cor.

Na minha opinião estudar vários instrumentos só tem coisas boas a acrescentar na vida de qualquer músico em qualquer estilo.

É natural a gente se identificar mais com esse ou aquele instrumento e focar mais parte técnica em cima dele.

Mas sem crise...rsrs

Polli
Polli
Membro

Mensagens : 1036
Localização : São Paulo

http://www.myspace.com/estacoesbrasileiras

Ir para o topo Ir para baixo

A tal crise do multi-instrumentista... Empty Re: A tal crise do multi-instrumentista...

Mensagem por Fernando Zadá Qua Mar 07, 2012 12:28 pm

Polli escreveu:

Na minha opinião estudar vários instrumentos só tem coisas boas a acrescentar na vida de qualquer músico em qualquer estilo.


Concordo e tenho certeza que estudar baixo melhorou e muito minha execução na guitarra.
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

A tal crise do multi-instrumentista... Empty Re: A tal crise do multi-instrumentista...

Mensagem por Masteles Qua Mar 07, 2012 12:53 pm

Além de ser o vocalista das minhas bandas, tenho que tocar o baixo e também gaita e violão em alguns sons.

Tenho essa crise não Cayo!

hahahaha

____________________________
Moacir Teles - Vocal, Contrabaixo e Gaita Diatônica - SALLADINE
Masteles
Masteles
Membro

Mensagens : 646
Localização : São Paulo

https://www.facebook.com/Arenatheband

Ir para o topo Ir para baixo

A tal crise do multi-instrumentista... Empty Re: A tal crise do multi-instrumentista...

Mensagem por WALLY Qua Mar 07, 2012 1:31 pm

Nossa....
Eu passei por essa crise,! E ela foi MUITO forte.!
Como sou VICIADO em blues, comecei no Violão, fui pra guitarra, larguei tudo e fui pra Gaita Diatônica, e de uns 8 meses pra cá me apaixonei pelo Baixo...!!

____________________________
..!!??
WALLY
WALLY
Membro

Mensagens : 807
Localização : Atlanta-GA

http://tiagobezerra.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

A tal crise do multi-instrumentista... Empty Re: A tal crise do multi-instrumentista...

Mensagem por Bruno Alcântara Qua Mar 07, 2012 2:39 pm

Eu sempre toquei violão e baixo, comecei os dois praticamente ao mesmo tempo, então não sei dizer exatamente a diferença que faz... mas geralmente noto que quem toca só baixo e "não estuda direito", têm deficiência na harmonia e improvisação. Quando também se domina um instrumento mais pro lado harmônico, você importa e exporta técnicas e conceitos de um pra o outro mesmo, e se esse instrumento for piano, violão, guitarra e etc. consequentemente você trará pro baixo uma visão mais ampla de harmonia e improvisação, na minha experiência.

Atualmente embarquei na guitarra, comprei uma semi-acústica e to adorando tirar um som limpinho, só com um pouquinho de reverb, pra isso fui altamente influenciado por ouvir bastante Ritenour, Pat, Benson, Nelson Faria.

Quando o assunto é cordas é mais fácil pra mim, também toco ukulele, arranho o cavaco... qualquer instrumento de corda que fique na mão por 15 minutos, você começara a toca-lo. Natural

Sou louco pra tocar piano de verdade, hoje só faço as notas naturais, e com nenhuma fluência, mas por ser outro mundo preciso de tempo pra estudar, e isso no momento eu não tenho, mas tá nos planos. Assim como Sax e Alguns instrumentos de percussão. hehe

É vício mesmo, algumas pessoas têm vicio em adquirir equipamento. Já eu quando ouço um solo de flugelhorn penso, puts que vontade de tocar flugelhorn. Ouço Cesar Mariano, puts que vontade de tocar piano. Andy Mckee, puts vontade de tocar aço. Lee Ritenour, puts vontade de tocar guitarra, Silvinho Mazzuca... baixo acústico... Nico assumpção... 6 cordas...

Quando se aprende um, sempre quer outro...

o problema é que tenho uns 10 minutos por semana pra tocar cada um dos meus 7 instrumentos, que são poucos ainda em relação ao que eu queria saber tocar.

Nem preciso falar que acabo tocando tudo e não tocando nada.


PS: Me considero baixista que toca outros instrumentos, porque baixo realmente é o centro, como diria Marcus Miller. Já fiquei meses sem tocar e quando peguei foi como andar de bicicleta, o que não acontece com os outros.
Bruno Alcântara
Bruno Alcântara
Membro

Mensagens : 280
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

A tal crise do multi-instrumentista... Empty Re: A tal crise do multi-instrumentista...

Mensagem por Masteles Qua Mar 07, 2012 2:44 pm

WALLY escreveu:Nossa....
Eu passei por essa crise,! E ela foi MUITO forte.!
Como sou VICIADO em blues, comecei no Violão, fui pra guitarra, larguei tudo e fui pra Gaita Diatônica, e de uns 8 meses pra cá me apaixonei pelo Baixo...!!

Até que enfim outro Bluesman gaitero por aqui!

Very Happy

Amplexos e satisfações companheiro!

Twisted Evil

____________________________
Moacir Teles - Vocal, Contrabaixo e Gaita Diatônica - SALLADINE
Masteles
Masteles
Membro

Mensagens : 646
Localização : São Paulo

https://www.facebook.com/Arenatheband

Ir para o topo Ir para baixo

A tal crise do multi-instrumentista... Empty Re: A tal crise do multi-instrumentista...

Mensagem por Fernando Zadá Qua Mar 07, 2012 4:09 pm

Rss
Esse vicio em instrumentos é fogo. Já tive fase que queria aprender flauta e uma com gaita, até comprei uma cromática e tenho aqui mas nunca pratiquei direito.
Um instrumento que já me despertou muita vontade é o clarinete e quem sabe um dia... quase comprei um uma vez mas desisti.....
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

A tal crise do multi-instrumentista... Empty Re: A tal crise do multi-instrumentista...

Mensagem por Cayo Castro Qua Mar 07, 2012 4:30 pm

Bruno Alcântara escreveu:
É vício mesmo, algumas pessoas têm vicio em adquirir equipamento. Já eu quando ouço um solo de flugelhorn penso, puts que vontade de tocar flugelhorn. Ouço Cesar Mariano, puts que vontade de tocar piano. Andy Mckee, puts vontade de tocar aço. Lee Ritenour, puts vontade de tocar guitarra, Silvinho Mazzuca... baixo acústico... Nico assumpção... 6 cordas...

Nunca na história desse fórum, me identifiquei tanto com uma coisa escrita. Razz

Eu toco (arranho) violão, baixo, guitarra, teclado, bateria, harmônica, cavaco, banjo, percussão, ukulele,escaleta e estudei violoncello por 4 meses. Mas o centro é baixo e guitarra.
E o pior que em bandas autorais eu fico sendo o chato. Dando pitaco pra todo mundo. HAHAHA

____________________________
" O homem que dá a sentença, deve brandir a espada."
Cayo Castro
Cayo Castro
Membro

Mensagens : 4411
Localização : Rio Branco - AC

Ir para o topo Ir para baixo

A tal crise do multi-instrumentista... Empty Re: A tal crise do multi-instrumentista...

Mensagem por Masteles Qua Mar 07, 2012 5:10 pm

^ hahahahaha

Esse é o benefício de manjar de vários instrumentos, nego não te "enrola" facilmente com porcalheiras mal feitas!

Very Happy

____________________________
Moacir Teles - Vocal, Contrabaixo e Gaita Diatônica - SALLADINE
Masteles
Masteles
Membro

Mensagens : 646
Localização : São Paulo

https://www.facebook.com/Arenatheband

Ir para o topo Ir para baixo

A tal crise do multi-instrumentista... Empty Re: A tal crise do multi-instrumentista...

Mensagem por Laysson Qua Mar 07, 2012 8:44 pm

Depois de herdar uma carcaça de guitarra que remontei to gostando bastante de tocar. Como toco mais rock e metal, gostei da facilidade maior em criar riffs na guitarra. Achei um sequenciador de bateria (Acoustica Beatcraft) e tenho feito algumas coisas. Quando trabalhava em estúdio de ensaio anos atrás, vez ou outra sentava na bateria pra tocar, mas não cheguei perto de tocar bem. hahahahaha Nas primeiras semanas a guitarra virou vício. Cheguei a pensar "caramba esqueci completamente do baixo", mas agora com sequências de gravações pras minhas bandas, minha prioridade voltou novamente pro baixo. hehe

Algo que sempre ouvi de outros amigos multi instrumentistas pude comprovar na prática, de que a maneira de olhar seu instrumento ganha um novo foco quando você conhece outros. Ainda não sei se melhorei por conta disso no baixo, mas gosto bastante de tocar os dois instrumentos.
Laysson
Laysson
Membro

Mensagens : 818
Localização : Goiânia, Goiás

Ir para o topo Ir para baixo

A tal crise do multi-instrumentista... Empty Re: A tal crise do multi-instrumentista...

Mensagem por Guilherme Lizardo Seg Mar 12, 2012 1:39 am

dou graças a Deus que fiz uns 4 anos de Violão Clássico e Harmonia antes do baixo.... me ajuda pra caramba, principalmente com uma visão mais geral sobre a música! Mas a uns 3 anos, é só baixo na cabeça hahaha

____________________________
O único modo razoável de se viver neste mundo é sem regras!(Joker)
Guilherme Lizardo
Guilherme Lizardo
Membro

Mensagens : 333
Localização : Auckland

Ir para o topo Ir para baixo

A tal crise do multi-instrumentista... Empty Re: A tal crise do multi-instrumentista...

Mensagem por Nelson Bass Seg Mar 12, 2012 11:06 am

Também toco violão, e arranho viola caipira, sou músico de profissão mesmo, isso abre possibilidades de gigs, gravações etc... mas não é de forma alguma o ideal, se vc quer ser realmente bom (alto nivel mesmo!) creio que deva se dedicar de forma exclusiva à apenas um instrumento!
Nelson Bass
Nelson Bass
Membro

Mensagens : 488
Localização : Montes Claros MG

Ir para o topo Ir para baixo

A tal crise do multi-instrumentista... Empty Re: A tal crise do multi-instrumentista...

Mensagem por Fernando Zadá Seg Mar 12, 2012 11:15 am

É só ver o Sandro Haick e mais uns por ai que dá pra rolar sim ....


Mas realmente quanto maior for a quantidade de instrumentos abordados menor a chance de ser o cara em muitos deles...





Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

A tal crise do multi-instrumentista... Empty Re: A tal crise do multi-instrumentista...

Mensagem por NeyBass Seg Mar 12, 2012 11:46 am

Se me tomarem o baixo na banda, eu me arrisco no violão, mas se tomarem o baixo e o violão, eu desço para a platéia, não sei tocar outro instrumento.

Aprendi primeiro a tocar violão (nada profissional), mas quando toquei a 1ª musica no baixo abandonei o violão, hoje ainda toco violão por causa da harmonia essas coisas, mas por mim, o baixo é o suficiente, a propósito, nem baixo eu toco direito, pra que outro instrumento?..rsrs.

Agora, eu adimiro quem toca bem vários instrumentos, arranhar, fazer 2 ou 3 acordes naturais é facil, digo tocar de verdade, o violonista da banda que toco, o cara toca varios instrumentos e toca bem, as vezes da vergonha de tocar perto dele, baixo, piano, violino, violão, guitarra, viola, toca tudo isso e muito bem, tiro o chapéu para ele, o cara se garante em qualquer instrumentos desse. Violão é o forte dele, toca divinamente bem.

Fazer o que né, meu dom é bem mais limitado.
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

A tal crise do multi-instrumentista... Empty Re: A tal crise do multi-instrumentista...

Mensagem por CaQuinhO Seg Mar 12, 2012 11:53 am

c******, a do Chick Corea me deixou assombrado.
CaQuinhO
CaQuinhO
Membro

Mensagens : 2017
Localização : Natal - RN

Ir para o topo Ir para baixo

A tal crise do multi-instrumentista... Empty Re: A tal crise do multi-instrumentista...

Mensagem por Asafe Seg Mar 12, 2012 1:27 pm

Só baixo mesmo hehe
Asafe
Asafe
Membro

Mensagens : 119
Localização : RJ

Ir para o topo Ir para baixo

A tal crise do multi-instrumentista... Empty Re: A tal crise do multi-instrumentista...

Mensagem por LucasSalles123 Sex Mar 23, 2012 5:33 am

Eu sou, desde os 13 anos, guitarrista. Mas eu sempre quis tocar baixo, desde antes da guitarra. Hoje em dia eu toco os dois, mas um tempo atras, um amigo meu, que e baixista, comprou um baixo novo e deixou o Strinberg velho dele aqui, todo cacarecado. Como eu tambem sou um fuxicador compulsivo, dei um jeito no baixo dele (que tava com as cordas novinhas) e agora, em casa, toco quase que exclusivamente baixo, so pego a guitarra pra tirar as musicas que eu vou tocar com a banda e tal. Gosto muito de pegar o baixo pra tocar um slap, que eu ja fazia muito na guitarra e tal, mas no baixo e outra coisa. E agora eu to me metendo a tocar teclado, aprendendo um pouquinho aqui, um pouquinho ali...Falta mesmo e o tempo, mas acho que ja da pra segurar uns acordes, nada de improvisacao! HAHAHA O proximo passo e a batera, mas ai, sei la quando! HAHAHA
LucasSalles123
LucasSalles123
Membro

Mensagens : 64
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

A tal crise do multi-instrumentista... Empty Re: A tal crise do multi-instrumentista...

Mensagem por Cayo Castro Sex Mar 23, 2012 8:09 am

LucasSalles123 escreveu:Gosto muito de pegar o baixo pra tocar um slap, que eu ja fazia muito na guitarra e tal, mas no baixo e outra coisa.

scratch

lol!

____________________________
" O homem que dá a sentença, deve brandir a espada."
Cayo Castro
Cayo Castro
Membro

Mensagens : 4411
Localização : Rio Branco - AC

Ir para o topo Ir para baixo

A tal crise do multi-instrumentista... Empty Re: A tal crise do multi-instrumentista...

Mensagem por LucasSalles123 Sáb Mar 24, 2012 10:47 am

HAHAHA Deve ter ficado meio complexo pra entender mesmo, e que eu to sem acento aqui, ai ja viu, ne?
LucasSalles123
LucasSalles123
Membro

Mensagens : 64
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

A tal crise do multi-instrumentista... Empty Re: A tal crise do multi-instrumentista...

Mensagem por Cayo Castro Sáb Mar 24, 2012 12:35 pm

^Você faz slap na guitarra?

____________________________
" O homem que dá a sentença, deve brandir a espada."
Cayo Castro
Cayo Castro
Membro

Mensagens : 4411
Localização : Rio Branco - AC

Ir para o topo Ir para baixo

A tal crise do multi-instrumentista... Empty Re: A tal crise do multi-instrumentista...

Mensagem por Sonikado Sáb Mar 24, 2012 12:37 pm

Cayo Castro escreveu:^Você faz slap na guitarra?
Não é algo necessariamente difícil, já vi um cara fazendo num violão (e com excelentes resultados sonoros)
Só que não é comum Laughing

____________________________
Meu nome é GUILHERME. #54 - Clube dos Nerd/Geeks e afins...
Hint: Não toco baixo. Ainda. // O único ser vivente deste fórum que com 2 meses de cadastro inventa um meme. // Gordo Fofura

Sonikado
Membro

Mensagens : 1350
Localização : Estado de SP

Ir para o topo Ir para baixo

A tal crise do multi-instrumentista... Empty Re: A tal crise do multi-instrumentista...

Mensagem por Cayo Castro Dom Mar 25, 2012 9:17 pm

Não que seja difícil. Mas achei estranho ele usar uma técnica de contrabaixo na guitarra primeiro. lol!

Mas beleza...

____________________________
" O homem que dá a sentença, deve brandir a espada."
Cayo Castro
Cayo Castro
Membro

Mensagens : 4411
Localização : Rio Branco - AC

Ir para o topo Ir para baixo

A tal crise do multi-instrumentista... Empty Re: A tal crise do multi-instrumentista...

Mensagem por LucasSalles123 Seg Mar 26, 2012 5:42 am

Cayo, faco sim, bastante ate. Tem alguns guitarristas que mandam muito nisso, o Guthrie Govan e um dos mais conhecidos. Mas tem um guitarrista frances chamado Christophe Godin e um japones chamado Tomo Fujita que sao mestres nessa tecnica. Peco licenca a moderacao pra postar os videos, ja que nao sao de baixistas:


Esse video ta em frances. Eu, particularmente nao entendo uma virgula, mas o que vale e o som.


Esse aqui ja e numa onda mais funky.

Eu comecei a estudar essa onda quando li uma licao do Regi Wooten numa Guitar Player em 2005. Na epoca eu nao tinha acesso a internet e tal, mas curti bastante e comecei a estudar devagarinho a tecnica. Hoje em dia nao curto muito ele, acho a tecnica dele meio suja e tal, mas respeito muito o cara por ter me mostrado ser possivel executar essa tecnica tanto na guitarra quanto no baixo.
LucasSalles123
LucasSalles123
Membro

Mensagens : 64
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

A tal crise do multi-instrumentista... Empty Re: A tal crise do multi-instrumentista...

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos