Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

BTB 675 ou Cort A5

+9
GusVCD
subgrave
Adriano Oliveira
Fernando Paes
Daniel PM
Christian
VictorLuigi
EvertonFaminto
lyonelbass
13 participantes

Ir para baixo

cort a5 - BTB 675 ou Cort A5  Empty BTB 675 ou Cort A5

Mensagem por lyonelbass Qui Mar 22, 2012 11:27 pm

Galera sou novo por aqui e gostaria de comprar um novo baixo, estou com uma grande duvida de qual comprar entre alguns modelos que são:
Cort GB95
Cort A5
Ibanez BTB 675
Yamaha TRB 1005
Da uma força pessoal
Vlw abração
lyonelbass
lyonelbass
Membro

Mensagens : 28
Localização : Maua

Ir para o topo Ir para baixo

cort a5 - BTB 675 ou Cort A5  Empty Re: BTB 675 ou Cort A5

Mensagem por EvertonFaminto Sex Mar 23, 2012 12:17 am

Bem vindo Lyonelbass, primeira pergunta, ja testo os quatro???


os contra baixos cort sao na minha opniao eo melhor custo beneficio q eu ja vi... sao contra baixos com bom acabamento bons materias, um som otimo, super confortavel...
o A5 e um contra baixo bem versatil, da pra se tirar varios timbres diferentes fora varias outras coisas...
a serie GB da cort e chodó da rapaziada aki no forum, principalmente o GB74 e 75 eo GB94 e 95...
ja testei os baixos da cort citados, sao baixos pra p***

e os demais nunca testei, mais sao super bem falados...
EvertonFaminto
EvertonFaminto
Membro

Mensagens : 39
Localização : Santo André - SP

Ir para o topo Ir para baixo

cort a5 - BTB 675 ou Cort A5  Empty Re: BTB 675 ou Cort A5

Mensagem por VictorLuigi Sex Mar 23, 2012 6:43 am

lyonelbass escreveu:Galera sou novo por aqui e gostaria de comprar um novo baixo, estou com uma grande duvida de qual comprar entre alguns modelos que são:
Cort GB95
Cort A5
Ibanez BTB 675
Yamaha TRB 1005
Da uma força pessoal
Vlw abração

É cara, acho que você deve fechar um pouco esse leque de opções.
Tem instrumentos nessa lista que são muito diferentes entre sí.
Aí não tem melhor nem pior, eles são simplesmente diferentes... Vai do gosto de cada um.

Por exemplo, o Cort GB 95 não tem nada a ver com o Ibanez BTB675.
Um te a escala de 35' e o outro não, a disposição e tipo de captadores é diferente... Enfim, questão de gosto.
Todos esses são instrumentos ótimos, o melhor a fazer é tocar com todos e ver qual se encaixa melhor nas suas necessidades.

Abraço!

____________________________
Clube Fender #016 - Squier®️ Club #004 - Clube do Baixolão #004
VictorLuigi
VictorLuigi
Membro

Mensagens : 746
Localização : Santo André - São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

cort a5 - BTB 675 ou Cort A5  Empty Re: BTB 675 ou Cort A5

Mensagem por Christian Sex Mar 23, 2012 7:04 am

Gb 95 e trb estão na minha lista, mas são baixos diferentes, diz aí o som que você procura de repente vai ser melhor para ajudar. Mas nada como tocar em cada um e ver qual melhor você se adapta.
Christian
Christian
Membro

Mensagens : 3772
Localização : Brasilia

Ir para o topo Ir para baixo

cort a5 - BTB 675 ou Cort A5  Empty Re: BTB 675 ou Cort A5

Mensagem por Daniel PM Sex Mar 23, 2012 8:11 pm

ñ sei usado, mas novo a diferença de preço é influenciável, por exemplo: um TRB1005 j vi por 3.729 ja um A5 Comprei por 2.390 (novo)
do A5 posso dizer que é um baixo muito lindo, bem versátil, confortável, bem Top, testei um GB95 e o wariwck rockbass, e achei o braço do A5 mais confortável, o som muito bom. a captação do GB 95 é seymour duncan, usada em muitos luthiers.tem a questão do peso tbm, ñ gosto de baixos muito pesados, agora como disseram, a melhor forma é ir em uma loja e tirar um som com eles para ver oq vc acha melhor.
Daniel PM
Daniel PM
Membro

Mensagens : 181
Localização : Campina Grande PB

Ir para o topo Ir para baixo

cort a5 - BTB 675 ou Cort A5  Empty Re: BTB 675 ou Cort A5

Mensagem por lyonelbass Sáb Mar 24, 2012 10:53 pm

É pessoal dificil escolha, eu particularmente estou começando a diminuir a lista, o btb eu acho o mais bonito de todos, bem maior, tem mais estilo e é mais baixo, ja o gb 5 ou gb 95 bonito custom, braço fino e preço bem atraente e por fim o A5 que é braço inteiriço
ò duvida cruel
lyonelbass
lyonelbass
Membro

Mensagens : 28
Localização : Maua

Ir para o topo Ir para baixo

cort a5 - BTB 675 ou Cort A5  Empty Re: BTB 675 ou Cort A5

Mensagem por VictorLuigi Dom Mar 25, 2012 9:04 am

^
Eu tenho um GB 95 Custom. O acabamento dele é TOP. Não tenho nada a reclamar quanto a isso.
Consigo regular as cordas bem baixinhas sem trastejar e a ponte tem, além das regulagens clássicas, a regulagem de espaçamento das cordas.
As tarrachas são "Hipshot Lic". Não sei se é uma segunda linha da Hipshot, mas elas seguram a afinação muito bem.
Ele é muito silencioso, não chia mesmo deixando só o captador do braço (single coil).
Captador esse que tem um timbre muito bom, mas eu sou suspeito pra falar por que adoro a linha quarter pound da seymour duncan.

Só tem 2 coisas que eu não me acertei muito bem:
1 - Circuito: Isso é mais por que eu estou acostumado com baixos passivos. Então eu costumo deixar todos os controles no mínimo e só dar um boost pequeno no que eu sinto falta. Mas tenho que se honesto com vocês, a chave de escolha de frequência de médios ajuda bastante.

2 - Captador da ponte: É o SMB5-D, que é captador cerâmico. Novamente, questão de gosto... Mas eu prefiro o SMB5-A que é captador de alnico.

Espero ter ajudado.
Abraço!

____________________________
Clube Fender #016 - Squier®️ Club #004 - Clube do Baixolão #004
VictorLuigi
VictorLuigi
Membro

Mensagens : 746
Localização : Santo André - São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

cort a5 - BTB 675 ou Cort A5  Empty Re: BTB 675 ou Cort A5

Mensagem por Daniel PM Dom Mar 25, 2012 9:54 am

VictorLuigi escreveu:^
Eu tenho um GB 95 Custom. O acabamento dele é TOP. Não tenho nada a reclamar quanto a isso.
Consigo regular as cordas bem baixinhas sem trastejar e a ponte tem, além das regulagens clássicas, a regulagem de espaçamento das cordas.
As tarrachas são "Hipshot Lic". Não sei se é uma segunda linha da Hipshot, mas elas seguram a afinação muito bem.
Ele é muito silencioso, não chia mesmo deixando só o captador do braço (single coil).
Captador esse que tem um timbre muito bom, mas eu sou suspeito pra falar por que adoro a linha quarter pound da seymour duncan.

Só tem 2 coisas que eu não me acertei muito bem:
1 - Circuito: Isso é mais por que eu estou acostumado com baixos passivos. Então eu costumo deixar todos os controles no mínimo e só dar um boost pequeno no que eu sinto falta. Mas tenho que se honesto com vocês, a chave de escolha de frequência de médios ajuda bastante.

2 - Captador da ponte: É o SMB5-D, que é captador cerâmico. Novamente, questão de gosto... Mas eu prefiro o SMB5-A que é captador de alnico.

Espero ter ajudado.


ja que vc ta mais por dentro, me explica ae a diferença desses caps q vc citou ai, SMB5-D e SMB5-A em ser cerâmico e alnico, em questão de som
Abraço!
Daniel PM
Daniel PM
Membro

Mensagens : 181
Localização : Campina Grande PB

Ir para o topo Ir para baixo

cort a5 - BTB 675 ou Cort A5  Empty Re: BTB 675 ou Cort A5

Mensagem por Fernando Paes Dom Mar 25, 2012 1:49 pm

E eles são de sons diferentes uns dos outros o certo é testar você mesmo

porque minha opção de som pode não ser a que você gosta mais acho que em "custo beneficio" ia de cort agora questão de minha opção de sonoridade

Com certeza Yamaha TRB só não tenho um que to sem grana toquei e apaixonei no Yamaha...

____________________________
Fernando Paes Lorena
Fernando Paes
Fernando Paes
Membro

Mensagens : 361
Localização : Pato Branco-PR

Ir para o topo Ir para baixo

cort a5 - BTB 675 ou Cort A5  Empty Re: BTB 675 ou Cort A5

Mensagem por Adriano Oliveira Dom Mar 25, 2012 1:54 pm

Ibanez btb675.

____________________________
"O bom baixista é aquele que se contenta em ser essencial" (Mario Porto)
Adriano Oliveira
Adriano Oliveira
Adriano Oliveira
Membro

Mensagens : 445
Localização : Itapevi Sp

Ir para o topo Ir para baixo

cort a5 - BTB 675 ou Cort A5  Empty Re: BTB 675 ou Cort A5

Mensagem por VictorLuigi Seg Mar 26, 2012 8:35 am

Daniel PM escreveu:
VictorLuigi escreveu:^
Eu tenho um GB 95 Custom. O acabamento dele é TOP. Não tenho nada a reclamar quanto a isso.
Consigo regular as cordas bem baixinhas sem trastejar e a ponte tem, além das regulagens clássicas, a regulagem de espaçamento das cordas.
As tarrachas são "Hipshot Lic". Não sei se é uma segunda linha da Hipshot, mas elas seguram a afinação muito bem.
Ele é muito silencioso, não chia mesmo deixando só o captador do braço (single coil).
Captador esse que tem um timbre muito bom, mas eu sou suspeito pra falar por que adoro a linha quarter pound da seymour duncan.

Só tem 2 coisas que eu não me acertei muito bem:
1 - Circuito: Isso é mais por que eu estou acostumado com baixos passivos. Então eu costumo deixar todos os controles no mínimo e só dar um boost pequeno no que eu sinto falta. Mas tenho que se honesto com vocês, a chave de escolha de frequência de médios ajuda bastante.

2 - Captador da ponte: É o SMB5-D, que é captador cerâmico. Novamente, questão de gosto... Mas eu prefiro o SMB5-A que é captador de alnico.

Espero ter ajudado.


ja que vc ta mais por dentro, me explica ae a diferença desses caps q vc citou ai, SMB5-D e SMB5-A em ser cerâmico e alnico, em questão de som
Abraço!


Acho que a maior diferença nem é em relação ao SOM mesmo, mas em relação à saída.
Acho que o cerâmico tem a saída alta demais. Então se você coloca ele com o circuito ativo que vem no GB95 Custom, você destorce fácil os amplificadores. Isso mesmo usando aquelas chaves para atenuar a entrada ou as entradas específicas de instrumentos ativos.
Eu já tentei descer a altura do captador... O nível da saída melhorou, mas perdi um pouco de definição...
Talvez usando ele em um instrumento passivo, seja melhor!

Sobre o timbre tenho a impressão que o SMB5A é mais equilibrado e o SMB5D puxa mais os médios!

Espero ter ajudado!

Abraço!

____________________________
Clube Fender #016 - Squier®️ Club #004 - Clube do Baixolão #004
VictorLuigi
VictorLuigi
Membro

Mensagens : 746
Localização : Santo André - São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

cort a5 - BTB 675 ou Cort A5  Empty Re: BTB 675 ou Cort A5

Mensagem por subgrave Seg Mar 26, 2012 9:27 am

lyonelbass escreveu:Galera sou novo por aqui e gostaria de comprar um novo baixo, estou com uma grande duvida de qual comprar entre alguns modelos que são:
Cort GB95
Cort A5
Ibanez BTB 675
Yamaha TRB 1005
Da uma força pessoal
Vlw abração

Com o BTB 675 ou TRB 1005 você estará com excelentes instrumentos em mãos, são baixos consagrados que não precisam de maiores comentários. Já o Cort GB95 eu não pegaria por preferir baixos mais modernosos, e o Cort A5 eu não pegaria pois tem aquela questão do pequeno espaçamento entre cordas.

subgrave
Membro

Mensagens : 3034
Localização : República Rio-Grandense

Ir para o topo Ir para baixo

cort a5 - BTB 675 ou Cort A5  Empty Re: BTB 675 ou Cort A5

Mensagem por GusVCD Seg Mar 26, 2012 9:32 am

De todos da lista só não curto muito o Cort A5, pois achei meio fraca a resposta dessa captação Bartolini MK1 nesse baixo... tive um Lakland 55-01 q tbm tinha essa exata elétrica e soava muito superior.

Desses, curto mais o GB95 (ou 5 Custom como é conhecido hj) e o Yamaha TRB.

____________________________
"(...), e que eu sempre ame as pessoas e use o dinheiro, e nunca ame o dinheiro ou use as pessoas! Amém" - Rev. Milton Ribeiro

Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
GusVCD
GusVCD
Moderador

Mensagens : 10937
Localização : Sede FCBR em Santos-SP.

Ir para o topo Ir para baixo

cort a5 - BTB 675 ou Cort A5  Empty Re: BTB 675 ou Cort A5

Mensagem por Chico78 Seg Mar 26, 2012 12:04 pm

Galera, me intrometendo aqui na conversa, tava vendo que a captação do Ibanez BTB 675 é MK2 da Bartolini, vcs sabem se ela tem mais som, isto é, ela é melhor que a MK1? Tive um B5 e com os dois guitarristas barulhentos que toco, eu tinha que arregaçar no volume.
Abração a todos

____________________________
Precision Bass, pra mim esse é o "cara"!
Chico78
Chico78
Membro

Mensagens : 299
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

cort a5 - BTB 675 ou Cort A5  Empty Re: BTB 675 ou Cort A5

Mensagem por Daniel PM Sex Mar 30, 2012 3:12 pm

em breve vou colocar uma eletrica melhor que a MK1(circuito e captação) no Meu A5, sem precisar furar o bass pra dar uma melhorada, a construção do bass ñ deixa a desejar quem tocar em um desses verá como é maravilhosa sua ergonomia!! na questão que falam das cordas proximas, talvez isso pra mim seja até melhor pq me senti muito bem tocando com o Cort A5. vlw galera!!!


Última edição por Daniel PM em Seg Fev 18, 2013 6:17 pm, editado 2 vez(es)
Daniel PM
Daniel PM
Membro

Mensagens : 181
Localização : Campina Grande PB

Ir para o topo Ir para baixo

cort a5 - BTB 675 ou Cort A5  Empty Re: BTB 675 ou Cort A5

Mensagem por VictorLuigi Sex Mar 30, 2012 4:52 pm

^
Captação você pode testar a linha da nordstand. Eles tem captadores do mesmo tamanho dos Bartolini’s.
Pessoalmente eu gosto bastante dos Big Singles, mas você pode pesquisar qual se encaixa melhor ao seu gosto.

Circuitos tem mais opções ainda...
Quantas bandas de equalização você vai querer?
Vai quere controle de frequencia de médios? Quais frequências?
Vai quere o circuito Ativo/Passivo? Se sim, quer controle de “Tone” no modo passivo?

Enfim, tanto captação quanto circuito você tem várias opções.
Basta definir exatamente o que você procura!

Abraço!

____________________________
Clube Fender #016 - Squier®️ Club #004 - Clube do Baixolão #004
VictorLuigi
VictorLuigi
Membro

Mensagens : 746
Localização : Santo André - São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

cort a5 - BTB 675 ou Cort A5  Empty Re: BTB 675 ou Cort A5

Mensagem por Daniel PM Sex Mar 30, 2012 6:47 pm

VictorLuigi escreveu:^
Captação você pode testar a linha da nordstand. Eles tem captadores do mesmo tamanho dos Bartolini’s.
Pessoalmente eu gosto bastante dos Big Singles, mas você pode pesquisar qual se encaixa melhor ao seu gosto.

Circuitos tem mais opções ainda...
Quantas bandas de equalização você vai querer?
Vai quere controle de frequencia de médios? Quais frequências?
Vai quere o circuito Ativo/Passivo? Se sim, quer controle de “Tone” no modo passivo?

Enfim, tanto captação quanto circuito você tem várias opções.
Basta definir exatamente o que você procura!

Abraço!

vlw parceiro, o que eu digo é um que der no A5 que é caps soap bar, tem 5 potenciômetros e chave de ativo e passivo!! apesar q to gostando do bass e do seu timbre, tenho ele a apenas 6 meses!!!porém sabemos que pode ficar melhor!!!vlw abço.
Daniel PM
Daniel PM
Membro

Mensagens : 181
Localização : Campina Grande PB

Ir para o topo Ir para baixo

cort a5 - BTB 675 ou Cort A5  Empty Re: BTB 675 ou Cort A5

Mensagem por VictorLuigi Sex Mar 30, 2012 9:13 pm

Os Big singles cabem no lugar dos MK1.
Eles têm o mesmo tamanho.

____________________________
Clube Fender #016 - Squier®️ Club #004 - Clube do Baixolão #004
VictorLuigi
VictorLuigi
Membro

Mensagens : 746
Localização : Santo André - São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

cort a5 - BTB 675 ou Cort A5  Empty Re: BTB 675 ou Cort A5

Mensagem por fschmidt Sex Abr 06, 2012 11:27 am

Estou no mesma dilema que você, cara...

Sábado vou para a Rua Teodoro Sampaio de novo testar mais baixos. Não existe regra... o que você pode fazer é:

Tente encontrar gravações com os baixos que você tem em vista, caso não encontre nada idêntico, por exemplo: BTB 675. Não achou ninguém que gravou nada nesse baixo, procura com o BTB 676 ou ainda com o 775/776. Mas tem que ser gravação boa.

Outra é: saiba as specs precisas dos instrumentos que você tem em vista. Isso ajuda muito na hora de diferenciar sons de um baixo para o outro, e tirar conclusões de caps, pré-amp, etc.

Na mais, é gastar dedo nos baixos e chegar a conclusão. Apesar que nessa faixa de preço, baixo ruim passa longe. Todos os que você citou e já toquei os GBs e os BTBs, ambos são ótimos.

Eu estou particularmente mais inclinado a pegar um BTB, gostei mais do som e achei mais versátil. Minha opinião.

Mas, de novo, e reforço: ache um tênis agradável e vá na Teodoro dar uma caçada. Só não vá nesse final de semana senão vou ter que tomar baixo da sua mão! ahahahahahahahaha (brincadeira!)

____________________________
Clube Roland/Boss #42 / Clube G.A.S. #39
fschmidt
fschmidt
Membro

Mensagens : 280
Localização : Sorocaba

Ir para o topo Ir para baixo

cort a5 - BTB 675 ou Cort A5  Empty Re: BTB 675 ou Cort A5

Mensagem por Andersonn Sousa Sex Abr 06, 2012 1:37 pm

lyonelbass escreveu:Galera sou novo por aqui e gostaria de comprar um novo baixo, estou com uma grande duvida de qual comprar entre alguns modelos que são:
Cort GB95
Cort A5
Ibanez BTB 675
Yamaha TRB 1005
Da uma força pessoal
Vlw abração

Se você tiver grana para pegar o TRB1005 não pense duas vezes... é correr pro abraço
Andersonn Sousa
Andersonn Sousa
Membro

Mensagens : 31
Localização : Luziânia - Goiás

Ir para o topo Ir para baixo

cort a5 - BTB 675 ou Cort A5  Empty Re: BTB 675 ou Cort A5

Mensagem por Chico78 Sex Abr 06, 2012 1:43 pm

fschmidt escreveu:Estou no mesma dilema que você, cara...

Sábado vou para a Rua Teodoro Sampaio de novo testar mais baixos. Não existe regra... o que você pode fazer é:

Tente encontrar gravações com os baixos que você tem em vista, caso não encontre nada idêntico, por exemplo: BTB 675. Não achou ninguém que gravou nada nesse baixo, procura com o BTB 676 ou ainda com o 775/776. Mas tem que ser gravação boa.

Outra é: saiba as specs precisas dos instrumentos que você tem em vista. Isso ajuda muito na hora de diferenciar sons de um baixo para o outro, e tirar conclusões de caps, pré-amp, etc.

Na mais, é gastar dedo nos baixos e chegar a conclusão. Apesar que nessa faixa de preço, baixo ruim passa longe. Todos os que você citou e já toquei os GBs e os BTBs, ambos são ótimos.

Eu estou particularmente mais inclinado a pegar um BTB, gostei mais do som e achei mais versátil. Minha opinião.

Mas, de novo, e reforço: ache um tênis agradável e vá na Teodoro dar uma caçada. Só não vá nesse final de semana senão vou ter que tomar baixo da sua mão! ahahahahahahahaha (brincadeira!)

Com certeza e isso mesmo. Mas sempre temos que tomar cuidado com os vídeos de "review" de baixos. Os melhores e mais confiáveis são os que não são feitos por lojas ou por pessoas que vendem baixos, pois todos eles sempre usam efeitos para melhorar o som dos baixos, apesar da maioria deles virem com aquela história que o baixo ta ligado direto, sem efeito nenhum, tudo balela, sempre estão com equalizacao, reverber e outras coisas disfarçadas em programas de computador, como esses simuladores de amplis e pedais. Portanto tentem sempre ver esses baixos em reviews amadores, sem interesses comerciais.
Abraços e boa sorte com os novos "brinquedos"!

____________________________
Precision Bass, pra mim esse é o "cara"!
Chico78
Chico78
Membro

Mensagens : 299
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

cort a5 - BTB 675 ou Cort A5  Empty Re: BTB 675 ou Cort A5

Mensagem por GAT621988 Seg Fev 18, 2013 3:39 pm

Olá Baixistas forumeiros !
Se ainda estiver em tempo , sugiro o Cort Artisan A5 por dois motivos : 1º preço mais acessível , custaria no máximo R$3000 e o Ibanez BTB675 custaria no mínimo R$3000 (refiro-me á ambos como novos) . 2º a caixa de bateria do Cort Artisan A5 é muito mais prática do que do Ibanez BTB 675 .
Obrigado !

GAT621988
Membro

Mensagens : 77
Localização : São Paulo SP Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

cort a5 - BTB 675 ou Cort A5  Empty Re: BTB 675 ou Cort A5

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos