Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Up em Cort GB 75

Ir para baixo

Up em Cort GB 75 Empty Up em Cort GB 75

Mensagem por André Souza Sab Jun 27, 2009 5:20 pm

Colegas,

Gostaria de uma orientação em relação a troca de pré+caps do meu Cort GB 75. Em relação aos caps pensei em 1 Seymour Duncan(JB mód. SJ5 70/74) + 1 MM Seymour Duncan(MM mód. SMB-5A tricoil). Já em relação ao pré tenho a opção de usar o M Laghus(o mesmo do Jazz Bass da M laghus), o Aguillar ou o da Seymour(STC 3). O projeto de configuração seria igual ao original só que com componentes melhores. Ativo/passivo c/ bypass + chave silgle/Humbucker/single no MM(ponte) + volume + balanço + agudo + médio + grave. Assim eu minimizaria a abertura de novos furos e teria os mesmos recursos do projeto atual. Vocês conhecem o Cort, GB 75? O acabamento é bom, o braço é confortável, o peso é bom mas acho que poderia ter a eletrônica "melhor" e por isto quero upar e não vendê-lo. O som é bom... mas para eu ficar com ele sem pensar em vendê-lo queria fazer o up.

A questão é que não queria mudar a característica do baixo e sim dar um up sem também investir muito(+/- R$ 1.000,00) mas usando coisas de qualidade. E poderia comprar as peças aos poucos. Como gastei nele R$ 1.730,00 ele ficaria por R$ 2.730,00. Eu teria um "JB" e um "MM" sem gastar muito. E o mais importante... que é ficar feliz com a mudança.

Cordialmente;

André Souza
André Souza
André Souza
Membro

Ir para o topo Ir para baixo

Up em Cort GB 75 Empty Re: Up em Cort GB 75

Mensagem por allexcosta Sab Jun 27, 2009 5:41 pm

E aih conterraneo!!

Antes de mais nada, explica pra gente o q nao te faz feliz na eletronica original...

Valeu.

allexcosta
Administrador

Mensagem por André Souza Sab Jun 27, 2009 6:45 pm

Beleza!

O projeto é de meu gosto com a possibilidade de true ativo/passivo, JB+MM, reforço de médio 400/800, ruído baixo... e quero manter este conceito. Mas apesar de ter um som legal a eletrônica dele é Mighty Mite(USA). “Me leva pra casa mas não é uma Ferrari.” Se já tira um som legal assim fico imaginando com componentes de melhor qualidade. Pode até ser mania, mas fico imaginando.

Quem tocou nele gostou e ratificou o que reforço aqui em relação as características do baixo. Resumindo: Slap by Fender com levadas anasaladas by Music Man. E que pode ficar com mais "cara" de Fender + Music Man, coisa que queri reforçar com o up.

Como o acabamento e tocabilidade são bons quero deixá-lo mais “top” e usá-lo até cansar. Além de gostar de dar a minha cara aos meus instrumentos e ter um baixo de série customizado me motiva a gastar um pouco neles.

Cordialmente;

André Souza
André Souza
André Souza
Membro

Mensagem por allexcosta Sab Jun 27, 2009 7:01 pm

Andre, sinceramente, me parece q vc jah fez o seu dever de casa e tem os motivos pra upgrade bem claros na sua cabeca. Alem disso acredito q vc tem contato com a competente equipe da MLaghus. Apesar de nao conhecer bem o pre da MLaghus tudo q vc listou eh de otima qualidade e nao tem como dar bola fora. Eh do meu entender q esse baixo eh muito bom e vc soh quer transformar uma coisa boa em melhor ainda. Eu particularmente soh tenho a concordar com suas escolhas e dizer: mete bronca...

allexcosta
Administrador

Mensagem por André Souza Sab Jun 27, 2009 7:07 pm

Tenho um amigo em Detroit que pode me trazer estes Caps em jeneiro/2010. Você indica algum lugar ai nos EUA em que eu possa comprar pela net e mandar entregar na casa dele?
André Souza
André Souza
Membro

Mensagem por allexcosta Sab Jun 27, 2009 7:14 pm

http://www.basspartsresource.com/middle_bass.htm

allexcosta
Administrador

Mensagem por dogao Ter Mar 16, 2010 10:44 am

Alex eu sou de Juazeiro-BA, tenho muitos parentes e amigos em Salvador.Eu tb também tô kerendo upar meu GB 75.O q vc sugere?Vc conhece os circuitos Jonh East?Qual o melhor Aguilar ou J East?Qual usar e evitar mexer nos furos dos GB 75?
dogao
dogao
Membro

Mensagem por allexcosta Seg Mar 29, 2010 11:37 am

dogao escreveu:Alex eu sou de Juazeiro-BA, tenho muitos parentes e amigos em Salvador.Eu tb também tô kerendo upar meu GB 75.O q vc sugere?Vc conhece os circuitos Jonh East?Qual o melhor Aguilar ou J East?Qual usar e evitar mexer nos furos dos GB 75?

Sim, sou usuário de J East. Acho melhor que Aguilar. Sugiro o U-Retro. Acho que não precisa de furo extra...

allexcosta
Administrador

Mensagem por dogao Seg Mar 29, 2010 11:53 am

e os captadores será q os might mite resolvem?? esse U-retro, deixa o baixo ativo e passivo tb?? qual as regulagens q vem nesses pots???
dogao
dogao
Membro

Mensagem por allexcosta Seg Mar 29, 2010 12:32 pm

Só testando com os mighty-mite. Sim, ativo e passivo. As funções estão no site do produto:

http://www.east-uk.com/

allexcosta
Administrador

Mensagem por André Souza Ter Abr 27, 2010 9:31 pm

allexcosta escreveu:Só testando com os mighty-mite. Sim, ativo e passivo. As funções estão no site do produto:

http://www.east-uk.com/

Estou mais satisfeito com o som do meu Cort GB 75 depois dos Cabrera, mas dá uma GAS danada imaginar ele com o U-Retro. Que bom que minha filha nasce em breve e só assim eu fico quieto. Por enquanto só Posso investir em EQUIPO para ela.

Membro

Mensagem por dogao Qua Abr 28, 2010 8:42 am

onde tu comprou esses cabrera????
dogao
dogao
Membro

Mensagem por André Souza Qui Abr 29, 2010 12:21 am

dogao escreveu:onde tu comprou esses cabrera????
.

Na Playtech, pela NET. Um MM Pro 5 e um JB Vintage 5. +/- R$ 445,00.

Membro

Mensagem por dogao Sex Abr 30, 2010 10:58 am

André e a chavinha q mexe nas bobinas do MM continuou funcionando normal?????
dogao
dogao
Membro

Mensagem por André Souza Seg Maio 03, 2010 9:30 pm

dogao escreveu:André e a chavinha q mexe nas bobinas do MM continuou funcionando normal?????

A mesma coisa, só mudei os caps.

Membro

Mensagem por wagnercruz Dom Maio 01, 2011 1:19 am

Olá Pessoal... sou mais um no bando que tá com gas pelo Cort gb 75, hoje possuo o Tagima b5 nacional... mas vi todo mundo falando do Cort.

Hoje fui na teodoro sampaio achei na tango o modelo antigo e o modelo novo 2011, então testei em um ampeg, achei que o modelo novo com um timbre melhor, com mais versatilidade. o modelo novo tbm tem um potenciômetro a mais para os médios

O modelo antigo mexia nos knobs e nao sentia tanta diferença no som quanto ao modelo novo, será que o modelo novo é melhor por causa do circuito novo? detalhe o antigo tava tempos na loja.. será que encordamento tava ruim ou já erra antigo ai por isso nao vi diferença no som ?

alguém ja testou o novo modelo ?

wagnercruz
Membro

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo