Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Estou com vergonha de minha cidade, Campinas.

Ir em baixo

Estou com vergonha de minha cidade, Campinas. Empty Estou com vergonha de minha cidade, Campinas.

Mensagem por mcorilow em Ter Maio 08, 2012 9:38 pm

Estudo baixo em campinas, no Centro Escolar de Música Manoel José Gomes, e olha o que acontece:
http://www.rac.com.br/noticias/campinas-e-rmc/128046/2012/05/07/prefeitura-fecha-escola-publica-de-musica-em-campinas.html
Depois da prefeitura fechar as portas um outro projeto de música em campinas, o GURI, e de fecharem os dois teatros - Teatro Castro mendes e o Teatro Municipal de Campinas Carlos Gomes (SIM, NÃO TEMOS MAIS TEATROS EM CAMPINAS) - agora a prefeitura fechou as portas da digamos "última esperança" cultural de Campinas.
Nós alunos e os pais já estamos organizando protestos.
Campinas não tem mais cultura, tudo o que está relacionado a isso eles vão empurrando e enrolando, como se não importasse.
(me desculpe postar isso aqui, sei que vcs não tem nada a ver com isso, mas precisava desabafar em algum lugar)
mcorilow
mcorilow
Membro

https://www.youtube.com/user/mcorilow

Estou com vergonha de minha cidade, Campinas. Empty Re: Estou com vergonha de minha cidade, Campinas.

Mensagem por RFFanBR em Ter Maio 08, 2012 10:14 pm

Político brasileiro não gosta de pessoas inteligentes, pois são difíceis de enganar.

Vergonha isso aí.
RFFanBR
RFFanBR
Membro

http://www.elo7.com.br/larissaredeker/

Estou com vergonha de minha cidade, Campinas. Empty Re: Estou com vergonha de minha cidade, Campinas.

Mensagem por Thales_Sr em Ter Maio 08, 2012 10:29 pm

Caramba, que triste essa notícia. Tenho um grande respeito por Campinas, morei quase dois anos aí e gostei muito da cidade, da organização, limpeza e educação do seu povo.
Infelizmente, depois desse escândalo que rolou na prefeitura, as coisas desmoronaram um bocado. Espero que os cidadãos daí tenham consciência do poder do voto e possam colocar gente que bote a cidade nos trilhos novamente.
Thales_Sr
Thales_Sr
Moderador

Mensagem por joabi em Ter Maio 08, 2012 10:59 pm

A crise se instalou na cidade em todos os segmentos. A cultura tem sido um dos mais prejudicados. Além de tudo isso existe uma perseguição gigante aos estabelecimentos com música ao vivo. É uma pena, compartilho da tristeza do Corilow.

joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagem por jgs em Ter Maio 08, 2012 11:21 pm

que tal os lesados fecharem a prefeitura e/ou a câmara?
jgs
jgs
Membro

Mensagem por leandrosf89 em Ter Maio 08, 2012 11:28 pm

Uma pena isso! cup
leandrosf89
leandrosf89
Membro

Mensagem por subgrave em Qua Maio 09, 2012 12:09 am

Acho que não é só em Campinas não, tá generalizado em todo País, é que uma creche dá bem mais moral pra politicaiada do que um teatro ou similar...

subgrave
Banido

Mensagem por joabi em Qua Maio 09, 2012 12:11 am

jgs escreveu:que tal os lesados fecharem a prefeitura e/ou a câmara?

De certa forma a classe artística da cidade é unida, e se tornaram constantes os Atos de protesto, divulgação por internet, passeatas, etc, tanto de músicos como de atores/atrizes, que também estão muito prejudicados com a situação.

A questão é que está reinando um caos mesmo, para você ter idéia, o prefeito e a esposa passaram um tempo foragidos, com acusações pesadas de corrupção (junto com boa parte dos gabinetes, inclusive a pasta da cultura), numa ação inédita da polícia federal na cidade. A Câmara de Vereadores, que tinha poder de tomar atitudes, foi na maioria a favor do prefeito corrupto, e a verdade é que a cidade está sem governo há meses. Isso que tem acontecido com as instituições tradicionais como a que o Corilow estudava é só a ponta do iceberg... triste e revoltante demais.

joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagem por joabi em Qua Maio 09, 2012 12:14 am

Para quem quiser saber um pouco mais:

http://videos.r7.com/corrupcao-na-prefeitura-de-campinas-sp-deixa-a-cidade-em-crise/idmedia/4ddd9a323d149291b5bfdab1.html

joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagem por edumoraes em Qua Maio 09, 2012 1:12 am

estamos abandonados aqui Furioso
edumoraes
edumoraes
Membro

Mensagem por wodtke em Qua Maio 09, 2012 9:45 am

triste mesmo...
wodtke
wodtke
Membro

Mensagem por edumoraes em Qua Maio 09, 2012 9:49 am

Mais um motivo pra ficar revoltado, se bem que esse problema não é só aqui da província de Campinas,

O Carteiro que tava trazendo as tarrachas do meu baixo da China foi assaltado e a encomenda que demorou mais de 2 meses pra chegar foi pras cucuia... No
edumoraes
edumoraes
Membro

Mensagem por mcorilow em Sab Maio 12, 2012 2:36 pm

olha eu ai dando entrevista para a EPTV (afiliada da rede Globo) sobre o assunto:
http://g1.globo.com/sp/campinas-regiao/jornal-da-eptv/videos/t/edicoes/v/pais-e-alunos-ficam-insatisfeitos-apos-suspensao-de-aulas-no-centro-escolar-de-musica/1944404/
mcorilow
mcorilow
Membro

https://www.youtube.com/user/mcorilow

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Permissão deste fórum: