Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Curitiba perde um dos seus melhores baixistas.

+5
RFFanBR
Mauricio Luiz Bertola
Fernando Zadá
Cantão
Claudio Jardim
9 participantes

Ir para baixo

Curitiba perde um dos seus melhores baixistas. Empty Curitiba perde um dos seus melhores baixistas.

Mensagem por Claudio Jardim Sáb maio 19, 2012 11:09 am

Dia triste, inesquecível para Curitiba.

Foi sepultado ontem um dos maiores músicos de todos os tempos da nossa cidade, o produtor e multi-instrumentista Emerson Antoniacomi. Sujeito simpático, sereno, calmo, humilde, de talento nato, fantástico baixista, guitarrista, tecladista, produtor, arranjador, etc. Emerson sofreu um AVC, e depois de ficar 35 horas (isso mesmo, 35 horas!) aguardando uma vaga em um hospital da cidade, sofreu um derrame fulminante e teve morte cerebral.

O caso repercutiu nas midias sociais e na imprensa:

http://www.gazetadopovo.com.br/vidaecidadania/conteudo.phtml?tl=1&id=1255900&tit=Musico-morre-apos-esperar-um-leito-por-35-horas-em-Curitiba

Toda a história da música curitibana esteve presente ontem em uma belíssima homenagem a esta figura inesquecível.

Tive a honra que tocar com ele em pelo menos 5 projetos e vou gardar isto para sempre.

Curitiba perde um dos seus melhores baixistas. 537596_434837653208232_100000460021449_1438647_143525363_n


Fica aqui minha homenagem, e profunda tristeza que sinto por perder um amigo, companheiro, grande músico.

Claudio Jardim
Claudio Jardim
Membro

Mensagens : 1029
Localização : Curitiba

http://www.claudiojardim.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Curitiba perde um dos seus melhores baixistas. Empty Re: Curitiba perde um dos seus melhores baixistas.

Mensagem por Cantão Sáb maio 19, 2012 5:33 pm

Um cara novo ainda...meus sentimentos......Curitiba perde um dos seus melhores baixistas. Sick0004

____________________________
Bem-vindo ao Fórum ContrabaixoBR - Favor ler as regras clicando aqui

“Nenhuma quantidade de evidência irá persuadir um idiota”
(Mark Twain)
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21707
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

Curitiba perde um dos seus melhores baixistas. Empty Re: Curitiba perde um dos seus melhores baixistas.

Mensagem por Fernando Zadá Sáb maio 19, 2012 6:18 pm

Que punk!
Muito triste a noticia.
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Curitiba perde um dos seus melhores baixistas. Empty Re: Curitiba perde um dos seus melhores baixistas.

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Sáb maio 19, 2012 6:21 pm

Notícia triste e profundamente lamentável!!!
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Curitiba perde um dos seus melhores baixistas. Empty Re: Curitiba perde um dos seus melhores baixistas.

Mensagem por RFFanBR Sáb maio 19, 2012 7:28 pm

35 horas, lamentável.

Se fosse bandido tinha sido atendido na hora!

____________________________
"If you all wanna be number one, if you all wanna be the fucking best, keep stepping the fuck up"
RFFanBR
RFFanBR
Membro

Mensagens : 3772
Localização : Curitiba - PR

http://www.theelvenstarship.com

Ir para o topo Ir para baixo

Curitiba perde um dos seus melhores baixistas. Empty Re: Curitiba perde um dos seus melhores baixistas.

Mensagem por Claudio Jardim Sáb maio 19, 2012 9:40 pm

Pois é, ainda estou muito chateado. Ainda nem parei pra pensar na questão da injustiça, das 35 horas e tal. Parece que a ficha não caiu ainda, pois não adianta o que façamos, não traremos ele de volta.

Ficam as lembranças de muitos sons ao vivo e gravações que fizemos juntos, incluindo uma festa a fantasia que tocamos os dois fantasiados de pinguins, que saudade.

Aqui uma das gravações que fizemos, nesta ele tocou guitarra e eu baixo.
http://tramavirtual.uol.com.br/musica/tocar/84153/
Claudio Jardim
Claudio Jardim
Membro

Mensagens : 1029
Localização : Curitiba

http://www.claudiojardim.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Curitiba perde um dos seus melhores baixistas. Empty Re: Curitiba perde um dos seus melhores baixistas.

Mensagem por GeleiaBass Seg maio 21, 2012 7:50 pm


Imagino sua tristeza Claudio!!!!
Como estou trabalhando em um projeto em Taubaté já a 3 meses, só fiquei sabendo do acontecido quando meu irmão me ligou ontem...
Não tinha muito contato com o Emerson, não cheguei a tocar com ele; mas como ele gravou algumas vezes no Mingal, acabei por conhecê-lo.
Realmente ele era um cara muito especial,..., cativante e da paz.

Que Deus o abençoe...

Mas que fica a indignação fica...
Estamos todos sujeitos a esse sistema de saúde debilitado, onde não basta ter plano de saúde ou dinheiro,..., tem que ter conhecidos influentes para conseguir sempre no jeitinho.
Isso me deixa totalmente descrente em nosso sistema de governo, nos governantes, na administração publica e etc...
Deixa pra lá!!!!

Novamente, que Deus o abençõe, e traga paz a seus familiares!!!


____________________________
Adriano (Geleia) Mendes
Clube Fender #052 - Fretless Club #034 - Clube GK - Gallien Krueger #014
GeleiaBass
GeleiaBass
Membro

Mensagens : 224
Localização : Curitiba-PR

Ir para o topo Ir para baixo

Curitiba perde um dos seus melhores baixistas. Empty Re: Curitiba perde um dos seus melhores baixistas.

Mensagem por Amagomes Seg maio 21, 2012 11:20 pm

Cara,que coisa triste...meus sentimentos.

R.I.P
Amagomes
Amagomes
Membro

Mensagens : 5194
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Curitiba perde um dos seus melhores baixistas. Empty Re: Curitiba perde um dos seus melhores baixistas.

Mensagem por jiroumaru Seg maio 21, 2012 11:42 pm

Mauricio Luiz Bertola escreveu:Notícia triste e profundamente lamentável!!!

+ 1

____________________________
YAMAHA CLUB #002 | Clube Hartke #006 | Clube do Heavy Metal #007
1,97m - "Maior" baixista do fórum
jiroumaru
jiroumaru
Membro

Mensagens : 1155
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Curitiba perde um dos seus melhores baixistas. Empty Re: Curitiba perde um dos seus melhores baixistas.

Mensagem por timãobass Ter maio 22, 2012 12:05 am

se não houvesse esse descaso com a saúde que existe no Brasil provavelmente a vida desse talentoso músico teria sido salva.lamentável
timãobass
timãobass
Membro

Mensagens : 95
Localização : Itaguaí-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Curitiba perde um dos seus melhores baixistas. Empty Re: Curitiba perde um dos seus melhores baixistas.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos