Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Baixo Condor P-Master [Cort Precision Bass - Compensa?]

+12
Ivanov_br
Cabrerafael
Ricardo
BigBoy
dj jorge cafe
CG
Craftsman
Don_Galerani
Thales_Sr
Rick Charles
allexcosta
joaoortiz
16 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

cort - Baixo Condor P-Master [Cort Precision Bass - Compensa?] - Página 2 Empty Re: Baixo Condor P-Master [Cort Precision Bass - Compensa?]

Mensagem por subgrave Dom Jul 22, 2012 3:20 pm

joaoortiz escreveu:
Headstock
cort - Baixo Condor P-Master [Cort Precision Bass - Compensa?] - Página 2 Dsc1019lh


Tanto capricho e... morreu na praia... que pena... facepalm

Clássico exemplo de como não se deve colocar as cordas!



subgrave
Membro

Mensagens : 3034
Localização : República Rio-Grandense

Ir para o topo Ir para baixo

cort - Baixo Condor P-Master [Cort Precision Bass - Compensa?] - Página 2 Empty Re: Baixo Condor P-Master [Cort Precision Bass - Compensa?]

Mensagem por Rick Charles Dom Jul 22, 2012 3:23 pm

Como você coloca as cordas subgrave?
Eu quero saber se eu to colocando do jeito certo.
Rick Charles
Rick Charles
Membro

Mensagens : 3919
Localização : Cel. Fabriciano - MG (Fim de mundo)

Ir para o topo Ir para baixo

cort - Baixo Condor P-Master [Cort Precision Bass - Compensa?] - Página 2 Empty Re: Baixo Condor P-Master [Cort Precision Bass - Compensa?]

Mensagem por Craftsman Dom Jul 22, 2012 3:50 pm

Giuliano escreveu:Cara, eu gostei muito dele, achei o acabamento muito bom, fiquei procurando defeito na pintura e não achei. Gostei muito do braço, do acabamento, da tocabilidade. Só não gostei do fato de os trastes serem jumbo, mas é uma questão pessoal apenas. Eu trocaria por médios.
Agora eu achei o cap muito bom, não pelo fato de ser um instrumento de 700 cruzeiros mas achei o timbre bom mesmo.
Postei mais detalhes aqui:
https://www.contrabaixobr.com/t21830-baixo-tagima-tbm-4-x-baixo-sx-jazz-bass#496417

Maneiro, eu tive um SX JB que customizei pra ficar estilo Miller e estava tentando achar o SX precision para comprar (porque tinha gostado muito do JB) ... mas depois peguei o SH do Jorgeira ai o precision SX ficou para traz (claro) ... mas os SX's ainda me chamam atenção e tenho curiosidade nesse modelo precision deles , mas é só curiosidade mesmo...
Craftsman
Craftsman
Membro

Mensagens : 2040
Localização : Rio de Janeiro

http://frateralexander.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

cort - Baixo Condor P-Master [Cort Precision Bass - Compensa?] - Página 2 Empty Re: Baixo Condor P-Master [Cort Precision Bass - Compensa?]

Mensagem por Craftsman Dom Jul 22, 2012 3:52 pm

Rick Charles escreveu:Como você coloca as cordas subgrave?
Eu quero saber se eu to colocando do jeito certo.

Também fiquei curioso de qual a maneira certa ... acompanhada obviamente da explicação do porque ...

____________________________
Craftsman
Classe dos Artesãos >> Frater Alexander
Craftsman
Craftsman
Membro

Mensagens : 2040
Localização : Rio de Janeiro

http://frateralexander.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

cort - Baixo Condor P-Master [Cort Precision Bass - Compensa?] - Página 2 Empty Re: Baixo Condor P-Master [Cort Precision Bass - Compensa?]

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Dom Jul 22, 2012 4:19 pm

As cordas estão "emboladas" e "trepadas" nas tarrachas...
Elas tem que ficar certinhas, sem embôlos, com poucas voltas. Tem que cortar o excesso
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

cort - Baixo Condor P-Master [Cort Precision Bass - Compensa?] - Página 2 Empty Re: Baixo Condor P-Master [Cort Precision Bass - Compensa?]

Mensagem por subgrave Dom Jul 22, 2012 4:31 pm

Mauricio Luiz Bertola escreveu:As cordas estão "emboladas" e "trepadas" nas tarrachas...
Elas tem que ficar certinhas, sem embôlos, com poucas voltas. Tem que cortar o excesso

Isso!

Se não inclusive haverá problemas de afinação pois essa massaroca de corda na taraxa demora mais prá estabilizar a corda, prejudicando a afinação, sem falar que isso pode nunca estabilizar, aí o cara já fica achando que é problema do baixo ou da corda...

Maneira errada do colega aí de cima:

cort - Baixo Condor P-Master [Cort Precision Bass - Compensa?] - Página 2 Corda1



Maneira certa:

cort - Baixo Condor P-Master [Cort Precision Bass - Compensa?] - Página 2 Corda2s



cort - Baixo Condor P-Master [Cort Precision Bass - Compensa?] - Página 2 Corda3p

ps.: Já repararam que tem bastante gente que não sabe trocar as cordas. Bem que poderíamos fazer um guia com imagens!

subgrave
Membro

Mensagens : 3034
Localização : República Rio-Grandense

Ir para o topo Ir para baixo

cort - Baixo Condor P-Master [Cort Precision Bass - Compensa?] - Página 2 Empty Re: Baixo Condor P-Master [Cort Precision Bass - Compensa?]

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Dom Jul 22, 2012 4:44 pm

Exatamente subgrave
90% das pessoas que reclamam da afinação e das tarrachas, simplesmente colocam as cordas erradamente, não apertam devidamente os parafusos e porcas das tarrachas e não fazem os procedimentos de estabilização da afinação (afinar, puxar, reafinar, puxar, reafinar, etc...).
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

cort - Baixo Condor P-Master [Cort Precision Bass - Compensa?] - Página 2 Empty Re: Baixo Condor P-Master [Cort Precision Bass - Compensa?]

Mensagem por Craftsman Dom Jul 22, 2012 8:44 pm

Maneiro ... Até agora tenho colocado certo mas assumo que foi somente por questão de estética mesmo, não tinha a minima ideia que isso era um diferencial.
Craftsman
Craftsman
Membro

Mensagens : 2040
Localização : Rio de Janeiro

http://frateralexander.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

cort - Baixo Condor P-Master [Cort Precision Bass - Compensa?] - Página 2 Empty Re: Baixo Condor P-Master [Cort Precision Bass - Compensa?]

Mensagem por joaoortiz Dom Jul 22, 2012 9:35 pm

galera... na real, eu já tinha lido no fórum esse lance de cortar as cordas mesmo... eu coloquei esse encordoamento assim pra tirar as fotos apenas, pois estava na casa da minha namorada e ela tem câmera e eu não... tava meio acelerado pra postar... coloquei na pressa e nem me liguei... marquei mesmo...
valeu pelo toque facepalm
com relação ao timbre... era muito o que eu esperava... precision bem clássico.
Vou gravar em breve e posto aqui Wink
joaoortiz
joaoortiz
Membro

Mensagens : 246
Localização : Ribeirão Preto - SP

Ir para o topo Ir para baixo

cort - Baixo Condor P-Master [Cort Precision Bass - Compensa?] - Página 2 Empty Re: Baixo Condor P-Master [Cort Precision Bass - Compensa?]

Mensagem por Rick Charles Seg Jul 23, 2012 7:45 am

A sim, muito obrigado pela explicação amigos, mais uma que eu aprendi
Rick Charles
Rick Charles
Membro

Mensagens : 3919
Localização : Cel. Fabriciano - MG (Fim de mundo)

Ir para o topo Ir para baixo

cort - Baixo Condor P-Master [Cort Precision Bass - Compensa?] - Página 2 Empty Re: Baixo Condor P-Master [Cort Precision Bass - Compensa?]

Mensagem por dj jorge cafe Seg Jul 23, 2012 7:51 am

Sub & Bertola cheers
dj jorge cafe
dj jorge cafe
Membro

Mensagens : 686
Localização : rio de janeiro

http://www.radiosoulmix.com

Ir para o topo Ir para baixo

cort - Baixo Condor P-Master [Cort Precision Bass - Compensa?] - Página 2 Empty Re: Baixo Condor P-Master [Cort Precision Bass - Compensa?]

Mensagem por joaoortiz Seg Jul 23, 2012 3:06 pm

Giuliano escreveu:Joao, faz um vídeo aí pra gente, eu to querendo pegar um Precision pra fazer mais ou menos a mesma coisa que vc fez mas talvez eu pinte de outra cor com ferragens pretas.
As ferragens pretas eu já tenho quase tudo mas ainda to na dúvida entre esse P-Master, o Tagima TP4 ou o SX que eu testei ontem e gostei muito.
Parabéns pelo baixo, ficou muito legal!

Giuliano, realmente é difícil você encontrar um P master a um preço camarada como eu encontrei.
Mas, pra quem gosta de Precision e procura custo-benefício, eu acho uma excelente opção... em breve eu posto alguma coisa pra vc flagrar o timbre Wink
joaoortiz
joaoortiz
Membro

Mensagens : 246
Localização : Ribeirão Preto - SP

Ir para o topo Ir para baixo

cort - Baixo Condor P-Master [Cort Precision Bass - Compensa?] - Página 2 Empty Re: Baixo Condor P-Master [Cort Precision Bass - Compensa?]

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos