Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ibanez SRT 905 DX

+5
RodrigoBR
Rick Charles
Vinícius Ferraz
Fabio Motta
tfelixbass
9 participantes

Ir para baixo

Ibanez SRT 905 DX Empty Ibanez SRT 905 DX

Mensagem por tfelixbass Sex Jun 01, 2012 9:20 pm

Galera, gostaria de ter opiniões de vocês. Obrigado!
tfelixbass
tfelixbass
Membro

Mensagens : 58
Localização : Piracicaba

Ir para o topo Ir para baixo

Ibanez SRT 905 DX Empty Re: Ibanez SRT 905 DX

Mensagem por Fabio Motta Sex Jun 01, 2012 11:41 pm

Em que especificamente?

____________________________
You only live once!
Fabio Motta
Fabio Motta
Membro

Mensagens : 2003
Localização : RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Ibanez SRT 905 DX Empty Re: Ibanez SRT 905 DX

Mensagem por Vinícius Ferraz Sáb Jun 02, 2012 1:16 am

Cara, é um SENHOR baixo, muito leve, muto bem construído com pegada muito confortável e som muito legal, alem de ser bem bonito. Eu toquei esse baixo uma vez já faz mais de um ano e até hoje eu tenho GAS nele...

Eu sou suspeito pra falar porque tenho sou um amante dos SDGR, inclusive tenho alguns modelos (xodós) aqui, mas é aquela velha história da Ibanez, uns amam e outros odeiam...
Vinícius Ferraz
Vinícius Ferraz
Membro

Mensagens : 347
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Ibanez SRT 905 DX Empty Re: Ibanez SRT 905 DX

Mensagem por tfelixbass Sáb Jun 02, 2012 7:56 am

Gostaria de ter informações gerais dele, pois ví que tem um sistema legal de caps, a questão da madeira e ciruito... Se alguém sabe tbm se ele é somente ativo ou ativo/passivo...

Toco em banda de baile, e na banda estou usando um Crafter Congress 5 cordas. O bass é bom, porém muito pesado e já antigão...

Os donos estão trocando e me mandaram essa proposta, de ter um Ibanez.

Nunca tive um da marca, então tenho minhas dúvidas.

Valeu galera!

____________________________
Saber e não fazer ainda não é saber. (Sabedoria oriental)
tfelixbass
tfelixbass
Membro

Mensagens : 58
Localização : Piracicaba

Ir para o topo Ir para baixo

Ibanez SRT 905 DX Empty Re: Ibanez SRT 905 DX

Mensagem por Vinícius Ferraz Sáb Jun 02, 2012 5:44 pm

As informações do baixo estão aqui:

Body : Ovankol , Neck : 5 pieces SR5 Jatoba/Bubinga, Neck Contruction : Neck-Thru, Frets : 24 Medium,Scale Leght : 864mm/34", Radius : 305mm, Pickups : EMG® 40DC, Equalizer : VM-3 Vari-mid 3 band eq , Bridge : Accu-Cast B25 bridge (16.5mm string spacing), String : Elixir® strings, Hardware Color : Black, Color : Natural Flat.

Esse pré Vari Midi da Ibanez é só ativo, não tem defasagem.

O baixo é um pouco mais pesado do que um SR505 por exemplo, mas mesmo assim é bem leve, vai ser bem mais leve que esse seu Crafter e muito mais baixo também.

Tenta tocar ele antes ver se um baixo desse tipo que você ta procurando mesmo, porque com a grana que ele vale da pra comprar um monte de instrumento legal e que talvez te sirva melhor...
Vinícius Ferraz
Vinícius Ferraz
Membro

Mensagens : 347
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Ibanez SRT 905 DX Empty Ibanez SRT 905 DX

Mensagem por tfelixbass Seg Jun 04, 2012 6:53 am

Vinícius Ferraz escreveu:As informações do baixo estão aqui:

Body : Ovankol , Neck : 5 pieces SR5 Jatoba/Bubinga, Neck Contruction : Neck-Thru, Frets : 24 Medium,Scale Leght : 864mm/34", Radius : 305mm, Pickups : EMG® 40DC, Equalizer : VM-3 Vari-mid 3 band eq , Bridge : Accu-Cast B25 bridge (16.5mm string spacing), String : Elixir® strings, Hardware Color : Black, Color : Natural Flat.

Esse pré Vari Midi da Ibanez é só ativo, não tem defasagem.

O baixo é um pouco mais pesado do que um SR505 por exemplo, mas mesmo assim é bem leve, vai ser bem mais leve que esse seu Crafter e muito mais baixo também.

Tenta tocar ele antes ver se um baixo desse tipo que você ta procurando mesmo, porque com a grana que ele vale da pra comprar um monte de instrumento legal e que talvez te sirva melhor...

Putz, por ser ativo (somente) vai então consumir muita bateria, e shows com a banda vai de 4 a 5 horas... talvez eu tenha que trocar muitas baterias... cara, não sei bem qual baixo comprar para tocar na banda... vc teria uma indicação para mim?
tfelixbass
tfelixbass
Membro

Mensagens : 58
Localização : Piracicaba

Ir para o topo Ir para baixo

Ibanez SRT 905 DX Empty Re: Ibanez SRT 905 DX

Mensagem por Rick Charles Seg Jun 04, 2012 8:16 am

^Com bateria você não precisa se preocupar, tocando de 4 a 5 horas, todos os dias ( teoricamente ), ela dura pelo menos 1 mês.
Sua banda toca o que?
Rick Charles
Rick Charles
Membro

Mensagens : 3919
Localização : Cel. Fabriciano - MG (Fim de mundo)

Ir para o topo Ir para baixo

Ibanez SRT 905 DX Empty Re: Ibanez SRT 905 DX

Mensagem por Vinícius Ferraz Seg Jun 04, 2012 11:19 am

Esse baixo custa uns 3 mil reais, com mais um pouquinho de grana você pega um Fender Jazz Bass, um baixo que não gasta bateria e vai ser pau pra toda obra...
Vinícius Ferraz
Vinícius Ferraz
Membro

Mensagens : 347
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Ibanez SRT 905 DX Empty Re: Ibanez SRT 905 DX

Mensagem por RodrigoBR Seg Jun 04, 2012 12:09 pm

Vinícius Ferraz escreveu:Esse baixo custa uns 3 mil reais, com mais um pouquinho de grana você pega um Fender Jazz Bass, um baixo que não gasta bateria e vai ser pau pra toda obra...

Ficaria com fender não porque nao gasta bateria, mas justamente por ser pau pra toda obra Wink

Quanto aos ibanez, foi interessante o que aconteceu comigo, quando comecei a tocar baixo, minha GAS era por ibanez e o bass collection, e foi durante anos, simplesmente não gostava de fender e muito menos dos rickenbacker, achava feio e antigão, mas de tanto tocar em ibanez, de varios modelos, e tambem cheguei a tocar bastante no bass collecion, fui perdendo a graça, mesmo som, nada demais, e o fender que achava feio passou a ser bonito, e o timbre começou a me chamar atenção, ficava ouvindo musicas e falava, "isso é fender jazz bass", conhecendo outras referências e os antigões viraram o jogo..

Resumindo, hoje minha GAS por ibanez hoje é zero, nenhuma vontade de ter, talvez o prestige, mas há tantos outros na frente... Smile
RodrigoBR
RodrigoBR
Membro

Mensagens : 886
Localização : Belo Horizonte

http://www.palcomp3.com/rodrigobs

Ir para o topo Ir para baixo

Ibanez SRT 905 DX Empty Re: Ibanez SRT 905 DX

Mensagem por Vinícius Ferraz Seg Jun 04, 2012 12:57 pm

Ah, complementando, por experiência prórpia, pré's Ibanez consomem bastante bateria...
Vinícius Ferraz
Vinícius Ferraz
Membro

Mensagens : 347
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Ibanez SRT 905 DX Empty Re: Ibanez SRT 905 DX

Mensagem por Jfactor Seg Jun 04, 2012 3:51 pm

Amigo, tenho um deste, ele é pesado não é leve, quanto ao som é uma pancada, não compare com Jazz Bass (nem som e muito menos em preço), aliás a galera aqui tem uma GAS por Jazz Bass terrível, até parece que é o único baixo que presta.
Pau para toda obra qualquer baixo de boa qualidade é, depende de quem usa, tem uns baixistas que parecem índio atirando flechas..........rsrsrsrsrss, dai não tem baixo que aguente.
A captação EMG com o pré vari-mid, vão te dar uns bons momentos de diversão, graves limpos e potentes, grande variedade de médios e um agudo suave.
Consumo de bateria???? O meu já está com a mesma à mais de 03 (três) meses. (duracell).
O corpo dele é anatômico, meio curvo (encaixa na barriga).....rsrsrsrsrsrs
A madeira dele é a mesma de alguns Warwicks (Ovankol).
Braço super confortável (como todos os SDGR), vc com certeza vai gostar.

Bons Graves

Obs: Tenho tb um Jazz Bass (fender AM), mas primeiro comprei o Ibanez, afinal de contas este modelo é edição limitada e o Jazz Bass qualquer dia vc acha para comprar.
Jfactor
Jfactor
Membro

Mensagens : 124
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Ibanez SRT 905 DX Empty Re: Ibanez SRT 905 DX

Mensagem por tfelixbass Qua Jun 06, 2012 5:18 pm

Rick Charles escreveu:^Com bateria você não precisa se preocupar, tocando de 4 a 5 horas, todos os dias ( teoricamente ), ela dura pelo menos 1 mês.
Sua banda toca o que?

Opa, então tocamos em casamento e formaturas, estilos variados sabe, do forró ao bolero... fico meio apreensivo caso acabe a bateria em cima do palco, aí tenho que ter um estoque de 9v comigo sempre... Neutral


Última edição por tfelixbass em Qua Jun 06, 2012 5:25 pm, editado 1 vez(es)
tfelixbass
tfelixbass
Membro

Mensagens : 58
Localização : Piracicaba

Ir para o topo Ir para baixo

Ibanez SRT 905 DX Empty Re: Ibanez SRT 905 DX

Mensagem por tfelixbass Qua Jun 06, 2012 5:24 pm

Jfactor escreveu:Amigo, tenho um deste, ele é pesado não é leve, quanto ao som é uma pancada, não compare com Jazz Bass (nem som e muito menos em preço), aliás a galera aqui tem uma GAS por Jazz Bass terrível, até parece que é o único baixo que presta.
Pau para toda obra qualquer baixo de boa qualidade é, depende de quem usa, tem uns baixistas que parecem índio atirando flechas..........rsrsrsrsrss, dai não tem baixo que aguente.
A captação EMG com o pré vari-mid, vão te dar uns bons momentos de diversão, graves limpos e potentes, grande variedade de médios e um agudo suave.
Consumo de bateria???? O meu já está com a mesma à mais de 03 (três) meses. (duracell).
O corpo dele é anatômico, meio curvo (encaixa na barriga).....rsrsrsrsrsrs
A madeira dele é a mesma de alguns Warwicks (Ovankol).
Braço super confortável (como todos os SDGR), vc com certeza vai gostar.

Bons Graves

Obs: Tenho tb um Jazz Bass (fender AM), mas primeiro comprei o Ibanez, afinal de contas este modelo é edição limitada e o Jazz Bass qualquer dia vc acha para comprar.

Índio atirando flechas... kkkk foi boa... Então cara, encontro por aí sempre os que gostam e veneram SOMENTE o Jazz bass, coisa que também adoro e tenho um, só que pra banda que eu toco, não vai bem, na minha opinião. Como o próprio cirtuito vari-mid tem essa variedade de timbres, penso que vai ser bom, só me preocupa a questão BATERIA 9V...

Nunca toquei em um Ibanez, vou fazer o test drive.

Valeu pelas informações!
tfelixbass
tfelixbass
Membro

Mensagens : 58
Localização : Piracicaba

Ir para o topo Ir para baixo

Ibanez SRT 905 DX Empty Re: Ibanez SRT 905 DX

Mensagem por NeyBass Qua Jun 06, 2012 5:56 pm

amigo, não se preocupe com bateria não, se o pré do baixo não estiver pauleado, caso que não será o seu, essa bateria tocando 5 h/dia, vai durar uns 30 dias, como vc não vai tocar todas essas horas todos os dias, ela vai durar uns 3 meses, sem falar que vc sentirá quando ela estiver acabando, o som fica meio rachando.

meu baixo também é só ativo e nunca tive problema de ficar sem som, sempre carrego uma bateria de reserva, troco bateria a cada 3 meses + ou -.
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

Ibanez SRT 905 DX Empty Re: Ibanez SRT 905 DX

Mensagem por Jfactor Sex Jun 08, 2012 10:52 am

NeyBass escreveu:amigo, não se preocupe com bateria não, se o pré do baixo não estiver pauleado, caso que não será o seu, essa bateria tocando 5 h/dia, vai durar uns 30 dias, como vc não vai tocar todas essas horas todos os dias, ela vai durar uns 3 meses, sem falar que vc sentirá quando ela estiver acabando, o som fica meio rachando.

meu baixo também é só ativo e nunca tive problema de ficar sem som, sempre carrego uma bateria de reserva, troco bateria a cada 3 meses + ou -.

2
Jfactor
Jfactor
Membro

Mensagens : 124
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Ibanez SRT 905 DX Empty Re: Ibanez SRT 905 DX

Mensagem por alessandro vanderlei biz Qua Out 31, 2012 7:00 pm

ai galera mais qual a diferença entre o 905dx e o 805dx ?(tirando a cor é claro)
alessandro vanderlei biz
alessandro vanderlei biz
Membro

Mensagens : 5
Localização : sãocarlos sp

Ir para o topo Ir para baixo

Ibanez SRT 905 DX Empty Re: Ibanez SRT 905 DX

Mensagem por tfk Qua Out 31, 2012 9:03 pm

^Alem da cor, muda que o 90x não tem verniz os 80x têm...

Também muda a cor das tarraxas e da ponte...

As madeiras usadas na construção também mudam. Os 90x tem corpo em ovankol e braço em 5 peças de jatoba e bubinga. Nos 80x o corpo é de mogno com tampo de figured maple e o braço são 5 peças de bubinga e maple.
tfk
tfk
Membro

Mensagens : 1099
Localização : Prudente - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Ibanez SRT 905 DX Empty Re: Ibanez SRT 905 DX

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos