Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Acho q estou começando certo, alguma dica?

5 participantes

Ir para baixo

Acho q estou começando certo, alguma dica? Empty Acho q estou começando certo, alguma dica?

Mensagem por arturbmallmann Dom Jun 03, 2012 2:30 am

bom sou novo aqui no fórum, ja brincava de tocar baixo a um ano, mas agora que comprei o meu baixo mesmo estou "estudando" de verdade, pelo menos é oq eu acho hehehe

bom o negócio é o seguinte eu ja tinha alguma noção de música antes, meu conhecimento chegava até triades, devido as músicas nativista(Gauchas) usarem elas constantemente, mas agora realmente estou descobrindo as escalas(inicialmente a diatônica maior), entendo a lógica dos modos jonio dócrio etc(nao decorei os nomes mesmo) e o mais importante encontrando aonde a escala acontece no braço do instrumento, sempre procuro a nota "cabeça da escala" e de la desenho a escala atravéz da nota que estou!

bom alguem tem alguma dica, se há algum segredo que ajude alguem que esta no ponto que estou? sei lá What a Face
arturbmallmann
arturbmallmann
Membro

Mensagens : 2007
Localização : Mondaí-SC

Ir para o topo Ir para baixo

Acho q estou começando certo, alguma dica? Empty Re: Acho q estou começando certo, alguma dica?

Mensagem por Romano Dom Jun 03, 2012 7:37 pm

Opa! Bem vindo Artur! Use sempre o campo de busca do fórum. Voce encontra bastante material pra estudo e dicas muito importantes!

Segredo ,não há! Essas "descobertas" são sempre importantes.

Pra começar , sempre indico conhecer todas as notas do braço.
E condicionar muito a sua mão direita. VocÊ encontra muitas técnicas de mão direita aqui no fórum mesmo.

E cuidado com essa coisas de escalas e modos. Isso é bem complicado e as vezes,principalmente, no início confunde muito. ALiás conheço pessoas que nem falam mais nisso!

Toque bastante.Tire suas músicas preferidas. Monte seu repertório e faça suas "descobertas" e poste suas dúvidas!

Romano
Romano
Membro

Mensagens : 634
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Acho q estou começando certo, alguma dica? Empty Re: Acho q estou começando certo, alguma dica?

Mensagem por arturbmallmann Seg Jun 04, 2012 2:43 am

eu entendi a lógica dos modos, mas realmente nao tenho saco pra decorar o nome deles etc, mas como voce falou praticando agente acaba aprendendo aonde as notas estao no braço, mas acredito que ter um bom conhecimento da escala eh importante! na verdade estou muito animado em aprender, esta valendo a pena! desculpem talvez estar repetindo assunto de outro post, mas postei por estar alegre com minhas descoberta!! What a Face

____________________________
"Muitos odeiam a tirania apenas para que possam estabelecer a sua." - Platão
arturbmallmann
arturbmallmann
Membro

Mensagens : 2007
Localização : Mondaí-SC

Ir para o topo Ir para baixo

Acho q estou começando certo, alguma dica? Empty Re: Acho q estou começando certo, alguma dica?

Mensagem por subgrave Seg Jun 04, 2012 2:53 am

arturbmallmann escreveu:eu entendi a lógica dos modos, mas realmente nao tenho saco pra decorar o nome deles etc,

Até hoje não decorei aqueles nomes esquisitos, nem quero, o negócio é saber eles e não os nomes deles...

subgrave
Membro

Mensagens : 3034
Localização : República Rio-Grandense

Ir para o topo Ir para baixo

Acho q estou começando certo, alguma dica? Empty Re: Acho q estou começando certo, alguma dica?

Mensagem por Romano Seg Jun 04, 2012 3:30 am

Independente de nomes,o importante é reconhecer um som "frígio" um som "jônio" ....
Romano
Romano
Membro

Mensagens : 634
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Acho q estou começando certo, alguma dica? Empty Re: Acho q estou começando certo, alguma dica?

Mensagem por Nord Seg Jun 04, 2012 2:03 pm

Independente de nomes,o importante é reconhecer um som "frígio" um som "jônio" ....
eu notei que fica muito mais fácil pegar o tom de uma música, uma progressão ou um solo reconhecendo a escala usada.
Nord
Nord
Membro

Mensagens : 42
Localização : São Luís, MA

Ir para o topo Ir para baixo

Acho q estou começando certo, alguma dica? Empty Re: Acho q estou começando certo, alguma dica?

Mensagem por NeyBass Seg Jun 18, 2012 3:51 pm

Floripa deve ter excelente escolas de música, eu, no seu lugar, procuraria uma para aprender do modo correto.

velho ditado: "Pau que nasce torto..."

P.S. não é crítica, é conselho mesmo.
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

Acho q estou começando certo, alguma dica? Empty Re: Acho q estou começando certo, alguma dica?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos