Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Acho q estou começando certo, alguma dica?

5 participantes

Ir para baixo

Acho q estou começando certo, alguma dica? Empty Acho q estou começando certo, alguma dica?

Mensagem por arturbmallmann Dom Jun 03, 2012 2:30 am

bom sou novo aqui no fórum, ja brincava de tocar baixo a um ano, mas agora que comprei o meu baixo mesmo estou "estudando" de verdade, pelo menos é oq eu acho hehehe

bom o negócio é o seguinte eu ja tinha alguma noção de música antes, meu conhecimento chegava até triades, devido as músicas nativista(Gauchas) usarem elas constantemente, mas agora realmente estou descobrindo as escalas(inicialmente a diatônica maior), entendo a lógica dos modos jonio dócrio etc(nao decorei os nomes mesmo) e o mais importante encontrando aonde a escala acontece no braço do instrumento, sempre procuro a nota "cabeça da escala" e de la desenho a escala atravéz da nota que estou!

bom alguem tem alguma dica, se há algum segredo que ajude alguem que esta no ponto que estou? sei lá What a Face
arturbmallmann
arturbmallmann
Membro

Mensagens : 2007
Localização : Mondaí-SC

Ir para o topo Ir para baixo

Acho q estou começando certo, alguma dica? Empty Re: Acho q estou começando certo, alguma dica?

Mensagem por Romano Dom Jun 03, 2012 7:37 pm

Opa! Bem vindo Artur! Use sempre o campo de busca do fórum. Voce encontra bastante material pra estudo e dicas muito importantes!

Segredo ,não há! Essas "descobertas" são sempre importantes.

Pra começar , sempre indico conhecer todas as notas do braço.
E condicionar muito a sua mão direita. VocÊ encontra muitas técnicas de mão direita aqui no fórum mesmo.

E cuidado com essa coisas de escalas e modos. Isso é bem complicado e as vezes,principalmente, no início confunde muito. ALiás conheço pessoas que nem falam mais nisso!