Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Clube SX - Tópico Oficial - Parte III

+162
joaopBass
CSergio
Jãozeiro
tuliosz
Andremoura
johny leandro
fBraga
Crystian Brito
rodlburigo
jrmilbradt
JordanLucas
Magnus Floriano
Maktub45
Die
Xandu
Márcio
PolloRenan
kaey
HenriqueBessa
Willian Casagrande
Ivan_RS
Mauricio Luiz Bertola
Coder
Andread
arthur.farias.96
rmap
Eduardo.gois
lucas vieira
Jair O. Mota
André Monc
Geovane Almeida
Diogo Lima Barreto
Juninho Sampaio
izaakdias
JAZZigo
Felipencs
Guilé
marcelooprimo
RBORCARI
Pedro.Henrique.SS
SeuRafinha
Wyk.3
ed sanches
Wotan
Cazeh
FabioOlario
Mascis
nortonaraujo
NMarques
Baixista
Tytoos
Luiz Bass
Douglas.Augusto
Luis.Gustavo.GDX
Vindex
alberto.fernandesdosreis
ifernandes
AdrianoRavon
Maniaky
Bittersweet
nasrodrigo
bassrpollo
LNovais27
Lucas Guedes
KbelinhoBass
diegofm
edsonbrjr
Boss2K
Gabs07
marlon.santosalmeida
joaolocately
Geo Nascimento
GusVCD
Thiago Almeida
JoãoPA
rodolphoal
phill.serpa
tiurick
rodbtv
Renan Carneiro
pedrohenrique.rochasousa
Eduardo Tob
pedrohenrique.astronauta
ricardorony.boliveira
Breno_Barnabe
Anderson
gbarcelos
Guih_amaral
Fabio Linhares
luizclaudiobarboza
brunosouza86
Psycho Killer
Derfel
Diego Nogueira
EduardoJb
diegotanos
ricargeta
camilom
jhowbass
GeTorres
wolfman
evandro elias
MarcosTudisco
carlosprofort
Sapão¹³
brucce
Coutinho
José Carlos
jgs
gsfteodoro
KátiaJB
guilhermepr
edu_carvalho
allancarlosac
hugolb
Micoco
Filipe Castro
marcellonapinha
Kobeh
Cassioroots
xwillian
G.A.S.
Felmor
RFleita_Bass
Grautos
Sateles
Pedroswaldo
José Augusto
Cris Simões
afonsodecampos
Rodolfo Carneiro
Dudux
Marcelo Santa Fé
Leirbag
Ricardo Petrone
Rafferper
jamirrr
fvieira
Tarcísio Caetano
fheliojr
rmarigo
Pauler4
Fernando Paes
Marco_bass
Bruno Adamo
rafael_ESB
PedroJaco
Licas
Serginho
dj jorge cafe
edumoraes
rassan
allexcosta
Ravage
Vitormaas
Thales_Sr
Adriano dos Santos
djmmaster
AlanCedraz
Vazquez
ana tonet
CG
166 participantes

 :: Rede Social :: Clubes

Página 9 de 17 Anterior  1 ... 6 ... 8, 9, 10 ... 13 ... 17  Seguinte

Ir para baixo

Clube SX - Tópico Oficial - Parte III - Página 9 Empty Re: Clube SX - Tópico Oficial - Parte III

Mensagem por CG Ter Out 22, 2013 8:12 pm

Reservado para atualização da lista.
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Clube SX - Tópico Oficial - Parte III - Página 9 Empty Re: Clube SX - Tópico Oficial - Parte III

Mensagem por Renan Carneiro Sex Nov 08, 2013 11:56 pm

Fala pessoal !

Primeiro post no forum depois de uma longa pesquisa. Sou guitarrista de origem , porém minha amante são os baixos heheh .. O papo é longo , vamos lá:

É a minha primeira aquisição de um baixo e gostaria de começar com o pé direito. Testei o SxJB75 e não parava de sorrir pois o timbre é exatamente como eu imaginava de um Fender 70' Natural, confesso , fiquei maravilhado. Por outro lado tem o Squier VM que não deixa a desejar sonoramente também , tanto pela construção quanto pelo timbre. OBS: testei um baixo chamado Nolan (by Clark) animal , bem similar ao SX .

Minha dúvida é a seguinte,  escolher entre o SX75 e o VM.

Fiquei sabendo que o SX75 tem o corpo em Ash e o VM tem o corpo em Agathis ou Soft Maple , a dúvida que está me matando é essa , a construção do baixo. Também se conta a captação , o SJB vem com seu "J" e o VM vem com DuncanDesigned JB-101.  Cara, isso está me matando vagarosamente ! HAHA

Eu amo aquele médio vintage de baixo , tanto que tenho um projeto com amigos que tiramos um funk/soul 70' e 80' e o tipo desses baixos se encaixariam muito bem no nosso groove.

Está ai a minha dúvida. Como trabalho em uma loja de musica e toco no SX direto , percebi que precisa de algumas alterações , como aquele trastejamento , um jogo D'addario e talvez um Noiseless Fender basicão hehe .. É uma grande honra estar cercado por experientes no assunto.

Um grande abraço a todos!
Renan Carneiro
Renan Carneiro
Membro

Mensagens : 2
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Clube SX - Tópico Oficial - Parte III - Página 9 Empty Re: Clube SX - Tópico Oficial - Parte III

Mensagem por fheliojr Sáb Nov 09, 2013 3:30 pm

Renan Carneiro escreveu:...Minha dúvida é a seguinte, escolher entre o SX75 e o VM...
eles são equipamentos bem elogiados, por aqui. o VM tende a ter um acabamento melhor q o SX, mas nada q desabone este.


Renan Carneiro escreveu:...Fiquei sabendo que o SX75 tem o corpo em Ash e o VM tem o corpo em Agathis ou Soft Maple , a dúvida que está me matando é essa , a construção do baixo. Também se conta a captação , o SJB vem com seu "J" e o VM vem com DuncanDesigned JB-101.  Cara, isso está me matando vagarosamente ! HAHA
não se preocupe com isso, pois o q importa é q o timbre destes instrumentos lhe agradem.

Renan Carneiro escreveu:Está ai a minha dúvida. Como trabalho em uma loja de musica e toco no SX direto , percebi que precisa de algumas alterações , como aquele trastejamento , um jogo D'addario e talvez um Noiseless Fender basicão hehe .. É uma grande honra estar cercado por experientes no assunto...
a primeira providência q se deve adotar ao comprar um baixo novo é regulá-lo e trocar as cordas dele por novas, por isso este trastejamento, a priori, não é um defeito do SX.
muita gente odeia os Noiseless Fender, inclusive os de guitarras.

na minha opinião, vc estará bem com qq um destes baixos.
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Clube SX - Tópico Oficial - Parte III - Página 9 Empty Re: Clube SX - Tópico Oficial - Parte III

Mensagem por Renan Carneiro Ter Nov 12, 2013 2:03 am

fheliojr obrigado por sua opinião

Realmente falam muito mal do Noiseless N3 , mas prefiro o outro noiseless com escrita dourada , aquele é massa!

Tb acho que com a troca de cordas o trastejamento diminua. Está chegando essa semana o VM na loja , vou testar a trimbreira do garoto hehe
Andei vendo uns modelos custom do SX na gringa, pelo jeito ele é muito suscetível a adaptações , por não seguir um padrão "classico" igual aos squiers e tal.

Vamos ver como fica , pois se pegar o SX quero deixar ele no nível dos gringos.

Segue um vídeo de um SX custom:

https://www.youtube.com/watch?v=vOjnZcjI8tc
Renan Carneiro
Renan Carneiro
Membro

Mensagens : 2
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Clube SX - Tópico Oficial - Parte III - Página 9 Empty Re: Clube SX - Tópico Oficial - Parte III

Mensagem por brucce Ter Nov 12, 2013 8:10 am

^
Timbrão hein? Deu até vontade de comprar um SX de novo.... Sad
brucce
brucce
Síndico
Síndico

Mensagens : 3152
Localização : Santo André

Ir para o topo Ir para baixo

Clube SX - Tópico Oficial - Parte III - Página 9 Empty Re: Clube SX - Tópico Oficial - Parte III

Mensagem por CG Qua Nov 13, 2013 7:17 pm

Renan Carneiro escreveu: um jogo D'addario e talvez um Noiseless Fender basicão hehe .
Comprar um baixo ja pensando em trocar os catadores normalmente não e uma decisão inteligente ( como você é guitarrista a gente da um desconto). Procure um som que te agrade, regule e troque as cordas do baixo e fique um bom tempo pra sentir os pontos fortes e fracos do instrumento... Smente depois disso pense em modificações.
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Clube SX - Tópico Oficial - Parte III - Página 9 Empty Re: Clube SX - Tópico Oficial - Parte III

Mensagem por afonsodecampos Qua Nov 13, 2013 9:31 pm

Esse head é bem mais bonito que os que tem por aqui, o que está escrito nele? Vocês tem certeza que é um SX?
afonsodecampos
afonsodecampos
Membro

Mensagens : 5138
Localização : Belém do Pará

Ir para o topo Ir para baixo

Clube SX - Tópico Oficial - Parte III - Página 9 Empty Re: Clube SX - Tópico Oficial - Parte III

Mensagem por Breno_Barnabe Qua Nov 13, 2013 9:34 pm

afonsodecampos escreveu:Esse head é bem mais bonito que os que tem por aqui, o que está escrito nele? Vocês tem certeza que é um SX?
Também pensei nisso... mas a descrição do video diz que é um SX...
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5310
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Clube SX - Tópico Oficial - Parte III - Página 9 Empty Re: Clube SX - Tópico Oficial - Parte III

Mensagem por afonsodecampos Qua Nov 13, 2013 9:44 pm

Este outro também diz ser SX Marcus Miller e tem o mesmo head, exceto a descrição.
https://www.youtube.com/watch?v=ZH3SowxUouQ
afonsodecampos
afonsodecampos
Membro

Mensagens : 5138
Localização : Belém do Pará

Ir para o topo Ir para baixo

Clube SX - Tópico Oficial - Parte III - Página 9 Empty Re: Clube SX - Tópico Oficial - Parte III

Mensagem por rodbtv Dom Nov 17, 2013 3:05 am

Pessoal, também quero entrar para o clube... estarei postando algumas fotos do meu SX!
rodbtv
rodbtv
Membro

Mensagens : 33
Localização : Salvador - BA

Ir para o topo Ir para baixo

Clube SX - Tópico Oficial - Parte III - Página 9 Empty Re: Clube SX - Tópico Oficial - Parte III

Mensagem por rodbtv Dom Nov 17, 2013 4:06 am

Número pra mim também!

Clube SX - Tópico Oficial - Parte III - Página 9 DSCN7615_zpse6525b98

Clube SX - Tópico Oficial - Parte III - Página 9 DSCN7612_zps901aa72a
rodbtv
rodbtv
Membro

Mensagens : 33
Localização : Salvador - BA

Ir para o topo Ir para baixo

Clube SX - Tópico Oficial - Parte III - Página 9 Empty Re: Clube SX - Tópico Oficial - Parte III

Mensagem por carlosprofort Seg Nov 18, 2013 12:16 pm

^ rodbtv, onde vc comprou o escudo preto?
carlosprofort
carlosprofort
Membro

Mensagens : 408
Localização : Votorantim / Sorocaba / SP

Ir para o topo Ir para baixo

Clube SX - Tópico Oficial - Parte III - Página 9 Empty Re: Clube SX - Tópico Oficial - Parte III

Mensagem por rodbtv Seg Nov 18, 2013 1:54 pm

carlosprofort escreveu:^ rodbtv, onde vc comprou o escudo preto?
Comprei esse escudo em uma loja daqui, a "Ritmus". Mas já troquei, preferi pintar o original e usa-lo... porque o que comprei tive que lixar e aí não ficou muito bem encaixado, forçava muito, e os parafusos ficaram um pouco tortos.
rodbtv
rodbtv
Membro

Mensagens : 33
Localização : Salvador - BA

Ir para o topo Ir para baixo

Clube SX - Tópico Oficial - Parte III - Página 9 Empty Re: Clube SX - Tópico Oficial - Parte III

Mensagem por rodbtv Seg Nov 18, 2013 2:37 pm

Eu estava pensando em cortar essa dobrinha que ele tem no headstock e deixar no estilo Fender, o que vocês acham? Mas claro que deixaria a marca SX. (não gosto muito dessa dobra, porem é a marca fiel dos SX jazz bass)
rodbtv
rodbtv
Membro

Mensagens : 33
Localização : Salvador - BA

Ir para o topo Ir para baixo

Clube SX - Tópico Oficial - Parte III - Página 9 Empty Re: Clube SX - Tópico Oficial - Parte III

Mensagem por EduardoJb Seg Nov 18, 2013 11:55 pm


EduardoJb
Membro

Mensagens : 295
Localização : itabirito

Ir para o topo Ir para baixo

Clube SX - Tópico Oficial - Parte III - Página 9 Empty Re: Clube SX - Tópico Oficial - Parte III

Mensagem por rodbtv Ter Nov 19, 2013 1:18 am

Muito bacana Eduardo, pretendo ir no luthier ainda essa semana pra fazer isso.
rodbtv
rodbtv
Membro

Mensagens : 33
Localização : Salvador - BA

Ir para o topo Ir para baixo

Clube SX - Tópico Oficial - Parte III - Página 9 Empty Re: Clube SX - Tópico Oficial - Parte III

Mensagem por rodbtv Ter Nov 19, 2013 1:35 am

Eduardo, teria como você upar uma foto do seu SX mais de longe? Pegando o baixo todo. Agradeceria.
rodbtv
rodbtv
Membro

Mensagens : 33
Localização : Salvador - BA

Ir para o topo Ir para baixo

Clube SX - Tópico Oficial - Parte III - Página 9 Empty Re: Clube SX - Tópico Oficial - Parte III

Mensagem por EduardoJb Ter Nov 19, 2013 9:20 am

o Meu sx e esse
Clube SX - Tópico Oficial - Parte III - Página 9 2013_11_19_09_18_04

EduardoJb
Membro

Mensagens : 295
Localização : itabirito

Ir para o topo Ir para baixo

Clube SX - Tópico Oficial - Parte III - Página 9 Empty Re: Clube SX - Tópico Oficial - Parte III

Mensagem por rodbtv Ter Nov 19, 2013 12:56 pm

Muito bonito seu SX! E o headstock realmente fica muito melhor assim! : )
rodbtv
rodbtv
Membro

Mensagens : 33
Localização : Salvador - BA

Ir para o topo Ir para baixo

Clube SX - Tópico Oficial - Parte III - Página 9 Empty Re: Clube SX - Tópico Oficial - Parte III

Mensagem por EduardoJb Ter Nov 19, 2013 6:38 pm

valeu.

EduardoJb
Membro

Mensagens : 295
Localização : itabirito

Ir para o topo Ir para baixo

Clube SX - Tópico Oficial - Parte III - Página 9 Empty Re: Clube SX - Tópico Oficial - Parte III

Mensagem por Sapão¹³ Qua Nov 20, 2013 12:39 am

Galera, eu notei que os carrinhos da ponte do meu SX estão meio desalinhados, sempre me dando o trabalho de regular as oitavas. Que ponte me recomendariam?
Estou com dúvida entre estes modelos que achei pelo fórum...

GOTOH 201B-4:
Clube SX - Tópico Oficial - Parte III - Página 9 Ponte-fixa-gotoh-baixo-4-cordas-201b-4-cromada

GOTOH J510SJ-4:
Clube SX - Tópico Oficial - Parte III - Página 9 Ponte-fixa-gotoh-baixo-4-cordas-j510sj-4-cromada

Hipshot Vintage Bass Bridge:
Clube SX - Tópico Oficial - Parte III - Página 9 4stgvinchromeredesign1
Sapão¹³
Sapão¹³
Membro

Mensagens : 354
Localização : Contagem, MG

Ir para o topo Ir para baixo

Clube SX - Tópico Oficial - Parte III - Página 9 Empty Re: Clube SX - Tópico Oficial - Parte III

Mensagem por EduardoJb Qua Nov 20, 2013 3:57 pm

leve o baixo a um luthier para regulagem q deve resolver, ou se vc quiser mesmo trocar a ponte ponha uma 201b que e top!

EduardoJb
Membro

Mensagens : 295
Localização : itabirito

Ir para o topo Ir para baixo

Clube SX - Tópico Oficial - Parte III - Página 9 Empty Re: Clube SX - Tópico Oficial - Parte III

Mensagem por Sapão¹³ Qua Nov 20, 2013 10:36 pm

EduardoJb escreveu:leve o baixo a um luthier para regulagem q deve resolver, ou se vc quiser mesmo trocar a ponte ponha uma 201b que e top!
Eu levei pouco depois quando eu tinha comprado ele, em junho. Ele deu um trato nele, melhorou 101%, mas vira e mexe ele dá uma desafinada em alguns lugares do braço. Quando foi domingo, eu cismei de verificar o alinhamento dos carrinhos... Nessas imagens dá pra ter uma noção:

Clube SX - Tópico Oficial - Parte III - Página 9 WP_20131120_006

Clube SX - Tópico Oficial - Parte III - Página 9 WP_20131120_001

Pode ser viagem minha, mas acho que é isso que tá atrapalhando a afinação
Sapão¹³
Sapão¹³
Membro

Mensagens : 354
Localização : Contagem, MG

Ir para o topo Ir para baixo

Clube SX - Tópico Oficial - Parte III - Página 9 Empty Re: Clube SX - Tópico Oficial - Parte III

Mensagem por tiurick Seg Dez 16, 2013 9:51 pm

E aí, Galera do sx, sou novo no forum,
Estou querendo comprar um SX SJB 75, e ao olhar as fotos de um, o qual estou interessado, fiquei meio em duvida, pois irei usar o suado dinheiro para a compra heheh,
acho dificil alguem querer falsificar um sx, mas em todo caso, pedi ajuda, e segundo o moderador a cor nao seria problema, alguem sabe verificar mais um detalhe? seria genuino ne? hehe
http://bit.ly/1bbpRqY
http://bit.ly/1diwzxO
http://bit.ly/1cNa6uO
http://bit.ly/18MMIt1
http://bit.ly/19tT5Fo

Outra pergunta em relacao a captacao
No caso o caps da ponte foi substituido por um humbucker, segundo o dono..
O que pra mim no caso nao faria diferença, pois penso em trocar logo por um captador de jazz bass da fender(alguma outra recomendação de captadores bons a um bom preço?)
Obrigado
Agradeço a atenção desde já!

tiurick
Membro

Mensagens : 2
Localização : Santa Catarina

Ir para o topo Ir para baixo

Clube SX - Tópico Oficial - Parte III - Página 9 Empty Re: Clube SX - Tópico Oficial - Parte III

Mensagem por phill.serpa Sáb Dez 21, 2013 6:34 pm

E aí galera, beleza?

Acompanho o fórum há um tempão e só agora vi esse clube! Gostaria muito de participar!

Abraços!
phill.serpa
phill.serpa
Membro

Mensagens : 4
Localização : Vila Velha

Ir para o topo Ir para baixo

Clube SX - Tópico Oficial - Parte III - Página 9 Empty Re: Clube SX - Tópico Oficial - Parte III

Mensagem por Breno_Barnabe Ter Dez 24, 2013 6:30 pm

tiurick escreveu:E aí, Galera do sx, sou novo no forum,
Estou querendo comprar um SX SJB 75, e ao olhar as fotos de um, o qual estou interessado, fiquei meio em duvida, pois irei usar o suado dinheiro para a compra heheh,
acho dificil alguem querer falsificar um sx, mas em todo caso, pedi ajuda, e segundo o moderador a cor nao seria problema, alguem sabe verificar mais um detalhe? seria genuino ne? hehe

Outra pergunta em relacao a captacao
No caso o caps da ponte foi substituido por um humbucker, segundo o dono..
O que pra mim no caso nao faria diferença, pois penso em trocar logo por um captador de jazz bass da fender(alguma outra recomendação de captadores bons a um bom preço?)
Obrigado
Agradeço a atenção desde já!
Aparentemente é um SX sim, a na verdade o Cap que foi substituído é o do braço, não da ponte.
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5310
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Clube SX - Tópico Oficial - Parte III - Página 9 Empty Re: Clube SX - Tópico Oficial - Parte III

Mensagem por rodolphoal Ter Jan 07, 2014 3:49 am

Putz fui na Teodoro hj e vi um Jazz Bass SX, testei e fiquei babando! Logo entro pro clube Hehe..
rodolphoal
rodolphoal
Membro

Mensagens : 542
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Clube SX - Tópico Oficial - Parte III - Página 9 Empty Re: Clube SX - Tópico Oficial - Parte III

Mensagem por EduardoJb Sex Jan 10, 2014 11:45 pm

pessoal alguem ai do clube teria tarrachas do sx pra vender? alguem q pode ter trocado as orignais por melhores e tao com as antigas paradas ai? to afimde comprar! ou alguem sabe algum modelo q encaixa certinho coma furaçao do headstock? valeu

EduardoJb
Membro

Mensagens : 295
Localização : itabirito

Ir para o topo Ir para baixo

Clube SX - Tópico Oficial - Parte III - Página 9 Empty Re: Clube SX - Tópico Oficial - Parte III

Mensagem por JoãoPA Sáb Jan 11, 2014 4:25 pm

Opa! Esse é o meu primeiro post aki  Very Happy Quero entrar para o club também, tenho um sx sjb 75c que além de lindo tem um bom som em relação Custo X Benéfico.
JoãoPA
JoãoPA
Membro

Mensagens : 2
Localização : Belo Horizonte

Ir para o topo Ir para baixo

Clube SX - Tópico Oficial - Parte III - Página 9 Empty Re: Clube SX - Tópico Oficial - Parte III

Mensagem por rodolphoal Seg Jan 20, 2014 6:47 am

Opa, quero um numero!
Clube SX - Tópico Oficial - Parte III - Página 9 1531643_10152014185193113_445770562_n
rodolphoal
rodolphoal
Membro

Mensagens : 542
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Clube SX - Tópico Oficial - Parte III - Página 9 Empty Re: Clube SX - Tópico Oficial - Parte III

Mensagem por Breno_Barnabe Seg Jan 20, 2014 10:13 am

Presidente CG, o povo está sedento por números!
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5310
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Clube SX - Tópico Oficial - Parte III - Página 9 Empty Re: Clube SX - Tópico Oficial - Parte III

Mensagem por rodolphoal Seg Jan 20, 2014 11:54 am

Preciso dizer q fiquei impressionado com esse baixo.. fui na Teodoro e testei alguns e realmente o timbre dele eh muito definido. Inclusive achei bem melhor q os Squier q testei lah. Eu tinha um Tagima TBM4 e, nao querendo desanimar quem tem esse baixo, pois eu achava ele mtu bom, mas o SX dah um pau nele.. Estava na duvida entre comprar um Saymour Duncan pro TBM ou comprar um SX novo.. e depois q testei o SX, nao tive duvidas.. Paguei 1200 com um jogo de cordas Elixir incluido na Tango. Realmente as recomendacoes q vi sobre essse baixo aki no forum estavam certas.
rodolphoal
rodolphoal
Membro

Mensagens : 542
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Clube SX - Tópico Oficial - Parte III - Página 9 Empty Re: Clube SX - Tópico Oficial - Parte III

Mensagem por Breno_Barnabe Seg Jan 20, 2014 12:00 pm

Eu também estou satisfeitíssimo com o meu.
Tenho tirado um timbre bacana, desisti de fazer qualquer modificação, no maximo colocar uma Xtender na corda E.

Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5310
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Clube SX - Tópico Oficial - Parte III - Página 9 Empty Re: Clube SX - Tópico Oficial - Parte III

Mensagem por Thiago Almeida Seg Jan 20, 2014 12:27 pm

Essa semana estarei blindando o meu e dando um trato na regulagem, o meu ta original e peguei usando pagando muito pouco.
Thiago Almeida
Thiago Almeida
Membro

Mensagens : 1385
Localização : Teresina - PI

Ir para o topo Ir para baixo

Clube SX - Tópico Oficial - Parte III - Página 9 Empty Re: Clube SX - Tópico Oficial - Parte III

Mensagem por Breno_Barnabe Sex Fev 14, 2014 1:16 pm

Pessoal, esse é meu SX com o escudo creme by CG, eu particularmente achei muito bonito.

Clube SX - Tópico Oficial - Parte III - Página 9 1722924_653370644727853_2037328329_n
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5310
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Clube SX - Tópico Oficial - Parte III - Página 9 Empty Re: Clube SX - Tópico Oficial - Parte III

Mensagem por GusVCD Sex Fev 14, 2014 5:11 pm

Sapão¹³ escreveu:Galera, eu notei que os carrinhos da ponte do meu SX estão meio desalinhados, sempre me dando o trabalho de regular as oitavas. Que ponte me recomendariam?
Estou com dúvida entre estes modelos que achei pelo fórum...

GOTOH 201B-4
GusVCD
GusVCD
Moderador

Mensagens : 10937
Localização : Sede FCBR em Santos-SP.

Ir para o topo Ir para baixo

Clube SX - Tópico Oficial - Parte III - Página 9 Empty Re: Clube SX - Tópico Oficial - Parte III

Mensagem por Geo Nascimento Sex Fev 21, 2014 5:18 pm

Amigos,

Tudo bem? Confesso pra vcs que odeio essas perguntas comparativas, mas como a um ano recorro a vocês com ajuda nessa caminhada com bass... Hj possuo ainda meu primeiro baixo, um Strinberg CLB-24, esse do avatar. Pode ser bobagem, mas de um tempo pra cá a paixão por Jazz Bass vem tomando conta do meu juízo, ainda mais depois de ter tocado por um tempinho um SX SBJ-75. A pergunta é bem simples, esse bass aqui em Salvador tá saindo em torno de 900 reais, hoje, ele vale tudo isso mesmo? Vale a pena sair do strinberg para esse SX ou isso é excesso de encantamento pelo instrumento?

Perdoem realmente a pergunta chata, mas to agoniado com isso. rs
Geo Nascimento
Geo Nascimento
Membro

Mensagens : 38
Localização : Salvador, Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

Clube SX - Tópico Oficial - Parte III - Página 9 Empty Re: Clube SX - Tópico Oficial - Parte III

Mensagem por Breno_Barnabe Sex Fev 21, 2014 5:57 pm

Esse valor é novo? É em loja?
É que isso depende muito de região. Tenta dar uma olha no Mercado Livre tb, mas eu acho que dá até pra vc barganhar um desconto na loja.
900 não está tão caro quando aluns lugares, já vi lojas pedindo 1100.
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5310
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Clube SX - Tópico Oficial - Parte III - Página 9 Empty Re: Clube SX - Tópico Oficial - Parte III

Mensagem por Geo Nascimento Seg Fev 24, 2014 11:48 am

Breno_Barnabe escreveu:Esse valor é novo? É em loja?
É que isso depende muito de região. Tenta dar uma olha no Mercado Livre tb, mas eu acho que dá até pra vc barganhar um desconto na loja.
900 não está tão caro quando aluns lugares, já vi lojas pedindo 1100.

Para lhe ser mais preciso:

Foxtrot: R$ 964,00 em 6X, R$ 855,00 a vista, chorando rola umas 3X

Infotech: R$ 850,00 em 6X, porém eu fico na cisma pq é um baixo de mostruário, a cor até que eu quero, natural com escudo branco, mas queria um instrumento sem nunca ter sido usado, pode ser bobagem mesmo minha, mas enfim... Com esses valores será mesmo válido sai do strinberg para o SX? Achei o som dele muito melhor que o meu...
Geo Nascimento
Geo Nascimento
Membro

Mensagens : 38
Localização : Salvador, Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

Clube SX - Tópico Oficial - Parte III - Página 9 Empty Re: Clube SX - Tópico Oficial - Parte III

Mensagem por CG Seg Fev 24, 2014 12:05 pm

Vai lá e testa, se gostar vai fundo.
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Clube SX - Tópico Oficial - Parte III - Página 9 Empty Re: Clube SX - Tópico Oficial - Parte III

Mensagem por Geo Nascimento Seg Fev 24, 2014 1:40 pm

CG escreveu:Vai lá e testa, se gostar vai fundo.

Assim farei amigo! Acho que logo em breve, venho aqui buscar meu número. rs - A dúvida era apenas se os valores de hoje são realmente honestos para esse baixo.

Obrigado!

Abraços!
Geo Nascimento
Geo Nascimento
Membro

Mensagens : 38
Localização : Salvador, Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

Clube SX - Tópico Oficial - Parte III - Página 9 Empty Re: Clube SX - Tópico Oficial - Parte III

Mensagem por Breno_Barnabe Seg Fev 24, 2014 1:42 pm

Eu diria que sim!
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5310
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Clube SX - Tópico Oficial - Parte III - Página 9 Empty Re: Clube SX - Tópico Oficial - Parte III

Mensagem por Breno_Barnabe Qua Fev 26, 2014 11:48 am

Bom, com o roncado estranho que meu SX estava apresentando, mandei-o para os cuidados do Luthier Arthur Gouveia. Vai ser regulado, blindado e voltará com cordas Fender 045, depois de praticamente passar minha vida baixística usando cordas 040 resolvi arriscar a mudança.
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5310
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Clube SX - Tópico Oficial - Parte III - Página 9 Empty Re: Clube SX - Tópico Oficial - Parte III

Mensagem por Geo Nascimento Seg Mar 24, 2014 9:55 am

Fui na foxtrot comprar um violão para meu irmão, dai resolvi comprar uma correia nova e depois considerei que a correia nova merecia um baixo novo e fiz essa loucura aqui:

Clube SX - Tópico Oficial - Parte III - Página 9 WP_20140322_19_59_07_Pro_1

Lamento apenas não ter feito essa compra no meu primeiro bass, excelente instrumento!!!


Última edição por Geo Nascimento em Seg Mar 24, 2014 10:39 am, editado 1 vez(es)
Geo Nascimento
Geo Nascimento
Membro

Mensagens : 38
Localização : Salvador, Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

Clube SX - Tópico Oficial - Parte III - Página 9 Empty Re: Clube SX - Tópico Oficial - Parte III

Mensagem por Breno_Barnabe Seg Mar 24, 2014 10:04 am

Geo, não estou conseguindo ver a sua imagem!
Consegui. Você colocou link para o "site" que abre a imagem, não para a imagem direto.

Excelente compra! Parabens.

Pra dar desfecho no que eu tinha postado anteriormente, meu SX voltou do luthier e está muito bom.
Eu sentia uma deficiência principalmente nos graves, era só questão de regulagem. A diferença principalmente no cap da ponte foi monstruosa.

Quanto às cordas 045, na hora que estou tocando nem sinto a diferença. O som encorpou um pouco mais sim.
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5310
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Clube SX - Tópico Oficial - Parte III - Página 9 Empty Re: Clube SX - Tópico Oficial - Parte III

Mensagem por Geo Nascimento Seg Mar 24, 2014 10:29 am

Breno_Barnabe escreveu:Geo, não estou conseguindo ver a sua imagem!
Consegui. Você colocou link para o "site" que abre a imagem, não para a imagem direto.

Excelente compra! Parabens.

Pra dar desfecho no que eu tinha postado anteriormente, meu SX voltou do luthier e está muito bom.
Eu sentia uma deficiência principalmente nos graves, era só questão de regulagem. A diferença principalmente no cap da ponte foi monstruosa.

Quanto às cordas 045, na hora que estou tocando nem sinto a diferença. O som encorpou um pouco mais sim.

Vacilo de iniciante, vou procurar aqui alguma explicação sobre postagem de fotos e já corrijo.

Eu fiquei muito perdido na equalização, acostumado com o strinberg ativo, com botão de volume e tal... Agora como alguns relataram, blindagem mais que necessária e lamentei também uma certa falta de qualidade nas ferragens, além do peso tb, mas isso deve ser por ser o primeiro JB, comparado ao strinberg, muito mais pesado.

As cordas que vem nele são emprestáveis, acho que só ficam ali mesmo para teste do instrumento, conseguem ser piores que a do meu strinberg tb quando originais. Tentei fazer regulagem das cordas, mas dei apenas uma melhorada, troca de cordas, regulagem e blindagem serão providenciados até pq a chiadeira dele nem disfarçou e logo no primeiro teste já apareceu, mas to que nem menino quando ganha brinquedo novo, feliz demais com aquisição.

Estou pensando seriamente também em fazer o teste com as cordas 0.45, pelo que vcs relatam parece que essa seria uma mudança que me agradaria muito.
Geo Nascimento
Geo Nascimento
Membro

Mensagens : 38
Localização : Salvador, Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

Clube SX - Tópico Oficial - Parte III - Página 9 Empty Re: Clube SX - Tópico Oficial - Parte III

Mensagem por joaolocately Seg Mar 24, 2014 4:06 pm

Galera, no meu SX tá escrito "VTG Series" no headstock, mas em alguns outros já vi "Vintage Series", tem diferença? É normal?

De resto estou gostando, tem um grave bem definido e com um Cubo de qualidade o som fica melhor ainda. Quanto a estética não tenho nem o que falar...! nota 10!

Acabei de comprovar a "chiadeira"...blindagem já! E também as cordas que não servem nem pra colocar em berimbau!

PS.: Também tô sem número!

Clube SX - Tópico Oficial - Parte III - Página 9 8mzi
joaolocately
joaolocately
Banido

Mensagens : 15
Localização : Vitória/ES

Ir para o topo Ir para baixo

Clube SX - Tópico Oficial - Parte III - Página 9 Empty Re: Clube SX - Tópico Oficial - Parte III

Mensagem por Geo Nascimento Seg Mar 31, 2014 9:39 am

Amigos,

Estava pensando ontem: Essa xiadeira toda que o SX faz não é considerada defeito não? Sei que já temos que comprar preparados para fazer a blindagem, mas o meu tá fazendo uma xiadeira tão grande que fiquei me perguntando se o fabricante não entende isso como um defeito de fabricação...
Geo Nascimento
Geo Nascimento
Membro

Mensagens : 38
Localização : Salvador, Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

Clube SX - Tópico Oficial - Parte III - Página 9 Empty Re: Clube SX - Tópico Oficial - Parte III

Mensagem por allexcosta Seg Mar 31, 2014 9:51 am

Geo Nascimento escreveu:Amigos,

Estava pensando ontem: Essa xiadeira toda que o SX faz não é considerada defeito não? Sei que já temos que comprar preparados para fazer a blindagem, mas o meu tá fazendo uma xiadeira tão grande que fiquei me perguntando se o fabricante não entende isso como um defeito de fabricação...

Pode ser. Você há de concordar que um baixo com custo de produção de 30 e poucos dólares não pode ter um controle de qualidade excepcional.

Se foi comprado novo e você já descartou outras causas como cabo ruim, amp não aterrado e energia de má qualidade, não acredito que a loja criaria problemas para resolver a situação.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Clube SX - Tópico Oficial - Parte III - Página 9 Empty Re: Clube SX - Tópico Oficial - Parte III

Mensagem por Geo Nascimento Seg Mar 31, 2014 10:04 am

allexcosta escreveu:
Geo Nascimento escreveu:Amigos,

Estava pensando ontem: Essa xiadeira toda que o SX faz não é considerada defeito não? Sei que já temos que comprar preparados para fazer a blindagem, mas o meu tá fazendo uma xiadeira tão grande que fiquei me perguntando se o fabricante não entende isso como um defeito de fabricação...

Pode ser. Você há de concordar que um baixo com custo de produção de 30 e poucos dólares não pode ter um controle de qualidade excepcional.

Se foi comprado novo e você já descartou outras causas como cabo ruim, amp não aterrado e energia de má qualidade, não acredito que a loja criaria problemas para resolver a situação.

Entendi Alex. O uso do SX tem sido exatamente como usava o meu strinberg, que apesar de sonoridade inferior, não tinha esses problemas de blindagem. Eu vi o tópico com tutorial muito bom, para blindar, mas sinceramente, achei meio que um desaforo pagar 900 reais no baixo e ainda assim precisar fazer melhoras para um bom funcionamento inicial.

Aproveitando o comentário: é regra mesmo as cordas serem emprestáveis? Comparadas as 0.40, Dadário que coloquei no sábado, não consegui ver tanta inferioridade nas cordas originais não, não sei se o fato do baixo ter sido comprado lacrado, enfim, pode ser falta de talento para interpretar o que é um bom encordoamento também.
Geo Nascimento
Geo Nascimento
Membro

Mensagens : 38
Localização : Salvador, Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

Clube SX - Tópico Oficial - Parte III - Página 9 Empty Re: Clube SX - Tópico Oficial - Parte III

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 9 de 17 Anterior  1 ... 6 ... 8, 9, 10 ... 13 ... 17  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 :: Rede Social :: Clubes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos