Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Clube do Rock Progressivo - adm Willian Casagrande

+62
deixados
heenrique_bass
bodhan
Dpaulo
GRRS
afonsodecampos
Tofuzall
clemilsonmorais
Vinicius F
Mike_
JAZZigo
arturbmallmann
Willian Casagrande
GuilhermePastorius
HenriqueBessa
Mauricio Luiz Bertola
Marlim
Giuliano Tiburzio
Zubrycky
Fernandão C
Buchada Azeda
Rico
phill.serpa
Leomezz
ZédeLepelin
MarcosTudisco
Boss2K
Fuel The Prophet
Bosclima
Julio Myung Faria
Marabiza
NickBass
fheliojr
marujo
edumoraes
lcs.
webercar
Davi Motta
Luanmn
SHIP ROOM ESTUDIO
Coutinho
Marcondes_
Victor colmenero
IltonMateusBass
BrenoBassist
jorgecarvalho
Lucas_Panurge
Bruno Adamo
Normando
Wotan
CG
LBorges
Maurício_Expressão
djmmaster
mjcmello
Cantão
Ricardo
Rick Charles
fgbass
Ricardo Petrone
Lucas94
Tarcísio Caetano
66 participantes

 :: Rede Social :: Clubes

Página 1 de 13 1, 2, 3 ... 11, 12, 13  Seguinte

Ir para baixo

Clube do Rock Progressivo - adm Willian Casagrande  Empty Clube do Rock Progressivo - adm Willian Casagrande

Mensagem por Tarcísio Caetano Ter Jun 19, 2012 12:30 am

Características

As principais características do rock progressivo incluem:

Elementos essenciais

 Composições longas, com harmonia e melodias complexas, aproximando-se muito da música erudita. Por vezes atingindo 20 minutos ou mesmo o tempo de um álbum inteiro, sendo estas muitas vezes chamadas de épicos. Como exemplos destas músicas longas têm-se "Echoes" com 23 minutos e meio, "Shine on you Crazy Diamond" e "Atom Heart Mother" com 23:41 minutos, do Pink Floyd, Thick as a Brickdo Jethro Tull, "The Gates of Delirium", "Close To The Edge", "Awaken" e músicas do álbum "Tales From Topographic Oceans", todas do Yes, "2112" e "Hemispheres" do Rush com 20 e 18 minutos, respectivamente, "A Change Of Seasons", com 23 minutos e "Six Degrees of Inner Turbulence", com 42 minutos (dividida em 8 sessões, também chamados "Atos"), "Octavarium", com 23 minutos, todas do Dream Theater e "Supper’s Ready" do Genesis com 23 minutos, "Eruption" do Focus com 23 minutos e "Tarkus" e "Karn Evil 9" da banda Emerson, Lake & Palmer. No Brasil temos "1974" e "Amanhecer Total" do grupo O Terço com 13 minutos e 19 minutos respectivamente, "Eyes of time" do Arioncom 14 minutos, "Luares" do Palma com 15 minutos, "Hey Joe" dos Mutantes com 12 minutos e "Quasímodo" do Quaterna Réquiem com 39 minutos.
Mais recentemente encontram-se exemplos extremos: "Light of Day, Day of Darkness" do Green Carnation com 60 minutos e "Garden of Dreams" do The Flower Kings com 64 minutos, embora dividido em 18 secções.
 Letras que abordam temas como ficção científica, fantasia, religião, guerra, amor, loucura e história. Nos anos 1970 muitas bandas progressivas (principalmente alemãs) usavam letras de cunho político esquerdista. No entanto, o factor "letras" não pode ser utilizado para definir o rock progressivo já que as músicas instrumentais são de grande importância no rock progressivo.
 Álbuns conceituais, nos quais o tema ou história é explorado ao longo de todo o álbum, tornando-se um conceptual do estilo ópera rock se seguir uma história. Na época dos discos de vinil, normalmente eram usados álbuns duplos com capas com gráficos bastante sugestivos e muito completas. Exemplos famosos disso incluem: Dark Side Of The Moon, Wish You Were Here,Animals, The Wall e The Final Cut do Pink Floyd, The Lamb Lies Down on Broadway dos Genesis, 2112 e Hemispheres do Rush,Tales From Topographic Oceans dos Yes e mais recentemente Metropolis, Pt. 2: Scenes From A Memory e Six Degrees of Inner Turbulence, ambos dos Dream Theater, Bigorna do Cartoon ou Snow dos Spock's Beard.
 Vocalizações pouco usuais e uso de harmonias vocais múltiplas: Magma, Robert Wyatt e Gentle Giant.
 Uso proeminente de instrumentos eletrônicos, particularmente de teclados como órgão Hammond, piano, mellotron, sintetizadores Moog (moog modular e minimoog) e sintetizadores ARP, em adição à combinação usual do rock de guitarra, baixo e bateria. Além disso, instrumentos pouco ligados à estética rock, como a flauta (o mais utilizado destes), o violoncelo, bandolim,trompete e corne inglês. A busca de novos timbres e novos padrões sonoros, conseguidos naturalmente através desses instrumentos ou tratados em estúdios, também sempre foi uma obsessão de seus músicos e admiradores, ávidos por atingirem as portas da percepção sonora.
 O uso de síncope, compassos compostos e mistos, escalas musicais e modos complexos. Algumas peças usam múltiplos andamentos e tempos muitas vezes sobrepostos. O início deClose To The Edge dos YES é um exemplo claro de polirritmia. A banda King Crimson combina muitas vezes muitos deste elementos na mesma música. Várias músicas do Rush - como "Spirit of Radio", "Hemispheres" ou "Freewill" - tem alternância de andamento e fórmula de compasso . “Dance of eternity” do Dream Theater, tem mudanças de compasso numa sequência de 5/8-5/8-7/8-5/8-7/8-5/8-5/8-7/8.
 Enormes solos de praticamente todos os instrumentos, expressamente para demonstrar o virtuosismo e feeling dos músicos, sendo esta o tipo de actuação que contribuiu para a fama de intérpretes como os tecladistas Richard Wright, Rick Wakeman, Keith Emerson, Tony Banks e Kerry Minnear, os bateristas Nick Mason, Carl Palmer, Neil Peart, Phil Collins , John Weatherse Bill Bruford, guitarristas como David Gilmour, Gary Green, Steve Howe, Steve Hackett, e Alex Lifeson e baixistas como Roger Waters, Greg Lake, Chris Squire, Ray Shulman e Geddy Lee.
 Inclusão de peças clássicas nos álbuns. O Yes, por exemplo, começavam os seus concertos com um sampler de “Firebird suite” de Igor Stravinsky e o Emerson Lake & Palmer tocava arranjos de peças de Aaron Copland, Bela Bartok, Modest Mussorgsky, Sergei Prokofiev, Leoš Janáček e Alberto Ginastera, e muitas vezes misturavam partes extensas de peças de Johann Sebastian Bach. A banda Marillion começou concertos com “La Gazza Ladra” de Gioacchino Rossini e deram esse nome ao seu terceiro álbum ao vivo. Emerson Lake & Palmer chegaram ao ponto de tocar apenas clássicos. Seu álbum Pictures at an exibition é o melhor exemplo disso, sendo uma peça de Mussorgsky à qual foi dada um arranjo rock, e acrescentadas letras e músicas compostas pelos intérpretes.
Outros exemplos são “The Barbarian” (um arranjo para piano da peça “Allegro Bárbaro” de Bela Bartok) e “Knife edge” (um arranjo com letra da “Sinfonietta” de Leos Janacek em conjunto com “French suite em Ré menor de Bach). Os grupos, OMEGA e diversas outras bandas costumavam inserir trechos de peças barrocas como a "Toccata e Fuga em Ré menor BWV 565" de Bach.
Pela maior parte da crítica musical e do público, o Pink Floyd é tido como uma banda de rock progressivo, pois tem como característica marcante de sua obra elementos como: músicas longas, arranjos não tradicionais, uso de sintetizadores e longas partes instrumentais. Porém, existe uma vertente de pesquisadores de música progressiva que afirma que, apesar de apresentar várias características em comum com o gênero, o Pink Floyd não poderia ser considerado progressivo, sendo rock psicodélico ou rock lisérgico a melhor definição para sua música. Segundo essa corrente, uma das principais assinaturas e característica determinante do gênero é como a música flui e se movimenta, passeado por mudanças de andamento e fórmula de compasso (influência da música clássica). Tal característica inexiste nas composições do Pink Floyd, que sempre teve o minimalismo como marca registrada.

Modelos de composição

As composições do rock progressivo muitas vezes seguem estes modelos de "suite":
 A forma de uma peça que é sub-dividida em várias à maneira da música erudita. Um bom exemplo disso é “Close to the edge” e "And You And I" do Yes no álbum Close to the Edge, que são divididas em quatro partes, ou "2112" do Rush dividida em oito partes,ou até mesmo a instrumental "La villa Strangiato" dividida em onze partes. Outros exemplos mais recentes do metal progressivo são "A Change of Seasons" (do álbum A Change Of Seasons) e "Octavarium" (do álbum Octavarium) do Dream Theater, que é dividida em sete e cinco partes respectivamente e "Through the Looking Glass" (três partes), "The Divine Wings of Tragedy" (sete partes) e "The Odyssey" (sete partes) do Symphony X.
 Composição feita de várias peças, estilo “manta de retalhos”. Bons exemplo são: “Supper’s ready” do Genesis no álbum Foxtrot e o álbum Thick as a Brick do Jethro Tull.
 Uma peça que permite o desenvolvimento musical em progressões ou variações à maneira de um bolero. "Abbadon's Bolero" do trio Emerson, Lake & Palmer, “King Kong” do álbum Uncle meat de Frank Zappa é um bom exemplo.

História

Anos 1960: os precursores

O rock progressivo nasceu de uma variedade de influências musicais do final da década de 1960, particulamente no Reino Unido. Entre outros desenvolvimentos, os Beatles, em sua fase psicodélica e outras bandas de rock psicodélico começaram a combinar o rock and roll tradicional com instrumentos da música clássica e ocidental. Os primeiros trabalhos foram do Pink Floyde Frank Zappa que já mostravam certos elementos do estilo. A composição "Beck's Bolero", de Jeff Beck,Keith Moon,John Paul Jones, Nicky Hopkins Jimmy Page em 1966, é um retrabalho de "Bolero" do compositor francês Maurice Ravel. A cena psicodélica continuou o constante experimentalismo, começando peças bastante longas, apesar de geralmente sem tanto tratamento quanto à estrutura da obra (como por exemplo em "In-A-Gadda-Da-Vida" de Iron Butterfly).
Pioneiros alemães da música eletrônica como Tangerine Dream introduziram o uso de sintetizadores e outros efeitos em suas composições, geralmente em álbuns puramente instrumentais. Em meados da década de 1960 o The Who também lançou álbuns conceituais e opera rocks, apesar de ser baseado principalmente na improvisação do blues, assim como feito por outras bandas contemporâneas tais como Cream e Led Zeppelin.

Anos 1970: nascimento, auge e queda

Bandas tidas como referência do rock progressivo incluem The Nice e Soft Machine, e apesar das origens terem sido formadas em meados da década de 1960 foi somente em 1969 que a cena estaria se formando concretamente, como evidenciado pela aparição de King Crimson em fevereiro desse mesmo ano. A banda foi seguida rapidamente de outras bandas do Reino Unido incluindo Yes, Pink Floyd, Supertramp, Genesis,Emerson Lake and Palmer e Jethro Tull, e outras bandas menos famosas, como Focus, Family, Traffic, Camel dentre outras. Exceto pelo ELP, tais bandas começaram suas carreiras antes do King Crimson, mas mudaram o curso de sua música consideravelmente após o lançamento do álbum In the Court of the Crimson King.
Mas as bandas que mais contribuíram para o nascimento desse estilo, no qual viria tornar-se famosíssimo foram: Yes, Emerson, Lake & Palmer, Rush, Genesis, Gentle Giant, Pink Floyd, Jethro Tull, King Crimson.
As músicas que mais refletiram o que foi o Rock Progressivo e que se tornaram mais famosas foram: "Roundabout" do Yes, "Karn Evil 9"(principalmente a 1st impression, pois a 2nd e 3rd impression são solo de piano e bateria.), "YYZ" do Rush, "The Knife" do Genesis, "Proclamation" do Gentle Giant, "Echoes" do Pink Floyd, "Aqualung" do Jethro Tull e "21st Century Schizoid Man" do King Crimson.
O rock progressivo ganhou seu momento quando os fãs de rock estavam em desilusão com o movimento hippie, movendo-se da música popular sorridente da década de 1960 para temas mais complexos e obscuros, motivando a reflexão. O álbum Trespass do Genesis inclui a canção "The Knife", que retrata um demagogo violento, e "Stagnation", que retrata um sobrevivente de um ataque nuclear. O Van der Graaf Generator também abordava temas existenciais que relacionavam-se como o niilismo.
O estilo foi especialmente popular na Europa e em partes da América Latina. Várias bandas fora do Reino Unido que seguiram a trajetória dos britânicos foram o Premiata Forneria Marconi, Area,Banco del Mutuo Soccorso e Le Orme da Itália, além de Ange, Gong e Magma da França. A cena italiana foi posteriormente categorizada como rock sinfônico italiano. A Alemanha também produziu uma cena progressiva significante, geralmente referida como Krautrock. Os Psico, Tantra e José Cid, cujo disco 10.000 anos depois entre Vénus e Marte é considerado um dos melhores de rock progressivo, protagonizaram o género em Portugal. No Brasil, Os Mutantes combinaram elementos da música brasileira, rock psicodélico e outros sons experimentais para criar um som diferente do que havia sido feito até o presente momento, com letras inspiradas pela fantasia, literatura e história.
Um grande elemento de vanguarda e contra-cultura é associado com o rock progressivo. durante a década de 1970 Chris Cutler do Henry Cow ajudou a formar um grupo de artistas referidos como Rock in Opposition, cuja proposta era essencialmente criar um movimento contra a atual indústria da música. Os membros originais incluiam diversos grupos tais como Henry Cow, Samla Mammas Manna, Univers Zéro, Etron Fou Leloublan, Stormy Six, Art Zoyd, Art Bears e Aqsak Maboul.
Fãs e especialistas possuem maneiras divergentes de categorizar as diversas ramificações do rock progressivo na década de 1970. A Cena Canterbury pode ser considerada um sub-gênero do rock progressivo, apesar de ser muito mais direcionado ao jazz fusion, encontrado em bandas como Traffic. Outras bandas tomaram uma direção mais comercial, incluindo Renaissance, Queene Electric Light Orchestra, e são algumas vezes categorizadas como rock progressivo. Através do tempo, bandas como Led Zeppelin e Supertramp também incorporaram elementos não usuais em seu som tais como quebras de tempo e longas composições.
A popularidade do gênero atingiu seu auge em meados da década de 1970, quando os artistas regularmente atingiam o topo das paradas na Inglaterra e Estados Unidos. Nessa época começaram então a surgir bandas estadunidenses como Kansas e Styx, que apesar de existirem desde o começo dos anos 70, tornaram-se sucesso comercial após o vinda do rock progressivo às Américas. A banda de Toronto, Rush, também foi muito bem sucedida fazendo um hard rock com influências progressivas, com uma seqüência de álbuns de sucesso desde meados da década de 1970 até atualmente.
Com o advento do punk rock no final da década de 1970 as opiniões da crítica na Inglaterra voltaram-se ao estilo mais simples e agressivo de rock, com as bandas progressivas sendo consideradas pretensiosas e exageradas em demasiado, terminado com o reinado de um dos estilos mais liderantes do rock. Tal desenvolvimento é visto freqüentemente como parte de uma mudança geral na música popular, assim como ofunk e soul foram subsituídos pela música disco e o jazz ameno ganhou popularidade sobre o jazz fusion. Apesar disso, algumas bandas estabelecidas ainda possuíam ampla base de fãs, como Rush, Genesis e Yes continuaram regularmente no topo de paradas e realizando grandes turnês. Em torno de 1979, é geralmente considerado que o punk rock evoluiu para o New Wave.

Anos 1980: o rock neoprogressivo

Os princípios dos anos 1980 assistiram o retorno ao gênero, através de bandas como os Marillion, IQ, Pendragon e Pallas. Os grupos que apareceram nesta altura são por vezes chamados de “neoprogressivos”. Foram amplamente inspirados pelo rock progressivo, mas também incorporaram fortemente elementos do new wave. É caracterizado pela música dinânica, com grande presença de solos tanto de guitarra quanto de teclado. Por esta altura alguns dos grupos leais ao rock progressivo mudaram a sua direção musical, simplificando as suas composições e incluindo mais abertamente elementos electrônicos. Em 1983 os Genesis alcançam um grande êxito internacional com a múscia “Mama”, que tinha um forte ênfase na bateria eletrônica. Esta canção foi gravada em um álbum que também celebrizou o clássico "Home by the Sea", que apresentava uma versão com letra e outra instrumental. Em 1984, o Yes alcança um grande êxito com o álbum 90125 e o sucesso “Owner Of A Lonely Heart”, que continha (para aquela época) efeitos eletrônicos modernos e era acessível a ser tocada em discotecas e danceterias. Em 1983 é criado o Apocalypse um dos principais grupos brasileiros de progressivo. O grupo lançaria 10 álbuns, incluindo 4 álbuns na Europa, e gravaria o primeiro álbum duplo ao vivo de rock progressivo brasileiro nos EUA.

Anos 1990: third wave e metal progressivo

Nos anos 1990 outras bandas começaram a reviver o estilo com a chamada third wave, composta por bandas como os suecos The Flower Kings, os ingleses Porcupine Tree, os escandinávo e os americanos Spock's Beard e Echolyn, que incorporaram o rock progressivo no seu estilo único e eclético. apesar de não soar igual, tais bandas estão muito relacionadas com os artistas da década de 1970, considerados por alguns inclusive uma fase retrô do estilo.
Enquanto isso (da metade da década de 1980 em diante para ser mais exato), estava havendo o surgimento do metal progressivo, um estilo comercialmente bem sucedido que uniu vários elementos do rock progressivo ao heavy metal. Isso trouxe para o estilo uma maior técnica, fruto de uma aprendizagem acadêmica, capacitando-as a explorar músicas longas e álbuns conceituais. Bandas do estilo incluem Dream Theater, Fates Warning, Tool, Symphony X, Queensrÿche(Estados Unidos), Ayreon (Países Baixos), Opeth, Pain of Salvation, Ark, A.C.T (Suécia), Spiral Architect, Circus Maximus, Conception(Noruega), e no Brasil, o Mindflow. Bandas da década de 1970 frequentemente citadas como referência para o metal progressivo coincidem com as mais bem sucedidas, tais como Yes, Rush, Pink Floyd e Genesis.
No trabalho de grupos contemporâneos como os Radiohead e bandas post rock como Sigur Rós e Godspeed You! Black Emperor, estão presentes alguns dos elementos experimentais do rock progressivo. Entre os músicos mais experimentalistas e de vanguarda, o compositorjaponês Takashi Yoshimatsu cita o rock progressivo como sendo a sua primeira influência.
Na última década e meia surgiram, no mundo inteiro, vários festivais dedicados ao género. Como exemplo cite-se o prestigiado festival português Gouveia art rock que se realiza desde 2003 e é já considerado um evento de referência em todo o mundo.

Fonte: Wikipédia

Para você que se enquadra em todas ou ao menos algumas das proposições abaixo, este é o seu Clube.

1. A palavra "mellotron" provoca uma estranha sensação nas suas partes intímas.
2. Você se refere ao vocalista do Yes como "O Profeta Sagrado Jon Anderson".
3. Você culpa Phil Collins pela saída de Peter Gabriel do Genesis.
4 Você adora os discos "Invisible Touch" (Genesis), "90125" (Yes) e "Love Beach" (Emerson, Lake & Palmer), mas tem vergonha de admitir.
5. Você gosta de "Not Everybody's Gold" do Salem Hill.
6. Você sabe o significado da palavra "firth".
7. Você acredita que o talento de um baterista é mensurável pelo tamanho de seu instrumento.
8. Você considera letras um desperdício de tempo entre solos.
9. Você vai a um show do King Crimson e toma notas.
10. Você não respeita nenhum tecladista que não usa um Hammond B3 verdadeiro.
11. Você prefere Bill Bruford ao Alan White, dizendo que "groove e feeling são superestimados".
12. Você gosta do timbre da guitarra do Steve Howe.
13. A sua fantasia de Menage à Trois envolve você, Keith Emerson e Rick Wakeman.
14. Você não vê nada de engraçado com Robert Fripp e está disposto a sair no braço com quem vê.
15. Os adjetivos "Canterbury", "melódico", "sinfônico" e "neo" anexos à palavra "progressivo" significam apenas "ruim".
16. Você deu aos peixes do seu aquário nomes de membros antigos e atuais do Yes.
17. As letras de "Close to the Edge" (Yes) têm um sentido profundo em sua vida.
18. Você prestou um serviço à comunidade ao bater em alguém que disse "Eu adoro Yes. Owner Of A Lonely Heart era demais!"
19. Você tira um tempo para ouvir "Tales From Topographic Oceans" em sua totalidade.
20. Você ainda adora o Kansas, apesar de deslizes como "Carry On My Wayward Son","Point Of Know Return" e Dust "In The Wind".
21. Você fez e usou a sua própria roupa de palco da turnê "Aqualung" do Jethro Tull.
22. Você gastou anos de terapia tentando esquecer que John Wetton já fez outra coisa além de tocar com o King Crimson.
23. O seu código secreto para sair de um show do Yes é: "Roundabout".
24. Todas as suas bandas favoritas têm nomes de personagens ou lugares de "O Senhor dos Anéis".
25. Você acredita que um baixista não merece respeito se não usar Rickenbacker.
26. Você sabe o que é uma Warr Guitar.
27. Você chama a maior parte do Rock Progressivo atual de "derivado", mas sonha secretamente com o Yes gravando um "Close to the Edge II".
28. Você acredita que tocar em uma rádio é o sinal de decadência de uma banda.
29. Você considera "Os Reis do Iê-Iê-Iê" uma besteira para pessoas presas ao passado, mas já assitiu "The Musical Box" seis vezes.
30. Você gasta mais tempo e energia tentando fazer a sua mullher se animar com Rock Progressivo do que a animando efetivamente.
31. Você já dançou ouvindo "Tom Sawyer" (Rush).
32. Você não está disposto a considerar Led Zeppelin uma banda de Rock Progressivo.
33. Quando você vê um amigo seu achando um disco do Styx na sua coleção, você rapidamente diz "apenas um descuido juvenil".
34. Você sai de um show do Emerson, Lake & Palmer resmugando "vendidos!", porque eles só tocaram a primeira parte de "Karn Evil 9".
35. Você acha que o disco "Union", do Yes, deveria se chamar "Onion" (cebola) - ele fede!
36. Você é homem, escolado, groupie e assexuado.
37. Você ligou para uma rádio e xingou todo mundo por terem tocado a versão editada de "Thick As A Brick", do Jethro Tull.
38. Você sabe quem é Annie Haslam.
39. Você sabe de cor a letra de alguma música do Gentle Giant.
40. Você insiste em ter um tapete persa no palco.
41. Você sabe o que são pedais Taurus.
42. Você ouve o barulho de um acidente de carro e diz "Isso é derivado de {coloque o nome da banda aqui}".
43. A sua coleção de CDs é separada por ordem das notas que cada músico tocou.
44. Você gasta rios de dinheiro para conhecer o som de uma banda, mas acaba descobrindo que só vai conseguir algum CD deles na base de troca.
45. Você sabe que "House Of The King" foi feita pelo Focus e não pelo Jethro Tull.
46. Você sabe a diferença entre Jurgen Fritz e Keith Emerson.
47. Você condena o som da música techno, porque nenhum som feito por computador pode ser considerado música, mas compara às escondidas o estilo dos sons de [coloque o nome de qualquer sucesso aqui] com o de [coloque o nome de algum tecladista aqui] tocando em [coloque o nome de um clássico do Rock Progressivo aqui].
48. Além do mais, você secretamente deseja que contratem Steven Rothery para dar uma "apimentada" no som.
49. Você considera todo e qualquer estilo de música como um derivado do Rock Progressivo, que é a a única forma verdadeira de música.
50. Você já fez uma aposta sobre o tempo de duração de "A Change Of Seasons" (Dream Theater) contra "Grendel" (Marillion).
51. Você concorda com os motivos que levam Fish e/ou Marillion a não tocarem mais "Grendel".
52. Você tentou escutar toda a sua coleção (e as dos seus amigos) de discos de Rock Progressivo lendo "O Retorno do Rei" e chegou à conclusão que, já que todos combinaram, Tolkien era fã de Rock Progressivo também.
53. A "turnê mundial" da sua banda favorita consiste em três apresentações pela costa oeste - um show acústico em uma livraria, um show de aquecimento pré-festival em uma noite de sexta ao lado de outras seis bandas, e um show grátis na loja de aluguel de ternos do seu tio.
54. Você acredita que a era de ouro do Rock Progressivo vai ser ressuscitada através do Chapman Stick.
55. Você adora o King Crimson... mas queria que Greg Lake, Gordon Haskell, John Wetton e Adrian Belew mantivessem o bico fechado.
56. Você acredita que tocar teclado sem estar usando uma capa é uma desonra em relação ao instrumento e ao Rock Progressivo em si.
57. Você pode tranquilamente sentar em uma sala ao lados de outros fãs de Rock Progressivo e levar uma conversa inteligente sobre bandas como Renaissance e Illusion... mas o que você queria mesmo é que eles fossem embora para ouvir o seu vinil de "Hero and Heroine" do The Strawbs.
58. Você é capaz de recitar qualquer uma das histórias que Peter Gabriel contava entre uma música e outra nos shows do Genesis, tanto em inglês quanto em francês.
59. Você dá dinheiro para a sua esposa e filhos para saírem no final de semana para que você possa organizar o seu próprio festival caseiro de Rock Progressivo, com todos os discos ao vivo que você tem - por volta de uns 65-75. Dá direito até a "Framptons Comes Alive", a suposta entidade não-Progressiva.
60. Você acredita que Rael era uma pessoa real e procura sua biografia na Internet.
61. Você chora quando seus filhos chama a sua coleção de CDs de chata e pedem se não tem nada do Nirvana.
62. Seus olhos se enchem de lágrimas quando vê um filho seu cantando junto com um de seus discos de Rock Progressivo.
63. A primeira coisa que você verifica na procura de uma boa escola para seus filhos é se possuem aulas em Kobaian.
64. Você não fala mais com a sua esposa desde que ela se recusou a batizar as crianças de Dweezil e Moon Unit.
65. O seu chefe tem perguntando o porque de uma letra "K" maiúscula antes de algum "c" nos seus relatórios e memorandos.
66. Suas filhas se chamam Galadriel e Nico.
67. Você levou seu filho para comprar pratos para a bateria dele, porque ela estava pequena demais, com menos de uma dúzia.
68. Você mede o valor de uma música com o número de variações de compassos nela.
69. Você compra um disco com capa feita por Roger Dean independente da música contida nele.
70. Você prefere o som original de "Fragile" do Yes no vinil do que a remasterização em CD.
71. Você comprou duas cópias da edição especial da coletânea "Bridge Across Forever". Uma para guardar lacrada e outra que você usou para fazer cópias para tocar no carro, no escritório e, por medidas de segurança, no carro da esposa. Depois, ambos foram guardados em algum lugar bem afastado.
72. Mesmo que você não ouça Rock Cristão, você tem todos os discos solo do Neal Morse.
73. Você tem o catálogo inteiro da Magna Carta.
74. Você fez uma remoção à laser de tatuagem quando John Petrucci partiu para Ernie Ball.
75. A sua lista de presentes de Natal é feita com a ajuda do site Inside Out.
76. Você pode discutir sobre como James Labrie tem ficado melhor ao vivo.
77. Mesmo não manjando nada sobre técnicas de bateria, você tem Liquid Drum Theater e Progressive Drum Concepts.
78. O dia 20 de Abril é histórico para você.
79. Para você, a letra X no fim do nome de uma banda significa que ela é Progressiva.
80. Você não respeita um baixista que não toca mais do que quatro cordas.
81. Você parou de ouvir Pink Floyd quando começou a ouvir uma banda de nome estranho que vem da Indonésia.
82. Você não considera música qualquer passagem improvisada que uma banda faz ao vivo.
83. Você fez uma lista dos 10 melhores discos conceituais.
84. Você considera qualquer pessoa que faça uma lista assim como "Anti-Rock Progressivo". E diz para essa pessoa ir ouvir Mushroomhead.
85. Você pediu que "Time Stand Still" do Rush fosse o tema da sua formatura.
86. Tocou "June" ou "Surrounded" no seu casamento.
87. Você verificou se "A Change Of Seasons" do Dream Theater sincroniza com "A Sociedade dos Poetas Mortos", como Pink Floyd com o Mágico de Oz.
88. Você considera o Blue Man Group um grupo de Rock Progressivo porque eles usam um Chapman Stick.
89. Você admite que uma banda é boa, mas diz que é ruim porque você é fiel ao Rock Progressivo, e se não é Prog, não é bom.
90. Você assiste a gravações de shows do Genesis no auge e não vê nada de estranho em ver Peter Gabriel vestido de flor.
91. "The Dark Side Of The Moon" não é Progressivo o bastante para você.
92. Ninguém entende porque você fica rindo das vozes no Uncle Meat do Frank Zappa.
93. Suas visitas sempre perdem a hora quando você coloca alguma música: "Nossa, já é tudo isso? Mas é a mesma música que você colocou desde quando eu cheguei!".
94. O paradeiro atual dos integrantes da sua banda favorita é desconhecido.
95. Você mandou cartas para todas as emissoras de TV possíveis dando a idéia de fazer um desenho animado sobre as histórias do Gong.
96. Você acreditou quando alguém disse que era um membro dos The Residents.
97. Fica do lado de vagas especiais para deficientes fisícios na esperança de ver Robert Wyatt.
98. Conta quantas notas seu músico favorito é capaz de tocar por segundo.
99. "Revolution 9" é a única coisa dos Beatles que você gosta.
100. Você fez questão de se tornar um virtuoso em um instrumento usado apenas para produzir algum efeito sonoro eventual em uma determinada música.
101. Ninguém deixa você escolher as músicas para uma festa.
102. Você usa o Metal Progressivo para conveter seus amigos HeadBangers para o Rock Progressivo.
103. Os anos 80 foram difíceis para você.
104. Tarja, Simone Simmons, Liv Kristine e todas as vocalistas de canto lírico do Heavy Metal atual são meras cópias de Annie Haslam e Sonja Kristina para você.

Fonte: Você sabe que está ouvindo rock progressivo demais quando... - Humor http://whiplash.net/materias/humor/028651.html#ixzz1yC614GTe

Opine, comente, poste notícias velhas ou novas, fotos, vídeos. Compartilhe conosco o seu amor pelo Rock Progressivo.

Membros:

# 001 – Tarcísio Caetano


Última edição por Tarcísio Caetano em Ter Jun 19, 2012 12:54 am, editado 1 vez(es)
Tarcísio Caetano
Tarcísio Caetano
Membro

Mensagens : 6550
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Clube do Rock Progressivo - adm Willian Casagrande  Empty Re: Clube do Rock Progressivo - adm Willian Casagrande

Mensagem por Tarcísio Caetano Ter Jun 19, 2012 12:43 am

Começo postando este documentário produzido pela BBC, que tem 9 partes. No YouTube só encontrei 5 delas, mas vale a pena, pois mesmo com meu inglês capenga, aprendi e soube de muita coisa interessante:
<iframe width="420" height="315" src="https://www.youtube.com/embed/Rt6uWZpIiMY" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>

<iframe width="420" height="315" src="https://www.youtube.com/embed/lZ8zYI6ZQGI" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>

<iframe width="420" height="315" src="https://www.youtube.com/embed/Sqgg-QAMAzQ" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>

<iframe width="420" height="315" src="https://www.youtube.com/embed/vVwMczOsIPs" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>

<iframe width="420" height="315" src="https://www.youtube.com/embed/IlznYUVe4Dw" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>

____________________________
Finou? Tá bão. O resto é dedo - CT. Colela.
Se traste fosse bom não tinha este nome - Cláudio Cuoco.
Tocar fretless é uma arte. Desafinar faz parte - Márcio Azzarini.
Quando o mundo da música muda, os muros da cidade tremem - Platão.
Tarcísio Caetano
Tarcísio Caetano
Membro

Mensagens : 6550
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Clube do Rock Progressivo - adm Willian Casagrande  Empty Re: Clube do Rock Progressivo - adm Willian Casagrande

Mensagem por Lucas94 Ter Jun 19, 2012 12:56 am

Quero um número Tarcísio, apesar de ainda estar conhecendo o Rock Progressivo, já gosto de várias músicas do gênero.


____________________________
"In the end it is all about music, the instrument we play is secondary." - Andres Rotmistrovsky

Lucas94
Membro

Mensagens : 638
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Clube do Rock Progressivo - adm Willian Casagrande  Empty Re: Clube do Rock Progressivo - adm Willian Casagrande

Mensagem por Ricardo Petrone Ter Jun 19, 2012 1:56 am

Tarcisio....
Esse clube saiu daquele tópico que todos pediam sua fundação!!! Poderemos falar aqui das obras Do Squire, Do Geddy Lee, Tony Levin E outros Gênios!!!!
Fico muito feliz em saber que não sou o único ser deste fórum que gosta de Marillion, Triumvirat, ELP, Rush (é claro) Genesis, e as coisas mais obscuras como " Il Paese Del Ballocq " , Eloy... Toda uma gama de de Bandas 60`, 70´, 80`e as novas que não deixam esse estilo morrer!
Algumas mais sinfônicas , outras mais eletrônicas.
Pessoas que preenchem muitos requisitos destes a cima!!! E... Que possuem uma banda de Rock progressivo, ou simplesmente.... Prog!!!
cheers Colegas hyper claps
Meu Numero !!!! cheers

____________________________
Não se preocupe com a perfeição
- você nunca irá consegui-la.
(Salvador Dali)
Ricardo Petrone
Ricardo Petrone
Membro

Mensagens : 1717
Localização : Tijuquistão, Hell de Janeiro...

http://www.reverbnation.com/syntagmatrio

Ir para o topo Ir para baixo

Clube do Rock Progressivo - adm Willian Casagrande  Empty Re: Clube do Rock Progressivo - adm Willian Casagrande

Mensagem por Ricardo Petrone Ter Jun 19, 2012 2:44 am

Clássico do Progressivo.. Verdadeiro Hino!
Focus " Hocus Pocus"


____________________________
Não se preocupe com a perfeição
- você nunca irá consegui-la.
(Salvador Dali)
Ricardo Petrone
Ricardo Petrone
Membro

Mensagens : 1717
Localização : Tijuquistão, Hell de Janeiro...

http://www.reverbnation.com/syntagmatrio

Ir para o topo Ir para baixo

Clube do Rock Progressivo - adm Willian Casagrande  Empty Re: Clube do Rock Progressivo - adm Willian Casagrande

Mensagem por fgbass Ter Jun 19, 2012 2:47 am

Deixa eu entrar!

____________________________
mais uma vez, perdoem a falta de acentos.
fgbass
fgbass
Membro

Mensagens : 617
Localização : Caxias do Sul/ East Lansing (EUA)

Ir para o topo Ir para baixo

Clube do Rock Progressivo - adm Willian Casagrande  Empty Re: Clube do Rock Progressivo - adm Willian Casagrande

Mensagem por Rick Charles Ter Jun 19, 2012 10:50 am

Clube do rock progressivo cheers



Um número por favor
Rick Charles
Rick Charles
Membro

Mensagens : 3919
Localização : Cel. Fabriciano - MG (Fim de mundo)

Ir para o topo Ir para baixo

Clube do Rock Progressivo - adm Willian Casagrande  Empty Re: Clube do Rock Progressivo - adm Willian Casagrande

Mensagem por Tarcísio Caetano Ter Jun 19, 2012 11:27 am

Lucas94 escreveu:Quero um número Tarcísio, apesar de ainda estar conhecendo o Rock Progressivo, já gosto de várias músicas do gênero
Aqui, então, é o seu lugar. Para seu número, veja lista de membros abaixo up

Ricardo Petrone escreveu:Tarcisio....
Esse clube saiu daquele tópico que todos pediam sua fundação!!! Poderemos falar aqui das obras Do Squire, Do Geddy Lee, Tony Levin E outros Gênios!!!!
Fico muito feliz em saber que não sou o único ser deste fórum que gosta de Marillion, Triumvirat, ELP, Rush (é claro) Genesis, e as coisas mais obscuras como " Il Paese Del Ballocq " , Eloy... Toda uma gama de de Bandas 60`, 70´, 80`e as novas que não deixam esse estilo morrer!
Algumas mais sinfônicas , outras mais eletrônicas.
Pessoas que preenchem muitos requisitos destes a cima!!! E... Que possuem uma banda de Rock progressivo, ou simplesmente.... Prog!!!
cheers Colegas hyper claps
Meu Numero !!!! cheers
Ricardo Petrone escreveu:Clássico do Progressivo.. Verdadeiro Hino!
Focus " Hocus Pocus"
É este o nosso canto, Ricardo. E não só teremos a oportunidade de falarmos/ouvirmos os nossos "ídolos", mas tomarmos conhecimento de bandas do chamado "neoprogressivo", e que tem coisa muito boa.
E Hocus Pocus é mesmo um hino clássico, com certeza. Gosto muito da versão do show no Rainbow Theater em 1973, além desta ser a formação que mais me agradou na história do Focus (tenho toda a discografia oficial deles): Thijs Van Leer, Jan Akerman, Bert Ruiter e Pierre Van Der Linden.
Número na lista de membros abaixo.
francotedescogabrieli escreveu:Deixa eu entrar!
Já está dentro, franco up
Rick Charles escreveu:Clube do rock progressivo cheers
Um número por favor
Vide lista abaixo, meu caro up

Lista de Membros:

# 001 - Tarcísio Caetano
# 002 - Lucas94
# 003 - Ricardo Petrone
# 004 - francotedescogabrieli
# 005 - Rick Charles
# 006 - Ricardo
# 007 - Cantão
# 008 - mjcmello
# 009 - djmmaster
# 010 - Maurício_Expressão
# 011 - LBorges
# 012 - CG
# 013 - Wotan
# 014 - Normando
# 015 - Bruno Adamo
# 016 - Lucas_Panurge
# 017 - jorgecarvalho
# 018 - BrenoBassist
# 019 - IltonMateusBass


Última edição por Tarcísio Caetano em Seg Jul 23, 2012 3:31 pm, editado 8 vez(es)
Tarcísio Caetano
Tarcísio Caetano
Membro

Mensagens : 6550
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Clube do Rock Progressivo - adm Willian Casagrande  Empty Re: Clube do Rock Progressivo - adm Willian Casagrande

Mensagem por Rick Charles Ter Jun 19, 2012 11:39 am

Valeu Tarcísio
Rick Charles
Rick Charles
Membro

Mensagens : 3919
Localização : Cel. Fabriciano - MG (Fim de mundo)

Ir para o topo Ir para baixo

Clube do Rock Progressivo - adm Willian Casagrande  Empty Re: Clube do Rock Progressivo - adm Willian Casagrande

Mensagem por Ricardo Ter Jun 19, 2012 12:10 pm

Ouvia muito na adolescência:

____________________________
"Spend more time looking at the fingerboard and less time looking at the headstock".
Ricardo
Ricardo
Membro

Mensagens : 1939
Localização : Curitiba - Pr

Ir para o topo Ir para baixo

Clube do Rock Progressivo - adm Willian Casagrande  Empty Re: Clube do Rock Progressivo - adm Willian Casagrande

Mensagem por Tarcísio Caetano Ter Jun 19, 2012 12:15 pm

^ Nektar é um néctar, mesmo...escuto até hoje - excelente!!! up
Mas, uma pergunta, Ricardo: você disse "ouvia"...não escuta mais? por quê?
E me adianto, acho que posso, e te dou um número - 006, ok?

____________________________
Finou? Tá bão. O resto é dedo - CT. Colela.
Se traste fosse bom não tinha este nome - Cláudio Cuoco.
Tocar fretless é uma arte. Desafinar faz parte - Márcio Azzarini.
Quando o mundo da música muda, os muros da cidade tremem - Platão.
Tarcísio Caetano
Tarcísio Caetano
Membro

Mensagens : 6550
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Clube do Rock Progressivo - adm Willian Casagrande  Empty Re: Clube do Rock Progressivo - adm Willian Casagrande

Mensagem por Ricardo Ter Jun 19, 2012 12:18 pm

Pois é, faz tempo que não ouço muito progressivo, acho que na correria do dia a dia o ritmo anda mais rock'n'roll, mas continuo gostando, obrigado pelo número.

____________________________
"Spend more time looking at the fingerboard and less time looking at the headstock".
Ricardo
Ricardo
Membro

Mensagens : 1939
Localização : Curitiba - Pr

Ir para o topo Ir para baixo

Clube do Rock Progressivo - adm Willian Casagrande  Empty Re: Clube do Rock Progressivo - adm Willian Casagrande

Mensagem por Ricardo Ter Jun 19, 2012 12:24 pm

Se não se importarem, estou postando alguns vídeos de bandas que eu curto e talvez alguns não conheçam, e creio que vale a pena ouvir:

____________________________
"Spend more time looking at the fingerboard and less time looking at the headstock".
Ricardo
Ricardo
Membro

Mensagens : 1939
Localização : Curitiba - Pr

Ir para o topo Ir para baixo

Clube do Rock Progressivo - adm Willian Casagrande  Empty Re: Clube do Rock Progressivo - adm Willian Casagrande

Mensagem por Cantão Ter Jun 19, 2012 12:38 pm

Tarcísião...esse é o CLUBE que faltava brother...quero um nº... cheers

____________________________
Bem-vindo ao Fórum ContrabaixoBR - Favor ler as regras clicando aqui

“Nenhuma quantidade de evidência irá persuadir um idiota”
(Mark Twain)
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21707
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

Clube do Rock Progressivo - adm Willian Casagrande  Empty Re: Clube do Rock Progressivo - adm Willian Casagrande

Mensagem por mjcmello Ter Jun 19, 2012 12:47 pm

Opa. Me inclua aí!!!!!

____________________________
Clube do Rock Progressivo #008
mjcmello
mjcmello
Membro

Mensagens : 66
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Clube do Rock Progressivo - adm Willian Casagrande  Empty Re: Clube do Rock Progressivo - adm Willian Casagrande

Mensagem por Tarcísio Caetano Ter Jun 19, 2012 1:33 pm

Ricardo escreveu:Se não se importarem, estou postando alguns vídeos de bandas que eu curto e talvez alguns não conheçam, e creio que vale a pena ouvir
Claro que sim, meu caro...inclusive não conhecia o "Rare Bird", e gostei muito - me lembrou nos primeiros acorde de "Greenslade".
Cantão escreveu:Tarcísião...esse é o CLUBE que faltava brother...quero um nº... cheers
Sr. Bond, Cantão Bond...permita-me discordar - está faltando o Clube M. Laghus, e o Sr. como Presidente Very Happy
mjcmello escreveu:Opa. Me inclua aí!!!!!
Já está incluído up

Posto três vídeos de uma banda daqui de BHte - DOGMA. Tenho os dois primeiros álbuns (Dogma e Twin Sunrise), e para mim, a banda tinha encerrado suas atividades quando da morte prematura de seu baixista - Barão (que gravou os álbuns mencionados). Parece, ainda bem, que retornaram - se é que tinham encerrado mesmo.
<iframe width="420" height="315" src="https://www.youtube.com/embed/PwDRvSxncms" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>

<iframe width="420" height="315" src="https://www.youtube.com/embed/-Uv8Ywlef8k" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>

<iframe width="420" height="315" src="https://www.youtube.com/embed/yAk1P7L2INU" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>
Tarcísio Caetano
Tarcísio Caetano
Membro

Mensagens : 6550
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Clube do Rock Progressivo - adm Willian Casagrande  Empty Re: Clube do Rock Progressivo - adm Willian Casagrande

Mensagem por Ricardo Petrone Ter Jun 19, 2012 3:10 pm

Ahn.. Tarcisio, posso por 1 videozinho da minha banda??? Rolling Eyes

____________________________
Não se preocupe com a perfeição
- você nunca irá consegui-la.
(Salvador Dali)
Ricardo Petrone
Ricardo Petrone
Membro

Mensagens : 1717
Localização : Tijuquistão, Hell de Janeiro...

http://www.reverbnation.com/syntagmatrio

Ir para o topo Ir para baixo

Clube do Rock Progressivo - adm Willian Casagrande  Empty Re: Clube do Rock Progressivo - adm Willian Casagrande

Mensagem por djmmaster Ter Jun 19, 2012 4:21 pm

eu preciso participar!!!!!!!!!!!!!!!!!

<iframe width="560" height="315" src="https://www.youtube.com/embed/UleDzM-5lIs" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>

esse video é fantastico, pena que tem pouquissimas coisas em video do King Crinsom nessa epoca (
djmmaster
djmmaster
Membro

Mensagens : 2008
Localização : Pelotas RS

Ir para o topo Ir para baixo

Clube do Rock Progressivo - adm Willian Casagrande  Empty Re: Clube do Rock Progressivo - adm Willian Casagrande

Mensagem por Tarcísio Caetano Ter Jun 19, 2012 5:28 pm

Ricardo Petrone escreveu:Ahn.. Tarcisio, posso por 1 videozinho da minha banda??? Rolling Eyes
Claro, Ricardo...mas tem um preço: quero uma dedicatória especial no encarte do próximo CD que vocês lançarem, ok? Very Happy + o próprio CD Twisted Evil
djmmaster escreveu:eu preciso participar!!!!!!!!!!!!!!!!!
Já está participando, dj. Veja seu número na Lista de Membros, acima up

____________________________
Finou? Tá bão. O resto é dedo - CT. Colela.
Se traste fosse bom não tinha este nome - Cláudio Cuoco.
Tocar fretless é uma arte. Desafinar faz parte - Márcio Azzarini.
Quando o mundo da música muda, os muros da cidade tremem - Platão.
Tarcísio Caetano
Tarcísio Caetano
Membro

Mensagens : 6550
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Clube do Rock Progressivo - adm Willian Casagrande  Empty Re: Clube do Rock Progressivo - adm Willian Casagrande

Mensagem por Maurício_Expressão Ter Jun 19, 2012 6:27 pm

Eu tocando com minha banda de rock progressivo:


Se gostarem da música, me deem um número!

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
https://www.youtube.com/user/ForumContrabaixoBR
Maurício_Expressão
Maurício_Expressão
Moderador

Mensagens : 7456
Localização : São José dos Campos - SP (Brazil)

http://tramavirtual.uol.com.br/artistas/expressao

Ir para o topo Ir para baixo

Clube do Rock Progressivo - adm Willian Casagrande  Empty Re: Clube do Rock Progressivo - adm Willian Casagrande

Mensagem por LBorges Ter Jun 19, 2012 11:06 pm

Queria um número e contribuir com (para mim) a melhor versão de Fly By Night. Very Happy

LBorges
LBorges
Membro

Mensagens : 195
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Clube do Rock Progressivo - adm Willian Casagrande  Empty Re: Clube do Rock Progressivo - adm Willian Casagrande

Mensagem por CG Qua Jun 20, 2012 1:00 am

<iframe width="420" height="315" src="https://www.youtube.com/embed/7WDLYnq0Yjg" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>

____________________________
Resumo do meu precision: Mais qualidade que Alleva-Coppolo, prazo de entrega maior que da Fodera
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Clube do Rock Progressivo - adm Willian Casagrande  Empty Re: Clube do Rock Progressivo - adm Willian Casagrande

Mensagem por Tarcísio Caetano Qua Jun 20, 2012 1:20 am

Maurício_Expressão escreveu:Eu tocando com minha banda de rock progressivo:
Se gostarem da música, me deem um número!
Cheio de estilo, hein Maurição?! Very Happy
LBorges escreveu:Queria um número e contribuir com (para mim) a melhor versão de Fly By Night. Very Happy
Já está devidamente numerado, LBorges - vide Lista de Membros, acima.
CG escreveu:
Este álbum é dos melhores do PFM, em minha opinião, e esta música junto com "Apenna un poco", são clássicos do prog.
<iframe width="560" height="315" src="https://www.youtube.com/embed/PJYOPYDg10s" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>

Premiata Forneria Marconi
PER UN AMICO
1972

Franco Mussida - chitarra, voce
Flavio Premoli - pianoforte, organo, tastiere, voce
Franz Di Cioccio - batteria, voce
Giorgio Piazza - basso, voce
Mauro Pagani - flauto, violino, voce


Última edição por Tarcísio Caetano em Qua Jun 20, 2012 1:25 am, editado 1 vez(es)

____________________________
Finou? Tá bão. O resto é dedo - CT. Colela.
Se traste fosse bom não tinha este nome - Cláudio Cuoco.
Tocar fretless é uma arte. Desafinar faz parte - Márcio Azzarini.
Quando o mundo da música muda, os muros da cidade tremem - Platão.
Tarcísio Caetano
Tarcísio Caetano
Membro

Mensagens : 6550
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Clube do Rock Progressivo - adm Willian Casagrande  Empty Re: Clube do Rock Progressivo - adm Willian Casagrande

Mensagem por CG Qua Jun 20, 2012 1:24 am

<iframe width="420" height="315" src="https://www.youtube.com/embed/Fu8mWEnz4cI" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>

<iframe width="420" height="315" src="https://www.youtube.com/embed/_Y1x04hAUT4" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>

____________________________
Resumo do meu precision: Mais qualidade que Alleva-Coppolo, prazo de entrega maior que da Fodera
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Clube do Rock Progressivo - adm Willian Casagrande  Empty Re: Clube do Rock Progressivo - adm Willian Casagrande

Mensagem por Tarcísio Caetano Qua Jun 20, 2012 1:33 am

^ up

Quebrando um pouco a onda setentista, uma banda de neo prog, que reputo das melhores, muito influenciada pelos progs "dinossauros" como Yes, Genesis e Pink Floyd; e, já dá para ver pelo nome, por J.R.R.Tolkien - ou melhor, seus livros.
<iframe width="420" height="315" src="https://www.youtube.com/embed/Yhb6XZY3oNg" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>

<iframe width="420" height="315" src="https://www.youtube.com/embed/_yT5XocMNQU" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>

Obs: Eru Ilúvatar é o nome do Deus Supremo na obra de J.R.R.Tolkien. É o criador onipotente, tendo delegado, porém, a maioria de suas ações dentro da Terra (Eä) aos Ainur. Eru é uma figura importante n'O Silmarillion e também em Contos Inacabados, mas não é mencionado diretamente em outros trabalhos de Tolkien como O Hobbit e O Senhor dos Anéis, onde apenas é aludido como "o Único" no Apêndice A que fala sobre a Queda de Númenor. O nome Eru significa "o Único", e Ilúvatar quer dizer, em élfico, "Pai de Tudo". Simbolicamente, é o equivalente do Deus cristão (Javé,Yahweh, Jehovah, Jeová, YHVH), embora Tolkien, que era católico fervoroso, tenha negado em suas Cartas qualquer intenção de representar o deus cristão em Eru Ilúvatar. Fonte: Wikipédia.

____________________________
Finou? Tá bão. O resto é dedo - CT. Colela.
Se traste fosse bom não tinha este nome - Cláudio Cuoco.
Tocar fretless é uma arte. Desafinar faz parte - Márcio Azzarini.
Quando o mundo da música muda, os muros da cidade tremem - Platão.
Tarcísio Caetano
Tarcísio Caetano
Membro

Mensagens : 6550
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Clube do Rock Progressivo - adm Willian Casagrande  Empty Re: Clube do Rock Progressivo - adm Willian Casagrande

Mensagem por CG Qua Jun 20, 2012 1:37 am

<iframe width="420" height="315" src="https://www.youtube.com/embed/mCuJleLkOEk" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>

<iframe width="420" height="315" src="https://www.youtube.com/embed/2EZhRBPE7HI" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>

____________________________
Resumo do meu precision: Mais qualidade que Alleva-Coppolo, prazo de entrega maior que da Fodera
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Clube do Rock Progressivo - adm Willian Casagrande  Empty Re: Clube do Rock Progressivo - adm Willian Casagrande

Mensagem por djmmaster Qua Jun 20, 2012 2:02 am

iluvatar como banda eu não conheçia!! só dos livros do tolkien mesmo, acho curioso a influencia do tolkien na musica
djmmaster
djmmaster
Membro

Mensagens : 2008
Localização : Pelotas RS

Ir para o topo Ir para baixo

Clube do Rock Progressivo - adm Willian Casagrande  Empty Re: Clube do Rock Progressivo - adm Willian Casagrande

Mensagem por Wotan Qua Jun 20, 2012 2:46 am

Não posso perder essa! Ô Tarcísio, me dê um número aí!!!

____________________________
"A velhice traz consigo a pacificação das paixões e a moderação dos sentimentos." (Platão)
Clube SX #017, Clube dos Pedreiros #010, Fretless Club #010, Condor Club #014, Clube Behringer #005, Clube Boss #013, Clube da Luthieria Amadora #002, Clube da Voila Marques #018, Clube do Rock/Metal #036
Wotan
Wotan
Membro

Mensagens : 1374
Localização : Campos-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Clube do Rock Progressivo - adm Willian Casagrande  Empty Re: Clube do Rock Progressivo - adm Willian Casagrande

Mensagem por Normando Qua Jun 20, 2012 3:54 am

Isso aqui é um paraíso! Toco numa banda cover Pink Floyd. Tem um número?



Esse me parece mais interessante:


____________________________
O inteligente aprende com  os próprios erros, já o sábio aprende com os erros do inteligente!
Normando
Normando
Membro

Mensagens : 88
Localização : Goiânia-GO

Ir para o topo Ir para baixo

Clube do Rock Progressivo - adm Willian Casagrande  Empty Re: Clube do Rock Progressivo - adm Willian Casagrande

Mensagem por Tarcísio Caetano Qua Jun 20, 2012 10:47 am

Wotan escreveu:Não posso perder essa! Ô Tarcísio, me dê um número aí!!!
Grande Wotan!!! Que bom tê-lo de volta Very Happy Já está dentro.
Normando escreveu:Isso aqui é um paraíso!
Com certeza, Normando. Já fazendo parte up
Tarcísio Caetano
Tarcísio Caetano
Membro

Mensagens : 6550
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Clube do Rock Progressivo - adm Willian Casagrande  Empty Re: Clube do Rock Progressivo - adm Willian Casagrande

Mensagem por Ricardo Petrone Qua Jun 20, 2012 11:43 pm

Tarcísio Caetano escreveu:
Ricardo Petrone escreveu:Ahn.. Tarcisio, posso por 1 videozinho da minha banda??? Rolling Eyes
Claro, Ricardo...mas tem um preço: quero uma dedicatória especial no encarte do próximo CD que vocês lançarem, ok? Very Happy + o próprio CD Twisted Evil
djmmaster escreveu:eu preciso participar!!!!!!!!!!!!!!!!!
Já está participando, dj. Veja seu número na Lista de Membros, acima up
Tarcísio.. Estamos vendo detalhes com gráficas p/ parte da capa, ma$ e$tá dificil...
"Clipezinho" caseiro, com a gravação em Overall de um ensaio. Ficou mais p/ 1 registro
Não sei se somos Neo Prog, Psyco, Krautrock, mas ...


Esta música (O Templo dos Ratos) e as demais de nosso cd podem ser ouvidas em:

http://www.oinovosom.com.br/syntagma
ou
https://www.facebook.com/pages/Syntagma/252965841437982

Fique tranquilo, Tarcísão... assim que estiver pronto, receberás 1 cópia! What a Face

____________________________
Não se preocupe com a perfeição
- você nunca irá consegui-la.
(Salvador Dali)
Ricardo Petrone
Ricardo Petrone
Membro

Mensagens : 1717
Localização : Tijuquistão, Hell de Janeiro...

http://www.reverbnation.com/syntagmatrio

Ir para o topo Ir para baixo

Clube do Rock Progressivo - adm Willian Casagrande  Empty Re: Clube do Rock Progressivo - adm Willian Casagrande

Mensagem por Tarcísio Caetano Qui Jun 21, 2012 1:22 am

Olha só o Ricardão esmerilhando a partir de 3'20" affraid
Meu caro, fale sobre esta gravação - setup, possíveis efeitos, etc, etc...
E promessa é dívida, hein?

Em minha concepção está mais para um neoprog ou um heavy prog...na verdade, não importa muito, não é mesmo?! Sendo progressivo :doidao:
E gostei demais :curti:

____________________________
Finou? Tá bão. O resto é dedo - CT. Colela.
Se traste fosse bom não tinha este nome - Cláudio Cuoco.
Tocar fretless é uma arte. Desafinar faz parte - Márcio Azzarini.
Quando o mundo da música muda, os muros da cidade tremem - Platão.
Tarcísio Caetano
Tarcísio Caetano
Membro

Mensagens : 6550
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Clube do Rock Progressivo - adm Willian Casagrande  Empty Re: Clube do Rock Progressivo - adm Willian Casagrande

Mensagem por Ricardo Petrone Qui Jun 21, 2012 2:31 am

Maurício_Expressão escreveu:Eu tocando com minha banda de rock progressivo:
Se gostarem da música, me deem um número!

Mauricio e todos aqui do Clube:
Sou franco incentivador de bandas do gênero " Prog" e suas derivações. Aposto que muitos aqui sentem falta de grupos como " O Terço", Bacamarte, Cheiro de Vida, A Barca do Sol, Violeta de Outono e outros que não lembro no momento.
A renovação se faz necessária p/ perpetuação do Progressivo. Bandas novas sempre terão meu apoio!
Parabéns , Mauricio!!! claps

Sobre esta musica, na gravação oficial, usei o meu Yamaha BB424 e um preamp David Eden do Claudio.
Algumas musicas foram usados Flanger , Chorus da minha Zoom B1X. Nosso estilo permite usar muitos efeitos no baixo, mas com moderação... notme

____________________________
Não se preocupe com a perfeição
- você nunca irá consegui-la.
(Salvador Dali)
Ricardo Petrone
Ricardo Petrone
Membro

Mensagens : 1717
Localização : Tijuquistão, Hell de Janeiro...

http://www.reverbnation.com/syntagmatrio

Ir para o topo Ir para baixo

Clube do Rock Progressivo - adm Willian Casagrande  Empty Re: Clube do Rock Progressivo - adm Willian Casagrande

Mensagem por Maurício_Expressão Qui Jun 21, 2012 12:51 pm

Pessoal: tem um programa da TV Cultura que coloca uma música de minha banda Expressão na trilha sonora do programa "Deu Paula na TV".
São várias inclusões de poucos segundos com nossa música. Já é a segunda vez que a TV Cultura usa música de minha banda de rock progressivo...
Tem um trecho da música "Índio" lá.

http://tramavirtual.uol.com.br/artistas/expressao

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
https://www.youtube.com/user/ForumContrabaixoBR
Maurício_Expressão
Maurício_Expressão
Moderador

Mensagens : 7456
Localização : São José dos Campos - SP (Brazil)

http://tramavirtual.uol.com.br/artistas/expressao

Ir para o topo Ir para baixo

Clube do Rock Progressivo - adm Willian Casagrande  Empty Re: Clube do Rock Progressivo - adm Willian Casagrande

Mensagem por Rick Charles Qui Jun 21, 2012 1:15 pm

Parabéns Maurício, pelo reconhecimento merecido
Rick Charles
Rick Charles
Membro

Mensagens : 3919
Localização : Cel. Fabriciano - MG (Fim de mundo)

Ir para o topo Ir para baixo

Clube do Rock Progressivo - adm Willian Casagrande  Empty Re: Clube do Rock Progressivo - adm Willian Casagrande

Mensagem por Bruno Adamo Qui Jun 21, 2012 2:07 pm

Acredito que a grande maioria conheça esse site, mas vale a pena deixar o link para quem ainda não conhece:
http://www.progarchives.com/

____________________________
Somebody Love!
Bruno Adamo
Bruno Adamo
Membro

Mensagens : 107
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Clube do Rock Progressivo - adm Willian Casagrande  Empty Re: Clube do Rock Progressivo - adm Willian Casagrande

Mensagem por Lucas_Panurge Sex Jun 22, 2012 5:43 pm

Quero meu número Wink

____________________________
Clube Adriano Engel #001 ; Clube Giannini #037 ; Clube dos não somente baixistas #001
Lucas_Panurge
Lucas_Panurge
Membro

Mensagens : 229
Localização : Belém-PA

Ir para o topo Ir para baixo

Clube do Rock Progressivo - adm Willian Casagrande  Empty Re: Clube do Rock Progressivo - adm Willian Casagrande

Mensagem por Tarcísio Caetano Sex Jun 22, 2012 7:23 pm

Bruno Adamo escreveu:Acredito que a grande maioria conheça esse site, mas vale a pena deixar o link para quem ainda não conhece:
http://www.progarchives.com/
Site "obrigatório" para informações progressivas Very Happy
E já faz parte deste, Bruno.
Lucas_Panurge escreveu:Quero meu número Wink
Já numerado devidamente up, na Lista de Membros, acima.
Tarcísio Caetano
Tarcísio Caetano
Membro

Mensagens : 6550
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Clube do Rock Progressivo - adm Willian Casagrande  Empty Re: Clube do Rock Progressivo - adm Willian Casagrande

Mensagem por Ricardo Petrone Sex Jun 22, 2012 7:35 pm

Rick Charles escreveu:Parabéns Maurício, pelo reconhecimento merecido

^2 claps

____________________________
Não se preocupe com a perfeição
- você nunca irá consegui-la.
(Salvador Dali)
Ricardo Petrone
Ricardo Petrone
Membro

Mensagens : 1717
Localização : Tijuquistão, Hell de Janeiro...

http://www.reverbnation.com/syntagmatrio

Ir para o topo Ir para baixo

Clube do Rock Progressivo - adm Willian Casagrande  Empty Re: Clube do Rock Progressivo - adm Willian Casagrande

Mensagem por jorgecarvalho Sáb Jun 23, 2012 12:12 am

Olá, Tarcísio! Tudo bem?

Por favor, me inclua neste clube também!

Muito obrigado!

Jorge

jorgecarvalho
Membro

Mensagens : 1
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Clube do Rock Progressivo - adm Willian Casagrande  Empty Re: Clube do Rock Progressivo - adm Willian Casagrande

Mensagem por Tarcísio Caetano Sáb Jun 23, 2012 12:20 am

jorgecarvalho escreveu:Olá, Tarcísio! Tudo bem?

Por favor, me inclua neste clube também!

Muito obrigado!

Jorge
Ôpa, Jorge. Já está fazendo - vide seu número na Lista de Membros, acima.
Fique à vontade para compartilhar, propor temas, postar vídeos, músicas, fotos e informações.
Seja bem vindo up

____________________________
Finou? Tá bão. O resto é dedo - CT. Colela.
Se traste fosse bom não tinha este nome - Cláudio Cuoco.
Tocar fretless é uma arte. Desafinar faz parte - Márcio Azzarini.
Quando o mundo da música muda, os muros da cidade tremem - Platão.
Tarcísio Caetano
Tarcísio Caetano
Membro

Mensagens : 6550
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Clube do Rock Progressivo - adm Willian Casagrande  Empty Re: Clube do Rock Progressivo - adm Willian Casagrande

Mensagem por Maurício_Expressão Sáb Jun 23, 2012 3:12 am

Ricardo Petrone: não querendo puxar o sac* da sua banda, mas já puxando... Escutei várias músicas do link da Oinovosom e fiquei positivamente surpreso com o que escutei.
Som bem legal de escutar, agradável já na primeira audição, enfim, gostei muito e fiquei bem surpreso!
Parabéns pelo som!

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
https://www.youtube.com/user/ForumContrabaixoBR
Maurício_Expressão
Maurício_Expressão
Moderador

Mensagens : 7456
Localização : São José dos Campos - SP (Brazil)

http://tramavirtual.uol.com.br/artistas/expressao

Ir para o topo Ir para baixo

Clube do Rock Progressivo - adm Willian Casagrande  Empty Re: Clube do Rock Progressivo - adm Willian Casagrande

Mensagem por Tarcísio Caetano Sáb Jun 30, 2012 2:13 am

Mais que necessário importar para cá este vídeo da banda do Ricardo Petrone - Syntagma affraid
Sintam o drama Very Happy up claps
<iframe width="420" height="315" src="https://www.youtube.com/embed/a2ubsRGsI-Q" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>

____________________________
Finou? Tá bão. O resto é dedo - CT. Colela.
Se traste fosse bom não tinha este nome - Cláudio Cuoco.
Tocar fretless é uma arte. Desafinar faz parte - Márcio Azzarini.
Quando o mundo da música muda, os muros da cidade tremem - Platão.
Tarcísio Caetano
Tarcísio Caetano
Membro

Mensagens : 6550
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Clube do Rock Progressivo - adm Willian Casagrande  Empty Re: Clube do Rock Progressivo - adm Willian Casagrande

Mensagem por Tarcísio Caetano Sáb Jun 30, 2012 2:21 am

Pendragon é uma banda britância de rock progressivo formada em 1978 em Stroud, Gloucestershire como Zeus Pendragon pelo guitarrista Nick Barrett. O Zeus saiu do nome antes das primeiras gravações. Houve poucas mudanças na formação da banda, mas desde 1986 tornou-se estável. Sua música é caracterizada pela virtuosidade de Barrett na guitarra e por seu vocal passional.

Integrantes

Nick Barrett - guitarra e vocal
Rick Carter - teclado (1978-1986)
Peter Gee - baixo
Nigel Harris - bateria (1978-1986)
Clive Nolan - teclado (1986-atualmente)
Fudge Smith - bateria (1986-2006)
Joe Crabtree - bateria (desde 2006-2008)
Scott Higham- bateria (desde 2008)

Discografia

.Álbuns e EPs

Fly High, Fall Far (EP) (1984) (vinil somente)
The Jewel (1985) (inclui a primeira parte de Fly High, Fall Far, foi remasterizado e relançado com nova capa em 2005)
9:15 Live (1986) (inclui a segunda parte de Fly High, Fall Far)
Kowtow (1988)
The World (1991)
The R(B)est of Pendragon (1991) (compilação de singles e Fly High, Fall Far)
The Window of Life (1993)
The Very, Very Bootleg: Live in Lille (1993)
Fallen Dreams and Angels (EP) (1994)
Utrecht...The Final Frontier (1995) (ao vivo)
The Masquerade Overture (1996) (versão limitada com disco bônus contendo quatro faixas-extra)
As Good as Gold (EP) (1996)
Live in Krakow 1996 (1997)
Overture 1984 - 1996 (1998) (compilação para os Estados Unidos)
Once Upon a Time in England Volume 1 (1999) (raridades)
Once Upon a Time in England Volume 2 (1999) (raridades)
The History: 1984 - 2000 (2000) (compilação, lançado originalmente na Polônia)
Not of This World (2001)
Acoustically Challenged (2002) (versões ao vivo acústicas, versão para Polônia)
Believe (2005)
The Window of Life e Fallen Dreams and Angels foram relançados em um único disco em 2006

.DVD
Live at Last...And More

.CD e DVD combinados
Liveosity

<iframe width="420" height="315" src="https://www.youtube.com/embed/BOQqK8RgLX4" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>

<iframe width="560" height="315" src="https://www.youtube.com/embed/2GwoHqlKaSo" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>

<iframe width="420" height="315" src="https://www.youtube.com/embed/HuBKMkV0psM" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>

____________________________
Finou? Tá bão. O resto é dedo - CT. Colela.
Se traste fosse bom não tinha este nome - Cláudio Cuoco.
Tocar fretless é uma arte. Desafinar faz parte - Márcio Azzarini.
Quando o mundo da música muda, os muros da cidade tremem - Platão.
Tarcísio Caetano
Tarcísio Caetano
Membro

Mensagens : 6550
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Clube do Rock Progressivo - adm Willian Casagrande  Empty Re: Clube do Rock Progressivo - adm Willian Casagrande

Mensagem por Tarcísio Caetano Seg Jul 02, 2012 5:07 pm


____________________________
Finou? Tá bão. O resto é dedo - CT. Colela.
Se traste fosse bom não tinha este nome - Cláudio Cuoco.
Tocar fretless é uma arte. Desafinar faz parte - Márcio Azzarini.
Quando o mundo da música muda, os muros da cidade tremem - Platão.
Tarcísio Caetano
Tarcísio Caetano
Membro

Mensagens : 6550
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Clube do Rock Progressivo - adm Willian Casagrande  Empty Re: Clube do Rock Progressivo - adm Willian Casagrande

Mensagem por Rick Charles Sex Jul 06, 2012 11:29 am

Dando uma movimentada no clube:

Confortably Numb, Gilmour e o Waters, a única coisa que eu não gostei é que eu não tava lá.



Olhem os efeitos psicodélicos na parede, uma dia vou fazer uma gig assim Very Happy
Rick Charles
Rick Charles
Membro

Mensagens : 3919
Localização : Cel. Fabriciano - MG (Fim de mundo)

Ir para o topo Ir para baixo

Clube do Rock Progressivo - adm Willian Casagrande  Empty Re: Clube do Rock Progressivo - adm Willian Casagrande

Mensagem por Tarcísio Caetano Dom Jul 08, 2012 12:56 am

Um pouco de humor neste final de sábado Very Happy
<iframe width="560" height="315" src="https://www.youtube.com/embed/0A6IH27T-5E" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>

<iframe width="560" height="315" src="https://www.youtube.com/embed/T02jp0Y_z6I" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>


____________________________
Finou? Tá bão. O resto é dedo - CT. Colela.
Se traste fosse bom não tinha este nome - Cláudio Cuoco.
Tocar fretless é uma arte. Desafinar faz parte - Márcio Azzarini.
Quando o mundo da música muda, os muros da cidade tremem - Platão.
Tarcísio Caetano
Tarcísio Caetano
Membro

Mensagens : 6550
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Clube do Rock Progressivo - adm Willian Casagrande  Empty Re: Clube do Rock Progressivo - adm Willian Casagrande

Mensagem por BrenoBassist Dom Jul 22, 2012 10:39 pm

Estou escutando bastante Rush,Pink Floyd,Casa das Maquinas etc.
Ganho Numero? Smile

____________________________
"Não somos bonitos, mas somos honestos!" (Lemmy Kilmister)
Clube Strinberg #061 / Clube Precision Bass #079 / Clube dos não somente baixistas #041 / Clube Do Rock Progressivo #018
BrenoBassist
BrenoBassist
Membro

Mensagens : 154
Localização : Nem eu sei

Ir para o topo Ir para baixo

Clube do Rock Progressivo - adm Willian Casagrande  Empty Re: Clube do Rock Progressivo - adm Willian Casagrande

Mensagem por IltonMateusBass Seg Jul 23, 2012 7:45 am

Todo mundo postando grandes bandas do Prog, bandas realmente muito boas, mas tudo banda internacional.
Gente, tô ouvindo pra caramba Quaterna Requiem, uma banda de Prog brasileira.
Gostei muito deles.




E também uma grande banda de Rock Progressivo internacional.
Dixie Dregs. Banda incrível.


E aí, ganho um numero ? afro
IltonMateusBass
IltonMateusBass
Membro

Mensagens : 49
Localização : Corrente

Ir para o topo Ir para baixo

Clube do Rock Progressivo - adm Willian Casagrande  Empty Re: Clube do Rock Progressivo - adm Willian Casagrande

Mensagem por Tarcísio Caetano Seg Jul 23, 2012 3:35 pm

BrenoBassist escreveu:Estou escutando bastante Rush,Pink Floyd,Casa das Maquinas etc.
Ganho Numero? Smile
Já ganhou - vide a Lista de Membros up
IltonMateusBass escreveu:Gente, tô ouvindo pra caramba Quaterna Requiem, uma banda de Prog brasileira.
Gostei muito deles. E aí, ganho um numero ? afro
MUITO bem lembrado, Ílton...Quaterna é excelente...tenho dois trabalhos deles, incluindo o Quasímodo - o outro não me lembro, agora.
Já ganhou seu número só pela lembrança - vide a Lista de Membros up

Sejam bem vindos up up
Tarcísio Caetano
Tarcísio Caetano
Membro

Mensagens : 6550
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Clube do Rock Progressivo - adm Willian Casagrande  Empty Re: Clube do Rock Progressivo - adm Willian Casagrande

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 13 1, 2, 3 ... 11, 12, 13  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 :: Rede Social :: Clubes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos