Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

PRE AMP 3 BANDAS PARA CAPS EMG 45DC

+6
Tiago
Luciano Carvalho
Gabriel Oliveira
Luthier
allexcosta
BELAU JONES
10 participantes

Ir para baixo

PRE AMP 3 BANDAS PARA CAPS EMG 45DC Empty PRE AMP 3 BANDAS PARA CAPS EMG 45DC

Mensagem por BELAU JONES Ter Jul 22, 2008 1:37 pm

QUERO TROCAR MEU PRÉ QUE É BÁSICO 4 POTS , POR UM DE 3 BANDAS, QUAL E QUE MODELO VCS ME INDUCARIAM ? AGUARDO
BELAU JONES
BELAU JONES
Membro

Mensagens : 107
Localização : SÃO PAULO - BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

PRE AMP 3 BANDAS PARA CAPS EMG 45DC Empty Re: PRE AMP 3 BANDAS PARA CAPS EMG 45DC

Mensagem por allexcosta Qua Jul 30, 2008 9:02 pm

http://www.emginc.com/displayproducts.asp?section=Accessories&categoryid=33&catalogid=143

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54432
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

PRE AMP 3 BANDAS PARA CAPS EMG 45DC Empty Re: PRE AMP 3 BANDAS PARA CAPS EMG 45DC

Mensagem por Luthier Qui Nov 13, 2008 9:18 pm

allexcosta escreveu:http://www.emginc.com/displayproducts.asp?section=Accessories&categoryid=33&catalogid=143

Eu usei um 45P + 45J em um baixo de 6 cordas que fiz em 1994. Recentemente instalei um BQS System e realmente funciona muito bem.
Uma dica é adicionar um pot apenas pra corte de frequencia, como nos circuitos símples, pois o BQS é bem seletivo em frequencias e às vezes fica interessante deixar o som um pouco mais fechado.

Os controles ficariam assim:

(VOLUME) (BALANÇO) (AGUDOS) (GRAVES) (MÉDIOS+FREQUÊNCIA) (TOM PASSIVO), sendo o potenciêmetro de médios concêntrico, com ganho/corte na parte superior e frequencia na parte inferior.

Abraço! Cool

Celso Freire, Luthier
Luthier
Luthier
Membro

Mensagens : 36
Localização : Campinas - SP - Brasil

http://www.luthier.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

PRE AMP 3 BANDAS PARA CAPS EMG 45DC Empty Re: PRE AMP 3 BANDAS PARA CAPS EMG 45DC

Mensagem por Gabriel Oliveira Sex Nov 14, 2008 2:00 am

Olha quem entrou aqui! Very Happy
Gabriel Oliveira
Gabriel Oliveira
Membro

Mensagens : 1297
Localização : Fortaleza, Ceará, Brasil

http://www.gabrieloliveiramusic.com

Ir para o topo Ir para baixo

PRE AMP 3 BANDAS PARA CAPS EMG 45DC Empty Re: PRE AMP 3 BANDAS PARA CAPS EMG 45DC

Mensagem por Luciano Carvalho Ter Jun 09, 2009 10:44 am

BELAU JONES escreveu:QUERO TROCAR MEU PRÉ QUE É BÁSICO 4 POTS , POR UM DE 3 BANDAS, QUAL E QUE MODELO VCS ME INDUCARIAM ? AGUARDO

Amigo,

Eu estou construindo um instrumento com o Luthier Eliezer Lara, e por coincidência tb estou utilizando o EMG 45DC pois esses dão aquele timbre parecido com o do Nico, André Neiva, como você bem deve saber, e na escolha de um pré eu estava pensando num bartolinni, mas o Eliezer me disse que o Aguilar não dá ruido algum e que o bartolinni ele tava tendo problema de ruidos quando o aterramento não estava legal (coisa que todo os baixos tem), mas o com pré Aguilar isso era diminuido consideravelmente.
Então como o Eliezer me convenceu mostrando o pós do pré aguilar eu tb te recomendo esse pré.
Meu instrumento chega daqui a 3 meses, assim que chegar gravo uma pista do som pra vc ter idéia, mas se for urgente esse pré seu, tá a dica para um teste.

Um abraço,

Luciano Carvalho
Luciano Carvalho
Luciano Carvalho
Membro

Mensagens : 402
Localização : Campos dos Goytacazes/RJ

http://www.myspace.com/luciano_carvalho

Ir para o topo Ir para baixo

PRE AMP 3 BANDAS PARA CAPS EMG 45DC Empty Re: PRE AMP 3 BANDAS PARA CAPS EMG 45DC

Mensagem por Tiago Ter Set 01, 2009 5:55 pm

Recentemente peguei meu baixo construído sob encomenda na Luthieria Brasil. Utilizei dois caps EMG, um DC e um TW, num pré OBP3 da Aguilar.
O som ficou demais, até superando minhas expectativas. Inicialmente havia pensado em utilizar pré bartolini (HR5.2 ou HR4.7), mas encontrei qualificações negativas em relação a ruídos e timbres (isso é muito particular), além da dificuldade de obtenção no brasil (se bem que agora achei na ArtMusic).
Quanto ao Aguilar, ao menos neste set de caps, ruído é inexistente (achei impressionante, só encontro ruído em fone e com o agudo no máximo). Recomendo.

Abraços.

Tiago.

Tiago
Membro

Mensagens : 3
Localização : Santa Bárbara d'Oeste

Ir para o topo Ir para baixo

PRE AMP 3 BANDAS PARA CAPS EMG 45DC Empty Re: PRE AMP 3 BANDAS PARA CAPS EMG 45DC

Mensagem por Luciano Carvalho Qua Set 02, 2009 12:06 pm

Tiago escreveu:Recentemente peguei meu baixo construído sob encomenda na Luthieria Brasil. Utilizei dois caps EMG, um DC e um TW, num pré OBP3 da Aguilar.
O som ficou demais, até superando minhas expectativas. Inicialmente havia pensado em utilizar pré bartolini (HR5.2 ou HR4.7), mas encontrei qualificações negativas em relação a ruídos e timbres (isso é muito particular), além da dificuldade de obtenção no brasil (se bem que agora achei na ArtMusic).
Quanto ao Aguilar, ao menos neste set de caps, ruído é inexistente (achei impressionante, só encontro ruído em fone e com o agudo no máximo). Recomendo.

Abraços.

Tiago.

Poxa Tiago valeu mesmo pelo relato. O Eliezer Lara (luthier que está construindo meu instrumento) me falou sobre os ruídos do pré Bartolini com esse tipo de captação (EMG 45DC) e tb informou que é questãode gosto. E me disse também, que o ruído é quase inexistente nesse set, e agora você tendo um instrumento com um set parecido acaba de confirmar a veracidade das informações.
Meu instrumento chegará até o dia 15 de setembro e eu postarei um review dele incluindo amostras de audio, e o set será EMG 45DC + OBP3 Aguilar.
Já ouvi falar muito bem também desses EMG TW, parabéns pelo baixão!!! lol!

____________________________
Clube Hartke #014
Custom Basses Club #013

Equipamento:

Hartke A100
ELIEZER LARA Exotic 6 cordas EMG 45DC + pré AGUILAR OBP3 18v
Vertical Eliezer Lara
Luciano Carvalho
Luciano Carvalho
Membro

Mensagens : 402
Localização : Campos dos Goytacazes/RJ

http://www.myspace.com/luciano_carvalho

Ir para o topo Ir para baixo

PRE AMP 3 BANDAS PARA CAPS EMG 45DC Empty Re: PRE AMP 3 BANDAS PARA CAPS EMG 45DC

Mensagem por fabio bass Sáb Set 05, 2009 5:52 pm

Tonechaser é um excelente cirtcuito de 3 bandas gra médio e agudo
estou esundo com emg 40dc
fabio bass
fabio bass
Membro

Mensagens : 12
Localização : Alagoas Maceió

Ir para o topo Ir para baixo

PRE AMP 3 BANDAS PARA CAPS EMG 45DC Empty Re: PRE AMP 3 BANDAS PARA CAPS EMG 45DC

Mensagem por VINIBASSSSS Dom Set 26, 2010 10:43 pm

OLÁ PESSOAL, SOU NOVO AQUI E QUERIA A AJUDA DE VCS... BEM, GOSTARIA DE SABER QUAL A MELHOR CONFIGURAÇÃO: 45TW + 45TW COM O OBP 3 OU 45TW + 45DC COM O OBP 3 ????? POR FAVOR ME MANDEM UMA SUGESTÃO. OBRIGADO!!!!

VINIBASSSSS
Membro

Mensagens : 2
Localização : João Pessoa

Ir para o topo Ir para baixo

PRE AMP 3 BANDAS PARA CAPS EMG 45DC Empty Re: PRE AMP 3 BANDAS PARA CAPS EMG 45DC

Mensagem por Tiago Seg Set 27, 2010 7:31 am

Olá Vinibass, tudo bem? Difícil responder qual a melhor configuração, pois isso é muito pessoal. Optei por um set contendo um DC e um TW porque o TW permite trabalhar em modo single-coil (bobina simples) ou dual-coil (bobina dupla). Assim, num pot push-pull você configura ele a ser um J (muito semelhante ao EMG-J) ou um CS (EMG-CS). Em geral, isso te dá maior flexibilidade. Devido a essa versatilidade do TW, penso que você teria que comparar o DC com o J ou CS. Já usei set só com DC e só com CS (mais antigos). O DC tem um som mais característico, parece que sofre menos influência da madeira do corpo. O CS parece mais natural e por isso a construção do seu baixo passa a ser mais importante (atenção ao "parece", ok?!, pq no set DC o corpo era cedro rosa e no CS, mogno). Quanto ao som, achei ambos excelentes. Rsrs... desculpa se escrevi muito. Abraço e boa pesquisa.

Tiago
Membro

Mensagens : 3
Localização : Santa Bárbara d'Oeste

Ir para o topo Ir para baixo

PRE AMP 3 BANDAS PARA CAPS EMG 45DC Empty Re: PRE AMP 3 BANDAS PARA CAPS EMG 45DC

Mensagem por VINIBASSSSS Seg Set 27, 2010 3:37 pm

VALEU TIAGO AS DICAS, VOU CONTINUAR PESQUISANDO... EU TENHO OS DOIS TW E O DC, SO ESTOU ESPERANDO O BASS FICAR PRONTO PARA VER QUAL FICA MELHOR, TEU PRÉ É O OBP 3 ? OBRIGADO!!!!!

VINIBASSSSS
Membro

Mensagens : 2
Localização : João Pessoa

Ir para o topo Ir para baixo

PRE AMP 3 BANDAS PARA CAPS EMG 45DC Empty Re: PRE AMP 3 BANDAS PARA CAPS EMG 45DC

Mensagem por Tiago Seg Set 27, 2010 8:09 pm

VINIBASSSSS escreveu:VALEU TIAGO AS DICAS, VOU CONTINUAR PESQUISANDO... EU TENHO OS DOIS TW E O DC, SO ESTOU ESPERANDO O BASS FICAR PRONTO PARA VER QUAL FICA MELHOR, TEU PRÉ É O OBP 3 ? OBRIGADO!!!!!

Exato, OBP3... grave, médio, agudo, chave de médio e um volume para cada captador. Tudo em 18V. Sou fã desse pré. Abraço!

Tiago
Membro

Mensagens : 3
Localização : Santa Bárbara d'Oeste

Ir para o topo Ir para baixo

PRE AMP 3 BANDAS PARA CAPS EMG 45DC Empty Re: PRE AMP 3 BANDAS PARA CAPS EMG 45DC

Mensagem por Cris Simões Qui Set 30, 2010 6:09 pm

Luthier escreveu:
allexcosta escreveu:http://www.emginc.com/displayproducts.asp?section=Accessories&categoryid=33&catalogid=143

Eu usei um 45P + 45J em um baixo de 6 cordas que fiz em 1994. Recentemente instalei um BQS System e realmente funciona muito bem.
Uma dica é adicionar um pot apenas pra corte de frequencia, como nos circuitos símples, pois o BQS é bem seletivo em frequencias e às vezes fica interessante deixar o som um pouco mais fechado.

Os controles ficariam assim:

(VOLUME) (BALANÇO) (AGUDOS) (GRAVES) (MÉDIOS+FREQUÊNCIA) (TOM PASSIVO), sendo o potenciêmetro de médios concêntrico, com ganho/corte na parte superior e frequencia na parte inferior.

Abraço! Cool

Celso Freire, Luthier
Valeu cara!
Estava querendo justamente colocar um pot de TONE para modo passivo. Poxa meu baixo no modo passivo não tem esse controle...
Como é o esquema dessa ligação?
(Esse fórum é muito bom hehehehe)

____________________________
www.twitter.com/@cris_simoes_
Cris Simões
Cris Simões
Membro

Mensagens : 601
Localização : Belém - Amazônia - Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

PRE AMP 3 BANDAS PARA CAPS EMG 45DC Empty Re: PRE AMP 3 BANDAS PARA CAPS EMG 45DC

Mensagem por Cris Simões Sex Out 01, 2010 6:02 pm

Luciano Carvalho escreveu:
Tiago escreveu:Recentemente peguei meu baixo construído sob encomenda na Luthieria Brasil. Utilizei dois caps EMG, um DC e um TW, num pré OBP3 da Aguilar.
O som ficou demais, até superando minhas expectativas. Inicialmente havia pensado em utilizar pré bartolini (HR5.2 ou HR4.7), mas encontrei qualificações negativas em relação a ruídos e timbres (isso é muito particular), além da dificuldade de obtenção no brasil (se bem que agora achei na ArtMusic).
Quanto ao Aguilar, ao menos neste set de caps, ruído é inexistente (achei impressionante, só encontro ruído em fone e com o agudo no máximo). Recomendo.

Abraços.

Tiago.

Poxa Tiago valeu mesmo pelo relato. O Eliezer Lara (luthier que está construindo meu instrumento) me falou sobre os ruídos do pré Bartolini com esse tipo de captação (EMG 45DC) e tb informou que é questãode gosto. E me disse também, que o ruído é quase inexistente nesse set, e agora você tendo um instrumento com um set parecido acaba de confirmar a veracidade das informações.
Meu instrumento chegará até o dia 15 de setembro e eu postarei um review dele incluindo amostras de audio, e o set será EMG 45DC + OBP3 Aguilar.
Já ouvi falar muito bem também desses EMG TW, parabéns pelo baixão!!! lol!

Chegou o baixo? Smile
To curioso pra ouvir um som desses. Tenho um projeto de Steinberger em mente que pensei nessa configuração de caps e pré.

____________________________
www.twitter.com/@cris_simoes_
Cris Simões
Cris Simões
Membro

Mensagens : 601
Localização : Belém - Amazônia - Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

PRE AMP 3 BANDAS PARA CAPS EMG 45DC Empty Re: PRE AMP 3 BANDAS PARA CAPS EMG 45DC

Mensagem por edumerino Ter Nov 16, 2010 12:30 pm

To pensando nessa configuração pro meu SR 506 (45DC + 45TW + OBP3) . Se chegou o baixo dos meninos acima, ficaria feliz em ver um review...

____________________________
Non estabilished since 1985
edumerino
edumerino
Membro

Mensagens : 3369
Localização : São Paulo/SP

Ir para o topo Ir para baixo

PRE AMP 3 BANDAS PARA CAPS EMG 45DC Empty Re: PRE AMP 3 BANDAS PARA CAPS EMG 45DC

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos