Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Amp hiwatt b60 e ampeg ba108

+5
tfk
joaoortiz
CG
Thales_Sr
gustavoskate
9 participantes

Ir para baixo

Amp hiwatt b60 e ampeg ba108 Empty Amp hiwatt b60 e ampeg ba108

Mensagem por gustavoskate Seg Jul 02, 2012 6:49 pm

Olá pessoal sou novo aqui no forum e gostaria de saber qual desses 2 amps seria melhor pois estou começando a tocar agora por enquanto só irei tocar em casa mesmo para aprender os amps são: http://www.reference.com.br/0010912-Combo-De-Baixo-Ampeg-Ba-108/p
esse ampeg é novo sai por 649,00. ou um hiwatt b60 semi novo por 600,00 é um conhecido que está vendendo ele falou que usou poucas vezes pois ele comprou um melhor. vlw rapaziada.

gustavoskate
Membro

Mensagens : 5
Localização : santo andré

Ir para o topo Ir para baixo

Amp hiwatt b60 e ampeg ba108 Empty Re: Amp hiwatt b60 e ampeg ba108

Mensagem por Thales_Sr Seg Jul 02, 2012 7:07 pm

Toca lá no hiwatt de seu conhecido e vê se gosta... Eu acho que 600 reais é caro pra um ampli que não pode sair de casa, mas tem gente que se dá melhor usando um amplificador pra treinar, então se você gostar, pode cogitar a compra.
Se não gostar muito dele, experimenta os cubinhos de estudo de alguma loja de instrumentos musicais aí da sua cidade.

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Thales_Sr
Thales_Sr
Moderador

Mensagens : 7435
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

Amp hiwatt b60 e ampeg ba108 Empty Re: Amp hiwatt b60 e ampeg ba108

Mensagem por CG Seg Jul 02, 2012 8:36 pm

Eu usaria o aparelho de som ou o computador para estudar, economizaria essa grana e futuramente compraria um ampli melhor...

____________________________
Resumo do meu precision: Mais qualidade que Alleva-Coppolo, prazo de entrega maior que da Fodera
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Amp hiwatt b60 e ampeg ba108 Empty Re: Amp hiwatt b60 e ampeg ba108

Mensagem por gustavoskate Seg Jul 02, 2012 9:10 pm

Mas quanto a valor vale a pena o hiwatt mesmo que eu venda ele depois e quanto a qualidade dele é um bom amp ou ampeg é melhor?

gustavoskate
Membro

Mensagens : 5
Localização : santo andré

Ir para o topo Ir para baixo

Amp hiwatt b60 e ampeg ba108 Empty Re: Amp hiwatt b60 e ampeg ba108

Mensagem por CG Seg Jul 02, 2012 9:12 pm

O vale a pena é você que tem que decidir. Como eu disse acima, eu acho que não vale a pena ter nenhum dos dois.

____________________________
Resumo do meu precision: Mais qualidade que Alleva-Coppolo, prazo de entrega maior que da Fodera
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Amp hiwatt b60 e ampeg ba108 Empty Re: Amp hiwatt b60 e ampeg ba108

Mensagem por gustavoskate Qua Jul 04, 2012 5:38 pm

vlw.

gustavoskate
Membro

Mensagens : 5
Localização : santo andré

Ir para o topo Ir para baixo

Amp hiwatt b60 e ampeg ba108 Empty Re: Amp hiwatt b60 e ampeg ba108

Mensagem por joaoortiz Ter Jul 31, 2012 7:16 pm

sobre esses combos menores ampeg... vejo muita gente que diz não gostar...
por exemplo, esse BA108 tem 25 Watts RMS...
Em comparação com outros combos de 25 Watts, ele fica devendo em alguma coisa ou é somente questão de gosto?
joaoortiz
joaoortiz
Membro

Mensagens : 246
Localização : Ribeirão Preto - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Amp hiwatt b60 e ampeg ba108 Empty Re: Amp hiwatt b60 e ampeg ba108

Mensagem por tfk Ter Jul 31, 2012 7:21 pm

ele fica devendo $$ pois como os outros não serve para muita coisa além de tocar em casa sozinho. Mesmo sendo de marca "famosa" parece um brinquedo, só que custa mais caro que os concorrentes.
tfk
tfk
Membro

Mensagens : 1099
Localização : Prudente - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Amp hiwatt b60 e ampeg ba108 Empty Re: Amp hiwatt b60 e ampeg ba108

Mensagem por joaoortiz Ter Jul 31, 2012 7:23 pm

entendi... mas ignorando a questão do preço... pensando na aplicação de combos de baixa potência (estudos), ele deve algo, é bom...?
Como você falou, tfk, é uma marca "famosa" e apesar disso vejo a galera reclamando muito dos menores e até dos maiores.
joaoortiz
joaoortiz
Membro

Mensagens : 246
Localização : Ribeirão Preto - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Amp hiwatt b60 e ampeg ba108 Empty Re: Amp hiwatt b60 e ampeg ba108

Mensagem por tfk Ter Jul 31, 2012 7:38 pm

A classe inteira de combos de estudo devem algo na minha opinião. Por mais barato que seja não vejo muita utilidade, não dá para ter referência legal de timbre nesses combos, os controles normalmente não respondem da forma que deveriam e a potência não dá para nada além de tocar sozinho em um quarto (em silêncio rs). Se for só para estudo como alguns dizem por aqui use um 3x1, computador e fone, etc. Guardaria dinheiro até poder comprar algo que eu possa estudar em casa e usar para ensaiar ou para apresentações menores. Mesmo que no momento não tenha necessidade de mais potência é interessante ter algo que possa ser mais útil futuramente, um amp de estudo só irá servir para isso e olhe lá...

Edit. Esqueci de falar sobre os combos Ampeg, o BA115, por exemplo, é meio grandalhão (ruim de transportar), mas o pior de tudo é que não tem um volume muito bom e tive dificuldade em timbrar legal, achei meio embolado o som dele...(isso pode até ser questão de regulagem e "culpa" minha...) Um BA108 é extremamente caro para aquilo que se propõe e não passa de um cubo de estudos, cuja utilidade (ou inutilidade) já falei anteriormente.


Última edição por tfk em Ter Jul 31, 2012 7:42 pm, editado 1 vez(es)
tfk
tfk
Membro

Mensagens : 1099
Localização : Prudente - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Amp hiwatt b60 e ampeg ba108 Empty Re: Amp hiwatt b60 e ampeg ba108

Mensagem por CG Ter Jul 31, 2012 7:40 pm

tfk escreveu:A classe inteira de combos de estudo devem algo na minha opinião. Por mais barato que seja não vejo muita utilidade, não dá para ter referência legal de timbre nesses combos, os controles normalmente não respondem da forma que deveriam e a potência não dá para nada além de tocar sozinho em um quarto (em silêncio rs). Se for só para estudo como alguns dizem por aqui use um 3x1, computador e fone, etc. Guardaria dinheiro até poder comprar algo que eu possa estudar em casa e usar para ensaiar ou para apresentações menores. Mesmo que no momento não tenha necessidade de mais potência é interessante ter algo que possa ser mais útil futuramente, um amp de estudo só irá servir para isso e olhe lá...


claps

____________________________
Resumo do meu precision: Mais qualidade que Alleva-Coppolo, prazo de entrega maior que da Fodera
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Amp hiwatt b60 e ampeg ba108 Empty Re: Amp hiwatt b60 e ampeg ba108

Mensagem por subgrave Ter Jul 31, 2012 8:43 pm

São caros, vai guardando esse dinheiro para investir melhor, com um pouquinho mais já dá prá pegar uma caixa profissional, aí só fica faltando um cabeçote para um set de respeito...

subgrave
Membro

Mensagens : 3034
Localização : República Rio-Grandense

Ir para o topo Ir para baixo

Amp hiwatt b60 e ampeg ba108 Empty Re: Amp hiwatt b60 e ampeg ba108

Mensagem por joaoortiz Qua Ago 01, 2012 1:01 am

Percebo que é quase unânime que combos pequenos são mau negócio.
Vejo sempre esses Ampeg BA108 na faixa de 600 reais... sempre achei uma facada um combo de falante de 8'' com 25 watts num preço desses.
Acontece que vi um que sai por 420 à vista (novo, em loja).
Minha banda tem equipamento, amplificador, caixa, etc. mas eu mesmo não tenho um amp por atualmente não ter essa necessidade.
Mas achei que 420 seria interessante... por isso o questionamento.
Ainda assim acham que seria um desperdício?
joaoortiz
joaoortiz
Membro

Mensagens : 246
Localização : Ribeirão Preto - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Amp hiwatt b60 e ampeg ba108 Empty Re: Amp hiwatt b60 e ampeg ba108

Mensagem por allexcosta Qua Ago 01, 2012 8:26 am

joaoortiz escreveu:Ainda assim acham que seria um desperdício?

Sim. É melhor usar essa grana pra juntar e pegar um amp que sirva pra ensaio e gig. Você pode fazer alguma gig fora dessa banda e se for uma gig que precisa de amp esses aí não vão servir. Qualquer aparelho de som antigo comprado por 50 conto em uma oficina eletrônica da esquina faz a mesma coisa. Ou fones...

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54432
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Amp hiwatt b60 e ampeg ba108 Empty Re: Amp hiwatt b60 e ampeg ba108

Mensagem por ferfigueiredo Qui Ago 02, 2012 11:27 pm

No começo do ano eu comprei na Playtech o BA108, não durou um més...começou a rachar o som.....Acabei levando para o Rogério da Teksound dar uma olhada ....o alto falante eh muito ruim ....ele colocou um alto falante de 10 pol 125W cone de alumínio . O resultado foi excelente.....som de gente grande sem perda de potencia.Mas eu não recomendaria isso, investiria em um gk 200mb.

ferfigueiredo
Membro

Mensagens : 7
Localização : Campinas

Ir para o topo Ir para baixo

Amp hiwatt b60 e ampeg ba108 Empty Re: Amp hiwatt b60 e ampeg ba108

Mensagem por mrpellegrini Sáb Jan 02, 2016 6:50 pm

Ola Alex, tudo bom?

Desde que comprei meu baixo, só faço pesquisar no forum....kkk...

Vi um post de 2012 falando do ampeg que estava de olho

Agora me diz uma coisa. Com a grana que deixarei de gastar nesse combo, qual amp vc indica para ensaio (e estudo tb)

Me importo demais com o timbre, então gostaria de dicas dos quais tem melhor timbre. (meu bx é um yamaha RBX 170 passivo)

e aproveitando, como seria esse esquema de estudar com computador? Como plugaria meu bx num laptop por exemplo?

Obrigado

abs

mrpellegrini
Membro

Mensagens : 43
Localização : Rio das Ostras

Ir para o topo Ir para baixo

Amp hiwatt b60 e ampeg ba108 Empty Re: Amp hiwatt b60 e ampeg ba108

Mensagem por allexcosta Dom Jan 03, 2016 9:47 pm

mrpellegrini escreveu:Ola Alex, tudo bom?

Desde que comprei meu baixo, só faço pesquisar no forum....kkk...

Vi um post de 2012 falando do ampeg que estava de olho

Agora me diz uma coisa. Com a grana que deixarei de gastar nesse combo, qual amp vc indica para ensaio (e estudo tb)

Me importo demais com o timbre, então gostaria de dicas dos quais tem melhor timbre. (meu bx é um yamaha RBX 170 passivo)

e aproveitando, como seria esse esquema de estudar com computador? Como plugaria meu bx num laptop por exemplo?

Obrigado

abs

Os Staner que sempre recomendamos por aqui. Por favor, use a busca.

Os outros assuntos estão sendo discutidos nos inúmeros tópicos que você já abriu com as mesmas perguntas.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54432
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Amp hiwatt b60 e ampeg ba108 Empty Re: Amp hiwatt b60 e ampeg ba108

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos