Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Keeley Compressor - Alguém conhece ?

5 participantes

Ir para baixo

Keeley Compressor - Alguém conhece ? Empty Keeley Compressor - Alguém conhece ?

Mensagem por rmarigo Ter Jul 24, 2012 1:39 pm

Estou querendo adquirir um compressor com o botão de Sustain as mãos, hoje utilizo um handmade parecido com o MXR que é muito bom e também ja tive um Boss CS, porém por motivos de timbre passei para frente, estou pensando seriamente no Keeley, alguem conhece ?


http://www.ebay.com/itm/NEW-Keeley-Electronics-C4-4-Knob-Compressor-Pedal-/370605588477?pt=Guitar_Accessories&hash=item5649d07ffd

Também ouvi falar a respeito do Philosopher's Tone.

http://www.ebay.com/itm/New-Pigtronix-Philosophers-Tone-Compressor-Sustainer-/140806728090?pt=Guitar_Accessories&hash=item20c8bc299a

Obrigado !!!
rmarigo
rmarigo
Membro

Mensagens : 462
Localização : Santo André

Ir para o topo Ir para baixo

Keeley Compressor - Alguém conhece ? Empty Re: Keeley Compressor - Alguém conhece ?

Mensagem por allexcosta Ter Jul 24, 2012 1:43 pm

Há muita coisa sobre os dois no fórum...

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54432
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Keeley Compressor - Alguém conhece ? Empty Re: Keeley Compressor - Alguém conhece ?

Mensagem por rmarigo Ter Jul 24, 2012 3:08 pm

Não encontrei nada sobre o Keeley, so sobre o Pholosopher's
rmarigo
rmarigo
Membro

Mensagens : 462
Localização : Santo André

Ir para o topo Ir para baixo

Keeley Compressor - Alguém conhece ? Empty Re: Keeley Compressor - Alguém conhece ?

Mensagem por LuCaSbass Ter Jul 24, 2012 3:19 pm

http://www.ovnilab.com/reviews/keeley.shtml

____________________________
http://musicainstrumentalbrasileira.wordpress.com
LuCaSbass
LuCaSbass
Membro

Mensagens : 10830

Ir para o topo Ir para baixo

Keeley Compressor - Alguém conhece ? Empty Re: Keeley Compressor - Alguém conhece ?

Mensagem por JAZZigo Ter Jul 24, 2012 4:14 pm

^
Boa! up O link acima é uma dica valiosíssima para quem se interessa por compressores.

Robert Keeley é um notório fabricante de pedais de boutique e modificador de pedais. Os Keeley Compressors são excelentes para guitarra, mas como os clones do Ross Compressor em geral, a perda de low end é significativa.

O Philosopher’s Tone e demais compressores da Pigtronix são incríveis na função de sustainer, com uma transparência fora do comum e sem perda de low end.

____________________________
"Odeio o ouvinte de memória fiel demais." (Erasmo de Rotterdam, 1466-1536†)
Avatar: Vantage VA900B Devil Bass (Made in Japan by Matsumoku Industrial Co., Ltd. - 1981) - Powered by DiMarzio DP296G Relentless Middle Pickup Set
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16367
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Keeley Compressor - Alguém conhece ? Empty Re: Keeley Compressor - Alguém conhece ?

Mensagem por rmarigo Ter Jul 24, 2012 5:45 pm

Okey, verifiquei a matéria, obrigado por me fazer desistir dele, provavelmente irei adquiri o Philosophers's (e economizar 90 dólares)

Outra boa aquisição para o meu caso alguém tem outra sugestão, como o Wampler Ego Squasher / CMAT Mods Deluxe Signa Compressor ?

Obrigado pela ajuda !!!
rmarigo
rmarigo
Membro

Mensagens : 462
Localização : Santo André

Ir para o topo Ir para baixo

Keeley Compressor - Alguém conhece ? Empty Re: Keeley Compressor - Alguém conhece ?

Mensagem por JAZZigo Ter Jul 24, 2012 6:18 pm

rmarigo escreveu:Outra boa aquisição para o meu caso alguém tem outra sugestão, como o Wampler Ego Squasher / CMAT Mods Deluxe Signa Compressor ?
Outros dois notórios fabricantes de pedais de boutique, mas não conheço os compressores especificamente e não tenho referências sobre a resposta deles no contrabaixo. A descrição no site oficial da CMat Mods informa apenas: "Great low-end."

Talvez valha o risco. Na pior das hipóteses, passe o pedal para frente e procure outro.

____________________________
"Odeio o ouvinte de memória fiel demais." (Erasmo de Rotterdam, 1466-1536†)
Avatar: Vantage VA900B Devil Bass (Made in Japan by Matsumoku Industrial Co., Ltd. - 1981) - Powered by DiMarzio DP296G Relentless Middle Pickup Set
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16367
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Keeley Compressor - Alguém conhece ? Empty Re: Keeley Compressor - Alguém conhece ?

Mensagem por rmarigo Qua Jul 25, 2012 9:51 am

Olha o que eu encontrei pesquisando:

Ross/Dyna clones and adaptations that I know of include:
Keeley, Analogman CompRossor, Barge RC-2/RC-3, Sitori Sonics, Barber Tone Press, Retro-Sonic Vintage Vibes, MXR Supercomp & Custom Comp, AYA R-Comp, Ocean EFX Comp Box, Uncle Ernie's Honey Driver, Visual Sound Route 66/Comp 66, Teese RMC FK-1, Bone Picker Tight Squeeze, Wampler Ego Comp, Goudie FX, CMATMODS Signa Comp, BYOC 5-Knob & "Vintage", Guyatone ST2 & Stm5, Valco, Moolon, Whirlwind Red Box & Byrdbox, HipKitty Boa, T-Rex CompNova, Morley MOD-PCB, BMF Little Red, Nobels, Rogue, E-wave, Rockson, Glen Burton, Rocktron Reaction, Eden Analog Cold Compress, DVK The Mrs, BBE Benchpress, Homebrew/HBE CPR, Ibanez/Maxon CP5/CP9/CP10, Biyang CO-8 & Compress-X, Hofner, Providence, Kaden, Daphon, Behringer DC9, Tonerider, Maxtone, ProTone, ModTone, DreamTone... and there are doubtless many more.

Hahaha tudo está me jogando para o Philosopher's, acho que não tenho para onde correr, so gostaria de alguma explicação sobre o seu threshold onde ele atua? seria na função blend ou junto ao sustain ?

Obrigado !!!
rmarigo
rmarigo
Membro

Mensagens : 462
Localização : Santo André

Ir para o topo Ir para baixo

Keeley Compressor - Alguém conhece ? Empty Re: Keeley Compressor - Alguém conhece ?

Mensagem por herrero Qua Jul 25, 2012 1:03 pm

gostei muito deste,som bem transparente com bastante regulagem. ( testei na loja com um Fender american JB+GK 1001rbII+GK neo 4x10))
http://www.empresseffects.com/compressor.html

herrero
Membro

Mensagens : 305
Localização : NYC

Ir para o topo Ir para baixo

Keeley Compressor - Alguém conhece ? Empty Re: Keeley Compressor - Alguém conhece ?

Mensagem por rmarigo Qua Jul 25, 2012 1:53 pm

Verdade, estou lendo muita coisa boa sobre o Empress, porém o que mais me preocupa é o Sustain, tenho banda de Power metal e é muita semicolcheia para depois em pates ficar marcando a música, gosto do sustain alto pois assim quando eu fico tocando a 180 bpm (automaticamente meus dedos batem com menos força) nivelarem o som, algo que fazia com o CS-3 e não consigo tão bem com meu Ross compressor clone (Dragon Pedals), que também deixa a desejar na Mizona (para falar verdade da Lá para cima) em questão dos graves que ficam escondidos, porém é um ótimo compressor !!!
rmarigo
rmarigo
Membro

Mensagens : 462
Localização : Santo André

Ir para o topo Ir para baixo

Keeley Compressor - Alguém conhece ? Empty Re: Keeley Compressor - Alguém conhece ?

Mensagem por allexcosta Qua Jul 25, 2012 2:07 pm

rmarigo escreveu:não consigo tão bem com meu Ross compressor clone (Dragon Pedals), que também deixa a desejar na Mizona (para falar verdade da Lá para cima) em questão dos graves que ficam escondidos, porém é um ótimo compressor !!!

O bagulho destrói seu som e é ótimo? Fale mais sobre isso... scratch

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54432
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Keeley Compressor - Alguém conhece ? Empty Re: Keeley Compressor - Alguém conhece ?

Mensagem por rmarigo Qua Jul 25, 2012 2:39 pm

allexcosta escreveu:
rmarigo escreveu:não consigo tão bem com meu Ross compressor clone (Dragon Pedals), que também deixa a desejar na Mizona (para falar verdade da Lá para cima) em questão dos graves que ficam escondidos, porém é um ótimo compressor !!!

O bagulho destrói seu som e é ótimo? Fale mais sobre isso... scratch

Hahaha, então ele é ótimo da Lá para baixo ou em minha guitarra, porém da Lá para cima corta os graves perceptivelmente.
rmarigo
rmarigo
Membro

Mensagens : 462
Localização : Santo André

Ir para o topo Ir para baixo

Keeley Compressor - Alguém conhece ? Empty Re: Keeley Compressor - Alguém conhece ?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos