Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Aula de baixo e percussao no nordeste, sertao

3 participantes

Ir para baixo

Aula de baixo e percussao no nordeste, sertao Empty Aula de baixo e percussao no nordeste, sertao

Mensagem por edgemsound Qua Jul 25, 2012 7:39 am

Oi galera,

To querendo ajuda de voces pra preparar meu viajem musical pro recife, vou expliquar tudo. Eu sou frances, baixista (faz ja 10 anos) e ja morrei em Salvador por 8 meses estudando violao, e pegando coisas de musica brasileira, ainda to tocando em bandas e batucada aqui na frança (http://www.myspace.com/luciadecarvalho).

Agora faz 5 anos que eu tou escutando muita musica brasileira, e eu gosto muito da musica do sertao (forro, xote, xaxado, coco, maracatu, ciranda...) e demais é o lado rural e original dessas musicas que eu gosto. Entao eu falei de viajem, eu to querendo voltar para o brasil fim deste ano para approfundir esse assunto da musica do sertao, conhecer bem essa musicas, mas alem desso das pessoas e da cultura que faz parte.

Entao como baixista eu tou me perguntando se sera melhor tomar aulas de baixo? de percussao (pensei na zabumba)? Sera que tem escolas para isso? Ou preciso procurar aula privadas? A onde (to pensando ir para Recife ou perto de la, pernambuco, paraiba, alagoas)?

Muito obrigado pela ajuda,

Edu

edgemsound
Membro

Mensagens : 4
Localização : salvador da bahia

Ir para o topo Ir para baixo

Aula de baixo e percussao no nordeste, sertao Empty Re: Aula de baixo e percussao no nordeste, sertao

Mensagem por allexcosta Qua Jul 25, 2012 8:14 am

Acho que fica mais fácil definir o que você quer e buscar isso.

Em Salvador há uma boa escola chamada Pracatum, fica no Candeal.

Em Pernambuco acho que o melhor seria andar, perguntar, fazer amizade e ver os músicos locais tocando. A maioria deles daria aulas sem problema.

É importante lembrar que para aprender esses estilos é mais importante a convivência do que teoria em escola...

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54432
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Aula de baixo e percussao no nordeste, sertao Empty Re: Aula de baixo e percussao no nordeste, sertao

Mensagem por edgemsound Qui Jul 26, 2012 3:48 am

Eu sei ainda nao ta bem definido, mas o que eu sei é que eu quero ir pra recife e de la fazer algum viajes no interior pra conhecer os lugares mas rural, com as tradiçoes de banda de pifanos.

Seria legal achar um professor de baixo que pode ensinar esses estilos de musicas nordestinas mas tambem pra me avaçar na musicalidade, harmonia.

E tambem quero apprender tocar zabumba.

É importante lembrar que para aprender esses estilos é mais importante a convivência do que teoria em escola...

Accordo completamente com isso, é esso que eu queria dizer cuando dizia que alem da musica quero estar nessa ambiente e cultura geral do nordeste, encontrar pessoas, apprender de dança tambem.

Nao tenho medo de ir la sem ter algum contato o qual, mas se posso ter essas informaçoes antes é melhor.

edgemsound
Membro

Mensagens : 4
Localização : salvador da bahia

Ir para o topo Ir para baixo

Aula de baixo e percussao no nordeste, sertao Empty Re: Aula de baixo e percussao no nordeste, sertao

Mensagem por allexcosta Qui Jul 26, 2012 7:48 am

^ Legal, temos o clube de Pernambuco:

https://www.contrabaixobr.com/t18896-clube-dos-baixistas-de-pernambuco-visse

Quem sabe você consegue uns contatos por lá... Boa sorte.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54432
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Aula de baixo e percussao no nordeste, sertao Empty Re: Aula de baixo e percussao no nordeste, sertao

Mensagem por NeyBass Qui Jul 26, 2012 11:10 am

uma dica:
tenta entrar em contato com um amigo aqui do fórum, IRAN LAURINDO, creio que aprenderá muita coisa do nordeste com ele. Se quiser conhecer o trabalho dele, no youtube tem bastante coisa, inclusive a coleção de baixos dele...rsrsrs.
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

Aula de baixo e percussao no nordeste, sertao Empty Re: Aula de baixo e percussao no nordeste, sertao

Mensagem por edgemsound Sex Jul 27, 2012 5:18 am

Legal galera,

eu vou entrar em contato com o Iran e ver o grupo dos baixistas de pernambuco.

Valeu,

edgemsound
Membro

Mensagens : 4
Localização : salvador da bahia

Ir para o topo Ir para baixo

Aula de baixo e percussao no nordeste, sertao Empty Re: Aula de baixo e percussao no nordeste, sertao

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos