Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Sx totalmente turbinado o que acham ?

+22
t.dubass
Cabrerafael
Thales_Sr
Helo bass
Zuma
edumoraes
André Souza
NeyBass
gpraxedes
Die
tfk
gbarcelos
Maurício_Expressão
Thiago Almeida
Craftsman
Felipe Tavares
GeTorres
Salbass
allexcosta
inibass
CG
Eduardomascarenhas
26 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Sx totalmente turbinado o que acham ?  - Página 2 Empty Re: Sx totalmente turbinado o que acham ?

Mensagem por Zuma Qui Jul 26, 2012 5:19 am

Rapaz, eu fui na casa do André para testar os M. Laghus dele, e aí ele veio com "ainda falta testar o SX"! Eu fiz cara de que não precisava... Testar um SX? Pra que? Eu tenho Fender, Music Man, GK, Markbass, estava lá rodeado de M. Laghus... Grife e mais grife... Coisa chique mesmo! Hahahaha!
Resolvi aceitar o teste, e... P*** que p****! O baixo tem um som de slap melhor do que meu Fender querido!! E o pizzicato? Sensacional! Fiquei assustado! Já tive um SX, ainda na época em que eles tinha o headstock igual ao do Fender, e já toquei/vi vários outros, mas esse daí é bom demais! Coisa do capeta!! Hahaha!!
Só tocando nele para entender que eu não estou exagerando!

Obs: não estou ganhando comissão na venda, não, viu? Hahahaha! Toquem e tirem a prova!
Zuma
Zuma
Membro

Mensagens : 313
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Sx totalmente turbinado o que acham ?  - Página 2 Empty Re: Sx totalmente turbinado o que acham ?

Mensagem por Craftsman Qui Jul 26, 2012 11:05 am

Eduardomascarenhas escreveu:Mano como e a configuração dele ?
volume volume Grave agudo e chave de medios ?

Volume + Volume + Tom + Tom
A chave faz com que em uma posição os captadores funcionem em serie e em outra posição funcionem em paralelo.
Craftsman
Craftsman
Membro

Mensagens : 2040
Localização : Rio de Janeiro

http://frateralexander.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Sx totalmente turbinado o que acham ?  - Página 2 Empty Re: Sx totalmente turbinado o que acham ?

Mensagem por Helo bass Qui Jul 26, 2012 2:07 pm




C) consulte os tópico do clube do SX ou a pesquesa do fórum que tem muito baixo similar com reviews e opiniões para você comparar.

E se fosse de outra marca que nao tem clube especifico, este tópico seria valido?

____________________________
Helo
Helo bass
Helo bass
Membro

Mensagens : 461
Localização : Nagoya -Japan

Ir para o topo Ir para baixo

Sx totalmente turbinado o que acham ?  - Página 2 Empty Re: Sx totalmente turbinado o que acham ?

Mensagem por GeTorres Qui Jul 26, 2012 2:30 pm

Neste caso ele poderia procura baixos similares, mesmo tipo de madeiras, captação, ferragens.
Com isso o resultado final teria uma boa referencia do que pode ou não acontecer.

____________________________
Nunca dei a mínima para baixos caros, de marca, exceto os RK's, já não posso dizer o mesmo sobre pedais overdrive. Obrigado JAZZigo.
GeTorres
GeTorres
Membro

Mensagens : 4678
Localização : Potim SP (Serra da Mantiqueira & Vale Histórico)

http://luthieiragetorres.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Sx totalmente turbinado o que acham ?  - Página 2 Empty Re: Sx totalmente turbinado o que acham ?

Mensagem por CG Qui Jul 26, 2012 2:42 pm

Helo bass escreveu:
E se fosse de outra marca que nao tem clube especifico, este tópico seria valido?

Sim, pois ai é uma nova discussão, não um assunto que já foi exaustivamente repetido.

____________________________
Resumo do meu precision: Mais qualidade que Alleva-Coppolo, prazo de entrega maior que da Fodera
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Sx totalmente turbinado o que acham ?  - Página 2 Empty Re: Sx totalmente turbinado o que acham ?

Mensagem por Helo bass Qui Jul 26, 2012 2:51 pm

Sei la...
cada um e' cada um.
nao vejo nada de errado este tópico esta aqui, acho que ele ia fica meio perdido no meu de tanto "Tenho um SX , posso entrar para o clube", "me da um numero"

Acho que os clubes sao mais "relax", onde os membros podem discuti vários assuntos sobre o instrumento, encontros, experiências ou assuntos que surge sem esta relacionado com o instrumento.
Sem falar que fica restrito algumas informações, apenas os membros que possuem a marca tera acesso as informações úteis que pode vir ou nao aparecer em alguns tópicos como este, pois eu nao tenho um sx, entao nem vou la no Clube do SX , para ver o que rola por la.

____________________________
Helo
Helo bass
Helo bass
Membro

Mensagens : 461
Localização : Nagoya -Japan

Ir para o topo Ir para baixo

Sx totalmente turbinado o que acham ?  - Página 2 Empty Re: Sx totalmente turbinado o que acham ?

Mensagem por NeyBass Qui Jul 26, 2012 2:57 pm

Helo bass escreveu:Sei la...
cada um e' cada um.
nao vejo nada de errado este tópico esta aqui, acho que ele ia fica meio perdido no meu de tanto "Tenho um SX , posso entrar para o clube", "me da um numero"

Acho que os clubes sao mais "relax", onde os membros podem discuti vários assuntos sobre o instrumento, encontros, experiências ou assuntos que surge sem esta relacionado com o instrumento.
Sem falar que fica restrito algumas informações, apenas os membros que possuem a marca tera acesso as informações úteis que pode vir ou nao aparecer em alguns tópicos como este, pois eu nao tenho um sx, entao nem vou la no Clube do SX , para ver o que rola por la.
concordo.

se esse tópico fosse no clube SX, com certeza 90% diria que vale os 1.500,00, pois la só tem donos de SX, mas aqui está no local que todo mundo tem acesso.
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

Sx totalmente turbinado o que acham ?  - Página 2 Empty Re: Sx totalmente turbinado o que acham ?

Mensagem por André Souza Qui Jul 26, 2012 2:59 pm

^
Só se fosse marketing negativo. Kkkkk

A maioria sentou o pau... Kkkkkkk

____________________________
"Que minhas palavras sejam breves e minhas ações eternas."
André Souza
André Souza
Membro

Mensagens : 2168
Localização : Salvador; Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

Sx totalmente turbinado o que acham ?  - Página 2 Empty Re: Sx totalmente turbinado o que acham ?

Mensagem por Helo bass Qui Jul 26, 2012 3:17 pm

André Souza escreveu:^
Só se fosse marketing negativo. Kkkkk

A maioria sentou o pau... Kkkkkkk

Nao podemos ter certeza da real intenção do post,
mas temos que encarar como uma duvida do usuário, e evitar situações inconvenientes como esta, que ate desvirtuo o tópico.

____________________________
Helo
Helo bass
Helo bass
Membro

Mensagens : 461
Localização : Nagoya -Japan

Ir para o topo Ir para baixo

Sx totalmente turbinado o que acham ?  - Página 2 Empty Re: Sx totalmente turbinado o que acham ?

Mensagem por inibass Qui Jul 26, 2012 3:20 pm


/\ Concordo com a Helo bass.

Sobre o SX...EU compraria, por si só já é um bom instrumento JB e tem um acabamento muito bonito e tal....e após testar com calma e sentir a vibe....mas só pela descrição deve ser um canhão mesmo.

____________________________
"A culpa é minha e eu ponho em quem eu quiser !" (Homer Simpson)
Gospel Club #151; Clube do Apego #40; Fretless Club #77; Clube Seymour Duncan #13; EMG Clube #???? Clube dos que sofrem de G.A.S. constante #37
inibass
inibass
Membro

Mensagens : 807
Localização : Aracaju-SE

Ir para o topo Ir para baixo

Sx totalmente turbinado o que acham ?  - Página 2 Empty Re: Sx totalmente turbinado o que acham ?

Mensagem por GeTorres Qui Jul 26, 2012 3:21 pm

/\ Você está enganada.

Administro o clube do PB, e não é necessário ter um para ser membro ou postar perguntas lá.
O forista Tarcísio Caetano faz parte do clube do PB e ele NÃO TEM UM PB! Porém curte muito o tipo do baixo, se identifica e faz parte do clube

O que ocorre com a formação de um clube é que fica mais fácil trocar impressões, informações e dicas sobre determinado baixo. Concentra-se as informações e isso facilita a busca e a troca de informações.

Os clubes não são "mini panelas ou playground" como você deixa a entender, uma prova é o CG insistindo que o tópico poderia ser melhor debatido dentro do clube SX, deste modo ele teria a opinião de vários donos e assim poderá avaliar melhor o que pretende fazer.

Veja o tópico! Começou com um SX turbinado e já tem até Fender MIM no meio do tópico, eu creio que dentro do clube manteria-se o foco e o resultado para quem busca a informação será melhor

Creio que é bem mais sensato antes de você "achar que o clube é isso ou aquilo" fazer parte de um e ver como funciona.

____________________________
Nunca dei a mínima para baixos caros, de marca, exceto os RK's, já não posso dizer o mesmo sobre pedais overdrive. Obrigado JAZZigo.
GeTorres
GeTorres
Membro

Mensagens : 4678
Localização : Potim SP (Serra da Mantiqueira & Vale Histórico)

http://luthieiragetorres.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Sx totalmente turbinado o que acham ?  - Página 2 Empty Re: Sx totalmente turbinado o que acham ?

Mensagem por Thales_Sr Qui Jul 26, 2012 4:09 pm

Gente, independente de localização do tópico, podemos nos ater ao assunto do título?

Estamos passando por um período de reflexão sobre o que fazer com tópicos repetidos, com assuntos recorrentes e outros correlatos. E pra dialogar sobre isso, tem um ou dois tópicos onde essa discussão é incentivada e aceita.

Peço pra que prossigamos ajudando os amigos foristas na medida que for possível, dando informações e trocando idéias sobre o tema de cada tópico em questão, até que cheguemos a uma decisão sobre o que fazer com esses tópicos duplicados/etc.

Agradecido

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Thales_Sr
Thales_Sr
Moderador

Mensagens : 7435
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

Sx totalmente turbinado o que acham ?  - Página 2 Empty Re: Sx totalmente turbinado o que acham ?

Mensagem por Helo bass Qui Jul 26, 2012 4:25 pm

[quote="GeTorres"]/\ Você está enganada.

Administro o clube do PB, e não é necessário ter um para ser membro ou postar perguntas lá.
O forista Tarcísio Caetano faz parte do clube do PB e ele NÃO TEM UM PB! Porém curte muito o tipo do baixo, se identifica e faz parte do clube

Isto nao ocorre com todos, porem, alguns nao ache nescessario fazer parte de todos clubes existente aqui no forum, entre 10 mil membros vc citou apenas um.


O que ocorre com a formação de um clube é que fica mais fácil trocar impressões, informações e dicas sobre determinado baixo. Concentra-se as informações e isso facilita a busca e a troca de informações.

talvez seja por este motivo que e' difícil achar a informação que alguns procuram e nao acham,
como eu disse anteriormente a informação fica restrita aos usuários da marca ou simpatizantes,
eu poderia esta querendo turbinar um Carl Thompson por exemplo, e algumas duvidas poderia ser tiradas lendo este tópico especifico,
entao a partir de agora terei que ler todas as 14 ou mais paginas que um clube possui para sanar um duvida.
terei que ler todos os post de todos os clubes existente, pois nao saberei em qual estaria a resposta


Os clubes não são "mini panelas ou playground" como você deixa a entender, uma prova é o CG insistindo que o tópico poderia ser melhor debatido dentro do clube SX, deste modo ele teria a opinião de vários donos e assim poderá avaliar melhor o que pretende fazer.

Nao dei a entender que e' um playground, se vc nao entendeu o que eu disse , vou explicar de uma forma mais facil, entra em qualquer um dos clubes existentes e olhe qtos post de "me da um numero" existe, nem todos os post tem informacao util,
Agora, quem esta falando em panelinha? me responda a pergunta abaixo
Por que a opinião de donos da marca sao considerada a melhor avaliação?
Isto sim e' uma panelinha


Veja o tópico! Começou com um SX turbinado e já tem até Fender MIM no meio do tópico, eu creio que dentro do clube manteria-se o foco e o resultado para quem busca a informação será melhor
Nao vejo nada demais ter indicado um Fender MIM, ao invés de turbinar.
o titulo do topico e' SX totalmente turbinado "o que acham"
o cara so escreveu o que ele achava




Creio que é bem mais sensato antes de você "achar que o clube é isso ou aquilo" fazer parte de um e ver como funciona.

Bom ... eu acho que seria mais sensato voce, conferir primeiro no meu perfil se eu faço parte ou nao de algum clube, antes de me sugeri isto.
Acho que qdo eu citei que existe varios "me de um numero", "eu tenho tal marca", "posso participar do clube" .no meio de informações úteis, e porque eu já sei como funciona um clube .

____________________________
Helo
Helo bass
Helo bass
Membro

Mensagens : 461
Localização : Nagoya -Japan

Ir para o topo Ir para baixo

Sx totalmente turbinado o que acham ?  - Página 2 Empty Re: Sx totalmente turbinado o que acham ?

Mensagem por Cabrerafael Qui Jul 26, 2012 4:28 pm

Queria tanto ver comentários sobre o Sx...
Cabrerafael
Cabrerafael
Membro

Mensagens : 208
Localização : Valinhos-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Sx totalmente turbinado o que acham ?  - Página 2 Empty Re: Sx totalmente turbinado o que acham ?

Mensagem por Thiago Almeida Qui Jul 26, 2012 5:43 pm

A intenção não era desvirtuar o tópico,mas senti a necessidade de esboçar minha opinião para tentar melhorar o forum,porque vi que quase TODOS os tópicos estavam sendo reprimidos com um "utilize a pesquisa antes".
Thiago Almeida
Thiago Almeida
Membro

Mensagens : 1385
Localização : Teresina - PI

Ir para o topo Ir para baixo

Sx totalmente turbinado o que acham ?  - Página 2 Empty Re: Sx totalmente turbinado o que acham ?

Mensagem por t.dubass Qui Jul 26, 2012 5:49 pm

SX, ele é corpo alder e braço maple..
Virava colocar um caps Samarium Cobalt Noiseless Jazz Bass Pickup FENDER
incrivel a porrada dele!
t.dubass
t.dubass
Membro

Mensagens : 34
Localização : Bauru-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Sx totalmente turbinado o que acham ?  - Página 2 Empty Re: Sx totalmente turbinado o que acham ?

Mensagem por inibass Qui Jul 26, 2012 6:43 pm


/\ pensei que todo SX JB fosse ash ... é questao de lote ou ano essa questão de madeiras?

____________________________
"A culpa é minha e eu ponho em quem eu quiser !" (Homer Simpson)
Gospel Club #151; Clube do Apego #40; Fretless Club #77; Clube Seymour Duncan #13; EMG Clube #???? Clube dos que sofrem de G.A.S. constante #37
inibass
inibass
Membro

Mensagens : 807
Localização : Aracaju-SE

Ir para o topo Ir para baixo

Sx totalmente turbinado o que acham ?  - Página 2 Empty Re: Sx totalmente turbinado o que acham ?

Mensagem por dj jorge cafe Qui Jul 26, 2012 7:22 pm

http://www.sxguitarspain.com/sx_bass.htm

Inibass, como ultimamente tem aparecido anuncios de outros modelos de Sx que nao sao os sjb75, definitivamente, neste site voçe exclarece as duvidas sobre madeiras e tudo mais.
dj jorge cafe
dj jorge cafe
Membro

Mensagens : 686
Localização : rio de janeiro

http://www.radiosoulmix.com

Ir para o topo Ir para baixo

Sx totalmente turbinado o que acham ?  - Página 2 Empty Re: Sx totalmente turbinado o que acham ?

Mensagem por t.dubass Qui Jul 26, 2012 7:55 pm

dj jorge cafe escreveu:http://www.sxguitarspain.com/sx_bass.htm

Inibass, como ultimamente tem aparecido anuncios de outros modelos de Sx que nao sao os sjb75, definitivamente, neste site voçe exclarece as duvidas sobre madeiras e tudo mais.

Como vc pode ver, a maioria dos JB são Alder.. e varia muito do modelo.

t.dubass
t.dubass
Membro

Mensagens : 34
Localização : Bauru-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Sx totalmente turbinado o que acham ?  - Página 2 Empty Re: Sx totalmente turbinado o que acham ?

Mensagem por oldkmel Qui Jul 26, 2012 8:31 pm

A impressão que tive é que para muitos casos, turbinar seu contrabaixo (com as peças certas, de primeira linha) vc consegue uma ótima relação custo-beneficio.
oldkmel
oldkmel
Membro

Mensagens : 20
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Sx totalmente turbinado o que acham ?  - Página 2 Empty Re: Sx totalmente turbinado o que acham ?

Mensagem por inibass Qui Jul 26, 2012 8:36 pm


Em muitos casos sim...e vou além...comprar já turbinado é uma relação custo/beneficio ainda maior. Tipo, se o cara investiu 1k nos upgrades ele não consegue adicionar esse valor na hora da venda....então se o comprador tinha em mente o mesmo upgrade o comprador sai ganhando por comprar (as peças) bem mais baratos, do que separadamente novas....fora a mão de obra pela instalação.


____________________________
"A culpa é minha e eu ponho em quem eu quiser !" (Homer Simpson)
Gospel Club #151; Clube do Apego #40; Fretless Club #77; Clube Seymour Duncan #13; EMG Clube #???? Clube dos que sofrem de G.A.S. constante #37
inibass
inibass
Membro

Mensagens : 807
Localização : Aracaju-SE

Ir para o topo Ir para baixo

Sx totalmente turbinado o que acham ?  - Página 2 Empty Re: Sx totalmente turbinado o que acham ?

Mensagem por samuel luz Qui Jul 26, 2012 10:35 pm

Cara já toquei em um SX "turbinado" e Poxa vida que som!!!
o cara trocou os captadores botou uns DiMarzio 123 (eu acho) e um Pré J-Retro, além de ter modificado as tarraxa, knobs e ponte.
Tinha um som absurdo e timbres bem interessantes, gostei pra caramba.
Mas não sei te responder se vale a pena ou não, isso é vc quem sabe, tocando, sentindo o som etc.
Esse brother meu com o SX turbinado, não vende o dele por menos de R$ 1.800 (ele diz rsrs) e eu acho que vale isso mesmo, o baixo tinha um som mais kabuloso que o Fender Marcus Miller (na minha opinião) pra slap ( no ativo) e o som passivo dele era profundo, bem grave e definido, coisa linda mesmo.

____________________________
BAIXOS: N Zaganin Jazz Bass Natural 4 cordas Amplificadores: Hartke VX 115 + LH-500 Pedais: John East Stomp Box- Preamp
samuel luz
samuel luz
Membro

Mensagens : 226
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Sx totalmente turbinado o que acham ?  - Página 2 Empty Re: Sx totalmente turbinado o que acham ?

Mensagem por Leo Limabass Sex Jul 27, 2012 2:50 pm

engraçado é que, mesmo que seja um sx turbinado e melhor que muito fender por esse preço, vao comprar o fender
Leo Limabass
Leo Limabass
Membro

Mensagens : 170
Localização : Mauá, São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Sx totalmente turbinado o que acham ?  - Página 2 Empty Re: Sx totalmente turbinado o que acham ?

Mensagem por allexcosta Sex Jul 27, 2012 2:54 pm

Leo Limabass escreveu:engraçado é que, mesmo que seja um sx turbinado e melhor que muito fender por esse preço, vao comprar o fender

http://en.wikipedia.org/wiki/Brand_equity

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Sx totalmente turbinado o que acham ?  - Página 2 Empty Re: Sx totalmente turbinado o que acham ?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos