Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Olimpíadas 2012

+24
NeyBass
jiroumaru
andremega
Asisita
Edu Fettermann
webercar
Dedebass7
Vlad
thorian-maskier
Andrezinho
allexcosta
Amagomes
edumerino
leandrosf89
jgs
NandoRondelli
Rick Charles
GilliamGatto
Eliseumohr
djmmaster
Maurício_Expressão
lcs.
Zubrycky
Claudio
28 participantes

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

Olimpíadas 2012 Empty Olimpíadas 2012

Mensagem por Claudio Qui Jul 26, 2012 9:16 pm

Assisti ao segundo tempo do jogo... além de ruim, ainda tive que ficar aturando a voz do Romário como comentarista... ninguém merece!

Agora... cá pra nós... Seleção Brasileira tomar sufoco do poderoso Egito, é o fim da picada!

____________________________
[ ]s Cláudio  --  Por que Fretless? porque se Traste fosse bom não teria esse nome!
                       My name is Lucifer... please, take my hand (by Black Sabbath)
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15410
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Olimpíadas 2012 Empty Re: Olimpíadas 2012

Mensagem por Zubrycky Qui Jul 26, 2012 9:22 pm

Sem querer menosprezar o adversário, não dá pra falar em "tensão da estréia" num jogo contra o Egito... cup farao

____________________________
Clube Danelectro (Alvíssaras! Não estou mais só neste Clube!), também membro de outros clubes (Vide perfil) e dono da mão de marreta... Links --->Contrapontos,Vídeos e Soundcloud
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 18899
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Olimpíadas 2012 Empty Re: Olimpíadas 2012

Mensagem por lcs. Qui Jul 26, 2012 9:49 pm

^ Não dá pra entender. O elenco em si é ótimo, e o técnico montou um esquema razoável de jogo. Primeiro tempo muito bom, e segundo tempo horrível. Eu tento, mas está além da minha compreensão...
lcs.
lcs.
Membro

Mensagens : 347
Localização : SP

Ir para o topo Ir para baixo

Olimpíadas 2012 Empty Re: Olimpíadas 2012

Mensagem por Maurício_Expressão Qui Jul 26, 2012 10:23 pm

É... Acho que é o começo do fim da era Mano na seleção.
Queria muito estar errado sobre isso. Mas no fim das Olimpíadas a gente descobre se esse meu pressentimento é um furo na água ou não...

Seleção brasileira é a mais pura prova de que um time dos melhores jogadores não é a melhor equipe.
Houve uma época em que só se convocava jogadores que atuavam no Brasil. Isso talvez não seja viável hoje em dia, mas algum critério deveria ter que não fosse escolher os 11 (ou 22) melhores em suas posições.

Torço, e muito, para estar errado!

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
https://www.youtube.com/user/ForumContrabaixoBR
Maurício_Expressão
Maurício_Expressão
Moderador

Mensagens : 7456
Localização : São José dos Campos - SP (Brazil)

http://tramavirtual.uol.com.br/artistas/expressao

Ir para o topo Ir para baixo

Olimpíadas 2012 Empty Re: Olimpíadas 2012

Mensagem por djmmaster Qui Jul 26, 2012 10:30 pm

eu acho que o time como sobrou no primeiro tempo, reduziu o ritmo no segundo tempo e ai deu no que deu, não gosto disso, pra mim isso é esquema chama derrota. adoraria ver o fim da era era Mano
djmmaster
djmmaster
Membro

Mensagens : 2008
Localização : Pelotas RS

Ir para o topo Ir para baixo

Olimpíadas 2012 Empty Re: Olimpíadas 2012

Mensagem por Eliseumohr Qui Jul 26, 2012 10:42 pm

O quê ... já teve jogo! affraid
Eu nem sabia que tinha começado!

A única coisa que sei é que a atleta mais jovem dos jogos olimpicos é aqui da minha cidade, Ana Satila, ela faz canoagem!
[img]Olimpíadas 2012 12199291 [/img]
Eliseumohr
Eliseumohr
Membro

Mensagens : 1314
Localização : pva do leste MT

Ir para o topo Ir para baixo

Olimpíadas 2012 Empty Re: Olimpíadas 2012

Mensagem por Zubrycky Sex Jul 27, 2012 12:19 am

A cerimônia de abertura será na sexta, mas o futebol começou na quarta... Esquisito... Pergunta Maluco :hmm:

E por falar em cerimônia de abertura, quem só vê a TV Globo começará a viver a partir de amanhã em uma estranha realidade alternativa aonde as Olimpíadas quase não existem. ahn

____________________________
Clube Danelectro (Alvíssaras! Não estou mais só neste Clube!), também membro de outros clubes (Vide perfil) e dono da mão de marreta... Links --->Contrapontos,Vídeos e Soundcloud
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 18899
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Olimpíadas 2012 Empty Re: Olimpíadas 2012

Mensagem por GilliamGatto Sex Jul 27, 2012 12:26 am

Vida longa a Selenike e San7os rumo a segundona.
GilliamGatto
GilliamGatto
Membro

Mensagens : 1560
Localização : PR

Ir para o topo Ir para baixo

Olimpíadas 2012 Empty Re: Olimpíadas 2012

Mensagem por Claudio Sex Jul 27, 2012 7:37 am

Zubrycky escreveu:A cerimônia de abertura será na sexta, mas o futebol começou na quarta... Esquisito... Pergunta Maluco :hmm:

Em Olimpíadas o futebol sempre começou mais cedo, senão a programação dos jogos não cabe dentro do período de disputa dos jogos.

____________________________
[ ]s Cláudio  --  Por que Fretless? porque se Traste fosse bom não teria esse nome!
                       My name is Lucifer... please, take my hand (by Black Sabbath)
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15410
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Olimpíadas 2012 Empty Re: Olimpíadas 2012

Mensagem por Rick Charles Sex Jul 27, 2012 7:47 am

Hoje tem a abertura, infelizmente estarei trabalhando na hora.

Quanto a estréia do Brasil, foi de assustar, o time começou bem, mas depois acabou ganhando apertado, temos um elenco muito forte, vamos ver no que dá.
Rick Charles
Rick Charles
Membro

Mensagens : 3919
Localização : Cel. Fabriciano - MG (Fim de mundo)

Ir para o topo Ir para baixo

Olimpíadas 2012 Empty Re: Olimpíadas 2012

Mensagem por NandoRondelli Sex Jul 27, 2012 10:49 am

Eu também só descobri que o Brasil iria jogar... depois do jogo Rolling Eyes

Mas lembremos da Copa de 2002, quando o Brasil tomou um sufoco da Turquia no primeiro jogo e deu tudo certo Very Happy


Agora, falando no geral das Olimpíadas... tropeços, polêmicas etc.

http://olimpiadas.uol.com.br/noticias/redacao/2012/07/27/apos-proibicao-de-veu-a-judoca-arabia-saudita-ameacar-abandonar-jogos-olimpicos.htm

http://www1.folha.uol.com.br/esporte/1125578-atleta-grega-e-cortada-dos-jogos-apos-comentario-racista-na-web.shtml

http://olimpiadas.uol.com.br/noticias/redacao/2012/07/25/bandeira-errada-faz-coreia-do-norte-se-recusar-a-entrar-em-campo-nas-olimpiadas.htm

____________________________
Blog: O Devaneio Nú
“Os músicos não se aposentam, param quando não há mais música em seu interior.” (Louis Armstrong)
NandoRondelli
NandoRondelli
Membro

Mensagens : 204
Localização : São Paulo

http://devaneionu.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Olimpíadas 2012 Empty Re: Olimpíadas 2012

Mensagem por jgs Sex Jul 27, 2012 12:33 pm

NandoRondelli escreveu:http://olimpiadas.uol.com.br/noticias/redacao/2012/07/25/bandeira-errada-faz-coreia-do-norte-se-recusar-a-entrar-em-campo-nas-olimpiadas.htm

imagina em 2016.

____________________________
Chega mais freguesia tá passando o caminhão do ovo
jgs
jgs
Membro

Mensagens : 2737
Localização : Patópolis

Ir para o topo Ir para baixo

Olimpíadas 2012 Empty Re: Olimpíadas 2012

Mensagem por lcs. Sex Jul 27, 2012 3:13 pm

Alguém viu o cara que é praticamente cego (tem menos de 20% da visão) e quebrou o recorde mundial de tiro com arco? affraid

http://www1.folha.uol.com.br/esporte/1126758-clinicamente-cego-sul-coreano-bate-1-recorde-mundial-em-londres.shtml
lcs.
lcs.
Membro

Mensagens : 347
Localização : SP

Ir para o topo Ir para baixo

Olimpíadas 2012 Empty Re: Olimpíadas 2012

Mensagem por Rick Charles Sáb Jul 28, 2012 11:13 am

Caramba, cheguei e casa e consegui ver o resto da abetura. Que coisa linda, foi sensacional a abertura, melhor que a da China e da Grécia (as 2 que me lembro). Olhei os detalhes na internet, rolou, The Who, The Clash, Pink Floyd, Beatles, até Sex Pistols (fiquei muito supreso com os Pistols).
Rick Charles
Rick Charles
Membro

Mensagens : 3919
Localização : Cel. Fabriciano - MG (Fim de mundo)

Ir para o topo Ir para baixo

Olimpíadas 2012 Empty Re: Olimpíadas 2012

Mensagem por leandrosf89 Sáb Jul 28, 2012 12:57 pm

Parabéns pra Sarah Menezes! Primeiro ouro!
leandrosf89
leandrosf89
Membro

Mensagens : 3716
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Olimpíadas 2012 Empty Re: Olimpíadas 2012

Mensagem por GilliamGatto Dom Jul 29, 2012 12:58 pm

Seleçãozinha bem mequetrefe essa do Brasil.

Neymidia (novo Robinho) só bate em cachorro morto.

Ganso (novo pedrinho joelho de vidro) andando em campo.

Sandro e Romulo dois volantes fracos demais.

Oscar joga muito.
GilliamGatto
GilliamGatto
Membro

Mensagens : 1560
Localização : PR

Ir para o topo Ir para baixo

Olimpíadas 2012 Empty Re: Olimpíadas 2012

Mensagem por djmmaster Dom Jul 29, 2012 1:27 pm

o ganso realmente se escondeu da bola hj, e o neymar pareçe que tem uma obrigação de fazer uma jogada extraordinaria por partida, se ele focasse mais em jogar com os companheiros e menos sozinho seria muito melhor para o Brasil
djmmaster
djmmaster
Membro

Mensagens : 2008
Localização : Pelotas RS

Ir para o topo Ir para baixo

Olimpíadas 2012 Empty Re: Olimpíadas 2012

Mensagem por Rick Charles Seg Jul 30, 2012 8:31 am

djmmaster escreveu:o ganso realmente se escondeu da bola hj, e o neymar pareçe que tem uma obrigação de fazer uma jogada extraordinaria por partida, se ele focasse mais em jogar com os companheiros e menos sozinho seria muito melhor para o Brasil
+1.
O Brasil venceu, mas não me convenceu, conseguiu a virada, mas o primeiro tempo foi muito mal, no segundo tempo, começou a melhorar depois do 2° gol. O Ganso entrou totalmente desanimado, não correu, sequer pediu a bola, já o Oscar procurou muito mais jogo que ele.

A Fúria, que era uma das favoritas ao título, acabou sendo desclassificada
Rick Charles
Rick Charles
Membro

Mensagens : 3919
Localização : Cel. Fabriciano - MG (Fim de mundo)

Ir para o topo Ir para baixo

Olimpíadas 2012 Empty Re: Olimpíadas 2012

Mensagem por edumerino Seg Jul 30, 2012 8:47 am

Lembrando que futebol nas Olimpiadas é uma aberração. A ÙNICA competição sub-23 que existe é essa. O pré-olímpico é disputado pela seleção SUB-20, ou seja, muitos dos que levaram o Brasil pra Olimpiada não estão e nunca estarão nos jogos... Não dá pra se empolgar.
Sem falar de todas as milhões de coisas da CBF que me faze simplesmente ignorar que esse time de amarelo existe, até que as coisas mudem.

Agora, falando das Olimpiadas de verdade, a China está mostrando que o trabalho feito pra Pequim 2008 foi sensacional. Continuam no topo do quadro de medalhas e acho que por lá ficarão...

____________________________
Non estabilished since 1985
edumerino
edumerino
Membro

Mensagens : 3369
Localização : São Paulo/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Olimpíadas 2012 Empty Re: Olimpíadas 2012

Mensagem por Amagomes Qua Ago 01, 2012 1:22 pm

edumerino escreveu:Agora, falando das Olimpiadas de verdade, a China está mostrando que o trabalho feito pra Pequim 2008 foi sensacional. Continuam no topo do quadro de medalhas e acho que por lá ficarão...

Enquanto isso, os micos e amareladas dos nossos bravos atletas já bombam...( ainda é só o 4ª dia...) a cada 4 anos é a mesma coisa.

Aí vem aquela balela de "falta investimento" e blá,blá blá...Atualmente essa não pode mais ser a desculpa,pois até que há bastante dinheiro ,público,diga-se de passagem... IMHO uma das questões e´,ONDE vai parar essa grana.

Sempre leva-se uma comitiva com 31413419238416 atletas cuja maioria só vai para fazer vergonha, tirar fotos e achar "uma grande vitória" já estar ali e comemorar o 18ª lugar...
Não seria melhor levar "meia dúzia" que REALMENTE tivesse chance de representar bem o país?

Não seria o caso de mudar a mentalidade e acabar com o famoso complexo de vira-latas?

Ex:

Mentalidades:

Americanos, chineses, japas etc... : - O segundo é o primeiro dos últimos.

Brasileiros: Só estar aqui já é uma vitória, meu objetivo é ficar entre os 30 primeiros... facepalm

Os chineses há muito são potência olímpica, Pequim só serviu para se fortalecerem ainda mais...
Consolo para o Brasil...A Grâ Bretanha ,em casa está pagando um mico muito maior no seu desempenho...acho difícil até mesmo o Brasil conseguir fazer pior em 2016.

Amagomes
Amagomes
Membro

Mensagens : 5194
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Olimpíadas 2012 Empty Re: Olimpíadas 2012

Mensagem por lcs. Qua Ago 01, 2012 1:58 pm

^ Concordo. Não é nem mais questão de falta de investimentos (em alguns esportes), mas de mudança de mentalidade e cultura. Acho que foi ontem que eu vi uma judoca japonesa, ganhando medalha de bronze, algo já difícil. Mas saiu da luta com cara de absoluto desânimo. A determinação deles pra chegar ao ouro é um tanto quanto cruel, acho, mas é o diferencial.

O porém é que esse tipo de mudança é algo que não ocorre do dia pra noite.
lcs.
lcs.
Membro

Mensagens : 347
Localização : SP

Ir para o topo Ir para baixo

Olimpíadas 2012 Empty Re: Olimpíadas 2012

Mensagem por Amagomes Qua Ago 01, 2012 2:07 pm

lcs. escreveu:. A determinação deles pra chegar ao ouro é um tanto quanto cruel, acho, mas é o diferencial.
O porém é que esse tipo de mudança é algo que não ocorre do dia pra noite.

Tem razão, começa na escola...e caímos no cerne da questão, onde tudo começa: EDUCAÇÃO.

Ah,mas esqueci...estamos falando de países sérios What a Face
Amagomes
Amagomes
Membro

Mensagens : 5194
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Olimpíadas 2012 Empty Re: Olimpíadas 2012

Mensagem por edumerino Qua Ago 01, 2012 2:11 pm

Bom, concordo que não se pode reclamar de investimentos para alguns atletas de elite, estes devem ser cobrados sim. Casos de um ou outro do Judô, Cesar Cielo etc... O basquete é uma exceção, apesar do NBB estar "indo bem", o bom time que o Brasil tem atualmente é formado pelo pessoal que está na NBA e na Europa ANTES do NBB, ou seja, uma geração acidental...
Tirando isso, é sofrível praticar esporte de alto nível no Brasil... Mas não acho que a culpa é só do governo ou da falta de patrocínios. As Federações quase sempre são corruptas ou mal organizadas, ou as duas coisas ao mesmo tempo, logo, o pouco dinheiro que aparece é mal utilizado (ou muito bem utilizado, dependendo do ponto de vista). Mas o maior problema, o problema fundamental ao meu ver, é a falta de apoio DO POVO brasileiro.
O povo simplesmente está ******* e andando pra esporte, seja para a prática ou para acompanhar como entretenimento. Tudo que não é futebol é praticado por pequenos grupos que magicamente passaram a se interessar por determinado esporte. É uma cadeia. As pessoas não se interessam, as crianças não conhecem, com isso a iniciativa privada não apóia, a mídia muito menos e o resultado é esse que vemos de 4 em 4 anos. Um ou outro talento acidental ganha uma medalha aqui e outra ali e trabalho nenhum é feito.

Outra coisa a ser ressaltada: Investir no esporte não é pegar um talento, arrumar patrocínio e tentar tranformá-lo num super-herói nacional. A idéia é investir em esportes como formador de cidadão. Formar uma pessoa mais completa pra vida social. A minoria que se mostrar acima da média, aí sim, passa a ser trabalhada como atleta de alto rendimento naturalmente...

____________________________
Non estabilished since 1985
edumerino
edumerino
Membro

Mensagens : 3369
Localização : São Paulo/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Olimpíadas 2012 Empty Re: Olimpíadas 2012

Mensagem por Amagomes Qua Ago 01, 2012 2:19 pm

lcs. escreveu: Acho que foi ontem que eu vi uma judoca japonesa, ganhando medalha de bronze, algo já difícil. Mas saiu da luta com cara de absoluto desânimo.

O judô, por exemplo levou 14 atletas,entre eles alguns campeões mundiais...o Brasil foi um dos pocos países a levar equipe completa, os outros foram o Japão (óbvio) e a França, se não me engano a GBR ,por ser país sede. E tudo indica que , no geral teremos mais um desmpenho pífio, apesar da medalha histórica da Sarah Menezes ,como sempre, uma exceção... . O Japão até agora, só ganhou um ouro e mais uns dois ou três prata / bronze...já estão pedinda a cabeça até do roupeiro,crise ncacional...Judô lá = Futebol aqui.

edumerino escreveu:: Investir no esporte não é pegar um talento, arrumar patrocínio e tentar tranformá-lo num super-herói nacional. A idéia é investir em esportes como formador de cidadão. Formar uma pessoa mais completa pra vida social. A minoria que se mostrar acima da média, aí sim, passa a ser trabalhada como atleta de alto rendimento naturalmente...

up
Amagomes
Amagomes
Membro

Mensagens : 5194
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Olimpíadas 2012 Empty Re: Olimpíadas 2012

Mensagem por Zubrycky Qua Ago 01, 2012 4:29 pm

Que tal algumas fotos olímpicas em 3D?

Olimpíadas 2012 Stero-hoyama

Olimpíadas 2012 Basquete

____________________________
Clube Danelectro (Alvíssaras! Não estou mais só neste Clube!), também membro de outros clubes (Vide perfil) e dono da mão de marreta... Links --->Contrapontos,Vídeos e Soundcloud
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 18899
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Olimpíadas 2012 Empty Re: Olimpíadas 2012

Mensagem por Amagomes Qua Ago 01, 2012 7:58 pm

Volei feminino :

Korea 3 x 0

Zé Roberto Guimarães está colhendo o que plantou...convocou mal, cortou pior ainda , está escalando mal...
Esse negócio de experiência e liderança saõ muito importantes, principalmente em olimpíadas mas não pode superar o critério técnico. O time está envelhecido, marcado, manjado , ele privilegiou as "senadoras" e cometeu injustiças criminosas como cortar a Fabíola e a Camila Brait ( quem acompanhou a Superliga sabe)
TEm jogadora que está ali só no "nome" e o Zé ( sou fã de seu trabalho) parece perdido e sem coragem de enfrentar as medalhonas...
Depois do campeonato de 2008 tem jogadora ali que botou silicone, e estão mais preocupadas em fazer "ensaios sensuais" e serem musas do que jogar voleibol... O ZRG quando assumiu a seleção acabou com essa palhaçada e agora parece estar perdendo o controle de tudo...uma pena.

Ele levou a Natália pra que? Está visivelmente sem condições, uma pena pois seria a "derrubadora de bolas" que está faltando...

Saudades das "feiosas" Ana Moser, Márcia Fu, Isabel,Hilma...não foram campeãs olímpicas,também deram suas amareladas mas raça,vontade nunca faltou à ponte de até "brigarem na mão" pela seleção.

Amagomes
Amagomes
Membro

Mensagens : 5194
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Olimpíadas 2012 Empty Re: Olimpíadas 2012

Mensagem por GilliamGatto Qua Ago 01, 2012 9:46 pm

Olha ai a discussão que rolou agora pouco no programa da SportTV - Galvão x Renato M. Prado.

Galvão falou nos batidores que o brasil não ganharia nenhuma medalha, dai o RMP falou ao vivo é o Galvão deu piti.

Até os convidados ficaram com cara de ¨%$#@



https://www.youtube.com/watch?feature=player_detailpage&v=ro4Pk7rvaCE

Não to conseguindo colocar o video direito.
GilliamGatto
GilliamGatto
Membro

Mensagens : 1560
Localização : PR

Ir para o topo Ir para baixo

Olimpíadas 2012 Empty Re: Olimpíadas 2012

Mensagem por Amagomes Qua Ago 01, 2012 9:49 pm

GilliamGatto escreveu:Olha ai a discussão que rolou agora pouco no programa da SportTV - Galvão x Renato M. Prado.
Galvão falou nos batidores que o brasil não ganharia nenhuma medalha, dai o RMP falou ao vivo é o Galvão deu piti.
Até os convidados ficaram com cara de .

Caraca, eu vi...mas o que o Galvão em off teria dito é que o Brasil só ganhou a medalha de prata no volei em 84 porque os Russos não estavam...O RMP falou no ar e o Galvão "quicou"....
Amagomes
Amagomes
Membro

Mensagens : 5194
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Olimpíadas 2012 Empty Re: Olimpíadas 2012

Mensagem por GilliamGatto Qua Ago 01, 2012 9:59 pm

RMP ficou de risadinha e quis meio que queimar o Galvão ao vivo já que Nalbert tava ali também.

GilliamGatto
GilliamGatto
Membro

Mensagens : 1560
Localização : PR

Ir para o topo Ir para baixo

Olimpíadas 2012 Empty Re: Olimpíadas 2012

Mensagem por allexcosta Qua Ago 01, 2012 10:03 pm

Zubrycky escreveu:Que tal algumas fotos olímpicas em 3D?

Que é isso? Fábrica de dor de cabeça e aneurisma?

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Olimpíadas 2012 Empty Re: Olimpíadas 2012

Mensagem por Amagomes Qua Ago 01, 2012 10:11 pm

GilliamGatto escreveu:RMP ficou de risadinha e quis meio que queimar o Galvão ao vivo já que Nalbert tava ali também.


Não por causa do Nalbert, mas do Marcus Vinícius , jogador daquele time, o da geração de prata, parece que o Galvão teria dito antes do cara chegar...constrangedor, até quem estava assistindo ficou sem graça, eu pelo menos fiquei... What a Face
Amagomes
Amagomes
Membro

Mensagens : 5194
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Olimpíadas 2012 Empty Re: Olimpíadas 2012

Mensagem por Andrezinho Qua Ago 01, 2012 10:13 pm

Acho que como tudo neste país, a falta de investimento nos esportes é do governo (e do bando de babacas que põe esses energúmenos no poder).
Onde o esporte é levado a sério, as crianças são apresentadas à várias modalidades esportivas desde o jardim de infância e vão sendo "meio que" selecionadas de acordo com suas aptidões desde a mais tenra infância.
Recebem bolsa de estudos e diversos benefícios pra incentivar as famílias a estimular as crianças à praticar esporte.
A medida que vão crescendo, muitas vezes são convocadas pra vários colégios (high school) por conta da prática esportiva e o mesmo acontece nas faculdades.
Aqui tem aula de Educação Física 1 vez por semana (45 minutos), onde se faz polichinelo, flexão, uns pulinhos e depois jogar futebol...
Não vai se formar bons atletas NUNCA assim.
Lembro de uma guria que entrou pra seleção de Tiro com Arco depois de fazer uma prova no Caldeirão do Huck onde ela deveria acertar umas flechadas no alvo pra ganhar alguma coisa! Em uma semana ela semostrou exímia atiradora e , se não me engano, foi competir até no Panamericano com a equipe brasileira.

____________________________
Twitter: @AndrezinhoEC (follow me if you can - hehehe) - Clubes: Baixolão #23 / Tagima #19 / Pedreiros #38 (?) / Condor #39 / Voila #08 / Fretless #32
Andrezinho
Andrezinho
Membro

Mensagens : 3329
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Olimpíadas 2012 Empty Re: Olimpíadas 2012

Mensagem por NandoRondelli Qui Ago 02, 2012 9:28 pm

Amagomes escreveu:

Sempre leva-se uma comitiva com 31413419238416 atletas cuja maioria só vai para fazer vergonha, tirar fotos e achar "uma grande vitória" já estar ali e comemorar o 18ª lugar...
Não seria melhor levar "meia dúzia" que REALMENTE tivesse chance de representar bem o país?




Desculpem a intromissão aqui, mas eu discordo disso.
Levar uma delegação grande significa que muitos atletas estão em um nível suficiente para competir ali. Alguns para brigar realmente pelas primeiras posições, outros - a maioria - nem tanto. Só não consigo achar a "vergonha" nisso. Vergonha no esporte é, para mim, desistir diante de um desafio, apequenar-se, achar que nunca se chegará ao nível dos campeões mundiais.
Colocar-se na frente das câmeras, competir contra os melhores do mundo e ficar em 18º lugar - posição muitas vezes definida por segundos ou mesmo frações de segundo (natação, atletismo) ou um movimento, um momento de brilhantismo ou desatenção (judô, boxe, ginástica olímpica etc.) - não me parece em nada com vergonha.

Dada a quantidade de atletas espalhados pelo mundo, estar ali é uma vitória, com certeza. É claro que o objetivo do esporte é ser sempre o 1º colocado, mas não precisa ser esta - e na minha opinião não deve ser - a sua finalidade principal.

O seu comentário me lembrou algo como as críticas sempre feitas ao Rubens Barrichello: todo mundo sempre reclamando dele, que nunca ganhou nada, que sempre ficou para trás, e se esquecendo de que apenas 20 (22?24?) pessoas por ano, no mundo todo, podem competir naquela categoria, e que ele fez parte deste seleto grupo por muito tempo.

____________________________
Blog: O Devaneio Nú
“Os músicos não se aposentam, param quando não há mais música em seu interior.” (Louis Armstrong)
NandoRondelli
NandoRondelli
Membro

Mensagens : 204
Localização : São Paulo

http://devaneionu.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Olimpíadas 2012 Empty Re: Olimpíadas 2012

Mensagem por Amagomes Sex Ago 03, 2012 1:52 am

"^"

Muito bonito...muita filosofia e uma idéia que só confirma o que eu disse.É por causa deste tipo de pensamento que o Brasil "só vai pra competir" na maioria das modalidades ( entre outros motivos , é claro).

Pergunte a um americano se a finalidade principal não é tirar o primeiro lugar,se ele se contenta apenas em "estar em um seleto grupo"...é por isso que são os primeiros do mundo em quase tudo,a busca pela excelência é aprendida na escola, desde cedo.
Enquanto o brasileiro agir como Polyanna não mudará este quadro, e não estou falando só de esportes.
E não me venha com "vá lá e faça melhor" e coisas do gênero. Qualquer caminho que se escolha sempre conviverá com críticas e opiniões contrárias ou não.
Amagomes
Amagomes
Membro

Mensagens : 5194
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Olimpíadas 2012 Empty Re: Olimpíadas 2012

Mensagem por NandoRondelli Sex Ago 03, 2012 8:29 am

Amagomes escreveu:"^"

Muito bonito...muita filosofia e uma idéia que só confirma o que eu disse.É por causa deste tipo de pensamento que o Brasil "só vai pra competir" na maioria das modalidades ( entre outros motivos , é claro).

Pergunte a um americano se a finalidade principal não é tirar o primeiro lugar,se ele se contenta apenas em "estar em um seleto grupo"...é por isso que são os primeiros do mundo em quase tudo,a busca pela excelência é aprendida na escola, desde cedo.
Enquanto o brasileiro agir como Polyanna não mudará este quadro, e não estou falando só de esportes.
E não me venha com "vá lá e faça melhor" e coisas do gênero. Qualquer caminho que se escolha sempre conviverá com críticas e opiniões contrárias ou não.


Cara, é claro que todo mundo quer o primeiro lugar. Todo baixista também quer tocar como o Jaco, Miller, Wooten etc. - e não só "tocar como", mas ter o mesmo reconhecimento desses caras.

É claro que é diferente da música, já que ela não tem esse caráter competivivo (ou melhor, acaba tendo, mas não deveria ter), mas o que eu quero dizer é que se TODOS derem o seu MÁXIMO, alguém ficará em primeiro, alguém ficará em último.

Os atletas que estão lá não são pessoas aleatórias escolhidas na rua... são pessoas que vivem treinando, vivem tentando melhorar.

Quando se diz que falta incentivo, investimento e apoio aos atletas, com isso eu concordo, sem dúvida. Mas atribuir as derrotas à mentalidade dos atletas não faz sentido, exceto no caso em que o atleta acha que já está com a competição ganha, e acaba relaxando.
Com certeza cada atleta que está lá quer mais do que tudo levar uma medalha olímpica para casa e coroar a sua carreira.

"(...)não mudará este quadro, e não estou falando só de esportes."

Eu acho essa parte ainda mais preocupante, essa ideia de levar o espírito competitivo para outras áreas. Não é conformismo, de forma alguma. Só acho que todo esforço deve ter em vista melhorar e não ser melhor que outro, e inclusive pensar somente de forma competitiva é limitador.

Por exemplo, quem vai fazer uma prova de concurso público, e sabe que ninguém tira mais do que 75% da nota, pode acabar se limitando ao pensar demais nas notas alheias, ficando feliz com 80%, quando poderia ter feito 95%.

Quanto ao "vá lá e faça melhor", eu nunca faço isso, não vejo sentido.

Obs.: Como faz tempo que não apareço por aqui, e acredito que a maioria das pessoas não me conheça, quero só deixar algo claro: me envolvo nessas discussões e tento argumentar, apresentar minhas opiniões e ao mesmo tempo entender a opinião alheia, mas SEMPRE pacificamente e na maior tranquilidade possível. Só estou dizendo isso porque é muito comum aparecer cara novo querendo "causar" nas discussões, e, com certeza, não é o meu caso.

____________________________
Blog: O Devaneio Nú
“Os músicos não se aposentam, param quando não há mais música em seu interior.” (Louis Armstrong)
NandoRondelli
NandoRondelli
Membro

Mensagens : 204
Localização : São Paulo

http://devaneionu.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Olimpíadas 2012 Empty Re: Olimpíadas 2012

Mensagem por allexcosta Sex Ago 03, 2012 10:05 am

Duas coisas são necessárias para que um país se torne uma potência olímpica: infra-estrutura e educação, sendo que a segunda é mais importante que a primeira (vide Cuba).

O Brasil não tem nenhuma das duas...

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Olimpíadas 2012 Empty Re: Olimpíadas 2012

Mensagem por Amagomes Sex Ago 03, 2012 10:13 am

"^"

É verdade...E como eu disse lá em cima essas coisas são preocupação de países sérios o que , infelizmente não é o caso...
Amagomes
Amagomes
Membro

Mensagens : 5194
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Olimpíadas 2012 Empty Re: Olimpíadas 2012

Mensagem por thorian-maskier Sex Ago 03, 2012 12:30 pm

Concordo com o allexcosta...diga-se de passagem eu não entendo esse excesso de preocupação do nosso país com esportes.

Tipo...não estou falando que não devemos gostar e nos apaixonar por isso...mas o cara que coça o saco o dia inteiro vendo VideoShow em casa e não contribui com nada fica falando "MAS QUE m$%&, DEIXARAM IR EMBORA MAIS UMA MEDALHA", enquanto isso em Brasilia...ele nm caga para oq acontece lá

ahsuiahsuiahsuiahsuiahsiuash

As vezes até dou razão pro pessoal de fora que nos chama de ignorante, afinal nos roubam, pagamos absurdos de impostos, trabalhamos e estudamos em condições medíocres (trabalho até não todos...MAS EDUCAÇÃO É MEDIOCRE EM ESCOLAS PUBLICAS E PARTICULARES) e ficamos nos preocupando com JOGOS OLIMPICOS?

ahsuiahsiuahsuiahsiuash beleza entao....

Enfim, estou dando minha opiniao sabendo que vao falar que nao tenho patriotismo e que provavelmente serei alertado sobre minha conduta Razz

____________________________
"Eu tenho certeza que é!! Cara visionário, audacioso... o Hans Donner do design baixístico!" edumerino sobre o designer do MM Bongo - Clube dos Nerds, Geeks e Afins #55 - Clube Ibanez #59
Myspace Grimriot # TNB Grimriot # Facebook Grimriot # Twitter Grimriot # Reverbnation Grimriot
thorian-maskier
thorian-maskier
Membro

Mensagens : 779
Localização : Porto Alegre - RS

http://www.myspace.com/thegrimriot

Ir para o topo Ir para baixo

Olimpíadas 2012 Empty Re: Olimpíadas 2012

Mensagem por leandrosf89 Sex Ago 03, 2012 12:52 pm

Diante de todo um contexto, o que vem de bônus para os atletas brasileiros em Olimpíada é lucro... Poderia ser pior. Os atletas brasileiros que se destacam entre os melhores do mundo são raros, muitos "nadam contra a correnteza" pra chegar ali, sendo assim não podem ser colocados como fruto do que o Brasil planta em termos de preparação de atletas. Por isso, qualquer coisa que vier é lucro! O Brasil tem potencial pra ser melhor que isso, mas daí já é outra história. Serão muitos anos até que se forme uma base sólida pra isso...
leandrosf89
leandrosf89
Membro

Mensagens : 3716
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Olimpíadas 2012 Empty Re: Olimpíadas 2012

Mensagem por Vlad Sex Ago 03, 2012 1:32 pm

Ñ ligo mt pras olimpiadas, mas tenho acompanhado sempre que possível o volei de praia feminino... ñ sei mt bem quais são as equipes nem os resultados, mas os jogos de forma geral me agradam bastante...

____________________________
Da quod iube, et iube quod vis...
Vlad
Vlad
Membro

Mensagens : 2138
Localização : Sampa

http://instagram.com/vladcarvalho

Ir para o topo Ir para baixo

Olimpíadas 2012 Empty Re: Olimpíadas 2012

Mensagem por Dedebass7 Sex Ago 03, 2012 2:22 pm

Não adianta esse assunto sempre para na educação que é a base, pois é o que falta em nosso País. Mas eu tenho orgulho e não vergonha dos que estão lá representando nos brasileiros. Se estão ali é porque lutaram e não desistiram mesmo com as inúmeras adversidades. Temos que ter vergonha é na hora de votar em nosso políticos.

____________________________
"Milhares de pessoas cultivam a música; poucas porém têm a revelação dessa grande arte. Ludwig Beethoven" - @AndreAlvess2
Dedebass7
Dedebass7
Membro

Mensagens : 36
Localização : São Paulo - SP ZL

http://baixosenoticias.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Olimpíadas 2012 Empty Re: Olimpíadas 2012

Mensagem por Amagomes Sex Ago 03, 2012 3:41 pm

thorian-maskier escreveu:Concordo com o allexcosta...diga-se de passagem eu não entendo esse excesso de preocupação do nosso país com esportes.

Tipo...não estou falando que não devemos gostar e nos apaixonar por isso...mas o cara que coça o saco o dia inteiro vendo VideoShow em casa e não contribui com nada fica falando "MAS QUE m$%&, DEIXARAM IR EMBORA MAIS UMA MEDALHA", enquanto isso em Brasilia...ele nm caga para oq acontece lá


"O que acontece lá" é o principal motivo pela imagem que o Brasil tem e do jeito que o país está.
Amagomes
Amagomes
Membro

Mensagens : 5194
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Olimpíadas 2012 Empty Re: Olimpíadas 2012

Mensagem por Rick Charles Sex Ago 03, 2012 4:22 pm

Cielo consegue o bronze, e o Brasil segue com 1 medalha de ouro facepalm
Rick Charles
Rick Charles
Membro

Mensagens : 3919
Localização : Cel. Fabriciano - MG (Fim de mundo)

Ir para o topo Ir para baixo

Olimpíadas 2012 Empty Re: Olimpíadas 2012

Mensagem por Amagomes Sex Ago 03, 2012 5:09 pm

"^"
Amagomes escreveu:
Na maioria das modalidades, geralmente onde tem um americano ou um chinês, esse cara é favorito ao ouro e quase sempre isso se confirma e na maiora dos países os atletas favoritos confirmam o favoritismo, mas quando esse favorito é brasileiro....

Eu não disse?
Amagomes
Amagomes
Membro

Mensagens : 5194
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Olimpíadas 2012 Empty Re: Olimpíadas 2012

Mensagem por webercar Sex Ago 03, 2012 8:24 pm

Para mim o q vier é lucro. Tirando alguns poucos esportes q temos o mínimo de investimento, a maioria a estrutura é amadora.

Alguns exemplos resumidos: Volei, temos um sólido investimento de empresas privadas q proporciona uma liga forte tanto no masculino como no feminino, além do Banco do Brasil na seleção e no de praia.

Basquete: Regridimos, mas de 4 anos para cá montamos um forte investimento na liga masculina, além de trazer o técnico campeão olimpico. No feminino, parece q ano q vem vai para o mesmo caminho.

Judo: foi feito um investimento para ampliar as praças para a prática. Fruto é ter uma medalista de ouro do Piauí, além do surgimento de muitos atletas em nível olimpico. A caixa econômica investe no judo.

Atletismo: Foi feito tbm investimento de ampliar as praças para a prática. Construção de vilas olimpicas, como a de Manaus. Já estamos colhendo frutos com o aparecimento de jovens promessas.

Ginastica Artistica: Feminino, tivemos 2 perdas de candidatas a medalha, uma por contusão e a Jade, principal atleta, porque a Confederação não quis pagar a operação nos EUA, então foi operada no Brasil e os médicos fizeram mal feita, então teve q tirar do próprio bolso para operar nos EUA e entrou na justiça contra a confederação que a cortou da equipe. Então a equipe foi com 2 atletas novas q não estavam preparadas, além das veteranas q estavam vindo de contusões sérias. No masculino, Diego amarelou de novo, mas tivemos 2 novos atletas competindo. Precisa de investimento para ampliar as praças, pois temos pouquíssimos clubes com este esporte.

Natação: Estamos colhendo frutos no masculino, vários atletas surgindo com nível de olimpiada. Já o feminino continua fraco.

Handebol: Investimento da caixa, contrataram técnico estrangeiro de alto nível. O masculino não conseguiu a vaga, mas temos vários atletas jogando em países de tradição no esporte assim como o feminino q está fazendo uma bela campanha. Falta um investimento de popularização do esporte no Brasil.

Futebol: Masculino, está no caminho certo e não tem nenhuma seleção africana para atrapalhar, nunca a CBF deu tanta estrutura na história para a seleção ganhar a medalha de ouro como agora. Ao contrário do feminino, dá até raiva de ver como a CBF deixa de lado o feminino. A CBF não investe nada, não monta um campeonato, não dá nenhuma estrutura, as meninas são jogadas as moscas. Só podia acontecer isto. A eliminação, pois a geração Marta está envelhecendo e não surgiu nada, mesmo tendo a melhor do mundo a CBF não fez nenhum investimento. É uma vergonha pelo q esta instituição ganha de dinheiro com patrocinadores.

Com toda falta de investimento em saúde, educação e cultura no Brasil, vemos uma luz no fim do túnel com a volta dos jogos olimpicos estudantis de 2 anos para cá. se continuar podemos colher frutos na próxima década.
webercar
webercar
Membro

Mensagens : 3167
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Olimpíadas 2012 Empty Re: Olimpíadas 2012

Mensagem por GilliamGatto Sáb Ago 04, 2012 1:36 pm

Essa seleção do Brasil é uma piada, a pior safra de nossa história.

Quem já teve Careca, Casagrande, Socrates, Zico, Romário, Bebeto, Rivaldo, Ronaldo.

Ter que aturar Leandro Daminão, Hulk, Neymidia, é Brincadeira.


Se nesse curto periodo até a copa do mundo de 2014 não parecer pelo menos uns dois gênios estamos mortos, vamos passar vergonha.
GilliamGatto
GilliamGatto
Membro

Mensagens : 1560
Localização : PR

Ir para o topo Ir para baixo

Olimpíadas 2012 Empty Re: Olimpíadas 2012

Mensagem por allexcosta Sáb Ago 04, 2012 1:50 pm

GilliamGatto escreveu:Se nesse curto periodo até a copa do mundo de 2014 não parecer pelo menos uns dois gênios estamos mortos, vamos passar vergonha.

2014 o Brasil não passa das quartas. Pode anotar aí...

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Olimpíadas 2012 Empty Re: Olimpíadas 2012

Mensagem por Andrezinho Sáb Ago 04, 2012 2:07 pm

allexcosta escreveu:
GilliamGatto escreveu:Se nesse curto periodo até a copa do mundo de 2014 não parecer pelo menos uns dois gênios estamos mortos, vamos passar vergonha.

2014 o Brasil não passa das quartas. Pode anotar aí...

Concordo...

____________________________
Twitter: @AndrezinhoEC (follow me if you can - hehehe) - Clubes: Baixolão #23 / Tagima #19 / Pedreiros #38 (?) / Condor #39 / Voila #08 / Fretless #32
Andrezinho
Andrezinho
Membro

Mensagens : 3329
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Olimpíadas 2012 Empty Re: Olimpíadas 2012

Mensagem por djmmaster Sáb Ago 04, 2012 2:40 pm

neymar não tah jogando nada, mas o damião fez dois e sofreu um penalti, não é um jogador que enche os olhos mas resolve
djmmaster
djmmaster
Membro

Mensagens : 2008
Localização : Pelotas RS

Ir para o topo Ir para baixo

Olimpíadas 2012 Empty Re: Olimpíadas 2012

Mensagem por GilliamGatto Sáb Ago 04, 2012 2:58 pm

Seleção Brasileira não empolga mais ninguém jogando futebol, é lamentável.

Damião é um bom jogador mas para uma copa do mundo é fraco demais.

Esse Juan zagueiro, só pode ser uma invensão do Mano cara é medonho.
GilliamGatto
GilliamGatto
Membro

Mensagens : 1560
Localização : PR

Ir para o topo Ir para baixo

Olimpíadas 2012 Empty Re: Olimpíadas 2012

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos