Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Korg AmpWorks bass

3 participantes

Ir para baixo

Korg AmpWorks bass Empty Korg AmpWorks bass

Mensagem por fschmidt Seg Ago 06, 2012 12:13 am

Bom, esse será meu primeiro review então vamos com calma!

Comecei a escrever, escrevi duas linhas e achei melhor fazer um vídeo. Cansa menos, dá para todo mundo ficar olhando a página do globo esporte enquanto eu fico falando bobagens desse brinquedinho incrível!

Não consegui fazer um vídeo pequeno, essa tranqueira ficou com 10 min, e o youtube não ajuda a fazer o upload. Então vamos no texto mesmo! Very Happy

Korg AmpWorks bass Picture3ix

Bom, eu fiquei surpreso em diversos parâmetros desse monstrinho! Primeira coisa que achei demais dele é que ele é muito robusto, embora inteiro de plástico. Parece não quebrar com facilidade.

Outro ponto muito bom é que ele é bem simples de usar e muito fácil de achar a configuração para o seu tipo de som.

Features:

- 11 tipos de amplificadores (2 valvulados, VOX AC100 e uma configuração JAZZ entre outros)
- 10 tipos / combinações de cabinets (3 configurações de 410, 810, 412, 2 configurações de 115, 215, 415 e 118+112) (Nota: é cabinet pra tudo que é gosto).
- 11 efeitos (Distorção, Chorus, Delay, Reverb, Envelope bem legalzinho, Phaser, Flanger, Octaver e mais alguns)

Extremamente configurável, você tem 2 presets para salvar as suas configurações favoritas, além de um poder fazer um bypass em todos eles e usar somente como... NADA! lol!

Para quem usa no fone, como eu, a opção de bypass é útil para timbrar o próprio baixo, e não o equipamento.

Além desses controles que citei acima, ele tem os controles "básicos": Gain, Bass, Mid, Treble, Volume e Effect Depth.

Todos são auto explicativos com exceção do Effect depth, que é o regulador do efeito / liga desliga do efeito. É bastante pontual essa configuração, para o preamp aumenta basicamente o volume, para distorção aumenta o drive, para o filter determina o sweep, porém no 0, ou seja, tudo para a esquerda ele fica desligado. Mas a grande questão é que é muito configurável.

Tem um Noise reductor embutido, que funciona muito bem. Além disso, para alguns presets de amplificador, é possível dar uma mudada na faixa de médios (ainda estou tentando entender isso melhor).

Mas resumindo porque senão eu não durmo hoje: Excelente aquisição, vou ainda fazer um comparativo entre a funcionalidade dele e o modelamento da GT-10B, para saber se fico com isso aqui. Aparenta ser uma excelente saída para quem usa um efeito eventualmente, e gosta de uma versatilidade de timbres que só o baixo não dá.

Modelamento de amps fantástico, efeitos satisfatórios, versatilidade enorme.

Não tem o que falar mal, só a única coisa que não gostei - não sei se não dá ou se eu não consegui, mas aparentemente não dá - é que não dá pra usar dois efeitos ao mesmo tempo. Paciência, é uma coisa simples e também acho que 2 efeitos simultâneos é pedir demais.

Testei tudo no meu fone, um Beyerdynamics DT770 Pro, e funcionou muito bem.

Minha conclusão: Não poderia ter gastado o meu dinheiro com outra coisa. Paguei barato (comprei no ebay) e provavelmente será muito útil pra mim. OU fará alguém do fórum muito contente!

Abraços!

____________________________
Clube Roland/Boss #42 / Clube G.A.S. #39
fschmidt
fschmidt
Membro

Mensagens : 280
Localização : Sorocaba

Ir para o topo Ir para baixo

Korg AmpWorks bass Empty Re: Korg AmpWorks bass

Mensagem por PedroE Dom Jan 27, 2013 8:16 pm

Amigo, depois de ler o teu review, me interessei em conhecer esse tal de Ampworks. Acabei de adquirir o meu no ML. Cara, tô gostando muito. Os amps são bastante realistas. Destaque pro Vox AC100 e pra configuração "JAZZ", que me lembra bastante o timbre do Roland JC-120. Valeu!

PedroE
Membro

Mensagens : 15
Localização : São Paulo, SP

Ir para o topo Ir para baixo

Korg AmpWorks bass Empty Re: Korg AmpWorks bass

Mensagem por fschmidt Seg Jan 28, 2013 2:56 pm

Ai Ai Ai... se ao menos eu tivesse anunciado antes... Sad

____________________________
Clube Roland/Boss #42 / Clube G.A.S. #39
fschmidt
fschmidt
Membro

Mensagens : 280
Localização : Sorocaba

Ir para o topo Ir para baixo

Korg AmpWorks bass Empty Re: Korg AmpWorks bass

Mensagem por PedroE Qua Jan 30, 2013 9:30 pm

Pq? Vc nao gostou do Ampworks?

PedroE
Membro

Mensagens : 15
Localização : São Paulo, SP

Ir para o topo Ir para baixo

Korg AmpWorks bass Empty Re: Korg AmpWorks bass

Mensagem por fschmidt Qui Jan 31, 2013 8:58 am

Cara, gostei muito. Mas só acho que não cabe no meu set. E na verdade, eu comprei ele para testar porque estava bastante barato.

____________________________
Clube Roland/Boss #42 / Clube G.A.S. #39
fschmidt
fschmidt
Membro

Mensagens : 280
Localização : Sorocaba

Ir para o topo Ir para baixo

Korg AmpWorks bass Empty Re: Korg AmpWorks bass

Mensagem por Colono Qua Fev 20, 2013 11:20 am

se as simulações de ampli são boas esse aparelho deve ser muito útil em home studio, pra quem não quer ou não pode gravar o baixo microfonado, quebrando a cabeça com o set de amplificação e posições de microfone.
Colono
Colono
Membro

Mensagens : 557
Localização : RS

Ir para o topo Ir para baixo

Korg AmpWorks bass Empty Re: Korg AmpWorks bass

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos