Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Sunsmile SJB-580

+4
Amagomes
edumoraes
inibass
NeyBass
8 participantes

Ir para baixo

Sunsmile SJB-580 Empty Sunsmile SJB-580

Mensagem por NeyBass Qui Ago 16, 2012 12:18 am

Amigos foristas, fiz um simples review do um humilde jazz bass Sunsmile SJB-580. Comprei esse baixo no ML, o baixo tem pouco uso, segundo o vendedor tem em média 2 meses de uso, o vendedor foi super atencioso e rápido, trocamos vários emails, ele me manteve a par de todo o processo, desde a embalagem até a postagem nos correios. Procurando bem ainda há vendedores honestos no ML.

A construção do baixo é a seguinte.
Corpo: Basswood
Braço: Maple
Escala: Rosewood
Captadores: creio que seja da própria marca, porém não tem nada escrito neles
Ferragens: genéricas.

Construção e acabamento: o baixo tem uma construção boa, apesar das várias emendas na madeira do corpo, porém não apresenta falha alguma de construção, deixa um pouco a desejar na pintura também, olhando bem tem algumas ondas na pintura, alguns pequenos enrugados também.

Tarrachas e Ponte: as tarrachas seguram muito bem a afinação, a ponte é legal também com todas as regulagens bem fáceis de serem feitas.

Tocabilidade: boa tocabilidade, não apresenta neckdive. Oferece ótima regulagem de ação das cordas dá para deixar bem baixas se quiser, porém vai trastejar um pouco se tocar mais forte. O peso (kg) é praticamente o mesmo do SX. O braço segue o padrão, porém acho que ele deve ser pouquíssima coisa mais grosso que o SX.

Som: esse foi o que mais me surpreendeu, para ser sincero eu já o comprei pensando em trocar os captadores, mas quando liguei o baixo e toquei não acreditei no som que saiu, considerando que as cordas são as originais que vieram de fábrica. Realmente não precisa de outros captadores, talvez a minha falta de experiência com jazz bass mais conceituados tenha contribuído para eu achar esses captadores muito bons. Ele é bem silencioso, mesmo com o tone todo aberto não tem ruido algum, apenas ruído de falta de aterramento se soltar as mãos de todas a partes metálicas e cordas. (no video eu falo sobre isso).

Projeto Futuro: Refazer a pintura, a cor ainda não foi definida, porém tenho uma leve tendência ao branco com escudo tortoise, aceito opiniões também.

No mais é isso, é um baixo barato, com alguns problemas de acabamento (pintura) porém, com uma qualidade que está bem além do seu preço, melhor até que baixos de maiores preços.

Segue algumas fotos e um vídeo que fiz de teste do som.
O som foi captado por uma câmera digital sem muita qualidade, não há tratamento algum ou efeito no som. O baixo esteve ligado em amplificador Staner BS-120 com a equalização toda flat. Quando uso-o na igreja ligado ao meu ADI-21 balanceado na mesa de som, aí realmente fica muito melhor, bem definido e limpo.

Espero que gostem. Abraço a todos.
Sunsmile SJB-580 Sunsmilep


Sunsmile SJB-580 Sunsmile1


Sunsmile SJB-580 Sunsmile2



Nâo liguem para uns barulhos estranhos no vídeo, é o danado do vizinho que resolveu reformar a casa a noite...rsrs
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

Sunsmile SJB-580 Empty Re: Sunsmile SJB-580

Mensagem por inibass Qui Ago 16, 2012 9:35 am


Muito bom o som, bem puxado a fender mesmo...mas...como ele se comporta com a banda?

Pergunto isso pq, por experiencia própria (eagle antigo), sozinho tinha um som até bacana, mas simplesmente desaparecia na banda (com ou sem bateria).

Parece mesmo um ótimo custo/beneficio...quanto pagou por ele?
Não sei se pelo som da câmera, mas eu tentaria um up nos captadores....no minimo ums malagoli só pra esperimentar a diferença de presença das cordas mais graves.

Sobre a cor....branco com tortoise é muito lindo mesmo....principalmente na igreja. è um requinte só. rsrs

aBASSo e parabéns pelo review.

____________________________
"A culpa é minha e eu ponho em quem eu quiser !" (Homer Simpson)
Gospel Club #151; Clube do Apego #40; Fretless Club #77; Clube Seymour Duncan #13; EMG Clube #???? Clube dos que sofrem de G.A.S. constante #37
inibass
inibass
Membro

Mensagens : 807
Localização : Aracaju-SE

Ir para o topo Ir para baixo

Sunsmile SJB-580 Empty Re: Sunsmile SJB-580

Mensagem por NeyBass Qui Ago 16, 2012 9:46 am

inibass valeu pelos comentários, bom com a banda ele se saiu muito bem o som é bem definido mesmo bem limpo, as vezes sinto que a corda G perde um pouco de força, mas o slap é muito limpo.

Quanto ao som posso te garantir que é bem melhor que esse da câmera, a câmera não tem boa qualidade nem de som e nem de imagem, bom, pode ser que mais uns dias eu troque os captadores, mas achei muito bom esses caps e a grande vantagem é que não apresenta ruído algum como acontece com alguns singles de outras marcas até melhores.

considere que as cordas são as que vieram de fábrica, foram usadas por uns 2 meses com o antigo dono, então quem sabe com umas cordas melhores e novas, ja vai dar um up legal.

quanto pagou por ele?
ele me custou R$ 450,00 com frete incluso de Porto Alegre para cá, tirando 80,00 de frete me saiu 370,00 só o bass.

abç e obrigado pelas dicas.
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

Sunsmile SJB-580 Empty Re: Sunsmile SJB-580

Mensagem por NeyBass Sáb Dez 08, 2012 7:38 pm

gravado usando o ADI, só como DI e audacity
trecho de uma música do Vail Johson

<embed src="http://www.4shared.com/embed/3129063695/fa99ae31"allowfullscreen="true" allowscriptaccess="always"></embed>
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

Sunsmile SJB-580 Empty Re: Sunsmile SJB-580

Mensagem por edumoraes Sáb Dez 08, 2012 9:07 pm

Bela execução e bem legal o som do bass, dá pra fazer a festa com ele. Prá gente aprender que não é necessário investir rios de dinheiro para ter um som legal.

____________________________
Com Jesus sou vencedor!!!
edumoraes
edumoraes
Membro

Mensagens : 4082
Localização : Cachoeira de Minas - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Sunsmile SJB-580 Empty Re: Sunsmile SJB-580

Mensagem por Amagomes Sáb Dez 08, 2012 9:31 pm

CAra, que surpresa!! Nunca tinha ouvido falar desta marca. O Jazz bass é um baixo interessante...devido a simplicidade basta um mínimo de boa vontade e qualidade na escolha dos componentes que sai um bom instrumento.
Amagomes
Amagomes
Membro

Mensagens : 5194
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Sunsmile SJB-580 Empty Re: Sunsmile SJB-580

Mensagem por NeyBass Dom Dez 09, 2012 9:59 am

edumoraes escreveu:Bela execução e bem legal o som do bass, dá pra fazer a festa com ele. Prá gente aprender que não é necessário investir rios de dinheiro para ter um som legal.
valeu edumoraes, o bass tem um som muito legal mesmo, depois que vendi meu DeOliveira ele tem quebrado um galhão, tenho usado em gigs e na igreja, e sempre a galera se surpreende com o som.

Amagomes escreveu:CAra, que surpresa!! Nunca tinha ouvido falar desta marca. O Jazz bass é um baixo interessante...devido a simplicidade basta um mínimo de boa vontade e qualidade na escolha dos componentes que sai um bom instrumento.
Pois é Amagomes, eu também fiquei surpreso com o som do bass, comprei pq achei muito barato, nem testei nem nada, foi no escuro mesmo, e acertei, a única que fiz foi trocar as cordas, coloquei giannini, há 1 mês atraz.

ah...e também mudei o visual delel.
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

Sunsmile SJB-580 Empty Re: Sunsmile SJB-580

Mensagem por matheusdmm Dom Dez 09, 2012 1:06 pm

que baixo legal cara, valeu e muito a pena entao Very Happy porem fiquei curioso com o visual dele agora, voce vai colocar umas fotos por aqui? ahehua

EDIT: tava dando uma olhada no site dos caras (http://www.ssmii.com/Basses.asp) e nossa, tem muitos modelos la, ate thunderbirds alguns warwicks like's e um bem parecido com um rick, agora se tiver por aqui e por esse preço, meu deus Shocked
matheusdmm
matheusdmm
Membro

Mensagens : 129
Localização : santa cruz do sul - rs

Ir para o topo Ir para baixo

Sunsmile SJB-580 Empty Re: Sunsmile SJB-580

Mensagem por edumoraes Dom Dez 09, 2012 6:22 pm

Fiquei numa GAS louca de testar um desse:

http://www.ssmii.com/ArticleShow.asp?ArticleID=1725

____________________________
Com Jesus sou vencedor!!!
edumoraes
edumoraes
Membro

Mensagens : 4082
Localização : Cachoeira de Minas - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Sunsmile SJB-580 Empty Re: Sunsmile SJB-580

Mensagem por NeyBass Dom Dez 09, 2012 7:44 pm

matheusdmm escreveu:que baixo legal cara, valeu e muito a pena entao Very Happy porem fiquei curioso com o visual dele agora, voce vai colocar umas fotos por aqui? ahehua

EDIT: tava dando uma olhada no site dos caras (http://www.ssmii.com/Basses.asp) e nossa, tem muitos modelos la, ate thunderbirds alguns warwicks like's e um bem parecido com um rick, agora se tiver por aqui e por esse preço, meu deus Shocked
Sunsmile SJB-580 Baixo2i

caso queira ler o tópico que abri pedindo a opinião da galera, é só entrar:
https://www.contrabaixobr.com/t24104-vou-trocar-a-cor-do-baixo-palpites?highlight=vou+trocar

NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

Sunsmile SJB-580 Empty Re: Sunsmile SJB-580

Mensagem por Rick Charles Dom Dez 09, 2012 10:28 pm

Você precisa de um escudo tortoise urgentemente.
Rick Charles
Rick Charles
Membro

Mensagens : 3919
Localização : Cel. Fabriciano - MG (Fim de mundo)

Ir para o topo Ir para baixo

Sunsmile SJB-580 Empty Re: Sunsmile SJB-580

Mensagem por matheusdmm Dom Dez 09, 2012 10:40 pm

nossa que lindao o baixo cara, parabens Shocked e como o rick falou, um escudo tortoise pra ontem nele! auhahauhaha
matheusdmm
matheusdmm
Membro

Mensagens : 129
Localização : santa cruz do sul - rs

Ir para o topo Ir para baixo

Sunsmile SJB-580 Empty Re: Sunsmile SJB-580

Mensagem por NeyBass Seg Dez 10, 2012 8:08 am

Rick Charles escreveu:Você precisa de um escudo tortoise urgentemente.
concordo Rick, aceito doações...rsrsrs

Tá legal, vcs me convenceram... será que esse do link da certo nele?... Esse o cara tem a pronta entrega.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-452813086-escudo-baixo-jazz-bass-tortoise-somos-loja-frete-gratis-_JM

esse outro, demora de 20 a 45 dias pra chegar, achei-o mais bonito e com melhor acabamento, o que me dizem?
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-443232460-escudo-jazz-bass-baixo-tortoise-red-frete-gratis-_JM
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

Sunsmile SJB-580 Empty Re: Sunsmile SJB-580

Mensagem por Ivanov_br Seg Dez 10, 2012 10:26 am

VAleu pelo Review!

Sunsmile SJB-580 25g56qv
Ivanov_br
Ivanov_br
Moderador

Mensagens : 7022
Localização : Rio Grande do Sul

https://www.youtube.com/channel/UCvQX63TyNr1dZmqGCexKANQ

Ir para o topo Ir para baixo

Sunsmile SJB-580 Empty Re: Sunsmile SJB-580

Mensagem por Rick Charles Seg Dez 10, 2012 10:28 am

NeyBass escreveu:
Rick Charles escreveu:Você precisa de um escudo tortoise urgentemente.
concordo Rick, aceito doações...rsrsrs

Tá legal, vcs me convenceram... será que esse do link da certo nele?... Esse o cara tem a pronta entrega.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-452813086-escudo-baixo-jazz-bass-tortoise-somos-loja-frete-gratis-_JM

esse outro, demora de 20 a 45 dias pra chegar, achei-o mais bonito e com melhor acabamento, o que me dizem?
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-443232460-escudo-jazz-bass-baixo-tortoise-red-frete-gratis-_JM

Algum luthier aí de perto não faz um pra você não?
Rick Charles
Rick Charles
Membro

Mensagens : 3919
Localização : Cel. Fabriciano - MG (Fim de mundo)

Ir para o topo Ir para baixo

Sunsmile SJB-580 Empty Re: Sunsmile SJB-580

Mensagem por NeyBass Seg Dez 10, 2012 10:34 am

valeu Ivanov, fiquei feliz por vc ter passado por aqui. Foi um review bem simples com um baixo bem simples, obrigado.

Rick, por aqui ninguém faz, terá que ser um desses 2 mesmo.
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

Sunsmile SJB-580 Empty Re: Sunsmile SJB-580

Mensagem por Rick Charles Seg Dez 10, 2012 10:39 am

http://www.captadores.com.br/loja/produto-34302-1325-escudo_jazz_bass__10_furos

A entrega desse aqui é mais rápida, e parece que a furação bate com o seu.
Rick Charles
Rick Charles
Membro

Mensagens : 3919
Localização : Cel. Fabriciano - MG (Fim de mundo)

Ir para o topo Ir para baixo

Sunsmile SJB-580 Empty Re: Sunsmile SJB-580

Mensagem por NeyBass Seg Dez 10, 2012 10:44 am

vou ver o que faço Rick, valeu pelas dicas meu camarada.
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

Sunsmile SJB-580 Empty Re: Sunsmile SJB-580

Mensagem por Amagomes Seg Dez 10, 2012 10:57 am

O SX que se cuide... What a Face
Amagomes
Amagomes
Membro

Mensagens : 5194
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Sunsmile SJB-580 Empty Re: Sunsmile SJB-580

Mensagem por Rick Charles Seg Dez 10, 2012 11:00 am

Amagomes escreveu:O SX que se cuide... What a Face


up ainda mais agora que ta custando 1100 por aqui em MG
Rick Charles
Rick Charles
Membro

Mensagens : 3919
Localização : Cel. Fabriciano - MG (Fim de mundo)

Ir para o topo Ir para baixo

Sunsmile SJB-580 Empty Re: Sunsmile SJB-580

Mensagem por Amagomes Seg Dez 10, 2012 11:06 am

Rick Charles escreveu:
Amagomes escreveu:O SX que se cuide... What a Face
up ainda mais agora que ta custando 1100 por aqui em MG

Absurdo!! É melhor comprar pela internet...mesmo pagando o frete ainda sai muito mais em conta. 1100 num Sx...só podem estar de sacanagem.
Amagomes
Amagomes
Membro

Mensagens : 5194
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Sunsmile SJB-580 Empty Re: Sunsmile SJB-580

Mensagem por Rick Charles Seg Dez 10, 2012 11:15 am

O problema é que até na internet ele ta passando dos 900 em algumas lojas, apesar da qualidade do acabamento, esse preço chega a ser proibitivo, ainda bem estão aparecendo outras boas opções no mercado, numa faixa de preço inferior. Os Pbass estão baratos por enquanto, mas daqui uns dias, estarão com os preços pareando com os JB.
Rick Charles
Rick Charles
Membro

Mensagens : 3919
Localização : Cel. Fabriciano - MG (Fim de mundo)

Ir para o topo Ir para baixo

Sunsmile SJB-580 Empty Re: Sunsmile SJB-580

Mensagem por Amagomes Seg Dez 10, 2012 11:27 am

"^"

Muita caro..sem condições. Por aqui ainda está o mesmo preço,em média 750 Dilmas.
Amagomes
Amagomes
Membro

Mensagens : 5194
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Sunsmile SJB-580 Empty Re: Sunsmile SJB-580

Mensagem por pluís Seg Dez 10, 2012 7:40 pm

Os que achei por aqui tava na faixa das 1000 dilmas também. facepalm

Achei maneiro. Também não conhecia e ficou lindão nessa cor. up parabéns pela aquisição amigo Ney!
pluís
pluís
Membro

Mensagens : 1042
Localização : Uberlândia

Ir para o topo Ir para baixo

Sunsmile SJB-580 Empty Re: Sunsmile SJB-580

Mensagem por NeyBass Seg Dez 10, 2012 11:01 pm

valeu meus amigos...obrigado pelos elogios ao meu humilde sunsmille
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

Sunsmile SJB-580 Empty Re: Sunsmile SJB-580

Mensagem por NeyBass Seg Fev 25, 2013 2:32 pm

Esse fim de semana, amanheci meio "ca macaca", comecei tocando umas músicas sábado depois do almoço, de repente meio veio aquela idéia de gênio/louco. "vou transformar meu baixo em fretless".

rapidão, meti a faca, arranquei os trastes, entupi os buracos dos traste e mandei lixa pra cima.

Moral...virou um fretless, ja toquei ontem na igreja, o bicho roncou bonito.

Hoje de manhã chegou o meu baixo novo, até que ficou bacana ter 2 baixos diferentes.
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

Sunsmile SJB-580 Empty Re: Sunsmile SJB-580

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos