Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dúvidas sobre informática

+12
NeyBass
Giuliano
brucce
Boss2K
souluizz
inibass
GusVCD
joabi
Thales_Sr
allexcosta
Victor matheus wooten
Cayo Castro
16 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Dúvidas sobre informática - Página 2 Empty Re: Dúvidas sobre informática

Mensagem por Cayo Castro Sáb Set 08, 2012 3:06 pm

A configuração do meu humilde PC. Faz bastante tempo que comprei ele.

- Core 2 Duo 3.16 Ghz
-4Gb de RAm
- 500 GB
- Nvidia Geforce 8400gs 512mb

E o jogo que estou me referindo é World of Warcraft. Que se roda até com Pentium E eplaca de vídeo on-board.

____________________________
" O homem que dá a sentença, deve brandir a espada."
Cayo Castro
Cayo Castro
Membro

Mensagens : 4411
Localização : Rio Branco - AC

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas sobre informática - Página 2 Empty Re: Dúvidas sobre informática

Mensagem por Moshe Bar Elohim Sáb Set 08, 2012 3:35 pm

^Um, pra quem não é muito esperto em manutenção e informação técnica até que você digita bem.
Parece um Pc razoavelmente bom. Muita gente usa Celeron ou dual core ainda. Mas sua memória de vídeo poderia ser um pouco melhor. Compra uma placa de vídeo nova com pelo menos 1GB pra rodar legal os joguinhos.


Última edição por Moshe Bar Elohim em Sáb Set 08, 2012 3:47 pm, editado 1 vez(es)

____________________________
"O dinheiro mal ganho não traz felicidade." (Lazlo Carreidas)
Moshe Bar Elohim
Moshe Bar Elohim
Membro

Mensagens : 2252
Localização :  

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas sobre informática - Página 2 Empty Re: Dúvidas sobre informática

Mensagem por Cayo Castro Sáb Set 08, 2012 3:43 pm

^ confused

____________________________
" O homem que dá a sentença, deve brandir a espada."
Cayo Castro
Cayo Castro
Membro

Mensagens : 4411
Localização : Rio Branco - AC

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas sobre informática - Página 2 Empty Re: Dúvidas sobre informática

Mensagem por Moshe Bar Elohim Sáb Set 08, 2012 3:52 pm

^ O W7 consome memória devido ao aero e outros recursos gráficos. Compra uma placa GForce com mais de 1GB.
Eu tinha uma GFoce que dizia 512MB mas na verdade era 256MB "expansível" até 512.
Esse "expansível" nunca chegava e o Need For Speed dava umas travadinhas de vez em quando.
Moshe Bar Elohim
Moshe Bar Elohim
Membro

Mensagens : 2252
Localização :  

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas sobre informática - Página 2 Empty Re: Dúvidas sobre informática

Mensagem por Sonikado Sáb Set 08, 2012 4:15 pm

Moshe Bar Elohim escreveu:^ O W7 consome memória devido ao aero e outros recursos gráficos. Cmpra uma GForce com mais de 1GB.
Para uma 8400gs, 512mb é muito mais do que suficiente... atualmente a memória da vga é um valor marketeiro.

A exceção é para resoluções monstruosas ou sistemas com 2 ou mais monitores (que geram resoluções monstruosas), mas quem usa sistemas assim obrigatoriamente deve ter vga's topo de linha ou perto disso* para ter desempenho satisfatório em qualidade máxima. Essas vga's já vem com 1, 2 ou mais gb de memória 'por natureza', se tornando um valor igualmente ignorável.

Fica tenso apontar uma GeForce / NVidia sem indicar modelo... Wink é o mesmo que falar "compre um fiat ae...", o guri pode voltar com um uno mille baleado ou com uma 465 Italia... É complicado Neutral E a AMD?
Exemplo: Temos aí umas 9300gs com 1gb a venda, e são uma belíssima porcaria, custam muito para o que entregam.

Porém acredito que o problema é mais relacionado a internet(ping alto) do que a baixa taxa de frames, nesse caso pode ser o modem mesmo.

*(GTX580/GTX680/HD7970/HD7950/etc)

____________________________
Meu nome é GUILHERME. #54 - Clube dos Nerd/Geeks e afins...
Hint: Não toco baixo. Ainda. // O único ser vivente deste fórum que com 2 meses de cadastro inventa um meme. // Gordo Fofura

Sonikado
Membro

Mensagens : 1350
Localização : Estado de SP

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas sobre informática - Página 2 Empty Re: Dúvidas sobre informática

Mensagem por Moshe Bar Elohim Sáb Set 08, 2012 4:35 pm

Ah é vero. Ele disse que joga on-line. D-link mais baratinhos são porcarias. As configurações do anti-vírus também podem provocar instabilidades.
Moshe Bar Elohim
Moshe Bar Elohim
Membro

Mensagens : 2252
Localização :  

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas sobre informática - Página 2 Empty Re: Dúvidas sobre informática

Mensagem por Thales_Sr Sáb Set 08, 2012 5:38 pm

512 Mb é mais que suficiente pra jogar WoW, que roda bem mesmo em placas com 128 Mb. O pessoal dá valor exagerado à quantidade de memória de vídeo. A capacidade de processamento da placa é muitíssimo mais importante que a quantidade de memória, pra jogo. As placas atuais têm memória de sobra, mesmo as menos potentes. Acho que é por causa de marketing que colocam esses valores absurdos de memória.

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Thales_Sr
Thales_Sr
Moderador

Mensagens : 7435
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas sobre informática - Página 2 Empty Re: Dúvidas sobre informática

Mensagem por Cayo Castro Dom Set 09, 2012 12:37 am

^ Concordo. Nunca estudei mas isso que observei. Jogava WoW com a placa On-board do meu PC. Ou seja, o processador segurava tudo. Quando comprei a placa de vídeo só ganhei em qualidade gráfica.
O PC é normal. Mas o que acontece é o seguinte: Não to conseguindo rodar os jogos com a mesma facilidade de antes. O que pode ter sido?

____________________________
" O homem que dá a sentença, deve brandir a espada."
Cayo Castro
Cayo Castro
Membro

Mensagens : 4411
Localização : Rio Branco - AC

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas sobre informática - Página 2 Empty Re: Dúvidas sobre informática

Mensagem por Thales_Sr Dom Set 09, 2012 10:29 am

Ixi, difícil de falar sem analisar "ao vivo"... Meu notebook de vez em quando fica ruim de jogo, na maioria das vezes só é formatar que fica tudo ok de novo. Mas teve alguns drivers que a nVidia lançou pra minha placa que deixou o computador uma lesma. Tive que sair garimpando os drivers antigos pra ver qual que funcionava beleza, e salvei ele aqui no HD. Já nos drivers mais novos, ficou tudo ok de novo.

Uma dica pra ter uma formatação mais tranquila é ter o HD particionado, deixa os arquivos numa partição diferente da do sistema, aí fica mais tranquilo porque não precisa fazer backup. Eu demoro umas 2 horas pra fazer todo o serviço (formatar, reinstalar windows, drivers e programas importantes). Já peguei computador de gente que demorou uns 4 dias caçando arquivo nas pastas pra não perder nada.

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Thales_Sr
Thales_Sr
Moderador

Mensagens : 7435
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas sobre informática - Página 2 Empty Re: Dúvidas sobre informática

Mensagem por allexcosta Dom Set 09, 2012 10:30 am

XP é seu amigo...

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54432
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas sobre informática - Página 2 Empty Re: Dúvidas sobre informática

Mensagem por Thales_Sr Dom Set 09, 2012 10:33 am

allexcosta escreveu:XP é seu amigo...
É um sistema "simples" (comparando com o W7), e bastante eficiente. Mas se o computador for um pouco mais parrudo e for usado pra jogos, o W7 pode até ter um desempenho superior. Porém, pra computadores menos potentes ainda acho que é uma ótima opção.

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Thales_Sr
Thales_Sr
Moderador

Mensagens : 7435
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas sobre informática - Página 2 Empty Re: Dúvidas sobre informática

Mensagem por Andrezinho Dom Set 09, 2012 11:36 am

Larga iso tudo e passa pro MAC que nunca mais vai se estressar... hehehehehe

____________________________
Twitter: @AndrezinhoEC (follow me if you can - hehehe) - Clubes: Baixolão #23 / Tagima #19 / Pedreiros #38 (?) / Condor #39 / Voila #08 / Fretless #32
Andrezinho
Andrezinho
Membro

Mensagens : 3329
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas sobre informática - Página 2 Empty Re: Dúvidas sobre informática

Mensagem por Cayo Castro Dom Set 09, 2012 2:40 pm

Ishe... fui ligar o PC hoje e ele apagou do nada e começou a soar "bipes" longos...
Desliguei no NoBreak e liguei de novo. Inicializou normalmente.
Conectei o plug do baixo no IN como sempre faço e não sai som nenhum. Crying or Very sad

____________________________
" O homem que dá a sentença, deve brandir a espada."
Cayo Castro
Cayo Castro
Membro

Mensagens : 4411
Localização : Rio Branco - AC

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas sobre informática - Página 2 Empty Re: Dúvidas sobre informática

Mensagem por inibass Dom Set 09, 2012 3:17 pm

sem som = driver de áudio não instalado ou o pior: placa geral de audio queimado.
Bips são codigos da placa...geralmente qndo não encontra pente de memória ou qndo não encontra a placa de video.
Pode ser tb pq queimou a placa de audio, mas nunca tive experiência com o momento em que perde audio então não posso afirmar.


____________________________
"A culpa é minha e eu ponho em quem eu quiser !" (Homer Simpson)
Gospel Club #151; Clube do Apego #40; Fretless Club #77; Clube Seymour Duncan #13; EMG Clube #???? Clube dos que sofrem de G.A.S. constante #37
inibass
inibass
Membro

Mensagens : 807
Localização : Aracaju-SE

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas sobre informática - Página 2 Empty Re: Dúvidas sobre informática

Mensagem por Cayo Castro Ter Set 11, 2012 9:29 pm

Galera, queria expor algumas coisas que notei em relação a música no meu pc depois da formatação e a instalação do 7 que tenho curiosidade do porquê aconteceram.

1. O som ( pelos falantes ) mudou drasticamente. Música mais "estourando" como se eu ligasse um baixo naquelas caixas Wattson. Excesso de agudo. Achei algumas opções pra configurar mas nenhuma delas surtiu efeito. Como a ferramenta "Aumento de graves", que faz tudo chiar e perder a definição. Meu som não era perfeito mas esse que está agora, está chegando a incomodar. Crying or Very sad

2. Liguei meu baixo na entrada IN pra acompanhar uma música que estava tocando ( como eu sempre fiz). E notei uma latência absurda. "Tudo bem. Ainda não instalei o Asio4all", pensei. Baixei o plugin, instalei e nada. A latência continua absurda. E logo eu que me amarrava em só espetar o baixo numa cabo já espetado no PC e dar aquela descontraída ou estudada sem pegar no amp. Crying or Very sad

____________________________
" O homem que dá a sentença, deve brandir a espada."
Cayo Castro
Cayo Castro
Membro

Mensagens : 4411
Localização : Rio Branco - AC

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas sobre informática - Página 2 Empty Re: Dúvidas sobre informática

Mensagem por joabi Ter Set 11, 2012 9:49 pm

Cayo Castro escreveu:Galera, queria expor algumas coisas que notei em relação a música no meu pc depois da formatação e a instalação do 7 que tenho curiosidade do porquê aconteceram.

1. O som ( pelos falantes ) mudou drasticamente. Música mais "estourando" como se eu ligasse um baixo naquelas caixas Wattson. Excesso de agudo. Achei algumas opções pra configurar mas nenhuma delas surtiu efeito. Como a ferramenta "Aumento de graves", que faz tudo chiar e perder a definição. Meu som não era perfeito mas esse que está agora, está chegando a incomodar. Crying or Very sad

Tá usando a placa onboard? Desativa tudo o que for "Aprimoramento do som", Equalizadores, etc.

2. Liguei meu baixo na entrada IN pra acompanhar uma música que estava tocando ( como eu sempre fiz). E notei uma latência absurda. "Tudo bem. Ainda não instalei o Asio4all", pensei. Baixei o plugin, instalei e nada. A latência continua absurda. E logo eu que me amarrava em só espetar o baixo numa cabo já espetado no PC e dar aquela descontraída ou estudada sem pegar no amp. Crying or Very sad

Acho que você já fez isso, mas... seleciona o Asio4All no software que você usa. Nas configurações do Asio, muda o Buffer Size pra 64 Samples.
joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas sobre informática - Página 2 Empty Re: Dúvidas sobre informática

Mensagem por allexcosta Ter Set 11, 2012 10:04 pm

Dúvidas sobre informática - Página 2 Xpnew18

Dúvidas sobre informática - Página 2 Thumbs-up2

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54432
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas sobre informática - Página 2 Empty Re: Dúvidas sobre informática

Mensagem por Cayo Castro Ter Set 11, 2012 10:17 pm

To usando a placa onboard sim, Joabi. Vendi a minha faz algum tempo. E já desativei tudo, amigo. Não sei o que pode ser...

E sobre o Asio4all, já configurei assim. E a latência continua... =/



allexcosta, não aguento mais suas brincadeirinhas. Esse seu jeito de repelir as opiniões contrárias as suas... blá blá blá.
lol!
To brincando, man...
Mas não aguento outra formatação não. Vai que fico sem som dessa vez. Sem contar que achar cd do Windows XP é mais difícil que achar SX por R$ 500,00.

____________________________
" O homem que dá a sentença, deve brandir a espada."
Cayo Castro
Cayo Castro
Membro

Mensagens : 4411
Localização : Rio Branco - AC

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas sobre informática - Página 2 Empty Re: Dúvidas sobre informática

Mensagem por allexcosta Ter Set 11, 2012 10:23 pm

Cayo Castro escreveu:Sem contar que achar cd do Windows XP é mais difícil que achar SX por R$ 500,00.

Precisei dia desses e demorei 2 minutos pra achar a instalação completa sem necessidade de senha.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54432
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas sobre informática - Página 2 Empty Re: Dúvidas sobre informática

Mensagem por Cayo Castro Ter Set 11, 2012 10:28 pm

^ UOWWWWWW...

Entendido. Se não conseguir resolver essa parada aqui, mudo pro XP.

____________________________
" O homem que dá a sentença, deve brandir a espada."
Cayo Castro
Cayo Castro
Membro

Mensagens : 4411
Localização : Rio Branco - AC

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas sobre informática - Página 2 Empty Re: Dúvidas sobre informática

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos