Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Seleção Brasileira

+62
gpraxedes
fgbass
GusVCD
pedrohenrique.astronauta
rafeldi
afonsodecampos
Minsky
Jehy
Pereira
Tarcísio Caetano
Psycho Killer
jgs
warZ
Rodrigolack
José Carlos
tfk
PHLC
Maurício_Expressão
Tiago Bass
Groovin
Rico
Thales_Sr
peter.forc
M4RC0S
Cid
Boss2K
Amagomes
luiztebet
Carlos Diego
BassBeginer_RJ
lcs.
RodrigoBR
Tonante
edumerino
pluís
Ferium
flipe
thorian-maskier
JCBASS
Maniaky
José Augusto
lzeduardo
andremega
siodoni
GeleiaBass
GilliamGatto
CG
Zubrycky
djmmaster
NeyBass
webercar
Andrezinho
Edu Fettermann
Esequiel Bass
Moshe Bar Elohim
bodhan
DUDUBASS
Claudio
carimbass
allexcosta
leandrosf89
Rick Charles
66 participantes

Página 5 de 20 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6 ... 12 ... 20  Seguinte

Ir para baixo

Seleção Brasileira - Página 5 Empty Re: Seleção Brasileira

Mensagem por allexcosta Sáb Nov 24, 2012 10:42 am

Ferium escreveu:Guardiola ontem deixou claro que estaria pronto pra assumir a seleção hoje mesmo e que ganharia a Copa.

É sério isso? Vou ficar na torcida...

Já pensou a Seleção jogando igual o Barça?

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54377
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Seleção Brasileira - Página 5 Empty Re: Seleção Brasileira

Mensagem por Ferium Sáb Nov 24, 2012 10:46 am

/\

Pois é, foi a notícia que saiu. Mas como eu disse, duvido muito de que ele realmente entraria nessa. E, pelo que tenho visto, existe um certo lobby pra que o treinador seja um medalhão aqui do Brasil.

Pelas últimas notícias que vi, Tite e Muricy são os mais cotados.
Ferium
Ferium
Membro

Mensagens : 774
Localização : Ceará

Ir para o topo Ir para baixo

Seleção Brasileira - Página 5 Empty Re: Seleção Brasileira

Mensagem por Amagomes Sáb Nov 24, 2012 10:59 am

Ferium escreveu:Guardiola ontem deixou claro que estaria pronto pra assumir a seleção hoje mesmo e que ganharia a Copa.
Até onde sei é informação do Juca Kfouri que "ouviu isso de alguém que ouviu de uma pessoa próxima ao Guardiola", ou seja, a empregada -do primo-de um amigo- de um vizinho...

"Por Walter de Mattos Junior
Fundador e editor do LANCE!

"Eram 15h56 quando liguei para um celular com prefixo da Catalunha para contar a alguém muito próximo de Pep Guardiola que nosso sonho comum de ver a Seleção Brasileira treinada pelo ex-técnico do Barcelona poderia se tornar realidade..."


Matéria completa:
http://blogdojuca.uol.com.br/2012/11/guardiola-aceita-a-selecao-brasileira/
http://www.lancenet.com.br/futebol/Selecao_Brasileira_0_815918642.html

Alguém em sã consciência acredita no Guardiola fazendo "cavadinha" por emprego?



Última edição por Amagomes em Sáb Nov 24, 2012 11:07 am, editado 2 vez(es)
Amagomes
Amagomes
Membro

Mensagens : 5194
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Seleção Brasileira - Página 5 Empty Re: Seleção Brasileira

Mensagem por Maniaky Sáb Nov 24, 2012 11:05 am

Um gringo dirigido a seleção Brasileira na copa no Brasil. Eu acho improvável, mas que eh um baita técnico isso ele eh


Última edição por Maniaky em Sáb Nov 24, 2012 11:12 am, editado 1 vez(es)
Maniaky
Maniaky
Membro

Mensagens : 3891
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Seleção Brasileira - Página 5 Empty Re: Seleção Brasileira

Mensagem por Amagomes Sáb Nov 24, 2012 11:07 am

allexcosta escreveu:
Já pensou a Seleção jogando igual o Barça?

Allex, esse Barça do Guardiola é resultado de um trabalho conceitual de 20 ou 30 anos,ou seja, desde antes dos tempos dele como jogador ...não creio que em 1 ano e meio, com jogos e treinos esporádicos e uma Copa das Confederações no meio ele consiga chegar nem perto disso, além de inúmeros outros fatores.
Amagomes
Amagomes
Membro

Mensagens : 5194
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Seleção Brasileira - Página 5 Empty Re: Seleção Brasileira

Mensagem por allexcosta Sáb Nov 24, 2012 11:20 am

Amagomes escreveu:Allex, esse Barça do Guardiola é resultado de um trabalho conceitual de 20 ou 30 anos,ou seja, desde antes dos tempos dele como jogador ...não creio que em 1 ano e meio, com jogos e treinos esporádicos e uma Copa das Confederações no meio ele consiga chegar nem perto disso, além de inúmeros outros fatores.

Também não é tão complicado assim.

É basicamente o esquema da Laranja Mecânica modernizado.

Pelo menos teríamos um melhor toque de bola, goleiro sem chutão e definição de quem cobra escanteio e bola parada. Porque as últimas Seleções que vi jogando era um verdadeiro samba do crioulo doido.

Segundo esse site aí ele já recusou:

http://esportes.r7.com/futebol/noticias/guardiola-recusou-oferta-para-comandar-a-selecao-brasileira-diz-jornal-20120903.html?question=0

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54377
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Seleção Brasileira - Página 5 Empty Re: Seleção Brasileira

Mensagem por pluís Sáb Nov 24, 2012 11:34 am

Na verdade,a questão é: o trabalho além de 20,30 anos,foi feito durante anos pela base do barça. Na época dele,era tecnicamente 8 titulares da base do Barça (Casillas,Piqué,Puyol,Busquets,Xavi,Iniesta,Messi,Pedro). Com isso,fica mais fácil pra jogadores escolhidos "à dedo" (Daniel Alves,Abidal,Villa,e ainda Mascherano e Sanchez).

Todos os times do barça,desde os 6,7 anos jogam em formações semelhantes. Não tendo um 9 fixo,função que o Messi faz muito bem,"flutuando" por ali.

Espero mesmo que seja o Guardiola. É nítida a capacidade dele,já que seu substituto,não conseguiu engrenar o time ainda (mesmo o Messi batendo recordes e mais recordes).

Sobre a informação,espero até uma fonte mais confiável. já vi cada besteira do Lance! É mais prudente esperar...
pluís
pluís
Membro

Mensagens : 1042
Localização : Uberlândia

Ir para o topo Ir para baixo

Seleção Brasileira - Página 5 Empty Re: Seleção Brasileira

Mensagem por allexcosta Sáb Nov 24, 2012 11:48 am

^ Mas peraí, gente...

Daqui a pouco vão dizer que o Barça teve as bênçãos dos deuses do Olimpo e bebe a água sagrada das fontes de Alexandria...

A Seleção do Brasil não tem esquema ALGUM. Na defesa de bola parada é um "Deus nos acuda". Ninguém sabe o que fazer, a bola passa por toda a grande área, o goleiro não sai, o zagueiro não tira e só não toma gol porque os atacantes adversários são fracos.

Mesmo não sendo uma geração de ouro ainda temos bons jogadores. Precisamos só de um mínimo de esquema, um mínimo de posicionamento, saber ao menos quem bate uma falta ou escanteio. Nossa Seleção NUNCA tem nada disso...

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54377
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Seleção Brasileira - Página 5 Empty Re: Seleção Brasileira

Mensagem por pluís Sáb Nov 24, 2012 12:21 pm

/\

Não,de maneira alguma queríamos dizer isso rs

Realmente,isso eu concordo. Precisa de alguém que manje de esquemas táticos e etc. Engraçado,pra mim temos a melhor dupla de zagueiros do mundo e ainda passamos por dificuldades. Enquanto não tivermos um camisa 1 de verdade,que realmente irá ficar ali,não vai ter jeito. Precisamos de reservas a altura pra Daniel Alves e Marcelo (em jogos pegados,pode ser expulso por ser meio kamikaze). No meio,acho que estava até se formando um time. Apesar de que,contra uma seleção forte,que realmente ataca,acho complicado manter 2 volantes bem ofensivos. Pra mim,o mais importante,é alguém chegar e avisar pro Neymar que ele tem que se espelhar mais no Messi que no C. Ronaldo... facepalm
pluís
pluís
Membro

Mensagens : 1042
Localização : Uberlândia

Ir para o topo Ir para baixo

Seleção Brasileira - Página 5 Empty Re: Seleção Brasileira

Mensagem por Amagomes Sáb Nov 24, 2012 2:58 pm

allexcosta escreveu:^ Mas peraí, gente...
Daqui a pouco vão dizer que o Barça teve as bênçãos dos deuses do Olimpo e bebe a água sagrada das fontes de Alexandria...

Não é isso. O que eu quis dizer é que o tempo para trabalho é somente UM dos fatores necessários para que um time jogue daquela forma.

allexcosta escreveu:
Pelo menos teríamos um melhor toque de bola, goleiro sem chutão e definição de quem cobra escanteio e bola parada.

Cara, o Corínthians joga assim (guardadas as devidas proporções).
No caso do Barcelona é muito mais que uma forma de jogar. É um conceito que vem sendo incutido nos seus jogadores desde a base. TEoricamente, é óbvio que o Guardiola, um técnico diferenciado logo logo, daria uma "cara" e um esquema ao nosso escrete, isso é claro, SE deixassem o homem trabalhar em paz...aí entram outras questões, inclusive políticas.Sabe como são as coisas na CBF,FIFA e afins.




Amagomes
Amagomes
Membro

Mensagens : 5194
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Seleção Brasileira - Página 5 Empty Re: Seleção Brasileira

Mensagem por Amagomes Sáb Nov 24, 2012 3:07 pm

pluís escreveu:
Precisamos de reservas a altura pra Daniel Alves e Marcelo (em jogos pegados,pode ser expulso por ser meio kamikaze).
Não gosto do Daniel ALves na seleção, nunca o achei isso tudo. Acho o esquecido Maicon bem melhor.

pluís escreveu:
Apesar de que,contra uma seleção forte,que realmente ataca,acho complicado manter 2 volantes bem ofensivos.

Paulinho e Ramirez marcam muito bem, assim como Arouca,Jean e como eram excelentes marcadores, Cerezzo, Falcão,Andrade, Clodoaldo,Pintinho,Batista e tantos outros...

Precisamos parar com essa mania de achar que combatividade, poder de marcação , habilidade, inteligência, bons passes são coisas que não podem existir no mesmo jogador, ou seja: "se é brucutu é cabeça-de-bagre" ,"se tem habilidade, não marca bem..."isso foi uma idéia surgida no futebol brasileiro nos anos 90 que acabou virando "verdade", muito, graças à imprensa.
Amagomes
Amagomes
Membro

Mensagens : 5194
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Seleção Brasileira - Página 5 Empty Re: Seleção Brasileira

Mensagem por allexcosta Sáb Nov 24, 2012 5:07 pm

Amagomes escreveu:No caso do Barcelona é muito mais que uma forma de jogar. É um conceito que vem sendo incutido nos seus jogadores desde a base. TEoricamente, é óbvio que o Guardiola, um técnico diferenciado logo logo, daria uma "cara" e um esquema ao nosso escrete, isso é claro, SE deixassem o homem trabalhar em paz...aí entram outras questões, inclusive políticas.Sabe como são as coisas na CBF,FIFA e afins.

Escrete? affraid

Mostrou a idade hein? Laughing

Um técnico estrangeiro desse nível NUNCA se submeteria à politicagem da CBF. No primeiro telefonema ele seria hiper grosso e diria "quem manda aqui sou eu".

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54377
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Seleção Brasileira - Página 5 Empty Re: Seleção Brasileira

Mensagem por Boss2K Sáb Nov 24, 2012 5:45 pm

allexcosta escreveu:Escrete? affraid
Só faltou: Escrete Canarinho ... Shocked

Boss2K
Membro

Mensagens : 7918
Localização : Brasília, DF

Ir para o topo Ir para baixo

Seleção Brasileira - Página 5 Empty Re: Seleção Brasileira

Mensagem por Amagomes Sáb Nov 24, 2012 7:30 pm

allexcosta escreveu:
Escrete? affraid
Mostrou a idade hein? Laughing
Um técnico estrangeiro desse nível NUNCA se submeteria à politicagem da CBF. No primeiro telefonema ele seria hiper grosso e diria "quem manda aqui sou eu".

Kkkkkkkkkk...na verdade, scratch...minha esposa,que é professora de língua portuguesa pega no meu pé devido a algumas palavras "arcaicas" que costumo usar.
Agora, quanto ao dito em negrito é EXATAMENTE por isso que digo que a chance do Guardiola treinar a seleção é a mesma de eu comprar um Fodera amanhã.Vc acha que aquela quadrilha que está lá aceitaria isso? Os técnicos brasileiros citados como favoritos tem personalidade e moral mas sabem que terão que fazer suas concessões e se submeter à politicagem...enquanto as mudanças não vierem de cima infelizmente será assim. Eu sempre me referi ao Ricardo Teixeira como gângster e não creio que os que lá estejam no momento sejam muito diferentes.
Amagomes
Amagomes
Membro

Mensagens : 5194
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Seleção Brasileira - Página 5 Empty Re: Seleção Brasileira

Mensagem por pluís Sáb Nov 24, 2012 7:58 pm

Amagomes escreveu:
pluís escreveu:
Não gosto do Daniel ALves na seleção, nunca o achei isso tudo. Acho o esquecido Maicon bem melhor.

pluís escreveu:

Paulinho e Ramirez marcam muito bem, assim como Arouca,Jean e como eram excelentes marcadores, Cerezzo, Falcão,Andrade, Clodoaldo,Pintinho,Batista e tantos outros...

Precisamos parar com essa mania de achar que combatividade, poder de marcação , habilidade, inteligência, bons passes são coisas que não podem existir no mesmo jogador, ou seja: "se é brucutu é cabeça-de-bagre" ,"se tem habilidade, não marca bem..."isso foi uma idéia surgida no futebol brasileiro nos anos 90 que acabou virando "verdade", muito, graças à imprensa.

Eu concordo que o Maicon é melhor. Mais completo. É um lateral à moda européia. Bem completo. De vigor físico,boa técnica e inteligência. O problema,é que não está em seus melhores dias no M. City.

Com certeza cara. Não é digamos um pré-conceito meu. De maneira alguma. Gosto muito de ambos. São bem versáteis e inteligentes futebolisticamente falando. Arouca e Jean também acho bons jogadores,melhor que o "boca aberta" do Sandro (nunca vi nada demais,desde a época Inter).
Pra mim na "meiuca",vão faltar Hernanes e Ganso. Acho que no banco,mas mesmo assim,são caras bons. Hernanes tem tudo pra voltar pra seleção. Ganso precisa render muito ainda. E ainda acho que precisamos de um 9 pra mandar a gorduchinha pra dentro. cheers
pluís
pluís
Membro

Mensagens : 1042
Localização : Uberlândia

Ir para o topo Ir para baixo

Seleção Brasileira - Página 5 Empty Re: Seleção Brasileira

Mensagem por Amagomes Sáb Nov 24, 2012 8:17 pm

pluís escreveu:

Com certeza cara. Não é digamos um pré-conceito meu. De maneira alguma. Gosto muito de ambos. São bem versáteis e inteligentes futebolisticamente falando. Arouca e Jean também acho bons jogadores,melhor que o "boca aberta" do Sandro (nunca vi nada demais,desde a época Inter).
Pra mim na "meiuca",vão faltar Hernanes e Ganso. Acho que no banco,mas mesmo assim,são caras bons. Hernanes tem tudo pra voltar pra seleção. G

Essa questão dos volantes é interessante...devido a esse conceito que citei no outro post foi criado ainda um outro problema: Durante muitos anos, os brucutus passaram a ter a primazia nas escalações como volantes e o que ocorria? Qualquer volante que tivesse um mínimo de qualidade era logo adiantado para jogar como meia ou até como atacante ( Ex: Julio Baptista) e com isso, na maioria dos casos perdia-se bons volantes e ganhava-se em troca armadores medianos. Um exemplo bem claro disso é o Ibson (Flamengo) desde que foi "adiantado" o futebol dele sumiu. Há vários exemplos, no próprio Flamengo tem o Cléber Santana, e por aí vai, Kleberson, Elias , Wesley,Renato (Santos,Botafogo)...o Arouca, na época do Flu chegou a jogar como camisa 10( O Flu foi campeão em 2005 com Arouca e Diego Souza como volantes) .Poucos conseguiram em nível satisfatório quando mudaram de posição . Os próprios Arouca e Diego Souza são dois deles, assim como o Hernanes e , o melhor deles em habilidade, o Ramirez.
Ainda bem que isso começou a mudar, muito em razão do resgate dos volantes de qualidade ocorrido no futebol europeu.
Amagomes
Amagomes
Membro

Mensagens : 5194
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Seleção Brasileira - Página 5 Empty Re: Seleção Brasileira

Mensagem por pluís Sáb Nov 24, 2012 9:17 pm

É. Eu concordo!

Realmente,muitos perderam. Na verdade,único caso inverso bem sucedido que conheço é do Réver,que era atacante e virou zagueiro sem querer. Teve um atacante que virou goleiro e nunca mais saiu,alguma coisa assim,mas não lembro quem rs

No caso de alguns citados,nunca vi nada demais no kleberson e no Renato. O Kleberson pra mim,foi um sortudo que acabou entrando no grupo de 2002. Já os outros realmente são bons.
Mas no caso do Hernanes,até que tem jogado bem pela Lazio. Poderia ser aproveitado das duas formas. Seria uma ótima opção...
pluís
pluís
Membro

Mensagens : 1042
Localização : Uberlândia

Ir para o topo Ir para baixo

Seleção Brasileira - Página 5 Empty Re: Seleção Brasileira

Mensagem por pluís Sáb Nov 24, 2012 9:28 pm

Por falar em volante,olha quem resolve "salvar a pátria" hoje. Tem que voltar pra seleção hein? :troll:

pluís
pluís
Membro

Mensagens : 1042
Localização : Uberlândia

Ir para o topo Ir para baixo

Seleção Brasileira - Página 5 Empty Re: Seleção Brasileira

Mensagem por Zubrycky Sáb Nov 24, 2012 11:57 pm

Em meio às discussões sobre o futuro comandante do escrete canarinho, vale lembrar que o Felipão é, indubitavelmente, detentor de uma coisa a favor dele que nenhum outro potencial novo técnico da seleção tem.

Ele é o único técnico, dentro dos possíveis novos técnicos da amarelinha, cuja carreira não seria destruída por uma eventual derrota da Seleção numa Copa do Mundo feita no Brasil.

____________________________
Clube Danelectro (Alvíssaras! Não estou mais só neste Clube!), também membro de outros clubes (Vide perfil) e dono da mão de marreta... Links --->Contrapontos,Vídeos e Soundcloud
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 18898
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Seleção Brasileira - Página 5 Empty Re: Seleção Brasileira

Mensagem por pluís Dom Nov 25, 2012 12:27 am

Zubrycky escreveu:Em meio às discussões sobre o futuro comandante do escrete canarinho, vale lembrar que o Felipão é, indubitavelmente, detentor de uma coisa a favor dele que nenhum outro potencial novo técnico da seleção tem.

Ele é o único técnico, dentro dos possíveis novos técnicos da amarelinha, cuja carreira não seria destruída por uma eventual derrota da Seleção numa Copa do Mundo feita no Brasil.


Não concordo com a afirmação. Não por falta de méritos. Ele pegou uma seleção desacreditada e ganhou o caneco.
Mas pelo simples fato de o brasileiro ter memória curta e bastar um tropeço pra esquecer todo o passado...
pluís
pluís
Membro

Mensagens : 1042
Localização : Uberlândia

Ir para o topo Ir para baixo

Seleção Brasileira - Página 5 Empty Re: Seleção Brasileira

Mensagem por Zubrycky Dom Nov 25, 2012 1:13 am

pluís escreveu:
Zubrycky escreveu:Em meio às discussões sobre o futuro comandante do escrete canarinho, vale lembrar que o Felipão é, indubitavelmente, detentor de uma coisa a favor dele que nenhum outro potencial novo técnico da seleção tem.

Ele é o único técnico, dentro dos possíveis novos técnicos da amarelinha, cuja carreira não seria destruída por uma eventual derrota da Seleção numa Copa do Mundo feita no Brasil.


Não concordo com a afirmação. Não por falta de méritos. Ele pegou uma seleção desacreditada e ganhou o caneco.
Mas pelo simples fato de o brasileiro ter memória curta e bastar um tropeço pra esquecer todo o passado...

Bom, quem é melhor para arcar com o peso de eventualmente perder uma Copa em seu próprio país do que alguém que já venceu uma Copa do Mundo?


____________________________
Clube Danelectro (Alvíssaras! Não estou mais só neste Clube!), também membro de outros clubes (Vide perfil) e dono da mão de marreta... Links --->Contrapontos,Vídeos e Soundcloud
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 18898
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Seleção Brasileira - Página 5 Empty Re: Seleção Brasileira

Mensagem por allexcosta Dom Nov 25, 2012 1:19 am

Se Felipão tiver um pouco de cabeça ele recusa esse convite (caso exista).

Melhor ir pra história da Seleção como vencedor do que como o técnico que deu vexame em casa.

Na verdade esse trabalho de preparação de 4 anos pra Copa é tudo uma grande bobagem. Só saberemos o que essa Seleção poderá render durante a Copa mesmo.

A Seleção Brasileira só precisa de alguém pra definir posicionamento da defesa, principalmente em bola parada e coisas básicas como "quem vai, quem fica", etc... O resto se resolve...

O pior é que mesmo o básico não tem rolado.

O benefício da vinda de um Guardiola, por exemplo, seria para todo o futebol do Brasil. Acho que outros técnicos aprenderiam muito com ele por aqui.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54377
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Seleção Brasileira - Página 5 Empty Re: Seleção Brasileira

Mensagem por pluís Dom Nov 25, 2012 2:18 am

allexcosta escreveu:Se Felipão tiver um pouco de cabeça ele recusa esse convite (caso exista).

Melhor ir pra história da Seleção como vencedor do que como o técnico que deu vexame em casa.

O benefício da vinda de um Guardiola, por exemplo, seria para todo o futebol do Brasil. Acho que outros técnicos aprenderiam muito com ele por aqui.

Concordo. Só pra "constatar" isso: nas duas últimas vezes que o Brasil ganhou a Copa das Confederações n levou o caneco rs Sequer chegou às semis. Aí é aquele negócio,se confiava tanto,mas na hora do vamos ver nada.

O interessante de vir o Guardiola também,é que todo mundo aprendeu a jogar do jeito brasileiro em seus áureos tempos,menos,os próprios brasileiros rs notme
pluís
pluís
Membro

Mensagens : 1042
Localização : Uberlândia

Ir para o topo Ir para baixo

Seleção Brasileira - Página 5 Empty Re: Seleção Brasileira

Mensagem por Amagomes Dom Nov 25, 2012 8:13 am

pluís escreveu:Realmente,muitos perderam. Na verdade,único caso inverso bem sucedido que conheço é do Réver,que era atacante e virou zagueiro sem querer. Teve um atacante que virou goleiro e nunca mais saiu,alguma coisa assim,mas não lembro quem rs

Eu não quis ampliar para os casos de jogadores que mudaram de posição,apenas quis ressaltar os caso dos volantes que o fizeram devido a essas idéias de que volante tem que ser grosso...
pluís escreveu:
No caso de alguns citados,nunca vi nada demais no kleberson e no Renato. O Kleberson pra mim,foi um sortudo que acabou entrando no grupo de 2002. Já os outros realmente são bons.
Mas no caso do Hernanes,até que tem jogado bem pela Lazio. Poderia ser aproveitado das duas formas. Seria uma ótima opção...

Luís, o Kléberson e o Renato são ótimos volantes e se encaixam perfeitamente na situação comentada. Lembre das atuações do Klebérson ,por exemplo, no Fla campeão de 2009 que ainda tinha o Pet como armador e do Renato no Santos de Diego e Robinho. Agora veja depois...o Flamengo afundou, entre outros motivos pela falta de jogador de criação. O Kléberson teve que assumir essa função e obviamente foi demais pra ele. O Renato, no Botafogo era "a cabeça pensante" no meio campo do Botafogo antes da chegada do Seedorf.Entre outros motivos, resultado disso está na na tabela e na forma como o time jogava no começo do campeonato...

Quanto ao Hernanes, não tem o que falar. O cara é craque. ABSURDO não ser um dos volantes titulares da seleção. E, assim como o Ramirez, se precisar jogar mais a frente mantém o nível.
Amagomes
Amagomes
Membro

Mensagens : 5194
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Seleção Brasileira - Página 5 Empty Re: Seleção Brasileira

Mensagem por Amagomes Dom Nov 25, 2012 8:18 am

allexcosta escreveu:O benefício da vinda de um Guardiola, por exemplo, seria para todo o futebol do Brasil. Acho que outros técnicos aprenderiam muito com ele por aqui.

O problema é a arrogância ,que não permite que admitam isso...eu ainda não vi um único dos técnicos de ponta daqui sequer admitir a hipótese da seleção ser treinada por um estrangeiro,eles consideram isso uma verdadeira heresia, pior que xingar a mãe ...
Amagomes
Amagomes
Membro

Mensagens : 5194
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Seleção Brasileira - Página 5 Empty Re: Seleção Brasileira

Mensagem por allexcosta Dom Nov 25, 2012 10:42 am

Amagomes escreveu:O problema é a arrogância ,que não permite que admitam isso...eu ainda não vi um único dos técnicos de ponta daqui sequer admitir a hipótese da seleção ser treinada por um estrangeiro,eles consideram isso uma verdadeira heresia, pior que xingar a mãe ...

A meu ver o aprendizado seria natural. Se por acaso um técnico como o Guardiola viesse treinar um time Brasileiro e começasse a dar 5 ou 6 a 0 em um Santos ou São Paulo da vida o pessoal ia parar pra ver o que ele está fazendo. Isso aconteceu na era Luxemburgo, na era Felipão e na era Muricy.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54377
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Seleção Brasileira - Página 5 Empty Re: Seleção Brasileira

Mensagem por pluís Dom Nov 25, 2012 10:46 am

Amagomes escreveu:
allexcosta escreveu:
O problema é a arrogância ,que não permite que admitam isso...eu ainda não vi um único dos técnicos de ponta daqui sequer admitir a hipótese da seleção ser treinada por um estrangeiro,eles consideram isso uma verdadeira heresia, pior que xingar a mãe ...

Concordo plenamente com isso cara.

Amagomes escreveu:
pluis escreveu:
o Flamengo afundou, entre outros motivos pela falta de jogador de criação. O Kléberson teve que assumir essa função e obviamente foi demais pra ele. O Renato, no Botafogo era "a cabeça pensante" no meio campo do Botafogo antes da chegada do Seedorf.Entre outros motivos, resultado disso está na na tabela e na forma como o time jogava no começo do campeonato...

É. Você tem razão. E o que não faltam são motivos pro Flamengo afundar lol!
pluís
pluís
Membro

Mensagens : 1042
Localização : Uberlândia

Ir para o topo Ir para baixo

Seleção Brasileira - Página 5 Empty Re: Seleção Brasileira

Mensagem por pluís Dom Nov 25, 2012 10:48 am

allexcosta escreveu:
Amagomes escreveu:

A meu ver o aprendizado seria natural. Se por acaso um técnico como o Guardiola viesse treinar um time Brasileiro e começasse a dar 5 ou 6 a 0 em um Santos ou São Paulo da vida o pessoal ia parar pra ver o que ele está fazendo. Isso aconteceu na era Luxemburgo, na era Felipão e na era Muricy.

É verdade. Ia ser um aprendizado natural ou o famoso "na marra". Mas é como o Amagomes disse,acho que ia sobrar ego demais nessa história,algo tipo:"esse gringo além de vir pra cá,ainda quer tomar nosso lugar?"

É comum do brasileiro isso. Ainda mais em espaços onde a competitividade é alta...
pluís
pluís
Membro

Mensagens : 1042
Localização : Uberlândia

Ir para o topo Ir para baixo

Seleção Brasileira - Página 5 Empty Re: Seleção Brasileira

Mensagem por Amagomes Dom Nov 25, 2012 11:09 am

allexcosta escreveu:
A meu ver o aprendizado seria natural...

Sem dúvida,mas eles, os técnicos brasileiros se acham os donos da matéria.Desses "de ponta" talvez o único que pense diferente seja o Muricy,que até já declarou isso. A humilhação que sofreu no Japão ele nunca esquecerá.
pluís escreveu:
Amagomes escreveu:
pluis escreveu:
o Flamengo afundou, entre outros motivos pela falta de jogador de criação.
É. Você tem razão. E o que não faltam são motivos pro Flamengo afundar lol!
Sim, mas estou me atendo apenas ao quesito técnico.Essa falta de um "camisa 10" como o próprio pessoal lá da Gavea fala, existe desde a aposentadoria do Pet e é apontado por eles como um dos motivos do baixo rendimento dos últimos times do Fla,mas é óbvio que isso é uma visão simplista da coisa. Agora, para não me desviar do assunto é claro que não seriam Kléberson e Ibson ou mesmo o Renato Abreu os caras para preencher esta lacuna, pois são bons volantes mas articuladores medíocres.


Última edição por Amagomes em Dom Nov 25, 2012 11:20 am, editado 1 vez(es)
Amagomes
Amagomes
Membro

Mensagens : 5194
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Seleção Brasileira - Página 5 Empty Re: Seleção Brasileira

Mensagem por allexcosta Dom Nov 25, 2012 11:14 am

Amagomes escreveu:Sem dúvida,mas eles, os técnicos brasileiros se acham os donos da matéria.Desses "de ponta" talvez o único que pense diferente seja o Muricy,que até já declarou isso. A humilhação que sofreu no Japão ele nunca esquecerá.

Ou vai pelo amor ou vai pela dor, ou como dizia Mike Tyson, "Everyone has a plan 'till they get punched in the mouth".

Duvido que um treinador Brasileiro constantemente levando 6x0 de um time comandado por um estrangeiro não se tocasse de que o conceito de futebol no Brasil está ultrapassado.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54377
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Seleção Brasileira - Página 5 Empty Re: Seleção Brasileira

Mensagem por Amagomes Dom Nov 25, 2012 11:29 am

allexcosta escreveu:o conceito de futebol no Brasil está ultrapassado.

Allex, na verdade, parece que somente alguns de nós leigos, torcedores comuns, temos o discernimento e por que não dizer, a coragem de admitir isso. Esse ar de superioridade, não é só dos treineiros daqui...Há pouco tempo saiu uma reportagem em uma revista inglesa cujo título "sutil" era "R.I.P Brazilian Football", (ou soccer não lembro bem,tentei achar a capa para postar aqui, não consegui). No dia seguinte, em TODOS os programas esportivos a maioria dos debatedores achou um absurdo, uma ofensa, um desrespeito...sendo que a análise dos ingleses nada tinha de cornetagem, era toda baseada em fatos, números, e resultados.
Amagomes
Amagomes
Membro

Mensagens : 5194
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Seleção Brasileira - Página 5 Empty Re: Seleção Brasileira

Mensagem por carimbass Dom Nov 25, 2012 11:45 am

Agora há pouco na cobertura da Fórmula 1 estavam entrevistando o Massa perguntaram pra ele sobre a enquete que está na Globo: Quem você gostaria de ser o proximo técnico? Felipao, Murici ou Tite? O Massa respondeu Guardiola....kkkk! O Guardiola pode até não vir mas com certeza já está criando desconforto em muita gente...

carimbass
Membro

Mensagens : 1423
Localização : Ananindeua

Ir para o topo Ir para baixo

Seleção Brasileira - Página 5 Empty Re: Seleção Brasileira

Mensagem por allexcosta Dom Nov 25, 2012 11:56 am

Amagomes escreveu:Allex, na verdade, parece que somente alguns de nós leigos, torcedores comuns, temos o discernimento e por que não dizer, a coragem de admitir isso. Esse ar de superioridade, não é só dos treineiros daqui...Há pouco tempo saiu uma reportagem em uma revista inglesa cujo título "sutil" era "R.I.P Brazilian Football", (ou soccer não lembro bem,tentei achar a capa para postar aqui, não consegui). No dia seguinte, em TODOS os programas esportivos a maioria dos debatedores achou um absurdo, uma ofensa, um desrespeito...sendo que a análise dos ingleses nada tinha de cornetagem, era toda baseada em fatos, números, e resultados.

Na Inglaterra se fala "football"...

Todos esses treinadores e comentaristas que estão aí cresceram ouvindo que éramos o país do futebol. Isso demora a sair da cabeça, mas te garanto que quando os Galvões e Milton Neves da vida aposentarem a turma mais nova vai enxergar a coisa como ela é.

O Brasil continua produzindo bons jogadores, mas em termos de esquema tático está umas duas décadas atrasado.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54377
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Seleção Brasileira - Página 5 Empty Re: Seleção Brasileira

Mensagem por pluís Dom Nov 25, 2012 12:36 pm

carimbass escreveu:Agora há pouco na cobertura da Fórmula 1 estavam entrevistando o Massa perguntaram pra ele sobre a enquete que está na Globo: Quem você gostaria de ser o proximo técnico? Felipao, Murici ou Tite? O Massa respondeu Guardiola....kkkk! O Guardiola pode até não vir mas com certeza já está criando desconforto em muita gente...


Concordo. Se ele não assumir,o técnico que ocupar essa vaga será pressionado desde já. E como sabemos que a mídia em geral é bem "educada" com quem não rende o esperado... facepalm
pluís
pluís
Membro

Mensagens : 1042
Localização : Uberlândia

Ir para o topo Ir para baixo

Seleção Brasileira - Página 5 Empty Re: Seleção Brasileira

Mensagem por Amagomes Dom Nov 25, 2012 12:39 pm

allexcosta escreveu:

Todos esses treinadores e comentaristas que estão aí cresceram ouvindo que éramos o país do futebol. Isso demora a sair da cabeça, mas te garanto que quando os Galvões e Milton Neves da vida aposentarem a turma mais nova vai enxergar a coisa como ela é.

Eles cresceram ouvindo isso, e nós também...kkk. A diferença é que talvez esses jornalistas pensem que ao admitir esta realidade estejam cuspindo no próprio prato. Eles são formadores de opinião que deveriam ter compromisso com a verdade mas não é isso que ocorre...já pensou na repercussão que teria o Galvão falando que o futebol brasileiro está ultrapassado e que nossa seleção é , atualmente , do segundo escalão?

allexcosta escreveu:
O Brasil continua produzindo bons jogadores, mas em termos de esquema tático está umas duas décadas atrasado.

Esquema tático, calendário, métodos de trabalho,gestão,etc,etc etc...
Amagomes
Amagomes
Membro

Mensagens : 5194
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Seleção Brasileira - Página 5 Empty Re: Seleção Brasileira

Mensagem por Rick Charles Seg Nov 26, 2012 8:19 am

Amagomes escreveu:O problema é a arrogância ,que não permite que admitam isso...eu ainda não vi um único dos técnicos de ponta daqui sequer admitir a hipótese da seleção ser treinada por um estrangeiro,eles consideram isso uma verdadeira heresia, pior que xingar a mãe ...

Falou tudo Amagomes, olha o Muricy começando .
Rick Charles
Rick Charles
Membro

Mensagens : 3919
Localização : Cel. Fabriciano - MG (Fim de mundo)

Ir para o topo Ir para baixo

Seleção Brasileira - Página 5 Empty Re: Seleção Brasileira

Mensagem por Ferium Seg Nov 26, 2012 10:55 am

Eu sou muito a favor do Guardiola. Gostaria mesmo que isso se concretizasse. Uma nova mentalidade para o futebol brasileiro.

Os caras reprovam técnicos estrangeiros porque há uma cultura arraigada de que nós somos os mestres do futebol em tudo, e não precisamos de interferências externas para sermos vencedores. Contudo, tá mais que na cara que, hoje, o Brasil é uma seleção secundária no cenário internacional.

Só uma revolução (no caso, Guardiola) poderia mudar alguma coisa nesse cenário. Ao menos é assim que vejo.
Ferium
Ferium
Membro

Mensagens : 774
Localização : Ceará

Ir para o topo Ir para baixo

Seleção Brasileira - Página 5 Empty Re: Seleção Brasileira

Mensagem por webercar Seg Nov 26, 2012 2:53 pm

^ Texto bem legal sobre a vinda de Guardiola como técnico.

Guardiola: negócio e oportunidade

http://www.lancenet.com.br/minuto/Guardiola-negocio-oportunidade_0_817718276.html

Carta a CBF.

http://www.lancenet.com.br/minuto/CARTA-ABERTA-MARIN_0_817118417.html
webercar
webercar
Membro

Mensagens : 3167
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Seleção Brasileira - Página 5 Empty Re: Seleção Brasileira

Mensagem por leandrosf89 Seg Nov 26, 2012 3:11 pm

O Lance assumiu MESMO a campanha. E a Globo descaradamente querendo "mais um Técnico do Corinthians"... Mas parece que será o Felipão. http://globoesporte.globo.com/futebol/selecao-brasileira/noticia/2012/11/andres-admite-saida-da-cbf-e-afirma-que-felipao-esta-apalavrado.html?utm_source=Facebook&utm_medium=Social&utm_campaign=globoesportecom
leandrosf89
leandrosf89
Membro

Mensagens : 3716
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Seleção Brasileira - Página 5 Empty Re: Seleção Brasileira

Mensagem por allexcosta Seg Nov 26, 2012 3:48 pm

Isso aqui é verdade?

http://www.lancenet.com.br/minuto/Selecao_Brasileira_0_815918642.html

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54377
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Seleção Brasileira - Página 5 Empty Re: Seleção Brasileira

Mensagem por Rick Charles Seg Nov 26, 2012 3:52 pm

^ Até agora só vi essa notícia no Lance, nenhum outro veículo de informação comentou isso.
Rick Charles
Rick Charles
Membro

Mensagens : 3919
Localização : Cel. Fabriciano - MG (Fim de mundo)

Ir para o topo Ir para baixo

Seleção Brasileira - Página 5 Empty Re: Seleção Brasileira

Mensagem por NeyBass Seg Nov 26, 2012 3:57 pm

seria legal se o Guardiola treinasse a seleção, talvez os torcedores voltariam a torcer pelo Brasil. Infelizmente não vejo nenhum treinador hj no Brasil que possa mudar a cara dessa seleção. IMHO.
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

Seleção Brasileira - Página 5 Empty Re: Seleção Brasileira

Mensagem por allexcosta Seg Nov 26, 2012 3:59 pm

Tô achando que esse lancenet é pouco confiável.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54377
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Seleção Brasileira - Página 5 Empty Re: Seleção Brasileira

Mensagem por CG Seg Nov 26, 2012 4:00 pm

allexcosta escreveu:Isso aqui é verdade?

http://www.lancenet.com.br/minuto/Selecao_Brasileira_0_815918642.html

Mais uma fanfarronice do Lance,essa notícia não é para ser levada a sério.

____________________________
Resumo do meu precision: Mais qualidade que Alleva-Coppolo, prazo de entrega maior que da Fodera
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Seleção Brasileira - Página 5 Empty Re: Seleção Brasileira

Mensagem por Tonante Seg Nov 26, 2012 4:01 pm

Será o Felipão... já está definido.

____________________________
Assino em Baixo!
Tonante
Tonante
Membro

Mensagens : 3481
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

Seleção Brasileira - Página 5 Empty Re: Seleção Brasileira

Mensagem por Cid Seg Nov 26, 2012 4:12 pm

Felipão.... o cara afundou o palmeiras e vai ser o técnico da seleção????????
Cid
Cid
Moderador

Mensagens : 9368
Localização : Pense numa terra boa

Ir para o topo Ir para baixo

Seleção Brasileira - Página 5 Empty Re: Seleção Brasileira

Mensagem por Tonante Seg Nov 26, 2012 4:14 pm

^E o Mano num ganhou o Brasileirão e num deu certo???

____________________________
Assino em Baixo!
Tonante
Tonante
Membro

Mensagens : 3481
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

Seleção Brasileira - Página 5 Empty Re: Seleção Brasileira

Mensagem por Rick Charles Seg Nov 26, 2012 4:17 pm

Ontem pela primeira vez, o Neto falou uma coisa que preste, eu tava assistindo ao Terceiro Tempo (na expectativa de ver os gols do galo) e ele disse, que o Felipão caiu pra segunda divisão e ainda vai ganhar como prêmio a Seleção Brasileira.
Tonante o Mano ganhou a série B com o Curintia
Rick Charles
Rick Charles
Membro

Mensagens : 3919
Localização : Cel. Fabriciano - MG (Fim de mundo)

Ir para o topo Ir para baixo

Seleção Brasileira - Página 5 Empty Re: Seleção Brasileira

Mensagem por allexcosta Seg Nov 26, 2012 4:18 pm

Tonante escreveu:Será o Felipão... já está definido.

Legal hein?

Aproveita e chama o Zico, Zagallo, Lídio Toledo e CIA pra formar a comissão técnica... A dupla de ataque de 2014 poderia ser Bebeto e Romário e o camisa 10 o Pelé... Pronto, resolveu... facepalm

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54377
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Seleção Brasileira - Página 5 Empty Re: Seleção Brasileira

Mensagem por Ferium Seg Nov 26, 2012 4:20 pm

/\

Tinha de ser. Brasileiro gosta sempre de "resgatar os clássicos". Bom, se realmente for ele (que, de acordo com o site da Globo já estaria apalavrado), eu não tenho nem o que achar. Só espero que obtenha o sucesso de antes.
Ferium
Ferium
Membro

Mensagens : 774
Localização : Ceará

Ir para o topo Ir para baixo

Seleção Brasileira - Página 5 Empty Re: Seleção Brasileira

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 5 de 20 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6 ... 12 ... 20  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos