Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Seleção Brasileira

+62
gpraxedes
fgbass
GusVCD
pedrohenrique.astronauta
rafeldi
afonsodecampos
Minsky
Jehy
Pereira
Tarcísio Caetano
Psycho Killer
jgs
warZ
Rodrigolack
José Carlos
tfk
PHLC
Maurício_Expressão
Tiago Bass
Groovin
Rico
Thales_Sr
peter.forc
M4RC0S
Cid
Boss2K
Amagomes
luiztebet
Carlos Diego
BassBeginer_RJ
lcs.
RodrigoBR
Tonante
edumerino
pluís
Ferium
flipe
thorian-maskier
JCBASS
Maniaky
José Augusto
lzeduardo
andremega
siodoni
GeleiaBass
GilliamGatto
CG
Zubrycky
djmmaster
NeyBass
webercar
Andrezinho
Edu Fettermann
Esequiel Bass
Moshe Bar Elohim
bodhan
DUDUBASS
Claudio
carimbass
allexcosta
leandrosf89
Rick Charles
66 participantes

Página 17 de 20 Anterior  1 ... 10 ... 16, 17, 18, 19, 20  Seguinte

Ir para baixo

Seleção Brasileira - Página 17 Empty Re: Seleção Brasileira

Mensagem por allexcosta Dom 16 Jun 2013 - 12:56

Quanto ao jogo em si, não tenho visto muitas partidas da Seleção ultimamente, mas não achei que jogaram mal.

Fiquei meio sem entender o Hulk pela esquerda e o Neymar no meio e na direita no começo do jogo. Parece que foi algum tipo de orientação do Felipe que os próprios jogadores resolveram não obedecer depois por motivos óbvios.

Júlio César bate roupa em todas as bolas, não oferece segurança alguma. Se forem chutes de verdade de um Balotelli ou de um Messi pode esquecer. É o mesmo que não ter goleiro.

Eu esperava mais do Japão. Eles estavam desanimados e cansados, mas mesmo assim chegavam ao gol Brasileiro com certa facilidade.

Se Felipão vai liberar os laterais pra atacarem o tempo todo, tem que haver um sistema de cobertura e não só um volante tentando cobrir as subidas do Marcelo e deixando o meio aberto.

Pontos fortes: Neymar jogou bem e fez um belo gol. Marcelo apoiou bem. Luiz Gustavo fez um feijão com arroz certinho. Gostei do Paulinho. Hulk foi ok. Fred sempre eficiente. Os que entraram jogaram bem.

Pontos fracos: David Luiz sempre parece negligente e sempre levamos perigo do lado dele. Oscar não acertou uma bola nos primeiros 60 minutos. Daniel Alves às vezes não sabe se fica ou se vai e termina cruzando do meio do caminho sem eficiência alguma. Parece que a presença do Hulk o atrapalha...

O clima entre os jogadores parece bom e isso é característica dos times do Felipão. O esquema 4-3-3 me incomoda um pouco. Por mim fazia um meio de campo mais forte e liberava os laterais com mais segurança.

Tinha que trocar o goleiro por qualquer um, trocar o David Luiz pelo Dante, tirar o Hulk e colocar o Hernanes como segundo volante, posicionando o Paulinho um pouco à frente. Neymar sempre à esquerda fechando em diagonal e trabalhando com o Marcelo. No meio, talvez o Jô, que está em ótima fase e é melhor que o Fred no jogo aéreo.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54433
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Seleção Brasileira - Página 17 Empty Re: Seleção Brasileira

Mensagem por Amagomes Dom 16 Jun 2013 - 19:08

O Paulinho cismou que é atacante...tem características nesse sentido que podem ser aproveitadas em eventuais subidas, mas se abandonar a posição e não houver cobertura vai ficar complicado mesmo. Caras como Balotelli ou Messi certamente vão ocupar o espaço deixado por ele...


Última edição por Amagomes em Dom 16 Jun 2013 - 19:20, editado 1 vez(es)
Amagomes
Amagomes
Membro

Mensagens : 5194
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Seleção Brasileira - Página 17 Empty Re: Seleção Brasileira

Mensagem por allexcosta Dom 16 Jun 2013 - 19:10

Amagomes escreveu:O Paulinho cismou que é atacante...tem características nesse sentido que podem ser aproveitadas em eventuais subidas, mas se abandonar a posição e não houver cobertura vai ficar complicado mesmo. Caras como Balotelli ou Messi certamente vaõ ocupar o espaço deixado por ele...

No Corinthians funciona. É só montar um meio de campo mais duro pra liberá-lo um pouco mais. Um jogador que chega bem na frente e finaliza bem tem que ter essas características aproveitadas e não tolhidas.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54433
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Seleção Brasileira - Página 17 Empty Re: Seleção Brasileira

Mensagem por Amagomes Dom 16 Jun 2013 - 19:23

allexcosta escreveu:
Amagomes escreveu:O Paulinho cismou que é atacante...tem características nesse sentido que podem ser aproveitadas em eventuais subidas, mas se abandonar a posição e não houver cobertura vai ficar complicado mesmo. Caras como Balotelli ou Messi certamente vaõ ocupar o espaço deixado por ele...

No Corinthians funciona. É só montar um meio de campo mais duro pra liberá-lo um pouco mais. Um jogador que chega bem na frente e finaliza bem tem que ter essas características aproveitadas e não tolhidas.

Sim , foi o que eu disse...o Felipão tem que achar um jeito de aproveitar isso sem desproteger a defesa.
Amagomes
Amagomes
Membro

Mensagens : 5194
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Seleção Brasileira - Página 17 Empty Re: Seleção Brasileira

Mensagem por Amagomes Dom 16 Jun 2013 - 19:29

Ainda sobre o Paulinho:

O volante tem duas funções principais, que são,  em igualdade de importância.

1 - Proteger a defesa
2- Promover uma saída de bola com qualidade.

O ímpeto ofensivo do Paulinho tem que ser usado como surpresa. Eu penso que ele pela qualidade deve ser primeiro um iniciador de jogadas e um eventual finalisador. Se ele abandonar a posição e deixar a saída para os zagueiros e para o Luís Gustavo continuaremos com o velho problema das ligações diretas.
Amagomes
Amagomes
Membro

Mensagens : 5194
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Seleção Brasileira - Página 17 Empty Re: Seleção Brasileira

Mensagem por allexcosta Dom 16 Jun 2013 - 19:48

Fora eu o Paulinho era meia.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54433
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Seleção Brasileira - Página 17 Empty Re: Seleção Brasileira

Mensagem por Amagomes Dom 16 Jun 2013 - 20:06

allexcosta escreveu:Fora eu o Paulinho era meia.

Cara, penso eu , que por esse motivo os volantes de qualidade do futebol brasileiro praticamente desapareceram. É só o jogador mostrar um mínimo de habilidade os técnicos brasileiros começaram a adiantar os caras, transformando-os em meias e até em atacantes ( EX: Julio Batista). Na grande maioria dos casos perdeu-se ótimos volantes e ganhou-se em troca meias apenas razoáveis. Há exceções é claro,mas são isso, exceções e não vejo o Paulinho como uma delas. Observe que ele tem mais vocação até para atacante do que para meia
( é ótimo chutador e cabeçeador). Ou seja, pra mim ele tem ótima vocação para iniciar e concluir. Na construção não vejo com essa bola toda, mas é claro, É minha observação e se vier a ser um meia pode mostrar que estou enganado.


Última edição por Amagomes em Dom 16 Jun 2013 - 20:19, editado 1 vez(es)
Amagomes
Amagomes
Membro

Mensagens : 5194
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Seleção Brasileira - Página 17 Empty Re: Seleção Brasileira

Mensagem por Claudio Dom 16 Jun 2013 - 20:19

Apesar da vitória, não consegui me iludir nem um pouco. A seleção do japão é um lixo, um catado de perebas e cabeças de bagre que não oferece nenhum tipo de risco... nem quando se tem Julio Cesar no gol.

David Luiz é a versão 2.0 do Felipe Melo, um grosso que não joga absolutamente nada, e ainda vai comprometer o time de forma muito séria.

Vou passar a assistir aos jogos do Brasil quando faltar 15 ou 20 minutos pra terminar, pois só aí temos uma Seleção séria em em campo... é quando o Felipão resolve tirar o Hulk e outros tranqueiras!

Quanto a Dilma... bem, eu prefiro nem comentar, o que tenho a dizer sobre essa sujeita não é nada saudável!

____________________________
[ ]s Cláudio  --  Por que Fretless? porque se Traste fosse bom não teria esse nome!
                       My name is Lucifer... please, take my hand (by Black Sabbath)
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15410
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Seleção Brasileira - Página 17 Empty Re: Seleção Brasileira

Mensagem por Amagomes Dom 16 Jun 2013 - 20:21

ClaudioBass escreveu:Apesar da vitória, não consegui me iludir nem um pouco.
Quanto a Dilma... bem, eu prefiro nem comentar, o que tenho a dizer sobre essa sujeita não é nada saudável!

(+1)up
Amagomes
Amagomes
Membro

Mensagens : 5194
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Seleção Brasileira - Página 17 Empty Re: Seleção Brasileira

Mensagem por NeyBass Dom 16 Jun 2013 - 21:45

o que eu não consigo entender é o Lucas e o Ernani no banco. Ou não entendo nada de futebol ou o Felipão é muito burro.
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

Seleção Brasileira - Página 17 Empty Re: Seleção Brasileira

Mensagem por Rick Charles Dom 16 Jun 2013 - 22:33

Assisti a um compacto do jogo e tive a impressão, que se o Japão jogasse com um pouquinho mais de ânimo teria dado mais trabalho, mesmo assim o Brasil teve problemas na criação das jogadas, e o lado do Marcelo e do David Luiz foi o mais "perigoso", acho que o Felipão deveria ir num 3-5-2, com Tiago Silva, Réver e Dante na zaga, Marcelo na meia esquerda, Hernanes e Fernando a frente da Zaga, Oscar no meio e Lucas na direita, Neymar junto com Fred ou Jô no ataque. Deixaria o meio campo mais povoado e a defesa mais consistente IMHO.

Estou assistindo o jogo da Espanha agora e se o Brasil jogar com o time que jogou contra o Japão, vai sofrer uma goleada histórica.
Rick Charles
Rick Charles
Membro

Mensagens : 3919
Localização : Cel. Fabriciano - MG (Fim de mundo)

Ir para o topo Ir para baixo

Seleção Brasileira - Página 17 Empty Re: Seleção Brasileira

Mensagem por gpraxedes Dom 16 Jun 2013 - 22:45

^ Acho esse esquema bacana!

____________________________
Cantai ao Senhor um novo cântico, tocai bem e com júbilo. Sl 33:3.
gpraxedes
gpraxedes
Membro

Mensagens : 7475
Localização : Manaus

Ir para o topo Ir para baixo

Seleção Brasileira - Página 17 Empty Re: Seleção Brasileira

Mensagem por allexcosta Dom 16 Jun 2013 - 22:53

É... O Brasil vai tomar uns 7 dessa Espanha...

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54433
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Seleção Brasileira - Página 17 Empty Re: Seleção Brasileira

Mensagem por fgbass Dom 16 Jun 2013 - 23:06

Usando a frase mais comum no território nacional hoje em dia... "Magina na Copa!"

____________________________
mais uma vez, perdoem a falta de acentos.
fgbass
fgbass
Membro

Mensagens : 617
Localização : Caxias do Sul/ East Lansing (EUA)

Ir para o topo Ir para baixo

Seleção Brasileira - Página 17 Empty Re: Seleção Brasileira

Mensagem por afonsodecampos Dom 16 Jun 2013 - 23:27

Pois é, vai tomar! Difícil é imaginar o Neymar dos holofotes conquistando espaço num tipo de jogo que não atura estrelismo, que prima pelo simples e certo ao invés de imediatismo sem eficácia alguma.

____________________________
23 de junho - Dia do Contrabaixista - Apoie esta ideia!!!
http://monovox2010.wix.com/ooutro
afonsodecampos
afonsodecampos
Membro

Mensagens : 5138
Localização : Belém do Pará

Ir para o topo Ir para baixo

Seleção Brasileira - Página 17 Empty Re: Seleção Brasileira

Mensagem por fgbass Dom 16 Jun 2013 - 23:31

O Neymar Jr.,numa coletiva, quando perguntado sobre como se comportaria num futebol onde os zagueiros encurtam muito os espaços, respondeu que vê no futebol europeu similaridades com o futsal e que adora jogar futsal, portanto, vai se dar bem no futebol europeu, ja estando plenamente adaptado à nova realidade.

Eita cabeça dura!

____________________________
mais uma vez, perdoem a falta de acentos.
fgbass
fgbass
Membro

Mensagens : 617
Localização : Caxias do Sul/ East Lansing (EUA)

Ir para o topo Ir para baixo

Seleção Brasileira - Página 17 Empty Re: Seleção Brasileira

Mensagem por Claudio Seg 17 Jun 2013 - 2:09

Achei o time da Espanha fraco... muita marra e pouco futebol. Essa ondinha de ficar trocando passes com jogadores bem próximos, é muito básico, faz parte dos fundamentos de qualquer escolinha de futebol... quando os caras precisam fazer um lançamento acabam sempre se atrapalhando.

A pergunta é: do que adianta 78% de posse de bola, criar 14 jogadas de ataque, e precisar da ajuda de um gol contra pra ganhar uma partida, da qual por pouco não tem que amargar um empate?

O pessoal confunde muito o Barcelona de Messi com o time da Espanha. Não vejo nada demais, não é bicho-papão!

____________________________
[ ]s Cláudio  --  Por que Fretless? porque se Traste fosse bom não teria esse nome!
                       My name is Lucifer... please, take my hand (by Black Sabbath)
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15410
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Seleção Brasileira - Página 17 Empty Re: Seleção Brasileira

Mensagem por afonsodecampos Seg 17 Jun 2013 - 11:15

Como não Claudio? Não tem coisa pior pra cansar jogador do que um time que toca muito a bola, a marcação homem a homem é cansativa demais, correr atrás da bola idem. É certo mesmo que eles simplificam ao máximo, trocando passos curtos e certeiros, sem invencionices, mas neste jogo, pelo menos no primeiro tempo, eles chegaram algumas vezes fácil na grande área e com possibilidades de gol.

Também notei a dificuldades que eles tem em trocar passes mais longos, lançamentos e principalmente, cruzamentos. Não acertaram quase nada em relação a isso. O chato é tirar a bola dos caras e depois de tirada, trabalhar com a marcação que eles fazem. Pra mim é um bicho papão sim.

Agora que é chato... é, realmente!

____________________________
23 de junho - Dia do Contrabaixista - Apoie esta ideia!!!
http://monovox2010.wix.com/ooutro
afonsodecampos
afonsodecampos
Membro

Mensagens : 5138
Localização : Belém do Pará

Ir para o topo Ir para baixo

Seleção Brasileira - Página 17 Empty Re: Seleção Brasileira

Mensagem por allexcosta Seg 17 Jun 2013 - 11:22

ClaudioBass escreveu:Achei o time da Espanha fraco...

Melhor Seleção do mundo disparada já faz alguns anos.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54433
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Seleção Brasileira - Página 17 Empty Re: Seleção Brasileira

Mensagem por webercar Seg 17 Jun 2013 - 12:13

Realmente, como espetáculo, o jogo da Espanha é chato de se ver, mas como estratético e tático é perfeito. Envolvem o adversário com toques de bola e pacientemente esperam uma brecha na defesa para concluir a gol. Difilcilmente arriscam lançamentos e se atiram para o ataque sem desfazer da compactação do time. Gostei mais de ver o jogo Itália x México que foi mais emocionante. Pirlo deu uma aula de como se joga sem precisar entrar na correria. Um verdadeiro craque, o maestro da seleção italiana, toques e lançamentos perfeitos com muita precisão, além de muita visão de jogo. O Balotelli é um tanque, Alto, forte e tem habilidade. As vezes o México vinha com até 3 marcadores para derrubar ele e não conseguiam. Tem apenas 22 anos, vai ter um brilhante futuro, mas vai depender de melhorar seu comportamento. Ele me lembra o Adriano nos bons tempos, enquanto ainda não estava pertubado. Só que, por enquanto, acho que o Adriano jogava mais bola. Vamos ver.

Quanto ao Brasil, ainda não entedo como o Hernandes é reserva, ele entra e a seleção melhora muito. O Hulk apesar de não ter jogado mal, é muito limitado, muito fraco para ser jogador de seleção.
webercar
webercar
Membro

Mensagens : 3167
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Seleção Brasileira - Página 17 Empty Re: Seleção Brasileira

Mensagem por afonsodecampos Seg 17 Jun 2013 - 12:21

O Hulk é escolado, sabe de suas limitações e diz amém a tudo que o Felipão manda. Quem não deve gostar é o Fred. Não é difícil ver o Hulk depois de uma cobrança de escanteio ajudando a defesa no contra-ataque, ele é um "burro" de carga. Mas ele só faz isso por que se não o fizer, tá fora! Cadê que o Fred tenta agradar assim.

____________________________
23 de junho - Dia do Contrabaixista - Apoie esta ideia!!!
http://monovox2010.wix.com/ooutro
afonsodecampos
afonsodecampos
Membro

Mensagens : 5138
Localização : Belém do Pará

Ir para o topo Ir para baixo

Seleção Brasileira - Página 17 Empty Re: Seleção Brasileira

Mensagem por Claudio Seg 17 Jun 2013 - 12:26

^ Sempre achei o Fred muito bom pro Fluminense, mas pra Seleção acho que ele mostra muito pouco. Se não ficar de olhos bem abertos, o Jô vai decretar o banco pro Fred!

Essa coisa de ter um atacante fixo de referência, é papo de futebol ultrapassado, nos dias de hoje quem joga assim, entra com menos 1 em campo. Se ainda fosse um Ronaldo ou Romário eu nem diria nada, mas o Fred não tem bola pra assumir essa condição!

____________________________
[ ]s Cláudio  --  Por que Fretless? porque se Traste fosse bom não teria esse nome!
                       My name is Lucifer... please, take my hand (by Black Sabbath)
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15410
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Seleção Brasileira - Página 17 Empty Re: Seleção Brasileira

Mensagem por allexcosta Seg 17 Jun 2013 - 12:37

webercar escreveu:Realmente, como espetáculo, o jogo da Espanha é chato de se ver

Vocês são tudo doido. Laughing

Cada vez que o Iniesta pega na bola é pura arte.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54433
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Seleção Brasileira - Página 17 Empty Re: Seleção Brasileira

Mensagem por bodhan Seg 17 Jun 2013 - 12:42

Também acho muito chato o jogo da Espanha. Parece esquema de jogo de handebol. É feio, porém muito eficiente.
Prefiro o jogo com lançamentos como os que o Gerson fazia!
bodhan
bodhan
Membro

Mensagens : 1987
Localização : sp-sp

Ir para o topo Ir para baixo

Seleção Brasileira - Página 17 Empty Re: Seleção Brasileira

Mensagem por Tarcísio Caetano Seg 17 Jun 2013 - 12:46

ClaudioBass escreveu:Quanto a Dilma... bem, eu prefiro nem comentar, o que tenho a dizer sobre essa sujeita não é nada saudável!
Seleção Brasileira - Página 17 Ptod


____________________________
Finou? Tá bão. O resto é dedo - CT. Colela.
Se traste fosse bom não tinha este nome - Cláudio Cuoco.
Tocar fretless é uma arte. Desafinar faz parte - Márcio Azzarini.
Quando o mundo da música muda, os muros da cidade tremem - Platão.
Tarcísio Caetano
Tarcísio Caetano
Membro

Mensagens : 6550
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Seleção Brasileira - Página 17 Empty Re: Seleção Brasileira

Mensagem por Tiago Bass Seg 17 Jun 2013 - 12:49

allexcosta escreveu:
webercar escreveu:Realmente, como espetáculo, o jogo da Espanha é chato de se ver

Vocês são tudo doido. Laughing

Cada vez que o Iniesta pega na bola é pura arte.

Agora você falou do cara ! Acho o Messi genial , mas acredito que sem o Iniesta não chegaria a tanto . Essa cara é fora de série , não sei se vocês viram o jogo das eliminatórias contra a R.Checa ? os caras faziam um triangulo em cima dele , pra tentar anular ele ! ele merecia ganhar o prêmio de melhor do mundo por tudo o que ele faz !

____________________________
Pro Butequis Negadis
Tiago Bass
Tiago Bass
Membro

Mensagens : 2221
Localização : São Paulo

http://www.myspace.com/tiagodomingues

Ir para o topo Ir para baixo

Seleção Brasileira - Página 17 Empty Re: Seleção Brasileira

Mensagem por NeyBass Seg 17 Jun 2013 - 12:51

eu não tenho paciência de ver a Espanha, tocando bola, quando vc acha que vai pra frente, volta la atraz. Só assisti o 1º tempo, dá muito sono.
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

Seleção Brasileira - Página 17 Empty Re: Seleção Brasileira

Mensagem por webercar Seg 17 Jun 2013 - 13:22

allexcosta escreveu:
webercar escreveu:Realmente, como espetáculo, o jogo da Espanha é chato de se ver

Vocês são tudo doido. Laughing

Cada vez que o Iniesta pega na bola é pura arte.


Concordo Allex, mas não gosto da proposta de jogo da Espanha, prefiro muito mais assistir a Alemanha jogar.
webercar
webercar
Membro

Mensagens : 3167
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Seleção Brasileira - Página 17 Empty Re: Seleção Brasileira

Mensagem por allexcosta Seg 17 Jun 2013 - 13:23

Pessoal, pra usar o quote da forma correta, é só clicar no último ícone da nova caixa de ferramentas "Transferir o modo de edição" ou escrever fora da caixa de diálogo.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54433
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Seleção Brasileira - Página 17 Empty Re: Seleção Brasileira

Mensagem por Amagomes Seg 17 Jun 2013 - 13:48

NeyBass escreveu:o que eu não consigo entender é o Lucas e o Ernani no banco. Ou não entendo nada de futebol ou o Felipão é muito burro.

Não acho o Lucas isso tudo.


Última edição por Amagomes em Ter 18 Jun 2013 - 16:57, editado 2 vez(es)
Amagomes
Amagomes
Membro

Mensagens : 5194
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Seleção Brasileira - Página 17 Empty Re: Seleção Brasileira

Mensagem por gpraxedes Seg 17 Jun 2013 - 13:58

Eu gosto muito de ver a Espanha jogar, se o Brasil jogasse assim ficaria bem feliz com nossa seleção.

____________________________
Cantai ao Senhor um novo cântico, tocai bem e com júbilo. Sl 33:3.
gpraxedes
gpraxedes
Membro

Mensagens : 7475
Localização : Manaus

Ir para o topo Ir para baixo

Seleção Brasileira - Página 17 Empty Re: Seleção Brasileira

Mensagem por Ferium Ter 18 Jun 2013 - 15:42

/\

Já eu, acho um saco aquele joguinho da Espanha. Feio não é, longe de mim dizer tal atrocidade; mas é um saco. Bola pra lá, bola pra cá, bola do lado, bola pra trás, mas bola pra frente, bola pro gol, é difícil. A bola roda tanto até chegar ao ponto de concluir, que eu geralmente perco a conclusão da jogada, já que estou cochilando.
Ferium
Ferium
Membro

Mensagens : 774
Localização : Ceará

Ir para o topo Ir para baixo

Seleção Brasileira - Página 17 Empty Re: Seleção Brasileira

Mensagem por Amagomes Ter 18 Jun 2013 - 16:56

NeyBass escreveu:o que eu não consigo entender é o Lucas e o Ernani no banco. Ou não entendo nada de futebol ou o Felipão é muito burro.

Não acho o Lucas isso tudo. É um ótimo jogador mas não justifica esse clamor todo. Aliás pra mim ele e o Hulk se equivalem e da mesma forma que não entendo essa exaltação ao Lucas também não entendo e não concordo com a execração do Hulk. Pode-se até ter preferência por outro jogador, o próprio Lucas  por exemplo, mas daí a dizer que o Hulk é um cabeça-de-bagre, não joga nada , acho exagero. Pra mim, volto a dizer, os dois se equivalem e até gosto mais da forma do Hulk jogar.
Amagomes
Amagomes
Membro

Mensagens : 5194
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Seleção Brasileira - Página 17 Empty Re: Seleção Brasileira

Mensagem por Groovin Ter 18 Jun 2013 - 16:59

Eu já penso que se colocar o Lucas no lugar do Hulk, ia mudar exponencialmente IMO.

O Hulk é mais forte, o Lucas, mais habilidoso (muito mais).
Groovin
Groovin
Membro

Mensagens : 1048
Localização : Paraná (43)

Ir para o topo Ir para baixo

Seleção Brasileira - Página 17 Empty Re: Seleção Brasileira

Mensagem por Rick Charles Qui 20 Jun 2013 - 2:03

Deppois da pelada de hoje, pra mim ficou claro que o Jô deve ser titular. Pra mim a melhor formação é o 3-5-2 . Neynar foi bem hoje, ate o David Luiz foi bem, vamos aguardar a decisão do primeiro lugar com a Italia.
Rick Charles
Rick Charles
Membro

Mensagens : 3919
Localização : Cel. Fabriciano - MG (Fim de mundo)

Ir para o topo Ir para baixo

Seleção Brasileira - Página 17 Empty Re: Seleção Brasileira

Mensagem por jgs Qui 20 Jun 2013 - 2:13

o jô não é lá essas coisas, mas a fase dele é excelente. pode ficar por uns tempos até voltar ao normal.

____________________________
Chega mais freguesia tá passando o caminhão do ovo
jgs
jgs
Membro

Mensagens : 2737
Localização : Patópolis

Ir para o topo Ir para baixo

Seleção Brasileira - Página 17 Empty Re: Seleção Brasileira

Mensagem por Zubrycky Qui 20 Jun 2013 - 2:33

Constatação: Se o Brasil tivesse enfrentado o Japão que jogou com a Itália hoje, muito provavelmente ele teria perdido. Rolling Eyes

____________________________
Clube Danelectro (Alvíssaras! Não estou mais só neste Clube!), também membro de outros clubes (Vide perfil) e dono da mão de marreta... Links --->Contrapontos,Vídeos e Soundcloud
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 18966
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Seleção Brasileira - Página 17 Empty Re: Seleção Brasileira

Mensagem por Tiago Bass Qui 20 Jun 2013 - 3:20

.
Zubrycky escreveu:Constatação: Se o Brasil tivesse enfrentado o Japão que jogou com a Itália hoje, muito provavelmente ele teria perdido. Rolling Eyes
.

(2) up

____________________________
Pro Butequis Negadis
Tiago Bass
Tiago Bass
Membro

Mensagens : 2221
Localização : São Paulo

http://www.myspace.com/tiagodomingues

Ir para o topo Ir para baixo

Seleção Brasileira - Página 17 Empty Re: Seleção Brasileira

Mensagem por andremega Qui 20 Jun 2013 - 3:26

3

____________________________
Qero ve os pessoau vim mi arremendá: tô nas regra do MEC. E se mi inplicar, vou proceçar por precomsseito lin... linguiç... é... de língoa!
andremega
andremega
Membro

Mensagens : 2878
Localização : Paraíba - Patos/João Pessoa

Ir para o topo Ir para baixo

Seleção Brasileira - Página 17 Empty Re: Seleção Brasileira

Mensagem por allexcosta Qui 20 Jun 2013 - 9:45

Japão x Itália: Jogaço de futebol... Muito bom de assistir. Pena que a camisa da Itália pesou.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54433
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Seleção Brasileira - Página 17 Empty Re: Seleção Brasileira

Mensagem por gpraxedes Qui 20 Jun 2013 - 10:45

.
allexcosta escreveu:Japão x Itália: Jogaço de futebol... Muito bom de assistir. Pena que a camisa da Itália pesou.
.

Exatamente. Um dos melhores jogos dos últimos tempos, IMO.

____________________________
Cantai ao Senhor um novo cântico, tocai bem e com júbilo. Sl 33:3.
gpraxedes
gpraxedes
Membro

Mensagens : 7475
Localização : Manaus

Ir para o topo Ir para baixo

Seleção Brasileira - Página 17 Empty Re: Seleção Brasileira

Mensagem por Ferium Qui 20 Jun 2013 - 11:01

.
Groovin escreveu:Eu já penso que se colocar o Lucas no lugar do Hulk, ia mudar exponencialmente IMO.
.

Também acho. Em minha opinião, não dá pra comparar Hulk com Lucas. Lucas é muito melhor. Pode não ser a solução para os problemas do time, mas é um jogador com muito mais repertório do que o Hulk.
Ferium
Ferium
Membro

Mensagens : 774
Localização : Ceará

Ir para o topo Ir para baixo

Seleção Brasileira - Página 17 Empty Re: Seleção Brasileira

Mensagem por allexcosta Qui 20 Jun 2013 - 11:25

Sei lá, acho que o Hulk tem jogado razoalvemente bem. É bom ter um canhoto na frente que joga dos dois lados e tem bastante força.

O que tem me incomodado mesmo nessa Seleção é o futebol do Oscar, apático, morno e apagado. Além do David Luiz, que faz uma jogada de Pelé e outra de Gajé...

Outro problema é a total incapacidade do Marcelo em defender. Gosto dele atacando... Seria o caso de colocá-lo como ala e melhorar a cobertura pelo lado esquerdo da defesa. Um meio de campo com Luis Gustavo, Hernanes e Paulinho seria bem mais sólido e bem mais duro de penetrar, liberando o Daniel e o Marcelo com mais segurança.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54433
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Seleção Brasileira - Página 17 Empty Re: Seleção Brasileira

Mensagem por Amagomes Qui 20 Jun 2013 - 11:50

.
allexcosta escreveu:Sei lá, acho que o Hulk tem jogado razoalvemente bem. É bom ter um canhoto na frente que joga dos dois lados e tem bastante força.


Concordo plenamente e como disse, nunca concordei com a perseguição e o exagero contra o cara, que é ótimo jogador.

allexcosta escreveu:
O que tem me incomodado mesmo nessa Seleção é o futebol do Oscar, apático, morno e apagado. Além do David Luiz, que faz uma jogada de Pelé e outra de Gajé...

Oscar está mau posicionado, preso na direita, burrice do Felipão e um pouco de inexperiência do próprio Oscar que pecisa aprender a achar o melhor espaço, principalmente com o crescimento e mais movimentação do Neymar.
Quanto ao D. Luiz,bom zagueiro mas creio que sua posição esteja ameaçada, Dante é muito mais "bola". Quem é Gajé? Kkkkkkkk.

allexcosta escreveu:
Outro problema é a total incapacidade do Marcelo em defender.

Desde que apareceu , a marcação nunca foi seu forte, mas agora parece pior. Levou um verdadeiro baile ontem.

Amagomes
Amagomes
Membro

Mensagens : 5194
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Seleção Brasileira - Página 17 Empty Re: Seleção Brasileira

Mensagem por webercar Qui 20 Jun 2013 - 12:06

O melhor jogo até agora foi Itália x Japão.

Qto a seleção brasileira pela 1a vez Neymar mostrou seu futebol na seleção, parabéns. Oscar e Fred não jogaram. David Luiz fez excelente partida. Continuo achando que Hernandes é titular, pois botar ele sempre para melhorar o time é sinal que ele não pode ficar no banco. Fred que se cuide, Jô está aos poucos tirando sua vaga de titular.
webercar
webercar
Membro

Mensagens : 3167
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Seleção Brasileira - Página 17 Empty Re: Seleção Brasileira

Mensagem por Claudio Qui 20 Jun 2013 - 12:13

allexcosta escreveu:
O que tem me incomodado mesmo nessa Seleção é o futebol do Oscar, apático, morno e apagado.

Também acho, sempre disse que o Oscar é um excelente jogador para *clubes*, pra Seleção ele não serve.

Fred é outro que está mais pra Fluminense do que pra Seleção. Já teve oportunidades que chegue, está na hora de esperar um pouco no banco e dar a vez pra outro. Se o Jô tiver uma oportunidade de entrar como titular, provavelmente o Fred não sairá mais do banco. Atacante, além de ser bom, tem que ter estrela, sorte... e a estrela do Fred na Seleção está apagada!

Quanto a David Luiz e Hulk, continuo mantendo minha opinião. São dois cabeças de bagres, não jogam absolutamente nada, precisam ser banidos da Seleção pra já... levar essas tranqueiras pra uma copa do mundo é o fim da picada!

____________________________
[ ]s Cláudio  --  Por que Fretless? porque se Traste fosse bom não teria esse nome!
                       My name is Lucifer... please, take my hand (by Black Sabbath)
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15410
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Seleção Brasileira - Página 17 Empty Re: Seleção Brasileira

Mensagem por Groovin Qui 20 Jun 2013 - 12:20

Não sei não... O David Luis jogou muito ontem, e gostava de ver jogar no Chelsea. 
O Hulk é grosso, tem algumas características do Balotelli, mas 10x pior!

E o jogo do Japão vs Itália ontem fiquei muito surpreso, nunca vi a seleção Japonesa jogar daquela maneira. A influência tática e estratégica do técnico (que é italiano) gerou bons frutos.
Groovin
Groovin
Membro

Mensagens : 1048
Localização : Paraná (43)

Ir para o topo Ir para baixo

Seleção Brasileira - Página 17 Empty Re: Seleção Brasileira

Mensagem por gpraxedes Qui 20 Jun 2013 - 12:26

Concordo com o Cláudio acerca do Hulk e David Luis, acho que isso é marra do Felipão só para deixar o povo com raiva como é de seu costume.

____________________________
Cantai ao Senhor um novo cântico, tocai bem e com júbilo. Sl 33:3.
gpraxedes
gpraxedes
Membro

Mensagens : 7475
Localização : Manaus

Ir para o topo Ir para baixo

Seleção Brasileira - Página 17 Empty Re: Seleção Brasileira

Mensagem por Rick Charles Qui 20 Jun 2013 - 12:38

O Hulk tem muita vontade, mas vontade só não basta, o Marcelo não sabe marcar, o Giovani dos Santos fez o que quis com ele, o Oscar não jogou nada ontem, mas o futebol dele melhora com a presença do Hernanes. 
Para o jogo contra a Itália, prevejo Balotelli fazendo uma festa pelo lado esquerdo da defesa brasileira, pelo menos uma falha do Júlio César e o Neymar sumindo com uma defesa mais sólida.
Rick Charles
Rick Charles
Membro

Mensagens : 3919
Localização : Cel. Fabriciano - MG (Fim de mundo)

Ir para o topo Ir para baixo

Seleção Brasileira - Página 17 Empty Re: Seleção Brasileira

Mensagem por allexcosta Qui 20 Jun 2013 - 12:47

gpraxedes escreveu:Concordo com o Cláudio acerca do Hulk e David Luis, acho que isso é marra do Felipão só para deixar o povo com raiva como é de seu costume.

Pois é, um cara daquela idade com picuinha infantil.

Na última entrevista ele falou claramente: "quanto mais a torcida pedir o Lucas, menos ele vai entrar". Ridículo.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54433
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Seleção Brasileira - Página 17 Empty Re: Seleção Brasileira

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 17 de 20 Anterior  1 ... 10 ... 16, 17, 18, 19, 20  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos